Ver Versão Completa : Esse topico é para aqueles que julgam ser melhor que os outros...
valdir rainer
03/09/2011, 14:46
Tem gente que se julga melhor do que os outros,porque um companheiro não consegue transpor um obstaculo ele vai la e quer mostrar que ele sobe, aí da no que deu.
Que sirva de alerta para muitos.
KORC off roading. rolling down a hill MUST WATCH!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=HiNLPltC1RA&feature=related)
Piloto Dakar
03/09/2011, 20:23
30 metros de ignorancia, 45 graus de estupidez, 5 metros de largura de arrogancia, 3 voltas na queda de orgulho...e o mundo é só dele e de mais ninguem.
ALGUEM CHAME O MÉDICO, QUE O ZEQUINHA ABACA DE FRATURAR OU PERDER O BRAÇO EXPOSTO PARA FORA DA VIATURA COMO PODEM VER NO MINUTO 1:21.
não tenho orgulho nenhum em ver esse video, por isso vivo em paz com minhas viaturas.
Aquele abraço do tamanho do Rio Grande.
SergioMedeiros
03/09/2011, 20:50
Kcete.... tinha gente no banco de trás.... tinha que ter continuado a filmagem pra ver se todo mundo saiu sem nada mais grave...
valdir rainer
03/09/2011, 21:41
Kcete.... tinha gente no banco de trás.... tinha que ter continuado a filmagem pra ver se todo mundo saiu sem nada mais grave...
Pois é eu tb vi ,consegui parar na parte que mostra ,e é uma perna que sai pra fora,quem quiser ver é só dar pause e depois ir avançando com a seta devagar que da para ver.
valdir rainer
03/09/2011, 21:42
30 metros de ignorancia, 45 graus de estupidez, 5 metros de largura de arrogancia, 3 voltas na queda de orgulho...e o mundo é só dele e de mais ninguem.
ALGUEM CHAME O MÉDICO, QUE O ZEQUINHA ABACA DE FRATURAR OU PERDER O BRAÇO EXPOSTO PARA FORA DA VIATURA COMO PODEM VER NO MINUTO 1:21.
não tenho orgulho nenhum em ver esse video, por isso vivo em paz com minhas viaturas.
Aquele abraço do tamanho do Rio Grande.
Falou tudo,é isso mesmo.
Assim.. mais quem de vcs aqui na trilha não iria tentar subir? eu conheço pelo menos uma duzia.. e confesso que também tentaria subir.. não para dizer que sou melhor ou pior.. mais como tem milhoes de videos que nego faz coisa muito pior que eu não teria coragem..
minha opnião!
Definitivamente é uma perna.
Assim.. mais quem de vcs aqui na trilha não iria tentar subir? eu conheço pelo menos uma duzia.. e confesso que também tentaria subir.. não para dizer que sou melhor ou pior.. mais como tem milhoes de videos que nego faz coisa muito pior que eu não teria coragem..
minha opnião!
valdir rainer
04/09/2011, 12:56
minha opnião!
Magao,talves eu tb tentaria subir,mas antes iria avaliar a subida ,principalmente depois de ver um tentando subir e deu para ver que era muito ingrime.
Ja teve trilha que fui chamado de cagão numa subida parecida e depois que um amigo nosso subio,mas quase virou para traz eu pensei bem e não fui.
Acho que tudo é questão de consciência,para não estragar o passeio de ninguem.
A uns anos atras vi um amigo morrer esmagado por uma rural ao fazer isso,isso me marcou,por isso penso duas vezes antes.
dsamaz,como vc conseguiu tirar essa foto do video,ensina esse macete aí,rs,rs
abs.
Valdir,
então.. tem que se avaliar.. mais não ser radical ao ponto de querer ser melhor que o colega sabe? esse paredão ai é alto.. mais perto das dunas por aqui é baixinho hehe e agente mete a cara pra subir.. no meu ver ele subiu rapido d+ e não teve "braço" uma ré salvaria tudo.. (costume aqui de subir dunas altas e muito altas.. e quando não sobe enfiar a ré e pisar para não capotar..)
