Ver Versão Completa : Diesel x Gasolina.
euclidesneto
31/08/2011, 08:32
Em termos de durabilidade, esses novos motores a diesel são realmente vantagem?
E em custo de manutenção, qual o mais econômico?
Tambem tenho essa dúvida, para quem rada em média de 20mkm por ano, será que vale a pena ter um carro a diesel...
- preço do seguro
- preço do veiculo
- custo de manutenção
- quanto tempo é necessario ficar com o carro, para poder estar economizando.
- risco de ser assaltado (carro a diesel, dizem que é mais visado para roubo)
Referencia para SP, pq deve mudar de estado para estado.
Lewis Sw4
31/08/2011, 09:36
Ta loko , vai comecar tudo de novo !!!!
Imperador!
31/08/2011, 11:56
Use a pesquisa do fórum.
Sem mais.
Carlos A. C. Azevedo
31/08/2011, 14:55
Amigo euclides, olha esse link aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/92804-quem-ja-rodou-mais-de-300-000km-com-nova-safra-de-picapes.html tem uns pessoal falando sobre isso ai..
euclidesneto
31/08/2011, 14:57
Grato pela paciência com os zequinhas, Carlos.:concordo:
Carlos Monaco
31/08/2011, 15:10
Vou dar opinião de quem acabou de entrar no diesel, em relação à economia de combustivel, não volto para gasolina nem amarrado...hahhahaha
brincadeiras à parte, seguro é mais carro que o que eu pagava no outro carro (mas o valor de mercado é um pouco maior que o dobro), ipva tb é maior (mais o valor influencia).
Tinhamos uma TR4 e a minha S10 que estou vendendo, e estamos gostando mto do diesel, mesmo que rodamos cerca de 10k por ano, então quem roda mais acho que vale ainda mais.....
Os gastos maiores são de "imediato", mas mensalmente valeu cada centavo, acho que tem q colocar no papel e fazer o calcúlo, cada um tem seu uso, por exemplo se onde eu ando tivesse gnv, certamente não trocaria minha S10, que é ótima, mas cada ida para o sitio eu gastava mto, então preferi trocar pelo diesel....
PauloLimited
31/08/2011, 16:52
Vou dar opinião de quem acabou de entrar no diesel, em relação à economia de combustivel, não volto para gasolina nem amarrado...hahhahaha
brincadeiras à parte, seguro é mais carro que o que eu pagava no outro carro (mas o valor de mercado é um pouco maior que o dobro), ipva tb é maior (mais o valor influencia).
Tinhamos uma TR4 e a minha S10 que estou vendendo, e estamos gostando mto do diesel, mesmo que rodamos cerca de 10k por ano, então quem roda mais acho que vale ainda mais.....
Os gastos maiores são de "imediato", mas mensalmente valeu cada centavo, acho que tem q colocar no papel e fazer o calcúlo, cada um tem seu uso, por exemplo se onde eu ando tivesse gnv, certamente não trocaria minha S10, que é ótima, mas cada ida para o sitio eu gastava mto, então preferi trocar pelo diesel....
Vai do gosto tb, eu enquanto poder rodar de diesel num passo pra gasosa, mesmo o 4d56 num sendo um Cummins de 330cv ou até mesmo o "mais modesto" MWM 6 caneco da F-250, eu gosto da tocada,barulho e outras coisas do motor diesel.
Quem sabe um dia eu mude de ideia, pois uma Full v6, uma Ranger Rover v8 a gasolina num deve ser nada mal.
euclidesneto
31/08/2011, 17:15
O que me atrai muito no diesel é também o fato da parte elétrica ser mais simples. Nada de velas e cabos.
Carlos A. C. Azevedo
31/08/2011, 17:59
Um ponto que é o mais melhor de tudo, o baruio lindão e o fato de força em baixa rotação, se o cara ainda vier dizer que andar em carro a gasolina é mais confortavel tá louco ou não andou direito em um a diesel hehehhe.
Claro que a questão do gosto fica acima disso, MAS... HUAUUHAHUA
Um ponto que é o mais melhor de tudo, o baruio lindão e o fato de força em baixa rotação, se o cara ainda vier dizer que andar em carro a gasolina é mais confortavel tá louco ou não andou direito em um a diesel hehehhe.
Claro que a questão do gosto fica assima disso, MAS... HUAUUHAHUA
gosto é que nem C*&...cada um tem o seu...temos pickup diesel em casa faz anos e não gosto, prefiro gasolina...sim É muito mais confortável que diesel...
de fato, o torque em baixa, o diesel é inigualável, mas, a maciez do funcionamento do motor Otto é único...outro fator muito bom para o diesel é a autonomia...
já andei em Hilux automática (estou no meu 3º carro AT, agora com um TR4 AT faz um ano) e, não gostei da tocada...é confortável, anda bem, mas não gostei, ainda fico com o ciclo Otto...
mas, este não é motivo do tópico, não vamos poluir então...
abs
Carlos A. C. Azevedo
31/08/2011, 18:21
gosto é que nem C*&...cada um tem o seu...temos pickup diesel em casa faz anos e não gosto, prefiro gasolina...sim É muito mais confortável que diesel...
de fato, o torque em baixa, o diesel é inigualável, mas, a maciez do funcionamento do motor Otto é único...outro fator muito bom para o diesel é a autonomia...
já andei em Hilux automática (estou no meu 3º carro AT, agora com um TR4 AT faz um ano) e, não gostei da tocada...é confortável, anda bem, mas não gostei, ainda fico com o ciclo Otto...
mas, este não é motivo do tópico, não vamos poluir então...
abs
Calma, por isso eu coloquei que o gosto fica acima de tudo isso...
:concordo:
Calma, por isso eu coloquei que o gosto fica acima de tudo isso...
to tranquilo :concordo:
desculpe se expressei mau :)...não era esta intenção
abs
Carlos A. C. Azevedo
31/08/2011, 19:51
to tranquilo :concordo:
desculpe se expressei mau :)...não era esta intenção
abs
hehe, que isso, tá tudo beleza:chorandoderir:.
euclidesneto
31/08/2011, 21:21
Pra sincero, acho que prefiro o funcionamento dos motores a gasolina. Minha paixão pelo diesel sempre foi por sua rusticidade, mas parece que hoje em dia isso não é mais uma verdade.
Essa é uma discussão antiga e já rodou mais de 300mil km aqui no forum...hehehe. Mas a minha opinião é que motor a diesel não vale mais a pena. A economia que se faz é em relação ao valor do litro do combustível na bomba, que já não é tão grande como era na decáda de 80. Em questão de autonomia, acho que dá igual, pois andando do mesmo jeito e no mesmo local, abastecendo juntos, a minha TR4 08/09 fez a mesma média de 7km/l na gasolina que a Full 3D Diesel 10/11 de uma amigo meu. Seguro, diesel é muito mais caro (principalmente em SP). Risco de roubo, diesel é muito maior. Manutenção, hoje com os motores eletrônicos tem vários relatos de problemas com a qualidade do diesel com consertos bem caros. Gasolina ruim vc tira, lava o tanque e enche de novo e vai embora. E o motor flex tem a vantagem de andar no álcool que nas grandes cidades tem época que vale a pena. Sem contar o csuto ecológico de queimar gasolina x queimar diesel, sem comparação.
Abs
Lindóia
Gustavo D
01/09/2011, 21:08
Galera, sou fascinado em diesel. Tentando deixar o gosto de lado...
Acho que as desvantagens de se usar diesel aparecem para quem roda "pouco". Porém, temos que ter alguns critérios para comparar, pois realmente, uma Pajero Full novinha a diesel faz em torno disso aí que falaram (7 Km/L), e uma gasolina, calculo uns (5 Km / L ? Não sei) e aí realmente me parece uma questão de gosto, até porque a durabilidade desses motores Mitsubish não se compara a de um MWM, NGD, e etc.
Eu tenho uma Pajero GLS-B 2.8 ano 2000 e fico muito satisfeito com a autonomia dela que chega fácil a 800 Km antes de entrar na reserva (+- 10.5 Km/L - tanque de 92 litros). E por enquanto, nenhuma manutenção séria. Meu mecânico e bombista dizem que não devo me preocupar, que tenho motor pra uns 500.000 Km fácil, do jeito que cuido do carro. Mas, tenho lás minhas desconfianças com motores Mitsubish. A principal vantagem do motor a diesel, é sem dúvida o torque. Sempre sobra força.
