PDA

Ver Versão Completa : Nova Hilux, aonde anda a dita cuja?



nfsleo
11/06/2005, 23:09
Pessoal, muito se falou a respeito da nova hilux durante o período de lançamento, quando quase ninguém tinha uma pra avaliar e ficou tudo na base do achômetro... agora que uma galera já adquiriu a camionete, nâo vi mais nenhuma opiniâo sobre ela. Por isso estou criando este tópico, gostaria que os proprietários falassem a respeito do veículo, se é valente, se é confortável, se apresentou algum problema, como é o novo motor, quanto consome, como se comporta, etc... Informaçâo, ainda mais vinda de quem tem o carro, nunca é demais e pode ajudar muito ao pessoal que se encontra em processo de escolha :D

João Pedro
13/06/2005, 21:01
Infelizmente ainda não dirigi nenhuma, mas é por pouco tempo pois um colega acaba de tirar uam da concessionária. A única coisa que posso dizer dela é que silenciosa (para um motor a diesel) e rápida.
Há dias trás uma passou por mim feito um bólido, costurou e retomou a velocidade(aliás, uma irresponsabilidade fazer isto em um trânsito com uma picape) com uma esperteza de fazer inveja a sedans médios.

Rafael Gomes
15/06/2005, 14:31
Eu tenho uma. E posso dizer que a nova Hilux anda demais. Já ate comentei num outro topico sobre isso. O motor é bem silencioso como citado mesmo. A suspensão é bem macia, oq proporciona um conforto consideravel na cidade.

A posição de dirigir é bem confortavel, o volante tem regulagem de altura. Faço viagens longas constantemente e me sinto bem confortavel. O banco traseiro tem bastante espaço. E ele levanta, tem um porta trecos e ferramentas embaixo.

A caçamba é bem grande. Segundo o facbricante suporta 1036 litros.

Só achei ruim a visibilidade na traseira. Tenho estatura baixa, e tenho que me esforçar todo pra ver.

Mas, vale a pena o investimento!

ridaj
15/06/2005, 15:52
Posta umas fotos do painel da sua ae pra nós. Eu comprei mas a minha ainda n chegou deve chegar ateh o final de junho. Valeu...

Homero
30/06/2005, 14:37
Recebi minha Hilux automatica dia 13/05 desalinhada,desbalanceada e o lado esquerdo do veiculo 2cm mais baixo que o direito.Direção torta e e forte tendencia para a direita.
Levei na consecionaria , o mecanico ,muito bom por sinal,balanceou e alinhou o veiculo,fotografou ,fez medições e enviou a Toyota para que eles autorizassem a correção.
Até aí acreditando na honestidade da Toyota achei que era um pequeno problema que seria resolvido.
Depois de 2 semanas o mecanico constrangido me disse que nada podia fazer pois os 2 cm de desnível estava dentro das especificações da pick-up.
Graças a minha briga com a Toyota ,mas principalmente a atitude do proprio mecanico foi autorizado o retrabalho do feixe de molas traseiro o que deixou o veiculo aceitável.
O carro de fato anda bem,é silencioso etc ... mas:

-O pessoal da Toyota é lamentável pois os 2cm de tolerancia no desnível parece que veio das hilux antigas que tem a suspensão dianteira com braços triangulares superior e inferior que trabalham paralelos e eventual desnível tem pequena influencia na cambagem da roda,alem do que ela possui barra de torsão que pode ser ajustada compensando a maioria dos problemas.
Na nova, o braço superior possui uma inclinação de mais de 20 graus em relação a inferior que faz com que ao se alterar a altura ,altera-se significativamente o caster da roda,(o pivot superior ao subir e descer também vai para frente e para tras)daí a minha ter a tendencia de derivar para a direita.Foi parcialmente compensado pelo recurso de alinhamento que a bandeija inferior possui mas tinha ficado claramente no fim do curso de ajuste.Com o retrabalho os ajustes ficaram aparentemente centralizados e a direção razoavelmente neutra.

-Ser fabricada na Argentina encarece as peças e a disponibilidade é inexistente ,sei de varias que se acidentaram e estão paradas por falta de peças.Pelo ocorrido com a minha pode-se ver que a mão de obra é lamentável,semelhante ao tratamento que se recebe da Toyota do Brasil.

-O motor deve ser o mesmo das 3.0 que dão problemas de cabeçote(topico desse site) , o cabeçote das novas é de 16 valvulas que são mais criticos .Se a Toyota não sabe fazer cabeçote de 8v ,de 16 é mais dificil.

-As novas 4x4 não possuem mais o diferencial de deslizamento limitado,portanto a performance em atoleiro vai ser bem pior.

-As com transmissão automática ,quando em reduzida,desacopla o cambio(neutro) quando se pisa no freio.Então ao se pisar no freio em uma descida forte, ao se soltar , por alguns instantes o o carro despenca sem freio motor ate que o cambio acople novamente.Isso fez com que no teste drive off road que houve no lançamento eu bati com o parachoque no chão nessa situação(amassou o veiculo).Tentei descobrir o que acontecera , mas ninguem sabia , só descobri depois de varios testes na minha.O sac da Toyota é ridiculo.As l200 automáticas não tem esse problema.

-O veiculo é bem moderno em alguns aspectos ,mas por exemplo apesar de painel semelhante ao de automóvel , não possui filtro de cabine(filtro de pólem) que seria muito útil no fora de estrada , em condição de muita poeira com ar condicionado ligado e entrada de ar externo.Meu sobrinho possui um fiesta 96 sem ar condicionado mas com filtro de cabine.O Corola também não tem filtro de cabine.

