Ver Versão Completa : Novo Desing da Defender - SERÁ??
Eder Bonesi
31/08/2011, 08:30
Amantes da Defender.
Recebi o link http://bddy.me/oN5fkm (http://bddy.me/oN5fkm) do Amigo Tadeu.
Como não tinha visto nada sobre este modelo aqui no Forum, compartilho com vocês.
Fico pensando sobre as inovações que, sempre trazem pontos favoráveis e ao mesmo tempo, desfavoráveis.
Vide os novos motores eletrônicos, já palco de inúmeros comentários.
Então fica a pergunta. Quem gostou???
Abração a todos, já pensando no futuro "modelito"...
walter77
31/08/2011, 09:16
Eder,
Ridículo essa proposta da LR!
Não pode ser verdade, me parece um kia Soul 4x4! Mais um 4x4 genérico e sem graça que vai ganhar vida. Se for isso mesmo eu sou um que passo oficialmente a desistir da possibiidade de comprar um LR 0km. Mantenho o meu e futuramente vou sonhar com um Land Cruiser Toyota ou um Wrangler.
Entendo que a marca precisa do mercado e mudanças, mas por qual motivo não faz como a Jeep que mantém o Wrangler perto da sua idéia original, agregando toda a parte tecnológica???
Defender com plástico envolvente no parachoque??? Com rodas grandes e perfil baixo?? Não sei se eu choro ou fico rindo.
Bom , pelo menos o pessoal que anda com esses NewBeatles rebaixados e rodonas tão ganhando uma nova opção.
abraços,
Walter
walter77
31/08/2011, 09:33
Mais um link sobre essa "pérola".
Defender2 - View topic - SCOOP - New Defender DC100 (http://www.defender2.net/forum/topic7998.html)
abs,
Walter
schypula
31/08/2011, 09:42
saiu tb no carplace
Pré-Frankfurt: Sucessor do Defender é antecipado pelo Land Rover DC100 Concept | CARPLACE - Portal do Automóvel (http://carplace.virgula.uol.com.br/pre-frankfurt-sucessor-do-defender-e-antecipado-pelo-land-rover-dc100-concept/)
Lewis Sw4
31/08/2011, 09:48
gostei do pneu com perfil baixo , rsrsrsrsr
Mauricio Roese
31/08/2011, 10:02
Que coisa horrível e totalmente fora dos propósitos de um Defender....Parece mais um concorrente para o Kia Soul.
abs
Mauricio Roese
Muito mais honroso tirar de linha
neilsonhenriques
31/08/2011, 11:20
Em matéria de feiura extrema, só fica atrás do Kia Soul, mas não muito atrás. Tá ali, coladinho.
Não é possível que a Land Rover vá fazer isso com o maior ícone off-road de toda a história. :parede:
Vou começar a olhar um Discovery 4 pra comprar. Tenho medo do que irão fazer com o Discovery 5 quando resolverem "atualizá-lo"... :pular:
Não é feio ...
Na verdade não pode ser um Defender.
Talvez seja o Land Rover Soul...
rsrsrrss
M. Bueno
31/08/2011, 11:32
Fdeu!
Se a LR fizer essa lambança aí eu vou ter que juntar muito mais dinheiro para comprar um MB G-55 AMG !!!
Marcelo Bueno
Marco Aurélio R Guimarães
31/08/2011, 12:27
Frente de Pajero Full com resto de Kia Soul!!!!!
Que coisa para acabar com a gente!!!!!! :shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock:
Tatafender
31/08/2011, 12:29
Caraio cruzaram um Fj cruiser, uma pajerinho full com uma discovery e deu nesse bicho ai... Um verdadeiro filhote de cruz credo. Esse negocio ai ta mais pra x6 que pra defender... Aro 20, pinca de freio amarela... Sera que nao confundiarm com a discovery 5 3p?
alexx.files
31/08/2011, 12:42
Agora a Hot Wheels nem vai precisar desenvolver a versão off road do Kia Soul.
[]´s
Alex
ClaudioMartins
31/08/2011, 16:04
Acho que foi o Henrique Wanser (me desculpem se estiver errado) que disse aqui ( com outras palavras) que a Defender é a viatura que representa a Land Rover. Concordo em absoluto. É claro que fizeram outros carros com muito mais conforto, mais flexíveis, menos radicais, mas são projetos que trafegam, orbitam em torno da Defender, o mito. Sem ela a Rover seria o quê? Outro dia eu estava passando devagar na frente de um garotinho com sua mãe e vi ele balbuciar um "land..."( sem saber o resto)
Este carro está indelevelmente colocado no imaginário popular e sem dúvida é um arquétipo.