Abração
euclidesneto
02/09/2011, 09:46
O pessoal que está respondendo está se prendendo ao fator consumo. Minha dúvida é com relação a durabilidade e custo de manutenção.
fcampelog
02/09/2011, 10:37
Essa é uma discussão antiga e já rodou mais de 300mil km aqui no forum...hehehe. Mas a minha opinião é que motor a diesel não vale mais a pena. A economia que se faz é em relação ao valor do litro do combustível na bomba, que já não é tão grande como era na decáda de 80. Em questão de autonomia, acho que dá igual, pois andando do mesmo jeito e no mesmo local, abastecendo juntos, a minha TR4 08/09 fez a mesma média de 7km/l na gasolina que a Full 3D Diesel 10/11 de uma amigo meu. Seguro, diesel é muito mais caro (principalmente em SP). Risco de roubo, diesel é muito maior. Manutenção, hoje com os motores eletrônicos tem vários relatos de problemas com a qualidade do diesel com consertos bem caros. Gasolina ruim vc tira, lava o tanque e enche de novo e vai embora. E o motor flex tem a vantagem de andar no álcool que nas grandes cidades tem época que vale a pena. Sem contar o csuto ecológico de queimar gasolina x queimar diesel, sem comparação.
Abs
Lindóia
GASOLINA PODE NAO SER MAIS "ECOLOGICO" que Diesel. Em principio o motor diesel eh mais eficiente, muito mais eficiente. o motor diesel queima a temperatura mais alta e diesel tem maior octanagem. Mas justamente por ter maior octanagem o motor diesel acaba poluindo o mesmo que um motor a gasolina compensando a eficiencia. No entanto, os motores a gasolina tem evoluido mais do que os motores diesel. Nos ultimos 12 anos, motores a gas ficaram 12% mais economicos enquanto os motores diesel apenas 7%.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/17565-combustivel-alternativo-4.html
PauloLimited
02/09/2011, 10:42
O pessoal que está respondendo está se prendendo ao fator consumo. Minha dúvida é com relação a durabilidade e custo de manutenção.
Manutenção, se for pelo que aparece no fórum a do diesel está mais cara, pórem tem mais diesel que gasolina por aqui. Até sobre a durabilidade é díficil de falar, eu mesmo nunca vi um motor a gasolina rodar uns 300 mil km, tirando veiculos com uns 10 anos de uso já.
euclidesneto
02/09/2011, 10:57
Quanto km será que aguenta o motor diesel de uma triton bem cuidada, por exemplo?
Imperador!
02/09/2011, 11:17
Pessoal, não adianta: a vida útil de um motor HSD é de 300.000km. Se rodar um pouco mais ou um pouco menos, vai depender da sua sorte e da sua manutenção.
Na minha primeira resposta, mandei o autor do tópico dar uma pesquisada no fórum, pois já existem tópicos com essa discussão. Segue minha opinião contudo.
GASOLINA
+ Baixo ruído
+ Maior Conforto
- Menos torque
- Maior consumo
+ Menor valor de seguro
+ Menor preço de manutenção
+ Para quem roda até 20.000km por ano, tem melhor relação preço do carro x km rodado
- Durabilidade do motor: cerca de 200.000km (o que passar disso é lucro)
DIESEL
- Maior vibração, apesar que os motores mais novos estão bem confortáveis
+ Torque em baixas rotações, excelente para trabalho de força (com a caçamba lotada) e trilhas
- Seguro caro
- Visado para roubos
+ Consumo praticamente padronizado: 10km/l @ 100km/h. Claro algumas fazem mais, outras menos. Depende do carro
- Valor mais caro
+ Melhor revenda
+ Vida útil do motor: cerca de 300.000km
+ Recomendado para quem roda mais de 25.000km por ano, reduzindo a relação preço do carro x valor do km rodado
+ Pouca manutenção. Mas quando dá manutenção, é cara. Especialmente nos Common Rail.
+ 11º mandamento: dirigirás um carro à diesel e jamais pisará num veículo a gasolina novamente.
euclidesneto
02/09/2011, 11:22
+ 11º mandamento: dirigirás um carro à diesel e jamais pisará num veículo a gasolina novamente.
Não vejo porque.
Luis Diogo
02/09/2011, 15:41
Adorei esse 11° mandameto eu so fiz um teste drive e to louco pra comprar logo.
Talvez o diesel estivesse ruim,
Talvez estivesse com água,
Quem sabe se não foi por isto, que você ficou no meio da estrada.
Quem sabe se o bico não pingou no pistão,
Arruinando com seu motorzão.
Quem sabe se não foi a contaminação,
Que acabou com seu sistema de injeção.
Talvez tenha sido falta de lubrificação.
Quem sabe, talvez.
Esta é a sina do motor do alemão,
Que devido a má alimentação,
Morreu de inanição.
Quem sabe, talvez.
Motor do talvez e do quem sabe.
Eu gosto do torque que o Diesel oferece a baixas rotações. Sem contar no fator CONFIANÇA. Não estou dizendo que motores a Diesel são imortais, mas seu funcionamento é mais simples que os motores a gasolina/alcool. LEMBRANDO que independente do combustível, todos motores devem seguir rigorosamente as devidas manutenções preventivas.
Trotta.79
02/09/2011, 21:28
Adorei esse 11° mandameto eu so fiz um teste drive e to louco pra comprar logo.
Gosto é gosto, mas depois que comprei carro diesel nunca mais voltei!
Carlos A. C. Azevedo
02/09/2011, 21:51
Não vejo porque.
Diesel, não é como a gasolina, andar no diesel, apaixona, te deixa com cara de idiota, suspirando por ai sem o menor sentido, e além do mais, É DIESEL NÉ..:dance::dance::dance::dance::dance::dance::dan ce::dance::dance::dance::dance::dance:
PS: Nem sempre funciona com todos
igominati
02/09/2011, 22:39
Concordo com o 11° mandamento
Imperador!
02/09/2011, 22:54
Talvez o diesel estivesse ruim,
Talvez estivesse com água,
Quem sabe se não foi por isto, que você ficou no meio da estrada.
Quem sabe se o bico não pingou no pistão,
Arruinando com seu motorzão.
Quem sabe se não foi a contaminação,
Que acabou com seu sistema de injeção.
Talvez tenha sido falta de lubrificação.
Quem sabe, talvez.
Esta é a sina do motor do alemão,
Que devido a má alimentação,
Morreu de inanição.
Quem sabe, talvez.
Motor do talvez e do quem sabe.
É impressão ou você tá falando da Amarok?
É impressão ou você tá falando da Amarok?
Talvez, quem sabe?
Carlos A. C. Azevedo
03/09/2011, 09:29
Amarok? por que? o MOTORZÃO DELA É TÃO VOLKS WAGEN HDSSHHASHUAHUDASHUASDHU :odedo:
euclidesneto
03/09/2011, 12:50
Pensei que a Amarok fosse uma boa vtr.
Carlos A. C. Azevedo
03/09/2011, 13:24
Bem, por enquanto ninguem lá pelo tópico dela reclamou/ teve algum problema sério, e o consumo ó, não baixa de 13km/l NA CIDADE ..
euclidesneto
03/09/2011, 14:20
Putz!, Quase o dobro da minha.:shock:
igominati
03/09/2011, 21:39
Bem, por enquanto ninguem lá pelo tópico dela reclamou/ teve algum problema sério, e o consumo ó, não baixa de 13km/l NA CIDADE ..
Tá parecendo donos de fusca, médias sempre acima de 10, e nunca dá manutenção...............
Imperador!
04/09/2011, 20:20
13 não, mas 10km/l na cidade estão fazendo.
Mas na estrada o consumo é semelhante às Ranger, Hilux e Triton MT.
Carlos A. C. Azevedo
04/09/2011, 20:38
AAUHAUHAUHUHAUHAAHUHUA, bem É O QUE ELES LÁ tão dizendo né.. não tenho uma e pelo andar da carroagem, nem penso em ter hehe.. MAS O CONSUMO Ó.. :concordo: :dance::dance::dance: HUAHUAUHAHUAAHUA
igominati
04/09/2011, 22:15
Claro Carlos!!! Só tava zoando com o pessoal dos poneis, opa quero dizer volks:twisted:. Agora voltando a matriz do tópico, na minha região, carro grande tem que ser a diesel, e nem eles conseguem fazer 10 na cidade, qualquer um, imagine levantar 2t com um motor a gasolina, vai fazer 3 a 4, a minha diesel tá fazendo 6 nestas condições, donos de toyota(hillux) dizem fazer 7 a 8.
euclidesneto
06/09/2011, 16:56
Amigo euclides, olha esse link aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/92804-quem-ja-rodou-mais-de-300-000km-com-nova-safra-de-picapes.html tem uns pessoal falando sobre isso ai..
