Ver Versão Completa : Vídeo Gaiola Vermelha Subindo!
direganhan
03/09/2011, 17:07
Fala ae galera blza?
bom minha gaiola finalmente está pronta e gostaria de compartilhar o vídeo dela com vc´s, bem é o seguinte fui eu mesmo que a fiz e gostaria de saber a opinião de vocês, se ela está boa? e o que falta fazer nela pra finalizar?....
Obs: minha gaiola é a vermelha.
Comentem o vídeo lá.
4x2 São Carlos Off Road - 21/08/2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=3WkwQiNe9G0)
valew galera t+
lucasfellini
03/09/2011, 19:12
ta faltando um pneuzao traseiro Godlokos (ost0 e por na trilha pesada =p
direganhan
04/09/2011, 13:19
Bom......primeiro... os pneus são ost olligator acho que já estão de bom tamanho, segundo tava dando um volta pra testar a gaiola, não faria sentido já colocar logo de cara em trilhas pesadas....e perguntei o que falta na gaiola? não o que falta fazer com a gaiola.
Henrique Hugendobller
04/09/2011, 14:38
gostaria de saber a OPINIÃO de vocês, se ela está boa? e o que falta fazer nela pra finalizar?.... se não quiser uma opinião, critica ou sujestão, não exponha ela aki....
Kuhlmann
04/09/2011, 15:58
Ta faltando pé pesado só isso rsrsrs
samuzeiro
04/09/2011, 16:40
já começou bem... pede opiniõo e depois vem dando patada... creio q desse geito não vai longe seu topico...
direganhan
05/09/2011, 12:41
bom galera acho que fui mal interpretado.....foi mal se dei patada em alguém...
mais por favor de ajudem ai para que eu possa melhorar a gaiola...
assim o que falta nela que não pode faltar pra uma trilha pesadapor exemplo....
bom se puderem me ajudar eu agradeço...
t+
junior888
05/09/2011, 13:05
Eu ia responder mas já que vai vim patada eu nao vo fala mais nada.
Parabéns...pelas patadas!
para fazer uma boa trilha primeiro você tem que ter humildade, ok ? Porque numa trilha você nunca é independente de ninguém ! E uns pneus cravudos ae ajudam !
direganhan
05/09/2011, 18:48
ta legal, blza tão me criticando....blza.....só uma coisa, isso que eu escrevi...nao tem nada a ver com o que estava pensado, pois foram escritas e cada um interpreta de um jeito. agora se ninguém quer ajudar e só ficam criticando blza isso ai......nem postem mais nada aki encerra o tópico e boa.....
o assunto do tópico foi desviado....
tem sempre gente querendo dar lição de moral....PQP!!!VTNC!
Kuhlmann
05/09/2011, 19:59
Para com isso menino que boca suja sua mamãe não te ensinou a ser um menininho educadinho não ?
GuGUDaDa
Denilson Maçaneiro
06/09/2011, 13:00
Cara seria legal vc levantar um pouco mais sua gaiola, uns 2 dentes na nervura do facão... ela vai ficar com os pneus assim \ -- / mas não é problema, e na frente de repente fazer aquele esquema com duas pontas de eixo uma sobre a outra.
E outra coisa importante seriam os para-lamas, pois se vc fizer trilhas com muita lama vai jogar muito pra dentro.
Tb sugiro vc fechar um pouco ela na lateral pra evitar que pontas de galhos entrem e acabem machucando alguem.
Isso é o q eu considero mais importante....
direganhan
06/09/2011, 13:38
ola denilson, po cara valeu pelas dicas, eu dei dois graus no facão depois de ter feito o vídeo, percebi que estava baixo pelo vídeo, os paralamas cara boa dica, só tenho andado no seco com ela ainda não choveu..hehehe...mais quando chover o bixo pega é lama na cara mesmo, valeu pela dica cara. vou providenciar esses paralamas. obrigado t+
tambem adaptei uns alargadores para as rodas traseiras pois os pneus estavam pegando na gaiola...
t+
se for usar para passeio ra boa assim mesmo, no mais é deixar a mecanica em ordem... mas para trilha tem muita coisa a fazer mas depende até onde quer chegar e que tipo de trilha vai fazer com ela. Pneus cravudos, elevar suspensão, reforços, etc.
direganhan
06/09/2011, 22:51
ola genhero, esses reforços o que seriam? se puder me ajudar, assim o tipo de trilha é o seguinte, trilha com bastante barro, e passeios off road pra outras cidades, queria aproveitar ela ao maximo. o que vc sujere? o que posso fazer no motor boxer 1600 para melhoralo é valido colocar uma ignição eletronica ou não? valew ai t+
Denilson Maçaneiro
07/09/2011, 21:45
Cara uma ignicao eletronica é otima, vc nao vai mais ter problemas com distribuidor, depois que coloquei uma na minha gaiola nunca mais me encomodei.
direganhan
08/09/2011, 12:43
então cara citei da ignição porque já parei 2 vezes na trilha por causa do maldito platinado cara a gaiola vai perdendo força e depois fica uma bos.. e tem que trocar o platinado, mais também é por causa que tá com uma bobina de ignição, essa semana vou colocar uma pra platinado pra não parar mais a gaiola e mais pra frente como já tenho a bobina de ignição vou colocar uma pra não ter mais problema com essa parte, pq o bom mesmo é ir pra trilha brincar e não ficar dando uma de mecanico né...hahaha...
valew t+
direganhan
08/09/2011, 12:54
Mais então galera mais alguma dica importante, falem ai ....valew t+
mali9ski
08/09/2011, 13:48
Mais então galera mais alguma dica importante, falem ai ....valew t+
Bom amigo vou dar minha opinião do que eu aprendi nas trilhas pesadas.........
Primeiro ignição eletronica e obrigatorio, platinado não vai no seco imagina com muita agua.......
amarrar a caixa com uma cinta ou uma corrente.....
erguer a dianteira de preferencia mais alta que a traseira para deslocar todo o peso para aonde existe a tração....
evitar por peso na dianteira (tanque bateria....) e que for possivel colocar para trás
na fabricação cuidar com os angulos de ataque e saida sem bicos parachoques escandalosos, e os tubos o mais proximo do motor possivel para melhorar o angulo de saida......
(na minha opinião) pneus não muito grandes mas super agressivos entre 205 e 225/75/15
amortecedores quanto mais melhor seu sempre usei 4 na traseira um de 608 e outro de kombi...
e eu cubro o distribuidor com uma bolsa de borracha e todos os cabos de vela e o alternador com outra borracha, e o carburador também, mas não tenho problemas com agua.....
freios a disco que no barro o a tambor não freia direito.....
estes são as soluções para andar aqui na minha região....:cool:
direganhan
08/09/2011, 15:38
e ai mali9ski (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/mali9ski.html), blza cara?...poxa cara muito boas essas sua dicas, já havia pensado em amarrar a caixa com uma corrente ou cinta, fiz o coxim seco para o cambio então ficou mais firme, porém acho que a cinta também seria boa para reforçar ainda mais, freio a disco qual que da pra adaptar na parte traseira? pinça de qual carro? o disco pode ser original de brasilia mesmo? é a minha traseira ainda está com amortecedores originais vw ainda tenho que mudar isso. vc pode postar uma foto de como ficou o seu distribuidor e os cabos pra eu ver como vc os encapou? valew cara t+
mali9ski
09/09/2011, 11:44
e ai mali9ski (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/mali9ski.html), blza cara?...poxa cara muito boas essas sua dicas, já havia pensado em amarrar a caixa com uma corrente ou cinta, fiz o coxim seco para o cambio então ficou mais firme, porém acho que a cinta também seria boa para reforçar ainda mais, freio a disco qual que da pra adaptar na parte traseira? pinça de qual carro? o disco pode ser original de brasilia mesmo? é a minha traseira ainda está com amortecedores originais vw ainda tenho que mudar isso. vc pode postar uma foto de como ficou o seu distribuidor e os cabos pra eu ver como vc os encapou? valew cara t+
Tudo Blz :violao:
quanto ao freio a disco é bem simples eu usei (quando tinha mecanica vw) disco de brasa mesmo torneei o disco e o cubo para encaicharem, e fiz um suporte para a pinça , usei as pinças do gol/passat mas a quem use da brasilia também mas não tem freio de mão.....
amortecedores maiores é bom para grudar ela no chão que as vezes patinando os originais não vence segurar.....
Ah esqueci de falar que meu motor é ap mas eu tive que mexer no cabeçote quando eu montar tudo eu tiro as fotos valew....
direganhan
09/09/2011, 12:36
blza cara fico no aguardo das fotos ai, só pra eu ter uma idéia de como fica, se quiser mandar umas fotos da gaiola tbm cara assim posso tirar mais alguma idéia pra minha tbm....valeu pela atenção t+
mali9ski
09/09/2011, 20:36
blza cara fico no aguardo das fotos ai, só pra eu ter uma idéia de como fica, se quiser mandar umas fotos da gaiola tbm cara assim posso tirar mais alguma idéia pra minha tbm....valeu pela atenção t+
Blz amigo vou tirar as fotos e posto no meu topico para ficar mais organizado, estou devendo umas medidas para outro amigo e posto junto.....
dá uma olhada no topico da minha gaiola valew.....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola/87251-gaiola-mudzilla-4x4-8.html
direganhan
10/09/2011, 12:25
blza cara, vou dar uma olhada no seu tópico, t+
Di, primeiramente parabéns, bela gaiola, e vou te dar uma dica que me arrependi de nao ter feito na minha antes, ponha parabrisa, vai muito melhor em trilhas e tal, e até andando atras de outra gaiola em estradas de chão ou cascalho como preferir, por conta da poeira nos olhos, mas fica a dica. Abraço irmão.