-Pneu.A etiqueta na porta especifica 200 Kpa.Se voce é engenheiro e trabalha com ar condicionado voce vai saber que é um pouco mais que 28 lbs(2kg),se não ...
Com essa pressão o pneu fica gordo,mas se voce sobe para 30 ou mais fica impossível andar na marginal do Tiete em são Paulo devido a ela chacoalhar com uma ressonancia que causa enjoo devido as irregularidades.A minha veio com 45lb.
Para piorar essa semana descobri uma pequena bolha no pneu.Quando se anda bastante,ela fica quase imperceptível,mas ao ficar parada 3 dias ficou evidente.Liguei para a goodyear que me orintou levar a um revendedor(Dpascoal)que havia um tecnico que desmontaria o pneu,inspecionaria e caso constatado que era defeito ,ele providenciaria a troca.Caso tivesse marca interna,significaria que houve um impacto e nesse caso não teria garantia.Eu era um fã de carteirinha da goodyear e cliente da Dpascoal.O tecnico confirmou que deveria ser defeito de fabricação pois não tinha sinal nem na roda , nem dentro do pneu , ai ele falou com o gerente da loja e ai ele veio com a história de que deveria mandar o pneu para a fabrica para um raio X.Não existe esse pneu no mercado apesar de ser fabricado no Brasil,estou sem estepe e por lei a goodyear tem 30 dias para responder minha reclamação e quem sabe talves achar alguma desculpa.

-Por causa desse problema do pneu ,analizando alternativas descobri algo divertido.O carro anda bem, pelo teste comparativo com a Ranger na ediçao de maio/05(4 rodas) ela chegou a 182 km/h.Acontece que o pneu 255/70/r15c 112/110S é seguro até 180 km/h(indice de velocidade S).Não só isso, costuma-se ter boa margem de segurança,por exemplo o Marea turbo que chega a 227 km/h usa pneu W para 270 km/h.O Marea automático chega a 200 km/h e usa pneu V para 240 uma parati 1.8 ano 99 chegava (se é que chegava) a 180 km/h e usava pneu H para 210 km/h.Mais ainda , se voce trocar o pneu de seu carro por um com indice de velocidade menor que a fabrica usa e se sofrer um acidente a seguradora pode se recusar a pagar o sinistro .
ENTÃO:-NÃO ANDE COM SUA HILUX NA TERRA , VOCE PODE ATOLAR POIS NÃO TEM MAIS DDL(dif. desliz.limitado)E O PNEU NÃO SERVE PARA OFF ROAD E NO ASFALTO NÃO CORRA POIS ELE PODE DESCAPAR.

Acho que esse pneu é 0% off road e 50% on road os 50% que faltam devem estar com a incompetencia da Toyota.


Minha sugestão:-Não compre veiculo da argentina pois se ele for fabricado hoje depois dos 4x1 de ontem , ele pode sair igual ao meu.
Homero

Homero
30/06/2005, 14:45
Só mais uma coisa.Quando voces virem uma hilux nova parada , observem eventual desnível pois mais de 50% delas apresenta desnível visivel

nfsleo
30/06/2005, 22:29
Caraca! :shock: Cara, tem certeza que essa hilux que te mandaram nâo sofreu nenhum acidente, tipo cair da cegonha? E o Pneu, qual modelo é, acho que a goodyear tem mais de um modelo com essas dimensôes. Só por curiosidade, é a primeira picape que vc compra ou já teve outras?

PUPA
01/07/2005, 12:23
:shock: Cara eu tenho uma dessa e não observei nada, a unica coisa que troquei foi os pneus, coloquei 50% asfalto e 50% terra, vou verificar estes dados.

Pupa

Pequeno jr
04/07/2005, 15:08
:shock: Cara eu tenho uma dessa e não observei nada, a unica coisa que troquei foi os pneus, coloquei 50% asfalto e 50% terra, vou verificar estes dados.

Pupa

Pupa .. e ai ... viu estes problemas na sua ??

Falei com um chefe aq do trabalho sobre o q o Homero falou e algumas coisas bateram (Pneu e Suspensão). Amanhã se sobrar um tempo no almoço iremos la na autorizada da TOyota no SIA fazer algumas perguntas.

PUPA
04/07/2005, 16:18
Fala aí Pequeno jr, pra mim que só sou usuario 70% asfalto, não vi nenhum problema, dia 09/07 vou pescar no Xingu, e aí vou testar ela no mato. Quando chegar te informo as boas novas.

Quanto sua ida na Kyoto, me informe as novidades, ok?

Abraço

Pupa

Homero
05/07/2005, 19:03
Esclarecendo,respondendo etc

Eu tava meio bravo quando mandei a mensagem.Mas, tudo é verdade.Exagerei em algumas coisas:

Cabeçote - se não sobreaquecer não deveria ter problema e os motores eletronicos por possuirem sensores de temperatura poderão parar o motor em caso de situação perigosa(espero que tenham colocado isso no programa).Cabeçotes de 16v por terem mais furos tendem a ser mais frágeis mas espero que tenham dimensionado adequadamente.
O motor e´muito bom acho que algo a se preocupar(vale para todos os eletronicos) é com o nosso diesel que em alguns lugares do Brasil chega a ter 3500 ppm de enxofre(isso se a norma for respeitada) e na Europa tem-se 30 ppm.

Falta do filtro de cabine - frescura mas ajudaria afinal o veiculo é todo fresco por dentro.A modernidade do veiculo pede o filtro de cabine.

DDL (blocante) : As antigas tinham não deveriam ter tirado .As Rangers mais antigas também não tem.

Meu veiculo agora ta muito bom mas se dependesse da Toyota estaria uma merda.

Tive uma Ranger 99 extendida diesel 4x4 desde zero que gostava muito e a Hilux é muito mais confortável.Mesmo com o pneu cheio ela é mais confortável que a Ranger.Abaixo de 30 fica realmente macio feito automóvel(Marea).Minha bronca foi que peguei a minha com 45lbs na dianteira e 50 na traseira e com os problemas, tava realmente muito esquisita.


nsfleo

- Certamente não foi acidente e sim um controle de qualidade porco.No incio de produção de um veiculo não considero tão grave problemas desse tipo.O que é estúpido é a atitude da Toyota .Se eles não reconhecem o problema, não vai haver solução.Garantia de 3 anos com essa atitude???Eu assisti na consecionária no periodo que passei tentando reparar meu carro a Toyota tentando se livrar de honrar a garantia de um motor de corola que quebrou uma biela.Eles tentavam dizer que era falta de troca de óleo,mas o proprietário tinha feito todas as revisões.O clienta estava sem o carro há duas semanas.
Comprei a Hilux por causa das suas especificações e não me arrependo.Minha grande surpresa foi com a Toyota que esperava mais honestidade e competencia.

