PDA

Ver Versão Completa : painel de instrumentos como equipar



Wargk
31/08/2011, 22:50
Bom dia/Noite a todos.
Bem como um novato que sou s duvidas ja começaram a aparecer rrsrsrs
Gostaria de colocar no jeepinho alguns instrumentos, contagiros, medidor de temperatura e tals bem essas coisas, mas como ate hj so mechi com v8 esportivo, to meio perdido com oq colocar no painel pra me ajudar em uma trilha e ate mesmo evitar acidentes...
desde ja agradeço a paciencia de vcs.
abraços a todos e fiquem com DEUS q nos deu essa maravilhosa natureza para nos aventurar

bandoleiro
01/09/2011, 19:47
Seja bem vindo Wargk. O que eu acho indispensável é marcador de pressão do óleo mecânico, marcador de temperatura de confiança e voltimetro, além de velocimetro e nível de combustível, caso esta viatura circule em ruas e estradas. Contagiros e outros manômetros, em minha opinião, ficam ao gosto do fregues.

hercilio.neto
03/09/2011, 23:58
Imprescindível o marcador de combustível. Se o carro for a diesel então... a falta de combustível é roubada dupla.
Marcador de temperatura é meio óbvio, mas coloque um bem confiável.
O resto é meio perfumaria, mas fica bacana o jipe com varios relojinhos.

sraposo
04/09/2011, 18:54
* Medidor de pressão de óleo: prefiro o elétrico, pois o mecânico dá margem à vazamentos. Claro que uma instalação feita com materiais de qualidade e usando a técnica certa vai fazer com que isso leva muito tempo para acontecer.
* Temperatura de óleo
* Temperatura da água.


Se você se interessa por economia FORA DA TRILHA:
* Hallmeter
* Vacuômetro
* Contagiros


Contagiros, hallmeter e vacuômetro só terão serventia real se você souber interpretar as leituras e se dispuser a desenvolver o hábito de lê-las periodicamente, a não ser que você goste de um painel cheio de instrumentos, incondicionalmente.

Abraços!

Wargk
04/09/2011, 22:12
obrigado a todos to tendo umas ideias aui para qui de como montar o painel , mas mudando de assuno to um pouco hj eu estava em uma estrada de terra curtindo so passeando mesmo nada d+ , parei o carro , mudei a roda livre para 4x4 e tracei no cambio ate ai normal certo , porem a a s rodas dianteiras travaram o carro ficou muito pesado as traseiras estao tranquilo mas as dianterias iras estao travadas oq pode ser alguma ideia ???????