direganhan
10/09/2011, 14:32
velho é esse mesmo o proximo passo que pretendo fazer, já senti isso com a minha gaiola maior poeira nos olhos é bem foda, mais o zardo fala ai cara como que vc fez seu parabrisa? pra eu ter uma idéia de como fazer o meu, eu estou fazendo aos poucos o resto dos detalhes pq só mexo no final de semana, pois o trabalho acaba com a semana toda e não da pra mexer....valew t+
velho é esse mesmo o proximo passo que pretendo fazer, já senti isso com a minha gaiola maior poeira nos olhos é bem foda, mais o zardo fala ai cara como que vc fez seu parabrisa? pra eu ter uma idéia de como fazer o meu, eu estou fazendo aos poucos o resto dos detalhes pq só mexo no final de semana, pois o trabalho acaba com a semana toda e não da pra mexer....valew t+
Bem irmão, meu pai foi no ferro velho com a medida dos canos e pegou um parabrisa traseiro de kombi, deu certinho, mas nao sei o medida da sua mas faz isso, mede e vai no ferro velho procura algum mais o menos do tamanho, pode se até um pco menor que tem como por tranquilo, dps bota limpador e vai pro barro. :D Abraço.
direganhan
12/09/2011, 11:04
Bem irmão, meu pai foi no ferro velho com a medida dos canos e pegou um parabrisa traseiro de kombi, deu certinho, mas nao sei o medida da sua mas faz isso, mede e vai no ferro velho procura algum mais o menos do tamanho, pode se até um pco menor que tem como por tranquilo, dps bota limpador e vai pro barro. :D Abraço.
é isso mesmo que vou fazer zardo valeu pela dica cara...fica bem mais em conta fazendo assim. valew t+
Kuhlmann
12/09/2011, 12:11
Sai mais barato mandar cortar um vidro laminado do que a plastica na cara , vidro traseiro não serve para usar como párabrisa pelamor de deus gente rsrsrs .
Sai mais barato mandar cortar um vidro laminado do que a plastica na cara , vidro traseiro não serve para usar como párabrisa pelamor de deus gente rsrsrs .
Haha pra min se encaixou certinho entao vai fica assim ;)
direganhan
14/09/2011, 11:09
é pensando bem seria melhor até vc colocar aqueles filmes anti furto viu zardo no lado de dentro pois assim se quebrar o vidro não vai na sua cara.
mais galera me deêm mais dicas ai de como deixar a gaiolinha melhor.
valew t+
direganhan
15/09/2011, 19:18
Mais ninguém pra ajudar ae?:...
Coloca fotos dela para podermos ver ela direitinho
Di, uma coisa que me pareceu na sua gaiola é que ela ta muito baixa.... se for verdade levanta ela... nao vai se arrepender. abrass
direganhan
21/09/2011, 19:27
é valew cara dei um grau no facão já ergueu um pouco, vou colocar o estepe no teto e meter o pau na trilha valew galera!!!
direganhan
28/09/2011, 18:56
resultado das trilhas, pneu esquerdo com a camara furada, e percepção que deve ser trocado um jogo de velas, platinado e condensador...hahahaha...é a ignição me chama!!!!...hahahaha....ou parto pra um AP de uma vez, tem um cara vendendo um AP 1.8 Flex original aqui na minha cidade por R$ 2.500,00 só que sem nota será que vira?
valew galera
Flávio Cadore
28/09/2011, 20:28
resultado das trilhas, pneu esquerdo com a camara furada, e percepção que deve ser trocado um jogo de velas, platinado e condensador...hahahaha...é a ignição me chama!!!!...hahahaha....ou parto pra um AP de uma vez, tem um cara vendendo um AP 1.8 Flex original aqui na minha cidade por R$ 2.500,00 só que sem nota será que vira?
valew galera
A nota não é problema...o problema é a procedência...ser for do alheio "dá receptação" (BO) . Sem procedência nem de graça vale a pena.
direganhan
29/09/2011, 12:39
é certeza flávio, vou ver se saiu de carro de leilão, ou mandar meu despachante consultar se consta furto no numero do motor, bom se der certo o negócio né, ainda não sei se vale a pena deixar meu boxer de lado, sei lá, motorzinho engraçado.!!! valew
direganhan
21/10/2011, 11:07
A gaiola quando esquenta está perdendo a força, o que pode ser, já troquei platinado condensador varias coisas e nada o que pode ser alguém tem uma idéia?
valew
lucasfellini
21/10/2011, 12:48
pode ser vários motivos, desde bobina, (provável) até cabeçote trincado...
Hardcherokee
21/10/2011, 14:56
se já trocou a bobina também, tento trocar a bomba de combustivel, pois quando está comproblemas quando esquenta da esse pau, verifique as velas, se não estiverem boas troque também!.
andreluf
23/10/2011, 18:53
onde é o video? agua fria? eu ando la tb , sobre estar perdendo forca, pode ser motor fraco, sem compressao
direganhan
23/10/2011, 19:17
é pra esses lados ai mesmo, sou de são carlos - sp e sempre ando por ai, tem a matinha, o gasoduto, a cachoeira, varios lugares legais, valew t+