Ver Versão Completa : Embreagem L200 Triton
Pessoal,
Alguém já teve problemas com a embreagem da Triton?
A minha é 2010, esta com 35,000 km, e começou a apresentar defeito, fica muito dura, e trepida na mudança de marchas.
Independentemente dos problemas, o que mais me chamou a atenção foi que na concessionária me informaram que a embreagem não esta coberta pela garantia.
Agradeço seus comentários.
Abraço,
sarias.
Carlos A. C. Azevedo
31/08/2011, 15:12
Como assim não cobre? esse pessoal tão doido? por lá onde o pessoal da triton posta, não teve nenhum negocio sobre embreagem indo embora tão cedo, ainda mais com o doido do bruno sander que colocou uns 300 cv's numa triton dessa manual e usava pesado em rally, mas não teve nenhum problema.
Isso ai tá errado...Já ligou pro sac pra ver se isso ai tá certo?
Como o cara da concessinaria falou que ia tentar me "fazer o favor" de passar isso como cortesia, preferi nao ligar para o SAC, ainda...
Eu vou postando a evolução disto aqui no forum.
E amigos, é isso ai mesmo!!! Os caras estão falando que é mal uso… por causa da água empenou um rolamento, que estava em altíssima temperatura… PQP!!!! Os caras são phoda!!!! Tem historinha para tudo!!!!
Liguei no SAC e o tempo de resposta é de 3 dias…
35,000 km, e a concessionária fala que é o desgaste normal da peça… de uma camionete!!!! PQP!!!!
Problemas todos os carros tem, faz parte. Agora, um atendimento, tão, mas tão m…erda quanto ao da Mit, nunca vi.
Carlos A. C. Azevedo
31/08/2011, 18:07
E amigos, é isso ai mesmo!!! Os caras estão falando que é mal uso… por causa da água empenou um rolamento, que estava em altíssima temperatura… PQP!!!! Os caras são phoda!!!! Tem historinha para tudo!!!!
Liguei no SAC e o tempo de resposta é de 3 dias…
35,000 km, e a concessionária fala que é o desgaste normal da peça… de uma camionete!!!! PQP!!!!
Problemas todos os carros tem, faz parte. Agora, um atendimento, tão, mas tão m…erda quanto ao da Mit, nunca vi.
Cara, realmente atendimento da mit se não for o pior é um dos piores.
Mas Agua no rolamento? esses caras não tão te enrolando não? tu tava passando por DENTRO de rio?
Cara, realmente atendimento da mit se não for o pior é um dos piores.
Mas Agua no rolamento? esses caras não tão te enrolando não? tu tava passando por DENTRO de rio?
Os caras estão me enrolando sim, sem duvida alguma!!!! A agua que peguei foi a da chuva de hoje de manha aqui em SP!!!! Os caras são muito cara de pau!!!!!
Alem do que, segundo os caras, no manual esta escrito que o desgaste da embreagem não é coberto pela garantía. Não consegui verificar isto porque o manual esta com o carro, na concessionaria. De qualquer forma, a embreagem ir embora com 35,000km, e os caras falarem que é normal, é phoda!!!!
Mas que phoda, é Mitsubishi... PQP!!!
Carlos A. C. Azevedo
31/08/2011, 21:56
Os caras estão me enrolando sim, sem duvida alguma!!!! A agua que peguei foi a da chuva de hoje de manha aqui em SP!!!! Os caras são muito cara de pau!!!!!
Alem do que, segundo os caras, no manual esta escrito que o desgaste da embreagem não é coberto pela garantía. Não consegui verificar isto porque o manual esta com o carro, na concessionaria. De qualquer forma, a embreagem ir embora com 35,000km, e os caras falarem que é normal, é phoda!!!!
Mas que phoda, é Mitsubishi... PQP!!!