A Volkswagen existe por causa do próprio, do Volks. Fez trezentas variações em torno do nome, mas soube manter o ícone e redesenha-lo quando preciso. Existe uma brutal diferença entre redesenho e cocô, geralmente feito na privada.
O grande argumento, inclusive usado para anunciar o fim da Defender um ou dois anos atrás, é o custo alto. Argumentam que não compensa fabricar. O capitalismo ficou mais burro do que era, mais financista e mercenário.
A Veja foi durante anos uma revista deficitária. Quem vendia bem era a Placar, descartável, factual, lida e logo jogada no lixo.
Mas a Veja dava prestígio, sustentava conceitual, política e ideologicamente a Abril.
São milhares de exemplos assim, basta olhar em volta.
But, como dizem os ingleses...
henrique wamser
31/08/2011, 21:56
simplesmente não é DEFENDER
nem o nome é DEFENDER (ainda bem)
temos então , o fim do DEFENDER:cry:
vou cuidar da minha 90 e talvez comprar uma 110
Eder Bonesi
31/08/2011, 22:12
Caro Walter77. seus comentários foram "na veia". Mas eu ainda acredito que haja uma esperança.
Que os apliques de plástico, rodas de trocentas poelgadas, pinças amarelas e outros badulaques caiam do "modelito conceitual".
Hoje eu entrei na nova loja da Land - Euroimport de Curitiba, que será inalgurada em breve. Saí de lá a pouco.
Há fotos / paineis que trazem Lands (Defender / Dsico) amarelo Kamel, atoladas, em resgates sensacionais, fora um painel de 1,5 m e 6 m de comprimento, só com fotos de Lands de clientes, ou seja, situações reais.
Fica difícil de imaginar este "conceito" mergulhado no barro, cruzando rios, escalando pedras e morros com este plástico todo.
Sem dúvidas, a identidade da guerreira DF se perde entre o Soul e outras propostas de 4x4.
Poderia ser uma campanha de marketing para nos convencer a comprar as atuais versões, tipo...comprem antes que acabe?
Ainda resta uma esperança...
Eder Bonesi
31/08/2011, 22:15
Meu Amigo e Professor Ique. Se for verdade a Bianca será eternizada.
Estou pensando também na 90tinha azul do Alemão.
Mas isso é para o ano que vem. Demora???
Abração.
Eder Bonesi
31/08/2011, 22:20
Agora a Hot Wheels nem vai precisar desenvolver a versão off road do Kia Soul.
[]´s
Alex
Olá Alex. Essa sua afirmação poderá lhe render muita grana. Já pensou em propor isso a Hot Wheells? Vai que os caras topam...
Não achou que tem um pouco do novo Uno também??
pedro coneza
31/08/2011, 23:24
Quando a citroen lançou o Air cros, eu vi uma entrevista da diretora de marketing da citroen, dizendo que o carro era um produto 100% OFF ROAD, na hora dei risada disse pra minha mulher, essa daí nunca andou de DEFENDER...
É, parece que agora eu mordi a lingua.
Acho que o nosso off-road tradicional e verdadeiro não ta tanto dinheiro como vender produtos pra mulheres bem sucedidas que gostam de passar em buracos sem diminuir a velocidade e gostam de ter a falsa senssação de segurança em um carro um pouquinho mais alto. Agora imaginem se o AIR CROS, tivessem a marca DEFENDER, inves de ter fila de espera de 30 dias teria de 90.
Eu não sou um genio em marketing, mas acredito que estejam indo nessa tendencia, POIS O NEGOCIO É VENDER, não usar a marca para preservar o produto e sim a marca para vender.
Abraço a todos
alfonse leite
01/09/2011, 01:25
Aquela "coisinha tunada de fábrica" deve ter sido desenhada por algum veado chiliquento, que nunca botou os pés na lama, não sabe o que é um guincho, uma reduzida e por aí vai...
A biba tresloucada :odedo: que desenhou aquilo não sabe o que é um DEFENDER!
Só vendo o meu depois de comprar outro DEFENDER de verdade e não um jipinho da barbie!
01/09/2011, 02:06
Não acredito que esse seja realmente o veículo que irá suceder o grande defender !!!! Isto é no máximo um carro conceito, e como conceito, serve apenas para colocar no stand de vendas na feira... como amostra!!! ( I hope !!! )
:-|:-|:-|:-|
walter77
01/09/2011, 09:29
Waldir,
Eu também me recuso a acreditar que isto possa se tornar o novo Defender. Seguindo o exemplo da apresentação do conceito do Evoque, depois não tivemos mudanças significativas no que se vende hoje nas concessionárias. Então, eu não ficaria tão surpreso se isso realmente se tornar verdade.
abs,
Walter
Não acredito que esse seja realmente o veículo que irá suceder o grande defender !!!! Isto é no máximo um carro conceito, e como conceito, serve apenas para colocar no stand de vendas na feira... como amostra!!! ( I hope !!! )
:-|:-|:-|:-|
simplesmente não é DEFENDER
nem o nome é DEFENDER (ainda bem)
temos então , o fim do DEFENDER:cry:
vou cuidar da minha 90 e talvez comprar uma 110
Acho que é isso mesmo.
Eles não vão colocar o nome "Defender"...
ou então:
Série II, III ?? ... Essa seria a XXIV?? rsrsrss
Henrique, também vou cuidar bem da minha e ficar de olho numa maiorzinha ... ou pickup.
Abraço!
Vai ser "tira-do-serie"
Melhor matar o Defender do que torturar dessa forma....
[]'s torcendo para isso ser bricadeira de mal gosto
Acho que é isso mesmo.
Eles não vão colocar o nome "Defender"...
ou então:
Série II, III ?? ... Essa seria a XXIV?? rsrsrss
Henrique, também vou cuidar bem da minha e ficar de olho numa maiorzinha ... ou pickup.
Abraço!
neilsonhenriques
01/09/2011, 12:19
Seguindo o exemplo da apresentação do conceito do Evoque, depois não tivemos mudanças significativas no que se vende hoje nas concessionárias. Então, eu não ficaria tão surpreso se isso realmente se tornar verdade.
Walter,
Evoque é um carro novo. Feito do zero e pra outro público, tanto que tem versão 4x2 e toque de requinte assinado pela "estilista" Victoria Beckham. Ui mona ! :???:
O pessoal do defender2.net também está vomitando com o conceito. Não teve um único comentário positivo sequer e lá compararam o protótipo com um modelo da Dacia.
Parece mesmo ser unânime que fizeram uma grande cagada. No caso do Evoque, não há quem ache o carro feio e concorde com a proposta 100% urbana dele, mas aquele Dobló + Kia Soul + Pajerinho Full ali é coisa de doido de maconha estragada. Não vai vender um ! Certeza absoluta !
Se colocarem o nome da coisa de Defender, é bem capaz de vermos um ataque terrorista em Solihull. E quem precisar de dinamite, eu sei onde tem ... :karate:
aquele Dobló + Kia Soul + Pajerinho Full ali é coisa de doido de maconha estragada. Não vai vender um ! Certeza absoluta !
Neilson,
Vender vai ...
Se vendem Kia soul e TR4, esse aí vai sair tbm...
O público alvo que é diferente.
Kia Soul 4x4...ficou melhor pra ir ao shopping.
Será que é difícil pros caras fazerem um carro robusto, confortável e bom pra trilha?
Com a TR4 fizeram a mesma coisa nesse modelo novo 2010. Acabram com a vocação off road do carro...
Abs
Lindóia
neilsonhenriques
01/09/2011, 15:02
Se vendem Kia soul e TR4, esse aí vai sair tbm...
O público alvo que é diferente.
Rapaz,
O problema é o preço deles. O Soul deve custar uns R$ 60.000. Muito caro praquela feiura toda, ainda bem que a própria Kia vende como "o carro conceito".
O TR4 é um off-road de R$ 75.000 com câmbio automático (horrível, eu sei), ABS+EBD, air bags e sistema 4x4 decente.
Qual outro carro com as mesmas características dá pra comprar com esse dinheiro ?
Eu quero ver é ter coragem de gastar uns R$ 150.000 nesse tréco da Land Rover, se bobear, a gasolina, porque pela carinha do Dobló, duvido que possa ter motor a diesel no Brasil e se tiver, vai custar o preço de um Discovery S. :oops:
Será que é difícil pros caras fazerem um carro robusto, confortável e bom pra trilha?
