Ver Versão Completa : Retirada do terceiro banco da SW4
Turma
A Toyota errou no projeto de retirada do terceiro banco da Hilux SW4. Este vídeo mostra um acionador muito simples que criei, para facilitar a retirada.
Logo, colocarei fotos detalhadas.
Abs.
Eduardo.
Destravamento do terceiro banco da SW4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Qt53Jv6hz3Y)
Itens usados:
- Barra de metal furada (aquela que normalmente é usada para travar e aterrar autorádios).
- Parafuso.
- Porca.
Logo, posto as medidas.
Abs.
Eduardo.
feitosac
02/09/2011, 23:07
Drezter, parabens pela engenhoca, simples e eficiente.
Abs.
elmestizo
03/09/2011, 10:44
Ops..
Shooow... agora precisa fazer um passeio para sujar essas cintas..... he he he
Ops..
Shooow... agora precisa fazer um passeio para sujar essas cintas..... he he he
Olha o tapete que arrumei. Tá faltando sujar ele também :mrgreen:.
Eduardo,
Show de bola o seu tapete. E o seu material de offroad tá igualzinho ao meu, limpim, limpim... KKKKKKKK...
Precisamos marcar um passeio da galera aqui do RJ, mas sem fazer enquete, pq se democratizar muito acaba não rolando nada.
Tô pensando em um encontro inicial na semana após o feriado, lá na Lagoa (Parque dos Patins), pra galera se conhecer e agendar na hora o dia do passeio, que tal ? Preciso de pelo menos mais um para dar o ponta pé inicial. Sugiro na quarta-feira, dia 14/09, às 20 horas.
Ah ! já tenho até nome para o encontro: " I ENCONTRO VQQ (vai quem quer) DE INVERNO DOS TOYOTEIROS DO RIO DE JANEIRO"
E como o nome já diz, a gente estipula a data e local e... VAI QUEM QUER !!!
Um abraço, Delfim.
... Preciso de pelo menos mais um para dar o ponta pé inicial...
14/09/2011 às 20:00 :concordo: Conte comigo!
Marcelo_Taz
04/09/2011, 16:11
Estou dentro.
Marcelo_Taz
04/09/2011, 16:45
Sobre a retirado do 3º banco eu resolvi com uma cordinha colocada nesse lugar que vc usou o parafuso.
elmestizo
04/09/2011, 19:23
para resolver a parada do terceiro banco, eu tirei e nunca mais coloquei :-D
B4R4T4-6X6
04/09/2011, 20:12
Itens usados:
- Barra de metal furada (aquela que normalmente é usada para travar e aterrar autorádios).
- Parafuso.
- Porca.
Logo, posto as medidas.
Abs.
Eduardo.
Oi Edu, bem legal, a idéia da chave de eletro doméstico é a mesma, uma vez que encaixe 100% ajustada, um parafuso de travamento aparafusado no eixo chanfrado, dará 100% certo também e o melhor., é uma chave que já vem porta. Asua adaptação ficou 100% funcional.
att
B4R4T4.
Oi Edu, bem legal, a idéia da chave de eletro doméstico é a mesma, uma vez que encaixe 100% ajustada, um parafuso de travamento aparafusado no eixo chanfrado, dará 100% certo também e o melhor., é uma chave que já vem porta. Asua adaptação ficou 100% funcional.
att
B4R4T4.
Que tipo de chave? Coloca uma foto para dar uma idéia :semideia
Abs.
Eduardo
vetelston
05/09/2011, 11:20
para resolver a parada do terceiro banco, eu tirei e nunca mais coloquei :-D
Elmestino Por acaso te interessa vender o 3º banco?
B4R4T4-6X6
14/09/2011, 18:21
Que tipo de chave? Coloca uma foto para dar uma idéia :semideia
Abs.
Eduardo
Oi Edu, vou ver se arrumo na assistência técnica e posto uma foto aqui. Desculpe a demora, mas estava com problemas de saúde na família e agora "parece" que deu uma trégua.
Como faço para inserir uma foto minha aqui?
att
B4T4T4
B4R4T4-6X6
02/09/2014, 19:58
Elmestino Por acaso te interessa vender o 3º banco?
Vou tentar reviver esse POST. A infoprmação que tive noutro dia na T-Line aqui em SP é que a extrema dificuldade em retirar o 3 banco é proposital devido ao grande numero de furtos desses bancos. Isso ocorre em mutos carros com os step's; que geralmente o proprietário só vai perceber a falta muito tempo depois do furto. Como esse 3 banco fica dobrado no bagageiro, se for roubado será difícil identificar o ocorrido na hora, por isso é dificultosa a remoção e foi engendrada pela Toyota propositadamente.
Eu acabei resolvendo amarrando um fiapo de barbante no buraquinho da trava e para abrir é só puxar para frente. O "ladrão" não saberá identificar esse fiapo como sendo o mecanismo de destravamento.
Achei essa minha idéia muito acima da minha capacidade de criação, kkkkkkkkkkkkkkkkk, mas depois do que ouvi na T-Line, achei melhor "camuflar" o destravamento para justamente não deixar de boca para o ladrão levar o banco.
OBS: vetelston, você já conseguiu o banco que procurava?
att
B4R4T4
... a extrema dificuldade em retirar o 3 banco é proposital devido ao grande numero de furtos desses bancos...
Tudo bom, Barata. Acho meio furada a teoria do furto, pois, esses carros são tão japoneses quanto os vendidos no Japão. E lá não se vê esse tipo de ocorrência.
Abs.
Eduardo