Abraços,
valdir rainer
04/09/2011, 16:23
Valdir,
então.. tem que se avaliar.. mais não ser radical ao ponto de querer ser melhor que o colega sabe? esse paredão ai é alto.. mais perto das dunas por aqui é baixinho hehe e agente mete a cara pra subir.. no meu ver ele subiu rapido d+ e não teve "braço" uma ré salvaria tudo.. (costume aqui de subir dunas altas e muito altas.. e quando não sobe enfiar a ré e pisar para não capotar..)
Abraços,
Magão acredito que aí onde vc mora deva ser diferente daqui,eu mesmo a uns tempos atras estava na trilha do pinheirinho aqui em S.P. estavamos em 6 jeeps Willys e estava garoando,tem um trecho na subida das arvores que um amigo estava tendo dificuldade para subir o barranco e o resto estava na fila esperando ele subir,nesse tempo veio uma camper com uns pneuzâo pra fora passando todo mundo no cassete,chegando a bater com seus pneus nos pneus do meu jeep que chegou a entortar a minha barra de direção.
Na hora não parti pra briga porque os caras pediram pra deixar pra la porque ele era amigo de alguns jeepeiros que estava com a gente,não vou citar o nome ,mas com certeza ele vai ler isso aqui e vai se lembrar,quando foram falar com ele ele disse que não viu que bateu no meu jeep.
Até aí tudo bem ,mas porque ele não esperou como todo mundo,só porque ele tava com um puta carro e a gente tava de willys?
Por isso eu continuo falando que tem muito jeepeiro com uns jeepãos que se acha .
Vejam bem não estou falando que são todos,pois tenho muitos amigos com cada fera de jeep e são muito humildes.
Abraços.
Valdir,
Então nisso que acabou de citar eu concordo e aprovo 120% com vc.. aqui na região não teria isso.. pq se disse que não ia ficar com o carro sem barra de direção kekeke mais existe isso em qualquer lugar.. o grande lance é com quem andar.. por isso costumo fazer trilha em 3..4 carros.. amigos realmente que sabemos que não teremos problema!!
Esse fim de semana aconteceu de estourar uma cinta de um amigo que estava tentando me puxar.. ja encomendei outra cinta pra ele =) não foi culpa direta minha.. porém ele tava puxando meu carro.. então ja encomendei outra cinta.. e assim que se faz bons amigos !!!
Abraços,
Supercharger
05/09/2011, 17:36
O moleque se safou pelo menos!
ereneu alves de oliveira
05/09/2011, 18:13
Vendo o video não achei nada de anormal, apenas um jepeiro tentando transpor um obtaculo que pelo trilho já tinha outros que subiram, o problema é que talves o cara subestimou o obtaculo e os ocupantes talves não colocaram o cinto ai a merda tá feita, quem não gosta de um desafio pra sua maquina, mas tem que ser feito com segurança.
Pode ter se safado, mas viu o pai se f... imagina o desespero.
M-Beltrame
05/09/2011, 19:12
Valdir, eu discordo do titulo do topico (na minha opinião e como eu ñ tava lá ñ da pra sabe) o cara tentou subir ñ conseguiu e deu merda, é coisa de trilha... Fazendo uma trilha se no meio do caminho aparecesse um subidão desse vc ñ iria tentar subir??????
Mas eu concordo q foi pura imprudência o jipe estar cheio e todos sem cinto.
T+
valdir rainer
05/09/2011, 20:41
Valdir, eu discordo do titulo do topico (na minha opinião e como eu ñ tava lá ñ da pra sabe) o cara tentou subir ñ conseguiu e deu merda, é coisa de trilha... Fazendo uma trilha se no meio do caminho aparecesse um subidão desse vc ñ iria tentar subir??????
Mas eu concordo q foi pura imprudência o jipe estar cheio e todos sem cinto.
T+
No tópico eu não disse que o cara se julga ser o melhor ,eu apenas usei a imagem como referencia para alguns...apesar que isso vai da visão de cada um.
