Ver Versão Completa : F250 vai sair de linha este mês?
Perambulante
01/09/2011, 22:46
Fiquei sabendo hoje em uma revenda Ford, que a linha das F250 vai ser descontinuada este mês. Essa notícia procede?
a f250 ou muda o motor ou sai de linha......
ano q vem começa o euro5....o motor atual nao atende o euro5......f4000 e f350 são euro3....tb terão q mudar o motor.
a esperança da f250 continuar é justamente a f4000 e f350, pois compartilham praticamente tudo entre sí.
PauloLimited
02/09/2011, 01:26
A Ford é chute bem forte no saco, desde que lançaram a F-250 4x4 nem propagando eles fazem direito. Ela está longe de vender igual as pick-ups médias, mas tem seu publico fiel e se a F sair de linha, vai deixar muita gente na mão.
A Ford parece que está fazendo um favor pra quem gosta da F-250, deixaram a CD um tempão fora de linha e agora nem especulação de um modelo novo eles fazem.
NGDaniel
02/09/2011, 07:16
A Ford é chute bem forte no saco, desde que lançaram a F-250 4x4 nem propagando eles fazem direito. Ela está longe de vender igual as pick-ups médias, mas tem seu publico fiel e se a F sair de linha, vai deixar muita gente na mão.
A Ford parece que está fazendo um favor pra quem gosta da F-250, deixaram a CD um tempão fora de linha e agora nem especulação de um modelo novo eles fazem.
Ja disse aqui, a Ford ta se lixando com o mercado brasileiro.. olhem um exemplo: https://www.clubedopicapeiro.com.br/?pagini=pickupsford.asp é um projeto da Ford.. repare o tanto que o projeto está atualizado, até hoje eles anunciam a NOVA ford ranger 2010... NUNCA modificaram o site, colocaram nada de novo.. simplesmente fizeram e o abandonaram..
PauloLimited
02/09/2011, 08:15
Ja disse aqui, a Ford ta se lixando com o mercado brasileiro.. olhem um exemplo: https://www.clubedopicapeiro.com.br/?pagini=pickupsford.asp é um projeto da Ford.. repare o tanto que o projeto está atualizado, até hoje eles anunciam a NOVA ford ranger 2010... NUNCA modificaram o site, colocaram nada de novo.. simplesmente fizeram e o abandonaram..
Eu axo que a única camionete que pode tirar a Hilux da primeiro lugar e a nova S10, to falando de diesel 4x4 e não frex 4x2. Se a Toy traze a Tundra com motor diesel pra cá, até o mercado das grandes ela toma, nome a Toy anda tendo bem mais e ainda a garantia dela é bem feita.
Perambulante
03/09/2011, 15:32
Existe esta previsão da Toyota trazer a Tundra? onde voce conseguiu ler?
Eu axo que a única camionete que pode tirar a Hilux da primeiro lugar e a nova S10, to falando de diesel 4x4 e não frex 4x2. Se a Toy traze a Tundra com motor diesel pra cá, até o mercado das grandes ela toma, nome a Toy anda tendo bem mais e ainda a garantia dela é bem feita.
Perambulante
03/09/2011, 15:35
Concordo com você. Se ela realmente tirar a linha F, vai deixar um nicho muito grande paras as outras cias. Soube que a Ram 2500 deve vir neste segundo semestre. Se vier, sou candidato a comprar uma, ainda mais que acredito com a participação da Fiat, fica muito mais fácil manter uma linha aberta de importação dela.
Carlos A. C. Azevedo
03/09/2011, 16:41
F250 fora vai fazer uma falta desgraçada, por que ninguem vai comprar ram CD pra sair moendo por ai, sabendo que uma manutenção come 1500 conto só num tapa...
Bem, conversando com um vendedor da Ford, ele disse que deve vir a F-250 gringa(diesel e gasolina), mas acho que isso não vai acontecer, sabem como é neh, conversa de vendedor.
PauloLimited
03/09/2011, 19:51
Existe esta previsão da Toyota trazer a Tundra? onde voce conseguiu ler?
Falei só por falar mesmo, indignado com o tanto que a Ford gosta da gente. Enquanto isso, ta cheio de propaganda do Ford kú na TV.
PauloLimited
03/09/2011, 19:56
Bem, conversando com um vendedor da Ford, ele disse que deve vir a F-250 gringa(diesel e gasolina), mas acho que isso não vai acontecer, sabem como é neh, conversa de vendedor.
Iiiiiiiiii, em 2003 quando lanço a L200 Sport, eu e o veio fomos na Mit de Palmas pra ver a camionete, quando meu pai pergunto "ue, mas é 2.5 ? as concorrentes são tudo 2.8", o vendedor falo "a Mit coloca 2.5 no doc, só pro imposto dela ficar mais barato, ela é 2.8 tb é tem 141cv, bem mais forte que as concorrentes". Depois dessa acredito nos poneis malditos, mas num acredito mais em vendedor.
Carlos A. C. Azevedo
03/09/2011, 23:35
Iiiiiiiiii, em 2003 quando lanço a L200 Sport, eu e o veio fomos na Mit de Palmas pra ver a camionete, quando meu pai pergunto "ue, mas é 2.5 ? as concorrentes são tudo 2.8", o vendedor falo "a Mit coloca 2.5 no doc, só pro imposto dela ficar mais barato, ela é 2.8 tb é tem 141cv, bem mais forte que as concorrentes". Depois dessa acredito nos poneis malditos, mas num acredito mais em vendedor.
Putaqueopareu DEPOIS DE UMA DESSA ATÉ EU ACREDITO QUE A HILUX TEM UM CARROCEU DE PONEIS GAY DE BAIXO DO CAPO sAUHUAUHAHUAHUHUAHUA:shock::shock::shock::shock::s hock::shock::putz::putz::putz::putz::putz::putz::p utz::putz::putz::putz::putz::putz:
joseleiteneto
04/09/2011, 18:26
Será que a FORD seria capaz de fazer um absurdo desses? Aqui na região norte, Acre, Rondônia, principalmente, até que a f250 é muito comum...
Não acredito que a ford dê um tiro no próprio pé dessa forma.
meu Deus essa foi forte.... ta igual aqui na minha cidade, como ta vendendo muito pneu pra picape as lojas chutaram os preços la pra cima menos a michelin fui na goodyear ver o preço de um pneu 245-70r16, R$780 pergunta pro vendedor:- pq ta custando mais que os bfgoodrich que sempre foram mais caro? resposta: é pq bfgoodrich é pneu de segunda linha da michelin
fui na firestone comprar pneu cooper discoverer s/t 235-85r16, r$730,00. Pergunta pro vendedor: - pq 1 ano atras paguei R$420 em cada pneu desse, o pneu é americano o dolar abaixou e pneu dobrou de preço?, vou comprar bfgoodrich entao! resposta do vendedor: - bfgoodrich é pneu de segunda linha da michelin.... da pra acreditar??????
fui na ford perguntar pro dono da revenda se a f250 vai sair de linha, ele disse que a ford nao mencionou nada e que nao tem a minima ideia...
me lembro que quando roubaram a f1000 4x4 do meu pai em 99 ele comprou uma courier e ficou 2 anos indo na ford perguntar quando ia lançar f250 4x4, o vendedro jurava de pe junto que mes que vem tava chegando ate que ele desistiu.... depois de muuuito tempo quando a ford resolveu lançar ele ficou indignado com o caçambao das 4x4...
eu tenho pra mim que no Brasil existe um acordo entre as montadoras "tradicionais" (Ford,GM,VW e Fiat) e as "novas" ( Mit, Toy, nissan...) as tradicionais ficam com o mercado de populares e as novas com o mercado de picapes pq nao tem cabimento a GM e Ford que detinham 99% do mercado de picapes deixar as novas abocanharem tudo, f250 e f350 sao resto de f4000 que é caminhao e vende bem, e ranger tem que implorar pra comprar, mantem um modelo atrasado e tiram de circulaçao versoes diferenciadas como v6, cs xlt e supercab, a gm vai na mesma toada continua com a s10 atrasadissima vende bem mas...
alguem aqui ja pensou se em 98 a ford ao inves de lançar f250 superduty 4x2 e ranger 4x4 "caçambao" tivese lançado a f150 americana da epoca 4x4 com motor mwm x10 ou sprint 6cil, sera que que ia sobrar mercado pras japas???
NGDaniel
04/09/2011, 18:54
alguem aqui ja pensou se em 98 a ford ao inves de lançar f250 superduty 4x2 e ranger 4x4 "caçambao" tivese lançado a f150 americana da epoca 4x4 com motor mwm x10 ou sprint 6cil, sera que que ia sobrar mercado pras japas???
Vixi.. nao é só naquela época nao.. imagina hoje uma F-150 com um International ou MWM power atual e preço para bater hilux ??
Volto ao chavão: a ford K-ga e anda pro brasil.. é IMPRESSIONANTE!!!
Será que a FORD seria capaz de fazer um absurdo desses? Aqui na região norte, Acre, Rondônia, principalmente, até que a f250 é muito comum...
Não acredito que a ford dê um tiro no próprio pé dessa forma.
continuando..
A ford tirou o motor mwm dos f11000/14000 colocou cumins e depois tirou os dois de linha...
tirou a f1000 de linha, ta certo que foi mais simples manter a linha toda com uma cabine so, mas tinha muito mercado pra f1000 (f150 la fora), dava muito bem pra ter produzido o modelo novo que saiu nos EUA..
tirou as ranger v6, super caçamba, supercab e cs xlt de linha e a 17 anos mantem a plataforma igual, tem um monte de projeto das rangers e mazdas asiaticas é so instalar um motor nacional nelas...
mantem a courier a venda, uma picapinha usando plataforma fiesta/ecosport nao ia vender a rodo?
e por ultimo ainda lançou a ranger cs 2011 com facelift na cabine e caçamba da antiga (essa foi f#%@)
vc ainda acha impossivel ela simplesmente jogar fora um nicho de mercado so dela, pq a Ram é carro de luxo.....
eu me lembro bem.......em 98 saiu uma materia no jornal aqui em bsb com uma f-150 americana. era uma cabine simples, modelo xl e motor v6 com 205cv.
estavam dizendo q ela seria a nova f-1000, q se tornaria f-150.
o engraçado q era uma f-150 com placa e pelo jeito estava em testes. me lembro como se fosse hj. pois naquela epoca v6 com 205cv arregalei os olhos!
Carlos A. C. Azevedo
04/09/2011, 19:49
Não precisa nem mudar pra F-150, só era pra ter deixado a F-1000 mesmo...
joseleiteneto
04/09/2011, 20:59
Ainda não acredito nesta conversa... Duvido que a Ford faça um absurdo destes... Deixará o caminho livre para a Ram.. E o pior, aqueles que precisam de uma pickup 4x4 full size para o trabalho, para carregar cargas muito pesadas, ficarão sem opção no mercado... Temos que convir que esta Ram 2500 nem de longe tem condições de atender este perfil, manutenção caríssima, poucas concessionárias, espaço interno ruim, caçamba pequena (se comparada a f250)...
RAM 2500 é carro para boyzinho rebaixar, socar pneu de perfil baixo e roda aro 24... Nem de longe é carro para trabalho...
E acreditem, tem gente que faz esses absurdos com uma pickup grande.
continuando..
A ford tirou o motor mwm dos f11000/14000 colocou cumins e depois tirou os dois de linha...
tirou a f1000 de linha, ta certo que foi mais simples manter a linha toda com uma cabine so, mas tinha muito mercado pra f1000 (f150 la fora), dava muito bem pra ter produzido o modelo novo que saiu nos EUA..
tirou as ranger v6, super caçamba, supercab e cs xlt de linha e a 17 anos mantem a plataforma igual, tem um monte de projeto das rangers e mazdas asiaticas é so instalar um motor nacional nelas...
mantem a courier a venda, uma picapinha usando plataforma fiesta/ecosport nao ia vender a rodo?
e por ultimo ainda lançou a ranger cs 2011 com facelift na cabine e caçamba da antiga (essa foi f#%@)
vc ainda acha impossivel ela simplesmente jogar fora um nicho de mercado so dela, pq a Ram é carro de luxo.....
Concordo plenamente, tenho ainda a Ranger supercabine xlt e olha, num sei se é porque me acostumei mas na S 10 o que faz falta é esse espacinho a mais da cabine viu...cabe bastante coisa alí...to quase nem vendendo a Ranger, vou ficar com as duas...huahuahua...
Abraços
Leonel Lousa
04/09/2011, 21:31
Ainda não acredito nesta conversa... Duvido que a Ford faça um absurdo destes... Deixará o caminho livre para a Ram.. E o pior, aqueles que precisam de uma pickup 4x4 full size para o trabalho, para carregar cargas muito pesadas, ficarão sem opção no mercado... Temos que convir que esta Ram 2500 nem de longe tem condições de atender este perfil, manutenção caríssima, poucas concessionárias, espaço interno ruim, caçamba pequena (se comparada a f250)...
RAM 2500 é carro para boyzinho rebaixar, socar pneu de perfil baixo e roda aro 24... Nem de longe é carro para trabalho...
Ta certo, a F 250 é melhor pra trabalho pesado, tem peças mais baratas, cambio que qualquer mecanico sabe mexer e etc, mas picape de boyzinho, cheia de som, rebaixada e pintada de várias cores como amarelo, verde água e rosa aqui em Goiás é a F 250.
Ta certo, a F 250 é melhor pra trabalho pesado, tem peças mais baratas, cambio que qualquer mecanico sabe mexer e etc, mas picape de boyzinho, cheia de som, rebaixada e pintada de várias cores como amarelo, verde água e rosa aqui em Goiás é a F 250.
tem muita mesmo na mao de prayboi liso pq sao picapes baratas e como sao robustas mesmo as velhas estao bem inteiras dai os mano equipa.... problema é que as 4x2 sao otimas, mas pra trabalho complica pq atola muito facil depois que lançou as 4x4 aqui na minha regiao so vi duas 4x2 ( mas 90% das f250 mais velhas instalaram a cara das mais novas e so ver o modelo das rodas srrssr), f250 4x4 de uns 3 anos pra ca ta vendendo demais aqui
TylerNTL
05/09/2011, 07:25
A concorrente da f250 não é a RAM. Ela perdeu mercado para os BONGO que para o patrão fazem a mesma coisa por metade do preço.
PauloLimited
05/09/2011, 12:18
meu Deus essa foi forte.... ta igual aqui na minha cidade, como ta vendendo muito pneu pra picape as lojas chutaram os preços la pra cima menos a michelin fui na goodyear ver o preço de um pneu 245-70r16, R$780 pergunta pro vendedor:- pq ta custando mais que os bfgoodrich que sempre foram mais caro? resposta: é pq bfgoodrich é pneu de segunda linha da michelin
fui na firestone comprar pneu cooper discoverer s/t 235-85r16, r$730,00. Pergunta pro vendedor: - pq 1 ano atras paguei R$420 em cada pneu desse, o pneu é americano o dolar abaixou e pneu dobrou de preço?, vou comprar bfgoodrich entao! resposta do vendedor: - bfgoodrich é pneu de segunda linha da michelin.... da pra acreditar??????
fui na ford perguntar pro dono da revenda se a f250 vai sair de linha, ele disse que a ford nao mencionou nada e que nao tem a minima ideia...
me lembro que quando roubaram a f1000 4x4 do meu pai em 99 ele comprou uma courier e ficou 2 anos indo na ford perguntar quando ia lançar f250 4x4, o vendedro jurava de pe junto que mes que vem tava chegando ate que ele desistiu.... depois de muuuito tempo quando a ford resolveu lançar ele ficou indignado com o caçambao das 4x4...
eu tenho pra mim que no Brasil existe um acordo entre as montadoras "tradicionais" (Ford,GM,VW e Fiat) e as "novas" ( Mit, Toy, nissan...) as tradicionais ficam com o mercado de populares e as novas com o mercado de picapes pq nao tem cabimento a GM e Ford que detinham 99% do mercado de picapes deixar as novas abocanharem tudo, f250 e f350 sao resto de f4000 que é caminhao e vende bem, e ranger tem que implorar pra comprar, mantem um modelo atrasado e tiram de circulaçao versoes diferenciadas como v6, cs xlt e supercab, a gm vai na mesma toada continua com a s10 atrasadissima vende bem mas...
Tenho um primo que vende pneus no interior de Goias, e vejo isso acontecer direto, do povo achar que BF é segunda linha.
Tem uma coisa que meu primo sempre fala, quando o cara andava de bicicleta o melhor pneu era Pirreli, paso a andar de moto o melhor ainda é Pirreli, compro um carro num vai ser diferente. Tem gente que a cabeça é fechada D+.
Tenho um primo que vende pneus no interior de Goias, e vejo isso acontecer direto, do povo achar que BF é segunda linha.
Tem uma coisa que meu primo sempre fala, quando o cara andava de bicicleta o melhor pneu era Pirreli, paso a andar de moto o melhor ainda é Pirreli, compro um carro num vai ser diferente. Tem gente que a cabeça é fechada D+.
É isso mesmo me lembro quando era criança meu pai comprava uns pneu levorin eu ficava puto pq bom eram os pirelli akakakakakakaka
XAVIER S4T
05/09/2011, 14:23
:discordo:Acredito que a F250 vem perdendo mercado devido a varios fatores, como preço elevado do seguro, e concorrencia acirrada da toytota, e o transito em qualquer cidade,:putz::freaking: que hoje desanima a gente a andar de carro grande... :parede::x:???:
:discordo:Acredito que a F250 vem perdendo mercado devido a varios fatores, como preço elevado do seguro, e concorrencia acirrada da toytota, e o transito em qualquer cidade,:putz::freaking: que hoje desanima a gente a andar de carro grande... :parede::x:???:
aqui na minha regiao a f250 tem ganhado muito mercado tem muuuita gente que ta saindo de triton e hilux e voltando pra f250 a maioria é gente de fazenda e que mora em cidades pequenas ta tudo migrando pra f250 demorou um pouco pq o pessoal tinha muito medo desse cumins eletronico, eu mesmo so nao tenho uma pq é muito grande e Porto velho devido as usinas ta passando por um caos urbano andar num carro dessse tamanho é praticamente impossivel, um tempo atras fiz uma cotaçao de seguro e comparei o seguro de uma ranger cs com o seguro de uma f250 cs por mais absurdo que pareça o seguro da f250 ficou mais barato pq ela é nacional e é enquadada na categoria caminhao....
opala66joao@hotmail.com
05/09/2011, 16:34
Olocoooo,tão falando de f-250 e nem me chamam! .... Não que eu goste,masssss vamos lá.
A ford começou cagando em ter tirado a F-1000 de linha,dizem ou tentam me 'iludir' que é a modernidade,as novas regras de poluição e blá-blá-blá... A F-1000 fez a sua fama,não erdou nada de f-100,os antigos diziam que não tinha nada a vê,a f-1000 foi única,conquistou tudo na raça,a f-250 não fez nem metade... e pelo jeito nem vai fazer! Como já disse aqui e na comunidade do orkut,quantos fazendeiros daqui sairam de f-1000 MWM 229 turbo que servia pra tudo,cairam na 250 e depois não acharam outra f-1000 nova...tanto arrepdendimento. Quem abraça forte a ideia das f-250 são os corredores de turbo diesel,frequentadores de barretos,sitio e chacara com som alto e muierada beuda pulando na caçamba... mas enfim...
Semana passada visitei a agência da DODGE,totalmente interessado em comprar uma ram (claro que de mentira né,aqui em casa é só ford!),mas o pessoal super simpatico,me disseram que a RAM não é mais comercializada,só acha usada e que vem um novo modelo por aí,comentei ter visto subindo pra SP na 'prancha' uma ram de aro 20 cromado e pintura saia e blusa,não souberam me informar se é esse modelo que vem,ou se alguem mandou personalizar e tava voltando pra casa,mas se for é de um bom gosto tremendo!... Ai fiquei de retornar quando tiver noticias,fui informado que em sites,tv de assinatura e etc vai ter informações.
Passei na ford,nenhuma f-250 pra mostrar,fomos a um pc com cafézinho e lá montamos uma top f-250...ai perguntei formas de pagamento e tals... mas queria mesmo saber de novidade,ai fiquei sabendo que não tinham novidades de mudança e que ela terá comercio ainda até dezemro de 2011,pós não tem noticias de novidades,mandou retornar mais a dezembro para ter mais certeza.
É UMA PENA ISSO...
Se a chevy voltar no cenario nacional de picapes grandes,ela bota a ford no bolso facinho...a não ser que tenha reação né,como a ford deu no passado emcima da d-20 e silverado.
opala66joao@hotmail.com
05/09/2011, 16:37
Já que falaram da f-250 gringa... eu tive o prazer de andar em uma,importação oficial,tem até o video e fotos dela aqui no forum... Mas R$ 250mil reais,para ter ela rodando,é único e exclusivo demaissssssss!!!!... Mas se botar do lado de uma f-250 brasileira,é como comparar um jegue e um robo...
É galera, o proconve fase 6 vem ai e vai balançar o mercado. Estive conversando com um vendedor da ford caminhões aqui e ele ainda não sabe o que vai acontecer com f350, f4000 e com o cargo 712. Nenhuma montadora divulga nada, a Mercedes tem o 710 mecânico e a VW tem um monte de caminhão usando mwm com bomba injetora ainda. Eles só sabem uma coisa, vai subir bastante.
E já repararam que ninguém fala nada, a imprensa ta quieta, as concessionários só confirmam as palavras que falamos a eles, parecem até papagaios.
Só sei que a maioria dos vendedores de caminhão vem fazendo estoque pra cobrar mais caro ano que vem. Vamos ver como vão ficar as coisas.
Será que vinga? E se vingar como vão ficar os carros novos com o abastecimento precário do S50. Eeeeeeeeeeee Brasil...
NGDaniel
05/09/2011, 19:18
Só sei que a maioria dos vendedores de caminhão vem fazendo estoque pra cobrar mais caro ano que vem.
Pode internar, esses ai nao estão bem dos "miolo" nao.. o mundo tem de ter mudado d+, da noite pro dia, pra que o crash economico euro-americano que vem ai nao atinja o Brasil..
opala66joao@hotmail.com
05/09/2011, 19:40
Ah galera que tá de ranger,tá feliz... já esta sendo a TOP das TOP!... Não é agroboy,não é ponei e tá aparentemente desbancando a grandona,hehehehe...
Carlos Monaco
05/09/2011, 19:57
Quem abraça forte a ideia das f-250 são os corredores de turbo diesel,frequentadores de barretos,sitio e chacara com som alto e muierada beuda pulando na caçamba... mas enfim...
Quer mais o que na vida?????:cool:
Se a chevy voltar no cenario nacional de picapes grandes,ela bota a ford no bolso facinho...a não ser que tenha reação né,como a ford deu no passado emcima da d-20 e silverado.