Cara, o carro ta preso na ccs? como assim? vai lá e tira e manda fazer fora, já que a garantia não cobre, e a facada na ccs não vai ser nenhum pouco barata, mas essa mit cada vez que passa fica mais fdp.:freaking:
Mas estragar rolamento por que pegou agua? Só tem 3 chances, ou a coifa do atuador da embreagem não tava certa, ou o espaço do motor e caixa tava absurdamente grande, impossivel, ou então passar por dentro de rio, mas ai já não ia entrar nada por que o suspiro não deixa...
Everton Júnior
31/08/2011, 22:04
Minha Triton também apresenta esses sintomas depois de enfrentar trechos de água, mas até hoje não tive problemas maiores. Com o tempo sempre volta ao normal. O problema de trepidação eu resolvi fechando, com silicone de alta temperatura, um pequeno buraco que existe entre a caixa de marcha e o motor. Mas a embreagem continua ficando pesada depois de passar por alguma água, depois fica boa. Lembrando que meu carro está com 71mil km.
Até onde eu sei, nenhuma marca cobre embreagem em garantia.
Não é so a Mit que nega embreagem em garantia. A hilux do meu pai começou a ficar com a embreagem pesada por volta dos 35mil km e a toyota nega até hoje a troca.
Se não me engano, as Frontier mais nova acabam a embreagem mais cedo e a garantia não cobre.
Abs!
Cara, o carro ta preso na ccs? como assim? vai lá e tira e manda fazer fora, já que a garantia não cobre, e a facada na ccs não vai ser nenhum pouco barata, mas essa mit cada vez que passa fica mais fdp.:freaking:
Mas estragar rolamento por que pegou agua? Só tem 3 chances, ou a coifa do atuador da embreagem não tava certa, ou o espaço do motor e caixa tava absurdamente grande, impossivel, ou então passar por dentro de rio, mas ai já não ia entrar nada por que o suspiro não deixa...
Carlos, se eu faço o serviço fora da concessionaria perco o restante da garantia, é mole...?
Minha Triton também apresenta esses sintomas depois de enfrentar trechos de água, mas até hoje não tive problemas maiores. Com o tempo sempre volta ao normal. O problema de trepidação eu resolvi fechando, com silicone de alta temperatura, um pequeno buraco que existe entre a caixa de marcha e o motor. Mas a embreagem continua ficando pesada depois de passar por alguma água, depois fica boa. Lembrando que meu carro está com 71mil km.
Até onde eu sei, nenhuma marca cobre embreagem em garantia.
Não é so a Mit que nega embreagem em garantia. A hilux do meu pai começou a ficar com a embreagem pesada por volta dos 35mil km e a toyota nega até hoje a troca.
Se não me engano, as Frontier mais nova acabam a embreagem mais cedo e a garantia não cobre.
Abs!
Everton,
Sei por um amigo meu que teve problemas com sua Defender 2009, que a Land Rover cobre o desgaste prematuro da embreagem, dentro da garantia. Quanto a Toyota e a Nissan, não sei te dizer.
Também sei de um outro amigo que teve problemas de embreagem com um Focus e a garantia resolveu.
Eu posso entender que a garantia não reconheça uma embreagem com 100,000km, e fale de mal uso. Mas com 35,000km, eu acho um absurdo. Seja a Mitsubishi, a Toyota a Nissan ou quem for. Por mais animal que eu possa ser (que não sou…), é impossível eu ter detonado a embreagem com um ano de uso.
Abraço,
sarias
Everton Júnior
31/08/2011, 22:47
Everton,
Sei por um amigo meu que teve problemas com sua Defender 2009, que a Land Rover cobre o desgaste prematuro da embreagem, dentro da garantia. Quanto a Toyota e a Nissan, não sei te dizer.
Também sei de um outro amigo que teve problemas de embreagem com um Focus e a garantia resolveu.
Eu posso entender que a garantia não reconheça uma embreagem com 100,000km, e fale de mal uso. Mas com 35,000km, eu acho um absurdo. Seja a Mitsubishi, a Toyota a Nissan ou quem for. Por mais animal que eu possa ser (que não sou…), é impossível eu ter detonado a embreagem com um ano de uso.