Se ele fosse um pouco mais humilde ,teria feito como o primeiro jeep,testaria a subida.
Sobre a sua pergunta eu ja respondi na pagina anterior para outro colega.
Piloto Dakar
05/09/2011, 22:08
PESSOAL: todo e qualquer tipo máquina, seja ela, provida de quaisquer tipos de combustão, que possa gerar deslocamento ou não, DEVERÁ por obrigatoriedade perante as leis de segurança, estar em condições de USABILIDADE. E O SEU OPERADOR ou CONDUTOR ZELAR pela sua integridade física e o bem estar das pessoas próximas e ou de seus ocupantes.
E que infelizmente as pessoas com enormes habilidades de manter a inteligência e a consciência na sua forma íntegra, possa fazer desse tipo, um momento de descomprometimento perante as leis de proteção de cada indivíduo, gênero ou fenômenos.
Piloto Dakar
05/09/2011, 22:47
NAS TRILHAS O MELHOR LUGAR SEMPRE FOI O OBITÁCULO DE MINHA VIATURA. O que não foi o caso do indivíduo que só olhou para o próprio umbigo.
fabiano carraro
06/09/2011, 00:15
Aq em curitiba temos uma trilha que bem no meio dela tem uma "subidinha" de mais de 130metros de extensao com 50° de inclinaçao bem no final dos ultimos 20,e bem no final um "dente" igual a este ai do video......depois deste "dente/degrau"é a saída dela, em uma estradinha bem estreita que sai de frente com um velho poste de carvalho e um barranco .......ou seja é um horror ter que subir por ali,pois depois do dente ainda tem o tal do poste e se nao virar,é bem provavel que se acerte o mesmo.....sem falar da "falta"na maioria dos carros carburados devido a inclinaçao,lá é só neguinho macho pra kct chamando a mae,pois depois que entrou com o pé no porao,só se consegue parar bem no final, ja em cima da inclinaçao mais forte ,que possue um encosto pros pneus em cima de 3 pedras ......senao conseguir REZE MUITO pois volta mesmo...... OU SEJA É UM TRECHO PERIGOSO.....é pra gente experiente mesmo ,nao novatos e muito menos carro mal feito.
Este cara ai do video É experiente, pois pediu ao filho que saisse da viatura antes ,ou seja tinha conciencia do que poderia ocorrer ,NO CASO DELE PRA MIM FOI PURO AZAR MESMO.....pois o carro inclinou pro lado ao bater no "DENTE"e isto nao da nenhuma chance de corrigir mais nada nesta condiçao.....POR ISTO NESTES DENTES tem que vir com BLOCANTE LIGADAO "DIANTEIRO" e desligado o trazeiro.... pra puxar as duas ao mesmo tempo e evitar que só uma puxe e vire o carro.......se for com blocante trazeiro ligado e sair só um pouco a frente TAI O RESULTADO no video...
ENTAO o melhor por mais experiente que sejamos,é sempre estarmos preparados pro pior,CARRO SEM GAIOLA(ROLLCAGE)pra mim nem deveria sair de casa......seja na trilha, na rodovia,ou em qualquer outro lugar.
Nesta quarta-feira de feriadao vou passar neste trecho que comentei e posto uns videos da trilha "KABOKANAVERAL".......mas espero que seja sem capotes .......kkkkkkkkkk :rolleyes:
Aq em curitiba temos uma trilha que bem no meio dela tem uma "subidinha" de mais de 130metros de extensao com 50° de inclinaçao bem no final dos ultimos 20,e bem no final um "dente" igual a este ai do video......depois deste "dente/degrau"é a saída dela, em uma estradinha bem estreita que sai de frente com um velho poste de carvalho e um barranco .......ou seja é um horror ter que subir por ali,pois depois do dente ainda tem o tal do poste e se nao virar,é bem provavel que se acerte o mesmo.....sem falar da "falta"na maioria dos carros carburados devido a inclinaçao,lá é só neguinho macho pra kct chamando a mae,pois depois que entrou com o pé no porao,só se consegue parar bem no final, ja em cima da inclinaçao mais forte ,que possue um encosto pros pneus em cima de 3 pedras ......senao conseguir REZE MUITO pois volta mesmo...... OU SEJA É UM TRECHO PERIGOSO.....é pra gente experiente mesmo ,nao novatos e muito menos carro mal feito.