Falando sério, acho que o maior problema da f250 e das Ram, pelo menos aqui em SP, é o problema delas serem consideras caminhões, acho que se vir uma "nova" Silverado ou F250, com uma caçamba um pouco menor (para se enquadrar como pick-up)e 4x4, acho que iria vender mto bem....
PauloLimited
05/09/2011, 20:09
Quer mais o que na vida?????:cool:
Falando sério, acho que o maior problema da f250 e das Ram, pelo menos aqui em SP, é o problema delas serem consideras caminhões, acho que se vir uma "nova" Silverado ou F250, com uma caçamba um pouco menor (para se enquadrar como pick-up)e 4x4, acho que iria vender mto bem....
Realmente tinha que ter caçambinha e caçambão 4x4 e outra um motor maior né, nada contra o Cummins, mas se o troço era 6 caneco passar para 4. Tem que andar pra frente e não pra trás, um 6 caneco tem mais markenting que esse Cummins.
eu acho que vc nao pode generalizar os donos de f 250, nao sao apenas agroboys, ja tive varias f 1000, 84-87-91-94-98, sou fazendeiro e ando muito, e sem duvida a melhor pickup que tive foi a F250 4x4 2007, aguenta muito tranco, tem muito motor, a ultima f100 que tive, abriu o bico com 150.000 mwm x10, e nao passava de 140 Km. eu acho que faltou marketing da ford para vender mais, mais tenho certeza que quem tem nao arrepende, essas "pickups" pequenas nao tem a mesma resistencia da f250.
Ande em uma f250 pelo menos uma semana no servico pesado, ai vc da sua opiniao.
Foi para o opala66joao...
Edintruder
05/09/2011, 23:19
Eu não sei da onde o pessoal das montadoras acham que o Brasil é um segmento da Europa, pois os carros que andam aqui são os mesmos europeus, e lá as fullsize são minoria. Eles deveriam americanizar mais esse segmento por aqui e cortar o cordão umbilical com a europa. Velho mundo por aqui não!
As vezes acho que é preferível ser cego do que ler certas asneiras...
joseleiteneto
06/09/2011, 18:52
As vezes acho que é preferível ser cego do que ler certas asneiras...
Não entendi seu comentário, qual seria a asneira?
Eu simplesmente falei que a ram não atende o mesmo perfil de consumidor que a f250... Pelo menos na minha região, a F250 atende um público que a utiliza para o trabalho (fazendeiros e pequenos empresários que as utilizam como alternativa para transporte de "pequenas cargas", com até 1500 kg).
Por outro lado, aqueles que têm Dodge RAM, a utilizam exclusivamente para a cidade, nunca pegaram uma "laminha" e, a maior parte está rebaixada ou com um enorme conjunto de som na carroceria... Daquele tipo que "apurrinha" a vida de quem está trabalhando ao passar pela rua em alto volume disparando os alarmes dos veículos estacionados... É fod...
Esta é a asneira? Você tem uma dodge ram? Reitero que estou fundamentando meu ponto de vista com base no perfil dos proprietários na minha região... Não sei se na sua é diferente... É certo que a ram é magnifica, aquele motor cummins com 330 cv e torque monstruoso é de dar água na boca... Porém a carroceria é menor que a da f250 4x4 cabine dupla e o espaço interno também. Além disso tem peças caras e manutenção complicada... Não que ela seja frágil, pois duvido muito que seja, é que infelizmente não temos muitos mecânicos competentes nas regiões interioranas (onde estes veículos são mais comuns), e nem peças de reposição no mercado paralelo.
Ou a asneira é afirmar que é um absurdo rebaixar pickups de grande porte?
Rppel, nada pessoal contra aqueles que fazem isto com os veículos, porém sejamos sensatos, isto não é nada racional... Em um veículo de passeio tudo bem, pode-se dizer que fica bonito, além disso o carro é de "passeio" mesmo, nada contra o dono implementar o visual dele para ficar mais bonito e com melhor comportamento dinâmico.
Agora fazer isso com utilitários é o cúmulo... Tenho um veículo de passeio que me dá grande prazer na direção e para trabalho utilizo uma pickup 4x4 para andar nos terrenos complicados... O veículo utilitário não foi feito para andar em grandes centros, ser rebaixado, ou ficar pertubando a vida alheia com música alta... Utilitário foi feito para o trabalho, carregar carga, andar em terrenos complicados, o próprio nome diz, tem que ser ÚTIL, ainda mais pickups com porte de caminhão.
Não me leve a mal, este é meu ponto de vista, fique à vontade para expressar o seu, não me sentirei ofendido.
Carlos A. C. Azevedo
06/09/2011, 19:46
Aqui em Belém, Eu posso afirmar com absoluta certeza que as poucas Ram que tem por aqui, NENHUMA é usada como se usam F250, o que mais tem aqui é palhaço arregaçando o carro, andando feito fdp com rodas de 22'' e o fundo encostando no chão, dá uma dor no saco quando vejo uma dessas...
Edintruder
06/09/2011, 21:40
Aqui aonde eu moro ocorre o mesmo, tem 3 Rams na cidade, e 1 delas tem roda aro 22" e não carrega peso... Posso dizer que 33% não usa como picape... Já F250, tem um monte trabalhando
ja vi ram carregando peso e surrada no Mato Grosso mas aqui em Rondonia as poucas tem rodao ou dono bundão!!!
vai sair de linha mesmo... a ford vai tirar de linha pq so ta vendendo bem em Rondonia...informaçao de um advogado das concessionarias do interior...
ANTONIO GABRIEL COSTA
08/09/2011, 22:57
Aqui aonde eu moro ocorre o mesmo, tem 3 Rams na cidade, e 1 delas tem roda aro 22" e não carrega peso... Posso dizer que 33% não usa como picape... Já F250, tem um monte trabalhando
como diria o caro forista PFL, tem 3 rams, tres "quebra juntas", ou melhor quebra terminais.
que tristeza ford, o público da f250 realmente não merece isso
Carlos A. C. Azevedo
09/09/2011, 10:40
Mas agora depois que a F250 sair, vai ficar esse buraco assim mesmo e que se fodasse???
PauloLimited
09/09/2011, 11:07
Mas agora depois que a F250 sair, vai ficar esse buraco assim mesmo e que se fodasse???
E "VIVA AO NOVO", cansei de camionete, que F-250 que nada. Vo trocar a L200 é num Ford Kú mesmo ou num super Ecosport FreeStyle rosa.
Carlos A. C. Azevedo
09/09/2011, 11:18
E "VIVA AO NOVO", cansei de camionete, que F-250 que nada. Vo trocar a L200 é num Ford Kú mesmo ou num super Ecosport FreeStyle rosa.
FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU colocar uns pneuzão de 10'' e sair charlando com o motor 0,5 l de meio cilindro :parede::parede::parede::parede::parede::parede::p arede::parede::parede::parede::parede::parede::par ede::parede::parede::parede:
DIEGO B.S.
09/09/2011, 11:39
Convenhamos que o pessoal aqui gosta é de generalizar as ''coisas'' certo!!
Me digam quando uma Ram nao serve para trabalho pesado, tenho certeza que o que a f250 atual faz a Ram pode fazer melhor, ou bem mais rapido ;P!
O grande problema é que os senhores acustumados a andar de f1000,D20,f250 etc. tem medo de comprar um importado como a Ram! ai os poucos Homens talves nao a use para tal fim! Mas bem no fundo meu amigo, todos sonham em ter uma! ou estou mentindo?
E outra, na regiao onde moro vi poucas com rodao mas nenhuma rebaixada (aindabem)! concerteza o publico ainda prefere original ou pneuzao!
A f250 so sera melhor que a Ram, quando vir com motor PowerStroke V10 diesel! beleza certo! excelente picape OK, mas nao precisa comparar com a Ram!
Carlos A. C. Azevedo
09/09/2011, 13:09
Convenhamos que o pessoal aqui gosta é de generalizar as ''coisas'' certo!!
Me digam quando uma Ram nao serve para trabalho pesado, tenho certeza que o que a f250 atual faz a Ram pode fazer melhor, ou bem mais rapido ;P!
O grande problema é que os senhores acustumados a andar de f1000,D20,f250 etc. tem medo de comprar um importado como a Ram! ai os poucos Homens talves nao a use para tal fim! Mas bem no fundo meu amigo, todos sonham em ter uma! ou estou mentindo?
E outra, na regiao onde moro vi poucas com rodao mas nenhuma rebaixada (aindabem)! concerteza o publico ainda prefere original ou pneuzao!
A f250 so sera melhor que a Ram, quando vir com motor PowerStroke V10 diesel! beleza certo! excelente picape OK, mas nao precisa comparar com a Ram!
Cara tu tem uma ram, e é certo que tu vai falar bem dela...
Mas a Ram nunca vai ser tão viavel quanto algumas dessas que tu citou ai, fora que ela gosta de arrebentar umas peças ai que podem matar o dono do carro, mas isso é outra coisa...
Manutenção e Orçamento são as palavras chaves que separam a F250 da Ram...
DIEGO B.S.
09/09/2011, 13:36
Cara tu tem uma ram, e é certo que tu vai falar bem dela...
Mas a Ram nunca vai ser tão viavel quanto algumas dessas que tu citou ai, fora que ela gosta de arrebentar umas peças ai que podem matar o dono do carro, mas isso é outra coisa...
Manutenção e Orçamento são as palavras chaves que separam a F250 da Ram...
Nao por ter uma Ram que penso assim! apenas fui realista!
Ser viavel tambem é outra historia, comentei do uso de ambas, a utilizaçao! a manuntençao da Ram é um horror sim, da mesma forma que qualquer carro norte americano atual é!
quanto a barra de direçao esse é o ponto fraco da Ram, assim como a pane eletrica que ocorre nas f250, a turbina sempre explodindo nas L200.... e por ai vai
Carlos A. C. Azevedo
09/09/2011, 15:08
Nao por ter uma Ram que penso assim! apenas fui realista!
Ser viavel tambem é outra historia, comentei do uso de ambas, a utilizaçao! a manuntençao da Ram é um horror sim, da mesma forma que qualquer carro norte americano atual é!
quanto a barra de direçao esse é o ponto fraco da Ram, assim como a pane eletrica que ocorre nas f250, a turbina sempre explodindo nas L200.... e por ai vai
Só que tu ta esquecendo de uma coisa, NOS EUA A RAM deve custar menos da metade do preço daqui, e com isso preço da manutenção também..
Ninguem compra RAM pra dar na mão de peão pra carregar peso, só mesmo sendo doido ou ganhar na mega sena todo fim de ano pra largar um carro desse na mão de um cupim desses...
F250 vai fazer falta, mas o mercado da ram pode até animar um pouquinho, mas vai ser só por causa do pessoal que queria uma F250, e quer muito uma fullsize..
E pelo que eu sei L200 super aquece, não explode...
marciomeurer
09/09/2011, 15:54
Aqui em Dourados no MS se vê muitas RAM só que F250 aqui tem muiiiiiiito... uma atras da outra que nem pick-up strada... se sair de linha ou vir com modelos muito caros a ford quebra aqui... pois só vendem pick-ups praticamente... cara eles fazem feirão pra vende o ford-kú como dizem por ai ahahaha com ar condicionado de graça e com taxa 0! isso taxa 0! pra poder vender e ninguem quer
Não entendi seu comentário, qual seria a asneira?/QUOTE]
[QUOTE=joseleiteneto;1520359]...
A questão está nessa frase: "RAM 2500 é carro para boyzinho rebaixar"
Pois conclui-se que a RAM não presta para trabalho pesado o que não é verdade. Não é pq muitos fazem (rebaixam e colocam roda grande) que quer dizer que seja para tal (um exemplo bem próximo de fama de se fazer isso é com a VW Saveiro). Garanto que a RAM não colocaria um motor Cummins de 330cv se não fosse necessário. Não venderia bem nos EUA se fosse pra "boyzinho rebaixar", inclusive "Big Horn" e "Heavy Duty" não são por causa disso.
A F250 é melhor na estrada de chão, mas também os pneus originais da RAM matam ela de vergonha.
Aqui na região e nas estradas no MT já ví várias RAM com 5ª roda puxando trailers, carretas de carregar animais, etc.
Sobre tamanho da caçamba...
Caçamba (comprimento/largura/altura) (cm):
RAM : 261 / 167 / 51
F250: 250 / 161 / 50
Sobre a cabine é verdade, infelizmente a RAM (antiga Dodge) não traz a Mega Cab pro Brasil.
Rebaixar uma RAM (ou qualquer outro utilitário 4x4 de "uso" offoad) realmente é a coisa mais sem noção que existe. Concordo contigo que infelizmente muitas pessoas destroem caminhonetes (a Triton é uma que tá na moda) fazendo isso.
Sou é a favor de levantar com BL e SL.
.................................................. .................................................. ...........
Sobre manutenção que o povo fala... Gastar 140 mil em um "caminhão" e querer que gaste (manutenção) que nem AP? Triton custa menos e incomoda bem mais.
Recomendo andar de S10 Flex com motor centenário então.
marciomeurer
09/09/2011, 16:09
Rppel concordo com você... mais uma coisa... não é que a RAM tem mecânica cara! é a gente que não temos dinheiro para pagar!!!
Carlos A. C. Azevedo
09/09/2011, 17:17
[QUOTE=joseleiteneto;1520359]Não entendi seu comentário, qual seria a asneira?/QUOTE]
Pois conclui-se que a RAM não presta para trabalho pesado o que não é verdade. Não é pq muitos fazem (rebaixam e colocam roda grande) que quer dizer que seja para tal (um exemplo bem próximo de fama de se fazer isso é com a VW Saveiro). Garanto que a RAM não colocaria um motor Cummins de 330cv se não fosse necessário. Não venderia bem nos EUA se fosse pra "boyzinho rebaixar", inclusive "Big Horn" e "Heavy Duty" não são por causa disso.
A F250 é melhor na estrada de chão, mas também os pneus originais da RAM matam ela de vergonha.
Aqui na região e nas estradas no MT já ví várias RAM com 5ª roda puxando trailers, carretas de carregar animais, etc.
Sobre tamanho da caçamba...
Caçamba (comprimento/largura/altura) (cm):
RAM : 261 / 167 / 51
F250: 250 / 161 / 50
Sobre a cabine é verdade, infelizmente a RAM (antiga Dodge) não traz a Mega Cab pro Brasil.
Rebaixar uma RAM (ou qualquer outro utilitário 4x4 de "uso" offoad) realmente é a coisa mais sem noção que existe. Concordo contigo que infelizmente muitas pessoas destroem caminhonetes (a Triton é uma que tá na moda) fazendo isso.
Sou é a favor de levantar com BL e SL.
.................................................. .................................................. ...........
Sobre manutenção que o povo fala... Gastar 140 mil em um "caminhão" e querer que gaste (manutenção) que nem AP? Triton custa menos e incomoda bem mais.
Recomendo andar de S10 Flex com motor centenário então.
Comparar caminhão com full size, tá pegando pesado pa carai, e mesmo assim, a cada revisão de 10000km, NA MAIS SIMPLES, deixar mais de 1500 em uma ccs, só se o cara realmente tiver muito dinheiro...
DIEGO B.S.
09/09/2011, 17:36
Quem compra a ram esta ciente desse fato! (revisao,seguro,peça,revenda); e mesmo assim a fila para aquisiçao da nova ram esta muito grande!
[QUOTE=Rppel;1522148][QUOTE=joseleiteneto;1520359]Não entendi seu comentário, qual seria a asneira?/QUOTE]
Amigos,
me corrijam se eu estiver errado, mas pelo que me contaram a RAM que tem no Brasil nem da p rebaixar, pois o diferencial dianteiro pega no motor ou coisa assim...sinceramente eu não vi nenhuma RAM rebaixada até agora aqui na minha região, até pelo contrário, só vi com pneuzão grande, chipada, etc....
DIEGO B.S.
09/09/2011, 18:05
[QUOTE=Rppel;1522148][QUOTE=joseleiteneto;1520359]Não entendi seu comentário, qual seria a asneira?/QUOTE]
Amigos,
me corrijam se eu estiver errado, mas pelo que me contaram a RAM que tem no Brasil nem da p rebaixar, pois o diferencial dianteiro pega no motor ou coisa assim...sinceramente eu não vi nenhuma RAM rebaixada até agora aqui na minha região, até pelo contrário, só vi com pneuzão grande, chipada, etc....
Concordo contigo! ate hoje nunca vi uma Ram baixa!
o camarada que falou isso ta por fora completamente, ou tem muita vontade de ter uma!
CONFIRMADO a f250 ta saindo de linha!!!!!! fui na concessionarai e realmente so estao fornecendo pra algumas concessionarais, aqui tem 6 em estoque mas nenhuma branca o vendedor ta procurando uma pra mim....
vao substituir a f250 pela ranger (é serio!!) por isso que nas rangers cs flagradas tem um caçambao é muita burisse da ford tirar esse carro de linha...
pra quem quiser tirar 0km a ultima picape genuinamente raça forte fabricada no Brasil é melhor ir atras to quebrando todos os porquinhos aqui...
PauloLimited
09/09/2011, 20:50
CONFIRMADO a f250 ta saindo de linha!!!!!! fui na concessionarai e realmente so estao fornecendo pra algumas concessionarais, aqui tem 6 em estoque mas nenhuma branca o vendedor ta procurando uma pra mim....
vao substituir a f250 pela ranger (é serio!!) por isso que nas rangers cs flagradas tem um caçambao é muita burisse da ford tirar esse carro de linha...
pra quem quiser tirar 0km a ultima picape genuinamente raça forte fabricada no Brasil é melhor ir atras to quebrando todos os porquinhos aqui...
Se isso realmente for verdade, vo manda reza uma missa pra L200, pq ela vai ter que durar mais 7 anos na minha mão.
O foda vai ser agente correr atrás das "ultimas" e depois a Ford lança um modelo novo. Nada contra a F250 Cummins que é meu sonho de consumo, mas uma 4x4 2007 é quase o msm preço de uma MWM das ultimas que sairam, num sei se é pq a 4x4 num pego. Mas as vezes a Ford que "matar" esse modelo pra lança um novo quando a onda da nova Ranger passar, pq esse euro 5 ai meio que vai força todas as camionetes mudar pelo menos um pouco.
Carlos A. C. Azevedo
10/09/2011, 16:40
Ranger com caçaba de f250? vão aumentar o peso total bruto de carga pra 3500 kg??
Rapaiz, será que a ford tá aprendendo alguma coisa com a sr? putaqueopareo...
NGDaniel
10/09/2011, 16:45
Ranger com caçaba de f250? vão aumentar o peso total bruto de carga pra 3500 kg??
A Ford é phodona nos EUA, aqui é PHODIDA!!!
Mas vamos pensar, quem sabe nao fazem uma reprogramação para aumentar torque na Ranger ?? tipo uma CS Havy Duty..
Leandro Salgado
10/09/2011, 17:08
Estava vendo a F-350 nos EUA. Poderíamos ter no BR sem dúvida.
Essa com a seguinte configuração:
2011 Ford F350 SuperDuty 4wd
BDS 6'' Standard Lift Kit, 37x13.5 Toyo M/Ts on 20x9 BMF SOTAs
Amigos,
Concordo contigo! ate hoje nunca vi uma Ram baixa!
o camarada que falou isso ta por fora completamente, ou tem muita vontade de ter uma!
Dodge ram rebaixado e socada de som automotivo e rodas aro 24 | Tunados.net - Carros Tunados (http://tunados.net/dodge-ram-bala-red-e-seu-paredao-de-som-automotivo)
NGDaniel
10/09/2011, 17:53
Dodge ram rebaixado e socada de som automotivo e rodas aro 24 | Tunados.net - Carros Tunados (http://tunados.net/dodge-ram-bala-red-e-seu-paredao-de-som-automotivo)
Bllleeeecccc, que nojo... melhor nao ter visto uma heresia destas..
Comparar caminhão com full size, tá pegando pesado pa carai, e mesmo assim, a cada revisão de 10000km, NA MAIS SIMPLES, deixar mais de 1500 em uma ccs, só se o cara realmente tiver muito dinheiro...
1500 dá pouco mais de 1% do valor da caminhonete.
As revisões dum Fiat Uno (por exemplo) por acaso não passam de 230 reais??
Reclame Aqui > Fiat - Preço da revisão do automóvel fora da realidade (http://www.reclameaqui.com.br/536166/fiat/preco-da-revisao-do-automovel-fora-da-realidade/)
sem mais...
Imperador!
10/09/2011, 18:41
Bllleeeecccc, que nojo... melhor nao ter visto uma heresia destas..
X2. Lembrem-se que aqui é um forum 4x4 e não fórum de tunning... (eca)
[QUOTE=Rppel;1522723]Dodge ram rebaixado e socada de som automotivo e rodas aro 24 | Tunados.net - Carros Tunados (http://tunados.net/dodge-ram-bala-red-e-seu-paredao-de-som-automotivo)[/QUOTE
Realmente, a vermelha parece rebaixada, mas deve ser a ar e não deve dar p rodar naquela altura. De qualquer forma não quero causar polêmicas, mas eu nunca vi ao vivo nenhuma RAM rebaixada tipo as f250, que estas tem em toda esquina uma mais baixa que o normal. Tem umas outras RAM ali nesse site que são americanas, daí são diferentes das cummins que temos por aqui oficialmente.
nao, a caçamba da futura ranger cs é mais comprida lembra quando a ford tirou a f1000 4x4 de linha e lançou a ranger cs 4x4 com caçamba comprida e so lançou f250 4x2... nao deu certo na epoca da f1000 tanto é que a ranger cs com caçamba comprida so foi vendida 2 anos...
Carlos A. C. Azevedo
10/09/2011, 19:45
Reclame Aqui > Fiat - Preço da revisão do automóvel fora da realidade (http://www.reclameaqui.com.br/536166/fiat/preco-da-revisao-do-automovel-fora-da-realidade/)
sem mais...
Nem na minha L200 eu gasto isso, no máximo 100 de filtro e óleo e olhe lá... se gatar mais de 50 conto em uno ta feio o negocio..
Carlos A. C. Azevedo
10/09/2011, 19:59
sem mais...
Nem na minha L200 eu gasto isso, no máximo 100 de filtro e óleo e olhe lá... se gastar mais de 50 conto em uno ta feio o negocio..
Nem na minha L200 eu gasto isso, no máximo 100 de filtro e óleo e olhe lá... se gatar mais de 50 conto em uno ta feio o negocio..
Estou falando de revisões (completas) feitas em concessionária, não de apenas algumas peças.
FIAT - Movidos pela paixão (http://www.fiat.com.br/ja-tenho-um-fiat/servicos/revisoes-programadas.jsp)
Pode ver que as revisões não são baratas como se imagina (em relação ao valor do carro).
Perambulante
11/09/2011, 14:57
Companheiro, você acha que mesmo uma boa opção de compra, considerando essa mudança no diesel (euro 5 ou P-7)? pergunto porque estou com sérias dúvidas em trocar a minha que é 2004 (mwm) por uma nova. Haja vista que a atual rodou apenas 200.000 e está em ótimo estado, razão pela qual, se não houvesse a retirada de linha, somente a trocaria com dez anos de uso. Quilometragem e tempo de uso que pretendo com nova, se trocar.
Perambulante
11/09/2011, 15:39
Outra questão que fica é: picapes 2012 vão ter de usar o Arla 32? Alguém sabe sobre seu uso nas picapes 2012? Para caminhões tenho certeza, por conta do site da Scania e da Cummins, mas para picapes ainda não sei. Preciso de maiores esclarecimentos. Alguém esclarece?
Cummins Filtration vai fornecer Arla 32 para o mercado brasileiro - Portal Transporta Brasil (http://www.transportabrasil.com.br/2011/07/cummins-filtration-vai-fornecer-arla-32-para-o-mercado-brasileiro/)
Se isso realmente for verdade, vo manda reza uma missa pra L200, pq ela vai ter que durar mais 7 anos na minha mão.
O foda vai ser agente correr atrás das "ultimas" e depois a Ford lança um modelo novo. Nada contra a F250 Cummins que é meu sonho de consumo, mas uma 4x4 2007 é quase o msm preço de uma MWM das ultimas que sairam, num sei se é pq a 4x4 num pego. Mas as vezes a Ford que "matar" esse modelo pra lança um novo quando a onda da nova Ranger passar, pq esse euro 5 ai meio que vai força todas as camionetes mudar pelo menos um pouco.
joseleiteneto
11/09/2011, 17:08
Não estou "sem noção"...
O que utilizei foi uma figura de linguagem, rebaixada ou não, a maior parte dos proprietários da Dodge Ram não a utilizam como deveriam.
Amigo, é um ótimo carro, o problema é o perfil do dono que a adquire. Outra coisa, é impraticável utilizar uma RAM para trabalho pesado, infelizmente o custo-benefício para manter este veículo não é interessante...
Agora, caso morasse nos EUA, com peças de reposição a cada esquina, entre uma f250 e uma RAM, eu iria de ram... Motor commins com 330cv e torque de FH é de deixar água na boca.
Mas, soque sua ram na zona rural, com 2 mil kg em cima (como já vi muitas 250 duplas 4x4, pegue 120 km de ramal, buracos enormes, lama... A ta, mantenha o carro rodando nesta condição por 10 anos, dando conta de custear a sua manutenção...
* PS: Não vale esperar 2 meses por uma "rebiboca da parafuzeta" que a concessionária não tem, a distribuidora de peças também não, e tem que esperar chegar dos EUA... E ainda temos o preço, R$ 1.000,00 por um parafuso...
Concluindo: RAM, gostaria de ter uma, infelizmente não é viável... F250 = Viabilidade econômica, custo-benefício interessante e espaço interno para viajar.
Companheiro, você acha que mesmo uma boa opção de compra, considerando essa mudança no diesel (euro 5 ou P-7)? pergunto porque estou com sérias dúvidas em trocar a minha que é 2004 (mwm) por uma nova. Haja vista que a atual rodou apenas 200.000 e está em ótimo estado, razão pela qual, se não houvesse a retirada de linha, somente a trocaria com dez anos de uso. Quilometragem e tempo de uso que pretendo com nova, se trocar.
tbm nao pretendia comprar agora ja que gastei uma nota pra fazer o motor da ranger mas como é a ultima oportunidade de ter uma f250 4x4 ja reservei uma pra mim...
acho mais facil os motores atuais se adaptarem ao "novo " diesel do que essa geraçao de motores novos se adaptarem ao "novo" diesel...
Carlos A. C. Azevedo
12/09/2011, 16:04
A unica diferença é que vai ter a diminuição da quantidade de enxofre, e assim vai diminuir a lubrificação da bomba injetora, só não se sabe em quanto isso vai afetar.
Voce tem vontade de vender sua F250? se tu segurar mais um pouco assim ela o mais original possivel, é capaz que ela super valorize como as F1000...
Perambulante
12/09/2011, 21:41
Hoje fiquei sabendo que o prazo de entrega para compras efetuadas em 2011 é até março de 2012, segundo a P-7, ou seja, os carros comprados aida em 2011 não precisam atender a P-7. Para a css Ford que visitei hoje, o prazo é até novembro para pedidos.
Concordo com você sobre a oportunidade de uma 4x4. Mas a minha 4x2 está me deixando em dúvidas se faço ou não a nova compra.
Quanto ao "novo"diesel, ele só estará efetivamente estará em todos os postos em 2016. Até lá vamos ter o diesel S-1800, o S-500, depois o S-50 e finalmente o S-10. Portanto não há razões para preocupações com o combustível para os motores atuais.
tbm nao pretendia comprar agora ja que gastei uma nota pra fazer o motor da ranger mas como é a ultima oportunidade de ter uma f250 4x4 ja reservei uma pra mim...
acho mais facil os motores atuais se adaptarem ao "novo " diesel do que essa geraçao de motores novos se adaptarem ao "novo" diesel...
Perambulante
12/09/2011, 21:43
Hoje fiquei sabendo que o prazo de entrega para compras efetuadas em 2011 é até março de 2012, segundo a P-7, ou seja, os carros comprados ainda em 2011 não precisam atender a P-7. Para a css Ford que visitei hoje, o prazo é até novembro para pedidos.
Concordo com você sobre a oportunidade de uma 4x4. Mas a minha 4x2 está me deixando em dúvidas se faço ou não a nova compra.
Quanto ao "novo"diesel, ele só estará efetivamente em todos os postos em 2016. Até lá vamos ter o diesel S-1800, o S-500, depois o S-50 e finalmente o S-10. Portanto não há razões para preocupações com o combustível para os motores atuais.
Perambulante
12/09/2011, 21:46
Exatamente por isso que estou em dúvidas de dispor da atual. Ela está ótima (toda original, até selos e etiquetas), fato reconhecido por todas as css que andei, mas fica a questão de não ser 4x4 e já estar com 7 anos de uso...
Quanto ao combustível, conforme o post anterior, não será problemas.
A unica diferença é que vai ter a diminuição da quantidade de enxofre, e assim vai diminuir a lubrificação da bomba injetora, só não se sabe em quanto isso vai afetar.
Voce tem vontade de vender sua F250? se tu segurar mais um pouco assim ela o mais original possivel, é capaz que ela super valorize como as F1000...
jackalbr
12/09/2011, 23:55
muierada beuda pulando na caçamba... .
Sou obrigado a dizer que dessa parte eu gosto hehehehe
:):)
jackalbr
12/09/2011, 23:59
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Traveco esport nun rola.....
ainda mais rosa huauhauhahuauh
Carlos A. C. Azevedo
13/09/2011, 12:18
Será que com essa perda inimaginavel a Chevrolet não acorde e traga alguma dessas pra cá?
2012 Chevy Colorado | Midsize Pickup Truck | Chevrolet.com (http://www.chevrolet.com/colorado-midsize-pickup-truck/)
2011 Chevy Silverado | New Pickup Trucks | Chevrolet (http://www.chevrolet.com/silverado-pickups/)
É uma sacanagem do caralho isso esses carros são lindos e baratos, LÁ, nem queria imaginar como ficaria aqui ...
joseleiteneto
13/09/2011, 13:19
Será que com essa perda inimaginavel a Chevrolet não acorde e traga alguma dessas pra cá?
2012 Chevy Colorado | Midsize Pickup Truck | Chevrolet.com (http://www.chevrolet.com/colorado-midsize-pickup-truck/)
2011 Chevy Silverado | New Pickup Trucks | Chevrolet (http://www.chevrolet.com/silverado-pickups/)
É uma sacanagem do caralho isso esses carros são lindos e baratos, LÁ, nem queria imaginar como ficaria aqui ...
Vou lhe ajudar:
Colorado: Preço nos EUA: 36 mil dólares = R$ 61.200,00 (Isso a dupla, 4x4, top de linha) já com os impostos do local. É uma pickup de primeiro nível, bem melhor do que todas as que nós temos aqui.
No Brasil: Adicionando as despesas com frete, ICMS, II, PIS, COFINS, colocaremos 60% a mais. Logo o preço de custo seria de: R$ 91.800,00.
Ótimo, vamos colocar mais 20% do lucro do lucro do concessionário + despesas de transporte.
Preço de venda JUSTO: R$ 110.160,00. Isso já com o lucro da matriz norte-americana, com preço de venda e impostos que incidem para produção no local... Valor este que deve ser menor para exportação, não sei como funciona lá...
Mas, como somos IDIOTAS, pagamos 130.000,00 em Triton, Frontier, e outras.... Com o "Lucro Brasil", este veículo seria comercializado aqui por R$ 220.000,00...
Esse valor baixaria ainda mais (em virtude de não ter 35% do II), se o veículo for fabricado no méxico.
Ao chegar em casa pegarei minha planilha e postarei aqui um custo detalhado sobre a importação desses veículos... Assim vocês perceberão o quanto somos ROUBADOS...
Vou lhe ajudar:
Colorado: Preço nos EUA: 36 mil dólares = R$ 61.200,00 (Isso a dupla, 4x4, top de linha) já com os impostos do local. É uma pickup de primeiro nível, bem melhor do que todas as que nós temos aqui.
No Brasil: Adicionando as despesas com frete, ICMS, II, PIS, COFINS, colocaremos 60% a mais. Logo o preço de custo seria de: R$ 91.800,00.
Ótimo, vamos colocar mais 20% do lucro do lucro do concessionário + despesas de transporte.
Preço de venda JUSTO: R$ 110.160,00. Isso já com o lucro da matriz norte-americana, com preço de venda e impostos que incidem para produção no local... Valor este que deve ser menor para exportação, não sei como funciona lá...
Mas, como somos IDIOTAS, pagamos 130.000,00 em Triton, Frontier, e outras.... Com o "Lucro Brasil", este veículo seria comercializado aqui por R$ 220.000,00...
Esse valor baixaria ainda mais (em virtude de não ter 35% do II), se o veículo for fabricado no méxico.
Ao chegar em casa pegarei minha planilha e postarei aqui um custo detalhado sobre a importação desses veículos... Assim vocês perceberão o quanto somos ROUBADOS...
Mas da para trazer ela, ou isso é só suposição? E se puder trazer ela chega por esse preço para mim?
Walter L. L. Casitta
13/09/2011, 13:56
Mas da para trazer ela, ou isso é só suposição? E se puder trazer ela chega por esse preço para mim?
Hahaha... Quero atá ver essa planilha...
Perambulante
13/09/2011, 18:10
Sonhar nao custa nada...rsss
Hahaha... Quero atá ver essa planilha...
joseleiteneto
13/09/2011, 18:50
Minha empresa importa produtos químicos para tratamento de água... Nunca importei um veículo, mas pretendo importar um cavalo mecânico em breve...
Chegando em casa passo os custos para vocês terem uma idéia...
Mas, o ideal é a pessoa física importar diretamente, desde que tenha paciência e habilidade para lidar com a documentação, devendo, é claro, contratar um despachante aduaneiro para fazer o desembaraço.
joseleiteneto
13/09/2011, 22:09
Vamos lá, na importação do veículo incidirá as seguintes alíquotas:
- Imposto de Importação: 35%
- IPI – 25% (A alíquota varia com a cilindrada)
- ICMS – 18%
- PIS Importação – 1,65%
- COFINS importação – 7,6%
TOTAL DE IMPOSTOS: 87,25%
• NO CASO DE VEÍCULO IMPORTADO DO MÉXICO NÃO INCIDE OS 35% DE IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO
• JULGADOS RECENTES TÊM CONSOLIDADO O ENTENDIMENTO DE QUE NA IMPORTAÇÃO POR PESSOA FÍSICA NÃO HÁ INCIDÊNCIA DE ICMS E NEM DE IPI, incidindo, assim, as seguintes alíquotas:
Imposto de Importação: 35%
PIS: 1,65%
COFINS – 7,6%
TOTAL: 44%
Sendo o veículo for importado do México incidirá na importação somente os seguintes impostos:
- PIS: 1,65%
- COFINS: 7,6%
TOTAL: 9,25%
Lembro-lhes que é certo que, no momento que for feito o desembaraço aduaneiro e o veículo for internado no Brasil, a RECEITA/SEFAZ também cobrará o IPI (25%) e ICMS (18%), não terá conversa... E, como a mercadoria só será liberada após o pagamento de todos os tributos, será necessário efetuar o pagamento do DARF de tais impostos e impetrar ação judicial para reaver os valores pagos.
Uma outra informação, toda a tributação incidirá em cima do preço CIF, ou seja, VALOR DO PRODUTO + FRETE ATÉ O PORTO.
Fazendo os cálculos da importação de um utilitário muito utilizado lá nos EUA para o trabalho passado, nos mesmo porte de um F250, talvez maior, uma TOYOTA TUNDRA:
- TOYOTA TUNDRA, Supercabine, 4x4, V8 4.6 Litros.
Ficha Técnica do veículo: Toyota Tundra Truck - 2011 Features (http://www.toyota.com/tundra/features.html?trim=8359)
VALOR NOS EUA: USD 32.795,00 Sem frete
VALOR CIF, COM FRETE ATÉ O BRASIL, APROXIMADO: USD 36.500,00 (Porto de Santos, Vitória, Etc...). Em Reais: 1,7 = 62.050,00
- Imposto de importação – 35%: 21.717,60
- COFINS – 7,6% - 4.715,80
- PIS - 1.023,82
- Despesas portuárias + Desembaraço Aduaneiro: R$ 2.000,00 (Aproximado)
- Outras Despesas: R$ 1.000,00
= TOTAL: 90.509,22
VALOR DO ICMS – 18%: 11.169,16
VALOR DO IPI – 25%: 15.512,50
TOTAL: 26.681,66
• PS: ESTE VALOR TAMBÉM SERÁ PAGO NO ATO DO DESEMBARAÇO, PODENDO SER ABORDADO EM POSTERIOR AÇÃO. No meu caso, é tranquilo pois gozo de alguma experiência na área, arcando somente com custas e emolumentos... Não sei até que ponto esta demanda é viável para vocês.
PREÇO TOTAL: R$ 117.190,88
Mas lhes deixo claro que importar algo não é um procedimento simples, sendo necessária a inscrição no SISCOMEX , que alguns também conhecem como RADAR.
É certo que a pessoa física pode se inscrever, porém não sei o procedimento para tal inscrição neste caso.
Tomando por base a habilitação para pessoa jurídica, ao qual já fiz para a minha empresa, digo-lhes que nem de perto é um procedimento simples, principalmente na modalidade ordinária, que é a qual estamos habilitados...
Para esta inscrição a receita “escacaviou” a minha vida de cabo a rabo... Se têm rabo preso com a receita federal nem se habilitem, terão problemas.
Mas, creio que a pessoa física se inscreverá na modalidade simplificada, um procedimento que, ao menos em tese, é para ser mais simples.
POR FIM, DEIXO CLARO QUE, COMO MENCIONADO ANTERIORMENTE, IMPORTO APENAS PRODUTOS QUÍMICOS PARA TRATAMENTO DE ÁGUA... NUNCA IMPORTEI UM VEÍCULO. COMO JÁ FIZ UM ESTUDO PARA IMPORTARMOS UM CAVALO-MECÂNICO PARA USO DA EMPRESA, BEM COMO JÁ TENHO ALGUMA EXPERIÊNCIA NÁ AREA DE IMPORTAÇÃO, FOI POSSÍVEL FAZER ESSA PLANILHA.
NEM DE LONGE É A VERDADE ABSOLUTA, OS AMIGOS QUE TÊM MAIS INFORMAÇÕES QUE EU, FAVOR CORRIGIR QUAISQUER ERROS.
AS INFORMAÇÕES NÃO TÊM OBJETIVO COMERCIAL, NÃO IMPORTO VEÍCULOS, NEM IMPORTAREI PARA NINGUÉM... PORÉM, GARANTO QUE COMO PESSOAS CAPAZES, OS SENHORES TÊM CAPACIDADE DE FAZER TUDO ISSO (EXCETO O DESEMBARAÇO ADUANEIRO).
TAMBÉM NÃO TENHO IDÉIA DO CUSTO DO FRETE PARA OS VEÍCULOS, APENAS SEI QUE, NOS CONTAINERS QUE TRANSPORTO MEUS PRODUTOS, PAGO EM MÉDIA 1700 DÓLARES PARA 1 FCL CONTAINER DE 20 PÉS, VINDO DA CHINA ATÉ O PORTO DE ILO NO PERU...
Quaisquer dúvidas, terei prazer em ajudar.
Walter L. L. Casitta
14/09/2011, 00:30
Vamos lá, na importação do veículo incidirá as seguintes alíquotas:
- Imposto de Importação: 35%
- IPI – 25% (A alíquota varia com a cilindrada)
- ICMS – 18%
- PIS Importação – 1,65%
- COFINS importação – 7,6%
TOTAL DE IMPOSTOS: 87,25%
• NO CASO DE VEÍCULO IMPORTADO DO MÉXICO NÃO INCIDE OS 35% DE IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO
• JULGADOS RECENTES TÊM CONSOLIDADO O ENTENDIMENTO DE QUE NA IMPORTAÇÃO POR PESSOA FÍSICA NÃO HÁ INCIDÊNCIA DE ICMS E NEM DE IPI, incidindo, assim, as seguintes alíquotas:
Imposto de Importação: 35%
PIS: 1,65%
COFINS – 7,6%
TOTAL: 44%
Sendo o veículo for importado do México incidirá na importação somente os seguintes impostos:
- PIS: 1,65%
- COFINS: 7,6%
TOTAL: 9,25%
Lembro-lhes que é certo que, no momento que for feito o desembaraço aduaneiro e o veículo for internado no Brasil, a RECEITA/SEFAZ também cobrará o IPI (25%) e ICMS (18%), não terá conversa... E, como a mercadoria só será liberada após o pagamento de todos os tributos, será necessário efetuar o pagamento do DARF de tais impostos e impetrar ação judicial para reaver os valores pagos.
Uma outra informação, toda a tributação incidirá em cima do preço CIF, ou seja, VALOR DO PRODUTO + FRETE ATÉ O PORTO.
Fazendo os cálculos da importação de um utilitário muito utilizado lá nos EUA para o trabalho passado, nos mesmo porte de um F250, talvez maior, uma TOYOTA TUNDRA:
- TOYOTA TUNDRA, Supercabine, 4x4, V8 4.6 Litros.
Ficha Técnica do veículo: Toyota Tundra Truck - 2011 Features (http://www.toyota.com/tundra/features.html?trim=8359)
VALOR NOS EUA: USD 32.795,00 Sem frete
VALOR CIF, COM FRETE ATÉ O BRASIL, APROXIMADO: USD 36.500,00 (Porto de Santos, Vitória, Etc...). Em Reais: 1,7 = 62.050,00
- Imposto de importação – 35%: 21.717,60
- COFINS – 7,6% - 4.715,80
- PIS - 1.023,82
- Despesas portuárias + Desembaraço Aduaneiro: R$ 2.000,00 (Aproximado)
- Outras Despesas: R$ 1.000,00
= TOTAL: 90.509,22
VALOR DO ICMS – 18%: 11.169,16
VALOR DO IPI – 25%: 15.512,50
TOTAL: 26.681,66
• PS: ESTE VALOR TAMBÉM SERÁ PAGO NO ATO DO DESEMBARAÇO, PODENDO SER ABORDADO EM POSTERIOR AÇÃO. No meu caso, é tranquilo pois gozo de alguma experiência na área, arcando somente com custas e emolumentos... Não sei até que ponto esta demanda é viável para vocês.
PREÇO TOTAL: R$ 117.190,88
Mas lhes deixo claro que importar algo não é um procedimento simples, sendo necessária a inscrição no SISCOMEX , que alguns também conhecem como RADAR.
É certo que a pessoa física pode se inscrever, porém não sei o procedimento para tal inscrição neste caso.
Tomando por base a habilitação para pessoa jurídica, ao qual já fiz para a minha empresa, digo-lhes que nem de perto é um procedimento simples, principalmente na modalidade ordinária, que é a qual estamos habilitados...
Para esta inscrição a receita “escacaviou” a minha vida de cabo a rabo... Se têm rabo preso com a receita federal nem se habilitem, terão problemas.
Mas, creio que a pessoa física se inscreverá na modalidade simplificada, um procedimento que, ao menos em tese, é para ser mais simples.
POR FIM, DEIXO CLARO QUE, COMO MENCIONADO ANTERIORMENTE, IMPORTO APENAS PRODUTOS QUÍMICOS PARA TRATAMENTO DE ÁGUA... NUNCA IMPORTEI UM VEÍCULO. COMO JÁ FIZ UM ESTUDO PARA IMPORTARMOS UM CAVALO-MECÂNICO PARA USO DA EMPRESA, BEM COMO JÁ TENHO ALGUMA EXPERIÊNCIA NÁ AREA DE IMPORTAÇÃO, FOI POSSÍVEL FAZER ESSA PLANILHA.
NEM DE LONGE É A VERDADE ABSOLUTA, OS AMIGOS QUE TÊM MAIS INFORMAÇÕES QUE EU, FAVOR CORRIGIR QUAISQUER ERROS.
AS INFORMAÇÕES NÃO TÊM OBJETIVO COMERCIAL, NÃO IMPORTO VEÍCULOS, NEM IMPORTAREI PARA NINGUÉM... PORÉM, GARANTO QUE COMO PESSOAS CAPAZES, OS SENHORES TÊM CAPACIDADE DE FAZER TUDO ISSO (EXCETO O DESEMBARAÇO ADUANEIRO).
TAMBÉM NÃO TENHO IDÉIA DO CUSTO DO FRETE PARA OS VEÍCULOS, APENAS SEI QUE, NOS CONTAINERS QUE TRANSPORTO MEUS PRODUTOS, PAGO EM MÉDIA 1700 DÓLARES PARA 1 FCL CONTAINER DE 20 PÉS, VINDO DA CHINA ATÉ O PORTO DE ILO NO PERU...
Quaisquer dúvidas, terei prazer em ajudar.
Eu também trabalho com importação. Não sou eu quem faz as contas aqui alias nem sei fazer, mas sei que o ICMS incide sobre a soma todos os outros impostos inclusive IPI, frete e valor do produto importado. Em vez de 11.169,16 seria uns 19083,90. Além disso para importar um veículo é preciso alguma autorização do Ibama que gera também mais custos. Se o IBAMA encontrar desacordo com o PROCONVE, o veículo tem que ser modificado ou o Detran não emplaca. Outro custo é a diária de armazenagem pagos pelo tempo que a mercadoria permanecer no porto.
Outra coisa é que se o ICMS tiver que ser pago, aqui em MG por exemplo o governo não larga o osso muito fácil e o processo para restituição pode demorar até 5 anos como é o que acontece quando a gente recolhe a mais do que era devido.
De qualquer forma pelos contas já esta bem claro que não vale a pena importar.
isso aqui foi oq um cara lá do orkut postou. ligou numa importadora de carros de florianopolis e pediu os preços de uma f250 diesel americana.
Preços da F 250 super duty Lariat e XL 6.7 V8 turbo diesel importada ja com impostos
Lariat
CUSTO TOTAL DO VEÍCULO U$ 110.394,01 R$ 176.930,41
VALOR FINAL APÓS RESTITUIÇÃO DE IPI R$ 135.262,15
XL
CUSTO TOTAL DO VEÍCULO U$ 86.647,94 R$ 138.936,70
VALOR FINAL APÓS RESTITUIÇÃO DE IPI R$ 107.688,19
NGDaniel
14/09/2011, 07:46
Acho que se vc tiver uma boa despachante aduaneira e saco para esperar compensa sim... acho uqe dava pra trazer uma raptor por uns 135k ou pouco mais..
Walter L. L. Casitta
14/09/2011, 08:09
Acho que se vc tiver uma boa despachante aduaneira e saco para esperar compensa sim... acho uqe dava pra trazer uma raptor por uns 135k ou pouco mais..
Tem que ter dinheiro sobrando pra isso não é? A menos você use a Raptor só pra passear no fim de semana. Será um veículo não tropicalizado que só funciona com gasolina de alta octangem já que não existe versão diesel. No Brasil só com a gasolina Pódium. Seguro caríssimo, não vai ter garantia e se der um defeito ou sofrer acidente as peças vão existir lá no USA.
joseleiteneto
14/09/2011, 12:31
Eu também trabalho com importação. Não sou eu quem faz as contas aqui alias nem sei fazer, mas sei que o ICMS incide sobre a soma todos os outros impostos inclusive IPI, frete e valor do produto importado. Em vez de 11.169,16 seria uns 19083,90. Além disso para importar um veículo é preciso alguma autorização do Ibama que gera também mais custos. Se o IBAMA encontrar desacordo com o PROCONVE, o veículo tem que ser modificado ou o Detran não emplaca. Outro custo é a diária de armazenagem pagos pelo tempo que a mercadoria permanecer no porto.
Outra coisa é que se o ICMS tiver que ser pago, aqui em MG por exemplo o governo não larga o osso muito fácil e o processo para restituição pode demorar até 5 anos como é o que acontece quando a gente recolhe a mais do que era devido.
De qualquer forma pelos contas já esta bem claro que não vale a pena importar.
Sim, você tem razão, o cálculo do ICMS foi feito às pressas e está equivocado. Ele realmente incide sobre o valor do produto já nacionalizado.
Como você mesmo disse, o governo NÃO LARGA o osso facilmente... Terá que pagar o IPI e o ICMS na nacionalização da mercadoria para pleitear depois na justiça... Será muito problemático.
Sim, é necessário outras autorizações... Os custos que coloquei no post foi somente para termos uma idéia dos valores.
NGDaniel
14/09/2011, 14:05
Tem que ter dinheiro sobrando pra isso não é? A menos você use a Raptor só pra passear no fim de semana. Será um veículo não tropicalizado que só funciona com gasolina de alta octangem já que não existe versão diesel. No Brasil só com a gasolina Pódium. Seguro caríssimo, não vai ter garantia e se der um defeito ou sofrer acidente as peças vão existir lá no USA.
x2.. e MUITA grana sobrando..
MaurícioBsb
15/09/2011, 13:29
O sonho de importar ficou muito mais distante com essa notícia:link Governo fecha o cerco aos carros importados | Guilherme Barros (http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/2011/09/15/governo-fecha-o-cerco-aos-carros-importados/)
quinta-feira, 15 de setembro de 2011[/URL] | 11:00 [URL="http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/2011/09/15/governo-fecha-o-cerco-aos-carros-importados/"]Governo fecha o cerco aos carros importados (http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/category/industria/)
Preocupado com a recente invasão dos carros chineses no Brasil, o governo vai anunciar nos próximos dias mudanças na cobrança do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os automóveis, com o objetivo de tornar os automóveis produzidos no País mais competitivos.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, se reúne hoje com representantes da associação do setor, a Anfavea, e das centrais sindicais para apresentar as medidas.
Walter L. L. Casitta
15/09/2011, 13:40
O sonho de importar ficou muito mais distante com essa notícia:link Governo fecha o cerco aos carros importados | Guilherme Barros (http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/2011/09/15/governo-fecha-o-cerco-aos-carros-importados/)
quinta-feira, 15 de setembro de 2011[/URL] | 11:00 [URL="http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/2011/09/15/governo-fecha-o-cerco-aos-carros-importados/"]Governo fecha o cerco aos carros importados (http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/category/industria/)
Preocupado com a recente invasão dos carros chineses no Brasil, o governo vai anunciar nos próximos dias mudanças na cobrança do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os automóveis, com o objetivo de tornar os automóveis produzidos no País mais competitivos.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, se reúne hoje com representantes da associação do setor, a Anfavea, e das centrais sindicais para apresentar as medidas.
Aposto que isso não vai mudar em nada o preço dos chineses. Chines não sabe fazer carro mas sabem como vender. Vão simplesmente dar um desconto no preço absorver o aumento do IPI. Fora que já deve ter um monte de gente correndo para as concessionárias.
O que o governo deveria fazer é diminuir o IPI do nacional.
ANTONIO GABRIEL COSTA
17/09/2011, 19:22
APESAR DO AUMENTO DO IPI, ACREDITO QUE, PELO MENOS PARA OS VEÍCULOS MAIS CAROS HÁ MUITO ESPAÇO PARA REDUÇÃO DE LUCRO.
EX: HYUNDAI IX 35 QUE CUSTA CERCA DE 20 MIL DÓLARES OU 34 MIL REAIS NO EUA, SE DOBRAR DE PREÇO EM IMPOSTOS CHEGA AQUI POR 68 MIL, E OS OUTROS 32 MIL DE LUCRO DA HYUNDAI ALÉM DO LUCRO JÁ DOS EUA.
EX: BMW M1, LANÇAMENTO DA BMW, NOS EUA CUSTA 45 MIL DÓLARES OU CERCA DE 79 MIL REAIS, SE TAMBÉM TIVER 100% EM IMPOSTOS, CUSTARIA 148 MIL REAIS AQUI, COM O IPI ANTERIOR A BMW JÁ VENDIA AQUI POR 250 MIL REAIS, 100 MIL ALÉM DO PREÇO JÁ COM IMPOSTOS.
BMW M1 EUA - 79 MIL REAIS.
BMW M1 BRA - 250 MIL REAIS.
TEM MUITA GORDURA PARA CORTAR NO LUCROS DESSAS MONTADORAS.
AGORA ME PERGUNTO POR QUE A BMW, MERCEDES E OUTRAS FAZEM ISSO COM OS BRASILEIROS, POR QUE NÃO VENDIAM ANTES COM UM LUCRO RAZOÁVEL E NÃO EXORBITANTE COMO ESTE?:freaking:
ANTONIO GABRIEL COSTA
17/09/2011, 19:25
ex: Bmw m1, lançamento da bmw, nos eua custa 45 mil dólares ou cerca de 79 mil reais, se também tiver 100% em impostos, custaria 148 mil reais aqui, com o ipi anterior a bmw já vendia aqui por 250 mil reais, 100 mil além do preço já com impostos.
:
em tempo 158 mil reais e não 148 mil reais
APESAR DO AUMENTO DO IPI, ACREDITO QUE, PELO MENOS PARA OS VEÍCULOS MAIS CAROS HÁ MUITO ESPAÇO PARA REDUÇÃO DE LUCRO.
EX: HYUNDAI IX 35 QUE CUSTA CERCA DE 20 MIL DÓLARES OU 34 MIL REAIS NO EUA, SE DOBRAR DE PREÇO EM IMPOSTOS CHEGA AQUI POR 68 MIL, E OS OUTROS 32 MIL DE LUCRO DA HYUNDAI ALÉM DO LUCRO JÁ DOS EUA.
EX: BMW M1, LANÇAMENTO DA BMW, NOS EUA CUSTA 45 MIL DÓLARES OU CERCA DE 79 MIL REAIS, SE TAMBÉM TIVER 100% EM IMPOSTOS, CUSTARIA 148 MIL REAIS AQUI, COM O IPI ANTERIOR A BMW JÁ VENDIA AQUI POR 250 MIL REAIS, 100 MIL ALÉM DO PREÇO JÁ COM IMPOSTOS.
AGORA ME PERGUNTO POR QUE A BMW, MERCEDES E OUTRAS FAZEM ISSO COM OS BRASILEIROS, POR QUE NÃO VENDIAM ANTES COM UM LUCRO RAZOÁVEL E NÃO EXORBITANTE COMO ESTE?:freaking:
o representante da mercedes já deu uma entrevista falando dos preços dos carros. ele simplesmente disse assim: porque abaixar os preços se o povo paga?
ANTONIO GABRIEL COSTA
17/09/2011, 21:06
Enquanto tem gente pagando eles abusam, com lucros absurdos.
Mas porque não fazem isso nos eua? Será que é porque os americanos não pagam? Será a concorrência lá que é maior?
De qualquer maneira é muito injusto com o consumidor brasileiro.
Walter L. L. Casitta
17/09/2011, 22:21
Qual lucro você acha que seria justo?
Walter L. L. Casitta
17/09/2011, 22:23
Enquanto tem gente pagando eles abusam, com lucros absurdos.
Mas porque não fazem isso nos eua? Será que é porque os americanos não pagam? Será a concorrência lá que é maior?
De qualquer maneira é muito injusto com o consumidor brasileiro.
Qual é o lucro deles no USA?
ANTONIO GABRIEL COSTA
17/09/2011, 22:39
Casitta, sinceramente não sei qual a margem de lucro que seria justa e também não sei qual o lucro praticado nos eua, só acho que a margem em % lá devia ser igual a daqui em %, já descontados todos os custos tributários e trabalhistas.
Se vendem uma ix 35 por 34 mil reais ( 20 mil dólares) será que tem 2 mil dólares de lucro? Não sei
se vendem uma bmw m1 por 45 mil dólares ( 79 mil reais) qual seria o lucro? Não sei.
Só acho que a margem de lucro deve ser a mesma.
Não acho que o consumidor brasileiro deve ser tratado com menor consideração.
Por mais que seja vantagem para a bmw, mercedes, audi etc vender 1 carro de 150 mil com lucro de 50 mil ao inves de 2 por 120 mil, com lucro de 20 mil, acho que tais montadoras deveriam tratar o consumidor brasileiro com mais respeito.
Por mais que haja um imposto alto de importação, ele não dobra o preço do carro, e além disso essas montadoras costumam cobrar mais 30, 40 até 100 mil a mais só porque tem uma pequena parcela da população que tem dinheiro sobrando para isso. Nesse ponto acho que as grandes tem como cortar muita margem com a alta do ipi.
Queria que o mercado brasileiro fosse tratado com a mesma prioridade e consideração dos mercados europeus e americano.
Isso pra mim já ta mais que justo.
ANTONIO GABRIEL COSTA
17/09/2011, 22:51
Mais um exemplo hyndai ( so exemplo não tenho nada contra ou a favor da hyndai, mesmo por que a prática é geral),
hyndai sonata - price usa - 19,600 dólares - dólar 1,7 - 35 mil reais.
Vamos exagerar nos custos de importação e colocar 100%, 70 mil reais.
Então se a hyndai já vendeu com esse lucro lá e todos os custos para trazé-lo ficam total de 70 mil, então por que vendem por 95 mil ( mais 25 mil de lucro), praque esse lucro exorbitante?
Aí o jera falou porque tem quem paga - então pergunto o brasileiro é que é burro? O americano é que é esperto? Nosso pais não é prioridade? Só queria entender isso, que para mim não tem explicação um carro custar 35 mil reais lá e 95 mil reais aqui - um aqui compra quase três lá - ridículo!
Willian Almeida
18/09/2011, 00:10
Pra mim, é bem simples. Eles oferecem, nós compramos. Até pouco tempo atrás, eu me preocupava com esses absurdos, mas decidi parar de perder meu sono. Se pra ter algo que nos faça feliz, e mande nosso ego lá pra cima, precisemos pagar valores absurdos, eu topo, afinal é muito melhor do que andar numa carroça, e gastando pouco. Não adianta bater a cabeça com esse assunto pois, no fundo, sabemos que não leva a nada. Quem sabe um dia essa mer** cansa de ficar ruim, e começa a melhorar.
Pra mim, é bem simples. Eles oferecem, nós compramos. Até pouco tempo atrás, eu me preocupava com esses absurdos, mas decidi parar de perder meu sono. Se pra ter algo que nos faça feliz, e mande nosso ego lá pra cima, precisemos pagar valores absurdos, eu topo, afinal é muito melhor do que andar numa carroça, e gastando pouco. Não adianta bater a cabeça com esse assunto pois, no fundo, sabemos que não leva a nada. Quem sabe um dia essa mer** cansa de ficar ruim, e começa a melhorar.
tb fiquei assim willian.
até pouco tempo atrás eu ficava puto com essa diferença de preços entre aqui e lá fora....aí eu parei e pensei.....pq q eu estou perdendo meu tempo com isso?!?! eu não vou comprar nenhum desses modelos importados. o dia q eu trocar de carro o jeito vai ser pagar mesmo. acontece q tem mt gente q não liga se o preço tá alto ou não, só querem saber de ter o carro e pronto.
por ex: no orkut ja tem gente reservando a nova hilux e dando sinal.....sabe o preço?!?! 135 e 137mil reais!!!! como q alguem é doido o suficientemente pra pagar isso?!?! por isso q a toyota deita e rola auqi no br.....
ANTONIO GABRIEL COSTA
18/09/2011, 09:24
tb fiquei assim willian.
até pouco tempo atrás eu ficava puto com essa diferença de preços entre aqui e lá fora....aí eu parei e pensei.....pq q eu estou perdendo meu tempo com isso?!?! eu não vou comprar nenhum desses modelos importados. o dia q eu trocar de carro o jeito vai ser pagar mesmo. acontece q tem mt gente q não liga se o preço tá alto ou não, só querem saber de ter o carro e pronto.
por ex: no orkut ja tem gente reservando a nova hilux e dando sinal.....sabe o preço?!?! 135 e 137mil reais!!!! como q alguem é doido o suficientemente pra pagar isso?!?! por isso q a toyota deita e rola auqi no br.....
willia e jera.
Também acho que não devemos deixar de comprar o apesar de o preço não ser o adequado, pois isso vai nos fazer feliz e compensa no final.
Oque acho que não devemos fazer e assumir uma postura passiva, tipo a isso é normal, faz parte, não concordo com isso, dinheiro não brota em árvore, se vc conseguiu teve que ralar, se vc tempai que paga, não é justo com o dinheiro dele.
Vou continuar comprando, sim, a vida é uma só, gosto muito de carros e vou comprar assim mesmo. Mas não é por isso que não vou deixar de meter o pau na atitude dessas montadoras.
To vendo aqui o auto esporte e a patroa já suspirou pelo Gm cruize, se o preço da hilux fosse o adequado, com o troco trocava o carro dela num Cruize zero. No final acaba que estamos rasgando dinheiro.
Perambulante
18/09/2011, 12:01
O problema é que somos país de terceira e de terceiro mundo. Vejam os "hermanos". Fabricam o carro, ficam com os empregos, com os impostos e ainda pagam metade do que pagamos. O Peso argentino hoje é de menos de R$ 0,40.
HILUX Nós fazemos a estrada.
Modelo / Tração Cabana / / Versão Preço
DX 4x2 Único Cab Hilux 2.5 TD $ 124,000.00
Hilux Cabine Dupla 4x2 DX 2.5 TD $ 132,400.00
Hilux Cabine Dupla 4x2 2.5 TD DX Pacote $ 139,700.00
Hilux SR 4x2 cabine dupla 3.0 TDI $ 159,800.00
Hilux 4x2 Cabine Dupla 3.0 TDI VRS $ 175,600.00
Hilux 4x2 Cabine Dupla 3.0 TDI SRV w / couro $ 182,200.00
DX 4x4 Cabine Simples Hilux 2.5 TD $ 142,300.00
Hilux Cabine Dupla 4x4 DX 2.5 TD $ 156,700.00
Hilux Cabine Dupla 4x4 2.5 TD DX Pacote $ 164,300.00
Hilux 4x4 Cabine Dupla 3.0 TDI SR $ 190.000,00
Hilux 4x4 Cabine Dupla 3.0 TDI VRS $ 209,100.00
Hilux 4x4 Cabine Dupla 3.0 TDI SRV w / couro $ 215,700.00
Hilux 4x4 Cabine Dupla 3.0 TDI SRV AT w / Leather $ 225,600.00
Eficaz: Setembro de 2011.
Cobrir Hilux Preço
Hilux Cab 4x2 Único 2.5 TD tampa fechada $ 140,310.00
Hilux Cab 4x2 Único 2.5 TD Cubra w / aberturas $ 144,360.00
Hilux 4x4 2.5 TD Cab Único tampa fechada $ 158,610.00
Hilux 4x4 2.5 TD Cab Único Cubra w / aberturas $ 162,660.00
Eficaz: Setembro de 2011.
. Preço de varejo sugerido com IVA incluído e expressos em pesos argentinos $
Não inclui despesas de frete ou patenteamento.
Contacte o seu concessionário Toyota para mais detalhes. HILUX COVER: Hilux DX 4x2 Cab único ou versões 4x4, com dome multiuso construído. Toyota Argentina SA Escritório Comercial: Av. del Libertador 390 (B1638BEP) Vte. Lopez. Buenos Aires
willia e jera.
Também acho que não devemos deixar de comprar o apesar de o preço não ser o adequado, pois isso vai nos fazer feliz e compensa no final.
Oque acho que não devemos fazer e assumir uma postura passiva, tipo a isso é normal, faz parte, não concordo com isso, dinheiro não brota em árvore, se vc conseguiu teve que ralar, se vc tempai que paga, não é justo com o dinheiro dele.
Vou continuar comprando, sim, a vida é uma só, gosto muito de carros e vou comprar assim mesmo. Mas não é por isso que não vou deixar de meter o pau na atitude dessas montadoras.
To vendo aqui o auto esporte e a patroa já suspirou pelo Gm cruize, se o preço da hilux fosse o adequado, com o troco trocava o carro dela num Cruize zero. No final acaba que estamos rasgando dinheiro.
Walter L. L. Casitta
18/09/2011, 12:09
É isso aí...
Imperador!
18/09/2011, 16:26
Pessoal, não tem revogar a lei de mercado!
Se não dá lucro pra empresa (mesmo que mal explorado) nem é procurado, ela vai tirar do mercado.
Se o preço é alto, é porque alguém paga. Se ninguém pagasse, o preço baixava.
Perambulante
18/09/2011, 20:48
É complicado falar em lei de mercado (procura e oferta) quando se tem uma reserva de mercado. Que mercado é este? você compra o que quer ou você compra o que eles querem vender?
Livre mercado é só para os colonizadores. Para nós, vassalos e colonizados, pagamos o que manda a Metrópole.
Pessoal, não tem revogar a lei de mercado!
Se não dá lucro pra empresa (mesmo que mal explorado) nem é procurado, ela vai tirar do mercado.
Se o preço é alto, é porque alguém paga. Se ninguém pagasse, o preço baixava.
Walter L. L. Casitta
18/09/2011, 20:56
É complicado falar em lei de mercado (procura e oferta) quando se tem uma reserva de mercado. Que mercado é este? você compra o que quer ou você compra o que eles querem vender?
Livre mercado é só para os colonizadores. Para nós, vassalos e colonizados, pagamos o que manda a Metrópole.
Reserva de mercado? Isso acabou a 20 anos atrás.
Por essas e outras que eu digo: Você são felizes e não sabem... :parede:
Perambulante
18/09/2011, 21:13
Com todo o respeito que lhe é devido, a situação continua a mesma. A 20 anos atrás era proibido importar carros. Quando abriu a importação ela somente pôde ser feita pela industria. Dizer que importadores independentes têm expressão de mercado de modo a influir é forçar a situação. Se qualquer um pudesse, mediante o pagamento dos tributos, trazer o carro que quisesse isto seria livre mercado. No mais, bastou haver uma presença mais agressiva de marcas estrangeiras, para a velha prática voltar a ativa demonstrando que de fato não estamos preparados para uma posição de liderança mundial. Tanto é verdade, que Argentina e México, base das nossas mais velhas montadoras (VW, FORD e GM) são eleitas parceiras preferenciais. Pergunto, o que os mexicanos compram de nós para merecem este mimo?
Reserva de mercado? Isso acabou a 20 anos atrás.
Por essas e outras que eu digo: Você são felizes e não sabem... :parede:
ANTONIO GABRIEL COSTA
18/09/2011, 21:14
FELIZ E NÃO SEI:shock:
IMAGINE ENTÃO SE EU, COMO OS AMERICANOS, PAGASSE 75 MIL REAIS NUMA BMW M1 OU NUMA TUNDRA, AINDA SOBRAVA MAIS UNS 100 MIL AÍ PARA PASSEAR PELA EUROPA, ÁSIA, OCEANIA, DE NOVO NA EUROPA, OU ENTÃO COMPRAR OUTRA M1 PARA A PATROA:cool:
Imperador!
18/09/2011, 21:16
Vocês vivem ou pensam que vivem em uma bolha?
ANTONIO GABRIEL COSTA
18/09/2011, 21:19
Não entendi
Walter L. L. Casitta
18/09/2011, 21:27
Com todo o respeito que lhe é devido, a situação continua a mesma. A 20 anos atrás era proibido importar carros. Quando abriu a importação ela somente pôde ser feita pela industria. Dizer que importadores independentes têm expressão de mercado de modo a influir é forçar a situação. Se qualquer um pudesse, mediante o pagamento dos tributos, trazer o carro que quisesse isto seria livre mercado. No mais, bastou haver uma presença mais agressiva de marcas estrangeiras, para a velha prática voltar a ativa demonstrando que de fato não estamos preparados para uma posição de liderança mundial. Tanto é verdade, que Argentina e México, base das nossas mais velhas montadoras (VW, FORD e GM) são eleitas parceiras preferenciais. Pergunto, o que os mexicanos compram de nós para merecem este mimo?
Você está enganado. Durante a reserva de mercado só existiam 4 marca de automóveis andando pelo Brasil. Ford, GM, VW e Fiat até que o Preseidente Collor acabou com ela. Em seguida começaram a chegar os importados Lada, BMW, Suzuki, só pra citar algumas e muitas outras que até hoje não tem fábrica no Brasil.