Abraço,
sarias
Sarias,
também fiquei com a mesma indignação quando negaram a embreagem da hilux. Mas infelizmente no nosso país é assim. Tudo é mal uso ou desgaste prematuro.
Fico feliz que ainda tenha marcas que tem total respeito pelo cliente.
Quando fizer o serviço, coloca o silicone no buraco que eu falei, vai melhorar muito.
Abs!
Sarias,
também fiquei com a mesma indignação quando negaram a embreagem da hilux. Mas infelizmente no nosso país é assim. Tudo é mal uso ou desgaste prematuro.
Fico feliz que ainda tenha marcas que tem total respeito pelo cliente.
Quando fizer o serviço, coloca o silicone no buraco que eu falei, vai melhorar muito.
Abs!
Bom dia Everton,
Vou te incomodar mais um pouco. Você poderia me explicar, por favor, com um pouco mais de detalhe onde deveria colocar o silicone? Porque hoje de manha, quando fui deixar as peças na Mit, comentei sobre esta possibilidade, e tanto o consultor como o mecânico me falaram que isso era “impossível” de fazer.
Desculpas a moléstia, mas se você pudesse me dar um pouco mais de info, vou te agradecer imensamente.
Abraço,
sarias.
Carlos A. C. Azevedo
01/09/2011, 14:13
Carlos, se eu faço o serviço fora da concessionaria perco o restante da garantia, é mole...?
MAS COMO PERDE A GARANTIA SE ELA NÃO COBRE SÓ A EMBREAGEM? :freaking::freaking::freaking::freaking:
é uma sacanagem mesmo isso. Já teve o anuncio da facada?
Amigo Everton, tem algum espaço minimo entre o motor e a caixa? mais que presepada, a sua fica com o pedal mais pesado quando passa na agua? tem certeza que não é alguma coisa?
MAS COMO PERDE A GARANTIA SE ELA NÃO COBRE SÓ A EMBREAGEM? :freaking::freaking::freaking::freaking:
Amigo Everton, tem algum espaço minimo entre o motor e a caixa? mais que presepada, a sua fica com o pedal mais pesado quando passa na agua? tem certeza que não é alguma coisa?
Carlos,
Segundo os caras da concessionária, como para desmontar a embreagem tem que mexer em uma porrada de coisas (que de fato é verdade, hoje eu vi o carro desmontado), eles alegam que isso já é suficiente para perder a garantia de tudo... Eu sei, é uma piada, mas infelizmente é assim.
E o pior é que os caras falam que não tem como prevenir nem fazer nada ao respeito. Se daqui a 10,000km da m...erda com a embreagem de novo, quem se phode sou eu. Pode???
A facada vai ficar por volta dos 3 paus com tudo.
Abraço,
sarias.
Everton Júnior
01/09/2011, 17:23
Sarias,
esse é o bendito buraco que, acredito eu, entra água.
Lembrando que fechando esse buraco, vai eliminar somente a trepidação.
No ultimo domingo passei em um alagado fundo, água cobrindo o capo e não trepidou nada, apenas a embragem ficou pesada, mas já voltou ao normal.
Abs!
Carlos A. C. Azevedo
01/09/2011, 17:23
Carlos,
Segundo os caras da concessionária, como para desmontar a embreagem tem que mexer em uma porrada de coisas (que de fato é verdade, hoje eu vi o carro desmontado), eles alegam que isso já é suficiente para perder a garantia de tudo... Eu sei, é uma piada, mas infelizmente é assim.
E o pior é que os caras falam que não tem como prevenir nem fazer nada ao respeito. Se daqui a 10,000km da m...erda com a embreagem de novo, quem se phode sou eu. Pode???
A facada vai ficar por volta dos 3 paus com tudo.
Abraço,
sarias.
Caraca, isso é foda, mas eles vão dar garantia por esse serviço não é? por que por 3 conto não é pouca coisa não.. ccs é foda:freaking:
Everton Júnior
01/09/2011, 17:24
Faltou a foto!