Lindóia,
A Toyota já mostrou que não é difícil.
mouramares
01/09/2011, 15:14
Eu tbm...............rsssssssssssssssssssss
Fdeu!
Se a LR fizer essa lambança aí eu vou ter que juntar muito mais dinheiro para comprar um MB G-55 AMG !!!
Marcelo Bueno
Se vier com motor Diesel, vai entupir com o nosso "combustível"..
Abraços
Clemente
Rapaz,
O problema é o preço deles. O Soul deve custar uns R$ 60.000. Muito caro praquela feiura toda, ainda bem que a própria Kia vende como "o carro conceito".
O TR4 é um off-road de R$ 75.000 com câmbio automático (horrível, eu sei), ABS+EBD, air bags e sistema 4x4 decente.
Qual outro carro com as mesmas características dá pra comprar com esse dinheiro ?
Eu quero ver é ter coragem de gastar uns R$ 150.000 nesse tréco da Land Rover, se bobear, a gasolina, porque pela carinha do Dobló, duvido que possa ter motor a diesel no Brasil e se tiver, vai custar o preço de um Discovery S. :oops:
Lindóia,
Rapaz,
Lindóia,
O TR4 não é horrível mas não se compara com um Troller, Defender, Wrangler .... O vejo como uma boa opção, uma porta de entrada para o Off Road em vários aspectos, principalmente no bolso ...
Se tivesse que apostar, seria que não vai chamar "Defender" (talvez uma nova variação como "Pajero TR4"), com custo "baixo" para o público jovem ... e movido a gasolina mesmo.
Aí vai concorrer no segmento do TR4, onde a proposta deve ser parecida.
Vi umas campanhas que a LR fez na austrália para vender os Defender e voltado para o público jovem. Com um carrinho a gasolina e mais barato, a penetração deles deverá ser mais fácil em uma fatia do mercado que não é deles ...
Apenas meu palpite.
=)
Abraço!
neilsonhenriques
01/09/2011, 16:56
Se vier com motor Diesel, vai entupir com o nosso "combustível"...
Clemente,
Caraca ! Já tinha esquecido do "detalhe" mais importante !! :putz:
O TR4 não é horrível mas não se compara com um Troller, Defender, Wrangler ...
Hailton,
É como o Jimny, "fun for two". Mas eu estava me referindo ao câmbio automático do TR4, que é horrível e não ao carro em si que é até bem divertido de dirigir e bom pra cidade. Pequeno e aguenta a buraqueira.
Se tivesse que apostar, seria que não vai chamar "Defender" (talvez uma nova variação como "Pajero TR4"), com custo "baixo" para o público jovem ... e movido a gasolina mesmo.
Aí vai concorrer no segmento do TR4, onde a proposta deve ser parecida.
Então não vai perder toda robustez do Defender, beleza. E vai vir automático + ABS + Air-Bags + 4x4 reduzida por R$ 75 mil ? Dúvido muito ! Se for pra subir de categoria off-road, é Wrangler na cabeça: 3.2 V6 por R$ 100 mil. Carro que está no mercado há muito tempo, tem peça, tem gente pra consertar, tem histórico, já se sabe até onde ele vai, enfim, sem muita surpresa.
Cara, não tem saída. Vai encalhar.
O que faz o Defender vender é que ele é um DEFENDER. Pronto. Não é um carro, é um DEFENDER !
Aliás, é comum me perguntarem de que marca é o meu Discovery. Quando digo Land Rover, ouço logo a resposta: - Land Rover é aquele jipão. Deve ser o modelo antigo né ? :putz:
Muita gente pensa que Land Rover = Defender. É como xerox, gilete, em que o produto virou a marca.
Descontinuar o Defender, é tirar um pedaço da marca Land Rover.
Abraço, :concordo:
Neilson
01/09/2011, 17:00
Eu ia batizar meu próximo filho de Defenderson, mas agora vou ter que reavaliar.... :semideia
Fiz uma espécie de manifesto no Defedender2.net espero que alguém da LR lá fora, leia!