Este cara ai do video É experiente, pois pediu ao filho que saisse da viatura antes ,ou seja tinha conciencia do que poderia ocorrer ,NO CASO DELE PRA MIM FOI PURO AZAR MESMO.....pois o carro inclinou pro lado ao bater no "DENTE"e isto nao da nenhuma chance de corrigir mais nada nesta condiçao.....POR ISTO NESTES DENTES tem que vir com BLOCANTE LIGADAO "DIANTEIRO" e desligado o trazeiro.... pra puxar as duas ao mesmo tempo e evitar que só uma puxe e vire o carro.......se for com blocante trazeiro ligado e sair só um pouco a frente TAI O RESULTADO no video...
ENTAO o melhor por mais experiente que sejamos,é sempre estarmos preparados pro pior,CARRO SEM GAIOLA(ROLLCAGE)pra mim nem deveria sair de casa......seja na trilha, na rodovia,ou em qualquer outro lugar.
Nesta quarta-feira de feriadao vou passar neste trecho que comentei e posto uns videos da trilha "KABOKANAVERAL".......mas espero que seja sem capotes .......kkkkkkkkkk :rolleyes:
Nem se engatasse a ré, na hora que claramente o veículo mostrou que não ia vencer o obstáculo?
Questão de segundos, mas acho que ele continuou acelerando por 1 ou 2 segundos o que definiu tudo não?
Jeanilson
06/09/2011, 08:11
Fabiano,
Essa técnica de subir somente com bloqueio dianteiro ligado em não sabia, interessante :concordo:.
---------
Povo,
Não achei que foi excesso de arrogância da parte de quem tentou subir. Falta de experiência do jipeiro talvez, viatura mal preparada pode ser (viatura com lift e pneuzão e aparentemente nenhum bloqueio), mas excesso de confiança não achei, tanto que ele pediu para o filho descer antes de tentar subir.
Mas o principal erro que vi no vídeo, que fiquei espantado por não ter sido comentado logo no início, foi a falta do uso do cinto de segurança pelos ocupantes do veículo, pois não tem como o zequinha ter colocado a perna para fora da viatura se estivesse amarrado corretamente no banco :mad:.
Que esse vídeo sirva de lição para sempre nos preocuparmos com a segurança, pois mesmos naqueles passeios que já estamos acostumados a fazer sempre pode ocorrer imprevistos...
[]'s
Um dos erros do motorista foi o excesso de velocidade / potência para a situação.
Para o colega que perguntou sobre como colocar imagem:
No Unix / Linux: no GIMP, vá em Arquivo -> Criar (Create) -> Screenshot -> Tirar (Snap).
No Ruindow$, deve ser +/- assim: pressione a tecla "Print Screen". Vá ao programa PaintBrush e "cole" (CTRL + V) a imagem. Salve em formato JPG. Pode-se utilizar o M$ Word para color a imagem também.
Daniel
valdir rainer
07/09/2011, 00:07
Um dos erros do motorista foi o excesso de velocidade / potência para a situação.
No Unix / Linux: no GIMP, vá em Arquivo -> Criar (Create) -> Screenshot -> Tirar (Snap).
No Ruindow$, deve ser +/- assim: pressione a tecla "Print Screen". Vá ao programa PaintBrush e "cole" (CTRL + V) a imagem. Salve em formato JPG. Pode-se utilizar o M$ Word para color a imagem também.
Daniel
Valeu Daniel, a segunda opção deu certo.
Um abraço.
Daniel
Depois de 25 anos usando informática descobri a função da tela Print Screen!:mrgreen:
Valeu, Daniel.