Tanto quanto eu sei a goodyear so fez essa medida(255/70/15) para a Hilux a burrice é o indice de velocidade S pois as outras medidas dos pneus wrangler HP são com indice H para 210km/h.
O pneu BF 31 AT tem indice S que como é 50%off road é bastante bom.
Existe pneu BF Macadan 255/70/15 com indice H 90% on road que acredito seria mais adequado para a Hilux pois ela passa com certa facilidade dos 180 km/h
Não da para entender a incompetência da Toyota.

Perguntas pro PUPA

Eu usei pneu BF 33 AT na ranger e me pareceu muito bom e conseguia sair de situações complicas de barro com certa facilidade.Quando ficou velho ele passou a roncar muito ao andar no asfalto.Até 15000km ele era bem silencioso.Troquei com 60.000 km e ainda tinha bastante pneu.
Li em outro forum que voce pretendia colocar na Hilux BF31 AT.Voce colocou de fato?O que esta achando, que pressão está usando?Ruido no asfalto comparado com o original?(estou pensando em trocar também)

Só para informação meu odometro comparado com as marcas de quilometragem da Castelo Branco em São Paulo ,marca de 2,5 a 3% a mais.O pneu original equivale a um 29'' .Ao colocar um 31'' vai haver uma diferença de aproximadamente 7% e portanto o odometro vai marcar 4% a menos.

Tentei aferir o velocímetro com GPS e o resultado foi o seguinte:

indicada real real 31(teorico)
100 92 98
110 100 107
120 110 117
130 120 128
140 130 139

Eu creio que o odometro meu e seu devem ter mesmo resultado mas o velocimetro pode variar bastante.


Abraços
Homero

nfsleo
05/07/2005, 20:04
Mas e resumindo, Homero, vc aconselharia a compra para seu melhor "amigo de fé, irmão, camarada" como diria o Roberto Carlos? :D

Homero
05/07/2005, 20:42
Aconselharia a esperar um pouco para os incompetentes da Toyota acertarem a produção pois o projeto é muito bom .Dentro em breve outras opções no mercado farão a Toyota tomar mais cuidado.Espere 1 ano.
So por curiosidade voces sabiam que a Hilux tem catalizador?

nfsleo
05/07/2005, 21:46
a Hilux tem catalizador


Putz... mais uma coisa pra dar problema :shock:

[]s

PUPA
06/07/2005, 09:26
Caro Homero,

-Eu coloquei 4 Pneus 31x10.50 R15 109R LTX A da Michelin, eu ja rodei +/-1.200km só no asfalto, ficou excelente, Pra dirigir eu senti ela mais pesado e mais firme, ou seja ela prega no chão.

-Na terra vou testar dia 9/7 numa viagem para o Xingu.

-Ela ronca um pouco no asfalto, nada que atrapalha.

-Quanto ao odômetro eu ainda não conferi oficialmente, mas quando passo nas lombadas eletronica da uma diferença(40 marcado, na lombada marca 38).

-Quando na volta da pescaria, te informo como foi a performance.

Abraços

Pupa

João Pedro
06/07/2005, 17:12
Brincadeira, qm sou eu com minha vetusta e sacolejante S10 pra brigar com essa máquina. Mas, olhem só. Como penso em trocar minha S10, para manter a valoração do carro atualizada, tenho acompanhado com o maior interesse tds os debates que envolvam as novas picapes. Então, dias destes, fui a uma concessionária da Mitsubishi com a radio-patroa e minha filha. Amigos, que atendimento chinfrin. Os caras devem tá vendendo picapes que nem pão quente, pois a atenção foi péssima. Para piorar mandaram 53000, dinheiros na "velhinha". Putz! Ela é um modelo Executive, ano 2003/2033, completa de tudo, desde bancos reguláveis elétricos até... O preço dela, de mercado, é +/- 60000 latinhas de guaraná Antarctica.
Bem, mesmo assim mandei passar pelo crivo (põe crivo nisso) das minhas mulheres e... créu! Reprovaram a fera por causa dos bancos traseiros (sem conforto) e do painel (acharam feio e de desenho antiquado).
A Frontier parece um fusca atrás. A Ranger tbm tem pouco espaço.
Portanto, estou de ôlho mesmo é na Toyota. Mas, diante do que disse o colega (aliás, um bom conselho), melhor mesmo é esperar pra ver.
Por conseqüência, acreditem (vai vir pedrada, :lol: . Rssss), a MINHA S10 ainda é a melhor. Quá, quá, quá, quá!!!

Walter L. L. Casitta
06/07/2005, 21:45
Reprovaram a fera por causa dos bancos traseiros (sem conforto) e do painel (acharam feio e de desenho antiquado).
A Frontier parece um fusca atrás. A Ranger tbm tem pouco espaço.
Portanto, estou de ôlho mesmo é na Toyota.

Por conseqüência, acreditem (vai vir pedrada, :lol: . Rssss), a MINHA S10 ainda é a melhor. Quá, quá, quá, quá!!!

Já que você tá esperando alguma pedrada mesmo...

Justamente o que a S10 tem de pior vocês acharam pior ainda nessas picapes? :?

João Pedro
06/07/2005, 22:40
Grande Walter.
Fazer o que? Elas qdo sentaram no banco traseiro foram unãnimes em afirmar que os da S10 eram mais confortáveis e tinham mais espaço (em relação aos dianteiros). Porém, minha filha (que tbm dirige) disse que o banco do motorista da L200 é superir em conforto (eu tbm acho), envolvendo mais o motorista e passando uma sensação de segurança. Aliás, coisa que tbm senti no banco do motorista da Ranger. A pior, ao meu ver, foi a Nissan Frontier. Mas acho que tenho é antipatia por ela mesmo, pois a suspensão dela é muito boa. Contudo, aquela maldita alavanquinha da tração no lugar da alavanca do câmbio é muito relaxamento. Eles mantiveram lá devido a posição contrária à nossa de dirigir (em relação ao Japão).
Walter, elogiei, elogiei.. mas mantive a S10 no páreo. Vou pedir um "mensalão" para a GM por essa defesa da vovó :lol:

Pequeno jr
07/07/2005, 01:14
Fala aí Pequeno jr, pra mim que só sou usuario 70% asfalto, não vi nenhum problema, dia 09/07 vou pescar no Xingu, e aí vou testar ela no mato. Quando chegar te informo as boas novas.

Quanto sua ida na Kyoto, me informe as novidades, ok?

Abraço

Pupa

Pupa,

estou indo la hoje 07/07 na hora do almoço. Qdo retornar d la, e sobrar um tempo aq eu passo a informação deles.

Luiz Antonio
12/07/2005, 20:00
Olha só a NOVA HILUX.......
:dance: :dance: :concordo: :concordo:

Pequeno jr
13/07/2005, 11:38
Pupa ...

Sabe o q responderam la na Kyoto ??

Q tdo o q eu mostrei la é despeito de proprietáios de outras caminhonetes por causa q a Toyota fez a melhor pick-up urbana do Brasil.

Ai falei q o texto foi feito por uma pessoa q comprou uma hilux nova, que ja é picapeiro a um bom tempo, entende das coisas e etc .. ai o consultor la foi meio evazivo e so disse em relação a Cabeçote e motor foram duramente testados antes d colocar a hilux no mercado.

O filtro de cabine ele nem sabia sobre isso, mas iria buscar essa informação

e o restante das perguntas ele não quis falar pq a toyota esta estudando algumas mudanças no carro para 2006.

ou seja .. ele não respondeu nada

Everton Júnior
13/07/2005, 12:08
Oq me da + raiva, é que o pessoal da toyota estao se achando o tal, foi isso que fez com q meu pai desistisse de comprar a hilux.

PUPA
28/07/2005, 12:40
Caros,

Conforme prometi, quando na volta da pescaria ia informar com se comportou a nova Hilux SRV/AT, pois bem:

-No asfalto ela se comportou muito bem, boa estabilidade com velocidades entre 150/160, não pula em pista ruim, o sistema de freio também e muito bom.

-Na terra(cascalho e areia) com uma velocidade entre 80/120 com tração 4X4 High, ela foi magnífica, nas costelas de vaca, ela nem tomava conhecimento, o pneu(31x10.50 R15 109R LTX A da Michelin) também ajudou, a reduzida infelizmente não foi preciso usar, lá só tinha poeira.

-Rodei 2.398 Km, sendo 287 Km de chão e o restante asfalto, a media de consumo foi entre 8,6 e 9,8 Km/l, ela e gastadora.

-Eu ja tinha feito este percurso com uma Ranger XLT 2.8 a qual e uma excelente pick up, com a Hilux foi incomparavel.

-Segue algumas fotos.


Abraços

Pupa

PUPA
28/07/2005, 12:44
Segue + fotos

ojaneri
28/07/2005, 16:05
Mas que a traseira é uma bela cópia da F-250, isso é :-P

ArthurC
28/07/2005, 17:12
Poxa Homero, tomara que tudo se resolva! E o mínimo que a Toyota pode fazer é dar atenção ao consumidor, já basta termos que aguentar essa carga tributária absurda, uma das maiores do mundo, ainda teremos que aguentar desaforo de montadora? :parede: Assim não dá.

Bem, agora minhas impressões sobre o carro: eu nao dirigi, apenas dei uma volta na pickup de um amigo, e achei o espaço interno excelente, o melhor da categoria. Dou muito valor para esse aspecto pois tenho 1,87 e cento e poucos kgs e todos na minha familia tbm sao "pequenos".

Logo, considerações sobre espaço interno dos carros que conheço:

L200: Pior disparado, apertado tanto na frente como atras. Deixei de compra-la por causa disso.
Frontier: Bom na frente, horrivel atras
S10: Mto bom na frente, razoavel atras, acho o piso muito "alto".
Ranger: Mto bom na frente, aceitável atras (só fica atras da Hilux).
Hilux nova: disparado a melhor, fiquei confortável tanto na frente, como atras com o banco da frente todo atras.

Enfim, de modo geral gostei muito do carro.

Agora uma pergunta para os proprietarios: Alguem ja fez trilha? Ela aguenta o tranco como a antiga?

Abraços

thomazca
30/07/2005, 14:41
Amigão proprietário da Hilux SRV, pode me informar o custo de : IPVA (valor anual) , seguro (anual) e seguro direto toyota ( 3 anos) > Obrigado.

Homero
31/07/2005, 18:11
THOMAZCA




o iPVA aqui em São Paulo é 4% do valor da nota fiscal ,mas, voce paga proporcional ao numero de meses que falta para acabar o ano.Por exemplo se comprada em agosto por R4 100.000,00 , se paga R$4.000,00X5/12 ou seja quase 1700,00 , no ano que vem eles eles vão cobrar 4% do valor de mercado apurado em outubro desse ano.
Me parece que em todos os estados tem o mesmo procedimento , o que pode variar é a alicota do imposto.Verifique quanto é aí.

Fiz o seguro por 3 anos que no meu caso deu R$9500,00 tendo eu (acima de 35 anos) como principal condutor e pessoas até 28 anos que podem dirigir o carro.No meu caso tinha um bonus que transferi de 40%.
Se não tivesse bonus parece que sairia por 14500,00 por 3 anos ou 7000,00 por 1 ano.

De qualquer maneira os seguros variam muito em funçao da localidade de trafego do carro


Homero

thomazca
03/08/2005, 20:03
Amigão, gostaria de saber sua opiniao entre o camnbio automatico e o manual. Em termos de consumo, velocidade final, etc. tem alguma diferença ? obrigado.

Homero
03/08/2005, 20:43
Thomazca

O casamento entre o cambio automático e o motor é muito bom e por isso eu acredito que o consumo no asfalto deve ser muito próximo da mecanica.
O cambio explora bem o torque em baixa do motor de tal maneira que por exemplo se voce estiver a 80km/ (1500 rpm +/-) e vem uma subida leve e voce pisa um pouco mais , ela segura a marcha sem reduzir e voce sobe com facilidade.Se voce pisar mais fundo , ai então ela reduz.

