PDA

Ver Versão Completa : Problema na suspensão Explorer Limited

marcoacorreia
03/09/2011, 11:38
PessoALL,

Minha Explorer está muito baixa na frente, mas visualmente não percebe-se isso, somente ao andar. Parece que qualquer lombada, um buraco um pouco maior e parece que a roda encosto em alguma coisa.
Os amortecedores nao tem nem 10.000 km, portanto são novos. Alguém tem alguma idéia do que possa ser?

Abraços

Marco

Carlos A. C. Azevedo
06/09/2011, 17:42
PessoALL,

Minha Explorer está muito baixa na frente, mas visualmente não percebe-se isso, somente ao andar. Parece que qualquer lombada, um buraco um pouco maior e parece que a roda encosto em alguma coisa.
Os amortecedores nao tem nem 10.000 km, portanto são novos. Alguém tem alguma idéia do que possa ser?

Abraços

Marco

A suspensão dianteira é por molas ou barras de torçao?? Não tem nenhum rangido estranho?

marcoacorreia
07/09/2011, 01:25
Olá Carlos,

Pelo que sei são molas, e a suspensão traseira feixe de molas. Não tem rangido, apenas sinto como se ao passar em uma lombada encostasse tudo.

lcdalzoc
08/09/2011, 07:57
A suspensão dianteira é por barras de torção. Se estiver muito baixa, pode apertar um pouco que sobe.
Mas antes verifique bieletas, buchas e batentes.

Alessandro,
08/09/2011, 08:14
Também chuto pelas barras de torção.
Para trabalhar a suspensão, elas são 'afrouxadas'. Se não deixar com o mesmo ajuste, vai alterar a altura da dianteira.
Este ajuste é bem sensível. Regulando apenas no olho, dificilmente consegue-se deixar como antes.

marcoacorreia
09/09/2011, 20:39
E a traseira, mando afinal arquear ou nao? Já li vaaaaaaarrriasss polêmicas aqui no fórum sobre isso. Qual a opinião de vcs?

jpuerro
12/09/2011, 18:35
E a traseira, mando afinal arquear ou nao? Já li vaaaaaaarrriasss polêmicas aqui no fórum sobre isso. Qual a opinião de vcs?

arquei da minha e ficou show e barato!! vai fazer um ano ja e esta igual!!

veja aqui na resposta #11:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/74878-minha-explorer-limited.html

abs e boa sorte!

n3n3
13/09/2011, 12:29
Fala Marco, embaixo do carro na direção das portas dianteiras, tem dois parafusos relativamente grandes, se voce apertar ela sobe(isso a dianteira). Voce tem gnv? Na minha tem um cilindro de 33m³. Presta atenção no estribo se está paralelo ao chão. O formato da explorer é um pouco traseira baixa. A minha eu baixei um pouco a frente. Até pensei em arquear as molas, por enquanto tá bom do jeito que tá. Tem gente a favor e contra arquear molas, há os que colocam mais uma mola, como não faço trilha oficialmente(minha city é uma buraquera do krá) prefiro ela mais baixa. E o motor?
:pipoca: