PDA

Ver Versão Completa : Subistituindo a suspensão com facão!



propeople
01/09/2011, 00:35
Opa galera...

Como vcs jah me ajudaram em outros tipocos jah dever ter uma noção do problema...

Como minha gaio tem IRS e Ap,mas mesmo asim as rodas estão abrindo e o facão entortando...

Jah tentei de tudo desde soldar 2 fação em 1,ateh buxa de plurioretano...


Agora desisti que vo refaze tudo....

Oque poderia ser colocado no lugar?

Abraços

Kuhlmann
01/09/2011, 00:47
Opa galera...

Como vcs jah me ajudaram em outros tipocos jah dever ter uma noção do problema...

Como minha gaio tem IRS e Ap,mas mesmo asim as rodas estão abrindo e o facão entortando...

Jah tentei de tudo desde soldar 2 fação em 1,ateh buxa de plurioretano...


Agora desisti que vo refaze tudo....

Oque poderia ser colocado no lugar?

Abraços
Mano eu ri aqui só não sei se ri à toa vai que exista isso ... mas não seria poliuretano ?heheheh
Abraço !

Alessandro.SC
01/09/2011, 18:16
Tira umas fotos da suspenção e bota ai pro pessoal dar uma analizada...
As rodas abrindo com a IRS????
IRS de qual veículo?




Opa galera...

Como vcs jah me ajudaram em outros tipocos jah dever ter uma noção do problema...

Como minha gaio tem IRS e Ap,mas mesmo asim as rodas estão abrindo e o facão entortando...

Jah tentei de tudo desde soldar 2 fação em 1,ateh buxa de plurioretano...


Agora desisti que vo refaze tudo....

Oque poderia ser colocado no lugar?

Abraços

Henrique Hugendobller
01/09/2011, 22:04
Tira umas fotos da suspenção e bota ai pro pessoal dar uma analizada...
As rodas abrindo com a IRS????
IRS de qual veículo? pelo que ja li e aprendi aki no forum, axo que irs é a suspençao de kombi que geralmente é usada com a traseira do chassi da kombi, e a outra com facao é a de fusca é isso? se for axo que alguns confundem susp. de fusca co susp. irs?

FUKETEIRO
02/09/2011, 08:25
Opa galera...

Como vcs jah me ajudaram em outros tipocos jah dever ter uma noção do problema...

Como minha gaio tem IRS e Ap,mas mesmo asim as rodas estão abrindo e o facão entortando...

Jah tentei de tudo desde soldar 2 fação em 1,ateh buxa de plurioretano...


Agora desisti que vo refaze tudo....

Oque poderia ser colocado no lugar?

Abraços
Olá, ta entortando porque colocaram o amortecedor no lugar errado, ele que empurra pra fora, seria melhor refazer utilizando os cubos da Kombi. Abraço.

propeople
08/09/2011, 18:19
Olá, ta entortando porque colocaram o amortecedor no lugar errado, ele que empurra pra fora, seria melhor refazer utilizando os cubos da Kombi. Abraço.

Ela usa o cubo do gol por causa do freio a disco...

aqui vai uma foto...

Entorta o facao no final,msm eu jah tendo feio ele duplo....

Essa foto eh meio antiga mas jah mostra o sistema...

abraços

310902

gudavoli
08/09/2011, 19:39
Ela usa o cubo do gol por causa do freio a disco...

aqui vai uma foto...

Entorta o facao no final,msm eu jah tendo feio ele duplo....

Essa foto eh meio antiga mas jah mostra o sistema...

abraços

310902


coloca o amortecedor reto na posição original que não quebra nunca mais.....

propeople
09/09/2011, 23:19
coloca o amortecedor reto na posição original que não quebra nunca mais.....

Vou fazer isso essa semana,vc tem algumas fotos de alguma suspensão com ap que deu certo e ficou boa?

abraços vlw a ajuda

Rafael Valim
10/09/2011, 19:34
E ai colega blz.
Seguinte não fiz na minha, mas ja vi em algumas gaiolas. Seguinte pega um agregado de gol, fixa por baixo do motor, com bandeja buxa e tudo, so adapta a parte de cima que fixa os amortecedores, e arranca fora o fação, dai vc vai ficar com uma suspenção da hora na trazeira.
Valeu... viu da trabalho mas fica bom....
Boa sorte e vai postando fotos da alteração

propeople
11/09/2011, 04:18
E ai colega blz.
Seguinte não fiz na minha, mas ja vi em algumas gaiolas. Seguinte pega um agregado de gol, fixa por baixo do motor, com bandeja buxa e tudo, so adapta a parte de cima que fixa os amortecedores, e arranca fora o fação, dai vc vai ficar com uma suspenção da hora na trazeira.
Valeu... viu da trabalho mas fica bom....
Boa sorte e vai postando fotos da alteração


Opa,vou pesquisar e fazer isso....se achar fotos de feito dah um tok...abracos

mali9ski
12/09/2011, 11:34
Opa,vou pesquisar e fazer isso....se achar fotos de feito dah um tok...abracos

amigo na minha opinião eu deixaria os eixos de torção, mas apenas colocaria os cubos da kombi e faria os freios a disco que são bem simples de fazer, talvez se voce reforçar o tirante já resolva.....


eu quase chorei quando tive que cortar os eixos de torção da minha para por a caixa de tranferencia, agora eu tenho um pilha de molas para acertar a suspenção e no eixo de torção a regulagen é simples e facil....


mas a decisão é sua


valew....