Acho que se voce acompanhar o fluxo de trafego normalmente o consumo deve dar o mensmo com mec ou At.Se voce dirigir para economisar , então a mec deve dar um resultado um pouco melhor.
Meu consumo em estrada a 120/140 km/h deu 11,4 a 11,8 que eu acho muito bom , mas deve ser levado em conta que o odometro com pneu original marca uns 2,5-3% a mais do que realmente andou , aferidos na Castelo Branco aqui em São Paulo

No off road me parece que o cambio automático consome mais pois ele faz diferente algumas mudanças em relação ao que eu faria.

veja no tópico Hilux no fora de estrada que eu postei algumas informações.

A velocidade final deve ser muito próximas.Uma vendedora me falou que no treinamento que ela participou disseram que a At 182km/h de máxima , enquanto a mec 180Km/h


Homero

thomazca
03/08/2005, 22:00
Aqui no interior do Pará me fazem uma SRV automática a 115.000,00 sem banco de couro (alegam que o frete para cá sai alto) . Esse é o preço de outras concessionárias por aí ? A propósito a sua srv tem banco de couro ? QUando bate o sol não fica muito quente ? Valeu amigo pelas respostas.

thomazca
03/08/2005, 22:03
Aqui no interior do Pará me fazem uma SRV automática a 115.000,00 sem banco de couro (alegam que o frete para cá sai alto) . Esse é o preço de outras concessionárias por aí ? A propósito a sua srv tem banco de couro ? QUando bate o sol não fica muito quente ? Valeu amigo pelas respostas.

thomazca
03/08/2005, 22:35
Homero, vi um comparativo no link http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp
Lá diz que a automatica só chega a 165 km/h . O comparatico está furado ou é verdade ?

Homero
03/08/2005, 23:00
Thomazca


Nenhuma Hilux vem de fábrica com banco de couro.Tem de ser colocado.
A minha não tem pois eu não gosto .Eu até tenho um Astra com banco de couro original porque achei bonito (Elite), mas ele fica duro e faz barulho com o tempo.Quanto a temperatura para mim aqui no sul me incomoda mais no inverno pois o banco fica muito frio,no calor não sinto muito.Outra coisa, banco de couro não original em um carro que o pessoal ainda não domina pode causar problemas.Na autorizada que comprei algumas apresentaram barulho nos bancos que tanto quanto eu sei foi alguma bobagem na colocação.

Acho 115.000,00 muito .Os caras das autorizadas são safados e cobram ágio.A minha saiu por 101.736,00 em maio/05 mas tive de mandar um e-mail para a fábrica e acabei dando sorte pois estavam me enrolando(estava na fila desde março).
Acho também que essa situação de ágio não dura mais muito tempo pois a fábrica ja diminuiu o rítimo(ou está com problemas ou os pedidos atrasados já devem estar quase no fim) pois em julho só emplacou da ordem de 1300 contra quase 1900 dos meses anteriores.(veja quatrorodas.com.br no ranking)O preço da hilux é alto na minha opinião pois uma Ranger XLT CD 4x4 estava anunciada na webmotors por uma autorizada em São Paulo por 82.500,00(Frei Caneca se não me engano)

Ligue para todas as revendas Toyota do Brasil e veja o que consegue pois o preço sugerido hoje é de 105.805,00 e com a diferença de 9000,00 da para pagar viagens e eventual frete.Tenho quase certeza que em vários lugares voce consegue uma sem ágio.Em São Paulo não sei quanto tão pedindo mas certamente tem ágio.

Na revista autoesporte de maio um leitor fez uma reclamação e um vice presidente da Toyota respondeu que a toyota não insentiva sobrepreço...



Homero

nfsleo
03/08/2005, 23:11
Homero, desculpe a curiosidade e a pergunta totalmente fora do assunto, mas já que vc mencionou que tem um astra, gostaria de saber a sua avaliaçâo sobre o carro. Deu algum problema, tem que ter algum cuidado especial por ser flex?

Homero
04/08/2005, 12:15
nsfleo,



Meu Astra foi comprado em junho/04 ,um mes apos o lançamento, apesar de o conjunto motor e cambio ja equipar a zafira ha mais tempo.Meu é automático e no terceiro dia acendeu aluz da injeção e o cambio entrou no modo emergência ,só trocando as marchas manualmente.Tava sem placa e chamei o road service que não levou o carro aonde pedi , meu carro ficou toda uma manhã perdido no pátio da consecionária até que fui pessoalmente e apagaram a luz da injeção , o carro voltou ao normal e disseram que eu pisei no acelerador ao dar a partida e por isso acendeu a luz.Tinha uma comunicação da GM a respeito.Depois de brigar com a GM trocaram o ECU , ai o carro ficou meio sem graça.Um dia estou viajando e de repente fico sem acelerador(drive by wire).Dessa vez briguei pouco e me trocaram novamente a ECU e aí o carro ficou muito bom.Descobri que tinha uma campanha para troca da ECU "MAS SÓ SE O CLIENTE RECLAMASSE" é o maldito RECALL BRANCO que para mim deveria ser crime.

Depois disso o carro ta bom(8 meses da troca da última ECU)
O meu tem rodas 16" e o forte é a estabilidade.
Quanto ao fato de ser flex no meu entender é só vantagem .Tenho também um Marea 2.4 Automático e acho melhor que o Astra.Converti para álcool e o consumo é igual ao do Astra ,mas,com mais potência.

Minha filha comprou em nov/04 uma palio week 1.8 flex e esse é na minha opinião o melhor automóvel de casa.(econômico e muiiiito ágil)
Todos os carros de casa andam a álcool (menos a Hilux) e a economia é grande(0,93 o alcool contra 2,1 gas em são Paulo).Uma despeza para os flex é que se deve trocar o filtro de combustível com no máximo 10000 km e talvez algum problema com bomba que certamente dura menos que a de gasolina ,mas não muito.