Abs!
Everton Júnior
01/09/2011, 17:33
Carlos,
em relação a trepidação deve ser água que entra por esse buraco.
Em relação a embreagem pesada deve ser algum choque térmico que o conjunto leva. Ainda bem que volta ao normal depois.
Abs!
Sarias,
esse é o bendito buraco que, acredito eu, entra água.
Lembrando que fechando esse buraco, vai eliminar somente a trepidação.
No ultimo domingo passei em um alagado fundo, água cobrindo o capo e não trepidou nada, apenas a embragem ficou pesada, mas já voltou ao normal.
Abs!
Valeu Everton!!!
Abraço,
sarias.
Caraca, isso é foda, mas eles vão dar garantia por esse serviço não é? por que por 3 conto não é pouca coisa não.. ccs é foda:freaking:
Carlos,
A garantia é por problemas na instalação ou defeito na peça (que muito provavelmente os FDP vao chamar de mal uso...rsrsrs).
Abraço,
sarias.
A historia de nunca acabar. Me entregaram o carro ontem. Hoje de manha cedo tive que deixar ele de volta na concessionária. Saindo em primeira marcha, o carro trepida que nem uma batedeira. Só em primeira marcha, e em alta. Com a 4x4 engatada, seja na alta ou na reduzida, não trepida.
No meu humilde desconhecimento, chutaria que alguma fixação do cardan traseiro foi montada errada. Vamos ver o que os caras falam.
Vou atualizando aqui no fórum.
Abraços,
sarias.
PauloLimited
02/09/2011, 08:22
A historia de nunca acabar. Me entregaram o carro ontem. Hoje de manha cedo tive que deixar ele de volta na concessionária. Saindo em primeira marcha, o carro trepida que nem uma batedeira. Só em primeira marcha, e em alta. Com a 4x4 engatada, seja na alta ou na reduzida, não trepida.
No meu humilde desconhecimento, chutaria que alguma fixação do cardan traseiro foi montada errada. Vamos ver o que os caras falam.
Vou atualizando aqui no fórum.
Abraços,
sarias.
Que bosta heim, além do péssimo atendimente, a Mit ainda coloca mexanico formado no Sesi, mexanico de fusca pra mecher numa Triton. Relaxa Sarias sua garantia só ta no começo vc ainda vai passar muita raiva com ele, ueueueueu. To brincando, tomara que num de nada mais agora. É assim que a Mit conquista seus clientes.
Que bosta heim, além do péssimo atendimente, a Mit ainda coloca mexanico formado no Sesi, mexanico de fusca pra mecher numa Triton. Relaxa Sarias sua garantia só ta no começo vc ainda vai passar muita raiva com ele, ueueueueu. To brincando, tomara que num de nada mais agora. É assim que a Mit conquista seus clientes.
Vlw!!!
Abraço,
sarias
PauloLimited
02/09/2011, 10:36
Vlw!!!
Abraço,
sarias
O q q vc troco ? Disco e plato ? Ou tb troco o atuador da embreagem ?
O q q vc troco ? Disco e plato ? Ou tb troco o atuador da embreagem ?
Disco e plato, e dois rolamentos
Me entregaram o carro. Agora sim, funciona todo como deveria. Finalmente…!!!
Eu continuo achando a Mitsubishi do Brasil uma companhia de bosta, a garantia uma piada, e o serviço ao cliente, um dos piores que eu já experimentei. Mas a devo ressaltar o comportamento do consultor Petersson da Cardinal Barra Funda. O cara correu atrás, se preocupo em resolver, e foi quem conseguiu que meu carro ficasse pronto ainda hoje. O cara foi realmente muito bom e muito competente!!!
Abraço,
sarias.
Não passou um ano da troca daembreagem, e deu problemas de novo. Ainda estou aguardando o parecer da concessionária.Mas eles já começaram com aquele papo de que o uso pesado diminui a vida útilda embreagem.