genhero
13/09/2011, 22:35
olá amigos,
falando em suspensão mali9ski, eu to com meu projeto parado no momento mais parei na definição da suspensão. Não gosto da irs de variant 2 pq uso ap e entorta tudo, as balanças de combi são boas mas mais largas e não queria alterar a largura do eixo, mesmo que adpite no tubo da brasilia... e nesse fds eu tive vendo várias gaiolas de competição que usam bandejas e torres de gol (macperson). Fiquei surpreso como aguenta pau aquilo... será que em trilhas tb aguentam?? eu montei uma sob encomenda com torres de santana mas não tive a oportunidade de vela em combate... o q acha?? alguem usa essa macperson em trilhas??? aguenta?? :putz:

Cezar candelaria
14/09/2011, 08:36
Pior que eu tambem to usando a suspençlão da variante 2 e já vi que vai entortar ao contrario do facão do fuca..pensei em cortar perto do cubo o braço e dar uma torcida pra compensar..daí já vai dar mais curso na homocinetica...que tu acha Genheiro ?

mali9ski
14/09/2011, 12:40
olá amigos,
falando em suspensão mali9ski, eu to com meu projeto parado no momento mais parei na definição da suspensão. Não gosto da irs de variant 2 pq uso ap e entorta tudo, as balanças de combi são boas mas mais largas e não queria alterar a largura do eixo, mesmo que adpite no tubo da brasilia... e nesse fds eu tive vendo várias gaiolas de competição que usam bandejas e torres de gol (macperson). Fiquei surpreso como aguenta pau aquilo... será que em trilhas tb aguentam?? eu montei uma sob encomenda com torres de santana mas não tive a oportunidade de vela em combate... o q acha?? alguem usa essa macperson em trilhas??? aguenta?? :putz:

eu particularmente prefiro a irs que a macperson, eu acho que ela tem mais tração e da para trabalhar melhor com o curso a largura e o angulo de saida, mas eu sou suspeito pois uso irs e não esperimentei mc person em trilhas, mas as que eu via com motor transversal aguentavam bem, mas eram um pouco baixas.....

eu pretendia fazer algo parecido com isso na foto deixando os eixos de torção, mas como tive que cortar para a tcase fiz as balanças tubolar bem reforçadas, o unico problema é que eu quero deixar ela um pouco mais dura e vou ter que mudar um pouco o angulo das torres....

valew...

Alessandro.SC
14/09/2011, 20:38
amigo na minha opinião eu deixaria os eixos de torção, mas apenas colocaria os cubos da kombi e faria os freios a disco que são bem simples de fazer, talvez se voce reforçar o tirante já resolva.....


eu quase chorei quando tive que cortar os eixos de torção da minha para por a caixa de tranferencia, agora eu tenho um pilha de molas para acertar a suspenção e no eixo de torção a regulagen é simples e facil....


mas a decisão é sua


valew....


Puts!!!!!!! tem que cortar eh???
Ai ai ai... to começando a ficar com medo de fazer kakaka...hehehe

vinijost
15/09/2011, 18:22
Puts!!!!!!! tem que cortar eh???
Ai ai ai... to começando a ficar com medo de fazer kakaka...hehehe

Cara, eu uso caixa de variante 2 e torres do santana, e balanças caseiras.. dá uma olhada nos topicos que tem varias fotos.. nunca entorto.. quebro.. ou algo parecido..

uso nas torres do gol as molas dianteiras do chevette e fica perfeito.

motor ap 2.0 com injecao do corsa MPFI e corpo de admissao do gol MI 4bicos

fica show!

Abraços,

vinicius.

Alerson
29/09/2011, 15:57
Cara, eu uso caixa de variante 2 e torres do santana, e balanças caseiras.. dá uma olhada nos topicos que tem varias fotos.. nunca entorto.. quebro.. ou algo parecido..

uso nas torres do gol as molas dianteiras do chevette e fica perfeito.

motor ap 2.0 com injecao do corsa MPFI e corpo de admissao do gol MI 4bicos

fica show!

Abraços,

vinicius.

Posta umas fotos pra gente ver com ficou a suspensão

vinijost
30/09/2011, 09:54
Posta umas fotos pra gente ver com ficou a suspensão

Segue fotos..

vinijost
30/09/2011, 09:57
Está com 52cm do chão

Alerson
30/09/2011, 11:31
Segue fotos..

Vc não usa redução?
tem fotos desta suspensão com redução?

mali9ski
30/09/2011, 12:57
Está com 52cm do chão

amigo certeza que está dando 52cm?

que medida são os pneus ?

valew......

genhero
30/09/2011, 22:29
Pior que eu tambem to usando a suspençlão da variante 2 e já vi que vai entortar ao contrario do facão do fuca..pensei em cortar perto do cubo o braço e dar uma torcida pra compensar..daí já vai dar mais curso na homocinetica...que tu acha Genheiro ?

tem gente aqui na cidade que esta reforçando com tubo de 1" mas mesmo assim entorta. Se anda de boa só em estradão entorta pouco mas em trilhas onde força mto ela chega a pega a roda no amortecedor. Agora pra desentortar só fazendo cortes e soldando.

vinijost
04/10/2011, 10:20
amigo certeza que está dando 52cm?

que medida são os pneus ?

valew......

Certeza sim.. uso 225/75/15..

Mas tenho um angulo meio agressivo nas homocineticas.. as vezes quebra..

nesta foto ela não está tão alta ainda.. depois disso troquei os amortecedores do santana que vão nas torres e coloquei outros que um amigo meu fez para min..com mais curso..

fazendo isso aumentou a altura dela e seu curso.

Abraços.

vinijost
04/10/2011, 10:22
Vc não usa redução?
tem fotos desta suspensão com redução?

Para colocar a redução é necessário fazer algumas modificações onde encaixa a homocinética. o resto é fácil..


Abraços,