Durante a reserva de mercado quando um veículo era lançado no Brasil já estava fora de linha no pais de origem. Nessa época quem queria andar numa picape de luxo tinha que comprar uma D20 ou F1000 que nem AC tinham e mandar cabinar pangando uma verdadeira fortuna...
ANTONIO GABRIEL COSTA
18/09/2011, 21:39
Vou abrir este post dizend que não sou comunista, longe disso, gosto é da concorrencia acirrada.
Em países do primeiro mundo a concorrência democrática e leal fornece veículos muito melhores a preços justos.
Nos eua por exemplo, o salário mínimo anual é de 15080 dólares, salário mensal de 1256 dólares, com cerca de 17 salários voce compra um belo carro como o sonata.
Já no brasil, a fúria das montadoras associada a um bando de zé mané ( inclusive eu ) faz com que para comprar este mesmo carro se gaste nada menos que 174 salários, veja bem, sao 10 vezes mais.
Eu sou médico e vou ralar pelo menos 6 meses para comprar um carro desse. Lá nos states, ha, dr. Compra com um mes de serviço e olhe lá.
Isso sim é ser feliz cara, a maioria dos americanos andam em carros decentes, com airbags e abs de série.
Engano seu amigo, não são só alguns que vivem numa bolha, são todos os brasileiros, inclusive vc.
Tomara que a abertura a que o walter refere ter acontecido a 20 anos se efetue de fato e cada vez mais e que eu não tenha que pagar 130 mil reais numa porcaria de hilux, que nem side bags tem muito menos outros itens de segurança.
No fundo to achando é bom essa elevaçao do ipi, perdem os sangue-sugas da bmw, mercedes, audi e por ai vai, além é claro do bando de manes clientes deles.
Perambulante
18/09/2011, 22:04
Mandou bem!
Vou abrir este post dizend que não sou comunista, longe disso, gosto é da concorrencia acirrada.
Em países do primeiro mundo a concorrência democrática e leal fornece veículos muito melhores a preços justos.
Nos eua por exemplo, o salário mínimo anual é de 15080 dólares, salário mensal de 1256 dólares, com cerca de 17 salários voce compra um belo carro como o sonata.
Já no brasil, a fúria das montadoras associada a um bando de zé mané ( inclusive eu ) faz com que para comprar este mesmo carro se gaste nada menos que 174 salários, veja bem, sao 10 vezes mais.
Eu sou médico e vou ralar pelo menos 6 meses para comprar um carro desse. Lá nos states, ha, dr. Compra com um mes de serviço e olhe lá.
Isso sim é ser feliz cara, a maioria dos americanos andam em carros decentes, com airbags e abs de série.
Engano seu amigo, não são só alguns que vivem numa bolha, são todos os brasileiros, inclusive vc.
Tomara que a abertura a que o walter refere ter acontecido a 20 anos se efetue de fato e cada vez mais e que eu não tenha que pagar 130 mil reais numa porcaria de hilux, que nem side bags tem muito menos outros itens de segurança.
No fundo to achando é bom essa elevaçao do ipi, perdem os sangue-sugas da bmw, mercedes, audi e por ai vai, além é claro do bando de manes clientes deles.
Imperador!
18/09/2011, 22:07
Se eu não me engano, na faculdade de Publicidade(minha ex-namorada fazia), isso se chama posicionar o produto no mercado.
O que você acha que são os comerciais como os do Veloster, que inundam a TV aberta? Para dar vontade aos consumidores de adquiri-lo. Quanto mais pessoas quiserem, maior será o preço;
O produto é colocado por determinado preço por alguém vai pagar por ele. Do mesmo jeito, se ninguém aparecer pra pagar 5x mais, vão baratear o preço.
Nenhuma empresa vai ser boazinha de botar um Sonata por 17000 dólares no Brasil, se ela consegue vender o mesmo produto 5x mais caro aqui. As empresas querem lucro.
Minha professora de direito empresarial diz a seguinte frase: "A função social da empresa é dar lucro dentro das regras do jogo". E é uma grande verdade. Se você está respeitando as leis, vendendo bem e obtendo lucro, não tem mais nada que você precise fazer.
Bestas somos nós, eu incluído, que poderíamos pagar bem menos pelos nossos carros, mas, infelizmente, o mercado não funciona assim. Por isso que essa redução do II é tão prejudicial ao mercado brasileiro.
ANTONIO GABRIEL COSTA
18/09/2011, 22:16
pois é cara, veja no tópico chinesas e indianas o vídeo postado pelo walter.
O que não dá e fingirmos que isso é natural, não é natural pagar 130 conto numa porcaria de hilux que é pior que a européia.
Alguns aqui em atitude submissa falam deixa pra lá, para massagear o ego vou pagar 130 conto na hilux e foda-se, simples assim. a hilux que custa 250 salários mínimos, 20 anos de um trabalhador assalariado.
Ora minha gente pague, massageie o ego, mostrem a bela aquisição para os amigos, mas não se deixem enganar, vc foi literalmente surrupiado. E ISSO SÓ ACONTECE NO BRASIL
Vou continuar comprando, mas nunca vou simplismente deixar esse absurdo para lá.
Willian Almeida
18/09/2011, 22:30
Não penso que fui/sou surrupiado. Estávamos afim da picape, o vendedor nos mostrou os valores, nós, totalmente cientes do que estávamos fazendo, aceitamos. Agora, estamos muito satisfeitos, sem arrependimentos. Com você não foi assim, Antonio? O que você vai mudar "não deixando essa historia pra lá", e continuando a pagar os R$130mil para ter uma Hilux? Até onde consigo ver, nada. Todo mundo gostaria que os preços fossem mais baixos, mas ninguém está muito afim de dar algo em troca, vender sua bela picape nova, seu sedanzão, e migrar pra um Corcel 81, mostrando seu descontentamento com o mercado. Não adianta querer que o Brasil, o país do futuro a décadas, seja com os EUA, por exemplo, que fazem o futuro, nós não somos eles, e não temos as mesmas condições de vida que eles. É duro, mas está na hora de aceitar, ou abrir mão de nossos confortos e lutar. Você está disposto?
ANTONIO GABRIEL COSTA
18/09/2011, 22:41
Não, não vou vender, acho que tenho condição, apesar do preço, de me dar esse luxo. Sei que não vou mudar o mundo, mas acho que no mínimo tenho que mostrar tristeza por essa situação, até em respeito com aqueles que não tem condição de ter esse luxo. Como disse cara, são 20 anos de trabalho de um assalariado.
O que não vou fazer é, quando for indagado, dizer que estou satisfeito com a conduta dessas empresas, isso nunca.
p.s. nada contra a opinião dos demais, a divergência faz repensar.
abraço
Willian Almeida
18/09/2011, 22:51
Também não tenho nada contra a sua opinião. A respeito, e acho que é totalmente válida. Não acho certo ter de desembolsar R$100mil por um carro decente que, em países decentes, custam muuito menos. Mas eu não moro num desses países, e não estou disposto a abdicar meus confortos, para protestar. Mas pense bem. Com certeza você estudou muito mais/batalhou/fez melhores escolhas que uma pessoa que precisaria de 20 anos de trabalho para ter uma Hilux, não?
ANTONIO GABRIEL COSTA
18/09/2011, 22:57
sim cara, veja bem, que não seja por mim ou por vc, que temos condições.
Quantos mais poderiam ter acesso a esse privilégio se a coisa fosse mais justa.
E te digo mais, quantas vidas seriam salvas em acidentes se tivessemos carros melhores e com requisitos mínimos de segurança, a preços acessíveis.
Infelizmente estamos mais para africa que para europa.
Fazer oque ne:
grande abraço
Perambulante
20/09/2011, 20:13
Concordo com você em gênero, número e grau. Sem querer botar mais água na fogueira, só existe o esperto porque existe o tolo. As cias sabem disso - da tolice do nacional - e dão as suas garfadas. O paraguaio paga menos pelo carro, o uruguaio, o argentino, o chileno e também o venezuelano. Todos vizinhos. Países menores, mais pobres e com menor mercado. Lá não existe o abuso que temos aqui. As cias querem lançar modelos mundiais, lançam lá primeiro. Querem ter um mix melhor, têm lá. Aqui, somos mais espertos e mais ricos, podemos comprar com qualidade reduzida, produto que é vendido apenas no 3° mundo, pagando um preço que não se ousa cobrar nem do 1° nem do 3° mundo. E viva a idiotice.
sim cara, veja bem, que não seja por mim ou por vc, que temos condições.
Quantos mais poderiam ter acesso a esse privilégio se a coisa fosse mais justa.
E te digo mais, quantas vidas seriam salvas em acidentes se tivessemos carros melhores e com requisitos mínimos de segurança, a preços acessíveis.
Infelizmente estamos mais para africa que para europa.
Fazer oque ne:
grande abraço
joseleiteneto
21/09/2011, 12:14
Concordo com você em gênero, número e grau. Sem querer botar mais água na fogueira, só existe o esperto porque existe o tolo. As cias sabem disso - da tolice do nacional - e dão as suas garfadas. O paraguaio paga menos pelo carro, o uruguaio, o argentino, o chileno e também o venezuelano. Todos vizinhos. Países menores, mais pobres e com menor mercado. Lá não existe o abuso que temos aqui. As cias querem lançar modelos mundiais, lançam lá primeiro. Querem ter um mix melhor, têm lá. Aqui, somos mais espertos e mais ricos, podemos comprar com qualidade reduzida, produto que é vendido apenas no 3° mundo, pagando um preço que não se ousa cobrar nem do 1° nem do 3° mundo. E viva a idiotice.
Você disse tudo...
O povo merece o que tem!!!
Conheço o Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Uruguai, observei de perto a política de preços dele.
Nós somos esclarecidos, temos convicção disso, porém 95% são ignorantes e não têm esse conhecimento, talvez até idiotas...
Não podemos fazer nada, se temos condições de adquirir o veículo só nos resta pagar o que é pedido e ficar resmungando por um tempo... É isso!!!
marciomeurer
21/09/2011, 12:31
Não adianta querer que o Brasil, o país do futuro a décadas, seja com os EUA, por exemplo, que fazem o futuro, nós não somos eles, e não temos as mesmas condições de vida que eles. É duro, mas está na hora de aceitar, ou abrir mão de nossos confortos e lutar. Você está disposto?
Willian o Brasil é o País do futuro, EUA é o país do presente... eles tão la se fu e nos estamos aqui comendo picanha assada com cerveja todo final de semana... olhem bem os países da Europa todos em crise aumentando os impostos pois estão com risco de calote e etc... Brasil se paga muito imposto? sim com certeza... mais os outros estão chegando nisso também... e não adianta ficar esperando a reforma tributária pois tenho certeza que iremos todos morrer e n ver resultado nisto..
Wanderson Braga Neves
21/09/2011, 12:59
Amigos sociologos, afinal a f250 vai ou nao sair do mercado?
Perambulante
21/09/2011, 14:04
De fato, falar no cotidiano nos transforma em sociólogos. Respondendo a sua pergunta, até onde consegui saber, a linha F realmente acaba. Da F250 até a F4000, a Ford somente vai receber pedidos até novembro, para entregas possivelmente até fevereiro de 2012. A Ford pretende trazer as mexicanas Duty para demonstração apenas a partir de junho de 2012, para entregá-las a partir de 2013. Foi o que fiquei sabendo em uma css.
Amigos sociologos, afinal a f250 vai ou nao sair do mercado?
marciomeurer
21/09/2011, 14:08
De fato, falar no cotidiano nos transforma em sociólogos. Respondendo a sua pergunta, até onde consegui saber, a linha F realmente acaba. Da F250 até a F4000, a Ford somente vai receber pedidos até novembro, para entregas possivelmente até fevereiro de 2012. A Ford pretende trazer as mexicanas Duty para demonstração apenas a partir de junho de 2012, para entregá-las a partir de 2013. Foi o que fiquei sabendo em uma css.
não tinha lido de fato o tópico inteiro.. a linha F vai ser de linha? F4000 tbm? poxa... MELHOR caminhão 3/4 para trampos leves do dia-dia... econômico, guerreiro e de manutenção barata
Perambulante
21/09/2011, 14:13
Pois é. A partir de 2012 os motores tem de usar ureia. A linha que vai suceder a F, terá por base essa linha Duty mexicana.
não tinha lido de fato o tópico inteiro.. a linha F vai ser de linha? F4000 tbm? poxa... MELHOR caminhão 3/4 para trampos leves do dia-dia... econômico, guerreiro e de manutenção barata
PauloLimited
21/09/2011, 17:29
Com o mercado de caminhão crescendo, vai ser um tiro no pé se a Ford tirar a F-350 e F-4000 de produção, mesmo que seja por pouco tempo. A F-350 esta sendo produzida no Brasil desde 1959 e a F-4000 desde 1975 com a novidade de ter o motor a diesel, para a epoca.
marciomeurer
22/09/2011, 08:58
Paulo a F-350 começou em 1999 antes da mesma era a F-2000, algumas com rodado duplo
PauloLimited
22/09/2011, 11:23
Paulo a F-350 começou em 1999 antes da mesma era a F-2000, algumas com rodado duplo
Ford Caminhões 50 Anos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=fw7cotuQXhc)
O nome pelo menos é usado num caminhão leve a muito tempo.
Perambulante
23/09/2011, 13:55
Realmente não é fácil entender essa decisão. Porque parar uma linha de produção para recomeçar mais de um ano depois, se recomeçar com os caminhões Duty, é arriscar muito num mercado muito competitivo e que está bombando num momento que todos os demais estão em crise. Haja vista que a Fiat tem como meta vender, por exemplo, 10 vezes mais Dodge Ram do que vendeu em 2009.
Com o mercado de caminhão crescendo, vai ser um tiro no pé se a Ford tirar a F-350 e F-4000 de produção, mesmo que seja por pouco tempo. A F-350 esta sendo produzida no Brasil desde 1959 e a F-4000 desde 1975 com a novidade de ter o motor a diesel, para a epoca.
Walter L. L. Casitta
23/09/2011, 14:39
Você não entenderam. A solução que funciona nos dias de hoje é essa:
http://www.ford.com.au/servlet/Satellite?blobcol=urlpicture&blobheader=image%2Fjpeg&blobheadername1=Cache-Control&blobheadername2=Content-Disposition&blobheadervalue1=max-age%3D1000&blobheadervalue2=inline%3B+filename%3D124888480181 5.jpg&blobkey=id&blobtable=DFYImage&blobwhere=1248884801815&ssbinary=true
Muito mais eficiente, Mais leve e maior volume de carga.
A família F é muito resistente mas leva mais peso morto e menos carga. Só pelo motor vai menos 200Kg de carga na linha F
marciomeurer
23/09/2011, 16:26
Walter esses tipos de caminhões são ate melhores para a cidade... quero vê um desses ai para levar sal pro gado no pasto =) F4000 e F350 são PERFEITAS para este serviço, e fora que são bonitas e tem melhor conforto ao dirigir podendo ate mesmo o PATRÃO usar no seu dia a dia!
Perambulante
23/09/2011, 17:39
Com toda a razão!!
A questão, Walter, é de aplicação. Entregas urbanas até a Kia faz. O problema é o batente de um país que não tem somente asfalto. É comum encontramos F-1000 ou F-100 com até 40 anos, trabalhando. É isso que diferencia - e é para este tipo de consumidor que a linha F se destina - na realidade. A Linha Duty nada mais que é a linha F com outro nome. O carro é o mesmo, vide site ford.com
Walter esses tipos de caminhões são ate melhores para a cidade... quero vê um desses ai para levar sal pro gado no pasto =) F4000 e F350 são PERFEITAS para este serviço, e fora que são bonitas e tem melhor conforto ao dirigir podendo ate mesmo o PATRÃO usar no seu dia a dia!
Walter L. L. Casitta
23/09/2011, 17:53
Concordo. Comprei uma F350 2009 aqui na empresa porque eu também tenho que dirigir e temos também Iveco Daily em 2007.
A F350 foi uma decepção, é instável e não tem freio.
Walter L. L. Casitta
23/09/2011, 17:57
Concordo. Comprei uma F350 2009 aqui na empresa porque eu também tenho que dirigir e temos também Iveco Daily em 2007.
Engraçado que mesmo com o Cummins a F350 tem que queimar embreagem pra arrancar carregada na subida e o Iveco não...
marciomeurer
23/09/2011, 18:06
Engraçado que mesmo com o Cummins a F350 tem que queimar embreagem pra arrancar carregada na subida e o Iveco não...
O motor da F350 é o mesmo que o da F4000... não servem para correr muito mais da para viajar na media de uns 120 a 140km/h muito bem... tem uma força impressionante, realmente esse iveco ai tem que ser muito JASON para ser melhor que a F350... não sei te dizer nada sobre esse iveco ai não... pois aqui no MS ninguem compra IVECO, somente empresas de gás e ainda estão substituindo pelo HYUNDAI
a unica coisa que estraga a F350 é o freio a disco nas 4 rodas... mais é só pisa forte que breka rápido... as s10 com ABS são a mesma merda
nas vendas, até q a f350 e f4000 estão na média das concorrentes. (iveco mais especificamente)
tava vendo as numeros da fenabrave......a f4000 só perde pro MB 710 na sua faixa de mercado. e vende mais q os iveco daily mais pesados, ford 712 e os VW pequenos.
já a f350 nos ultimos meses está vendendo praticamente a mesma coisa que o iveco 3514, seu concorrente direto.
já a transit deu um pulo nas vendas esse ano. de 200-250 para 380-400 unidades por mês. esse modelo de rodado duplo q o walter postou acho q venderia bem aqui no brasil.
f4000 e f350 nos 5 primeiros meses venderam média de 300 carros cada modelo. de junho pra cá aumentou pra 380-400.
então, juntando com a f250, a linha F, vende ao mês aqui no brasil +- 1000 unidades.
Walter L. L. Casitta
23/09/2011, 19:33
O motor da F350 é o mesmo que o da F4000... não servem para correr muito mais da para viajar na media de uns 120 a 140km/h muito bem... tem uma força impressionante, realmente esse iveco ai tem que ser muito JASON para ser melhor que a F350... não sei te dizer nada sobre esse iveco ai não... pois aqui no MS ninguem compra IVECO, somente empresas de gás e ainda estão substituindo pelo HYUNDAI
a unica coisa que estraga a F350 é o freio a disco nas 4 rodas... mais é só pisa forte que breka rápido... as s10 com ABS são a mesma merda
A 120Km/h a F350 tá com o giro quase no máximo. A F4000 é mais reduzida ainda. Não dá para andar a 120Km/h não. Mesmo porque acima de 90Km/h fica beberrona. A 90Km/h 11 a 12Km/l e a 120Km/h 7Km/l. A F350 só anda mais que o Iveco na subida.
O Iveco tem disco nas quatro rodas e a F350 só na dianteira. A F350 tem a traseira solta em pisos irregulares mesmo carregada e em freadas de emergência fica sem controle. Não tem nada a ver com a F250.
Em tempo: Os dois ficam em Cuiabá e rodam pelo estado de MT.
marciomeurer
24/09/2011, 08:58
A 120Km/h a F350 tá com o giro quase no máximo. A F4000 é mais reduzida ainda. Não dá para andar a 120Km/h não. Mesmo porque acima de 90Km/h fica beberrona. A 90Km/h 11 a 12Km/l e a 120Km/h 7Km/l. A F350 só anda mais que o Iveco na subida.
O Iveco tem disco nas quatro rodas e a F350 só na dianteira. A F350 tem a traseira solta em pisos irregulares mesmo carregada e em freadas de emergência fica sem controle. Não tem nada a ver com a F250.
Em tempo: Os dois ficam em Cuiabá e rodam pelo estado de MT.
bem Walter... nos temos uma F4000 ano 2000 e ela bota 140 km/h sim... se dessas novas tem q viajar na media de 90 km/h ou volta a 140 ou sai de linha mesmo pois ate no 1113 trucado turbo eu ando mais q isso.... essa f4000 é disco nas 4 rodas e tem sensor de carga que da informações para o freio (pisar no freio igual carregada ou vazia)... e que eu saiba as F350 são a mesma coisa... então em algum ano eles mudaram e deixaram este desastre ai que você esta falando... eu vi la o preço daquele Master Chassi da Renault 60 conto em ddos... n tive tempo de pesquisar as outras.... o Hyundai HR é 50 conto... Renault é para 1800 kg e o Hyundai 1800 e 2000 com rodado duplo... os preços chamam pelo trampo q faz... ambos motor 2.5 diesel
Perambulante
24/09/2011, 10:42
Pessoal, a questão que não quer calar: vale a pena comprar uma f250 neste momento, tendo em vista toda a mudança tecnológica e descontinuidade da linha? o que acham?
Edintruder
24/09/2011, 13:30
Se eu tivesse $$$ eu pegava uma 4x4 sem pestanejar, pois até ter certeza do que acontecerá, a chance dela manter o valor é muito maior do que simplesmente defasar como ocorre com carros. temos o exemplo da F1000 para nos mostrar o mercado.
Costalonga
24/09/2011, 14:02
Carro bom sempre terá o seu valor.
Um exemplo é o Tracker a Gasolina. Parou de fabricar mas se mantém firme, valendo um dinheiro bom.
Agora igual uma D-20, não sei porque a D-20 pelo menos aqui não é valorizada, nem ela nem a Silverado, são duas caminhonetes esquecidas mesmo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Walter L. L. Casitta
24/09/2011, 20:26
A F250 semi nova é a picape que mais se desvaloriza. Acredito que o tamanho restringe o mercado. Eu mesmo não tenho uma pela falta de espaço pra estacionar...
dalmolin
24/09/2011, 20:43
não sei porque a D-20 pelo menos aqui não é valorizada, nem ela nem a Silverado, são duas caminhonetes esquecidas mesmo.
olhas as silverados no web motors , tudo 33 35 mil , da ate um desanimo de ver.
meu sonho de consumo era uma f250 4x4 depois que soube que iria parar de ser fabricada fui atras ja tava tudo certo ia dar a ranger de entrada... na hora de fechar o negocio resolvi fazer um teste drive peguei uma prata com 43 km rodados e fui andar... Que decepçao!!! é impossiovel andar com um carro daqueles na cidade ate meu MB 710 é mais facil de manobrar na cidade que a f250, se ela fosse uns 40 cm mais curta ate dava pra encarar resolvi comprar outra ranger cs 4x4 nao é tao robusta mas ando tranquilo na cidade e na estrada e a caçamba consegue me atender, se comprasse a 250 teria que comprar uma saveiro pra andar na cidade
Perambulante
26/09/2011, 20:51
Bem, por aqui já é fato consumado: não se vende mais a f-250.
