Conectar

Ver Versão Completa : Batente - Eixo Dianteiro Samurai 97 - DICA

Anderson SAMURAI
04/09/2011, 00:52
Os batentes do meu Samuca 97 estragaram.

Meu mecânico resolveu fazendo a seguinte adaptação. Pegou o batente do Opala (que é maior) e cortou a borracha no tamanho ideal.

Não sei informar se foi preciso fazer outra furação. Mas, se isso foi preciso, é fácil. É só cortar a borracha no tamanho que deixe a chapa de aço livre para receber os parafusos.

Ficou muito bom.

Fotos abaixo.

Boa sorte.

Álb@no
05/09/2011, 16:00
Anderson,

Fiz um bem parecido para o meu Samurai, só que com borracha maciça... e até hoje estão cuprindo seu papel.
Já ouví comentários a respeito dos "batentes" da Toyota Bandeirantes, que são muito mais baratos e se adaptam perfeitamente, mas isso eu não testei - na próxima eu testo.

Valeu a dica!

Césaramg4x4
08/09/2011, 12:31
Boa tarde essa adaptação do batente da Toyota bandeirante e idéia minha procurei muito o batente original mais não achei, fazendo manutenção na Toyota de um amigo vi que o batente dianteiro e do mesmo tamanho e altura só necessita diminuir os furos do batente para parafusar no chassi do samurai fiz essa adaptação no meu e não tive mais problemas, gastando 30 reais no par de batentes.

Eduardo Alemão
09/09/2011, 16:08
Boa tarde essa adaptação do batente da Toyota bandeirante e idéia minha procurei muito o batente original mais não achei, fazendo manutenção na Toyota de um amigo vi que o batente dianteiro e do mesmo tamanho e altura só necessita diminuir os furos do batente para parafusar no chassi do samurai fiz essa adaptação no meu e não tive mais problemas, gastando 30 reais no par de batentes.

Que tu quer dizer por "diminuir o furo"?
To pensando em colocar essas da Bandeirantes no meu Samurai.

Césaramg4x4
10/09/2011, 18:31
Boa noite Eduardo você tem que diminuir os furos do batente de borracha da Toyota para poder utilizar os furos do chassi do samurai, faz o seguinte pega um batente do samurai e compara com o da Toyota você vera a diferença entre os furos, eu fiz o seguinte prendi o batente do samurai com o da Toyota com um alicate de pressão fui à furadeira de bancada e furei o batente da Toyota do tamanho exato ao batente do samurai.

Césaramg4x4
10/09/2011, 18:35
311145
Esse aqui e o batente de Toyota que eu usei.

Anderson SAMURAI
10/09/2011, 22:52
Legal CESAR. O batente da Bandeirante tem o formato e tamanho adaptáveis. Quando você fala em diminuir o furo do batente, está querendo dizer: diminuir a distância entre os furos????

geraldo botelho
11/09/2011, 10:20
bom dia a todos.
qual é a distância mínima que o batente deve ficar do eixo?
o meu carro está com 25 centímetros entre o chassi e o eixo.