PDA

Ver Versão Completa : Motor fire 1.0 16 v falhando.

Carlos A. C. Azevedo
03/09/2011, 11:27
Olá pessoal, não sei se esse é o local mais indicado, mas é completamente off hehe.

Tenho uma palio weekend 2001/2002 com sistema de injeção eletronica Magnetti Marelli IAW 5NF, E até hoje desde sua compra em 2006, ela tem uma falhadeira fdp, já troquei grande parte do sistema, bicos( os 4 novos originais Bosch), cabo de velas e velas novas, pedal do acelerador e borboleta eletronicos, sensor map, sonda lambda, bomba de combustivel original bosch.

A falha é intermitente, como um exemplo:

Ligo o carro pela manhã e deixo funcionando se eu deixar só em marcha lenta, sem acelerar, até aquecer, ela não falha nada, mas se eu sair com o carro, na garagem aqui funciona assim, sair de ré e arrancar, mas quando vai passar pra segunda marcha, não importa qual a rotação que esteja, se a rotação tocar o 1000 rpm, ela acende a luz de falha na injeção e o carro fica um verdadeiro lixo, mas se ficar acelerado acima de 3000 rpm, ela apaga a luz da falha e fica com uma aceleração normal, e um outro ponto, se a luz da falha acender, ela começa a fumaçar feito uma condenada, mesmo apagando a luz, ela continua fumaçando, mas no caso de não se acelerar ao ligar até deixar o motor aquecer, ela não fumaça NADA.

Sei que tenho que leva-lá até uma oficina com scanner, mas, confiar em oficina é foda, mas alguem teria ideia do que possa estar acontecendo? postei esta mesma coisa em um outro forum por ai, que tem uma revista bem "conhecida" e foi um verdadeiro desastre, COMPLETAMENTE INUTIL:putz::putz::putz:, não to puxando saco não, mas esse é o melhor forum da internet...:twisted:

Obrigado :concordo:

dsamaz
04/09/2011, 12:05
"Tenho uma palio weekend 2001/2002"

Esta mecânica que tem no seu carro é simples e confiável.

"já troquei grande parte do sistema, bicos( os 4 novos originais Bosch), cabo de velas e velas novas, pedal do acelerador e borboleta eletronicos, sensor map, sonda lambda, bomba de combustivel original bosch"

Você colocou cabos, bicos e velas do modelo CORRETO para o veículo?
A bobina e/ou a central de injeção pode dar problema semelhante. Pegue uma central e uma bobina emprestada (não compre!) e coloque-a para ver se melhora.

"ela começa a fumaçar feito uma condenada, mesmo apagando a luz, ela continua fumaçando"

Como é esta fumaça? Qual a cor? Você acha que advém de onde esta fumaça?
O seu carro tem válvula termostática ou foi tirado?

Considerando que você colocou bicos, velas e cabos novos, este problema pode estar relacionado com a central de injeção/ignição, bobina, gasolina ruim, ausência de válvula termostática ou, mais remotamente, trincas dentro do motor.

Daniel

Olá pessoal, não sei se esse é o local mais indicado, mas é completamente off hehe.

Tenho uma palio weekend 2001/2002 com sistema de injeção eletronica Magnetti Marelli IAW 5NF, E até hoje desde sua compra em 2006, ela tem uma falhadeira fdp, já troquei grande parte do sistema, bicos( os 4 novos originais Bosch), cabo de velas e velas novas, pedal do acelerador e borboleta eletronicos, sensor map, sonda lambda, bomba de combustivel original bosch.

A falha é intermitente, como um exemplo:

Ligo o carro pela manhã e deixo funcionando se eu deixar só em marcha lenta, sem acelerar, até aquecer, ela não falha nada, mas se eu sair com o carro, na garagem aqui funciona assim, sair de ré e arrancar, mas quando vai passar pra segunda marcha, não importa qual a rotação que esteja, se a rotação tocar o 1000 rpm, ela acende a luz de falha na injeção e o carro fica um verdadeiro lixo, mas se ficar acelerado acima de 3000 rpm, ela apaga a luz da falha e fica com uma aceleração normal, e um outro ponto, se a luz da falha acender, ela começa a fumaçar feito uma condenada, mesmo apagando a luz, ela continua fumaçando, mas no caso de não se acelerar ao ligar até deixar o motor aquecer, ela não fumaça NADA.

Sei que tenho que leva-lá até uma oficina com scanner, mas, confiar em oficina é foda, mas alguem teria ideia do que possa estar acontecendo? postei esta mesma coisa em um outro forum por ai, que tem uma revista bem "conhecida" e foi um verdadeiro desastre, COMPLETAMENTE INUTIL:putz::putz::putz:, não to puxando saco não, mas esse é o melhor forum da internet...:twisted:

Carlos A. C. Azevedo
04/09/2011, 18:45
"Tenho uma palio weekend 2001/2002"

Esta mecânica que tem no seu carro é simples e confiável.

"já troquei grande parte do sistema, bicos( os 4 novos originais Bosch), cabo de velas e velas novas, pedal do acelerador e borboleta eletronicos, sensor map, sonda lambda, bomba de combustivel original bosch"

Você colocou cabos, bicos e velas do modelo CORRETO para o veículo?
A bobina e/ou a central de injeção pode dar problema semelhante. Pegue uma central e uma bobina emprestada (não compre!) e coloque-a para ver se melhora.

"ela começa a fumaçar feito uma condenada, mesmo apagando a luz, ela continua fumaçando"

Como é esta fumaça? Qual a cor? Você acha que advém de onde esta fumaça?
O seu carro tem válvula termostática ou foi tirado?

Considerando que você colocou bicos, velas e cabos novos, este problema pode estar relacionado com a central de injeção/ignição, bobina, gasolina ruim, ausência de válvula termostática ou, mais remotamente, trincas dentro do motor.

Daniel

Amigo Daniel, obrigado pela resposta.
A sua tem sistema Bosch ou MM?
Realmente é bastante simples, mas o que mata é a eletronica,sim todas as peças que estão nela são para o mesmo modelo dela, e a bobina eu já troquei, mas a unica coisa que eu ainda não testei foi a central, sobre VT ela tem sim, sobre a fumaça é branca, bem rala, e sai proporcionalmente junto a aceleração e ela também sai muito umida, e também cai bastante agua no escape. Já troquei a gasolina, esvaziei o tanque e coloquei gasolina podium e melhorou só o desempenho, mas as falhas continuam, este motor foi aberto uma unica vez, desmontado a tampa de valvula quanto a do cartér, por inventar usar aquelas porcarias de flush, e acabou entupindo a peneira do pescador..
PS: o motor tem 128000 km..

:concordo:

Carlos A. C. Azevedo
06/09/2011, 12:55
Amigo Daniel, de novo obrigado pela ajuda.

O problema todo é que no tempo que tiveram que desmontar a parte de cima do motor, para não tirar o coletor de admissão fora, cortaram o suporte de plastico que pega em cima da tampa de valvula, com isso, não prestando atenção na hora acabaram quebrando uma das distruibições que saem do suspiro do motor, uma grossa vai direto pra tubulação de entrada na borboleta e a outra, um tubinho fininho, que fica no pé do coletor, estava quebrado e a mangueirinha tava solta só que ainda tava na direção do lugar, com isso era impercepitivel, ai mexendo agora de manha, bati no tubo e ele saiu, coloquei de novo no lugar e fiz os testes, andando em baixa rotação, ar condicionado no maximo, luz alta e tudo que tinha direito. e ficou original de novo só o filé.... :dance: :dance: :dance: :dance: