PDA

Ver Versão Completa : Comprei o meu!!!



rbrunato
11/06/2005, 19:01
Comprei ontem o meu vitara!
Hoje já dei umas voltinhas aqui por perto e amanhã passarei o dia dois namorados em uma trilhazinha um pouco mais brava.
Aí vamos começar a ver as necessidades de upgrades.. :-)

Aqui estava convencendo a patroa quanto a aquisição...
Objetivo superado, ela quer o jipinho para ela! :(
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/c1d322cb68996988c5ab52094bbd8485.jpg

Gasoso
12/06/2005, 18:22
seja bem vindo ao mundo SUZUKI....
mas cuidado... vicia :mrgreen:

Maurício Vitara
12/06/2005, 22:47
vicia...e como :wink: :mrgreen:

Ricardo4x4
12/06/2005, 23:36
Parabéns, pelo carro.:wink: Eu ainda estou na procura. Mas um dia eu chego lá.

E viva os Suzuki. :) :) Grande Abraço.

AlemãoRS
13/06/2005, 00:24
Parabéns!!
Depois da primeira trilha é que o cara comeca a querer gastar dinheiro em um monte de acessórios.. :D :D

rbrunato
13/06/2005, 08:41
Parabéns!!
Depois da primeira trilha é que o cara comeca a querer gastar dinheiro em um monte de acessórios.. :D :D

Pior é que é verdade.. :?

AlemãoRS
13/06/2005, 10:02
Pelo visto jah tah pensando em parachoques de ferro, chapas inferiores, pneus, snorkel, etc.. :D
Depois vem reducao, bloqueio..vai longe :lol:

Andre Sousa
13/06/2005, 13:36
Graaaaaannnnnnnde Alemão,

Parabéns.
Pelo que vi a carreta tá inteirinha.

Revisa tudo antes de colocar em trilhas. Mede o consumo, que pode ser um grande sinalizador. Troca os fluidos e filtros, etc.

Na parte funcional X estética, acho que a levantada na suspensão, 2", e uns pneus 235 da BF ou 31" já vão transformar o carro.

Bacana meu camarada.

mir000
13/06/2005, 23:33
Parabens pela aquisição,
realmente ela aparenta estar muito inteira!!!
Vai fundo, que esse vicio é bão demais da conta!!! :lol:



pneus 235 da BF ou 31"


Muita calma nessa hora!!! :evil:

[]s

rbrunato
14/06/2005, 20:58
Primeira coisa esta sendo procurar um protetor para carter, cambio e tanque.
Fui ver com um torneiro mecanico mas ficou muito caro: R$ 200,00 só para o Cárter.
Por este preço eu compro um desses que vcs usam em trilhas pesadas.
Estou pensando em colocar um protetor de carter do Corsa mesmo (O Vitara V6 do meu irmão é assim) e mandar apenas dar uma reforçada nele.
A segunda etapa, creio eu que será dar uma erguida no rapaz.
Para isso não terei opção, terei de levar para Sampa.
Depois vem os pneus.
Os para choque ficarão até quebrar. Depois coloco um de aço.

AD
14/06/2005, 22:39
Coloca com O Rodrigo Portugal da RC 4X4. Nota 10

António Duarte

rbrunato
15/06/2005, 09:03
Coloca com O Rodrigo Portugal da RC 4X4. Nota 10

António Duarte

Acabei de receber a cotação dele.
Que é bom eu sei. Não tenho duvidas afinbal os produtos deles são bastante testados por vcs.
O meu problema é grana!!! :evil:
Acabei de comprar o carro e estou gastando um bom $$$ em coisinhas simples mas que gastam $$.
Por isso estou querendo algo bem barato.

Depois, quando der uma desafogada, aí sim eu penso em algo realmente bom.

mir000
15/06/2005, 11:06
Além do protetor de carter, se for fazer trilhas (mesmo light) pense nos protetores da caixa de tranferência e de tanque.

Na minha OPINIÃO, é melhor economizar e comprar protetores melhores, pra vc ficar tranquilo, em qualquer situação!!!

[]s protegidos (só falta um estribo, minha caixa de ar tá assim ~~^^~~~ :oops: )

Maurício Vitara
15/06/2005, 11:15
rbrunato, vc tem q traçar no q usará o seu vitara, sendo apenas passeios em estrada de terra ou trilha (desde light até hard!!!)...se for a primeira opção acho q sua idéia é valida, pois protegerá seu jipe das ondulaçoes do asfalto em seu uso diário tbm, agora se vc tem a intenção de brincar de vez em qdo em trilhas é melhor vc juntar as latinhas e colocar a coisa certa...na minha opinião...espere um pouco mais guardando a grana e põe as proteções do Portugal.