Li tudo Carlos. Só não vi a comparação que pedi entre diesel e gasolina.
Carlos A. C. Azevedo
06/09/2011, 17:17
Li tudo Carlos. Só não vi a comparação que pedi entre diesel e gasolina.
Na verdade só postei o link pra ter uma base sobre como estão os diesel eletronico, mas não direto sobre essa comparação, foi mal..:putz:
euclidesneto
06/09/2011, 20:49
Valeu a intenção. Pelo menos já vi que esses motores HSD não são nenhuma brastemp em termos de durabilidade. :concordo:
Imperador!
06/09/2011, 22:01
Valeu a intenção. Pelo menos já vi que esses motores HSD não são nenhuma brastemp em termos de durabilidade. :concordo:
Não se engane. Mesmo os motores LSD eletrônicos para picapes não tem mais aquela tão falada durabilidade de 1 milhão de kilômetros.
É verdade que podem durar um pouco mais, mas não espera muita coisa além dos 400.000km não. Especialmente se for de serviço pesado.
Alguém tem, já teve ou até mesmo conhece alguém que tenha um diesel com mais de 500.000km???
Ps.: Não vale caminhoneiros ou motores que já passaram por retificas... =)
Imperador!
07/09/2011, 09:09
Meu pai tem uma Veraneio 73 com motor de D10 (Q20B aspirado) cujo motor foi aberto no começo do ano aos 900.000 km.
Detalhe: o motor ainda estava todo standart.
Já disse: não esperem nada parecido com um motor diesel moderno.
Leo Maluf
07/09/2011, 18:45
Depois de tudo lido fica a pergunta:
O que posso esperar do meu motor 4m40 ( Pajero Sport HPE 2.8 diesel 2006 ) em termos de longevidade e consumo, considerando uso "normal" e manutenção bem feita ?
Meu pai tem uma Veraneio 73 com motor de D10 (Q20B aspirado) cujo motor foi aberto no começo do ano aos 900.000 km.
Detalhe: o motor ainda estava todo standart.
Já disse: não esperem nada parecido com um motor diesel moderno.
O.o
Merecia até uma foto do painel para guardar! rsrsrs... Eu nunca tinha ouvido falar em motores acima dos 500.000km. Obrigado por responder. =)
Bom, Tive uma Triton 3.2 com 40.000km em 2008 e em 2010 peguei uma Dakar e vendi ela no começo do ano com quase 70.000km. Tirando as trocas de óleo, nunca tive problemas com esse motor 3.2. No entanto tive uma Pajero Sport 2007 Diesel manual que ficou comigo por pouco tempo, o motor SEMPRE fervia se andasse mais de 120km/h. Não sei se tive pouca sorte ou era mal projetado mesmo. Detalhe, peguei essa Sport usada com 45.000km.
Imperador!
07/09/2011, 20:46
Depois de tudo lido fica a pergunta:
O que posso esperar do meu motor 4m40 ( Pajero Sport HPE 2.8 diesel 2006 ) em termos de longevidade e consumo, considerando uso "normal" e manutenção bem feita ?
300.000km, como todo motor moderno HSD. Qualquer coisa a mais é sorte.
Merecia até uma foto do painel para guardar! rsrsrs... Eu nunca tinha ouvido falar em motores acima dos 500.000km. Obrigado por responder. =)Como ela é muito antiga, o odômetro dela só vai até 99.999km. A cada 100.000km ele zera. A gente faz a contabilidade do total no computador. Ele colocou esse Q20B em 96, pegado de um carro de um amigo do meu pai. Nesse carro, o motor já estava com cerca de 230 mil km, segundo meu pai.
Agora a longevidade é porque além de aspirado, com bloco de ferro, é um verdadeiro LSD (rotação máxima +- 2600 rpm). Na estrada vai com conforto só até 110km/h... mas meu pai não corre mesmo.
Leo Maluf
07/09/2011, 21:13
Gostaria de saber mais sobre essas nomenclaturas : "HSD" e "LSD" . Pelo que li, intui que uma das diferenças é que o primeiro tem bloco de aluminio enquanto o segundo é de ferro fundido, mas, com certeza há mais diferenças que o material com o qual o bloco foi feito.Certo?
..Confesso que estou um pouco desapontado: Por pura ignorancia , achava que esses motores duravam pelo menos até uns 600 mil.
300.000km, como todo motor moderno HSD. Qualquer coisa a mais é sorte.
Como ela é muito antiga, o odômetro dela só vai até 99.999km. A cada 100.000km ele zera. A gente faz a contabilidade do total no computador. Ele colocou esse Q20B em 96, pegado de um carro de um amigo do meu pai. Nesse carro, o motor já estava com cerca de 230 mil km, segundo meu pai.
Agora a longevidade é porque além de aspirado, com bloco de ferro, é um verdadeiro LSD (rotação máxima +- 2600 rpm). Na estrada vai com conforto só até 110km/h... mas meu pai não corre mesmo.
Resumindo: UM TRATOR! rsrsrs... Show de bola... Obrigado por compartilhar... Aproveitando a pergunta tb, o que significa LSD? Agradeço de antemão.
Resumindo: UM TRATOR! rsrsrs... Show de bola... Obrigado por compartilhar... Aproveitando a pergunta tb, o que significa LSD? Agradeço de antemão.
Acabei de fuçar que é Low Speed Diesel e High Speed Diesel, tem total relação com a faixa de rpm onde tem sua melhor eficiencia. De qualquer forma obrigado Imperador! =)
Imperador!
08/09/2011, 08:37
Acabei de fuçar que é Low Speed Diesel e High Speed Diesel, tem total relação com a faixa de rpm onde tem sua melhor eficiencia. De qualquer forma obrigado Imperador! =)
Exato. O material com que é fabricado não tem influência se é LSD ou HSD.
Em geral, os motores modernos (+- de 2000 pra cá) não tem mais componentes de ferro fundido. Utilizam outros materiais mais baratos.
Um LSD automotivo tem giro até cerca de 3000 rpm. Um HSD até 6000 rpm. O regime de giro do motor não tem influencia se ele "corre muito". A F250 e as F1000 tem um motor LSD, mas vejam no Youtube as velocidades que elas atingem.
euclidesneto
08/09/2011, 10:37
..Confesso que estou um pouco desapontado: Por pura ignorancia , achava que esses motores duravam pelo menos até uns 600 mil.
São dois. Perdi um pedaço do encanto por motores à diesel.
Imperador!
08/09/2011, 10:51
Olhem esses tópicos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/68772-vida-util-motores.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/59751-hsd-maxion-2-5-euro-i-falece-aos-389-000km-rodados.html
igominati
08/09/2011, 12:51
Um LSD automotivo tem giro até cerca de 3000 rpm. Um HSD até 6000 rpm. O regime de giro do motor não tem influencia se ele "corre muito". A F250 e as F1000 tem um motor LSD, mas vejam no Youtube as velocidades que elas atingem.[/QUOTE]
As f250 pelo que eu sabia os sprint 4.2 6 cil mwm eram HSD, agora as f1000 com o mwm 3.9 essas sim eram LSD.
Leo Maluf
08/09/2011, 16:34
Sensacional esse Forum! Posso ter ficado um pouco desapontado com a longevidade do meu motor, em compensação achei um lugar com pessoas altamente bem informadas que compartilham seu conhecimento com grande generosidade! Valeu!
Leo Maluf
08/09/2011, 16:39
Olhem esses tópicos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/68772-vida-util-motores.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/59751-hsd-maxion-2-5-euro-i-falece-aos-389-000km-rodados.html
Legal ! valeu !