Homero

Homero
04/08/2005, 12:23
Thomazca

A minha passa dos 180 no velocímetro no plano ao nível do mar.Eu testei só uma vez sob protestos e ameaças da minha esposa que tava junto.
Também 1800 kg de massa a 180 km/h preocupa um pouco , apesar de o freio transmitir segurança , ela não para como um carro de 1200kg.
Só um detalhe , a Hilux canta os pneus com facilidade nas freada e ao que tudo indica é característica do pneu.(já foi verificada , alinhada etc e todas que vi fazem isso ), melhorando um pouco depois de ums 3000 km de uso.

Homero

thomazca
05/08/2005, 14:48
Olá Homero,
a respeito do preço R$ 115.800,00 estou disposto a pagar pelas seguintes razões : de maio até agosto ocorreu reajuste de preço; essa hilux de 115.800 é srv automática, com santo antônio, capota marítima, proteçao de caçamba, banco de couro (acredito que é top de linha não é ?) . Na concessionária me disseram que o preço não vai abaixar o que acredito pois se occorrer irão admitir que tinha ágio. Se eu esperar para comprar pode ocorrer outro aumento e mesmo de for uns 5% dá mais de 5.000 latinhas o que pesa no bolso. Aguardo sua opinião amigo.

Miranda
05/08/2005, 15:37
hahahah 115 numa Hilux SRV? m desculpem por favor.. mas eu achu um ABSURDO pagar isso numa pick up media 4 cl! m dsculpem msmo.. vendo q aqi uma custa 100 mil po ae .. uma F250 cab dupla 114 e uma RAM3500 145! As concessionarias estao viajando..a toyota fez uma pick up mais ou menos..mas achu q naum eh pra tanto!

Miranda
05/08/2005, 15:52
A Frontier parece um fusca atrás. A Ranger tbm tem pouco espaço.
Portanto, estou de ôlho mesmo é na Toyota.

caro amigo.. vc vai m disculpar mas sua s10 por mais foda q seja (na sua opinião eh claro.. naum eh mais confortavel e maior atras q uma Ranger NUNCA! m desculp .. mas eu sei do q to falando! realmente a L200 eh ridiculo o espaço atras! =p


agora... m explica pq sua S10 eh a melhor? aheaheh por causa do super motor de 132cv? ou pela suspensão super firme e estavel dela?

Homero
05/08/2005, 17:02
Thomazca

A Hilux SRV AT é a top de linha mas vem sem esses acessórios.eles são colocados pela autorizada.A Ranger Limited por exemplo vem com Santo Antonio,mas a Hilux só vem com o estribo que por sinal é igual ao modelo antigo e distoa um pouco.

Quanto ao preço eu sou meio "pão duro" e acho uma sacanagem.
Por outro lado concordo com voce que pode haver mais aumentos , mas só porque estamos no Brasil.

Na Argentina ela custa algo como 98.000 pesos(menos de R$80.000) e desde o lançamento lá não houve aumento.

Se voce olhar os preços das Hilux sugeridos no lançamento eles form colocados quase que em cima dos preços das S-10 da GM(só a automática que não tinha similar na GM) que era a lider de vendas (ou quase).No dia do lançamento ja estava estabelecido o ágio mesmo sem saber quantas seriam vendidas ou fabricadas.Acontece que a procura esteve ou talves ainda está maior que a oferta e aí aumentaram os preços.
Uma vantagem de mercado da Hilux é que ela já é modelo 2006 e as outras não ,mas já estão para sair e aí eu acho um pouco dificil manter uma diferença de preço de 15%(imagine a L200 AT/06 a 100.000,00)As versôes não automáticas terão mais modelos para comparação.Hoje parece que cobram uma SRV mec coisa de 105.000,00 quando se acha Ranger XLT por 83.000,00.A Limited vem com couro e Santoantonio que a SRV não vem.



Acho que tudo vai depender da estratégia de marketing a ser atingida pela Toyota:Lucratividade ou Participação de mercado.
Ou vai ser a primeira no ranking e brigar com a L200 que tem apelo de propaganda forte(vencedora de Ralys etc e vende da órdem de 1200/mes e quase não sofreu a entrada da nova Hilux) ou volta para penultimo lugar com preço alto e alta lucratividade até os usuários perceberem que já não é mais a mesma Hilux tão robusta de antigamente(minha opinião), com consecionários cobrando mais caro pela manutensão que o preço sugerido de fabrica(também aí tem ágio:troquei o óleo da minha com 5000 km e me cobraram mais que o sugerido).
Até então vendo todo o marketing que envolveu o lançamento eu acreditava que a estratégia seria a de participação de mercado , mas a lucratividade pode falar mais alto.

Mas como estamos no Brasil , pode ser que as outras aumentem seus preços para encostar nas Hilux e aí todos ganham...(eles)


Eu ia na realidade comprar uma Ranger mas havia a espectativa de um motor mais potente com TGV.(180 cv).Se conheço a Ford ,ela sempre usou mais potencia em seus motores(F250 com180 cv enquanto a Silverado 165 com o mesmo motor , a Ranger 99 com 115 cv contra 95 da S10 com quase o mesmo motor , então creio que em breve teremos Ranger com TGV e 180cv e aí provavelmente eu troco a Hilux pois cavalos no motor fazem muita diferença e com TGV a dirigibilidade melhora bem.



Desculpe se confundi voce um pouco ,mas, é que ha 20 anos que só compro carros zero com descontos significativos (o que significa que o preço de mercado é menor que o sugerido).A Hilux paguei o preço sugerido principalmente pelo fato de ela ser lançada no preço das da GM e já era 2006.


Esses argumento valem para mim e respeito se voce julgar diferente , mesmo porque todas essas minhas hipoteses podem estar erradas.

