PDA

Ver Versão Completa : Barulho no diferencial traseiro da cherokee alguem pode me ajudar



LUIZ VALLETRONIC
31/08/2011, 19:11
Estou com um barulho no diferencial traseiro, ele o barulho so aparece quando a cheroka esta abaixo dos 60km,em linha reta e sem aceleração ou ate mesmo em neutro;Quando fasso curvas assentuadas para direta ou esquerda sem acelerassão tamben aparece.

Vou tentar descrever o barulho pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-
repita o pa-pa-pa bem rapido esse e o barulho.

Em janeiro revisei o diferencial troquei todos os rolamentos, os dois semi eixos,os discos,os retentores e o oleo (texaco multigear ls).
Tudo novo comprado na rockauto, so não consegui aquele aditivo especial, pois a rokauto me informou que a mopar não mais o distribui.
O barulho a que me refiro, apareceu em março muito fraquinho e agora esta mais auto,o interessante que so faz em baixa velocidade sem aceleração se acelerar para, depois dos 60km reduzido acelerado não fais nada e um silencio so.
De uns tempos para ca quando viajo e paro em pedagios (viagen longa) quando vou sair os discos do bloqueio da umas estaladas.
No aguardo da opinião dos foristas :? desde ja muito obrigado

Em tempo ZJ 97 5.2

Ceccon
02/09/2011, 00:53
Luiz,
Tenho uma ZJ que deu esse ruido uma vez e eram as molas dos discos tricadas. Começou só em curvas fechadas, depos mais abertas, na ré e finalmente na reta! Coloquei um jogo de discos novos da SPICER (Dana) e ficou perfeito. O jogo de discos eu comprei aqui mesmo da RENOVEPARTS.
Andou bem até uns 4.000 km, e então começou a fazer um ruido leve. Levei a uma oficina, dessa vez só troquei o oleo (com aditivo, comprado na concessionária Chrysler) e resolveu. Na minha opinião quando troquei os discos na outra vez, colocaram óleo sem aditivo, pois agora ja rodei mais de 10.000 km sem problema.

Se está estalando seco, pode ser que tenha já trincado alguma mola dos discos. Descubra logo se é isso pois se cair um pedaço dessas molas no meio do diferencial o preju vai ser maior!
Boa sorte!

Ceccon
02/09/2011, 00:56
Luiz,

Esqueci de falar, a troca de oleo que fiz na segunda vez que deu ruido foi em Sao Jose dos Campos, na HELIOCAR
R. Helio Jose Bertoline Freira 245 (Atras da Panasonic na Dutra)
Jardim Por do Sol
Tel: 12-_ 3937 8312 contato: Helio

LUIZ VALLETRONIC
02/09/2011, 10:59
Bom dia Ceccon

Muito obrigado pela dica do Helio, foi ele quem mexeu no diferencial em janeiro; ja levei para ele ver o barulho mais ele fica na duvida de qual seria o motivo.
Eu queria um meca que entenda de diferencial, voce conhece algum?

frdbock
03/09/2011, 11:43
Luiz,

Dá uma olhada nos semi eixo traseiros. A minha estalava quando saía do pedágio, fui ver e tinha desgaste onde assenta o rolamento da roda.
Comprei um novo na rockauto e fim de problema.

Abraço

Fred Boquimpani
XJ 98 - Carcamano

Ceccon
16/09/2011, 22:49
Luiz,
Não conheço ninguem em SJC para diferencial especificamente. Já fiz um serviço na Glaucar , que é uma oficina de utilitários. Fica na
Av. Teutonio Vilela 121 Monte Castelo (Fundo do vale)
Tel: 12- 3922 0779 7850
Cel: Glauber 9764 7214

Em Caçapava tem uma oficina só de 4x4. Fica naquela avenida que da acesso ao tunel novo, do lado direito da Dutra, ao lado de um campinho de futebol. Nunca fiz nada lá, não sei como é.

jvaldameri
30/09/2011, 11:20
Amigo
aconteceu o mesmo cmg, identico

vc usou oleo errado

tem q usar com aditivo

procure o oleo correto com aditivo

a ipiranga tenho certeza q tem

é o mesmo oleo utilizado nos troller

te garanto q seu problema vai acabar... nao gaste dinheiro com peças... é só o oleo mesmo

passei pelo mesmo dilema, abri meu dif traseirto 3 vezes... deposi q troquei o oleo resolveu
tem q ser com aditivo LS