Troquei o primeiro com 35,000 km, e agoraestou com 62,000 km. Inacreditável...
Vou postando aqui a evolução do assunto.
thiagoMEC
14/08/2012, 14:47
Não passou um ano da troca daembreagem, e deu problemas de novo. Ainda estou aguardando o parecer da concessionária.Mas eles já começaram com aquele papo de que o uso pesado diminui a vida útilda embreagem.
Troquei o primeiro com 35,000 km, e agoraestou com 62,000 km. Inacreditável...
Vou postando aqui a evolução do assunto.
uso pesado? nossa esses caras são foda eles acham que todo mundo sai rebocando deus e o mundo e andando com o pé na embreagem na pkp pra falar que é uso pesado.A minha é automática 2008 e foi dar um pepino agora com 85 mil km mesmo assim ela funciona direito só que o câmbio ta muito fraco a primeira marcha então pra arrancar num morro da até dó ela sobe rastejando e quando põe no drive ela trepida um pouco, mas no mais foi só isso ainda vou levar pra olhar tô até com medo da facada que vão me dar no orçamento kkkkk...
Atualizando. Sangraram o fluido dosistema hidráulico, e limparam o atuador. Aparentemente o problema foiresolvido. A embreagem não esta danificada, era só sujeira no atuador.
Ainda bem!!!
uso pesado? nossa esses caras são foda eles acham que todo mundo sai rebocando deus e o mundo e andando com o pé na embreagem na pkp pra falar que é uso pesado.A minha é automática 2008 e foi dar um pepino agora com 85 mil km mesmo assim ela funciona direito só que o câmbio ta muito fraco a primeira marcha então pra arrancar num morro da até dó ela sobe rastejando e quando põe no drive ela trepida um pouco, mas no mais foi só isso ainda vou levar pra olhar tô até com medo da facada que vão me dar no orçamento kkkkk...
Boa sorte na resolução do problema!!!
abraço,
sarias.
Bom dia Amigos, hoje o carro esta com 80.000 kms e tive que trocar a embreagem de novo. O pior é que só achei a peça na Mit, não tem na Valeo, Luk ou qualquer outra marca. Só a embreagem original da Mit, que é uma bosta!!! Pelo menos esta embreagem durou 45.000 kms, 10.000 a mais que a original... Hahahaha!!! É melhor rir para não chorar... PQP!!! Nunca na minha vida vi um carro detonar a embreagem em tão pouco tempo. E a Mit falando que é desgaste normal... É brincadeira!!! abraços, sarias.
Walter da Camper
04/07/2013, 09:03
Embreagem quando está no limite de desgaste, o principal sintoma é patinar.
Nem embreagem recondicionada tem uma durabilidade tão pequena (35.000 km)
Trepidação e pedal pesado podem ser sintomas de outros problemas que não o desgaste (desalinhamento, por exemplo)
Sarias, Nas vezes em que foi trocada a embreagem, vc verificou se o plato e disco estavam realmente desgastados?
Pode ser que sua caminhonete tenha um problema crônico no sistema, que até hoje não foi resolvido e está causando a trepidação ou o desgaste pre-maturo.
Boa tarde Walter,
As duas vezes eu verifiquei o plato e o disco. E realmente estavam com claros sinais de desagste. O que mais me chamo a atenção foi que, as duas vezes, o disco estava azulado. Sinal de que tinha super aquecido.
Com 35.000 kms, na primeira troca, eu tinha pedido na MIT para eles revisarem o sistema. Para ver se esatva tudo em ordem. A respota foi, claro, esta tudo em ordem, o problema foi mal uso.
Agora, quando começaram os sintomas, comprei tudo original mas troquei no mecanico de confiança. Ele tambem nao achou nada estranho no sistema. O que me leva a acreditar que a embreagem desse carro esteja subdimensionada para o carro. Mas, tambem não sei de mais ninguem que tenha tido este tipo de problemas.