Fui hoje a css e embora ainda tenha no site da Ford, eles não fazem mais pedidos.
Vamos aguardar a concorr~encia se mexer e ocupar o nicho de mercado que era da Ford.
meu sonho de consumo era uma f250 4x4 depois que soube que iria parar de ser fabricada fui atras ja tava tudo certo ia dar a ranger de entrada... na hora de fechar o negocio resolvi fazer um teste drive peguei uma prata com 43 km rodados e fui andar... Que decepçao!!! é impossiovel andar com um carro daqueles na cidade ate meu MB 710 é mais facil de manobrar na cidade que a f250, se ela fosse uns 40 cm mais curta ate dava pra encarar resolvi comprar outra ranger cs 4x4 nao é tao robusta mas ando tranquilo na cidade e na estrada e a caçamba consegue me atender, se comprasse a 250 teria que comprar uma saveiro pra andar na cidade
opala66joao@hotmail.com
26/09/2011, 22:05
Tenho uma pena... Tudo o que a ford f-1000 fez no lombo,conquistando consumidores,fazendo a fama da ford em pickups,colocou as outras marcas no bolso por um bom tempo,tapeou na orelha da chevrolet que até hoje eles tem medo de voltar pro mercado... agoraaaa... tudo em vão quando apareceu essa tal f-250! ... :freaking:
Mas eu fico feliz... com isso,o preço das f-1000 vão lá emcima! :dance: cada vezzzz mais e mais.
dalmolin
26/09/2011, 22:18
Tenho uma pena... Tudo o que a ford f-1000 fez no lombo,conquistando consumidores,fazendo a fama da ford em pickups,colocou as outras marcas no bolso por um bom tempo,tapeou na orelha da chevrolet que até hoje eles tem medo de voltar pro mercado... agoraaaa... tudo em vão quando apareceu essa tal f-250! ... :freaking:
Mas eu fico feliz... com isso,o preço das f-1000 vão lá emcima! :dance: cada vezzzz mais e mais.mas pelamor de deus cara , vai soldar o chassi dessa carroça antes que caia a caixa de direçao , depois vc volta aqui e escreve mal da F250.
Vc acha que estariam produzindo ate hoje uma camionete que trinca o chassi ?? abre as rodas quando anda de ré ?? sem freio ??
Edintruder
26/09/2011, 22:51
Dudu, na verdade o tamanho da F250 é mais questão de tamanho que inconveniente. Quando peguei a F1000 achei muito maior que a Ranger, e realmente a diferença é estúpida, mas em poucos dias tu te acostumas. Eu mesmo só tenho um inconveniente com a F1000 que é no estacionamento no meu pai no centro da cidade, que quando vou de F1000 tenho que pagar parquímetro, enquanto vou de Mille eu deixo no estacionamento com segurança e free... Inconveniente do tamanho dessas garagens...
opala66joao@hotmail.com
27/09/2011, 11:13
vai soldar o chassi dessa carroça antes que caia a caixa de direçao.
Não precisa,e quer saber o por que?... Por que já estamos na sétima F-1000 e sabemos cuidar,se quiser vir e ficar de quatro pra ver o tamanho do reforço!... a vontade :euforico:
depois vc volta aqui e escreve mal da F250.
Calma que estou elaborando,diretamente com quem tem essa condução,esse bonde moderno,gigante de chinelo e volto postar aqui!:stop:
Vc acha que estariam produzindo ate hoje uma camionete que trinca o chassi ?? abre as rodas quando anda de ré ?? sem freio ??
Você acha que eles iriam esquecer... Modernizaram os problemas tambem,não é por que você tem f-250 que ela é uma super máquina,que não quebra,você sabe o mesmo quanto eu e todos aqui que tem problemas,é a evolução SIM,inclusive dos novos problemas. A F-1000 não é a top do mercado,pois ja saiu de linha,mas que tá dando chá de comercialização dos usados e continua na ativa isso é fato. :cool:
opala66joao@hotmail.com
27/09/2011, 11:46
-Tive que mexer na bomba injetora eletrônica e trocar 1 bico, agora com 190.000 km.
-atualmente 37.000km e apenas os freios realmente deixam a desejar(devia ser abs nas 4rodas),já se foram duas pastilhas.
-Substituição do comando de seta e bateria original dura pouco.
-pastilhas de freio aos 50000
-substituição da junta de tuchos aos 80000 Km
-defeito nas pinças de freio aos 100.000 km
-troquei a barra de direção poucos km,na garantia.
-Já tive que trocar o sincronizado do 3ª e 4ª marchas
-vidro elétrico (apareceu em dois casos)
-*MANUTENÇÃO CARA*
-Bomba injetora
-Suspensão dianteira e bomba de oleo
- apresentou defeito na bomba injetora do diesel, e no tanque de combustível
-Feixe de mola,
-embreagem, tanque de combustível e agora bomba injetora.
-Tanque de combustivel original da fábrica com defeito (um mes parada)
-Suspensão
-Problemas no feiche de mola
-regulagem do banco
Esses são alguns dos problemas apresentado,segundo relatos da internet,claro que teve alguns que não relataram defeito e sim,apenas desgaste normal de utlização,o que deu pra reparar é que dentre esses,utilizam o veiculo muito pouco... Tem esse relato de um modelo 2007 vejam trechos:
"em 16 de maio comprou, na concessionária Ford , uma picape F-250 XLT, ano 2007. O veículo só foi entregue ao consumidor em 15 de junho e ele conta que, depois de rodar apenas 12 quilômetros, os problemas começaram a aparecer. “Tive que retornar à concessionária, pois acendeu luz de alerta no painel e o motor perdeu potência significativamente. Mexeram no carro e me entregaram duas horas depois, dizendo que o problema havia sido resolvido”,"
"Três dias depois, a picape apresentou o mesmo problema e, no painel, acendeu a luz da injeção eletrônica. Mais uma vez levou o veículo à concessionária, e foram necessários oito dias para a substituição de uma peça. Em 26 de junho, o veículo foi retirado, mas, após rodar cerca de 20 quilômetros, os defeitos reapareceram e ele teve de ser rebocado. A F-250 permaneceu mais sete dias na oficina da revenda, que enviou telegrama ao dono, comunicando que ela estava em perfeitas condições de uso e poderia ser retirada."
"buscou em 13 de julho. Mas, no dia 20, quando se preparava para viajar com a família, foi surpreendido com a informação de que a picape voltara a apresentar os mesmos problemas. A F-250 retornou à concessionária, mas o empresário resolveu que não a queria mais e comunicou à revenda e Ford sua intenção de receber seu dinheiro de volta"
fonte:Vrum - Salão - Desrespeito - Paga, mas não leva (http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/servicos/2007/08/30/interna_servicos,25169/index.shtml)
*retirado do site e postado aqui,apenas com o carater de mostrar o conteudo,o problema apresentado no veiculo*
Esse é uma pena,deu um voto de confiança pro veiculo,mas não teve como...
AHHAAHHAHAHAAH!!! Essa daqui não vou nem postar,quem quiser acessa direto,já to achando covardia,nem a f-1000 com 19 anos de fábricação não foi tão ovacionada assim,a ponto de ir lá e querer outro carro,mas a pickup nunca mais... coisas da modernidade:
Reclame Aqui > Ford - f-250 2011 problematica (http://www.reclameaqui.com.br/1361442/ford/f-250-2011-problematica/)
Walter L. L. Casitta
27/09/2011, 12:18
Alguém aí tem um pirulito pra enfiar na boca dessas crianças? Que sabe assim elas quetam...
Tio Eddie
27/09/2011, 12:26
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
Tava demorando !!!!!
marciomeurer
27/09/2011, 15:21
:lutabox::lutabox::lutabox::lutabox::lutabox:
Perambulante
27/09/2011, 20:20
Mudando de saco para picuá. Será que vai acontecer com as F250 o que aconteceu com as F1000, em termos de valorização do usado?
Walter L. L. Casitta
27/09/2011, 20:50
Mudando de saco para picuá. Será que vai acontecer com as F250 o que aconteceu com as F1000, em termos de valorização do usado?
Vai depender de quantas F250 estarão disponíveis no mercado daqui a 10 anos. A F1000 é valorizada não pelas qualidades, mas pela falta de opção...
Perambulante
27/09/2011, 23:34
rsss... Vejo que você além de um grande admirador da raça forte também tem bom humor.. rsss..
Vai depender de quantas F250 estarão disponíveis no mercado daqui a 10 anos. A F1000 é valorizada não pelas qualidades, mas pela falta de opção...
certeza ainda mais por causa do euro 5...
opala66joao@hotmail.com
28/09/2011, 11:20
"Mudando de saco para picuá. Será que vai acontecer com as F250 o que aconteceu com as F1000, em termos de valorização do usado?"
Não vai acontecer não,primeiro que ainda vai ter f-1000 boa,excelente que é muito mais funcional... Outra que,as 250 tão caindo na mão dos 'tuning' e 'som automotivo'... rebaixadas,aro 20,som,é furo dali daqui pra passar fio,prender modulo,é caçamba basculante,pintura,adesivos e o pior,a bomba arregaçada,cavalo de pau,entorta daqui dali.. nego já tá veiaco! Sem contar as modificações com a frente da mais moderna,outra gambiarra pura,que desalinha tudo! Vai valorizar se não tiver outra opção de novos e usados,mas tem a F-1000 ainda :violao::violao::violao::violao:
Sabe que a referência de pesquisa é com dados confiaveis né,então pergunte a quem é mais velho,que já passou por mais de duas,tres pickups,que já tem experiência no trecho,na boleia dessas conduções,que usa no dia-a-dia que já sentiu a pickup o que ele acha de F-1000... Escutar conversinha fiada,de quem começa agora pra mim não é válido.
Walter L. L. Casitta
28/09/2011, 12:10
"Mudando de saco para picuá. Será que vai acontecer com as F250 o que aconteceu com as F1000, em termos de valorização do usado?"
Não vai acontecer não,primeiro que ainda vai ter f-1000 boa,excelente que é muito mais funcional... Outra que,as 250 tão caindo na mão dos 'tuning' e 'som automotivo'... rebaixadas,aro 20,som,é furo dali daqui pra passar fio,prender modulo,é caçamba basculante,pintura,adesivos e o pior,a bomba arregaçada,cavalo de pau,entorta daqui dali.. nego já tá veiaco! Sem contar as modificações com a frente da mais moderna,outra gambiarra pura,que desalinha tudo! Vai valorizar se não tiver outra opção de novos e usados,mas tem a F-1000 ainda :violao::violao::violao::violao:
Sabe que a referência de pesquisa é com dados confiaveis né,então pergunte a quem é mais velho,que já passou por mais de duas,tres pickups,que já tem experiência no trecho,na boleia dessas conduções,que usa no dia-a-dia que já sentiu a pickup o que ele acha de F-1000... Escutar conversinha fiada,de quem começa agora pra mim não é válido.
Que tem um monte de F1000 por ai tem mesmo. Difícil é achar uma que presta. Infelizmente a F1000 descende da F100 americana que era a linha light das picapes Ford como a atual F150. A F250 é a picape de entrada da linha Heavy Duty americana.
Então se a F1000 tem tido todos essa "vida longa" podemos esperar bem mais da F250...
Perambulante
28/09/2011, 13:56
Fico lisonjeado por me considerar mais novo, mas tenho caminhonete desde 75 - uma f-100 v8. rsss... e já passei dos 50 faz algum tempo... :brinde:
Sabe que a referência de pesquisa é com dados confiaveis né,então pergunte a quem é mais velho,que já passou por mais de duas,tres pickups,que já tem experiência no trecho,na boleia dessas conduções,que usa no dia-a-dia que já sentiu a pickup o que ele acha de F-1000... Escutar conversinha fiada,de quem começa agora pra mim não é válido.[/QUOTE]
marciomeurer
28/09/2011, 15:21
discussão sem fim... se for para ficar falando o defeito das duas pick-ups discutirão pro resto da vida... melhor pick-up se chama NOVA... para quem não tem como comprar que se lamente com os defeitos da sua!
miguelcps
28/09/2011, 19:12
discussão sem fim... se for para ficar falando o defeito das duas pick-ups discutirão pro resto da vida... melhor pick-up se chama NOVA... para quem não tem como comprar que se lamente com os defeitos da sua!
Concordo plenamente, eu mesmo ja tive 4 F-1000 e uma F-250, as vezes da uma p..ta vontade de ter outra F-1000, mas vamos lá, se a F-250 que é a atual já estao querendo tirar de linha, deve ter ficado desatualizada, entao imagina as F-1000 (Nada contra elas pois tbem adimiro ),mas o negocio é esperar que venha Fs Novas e melhor do que as que existiram ou existem, abraços aos fãs de F-1000 e de F-250.
Perambulante
28/09/2011, 22:03
Alguém sabe se existe algum tópico sobre barracas de teto? aquelas Camping´World, por aqui? é que preciso comprar uma...e não achei no Mercado Livre...
opala66joao@hotmail.com
29/09/2011, 13:13
O problema de não ter fim não são os defeitos,esses tem um fim sim e na maioria com desfecho bom,o problema está no bate-rebate dos comentarios... Eu postei da f-250 em geral,lá vem um mané me xingando de louco e criticando o meu veiculo,chamando disso e daquilo... Veja bem,tem um amigo daqui que sempre conversamos horas e horas de f-1000 e outras pickups,ele sabe que já ensaiei tres vez compra de f-250 e uma de Dodge ram,mas ao analizar é impossivel sair da minha f-1000 que sempre foi do meu pai,e eu sei tudo o que foi feito nela,não tem 'macaco' nenhum,tá top... Um dos motivos tbm de não partir são os comentarios a respeito... e como tá funcional pra mim a f-1000 fico com ela,até necessitar de outro modelo. O caso de não ter como comprar,hoje em dia tá descartado em qualquer classe social,consegue financiamento do que e como quiser,e se tiver uma firma então,compra-se meia duzia a fáceis parcela,mas não vem ao caso!... Aqui graças a DEUS todos trabalham e tem o que tem sem nenhuma parcela.
"MODERNIDADE SIM,GATO POR LEBRE NÃO"... :discordo:
marciomeurer
29/09/2011, 16:41
O problema de não ter fim não são os defeitos,esses tem um fim sim e na maioria com desfecho bom,o problema está no bate-rebate dos comentarios... Eu postei da f-250 em geral,lá vem um mané me xingando de louco e criticando o meu veiculo,chamando disso e daquilo... Veja bem,tem um amigo daqui que sempre conversamos horas e horas de f-1000 e outras pickups,ele sabe que já ensaiei tres vez compra de f-250 e uma de Dodge ram,mas ao analizar é impossivel sair da minha f-1000 que sempre foi do meu pai,e eu sei tudo o que foi feito nela,não tem 'macaco' nenhum,tá top... Um dos motivos tbm de não partir são os comentarios a respeito... e como tá funcional pra mim a f-1000 fico com ela,até necessitar de outro modelo. O caso de não ter como comprar,hoje em dia tá descartado em qualquer classe social,consegue financiamento do que e como quiser,e se tiver uma firma então,compra-se meia duzia a fáceis parcela,mas não vem ao caso!... Aqui graças a DEUS todos trabalham e tem o que tem sem nenhuma parcela.
"MODERNIDADE SIM,GATO POR LEBRE NÃO"... :discordo:
seu caso eu conheço muito bem... igual o do meu pai! ensaio ensaio para comprar uma hilux top AT e tal... tava com o dinheiro na mão... derrepente ele falou "não vou comprar pick-up nova para usar no trabalho" pegou o dinheiro e comprou um sitio... isso porque ele já tem 3! POREM... quase toda semana me liga enchendo o saco para socorrer ele... ele é relaxado com o carro dele e vortemeia da problema...
Perambulante
30/09/2011, 17:27
Também sou assim. Pensei em trocar a minha tendo em vista que a F250 sairia de mercado. Fiquei adiando porque acho que a minha ainda está muito boa e quando fui já não faziam mais pedidos. Paciência, tem outros carros, mas fica a sensação da perda da oportunidade.. rsss
seu caso eu conheço muito bem... igual o do meu pai! ensaio ensaio para comprar uma hilux top AT e tal... tava com o dinheiro na mão... derrepente ele falou "não vou comprar pick-up nova para usar no trabalho" pegou o dinheiro e comprou um sitio... isso porque ele já tem 3! POREM... quase toda semana me liga enchendo o saco para socorrer ele... ele é relaxado com o carro dele e vortemeia da problema...
FernandoCBS
01/10/2011, 18:46
Alguém sabe se existe algum tópico sobre barracas de teto? aquelas Camping´World, por aqui? é que preciso comprar uma...e não achei no Mercado Livre...
Sobre o assunto não lembro de ja ter visto não.
Mas nos classificados ja vi http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/96214-barraca-campings-wolrd-casal.html
Abraços
Perambulante
01/10/2011, 18:53
Valeu... e estou aguardando o retorno. obrigado.
Sobre o assunto não lembro de ja ter visto não.
Mas nos classificados ja vi http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/96214-barraca-campings-wolrd-casal.html
Abraços
boa noite pessoal!
fala maunuuuuuu f250 ñ meu, tenho desde 1999 qdo lançaram foram 3 4x2 atual 4x4 2007 estendida tropcab. concordo q f 1000 seja otma pickup, meu olha p frente vamos acompanhar evolução.
nunca tive dificuldade em estacionar, manutenção zero reposição só original detalhe so peças de desgaste 12 anos sem aborrecimente nunca precisei de guincho ñ quebra.
agora o q espera do comentario do camarada que vem falar de pickup qdo seu email começa com opala6 vc acha que ele gosta de que, qdo ele tiver uma f 250 ai sim vamos respeitalo.
esta discução ñ leva a nada, então ñ vamos falar mau de carro nenhum, vamos apenas postar informações que seja util, vamos nos ajudar uns aos outros.
pessoal peço desculpas a todos.
agora aproveitando p adquirir + informações a respeito das novas fs será descontinuadas ou teremos o valor que nos brasileiros merecemos
alguem aqui tem + informações, se realmente ñ sera + vendida em 2012, se realmente vem a superduty motor 6.7
agradeço desde ja maiores informações.
Perambulante
01/10/2011, 21:45
Seguinte: fiquei sabendo que iriam parar a produção da linha F em setembro e procurei me informar melhor. Fiquei sabendo que realmente não estão mais pegando pedidos, inclusive na revenda que fui, queriam que eu pagasse um sinal de 10% sem garantia de entrega do carro. Se não entregassem devolveriam o dinheiro, como não achei graça, não fiz. De um outro revendedor, que sequer admitia fazer o pedido fiquei sabendo que em junho de 2012 vão trazer para as css um modelo de cada carro (350 e 4000 - a 250 não afirmou se veria), para pedidos a serem entregues em 2013. Disse ainda que o modelo base seria o mexicano. No site da Ford, ainda hoje consta a possibilidade de compra, mas fiz o pedido e o revendedor que o site indicou jamais entrou em contato. Portanto, acho que vamos ficar como está o pessoal da Ram: sem resposta!
boa noite pessoal!
fala maunuuuuuu f250 ñ meu, tenho desde 1999 qdo lançaram foram 3 4x2 atual 4x4 2007 estendida tropcab. concordo q f 1000 seja otma pickup, meu olha p frente vamos acompanhar evolução.
nunca tive dificuldade em estacionar, manutenção zero reposição só original detalhe so peças de desgaste 12 anos sem aborrecimente nunca precisei de guincho ñ quebra.
agora o q espera do comentario do camarada que vem falar de pickup qdo seu email começa com opala6 vc acha que ele gosta de que, qdo ele tiver uma f 250 ai sim vamos respeitalo.
esta discução ñ leva a nada, então ñ vamos falar mau de carro nenhum, vamos apenas postar informações que seja util, vamos nos ajudar uns aos outros.
agora aproveitando p adquirir + informações a respeito das novas fs será descontinuadas ou teremos o valor que nos brasileiros merecemos
alguem aqui tem + informações, se realmente ñ sera + vendida em 2012, se realmente vem a superduty motor 6.7
Perambulante
01/10/2011, 21:48
... continuando: no site o modelo é 2011, embora o restante do mix já seja modelo 2012. Não tenho notícias se alguém comprou depois de outubro.
boa noite pessoal!
FernandoCBS
01/10/2011, 22:53
boa noite pessoal!
Coloca umas fotinhas da super cab ai....Se tivesse grana ja estari montao em uma assim...
algumas fotos no improviso.314001314003314004314005
Imperador!
02/10/2011, 15:28
Muito bonita, parabéns!
dalmolin
02/10/2011, 16:38
agora vamo fala serio neh , olha a foto da lateral , a 3ª foto.
nao tem o porque desses alargador de paralama , nem se o cara te der de graça , instalado , pintado , e der um polimento na camionete inteira :karate: .
eu gostei do capo , mas 2 mil , sendo de fibra e mais a pintura , eh demais.
opala66joao@hotmail.com
02/10/2011, 19:36
Pronto...agora vamos a sessão tuning.... !!! Daqui a pouco aparece a 250 pancadão,viuva negra!... e por ai vai...
opala66joao@hotmail.com
02/10/2011, 19:50
"agora o q espera do comentario do camarada que vem falar de pickup qdo seu email começa com opala6 vc acha que ele gosta de que, qdo ele tiver uma f 250 ai sim vamos respeitalo."
Hahahhaa... coisa de muleque criado com a tia!... Respeito é educação fundamental,base da familia amigo,acho que por aí esta faltando né,ou é necessario ter uma 250 pra conseguir respeito.... cada uma viu! Bom... Meu amigo comprou uma CE - f250 importada,fez rolo com uma CE f-1000 ... ficou um tempo com ela,alguns meses e já vai voltar pra f-1000 CE denovo,não sei o motivo,se foi documenação,valores alto de alguma coisa,só sei que vai voltar pra mil... se fossemos seguir ao pé da letra do nosso amigo criado cá tia ele seria mais um a não se respeitar né kakakakakak!!! Cada um tem o motivo pra gostar ou nao disso e daquilo e direito de falar,se vocês não estão contente fazer o que... e bunita a tuning kkkk
Perambulante
05/10/2011, 11:04
Tambem acho bonita sem o largador, mas gosto cada um tem o seu...
agora vamo fala serio neh , olha a foto da lateral , a 3ª foto.
nao tem o porque desses alargador de paralama , nem se o cara te der de graça , instalado , pintado , e der um polimento na camionete inteira :karate: .
eu gostei do capo , mas 2 mil , sendo de fibra e mais a pintura , eh demais.
Perambulante
07/10/2011, 10:20
Impressionante a Ford. Tem o carro na internet, mas não dispõe na css. Estratégia estranha de vendas.
joseleiteneto
07/10/2011, 11:25
Pronto...agora vamos a sessão tuning.... !!! Daqui a pouco aparece a 250 pancadão,viuva negra!... e por ai vai...
Não vejo nada demais modificar um utilitário com pintura, capô, melhorar o conforto do interior e por ai vai.
Aparentemente o amigo vai manter a altura original do veículo e sua utilidade para o trabalho, é legal ter um carro diferenciado e útil.
Agora, pelo amor de Deus, não vá socar rodas aro 22, pneus de perfil baixo, e um "somzão pancadão" que ocupe toda a carroceria, suspensão de rosca para rebaixá-la, e essas prezepadas.... No mais, o veículo ta ficando legal, gosto é gosto né ;)
PauloLimited
07/10/2011, 11:42
Impressionante a Ford. Tem o carro na internet, mas não dispõe na css. Estratégia estranha de vendas.
Lá pra depois da Copa eles tiram ela do site, pra vc ver a Outdoor que ta no site da Mit é o modelo antigo e já deve ser quase ano que ela mudo.
Perambulante
11/10/2011, 11:28
Por isso me sinto orgulhoso como consumidor. Sou respeitado...
Lá pra depois da Copa eles tiram ela do site, pra vc ver a Outdoor que ta no site da Mit é o modelo antigo e já deve ser quase ano que ela mudo.
Pessoal um amigo meu comentou que as F250 4x4 são mais ''amarradas'' que as 4x2 (ambas cummins 4cil). Eu andei já em uma 4x2 cummins, mas nunca em uma 4x4 pra dizer, a 4x2 me pareceu ótima na estrada, com potência, boas retomadas e boa resposta de motor. Ele comentou que a 4x4 dele é super amarrada, que demora a chegar nos 140, ruim de retomadas, etc, até cheguei a achar que a dele está com algum problema... o que acham?
Abraços.
marciomeurer
13/10/2011, 14:23
Pessoal um amigo meu comentou que as F250 4x4 são mais ''amarradas'' que as 4x2 (ambas cummins 4cil). Eu andei já em uma 4x2 cummins, mas nunca em uma 4x4 pra dizer, a 4x2 me pareceu ótima na estrada, com potência, boas retomadas e boa resposta de motor. Ele comentou que a 4x4 dele é super amarrada, que demora a chegar nos 140, ruim de retomadas, etc, até cheguei a achar que a dele está com algum problema... o que acham?
Abraços.
a dele esta com algum problema!
Perambulante
13/10/2011, 14:25
A minha é 4x2, MWM, 6 cilindros. É ótima em retomadas, mesmo em 5ª marcha, é muito rápida e tem ótima resposta - é bastante elástica.
Abraços.
Pois é a 6cil eu já andei tbm, mas em questão estou querendo comparar as Cummins 4x2 e 4x4. Sei que a 4x4, deve ter algum arraste mínimo a mais, por conta do eixo/diferencial dianteiro, mas não é pra dar tanta diferença assim...
Alguém sabe se a relação do diferencial e do câmbio das 4x2 e das 4x4 Cummins é a mesma? O motor pela informação que tenho é o mesmo...
PauloLimited
13/10/2011, 16:31
Pois é a 6cil eu já andei tbm, mas em questão estou querendo comparar as Cummins 4x2 e 4x4. Sei que a 4x4, deve ter algum arraste mínimo a mais, por conta do eixo/diferencial dianteiro, mas não é pra dar tanta diferença assim...
Alguém sabe se a relação do diferencial e do câmbio das 4x2 e das 4x4 Cummins é a mesma? O motor pela informação que tenho é o mesmo...
O cambio eu não sei, mas 4x4 tem o diferencial mais longo que a 4x2, ambas Cummins.
[QUOTE=PauloLimited;1546453]O cambio eu não sei, mas 4x4 tem o diferencial mais longo que a 4x2, ambas Cummins.[/QUOTE
O diferencial da 4x2 e da 4x4, ambas cummins, tem a mesma relação. O cambio eu também não sei mas é para ser igual também.
Roraima_Road
19/10/2011, 11:00
Voltando a questão sobre sair de linha ou não, ontem tive na FORD daqui de Boa Vista e segundo o pessoal é só boato, pois o fornecedor disse não ter informação nenhum sobre isso e tudo continua normal, tanto que eles haviam faturado duas unidades uma 4x4 CS e uma 4x4 CD, nos valores de R$ 99.000,00 e R$ 120.000,00 que estariam chegando em 20 dias, e se quisesse a 4x2 R$ 87.000,00 (mas só por encomenda, pois diferente das 4x4 demora pra vender, as 4x4 disse não ficar uma semana no patio, até por conta disso não acreditam que vá sair de linha) todas XLT.
Valeu!
Voltando a questão sobre sair de linha ou não, ontem tive na FORD daqui de Boa Vista e segundo o pessoal é só boato, pois o fornecedor disse não ter informação nenhum sobre isso e tudo continua normal, tanto que eles haviam faturado duas unidades uma 4x4 CS e uma 4x4 CD, nos valores de R$ 99.000,00 e R$ 120.000,00 que estariam chegando em 20 dias, e se quisesse a 4x2 R$ 87.000,00 (mas só por encomenda, pois diferente das 4x4 demora pra vender, as 4x4 disse não ficar uma semana no patio, até por conta disso não acreditam que vá sair de linha) todas XLT.
Valeu!
não é boato e fato confirmado...
Segundo fiquei sabendo a Ford vai tirar toda a linha F de produção, a implementação dos motores euro V ficou inviável.
Uma pena mas f250, f350, f4000 e o cargo 712 estão com os dias contados. Agora da ranger pulamos direto para o cargo 815. Acho que eles devem tentar colocar a transit no lugar da f350.
Quem vai ficar bem é a iveco, ela vai ser a única a oferecer caminhões semi-leves já que ford, vw e mercedes vão tirar os seus de linha. Na vw sai o 5.140 e 8.120 e na MB sai o 710.
Estou curioso com as picapes, como elas vão atender o euro V? Ranger, S10 e L200 que aparentemente não renovaram nada. A Hilux parece que vem com alguma coisa diferente e a Amarok já tem EGR.
2012 vai ser interessante e caro, no caso dos caminhões vai haver uma alta de 10% a 20% em média, nas picapes não temos nenhuma informação ainda. A Argentina já adiou o Euro V....
Será que emplaca dessa vez? Há quem jure que não.
Walter L. L. Casitta
19/10/2011, 16:48
Segundo fiquei sabendo a Ford vai tirar toda a linha F de produção, a implementação dos motores euro V ficou inviável.
Uma pena mas f250, f350, f4000 e o cargo 712 estão com os dias contados. Agora da ranger pulamos direto para o cargo 815. Acho que eles devem tentar colocar a transit no lugar da f350.
Quem vai ficar bem é a iveco, ela vai ser a única a oferecer caminhões leves já que ford, vw e mercedes vão tirar seus leves de linha. Na vw sai o 5.120 e na MB sai a 710.
Estou curioso com as picapes, como elas vão atender o euro V? Ranger, S10 e L200 que aparentemente não renovaram nada. A Hilux parece que vem com alguma coisa diferente e a Amarok já tem EGR.
2012 vai ser interessante e caro, no caso dos caminhões vai haver uma alta de 10% a 20% em média, nas picapes não temos nenhuma informação ainda. A Argentina já adiou o Euro V....
Na verdade entre a Ranger e o 815 fica a linha Transit que deve ganhar uma versão com rodagem dupla. A Ford não larga esse osso tão fácil assim...
marciomeurer
19/10/2011, 17:10
esses dias eu fui na Ford ver o preço do Transit... 75 mil e 80 mil com ar... achei muito caro pois o Hyundai oferece por bem menos e um veiculo tão bom.. mais uma coisa o Transit não da Finame pois é importado! uma verdadeira Bost@ esse transit!!! Iveco é bom!
Perambulante
21/10/2011, 00:55
Precisa alem do EGR, ser biturbo e intercooler...no caso da linha leve (abaixo de 3700 kg) a exigencia e em 2013. para a linha leve 2012.
Quem vai ficar bem é a iveco, ela vai ser a única a oferecer caminhões semi-leves já que ford, vw e mercedes vão tirar os seus de linha. Na vw sai o 5.140 e 8.120 e na MB sai o 710.
Perambulante
21/10/2011, 00:58
Se vai emplacar, nao sei, mas ja causou a primeira vitima. a Ford. (desculpem a ortografia, mas estou com problema no teclado)
Perambulante
24/10/2011, 09:49
Algo estranho está acontecendo. Mês passado não haviam mais F250 para venda. Hoje consegui cotação em duas revendas, para entrega ainda este mês. Será que não vai parar mais de fabricar?
pilotothiago
25/10/2011, 01:26
Algo estranho está acontecendo. Mês passado não haviam mais F250 para venda. Hoje consegui cotação em duas revendas, para entrega ainda este mês. Será que não vai parar mais de fabricar?
Amigo aqui em goias esta conseguindo fazer o pedido normalmente, esta demorando 30 a 40 dias para chegar, mas estao entregando normalmente...
To pensando em pegar uma 4X4 CS antes dela sair de linha, pode ser a ultima chance...
Voces acham que se realmente ela sair ano que vem, o preco das usadas caira bastante ou deve manter como esta ???
fenatran 2011
achei essas duas informações sobre a ford na fenatran......
"Sobre a linha F, a assessoria de imprensa da Ford informou que será uma surpresa que a marca vai apresentar durante a Fenatran."
"Fim da linha F – Os executivos da Ford, talvez por total apego á história da linha F dentro da Ford Caminhões, evitam a todo custo afirmar que os últimos modelos da linha F deixam de ser produzidos até o final desse ano. Ausentes da Fenatran 2011 (exceto o F-4000 4x4 preparado que correu e venceu o Rally dos Sertões), os modelos da linha F deixam de ser fabricado por razões mercadológicas e de tecnologia. Em toa sua história, a Ford produziu perto de 570 mil caminhões dessa família, que tinha no F-4000 seu maior volume de vendas. Dedicado ao transporte urbano, o modelo faz grande sucesso em mercados do interior do país, em especial nos estados do Nordeste.
Com a saída de cena do F-4000, a Ford concentra suas atenções no modelo Transit que passa a ter uma versão chassi-cabine para atender ao mercado dedicado do VUC. Existe ainda a possibilidade de desenvolver uma versão com maior capacidade de carga para ocupar a capacidade de quatro toneladas deixada pelo F-4000. Mas uma coisa é certa. A Ford vai produzir a Transit na América Latina, seja na Argentina, seja no Brasil. Isso é questão de tempo. "
Uma pena.
Agora bem que a dona ford poderia trazer a f250 produzida no mexico heim!
PauloLimited
25/10/2011, 09:53
Uma pena.
Agora bem que a dona ford poderia trazer a f250 produzida no mexico heim!
Só resta sonhar, como sempre.
Perambulante
25/10/2011, 20:00
Custa a acreditar que a Ford possa abrir mão de um mercado destes: 570 mil unidades - isto num mercado em franco crescimento. Mas a fila anda, se ela não pode ou não quer este mercado, outra poderá ou quererá: GM (Silverado), Fiat (RAM) ou mesmo Toyota (Tundra). O tempo dirá. O fato é que quando em 1972 a VW não quis se submeter as modificações impostas para a industria automobilística nos EUA, perdeu o mercado de principal fornecedor estrangeiro que foi abocanhado pelas japonesas. Daí, talvez, a tibieza dos executivos da Ford no Brasil para admitir o fim da linha F.
Quem sabe a historia se repita por aqui por falta da Ford e da GM.
fenatran 2011
achei essas duas informações sobre a ford na fenatran......
"Sobre a linha F, a assessoria de imprensa da Ford informou que será uma surpresa que a marca vai apresentar durante a Fenatran."
"Fim da linha F – Os executivos da Ford, talvez por total apego á história da linha F dentro da Ford Caminhões, evitam a todo custo afirmar que os últimos modelos da linha F deixam de ser produzidos até o final desse ano. Ausentes da Fenatran 2011 (exceto o F-4000 4x4 preparado que correu e venceu o Rally dos Sertões), os modelos da linha F deixam de ser fabricado por razões mercadológicas e de tecnologia. Em toa sua história, a Ford produziu perto de 570 mil caminhões dessa família, que tinha no F-4000 seu maior volume de vendas. Dedicado ao transporte urbano, o modelo faz grande sucesso em mercados do interior do país, em especial nos estados do Nordeste.
Com a saída de cena do F-4000, a Ford concentra suas atenções no modelo Transit que passa a ter uma versão chassi-cabine para atender ao mercado dedicado do VUC. Existe ainda a possibilidade de desenvolver uma versão com maior capacidade de carga para ocupar a capacidade de quatro toneladas deixada pelo F-4000. Mas uma coisa é certa. A Ford vai produzir a Transit na América Latina, seja na Argentina, seja no Brasil. Isso é questão de tempo. "
Walter L. L. Casitta
25/10/2011, 21:56
É uma pena, mas a linha F são veículos ineficientes comprados aos concorrentes e a compra de um veículo desse é levada mais por paixão do que por razão.
PauloLimited
25/10/2011, 22:20
É uma pena, mas a linha F são veículos ineficientes comprados aos concorrentes e a compra de um veículo desse é levada mais por paixão do que por razão.
+-, serviço no campo só a linha F mesmo, esse Transit da Ford é bão pra cidade e estrada.
Walter L. L. Casitta
25/10/2011, 22:40
+-, serviço no campo só a linha F mesmo, esse Transit da Ford é bão pra cidade e estrada.
Depois que as distribuidoras de eletricidade substituiriam as D20, D40, F1000, F350 e F4000 pelos Hilux CS, Hyundai e Iveco, pro campo será uma questão de tempo...
PauloLimited
25/10/2011, 22:48
Depois que as distribuidoras de eletricidade substituiriam as D20, D40, F1000, F350 e F4000 pelos Hilux CS, Hyundai e Iveco, pro campo será uma questão de tempo...
Isso é verdade só da elas agora, principalmente Hilux CS.
pilotothiago
26/10/2011, 00:52
Sem querer causar polemica, entre comprar uma hilux e um corolla, ficaria com a segunda opçao...
Vamos ver se a nova Ranger vai continuar picape de trabalho ou vai para o time das picapes de shopping...
Perambulante
26/10/2011, 09:32
Essa é exatamente a questão do uso de picapes no Brasil (caso das médias). As fabricantes as produzem para o 3º mundo e aqui vendem como se fossem a última joia da coroa. No 1º mundo não conseguem vender porque não são nem picapes nem automóveis.
Quanto a utilização de picapes por empresas terceirizadas que prestam serviços às concessionárias, é preciso considerar que o modelo de gestão utilizado diz respeito ao tempo de contrato que são curtos. Logo, não há porque uma terceirizada comprar um carro que vá durar mais de 5 anos de vida útil, se o seu contrato não ultrapassa 2 anos (as vezes). Situação diversa do pequeno produtor rural que não pode se dar o luxo de trocar de carro todo ano. A proposito, a cerca de dois anos atrás nos EUA o que estava em voga era um sistema de troca de motores tendo em vista que lá as picapes chegam a ter uma vida útil de 30 anos. Comentava-se nesta reportagem de 4 Rodas, que com apenas 10% do valor de uma nova era possível comprar um motor novo (de fabrica) e continuar usando o carro. Lá, com são mais pobres e mais burros que nós, uma camioneta tem esse uso. Aqui, passeio ao shopping...
Sem querer causar polemica, entre comprar uma hilux e um corolla, ficaria com a segunda opçao...
Vamos ver se a nova Ranger vai continuar picape de trabalho ou vai para o time das picapes de shopping...
Walter L. L. Casitta
26/10/2011, 10:19
Essa é exatamente a questão do uso de picapes no Brasil (caso das médias). As fabricantes as produzem para o 3º mundo e aqui vendem como se fossem a última joia da coroa. No 1º mundo não conseguem vender porque não são nem picapes nem automóveis.
Quanto a utilização de picapes por empresas terceirizadas que prestam serviços às concessionárias, é preciso considerar que o modelo de gestão utilizado diz respeito ao tempo de contrato que são curtos. Logo, não há porque uma terceirizada comprar um carro que vá durar mais de 5 anos de vida útil, se o seu contrato não ultrapassa 2 anos (as vezes). Situação diversa do pequeno produtor rural que não pode se dar o luxo de trocar de carro todo ano. A proposito, a cerca de dois anos atrás nos EUA o que estava em voga era um sistema de troca de motores tendo em vista que lá as picapes chegam a ter uma vida útil de 30 anos. Comentava-se nesta reportagem de 4 Rodas, que com apenas 10% do valor de uma nova era possível comprar um motor novo (de fabrica) e continuar usando o carro. Lá, com são mais pobres e mais burros que nós, uma camioneta tem esse uso. Aqui, passeio ao shopping...
O USA não é referência pra nenhum outro pais seja do 1º ou 3º mundo. Muitos veículos são feitos especificamente pro mercado deles e não vendem bem em nenhum outro lugar do mudo. Exemplo a F150, Toyota Tundra, Nissan Titan. Até a Austrália que importava a linha F do Brasil abandonou esse tipo de veículo e eu acho que isso fez a Ford parar com elas aqui...
Já as picapes médias tem em todo lugar do mundo com acabamento adaptado conforme o gosto local. A picape média tem tamanho de automóvel, leva 1 Tom de carga e ainda cabe no estacionamento do shopping. O que poderia ser mais eficiente que isso?
opala66joao@hotmail.com
26/10/2011, 19:03
"O USA não é referência pra nenhum outro pais seja do 1º ou 3º mundo. Muitos veículos são feitos especificamente pro mercado deles e não vendem bem em nenhum outro lugar do mudo."
A F-250 de lá compensa pagar alguns mil a mais,ou mesmo uma usada 2009/2010,ter na garagem e chamar de F-250 SUPER DUTY de verdade!! :cool:
Perambulante
26/10/2011, 22:46
Apenas pelo amor ao debate vou nessa incursão. Com certeza as réplicas terão para mim muita importância devido às informações que trarão com as quais certamente aprenderei. Vamos ao tema:
Vamos separar o joio do trigo:
EUA inventaram a camionete. Todas, sem exceção têm nas americanas o protótipo do que seria um caminhão para pequena carga. Delas derivam todas as demais
Quero entender que o que você quis dizer sobre os EUA não ser referência para nenhum outro país, diz respeito à grandeza e extraordinariedade do seu mercado. De fato, TODOS querem vender no mercado americano. Mas esta disputa se dá apenas nos automóveis. Camionetas não. Nenhum fabricante estrangeiro conseguiu superá-los no mercado de picapes. Haja vista os volumes produzidos.
A Ásia inegavelmente produz picapes. Países como China, Coreia, Índia, Japão e Tailândia (se não esqueci algum) produzem picapes médias. Nenhuma de grande porte. As que se aventuram a fazer as “full-size” o fazem em solo americano – embora sem muito sucesso.
Quanto à eficiência de utilização das picapes médias no Brasil, devemos levar em conta que fomos adestrados a usar carros pequenos derivados da Europa pós-guerra, como Fusca, 147, Opala (Opel) etc. Das marcas de origem americana vinham Dart, Galaxie, F-100, D-100 e por aí afora.
É claro, como país pobre que erámos viável foi o fusca, o 147, o opala, o corcel etc. Aqui sedan era o Fusca 1300. Nos EUA sedan era Cadillac.
Hoje as perspectivas são outras. O Brasil é um país continental, como são os EUA, Canadá, Rússia, China, México, Austrália etc. E as demandas também são maiores e mais variadas. Países continentais demandam picapes grandes. Quer seja pela diversidade da população, quer seja pelas grandes distâncias rodoviárias e as aplicações mais variadas.
É inegável que uma picape média tem sua aplicação e eficiência. Mas elas continuam médias. Não são grandes.
O fato de existirem em outros países que não nos EUA, se deve apenas a duas realidades: poder aquisitivo e aplicação do veículo. Nos países de terceiro mundo, baixo poder aquisitivo e necessidade de usar camioneta como se sedan fosse (economia de combustível, segurança nas estradas etc.). Nos EUA caminhonete não é sedan, é caminhonete. Daí as picapes médias não conseguirem firmar-se como alternativa às “full size”.
De novo o adestramento a qual somos submetidos nos leva ao erro de usar uma caminhonete como se sedan fosse.
Portanto, ainda que seja uma questão gerencial a Ford, GM e agora a Fiat (Ram) não atenderem a esse mercado (full size), fica a lacuna no mercado. Lacuna que não será preenchida com asiáticas médias.
O debate é bom e respeitoso, e coloco-me a disposição para interlocução.
[QUOTE=Walter L. L. Casitta;1555542]O USA não é referência pra nenhum outro pais seja do 1º ou 3º mundo. Muitos veículos são feitos especificamente pro mercado deles e não vendem bem em nenhum outro lugar do mudo. Exemplo a F150, Toyota Tundra, Nissan Titan. Até a Austrália que importava a linha F do Brasil abandonou esse tipo de veículo e eu acho que isso fez a Ford parar com elas aqui...
PauloLimited
26/10/2011, 23:10
Hoje as perspectivas são outras. O Brasil é um país continental, como são os EUA, Canadá, Rússia, China, México, Austrália etc. E as demandas também são maiores e mais variadas. Países continentais demandam picapes grandes. Quer seja pela diversidade da população, quer seja pelas grandes distâncias rodoviárias e as aplicações mais variadas.
Isso mesmo, full size tem seu valor. Sempre sonhei em trocar a L200 por uma F-250 juntamente pelas viajens de longa distância, pelo conforto e segurança que ela oferece em relação as médias, além do trabalho no campo
pilotothiago
26/10/2011, 23:18
Isso mesmo, full size tem seu valor. Sempre sonhei em trocar a L200 por uma F-250 juntamente pelas viajens de longa distância, pelo conforto e segurança que ela oferece em relação as médias, além do trabalho no campo
Mas paulo, isto que eu estou especificando, quem precisa da agilidade com cargas de 1ton nao tem como ter uma picape media, alem de se forçar muito o risco de acontecer m.... é eminente...
Quem tem caminhonete grande ou full, a grande maioria é por uso, trabalho, viagens em familia, seguranca que a mesma proporciona...
PauloLimited
26/10/2011, 23:27
Mas paulo, isto que eu estou especificando, quem precisa da agilidade com cargas de 1ton nao tem como ter uma picape media, alem de se forçar muito o risco de acontecer m.... é eminente...
Quem tem caminhonete grande ou full, a grande maioria é por uso, trabalho, viagens em familia, seguranca que a mesma proporciona...
Concordo, sua F-250 já é Cummins né, qual é o consumo dela na estrada ?
Walter L. L. Casitta
26/10/2011, 23:52
Mas esse é o ponto. A F250 ainda existe, existe também a RAM e porque você não comprou ainda?
Não adianta gostar e querer uma. Tem que comprar só que se ninguém compra ninguém vai querer fabricar. E é o que tá acontecendo. Nem as empresas querem comprar mais então vai acabar.