Não importa o que voce decida fazer , se me pedir opinião darei com prazer


Abraços


Homero

Miranda
05/08/2005, 18:22
Homero..na verdade naum sei o q fez a ford mudar o motor.. pq foi assim.. no meio do ano passado .. compramos uma F250 cabine dupla.. e a intenção era de comprar a nova ranger tbm.. como somos amigo do pessoal..disseram que sairia o novo modelo com motor entre 170 e 180cv.. esperamos esperamos.. e saiu o de 163! =\

Miranda
05/08/2005, 18:29
vou expressar minha opinião..
de primeiro.. achu q a hilux causou um certo impacto.. por ser um design mais diferente... mas depois EU naum me agradei mais... olhando a frente.. percebe-se uma leve aparencia com a Frontier.. a traseira.. as lanternas são parecidas(!!!) com a da F250.. e eu naum gostei .. achei estranho aqela coisa de vidro peqeno, lanterna grande.. e caçamba parece fina.. na altura.. sei la.. naum me agradou.. o unico ponto que eu tiro o chapeu pra Hilux.. eh o espaço atrás... mas.. se fosse pra escolher entre ela e a Ranger limited... achu que eu pegaria a ranger! =D ateh porque a ridicula diferença de preço... dava pra colocar um trio na caçamba ou um bodylift na Ranger e deixa-la mais linda ainda!

Homero
05/08/2005, 20:33
Miranda

Se a Ranger tivesse saido pelo menos com TGV eu acho que teria comprado ela pois a diferença de preço é grande.Se voce dirigir a 2.8 xls e a xlt (sem e com tgv) em um lugar cuja altitude é 770 m como aonde moro a diferença fica grande.
Acho que foi estratégia de marketing muito burra pois as vendas estão baixas, só ganha da frontier.
liguei para a nissan e eles me disseram que o motor eletronico será 3.0 então so pode ser o mesmo da Ranger , agora , se eles forem espertos e colocarem com tgv e 180 cv ,aí então a Ranger vai para último no ranking de vendas.
Não sei se voce se lembra mas quando a Ford lançou o motor 2.8 todas eram tgv.Daí os espertos para baratear a XLS tiraram o tgv.Então por isso acredito que eles já devem estar preparando a nova versão com tgv .
Tem uma estoria de que TGV da mais manutenção na turbina que WG , bem , essa foi a conversa que um engenheiro da International me falou no salão do automóvel em 2004...(talves para serviço pesado/carga)

Quanto ao estilo diferente da Hilux acho que todos nos vamos ter que nos acostumar pois a GM avisou que vai fazer aqui um modelo Izuzu que é parecida e a HIlux nova foi feita para competir com ela na Tailandia.

Acho que a Hilux tem uma deficiencia que atrapalha.A visibilidade para se manobrar de ré.Eu acho que é parte pelos vidros pequenos(todos , só o parabrisa que não) e parte porque os 2 espelhos laterais são convexos e a gente perde a noção de distância.tem ainda que entra muita poeira na caçamba com protetor e lona marítima.Na ranger entrava muito menos , mas parece que na Frontier também entra bastante.

Quanto ao projeto geral ela é muito boa , esse motor tem catalizador e respeita a EURO IV (esse motor vende na Europa).e a dirigibilidade é fantástica com muito conforto.


Homero

Miranda
06/08/2005, 02:31
nossa.. eu vi uma previa ou fotos desta tal d Isuzu... se for o q eu to pensando..Deus me livre.. ela não pode concorrer com a Ranger e a Nissan(q são lindass) e como novo design da Hilux.. na minha opinião..essa Isuzu eh muuuito feia! ahehae

thomazca
08/08/2005, 23:00
Prezados,
Fiz uma simulação de contratação de seguro no site do Banco ....... (melhor não dizer qual banco para não ser processado depois!)l de uma Nova Hilux SRV 3.0 at no valor de 100.000 e senti que havia um ladrão virtual do outro lado da "linha". Nada menos que 14.000,00 !!!!!!!! :shock: Ou seja em menos de 7 anos de seguro se compra uma nova. Que isso meu Deus, que país é esse ??? Pelas informações, o seguro direto da Toyota fica em 7.000,0 que já é bem caro. 8)

ridaj
09/08/2005, 16:04
Quem ja fez a primeira revisão??? quanto custou??? o que trocaram???

thomazca
09/08/2005, 18:29
Prezado Homero (ou quem souber) ,
Em relação ao seguro verifiquei que fica em torno de R$ 7.900,00 e o vendedor me disse que todo ano na renovação tem um bonus de 10% ( em média), ou seja pagarei R$ 7.900 este ano e o ano que vem R$ 7900-R$ 790 = R$ 7110,00 e assim por diante ( em média ) a cada ano (logicamente se não utilizar o seguro). Gostaria de confirmar com você essa regra de bonificação pois o vendedor não sabia exatamente como funcionava. Obrigado.
Thomaz (possível futuro proprietário de uma nova Hilux)

Pequeno jr
11/08/2005, 17:49
Prezado Homero (ou quem souber) ,
Em relação ao seguro verifiquei que fica em torno de R$ 7.900,00 e o vendedor me disse que todo ano na renovação tem um bonus de 10% ( em média), ou seja pagarei R$ 7.900 este ano e o ano que vem R$ 7900-R$ 790 = R$ 7110,00 e assim por diante ( em média ) a cada ano (logicamente se não utilizar o seguro). Gostaria de confirmar com você essa regra de bonificação pois o vendedor não sabia exatamente como funcionava. Obrigado.
Thomaz (possível futuro proprietário de uma nova Hilux)


thomazca,

Para valer essa regra, vc durante o ano não pode ter utilizado o seguro, ter pago as prestações em dia e tem + um outro item que falam, mas não to lembrando agora.

A bonificação(desconto) so vai até 5 anos e, nem sempre será de 10%. Existe um índice que as seguradoras utilizam para dar ou não o tal desconto.

Homero
12/08/2005, 12:26
Thomazca,

O que o Pequeno jr disse está correto .O bonus de renovação é um "prêmio" por não ter utilizado o seguro no período que esta finalizando.Esse bonus pode ser transferido se voce troca de compania de seguro.No primeiro ano o bonus é de 10% e a partir daí os próximos são de 5% e algumas companias limitam o bonus em no máximo 30%.(Maríitima ,mas por outro lado dá um desconto fidelidade)
Se voce usa o seguro a penalização é de 10% pois voce não ganha mais uma classe de bonus(cada ano sem usar o seguro voce sobe uma classe) e alem disso perde uma.(5+5=10).Para a Hilux a melhor opção é o seguro da Toyota que lhe coloca gratuitamente um rastreador(Lo-Jack),assim como para a Ranger o seguro da Ford.
Só um detalhe, o desconto não é sobre o total do seguro e sim sobre o prêmio ,geralmente ficando de fora os impostos , apolice, assistencia 24 horas etc , então no seu exemplo ao inves de 790 de desconto , considere uns 650 mais ou menos.