Achei que morreria sem saber disto.:concordo:
Desculpem pelo off topic, mas sei que será útil para muitos aqui.
Valeu mesmo.
Apesar de ser iniciante no mundo 4x4 essa historia ja tinha conhecimento dado um video que vi de um JK capotando para tras em uma subida nem tao ingrime pelo que eu entendi daquele video o jk tava com bloqueio traseiro e uma roda dianteira levantou e o cara continuou acelerando so tendo traçao nas rodas traseiras o JK desceu o barranco capotando... vou ver se acho o video ...
bom quanto ao video fiquei chocado pq no primeiro momento achei ter visto um braço para fora no momento da capotagem... depois reparei que era uma perna... o que parece mostrar que o piloto ou quem quer que seja o cara que colocou a perna pra fora estava sem Cinto o que teria sido bastante diferente o acidente seria mais um capotamento normal que ocorre nas trilhas e acredito que unica coisa que teria danos reais ali seria a viatura que sinceramente nao tem importancia nenhuma SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR, meu samurai ja esta sendo encomendado a instalaçao da gaiola apesar de ser carro do dia dia, porem quando for pra trilha quero voltar inteiro e que todos os ocupantes do meu carro geralmente minha esposa e meu filho estejam inteiros tbm.... sabemos no esporte que praticamos que isso pode ocorrer... e nem por isso temos de parar de fazer porem podemos minimizar problemas com um simples uso de cinto de segurança.... FICA A DICA pro povo que nao usa....
Porem tem alguns outros que devem ser velhos conhecidos de vcs...
http://www.youtube.com/watch?v=YPGq6ZfOE5A
http://www.youtube.com/watch?v=qbA5kXLXrcI
se eu achar aqui posto... abraços...
Marcelo-HPE
28/09/2011, 09:03
No meu humilde ponto de vista , o cara tentou subir embalado , e tava indo bem até o final quando as rodas dianteiras perderam contato com o solo . ele assutou quando a bicha levantou a frente , então parou de acelerar , aí que começou o capotamento, tb acho que o centro de gravidade do carro estava muito elevado e contribuiu para o capotamento, eu amo 4x4 altões mas tem que tomar cuidado com essa altura toda em subidas fortes e erosões grandes .
As rodas dianteiras perderam contato com o solo devido ser uma subida de uns 40 ° sendo que no final o terreno vira um plano bem reto e o cara veio embalado . faltou o cara descer do carro e analisar o terreno a pé .
Talvez se ela fosse de 2° reduzida conseguiria subir .
abs
Jeanilson
28/09/2011, 09:25
No meu humilde ponto de vista , o cara tentou subir embalado , e tava indo bem até o final quando as rodas dianteiras perderam contato com o solo . ele assutou quando a bicha levantou a frente , então parou de acelerar , aí que começou o capotamento, tb acho que o centro de gravidade do carro estava muito elevado e contribuiu para o capotamento, eu amo 4x4 altões mas tem que tomar cuidado com essa altura toda em subidas fortes e erosões grandes .
As rodas dianteiras perderam contato com o solo devido ser uma subida de uns 40 ° sendo que no final o terreno vira um plano bem reto e o cara veio embalado . faltou o cara descer do carro e analisar o terreno a pé .
Talvez se ela fosse de 2° reduzida conseguiria subir .
abs
Nunca gostei dessa história de "subir embalado".
Para mim sempre tem que subir com pouca velocidade, sentindo o terreno, e se perder a tração, parar para ver o que se pode fazer, mudar o trajeto ou usar o guincho, por exemplo.
E se o terreno for inclinado demais para a viatura poder ficar parada com segurança, então ele é inclinado demais (e portanto perigoso) para qualquer tentativa de subida, embalada ou devagar.
[]'s
Marcelo-HPE
28/09/2011, 10:08
O problema que nessas subidas fortes é que qualquer atravessada em que o 4x4 fique de lado de forma transversal ao caminho , pode vir a tombar o veículo .
abs