Henanh
19/06/2005, 16:56
[]s protegidos (só falta um estribo, minha caixa de ar tá assim ~~^^~~~ :oops: )

mir000, porque o nome é caixa de ar hein? tu sabe dizer?

Não sabia também que a função do estribo era essa, pensei q era visual e para ajudar pra subir no jeep, eu não gosto muito de estribo nao....

obrigado...

[]´s

mir000
20/06/2005, 11:58
mir000, porque o nome é caixa de ar hein? tu sabe dizer?


Não sei direito!!! :oops:
Parece que é um espaço de lata vazio (com ar dentro, hehe), não sei ao certo nem pra que q serve.
Mas com ela amassada, dificulda o fechamento das portas...

[s]

Andre Sousa
20/06/2005, 12:40
Enquanto não tá com as proteções opte por brincar em areia. O risco é muito menor.

rbrunato
20/06/2005, 12:49
Enquanto não tá com as proteções opte por brincar em areia. O risco é muito menor.

O problema é que por aqui não tem areia!
Mas já estou negociando a compra de algumas proteções :!:

Henanh
20/06/2005, 14:14
Essa ai das proteções, me deixou uma duvida: o Vitara é frágil assim?

Pois o samurai, não tem nenhuma proteção ( soh as originais eu acho) e nunca tive problema com isso... nem nunca vi ou soube de nenhum companheiro tb...

É a questão da cultura mesmo eu acho, outro exemplo da diferença entre nordeste e sudeste, é o guincho! Vejo jipes aqui (no forum): que o guincho vale quase a mesma coisa que o jipe.... aqui no nordeste raramente se veh um com guincho! :roll:

Será que as pedras ai sao mais duras e pontudas? Ou as trilhas sao mais cavernosas? Pode ser que sim...

escrevi apenas pra registrar

Aquele []

Andre Sousa
20/06/2005, 14:58
Não se trata disso.

A robustez do Vitara já está mais do que provada e aprovada.

Acho que a preocupação com a instalação de peito-de-aço, protetor de câmbio, diferencial trazeiro, etc segue princípios básicos de segurança do equipamento.

Grosso modo, diria que com uns 600 paus você coloca as referidas proteções (uns 2,% ou 3% do valor do carro).

Proporcionalmente é muito pouco se considerar que um carter amassado ou um diferencial trazeiro arrebentado podem te custar uns 2.000.

É uma questão simples. O cara assim que compra o carro pensa logo em melhorias do visual. Compra quebra-mato, pneus, snorkel... Mas esquece de algo que pode te livrar de um prejú enorme que são proteções inferiores.

Acho que é porque ninguem vê, porque fica embaixo do carro.

mir000
20/06/2005, 15:02
Pois o samurai, não tem nenhuma proteção


Que eu saiba tem proteção sim... Pelo menos de tanque e da t-case. Já ví alguns com peito de aço também...

Na minha opinião também, guincho seria um dos últimos equipamentos que eu iria colocar... Pelo preço prefiro 1000x um bloqueio de dif. trazeiro... 8)
Mas que o guincho ajuda em vários momentos ele ajuda... :lol:

[s]

Andre Sousa
20/06/2005, 15:03
Mas não é só isso.

Outra coisa importante pra esclarecer é que o Vitara necessita sim de mais preparo do que Samuka, Bandeirante, Defender, etc.

O Vitara quando tá caretinha tem um vão livre pequeno. Pra ter Vitara na trilha é necessário levantar um mínimo de 2" e trocar os pneus.

Nesse ponto concordo que o Samuka é diferente.

Mas depois que tu dá esse jeito no Vitara ninguém segura... Adeus

rbrunato
20/06/2005, 20:31
É isso aí Henanh.
Estou procurando as proteções primeiro porque não quero desfilar com o carro mas sim USAR! :twisted:
Depois dou uma levantada nele, troco os para choques e coloco uns pneus mais agressivos. pronto. :wink:
Guincho? Para quê? Não pretendo puxar ninguém! :D

Henanh
21/06/2005, 13:10
Se tem uma coisa que o meu samurai é usado: é pra desfilar! :twisted:

Ele quase que diariamente encara ao menos uma laminha (nessa época do ano..) e nos finais de semana.... entao.. :mrgreen:

Fico feliz de ver o Vitara nas trilhas! Ele foi feito pra isso! :lol:

Concordo com o que diz respeito ao Guincho! :lol:

Aquele []

Andre Sousa
21/06/2005, 16:37
Guincho bom é o que está no carro dos colegas.