Conectar

Ver Versão Completa : Como faço para adaptar um motor de opala no jpx 94

Junior Viana
01/09/2011, 21:39
Gostaria de saber tudo sobre essa adaptação por gentileza se alguém souber e quiser compartilhar agradeço e se tiver fotos melhor ainda meu j é 94 original ta sem carroceria só no chassis ja tenho a capa seca da caixa do opala e a embreagem qual devo usar do jpx ou opala? Obs: talvez devo vender meu jpx. obrigado a todos

MARCOS AFONSO
02/09/2011, 08:12
JUNIOR,
corte a capa seca do peugeot de forma que fique igual a uma tampa na boca do cambio.( essa parte central que sobra serve de guia para os eixos e vedação do oleo )
refure a capa seca do opala para aparafuza-la sobre o que restou da peugeot ( atentar para o alinhamento perfeito)
corte o eixo piloto do peugeot e solde num piloto de opala para ter a estria do disco do opala ( é preciso conferir as medidas do comprimento, e a solda mais o alinhamento são de extrema importancia ).
dai é só mamão com açucar, junte o motor ao cambio e cx transf. coloque sobre o chassi respeitando a fixação da cx de transf, ( ai não mudará os cardãs ) e faça os suportes do coxim do motor. ( lembre que a nivelação do motor deverá ser medida com um nivel em cima do carburador ), nesse processo usará embreagem completa do opala.
para manter o piloto e disco de embreagem do xud se não me engano o comprimento do piloto na será suficiente.
boa empreitada......
abraços..................

Junior Viana
03/09/2011, 00:30
Valeu irmão salvou muito obrigado, resposta rápida e eficiente muito bom.

MARCOS AFONSO
31/01/2012, 18:35
JUNIOR,

já está rodando com motor de opala?

Junior Viana
23/04/2012, 00:24
desculpa a demora amigo muito tempo q não entro no forum ainda não fiz a adaptação.

Marcos R Mendonça
21/06/2013, 18:54
Oi Marcos, vc ja fez algum Jota assim, to querendo fazer isso mas não entendi direito a parte da capa seca do jota, se tiver alguma foto agradeço, abs, Marcos

RogérioNunes
23/06/2013, 13:35
As fotos mostram uma das formas de fazer essa adaptação. Nessa, a capa seca do opala é usada para acoplar no cambio do J com pequena modificação na furação e adição de uma bucha com retentor. No cambio, o piloto já modificado para receber o disco de embreagem opala.

figueirafg
09/10/2013, 22:35
Boa noite Rogério,nessa foto tiraram a capa seca, correto? por um acaso vc tem o comprimento certo do eixo depois de emendado? e ja abusando da boa vontade que retentor é esse? rsrsrsrsrs
Valeu amigo

Juninho Flora
28/01/2015, 18:29
Boa noite Rogério,nessa foto tiraram a capa seca, correto? por um acaso vc tem o comprimento certo do eixo depois de emendado? e ja abusando da boa vontade que retentor é esse? rsrsrsrsrs
Valeu amigo

galera da para colocar o motor 6cc do opala ?

leogc
19/03/2015, 17:50
rapaz. já vi um, mas o jpx perde completamente a dinâmica que tem.

abs