Ver Versão Completa : Parafuso do jumelo feixe de molas F1000 saindo, algum risco?
Guto F-1000
01/09/2011, 21:58
Notei hj ao lavar a F1000 que o parafuso do jumelo onde se fixa o feixe de molas está saindo, perdeu a porca do outro lado, amanhã vou resolver isso, mas gostaria de saber o que pode acontecer se esse parafuso sair? E o que pode causar isso? Abraço galera.
Edintruder
01/09/2011, 22:29
Ela vai ficar arriada apenas, mas não vai impedir que continues andando. Esse parafuso é chamado de pino, e é raro soltar a porca. Só vai cair se andares por lugares muito esburacados. porém se não aliviar a pressão nele, não vai sair do lugar. Pode andar sossegado, porém experimenta passar uma fita nele para descargo de consciência, pois pode ferir alguém caso caia na rua.
Guto F-1000
02/09/2011, 12:31
Valeu!! Meu mecanico disse isso mesmo, mas vou trocar esse pino estragou bastante, meu medo era de sair na estrada e causar um acidente. Ando mto em estradas de terra esburacada e ainda minha cidade é td de parelelepipedo pode ser por isso Abraço.
Edintruder
02/09/2011, 21:46
Posso dizer que essa é a minha nova praia, pois estou trabalhando na empresa de coleta de lixo aqui da minha cidade, e os MB Atego quebram pinos quase todos os dias devido a quantidade imensa de buracos no interior do município, e nunca nenhum pino caiu pelo caminho. Quebram mas ficam no lugar e só trocam quando termina o turno.
Guto F-1000
02/09/2011, 23:29
Edin o meu quebrou mesmo, acabei substituindo os dois por mais resistentes e maiores, gastei 40 conto, manutenção da F1000 dá até gosto de tão barata.
foscaches
03/09/2011, 09:32
o correto seria trocar todos os pinos e buchas, para manter o alinhamento correto do carro, é barato e essencial, se um pino quebra ou espana a porca, é sinal de que os outros possam estar no mesmo caminho....se cuida caso um pino solte em uma curva seria um desastre é perigoso...
Edintruder
03/09/2011, 13:31
Isso é verdade, e pra trocar um pino desses não leva nem 10 minutos. Compensa a revisão.