Marcelo-HPE
04/07/2013, 19:16
A minha l200 triton está com 53.000 km é a embreagem está firme e forte e eu uso como picape , deve ter algum problema oculto porque isso não é normal .
Marcelo-HPE
04/07/2013, 19:17
85.000km j!! já passou da hora de trocar o óleo do Cambio AT , se não trocou pode ser isso o problema .
abs
A minha l200 triton está com 53.000 km é a embreagem está firme e forte e eu uso como picape , deve ter algum problema oculto porque isso não é normal . Concordo com você, mas ate agora ninguém conseguiu achar o problema, e carro continua "comendo" embreagem em muito pouco tempo. E a Mit continua com o mesmo discurso de mal uso... Eles estão pouco preocupados se o carro tem algum problema oculto ou não... Os caras são trocadores de peças e só! Uma vergonha...!!!
Marcelo-HPE
07/07/2013, 19:08
As CC´s da Mitsubishi tem é que fechar as portas !!!!!!!
Isso pode ser algum desalinhamento entre o eixo pitoto da caixa de marchas e o eixo de saida do motor , geralmte a caixa de marchas já se alto alinha no motor por pinos guia ou ressaltos , mas se estes estiverem danificados ferrou !! outra o retentor geral do motor não estaria vazando óleo e molhando a embreagem ???
Pode ser algum problema no garfo ou no sistema hidráulico também.
Só na hora da desmontagem para verificar .
Lembrando que o pedal da embreagem tb possui regulagem , No manual do proprietário fala sobre isso ,e ensina como relgular .
abs.
Isso pode ser algum desalinhamento entre o eixo pitoto da caixa de marchas e o eixo de saida do motor , geralmte a caixa de marchas já se alto alinha no motor por pinos guia ou ressaltos , mas se estes estiverem danificados ferrou !! outra o retentor geral do motor não estaria vazando óleo e molhando a embreagem ???
Lembrando que o pedal da embreagem tb possui regulagem , No manual do proprietário fala sobre isso ,e ensina como relgular .
abs.Valeu Marcelo pelas dicas!!!! Vou falar com o mecânico sobre isto. A única coisa que posso afirmar, neste momento, é que a embreagem estava seca quando tiraram ela. Vou atualizando aqui no fórum se souber de mais alguma coisa. abração, sarias.
Colepicola
17/04/2014, 18:27
Concordo com você, mas ate agora ninguém conseguiu achar o problema, e carro continua "comendo" embreagem em muito pouco tempo. E a Mit continua com o mesmo discurso de mal uso... Eles estão pouco preocupados se o carro tem algum problema oculto ou não... Os caras são trocadores de peças e só! Uma vergonha...!!!
Olá sarias, sabe onde eu encontro plato e disco para vender fora da concessionária. Grato
Colepicola
17/04/2014, 18:33
abs.
Olá marcelo, só agora li seu post. Sabe eu desmontei minha caixa e encontrei a embreagem toda queimada e o garfo da 4/5 quebrado acho que aconteceu exatamente oque você falou. Tenho que encontrar essas peças quem puder ajudar mostre o caminho, Já procurei na internet e não achei. Grato
Olá sarias, sabe onde eu encontro plato e disco para vender fora da concessionária. Grato
Desculpe nao ter respondido antes. Estou rodando na Transamazonica e internet por aqui e uma raridade. Rsrsrs
infelizmente, so consegui plato e disco na concessionaria. Nao achei ninguem, fora a concessionaria, para comprar as pecas.
abs,
sarias
Colepicola
24/04/2014, 08:48
Desculpe nao ter respondido antes. Estou rodando na Transamazonica e internet por aqui e uma raridade. Rsrsrs
infelizmente, so consegui plato e disco na concessionaria. Nao achei ninguem, fora a concessionaria, para comprar as pecas.
abs,
sarias
Olá, o mercado de peças para Triton é restrito. Achei na Mitrio por (1.532,00) vou trocar em casa. Grato e boa viagem.