Se todo mundo é a favor que a Ford continue a fabricar a F250 então comprem. Façam a sua parte que a Ford fará o dela. Pode ser a melhor e mais bonita picape do mundo, mas se não vende...
Walter L. L. Casitta
27/10/2011, 00:18
Apenas pelo amor ao debate vou nessa incursão. Com certeza as réplicas terão para mim muita importância devido às informações que trarão com as quais certamente aprenderei. Vamos ao tema:
Vamos separar o joio do trigo:
EUA inventaram a camionete. Todas, sem exceção têm nas americanas o protótipo do que seria um caminhão para pequena carga. Delas derivam todas as demais
Quero entender que o que você quis dizer sobre os EUA não ser referência para nenhum outro país, diz respeito à grandeza e extraordinariedade do seu mercado. De fato, TODOS querem vender no mercado americano. Mas esta disputa se dá apenas nos automóveis. Camionetas não. Nenhum fabricante estrangeiro conseguiu superá-los no mercado de picapes. Haja vista os volumes produzidos.
A Ásia inegavelmente produz picapes. Países como China, Coreia, Índia, Japão e Tailândia (se não esqueci algum) produzem picapes médias. Nenhuma de grande porte. As que se aventuram a fazer as “full-size” o fazem em solo americano – embora sem muito sucesso.
Quanto à eficiência de utilização das picapes médias no Brasil, devemos levar em conta que fomos adestrados a usar carros pequenos derivados da Europa pós-guerra, como Fusca, 147, Opala (Opel) etc. Das marcas de origem americana vinham Dart, Galaxie, F-100, D-100 e por aí afora.
É claro, como país pobre que erámos viável foi o fusca, o 147, o opala, o corcel etc. Aqui sedan era o Fusca 1300. Nos EUA sedan era Cadillac.
É inegável que uma picape média tem sua aplicação e eficiência. Mas elas continuam médias. Não são grandes.
O fato de existirem em outros países que não nos EUA, se deve apenas a duas realidades: poder aquisitivo e aplicação do veículo. Nos países de terceiro mundo, baixo poder aquisitivo e necessidade de usar camioneta como se sedan fosse (economia de combustível, segurança nas estradas etc.). Nos EUA caminhonete não é sedan, é caminhonete. Daí as picapes médias não conseguirem firmar-se como alternativa às “full size”.
De novo o adestramento a qual somos submetidos nos leva ao erro de usar uma caminhonete como se sedan fosse.
Portanto, ainda que seja uma questão gerencial a Ford, GM e agora a Fiat (Ram) não atenderem a esse mercado (full size), fica a lacuna no mercado. Lacuna que não será preenchida com asiáticas médias.
O debate é bom e respeitoso, e coloco-me a disposição para interlocução.
O USA é muito diferente. Veículos feitos pro mercado deles não funciona aqui. Inciando a diferença entre o poder aquisitivo do povo de lá e o daqui, a tributação baseada na renda em vês de ser baseada no consumo como aqui, passando pela qualidade e largura das ruas e estradas. Até o drive true de um McDonalds recebe uma picape full e as diferenças sem fim passando pela licença que lá qualquer um pode dirigir uma full enquanto que aqui tem que aqui é proibido para a maioria que anda com carteira B....
PauloLimited
27/10/2011, 00:38
Mas esse é o ponto. A F250 ainda existe, existe também a RAM e porque você não comprou ainda?
Não adianta gostar e querer uma. Tem que comprar só que se ninguém compra ninguém vai querer fabricar. E é o que tá acontecendo. Nem as empresas querem comprar mais então vai acabar.
Se todo mundo é a favor que a Ford continue a fabricar a F250 então comprem. Façam a sua parte que a Ford fará o dela. Pode ser a melhor e mais bonita picape do mundo, mas se não vende...
Num tenho por razoes que so cabe a mim saber. O dia que eu poder tirar uma camionete zero novamente, se ainda tiver Full size certeza que vai ser uma.
Poder aquisitivo num é problema, pq quem paga 130 mil numa Hilux tb compra uma F-250.
No inteior num existe MC Donalds e muito menos problema em transitar com uma Full size, como foi dito num post acima o Brasil tem variaz realidades nesse sentido.
Carteira C é o menor dos problemas, qualquer um tira.
Mas num adianta ficar discutindo, se a Ford realmete tirar a 250 do mercado vai vir outra e ocupar o lugar.
pilotothiago
28/10/2011, 00:37
Concordo, sua F-250 já é Cummins né, qual é o consumo dela na estrada ?
Depende do pé, mantendo 120km para traz faz 8,5 km/l, é uma media muito boa, a mwm 6cc é mais economica, mas gostei mais da cummins..
Vendo voces falarem do drive tru do Mc Donalds, até que nao tenho problema, porque o drive que frequento é do bife com ovo caipira frito em frente uma faculdade aqui da cidade, comida deliciosa e bom preço...
Perambulante
28/10/2011, 00:43
KKKKK.. também não tenho problema para estacionar quando vou comer...
Depende do pé, mantendo 120km para traz faz 8,5 km/l, é uma media muito boa, a mwm 6cc é mais economica, mas gostei mais da cummins..
Vendo voces falarem do drive tru do Mc Donalds, até que nao tenho problema, porque o drive que frequento é do bife com ovo caipira frito em frente uma faculdade aqui da cidade, comida deliciosa e bom preço...
Perambulante
28/10/2011, 00:48
Concordo com voce. Tem coisas que é difícil de serem entendidas. É a vida. Vamos em frente.
Mas num adianta ficar discutindo, se a Ford realmete tirar a 250 do mercado vai vir outra e ocupar o lugar.[/QUOTE]
PauloLimited
28/10/2011, 00:59
Andando a 130km/l da pra fazer mais de 800 km com um tanque ?
Por que vc gosto mais do Cummins ? Nunca dirigi uma F-250 com esse motor.
_montanha_
28/10/2011, 01:05
Colocando um pouco de lenha, já que fico mais na coruja do que escrevendo...
Em um país em que crossfox, ecosport e weekend adventure são considerados off road, onde o carro mais vendido é o gol, onde cabine estendida agora é strada e saveiro, (nada contra o gol ou quem tenha ele assim como os outros carros que citei e vou citar), mas poucos são os brasileiros que tem pickup pra real finalidade, isso não é problema meu, mas o mercado encara isso e enxerga essas vendas como o Casitta falou acima, pode ser a pickup mais maravilhosa do mundo, não vende, as empresas que visam somente e tão somente o lucro não vão fabricar só pelo simples fato de que um ou outro vai querer a permanencia dela, então começam os enjambres pra preencher lacunas e aí sim dar lucro pra essas empresas, que não estão nem aí pro consumidor, ainda mais em se tratando de brasileiros, e da-lhe facelift pra vender mais aquele modelo antigo que poderia ficar encalhado, e uns anos depois nem peça pra eles vão achar mais, sem contar essa onda de "Europização" digamos assim do transito brasileiro, onde ser compacto é ser correto, ter motor pequeno é correto e onde combustivel é vendido a preço de ouro (com pré-sal e tudo), a miniaturização de pickups, levantamento de suspensão em carro baixo pelas proprias montadoras e fabricar o barato pra vender caro é realidade, o que seria bom e duravel encontrado no mercado se vai e fica isso aí, consumidores iludidos e outros chupando o dedo garimpando o que ja foi fabricado com requintes da saudosa durabilidade de anos ou décadas passadas.
É assim que vejo a coisa.
Perambulante
28/10/2011, 15:30
Você está correto na sua visão. O domínio cultural é uma das facetas da colonização. Daí, países como Brasil adotar um modelo de comportamento incompatível com sua realidade em muitos aspectos. A Europa não tem petróleo ou ferro para sustentar o próprio consumo, daí o direcionamento para atender questões estratégicas deles. Assim, tudo deles, no que dizem respeito a carros, tem de ser de porte médio.
O problema é achar que uma questão estratégica da Europa deva ser adotada aqui, onde tudo é diferente.
Por outra senda, não é demais lembrar que o Japão, principal produtor de picapes médias, sofre do mesmo problema. Sendo notória a capacidade japonesa de reduzir a micro tudo o quê consegue fazer.
Quanto a questão do bom e durável de fato esta é a questão do momento. Para uma indústria que pode manipular o consumidor conforme você descreveu, não interessa vender o bom e durável.
Talvez apenas por uma questão institucional é que determinados produtos são lançados ao mercado para que se repute essa ou aquela como produtora de bens de qualidade.
Como alguns poucos conseguem perceber melhor esta realidade, daí a lamentação e o garimpo no que resta. Esta temática é tão atual, que empresas como FORD, GM e Dodge relançam seus muscles cars.
Eu, depois de uma peregrinação por distribuidores Ford para compra de outra F250, encontro-me atualmente em negociações para a entrega dentro de 30 dias. Aqui em MT, estado produtor de grão e carne, uma picape dessa sai com descontos. Na que estou negociando, ficará em torno de R$ 120.000. Não é barato, mas não posso me dar o luxo de Toyota ou Mit ou VW ou Nissan, que não têm uma política de vendas para produtores, pois a estes o seu produto não se destina.
Colocando um pouco de lenha, já que fico mais na coruja do que escrevendo...
Em um país em que crossfox, ecosport e weekend adventure são considerados off road, onde o carro mais vendido é o gol, onde cabine estendida agora é strada e saveiro, (nada contra o gol ou quem tenha ele assim como os outros carros que citei e vou citar), mas poucos são os brasileiros que tem pickup pra real finalidade, isso não é problema meu, mas o mercado encara isso e enxerga essas vendas como o Casitta falou acima, pode ser a pickup mais maravilhosa do mundo, não vende, as empresas que visam somente e tão somente o lucro não vão fabricar só pelo simples fato de que um ou outro vai querer a permanencia dela, então começam os enjambres pra preencher lacunas e aí sim dar lucro pra essas empresas, que não estão nem aí pro consumidor, ainda mais em se tratando de brasileiros, e da-lhe facelift pra vender mais aquele modelo antigo que poderia ficar encalhado, e uns anos depois nem peça pra eles vão achar mais, sem contar essa onda de "Europização" digamos assim do transito brasileiro, onde ser compacto é ser correto, ter motor pequeno é correto e onde combustivel é vendido a preço de ouro (com pré-sal e tudo), a miniaturização de pickups, levantamento de suspensão em carro baixo pelas proprias montadoras e fabricar o barato pra vender caro é realidade, o que seria bom e duravel encontrado no mercado se vai e fica isso aí, consumidores iludidos e outros chupando o dedo garimpando o que ja foi fabricado com requintes da saudosa durabilidade de anos ou décadas passadas.
É assim que vejo a coisa.
pilotothiago
28/10/2011, 18:58
Realmente como falado, quanto mais o tempo passsa é normal a chegada de bens de consumo que eram para ser duraveis e nao sao mais...
Carros descartaveis e cada vez mais fracos, nao é a toa que estou a procura de uma F-1000 4x4 das ultimas, motor X10 MWM, esta usarei para trabalho mais pesado e perto, e trabalhos mais distantes vou na brutona...
pilotothiago
28/10/2011, 19:03
Andando a 130km/l da pra fazer mais de 800 km com um tanque ?
Por que vc gosto mais do Cummins ? Nunca dirigi uma F-250 com esse motor.
Da sim, mas ja vai estar no final do combustivel...
Ah detalhe a minha é CS e 4X2, da muita diferenca para a CD e a 4X4..
Dirija de algum amigo e vera o que te digo, ele é um motor que nao faz barulho como o 6cc mwm, mas é mais esperto em arrancada e com menas troca de marcha, menos cansativo de se dirigir...
Nao gosto muito de ficar falando do 4cc, porque logo aparece os defensores do 6cc, é igual em roda de carreteiro, o unico cavalinho que ja fizeram que prestou foi o 113, va falar algo do mesmo pra voce ver... kkkkkk...
Walter L. L. Casitta
28/10/2011, 19:08
Realmente como falado, quanto mais o tempo passsa é normal a chegada de bens de consumo que eram para ser duraveis e nao sao mais...
Carros descartaveis e cada vez mais fracos, nao é a toa que estou a procura de uma F-1000 4x4 das ultimas, motor X10 MWM, esta usarei para trabalho mais pesado e perto, e trabalhos mais distantes vou na brutona...
Vai colocar a F250 na cristaleira? :mrgreen: O X10 é um motor resistente se tiver sido bem cuidado mas o resto da F1000 nem tanto. A F250 aguenta mais ainda mais se for Cummins ou uma F350 mais ainda...
PauloLimited
29/10/2011, 01:02
Da sim, mas ja vai estar no final do combustivel...
Ah detalhe a minha é CS e 4X2, da muita diferenca para a CD e a 4X4..
Dirija de algum amigo e vera o que te digo, ele é um motor que nao faz barulho como o 6cc mwm, mas é mais esperto em arrancada e com menas troca de marcha, menos cansativo de se dirigir...
Nao gosto muito de ficar falando do 4cc, porque logo aparece os defensores do 6cc, é igual em roda de carreteiro, o unico cavalinho que ja fizeram que prestou foi o 113, va falar algo do mesmo pra voce ver... kkkkkk...
Vlw pela resposta, na L200 eu faço 500km andando dessa forma, o tanque maior da 250 é bem vindo pra mim.
_montanha_
29/10/2011, 11:56
Fui buscar o carro na revisão hoje e conversando com um funcionário que estava deixando um new fiesta hatch pra test drive, comentei sobre o carro e falei que achava que aquele modelo não viria tão cedo pra ca e tal, nisso ele falou da "mundialização" de carros da ford para até 2014 (balela?), entramos no mérito das pickups e confirmou a saida da F250, porém com uma cara de faceiro disse que é pra ter nova Ranger e F150 "americana" por aqui.
Vai saber né...
dalmolin
29/10/2011, 16:30
Agora pensa só , se no nosso pais tivessem que esvaziar cidades em 3 dias , tornados tempestades que nem eles tem lá....
O povo ia carregar tudo que tem numa carretinha , colocar a familia toda dentro do celta life ??
ahaha eu heim , eu ia ter uma F250 com motor de 113 com certeza :semideia
Perambulante
29/10/2011, 17:16
O que fiquei sabendo foi que, na linha de caminhões (F350 e F4000) estes terão como base a linha Duty produzida no México. Inclusive, vi uma foto de uma apresentação feita mês passado em Fortaleza pela Ford para os revendedores, onde constam os modelos e os preços, que aparentemente (no slide) não foram aumentados.
O plano parece ser divulgar os novos modelos em junho de 2012 para vendas a partir do fim do ano (2012) e entregas em 2013. Quanto a F250, não tenho notícias do será feito.
Acredito, que a F150 não será trazida, a não ser por importadores independentes.
Quanto a Ranger, ao que tudo indica deve ser lançada após a Colorado da GM. Vamos aguardar para ver se confirma.
Quanto a globalização dos carros da Ford até 2014, não tenho nenhuma informação.
Fui buscar o carro na revisão hoje e conversando com um funcionário que estava deixando um new fiesta hatch pra test drive, comentei sobre o carro e falei que achava que aquele modelo não viria tão cedo pra ca e tal, nisso ele falou da "mundialização" de carros da ford para até 2014 (balela?), entramos no mérito das pickups e confirmou a saida da F250, porém com uma cara de faceiro disse que é pra ter nova Ranger e F150 "americana" por aqui.
Vai saber né...
_montanha_
29/10/2011, 20:12
O que fiquei sabendo foi que, na linha de caminhões (F350 e F4000) estes terão como base a linha Duty produzida no México. Inclusive, vi uma foto de uma apresentação feita mês passado em Fortaleza pela Ford para os revendedores, onde constam os modelos e os preços, que aparentemente (no slide) não foram aumentados.
O plano parece ser divulgar os novos modelos em junho de 2012 para vendas a partir do fim do ano (2012) e entregas em 2013. Quanto a F250, não tenho notícias do será feito.
Acredito, que a F150 não será trazida, a não ser por importadores independentes.
Quanto a Ranger, ao que tudo indica deve ser lançada após a Colorado da GM. Vamos aguardar para ver se confirma.
Quanto a globalização dos carros da Ford até 2014, não tenho nenhuma informação.
É, quanto a essa globalização eu sabia mais ou menos a respeito do fiesta e talvez a ranger, mas essa de 2014 eu também tava por fora. Quanto a 150, no meu ver eu acho que ele deu uma bola fora mesmo, ja que se fosse globalizar ela acho que teria que passar por uma reformulação, como na ranger, e nacionalizando ela, teria que ter outro motor, já que pickup do porte dela aqui no Brasil com motor otto não vira não. Bom, foi conversa ao acaso, nada de oficial e pouco se aproveita...
saiu na revista transporte mundial:
"A Ford anuncia que por enquanto não produzirá a família F com tecnologia Euro 5. Mas para atender aos consumidores do produto, a fabricante garante que aumentará a produção desses modelos na versão Euro 3. Mas não está descartada a possíbilidade de, no futuro, haver a produção da linha F que hoje vigora no mercado norte-americano. Portanto, se quiser uma F, corra para a concessionária!"
Edintruder
30/10/2011, 00:13
Só para deixar claro, as F250 com motor cummins mecânico (as primeiras), duram pra kct, mas tem que cuidar muito os filtros, pois segundo muitos, dão bastante problemas em bomba e bicos por conta de diesel ruim e água no diesel. Foi o motivo pelo qual não conseguiu bater as F1000 MWM nas fazendas. Manutenção mais delicada nesse ponto.
pilotothiago
30/10/2011, 02:02
Voce falando em problemas de filtro, hoje cedo funcionei a 250 e deixei ela esquentando, quando entrei dentro dela para sair vi que tinha uma luz amarela tipo da bomba dagua acesa, e uma luz de uma chave de boca vermelha acesa tambem.. Na hora ja abri o capo e fui conferir agua, estava normal, oleo tambem, tentei sair e ela estava na marcha lenta e nao acelerava de jeito maneira... Peguei um outro carro e fui no bombista de minha confianca, ele disse pra levar a caminhoneta pra la, voltei pra casa ja pensando em ligar pro guincho mas fui testar denovo e a mesma funcionou normalmente...
Sai e fui no bombista, chegando la, passa aparelho e checa tudo, estava normal, eis que veio a surpresa, o filtro de combustivel provavelmente entupiu com sujeira, e pela falta de alimentacao o motor entra em estado de alerta e nao acelera...
Substitui o mesmo, que tinha rodado apenas 4000 km, e rodei hoje 245km tranquilamente, o motor parece que ficou ate mais bonito o barulho..
Ja aconteceu algo parecido com voces ???
Perambulante
30/10/2011, 07:48
Você tem o link desta notícia?
saiu na revista transporte mundial:
"A Ford anuncia que por enquanto não produzirá a família F com tecnologia Euro 5. Mas para atender aos consumidores do produto, a fabricante garante que aumentará a produção desses modelos na versão Euro 3. Mas não está descartada a possíbilidade de, no futuro, haver a produção da linha F que hoje vigora no mercado norte-americano. Portanto, se quiser uma F, corra para a concessionária!"
Walter L. L. Casitta
30/10/2011, 08:15
Voce falando em problemas de filtro, hoje cedo funcionei a 250 e deixei ela esquentando, quando entrei dentro dela para sair vi que tinha uma luz amarela tipo da bomba dagua acesa, e uma luz de uma chave de boca vermelha acesa tambem.. Na hora ja abri o capo e fui conferir agua, estava normal, oleo tambem, tentei sair e ela estava na marcha lenta e nao acelerava de jeito maneira... Peguei um outro carro e fui no bombista de minha confianca, ele disse pra levar a caminhoneta pra la, voltei pra casa ja pensando em ligar pro guincho mas fui testar denovo e a mesma funcionou normalmente...
Sai e fui no bombista, chegando la, passa aparelho e checa tudo, estava normal, eis que veio a surpresa, o filtro de combustivel provavelmente entupiu com sujeira, e pela falta de alimentacao o motor entra em estado de alerta e nao acelera...
Substitui o mesmo, que tinha rodado apenas 4000 km, e rodei hoje 245km tranquilamente, o motor parece que ficou ate mais bonito o barulho..
Ja aconteceu algo parecido com voces ???
Tem relatos iguais a esse aqui direto. Triton, Hilux e Ranger, mas nem todos tem a luz pra avisar e o pessoal acaba na concessionária por causa de um filtro...
Imperador!
30/10/2011, 09:20
Tem relatos iguais a esse aqui direto. Triton, Hilux e Ranger, mas nem todos tem a luz pra avisar e o pessoal acaba na concessionária por causa de um filtro...
É que tem alguns sensores que não são tão sensíveis.
Nesse quesito, eu acho que os da Triton são os melhores, indicam até fantasma no diesel. O problema é apagar o sensor nela, se o cara não tiver um scanner, claro.
Ola, a minha aconteceu parecido troquei o filtro e o problema persistiu, troquei a bateria e o problema acabou. bateria fraca tambem causa o mesmo tipo de problema.
opala66joao@hotmail.com
30/10/2011, 21:48
Só para deixar claro, as F250 com motor cummins mecânico (as primeiras), duram pra kct, mas tem que cuidar muito os filtros, pois segundo muitos, dão bastante problemas em bomba e bicos por conta de diesel ruim e água no diesel. Foi UM DE VARIOS MOTIVOSpelo qual não conseguiu bater as F1000 MWM nas fazendas. Manutenção mais delicada nesse ponto.
Desculpe Edintruder,não gosto de bater de frente com amigo f-milzeiros,mas vou corrigir a sua palavra!
Abração.
Walter L. L. Casitta
30/10/2011, 23:29
É que tem alguns sensores que não são tão sensíveis.
Nesse quesito, eu acho que os da Triton são os melhores, indicam até fantasma no diesel. O problema é apagar o sensor nela, se o cara não tiver um scanner, claro.
A Mit colou o sensor na Triton a partir de 2011. A minha que é 2010 não tem...
Imperador!
31/10/2011, 07:15
A Mit colou o sensor na Triton a partir de 2011. A minha que é 2010 não tem...
Eu pensava que o sistema de sensores era o mesmo da Full.
Mas agora me lembrei que é só o filtro que ficou igual por causa do recall...
Você tem o link desta notícia?
está no facebook da revista!
nao entendo pq tirar a linha f......são +- 1000 caminhoes por mês entre f250, f350 e f4000.
PauloLimited
31/10/2011, 12:42
está no facebook da revista!
nao entendo pq tirar a linha f......são +- 1000 caminhoes por mês entre f250, f350 e f4000.
x2, pra F-350 e 4000 continuarem e só a Ford trocar os motores pelos menos poluentes, como usa Cummins é so pegar o que já está pronto e usar. Nem presisa gastar dinheiro pra desenvolver um novo motor, se a desculpa for custo do projeto.