Troller 2008 do meu amigo já passou dos 350.000 Km com certeza. Quando andei nele, há meses atrás, estava com +- 345.000 rodados e ele chega a fazer Rio - São Paulo até 3 vezes por semana. Ele ama o jipe. Nunca teve nenhuma dor de cabeça no motor. Mas, é só mais uma história do "ouvi falar", "meu amigo", etc. Vou até perguntar com quantos Kms está agora o Troller, mas, se eu pedir pra ele tirar foto de painel, ele vai me mandar catar coquinho :rolleyes:
Troller 2008 do meu amigo já passou dos 350.000 Km com certeza. Quando andei nele, há meses atrás, estava com +- 345.000 rodados e ele chega a fazer Rio - São Paulo até 3 vezes por semana. Ele ama o jipe. Nunca teve nenhuma dor de cabeça no motor. Mas, é só mais uma história do "ouvi falar", "meu amigo", etc. Vou até perguntar com quantos Kms está agora o Troller, mas, se eu pedir pra ele tirar foto de painel, ele vai me mandar catar coquinho :rolleyes:
Complementando: O Troller está entre 380.000 e 385.000 hoje e a manutenção mais cara realizada foi a troca das correntes de comando quando estava próximo de 300.000 rodados. Segundo ele, a troca se deu por manutenção preventiva, pois pelo "manual técnico" a durabilidade é de 300.000.
De resto, desgaste normal e nada que não estivesse previsto no manual do carro.
Leo Maluf
08/09/2011, 23:32
Qdo pesquisei para comprar o meu carro, escolhi o ultimo ano em que a Pajero Sport ainda era japonesa e com motor 2.8 pois muitos disseram ser melhor compra se comparada às made in Brazil com motor 2.5. : Ok,Eu entendo.A 2.8 tem 145 CV contra 125 da 2.5
Mas....Faz tanta diferença assim se foi feita no Japão ou aqui? Acho improvável que os padrões de qualidade da Mitsubishi Brasil sejam ruins.
Imperador!
09/09/2011, 08:44
Qdo pesquisei para comprar o meu carro, escolhi o ultimo ano em que a Pajero Sport ainda era japonesa e com motor 2.8 pois muitos disseram ser melhor compra se comparada às made in Brazil com motor 2.5. : Ok,Eu entendo.A 2.8 tem 145 CV contra 125 da 2.5
Mas....Faz tanta diferença assim se foi feita no Japão ou aqui? Acho improvável que os padrões de qualidade da Mitsubishi Brasil sejam ruins.
Pois acredite. Basta pesquisar no fórum sobre as cagadas que a Mit Brasil fez no sistema de arrefecimento da L200. Nos problemas de acabamento da Triton. No problema de filtro de combustível da Pajero Full...
E a sua 2.8 é 145cv (as primeiras 2.8 que tinham 125cv). A 2.5 mais moderna tem 150cv, mas antes tinha 143cv. E acredite, a diferença é brutal.
E digo isso sem conhecer a 2.8 HPE, mas 2.8 de 125cv que meu pai tinha. Ele trocou por uma 2007 e se arrependeu amargamente.
Leo Maluf
09/09/2011, 09:44
...........Concluindo: Fiz uma boa compra ! ( ??? )
Imperador!
09/09/2011, 10:07
Sim. Não tenha dúvida.
Carlos A. C. Azevedo
09/09/2011, 10:26
As f250 pelo que eu sabia os sprint 4.2 6 cil mwm eram HSD, agora as f1000 com o mwm 3.9 essas sim eram LSD.
Calma, o que o amigo imperador quis comparar foi as F250 com os cummins 3.9 e a F1000 com o x10 e o 229 :dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance:
igominati
12/09/2011, 00:46
É realmente, mas ainda prefiro o seis cilindros mwm da f250, o cumins pode até ser mais efetivo, mas o ronco e a presença do 6 é imbatível, como o v8 das f100 foram, cada um na sua época.
Joao Baeta
02/10/2011, 22:59
:arrow:Sobre 11° mandamento....
Como eu tenho o meu GVTD 2001 87cv 22kg de a 2000rpm motor RF (Mazda)... Que está como "stand-by"... Pois gastei 15 mil pratas ( trocando o motor por outro original.... quase 0km e turbina)...
E deixei de lado e comprei um Tiguan 2.0TSI 200cv 29kg a 1700rpm.....
Uma coisa que deixo aqui: Sair do diesel para gasosa... É pior do mundo... Pois quando olho para bomba de combustivel.... A diferença e 50 a 60 pratas a mais... Como doi o bolso! :mrgreen:
Mas com tempo fui percebendo que o VW nao e gastão.... Na cidade ele bebe que nem 1.8 (8 a 9km/l) dependendo do transito... Na estrada faz 10 a 13km/l sempre a 100 a 130km/h.... Exelente media para esse porte.... Estou 100% feliz com TIG! :dance: :palmas: