Ver Versão Completa : Molykote FC em cãmbios com "óleo vermelho"
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
01/09/2011, 18:29
Olá
Li em um panfleto de uma revenda de Lubrificantes que o Molykote FC não deve ser usado em câmbios com óleo vermelho...
...acredito que os câmbios dos jipes que utilizam o Dexron III devam se enquadrar nestes óleos vermelhos.
Será se essa informaão confere?
Algume utiliza Molykote FC em câmbio que usa óleo vermelho?
[ ]'s
Pelo que sei o Molikote é incompativel com qualquer oleo ATF.
willtroller
02/09/2011, 16:55
Ja que estão falando do assunto e desculpa a pergunta se for idota...
mas o MILITEC pode usar neh?!?!
Uso no meu troller que na caixa é usado dextron III...
Algm sabe me informar?!?
vlw!
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
02/09/2011, 21:29
Willtroller
Dei uma pesquizada e acredito que seja diferente. Olha o que diz um texto extraito do site oficial do Militec:
Militec-1 não contém parafinas cloradas, PTFE, flúor, solventes, óleos condutores, melhoradores de viscosidade, metais, bissulfato de molibidênio, zinco, enxofre, súlfor, grafite, nem outros sólidos quaisquer.
Como o próprio texto diz, Militec não contém bissulfeto de molibidênio...e na verdade bissulfeto de molibidênio é Molykote.
Mas se são diferentes, será que tem a mesma ação?
[ ]'s
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
05/09/2011, 09:53
Já que não vou poder colocar o molykote no câmbio, me sobrou os diferenciais...mas ai veio uma outra dúvida...posso colocar molikote em diferencial com tração positiva (bloqueio de 75%)???
[ ]'s
willtroller
05/09/2011, 11:23
Falando em Bloqueio 75% creio q seu carro seja um Troller sei lá?!? cm aquele dana 44 lsd!?!?
Eu uso MILITEC-1 nos dois diferenciais...
Tanto no traseiro q pela Oleo EP LS, como no traseiro q é o EP normal...
Molykote só uso msm a GRAXA, nos cardã, cruzetas, etc...
Com certeza nao deve usar militec e nem molikote no diferencial LSD.
Eu achei que a minha ranger nao tinha LSD e coloquei uma bisnaga de molikote.
Qdo fui instalar o bloqueio Elocker vi que tinha bloqueio sim e tava zero km...hahahahaha
O bloqueio LSD é por fricao. Se vc diminui a fricação, adeus bloqueios.
Estes aditivos, em sua maioria são modificadores de resistencia a pressão. O molikote é lubrificante sólido e o militec age modificando o oleo.
willtroller
23/09/2011, 11:50
Com certeza nao deve usar militec e nem molikote no diferencial LSD.
Eu achei que a minha ranger nao tinha LSD e coloquei uma bisnaga de molikote.
Qdo fui instalar o bloqueio Elocker vi que tinha bloqueio sim e tava zero km...hahahahaha
O bloqueio LSD é por fricao. Se vc diminui a fricação, adeus bloqueios.
Estes aditivos, em sua maioria são modificadores de resistencia a pressão. O molikote é lubrificante sólido e o militec age modificando o oleo.
Amigo... Tens certeza dq esta falando?(desculpa desde ja a indagação!)
Mas é o seguinte, até axu q molykote pode não fazer bem pra um bloqueio LSD cm é o caso do meu Troller, pois cm vc disse são por fricção e e ja q ele é um ADITIVO não deixaria o bloqueio "segurar"...
Já o MILITEC é um condicionador de METAIS, no qual tem como papel aumentar a vida útil das partes vibrantes ajudando o deslizamento das msm(só lembrando q qndo falo em AJUDAR não estou fazendo referencia a ele ter cm objetivo ACABAR esse atrito)...
Sinceramente fiquei MUITO NA DUVIDA aki e pediria a AJUDA d qm mais puder opinar...
Cm ja escrevi e não tou afim de conncertar, eu diria q me parece q Molykote tbm não prejudicaria o bloqueio... OU NÃO? SERÁ?
ALGUEM PODE AJUDAR?
Junior84
08/03/2015, 00:35
Estou a fim de usar os Molykotes FC e diferencial na minha ranger. Será que vou ter algum problema com esse tal de LSD????
Alguém usa esse aditivo em rangers
Subindo esse tópico antigo, pois o assunto principal que seria não usar molykote com Dexron III.
Alguém confirma isso?
RicardoFLN
20/04/2018, 19:52
Subindo esse tópico antigo, pois o assunto principal que seria não usar molykote com Dexron III.
Alguém confirma isso?
Parceiro,
Não é o fato de ser Dexron III ou qualquer outro óleo lubrificante, tem de ponderar o tipo de mecanismo, no caso uma caixa de câmbio. Molykote é um lubrificante sólido, ou seja é um aditivo que serve para superfícies que se arrastam umas contra as outras, diminuindo o atrito. É uma ótima pedida para o motor, onde tu tens muitas partes se "arrastando" umas contra as outras e a diminuição do coeficiente de atrito é bem vinda.
Em um câmbio, no que tange as engrenagens, tu não tens superfícies se "arrastando" umas contra as outras, e sim "caminhando" umas sobre as outras (não sei essa minha pseudo analogia tá ajudando ou não....kkk), ou seja, molykote no câmbio não tem muita função não, assim como em diferenciais. O problema seria pequeno se só fosse isso! A questão é que no câmbio tu tens os anéis sincronizadores, e esses aí precisam do atrito para funcionarem corretamente. São eles que "freiam" a engrenagem para que tu consigas engatá-la. Colocar um produto que diminui o coeficiente de atrito é pedir pra ter problemas nos sincronizadores, que vão deixar de desempenhar sua função corretamente. O mesmo princípio vale para um diferencial com bloqueio deslizante.
Eu uso molykote, somente no motor da minha viatura. Nos diferenciais e câmbio, o lubrificante especificado e nada mais, e tenho certeza que assim elas vão durar mais de uma vida. Ah....e eu só uso molykote pois antes pesquisei um monte sobre o bissulfeto de molibdênio e li alguns bons artigos científicos sobre o assunto.
Millitec, até hoje eu não consegui saber o que é! Não tem informação técnica precisa a respeito da gororoba! Pra mim cheira a caça-níquel!
Espero ter ajudado.
Att.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.