Homero

thomazca
19/08/2005, 21:08
Grande Homero ( e todo o pessoal que deu dicas boas) ,

Comprei a Toyota Hilux SRV automática, irei emplacar na segunda. É um carrão !!! Obrigado pela sua paciência em me explicar os detalhes amigão. !!! Depois iremos trocar idéias !!! Obrigado e boas trilhas ! (Depois envio fotos) :dance: :concordo:

Miranda
22/08/2005, 00:16
so uma pergunta! quanto ta saindo uma 0km hj? 102 mil dinheros??????

João Pedro
22/08/2005, 22:01
"Enquanto isto do outro lado do mundo", como diria aquele narrador dos antigos desenhos animados do Homem de Ferro, a GM lança a "novíssima" S10 repleta de "novidades" que há muito às outras já possuiam.
Só mesmo amando a S10 como eu amo, sou turrão :parede:

Miranda, me reportando ao meu e ao seu comentário. Quem achou o espaço da Ranger exíguo atrás foram minha mulher e minha filha (não se atreva a comentar, lógica de mulheres é como água no deserto, rss).
Quando fui às compras minha intenção era uma Ranger. Andei em uma XLT, toda completa, preta, uma beleza, com preço inclusive mais em conta do que a S10 que acabei levando. Mas... foi por livre e expontânea coação das duas madames de casa que peguei a S10.
Achei a Ranger com mais resposta em baixos giros do que a S10, também commenos ruído e com assentos dianteiros mais envolventes.
Contudo, a S10 tem muitos bons predicados de conforto principalmente a minha (Executive) que é um modelo mais cheio de penduricalhos e babilaques. Isto tudo, apesar das congênitas deficiências dela - suspensão a maior delas - fizeram-me gostar dela.
Eu amo a S10 :parede: Rsss

João Pedro
22/08/2005, 22:06
Em tempo:
Será que entre os amigos alguém sabe a real diferença entre a S10 comum e o modelo "Sertões"?
Quero instalar os mesmos amortecedores da "Sertões" em minha S10 para melhorar a já "excelente" suspensão dela, mas não sei se é apenas este itém que que faz a diferença.
Vi uma foto da "Sertões", onde se assinala que há uma espécie de "limitador de curso da suspensão". O que me leva a supor que houve uma pequena elevação da altura da suspensão. Será que é correto?
A minha é ano/modelo 2003 e a "Sertões" com estes amortecedores de que falo é ano 2005. Os amortecedores são da marca Blistein.

Miranda
22/08/2005, 22:55
"Enquanto isto do outro lado do mundo", como diria aquele narrador dos antigos desenhos animados do Homem de Ferro, a GM lança a "novíssima" S10 repleta de "novidades" que há muito às outras já possuiam.
Só mesmo amando a S10 como eu amo, sou turrão :parede:

Miranda, me reportando ao meu e ao seu comentário. Quem achou o espaço da Ranger exíguo atrás foram minha mulher e minha filha (não se atreva a comentar, lógica de mulheres é como água no deserto, rss).
Quando fui às compras minha intenção era uma Ranger. Andei em uma XLT, toda completa, preta, uma beleza, com preço inclusive mais em conta do que a S10 que acabei levando. Mas... foi por livre e expontânea coação das duas madames de casa que peguei a S10.
Achei a Ranger com mais resposta em baixos giros do que a S10, também commenos ruído e com assentos dianteiros mais envolventes.
Contudo, a S10 tem muitos bons predicados de conforto principalmente a minha (Executive) que é um modelo mais cheio de penduricalhos e babilaques. Isto tudo, apesar das congênitas deficiências dela - suspensão a maior delas - fizeram-me gostar dela.
Eu amo a S10 :parede: Rsss

AHEuhAEUhauehAUEh cara.. sem qerer ser chato nem mal educado! qual a idade da sua filha??? por acaso ela num tem uns 16 ou 17 anos naum?18qem sabe?
ehahehaehae

thomazca
27/08/2005, 17:03
Homero, tudo bem !
Gostaria de saber a respeito do seu parachoque de impulsão. É da linha Bepo ? Gostaria de colocar um parecido pois o original da Toyota, pelo que me informaram não tem no Brasil ainda. Pode me dizer de qual marca é e se é específico da Toyota ou se houve adaptação? Obrigado. Abraço. 8)

Homero
28/08/2005, 20:42
Thomazca,

Eu não tenho na minha parachoque de impulsão e não saberia te dizer qual é bom ou não.Existe original da Toyota de plastico mas nem acho bonito ,nem acho que proteja alguma coisa.Eu não gosto de muita coisa colocada na pickup , só tenho protetor de caçamba e lona.Mesmo porque minha garagem mede 6m e com parachoque a mais já ficaria dificil parar la dentro.

Em outro tópico voce pergunta qual a pressão de pneu.Deve usar 28lbs que é o tal de 200 kpa do manual.A minha pelo menos fica com uma ressonancia que chega a irritar nas irregularidades se usar pressão mais alta.Com 28 fica realmente muito bom se bem que o pneu fica gordo parecendo que está com pouca pressão , mas conversando com o chefe da oficina do revendedor daqui é assim mesmo.
O pneu que vem com ela não presta na minha opinião.Ele dá muito trabalho para balancear.Se a tua trepida perto dos 110km/h é só balancear que fica bom(a maioria vem mal balanceada de fábrica)


Homero

Rodrigo Luvison
28/08/2005, 21:17
Olá pessoal

Na página anterior tem fotos de duas Hilux com esses acessórios (Parachoque de impulsão, Santo Antônio, etc), me parece que são do usuário Pupa, talvez poderia dizer qual é o fabricante desses modelos q ele colocou.


Abraços