Defender2 - View topic - Ideas for the new Defender. Almost a manifesto. READ THIS LR (http://www.defender2.net/forum/topic8024.html)
Lí um tempo atrás que a Defender seria descontinuada pelo alto custo de produção (se não me engano, para cada 5 discovery produzidas, se produz 1 defender), algo que a partir de 2013 entraria em vigor na Europa um novo programa para controle de emissão de poluentes (acho que foi resolvido com esse novo motor 2.2) e parece que uma nova legislação para o aumento para proteção para os pedestres (uma coisa nada agradável é ser atropelado por uma parede, e um motivo que a mercedes tirou a estrela em pé do capô dos carros, a jaguar, o animal e a rolls royce possui um dispositivo para que, ao colidir com algo, o símbolo dela se retrai em uma fração de segundo).
Interessante é que ouvir falar também que, ao comprar a Land Rover, a Tata firmou uma parceria com uma montadora chinesa, Great Wall, em que, esta se encarregaria de produzir a Defender assim como nós a conhecemos hoje, trocando apenas os logos "Land Rover". Até que ponto essa informação é verdadeira eu não sei.
Se alguém tiver mais informações ou correções à esses meu fatos eu agradeceria.
neilsonhenriques
02/09/2011, 11:51
Fiz uma espécie de manifesto no Defedender2.net espero que alguém da LR lá fora, leia!
Defender2 - View topic - Ideas for the new Defender. Almost a manifesto. READ THIS LR (http://www.defender2.net/forum/topic8024.html)
Clemente,
Tomara que a Land Rover leia. Está muito bem escrito. :violao:
Infelizmente é improvável que ela te contrate (quiçá eu esteja errado), mas se eu tivesse dinheiro, chamaria você e mais uma meia dúzia aqui do fórum (Portela, Carlão Rover sumido, etc) pra montar uma Land Rover brasileira. Em poucos anos estaríamos exportando off-roaders decentes pro mundo inteiro.
É simplesmente inacreditável que o Brasil não tenha uma única montadora nacional que faça carros com a mesma proposta da LR. Considero que a Agrale e a Troller pensem bem diferente. São carros pra diversão de final de semana e não pra uma expedição.
Mas continuando com a idéia, temos as piores estradas do mundo. As cidades com o pior asfalto do mundo. O pior combustível do mundo.
Um carro brasileiro poderia rodar na Lua ou até em Marte !!! :euforico:
Abraço, :concordo:
Neilson
Rodrigo Simões
02/09/2011, 12:49
Companheiros, oque é isso senti um soco no estômago quando vi aquela coisa, será que é o fim ?
Percebi que fiz a coisa certa ao comprar a série especial RAW este ano com detalhes exclusivos e com motor 2.4. Foi a Defender mais bem acertada que já dirigi motor e câmbio bem sicronizados, suspenção ótima na estrada acima de 120 km !!! E encara trilhas, basta ter coragem.
Quanto a minha antiga 110 tdi 2006 nacional acho que vou desistir de vender !!! Pelo jeito vai valer muito futuro !
só tenho a lamentar e peço só uma coisa: NÃO COLOQUE, POR FAVOR, O NOME DEFENDER NESSE CARRO!
Opções mais plausíveis, mesmo tendendo para um Toyota, que não seria tão ruim na minha opinião.
http://www.lrforum.com/forum/uploads/1314194932/med_gallery_424_9_5078.jpg
http://www.lrforum.com/forum/uploads/1314194932/med_gallery_424_9_10499.jpg
http://arbtalk.co.uk/forum/attachments/arb-trucks/61023d1301778075-new-lr-defender-announced-newdefenderconcept.jpg
:semideia
Fonte
Defender2 - View topic - SCOOP - New Defender DC100 (http://www.defender2.net/forum/topic7998-165.html)
Esse fresco não faz companhia ao mandrake.
E tenho dito.
[]
rafaelfernandez
05/09/2011, 00:24
Esse fresco não faz companhia ao mandrake.
E tenho dito.
[]
Nem a Puma conseguiu me convencer ainda, quem dirá esse negocio ai que tão querendo chamar pelo nome do MITO e assim repetir a extrategia de marketing dos infames "adventures" e "cross" da vida... pura imagem e pouca, ou melhor ainda, NENHUMA ação... :parede:
[]´s
Rafael
Achei isso: Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Antecipação do novo Land Rover Defender (http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=79093&Itemid=360)
Hilario Alencar
11/09/2011, 20:17
112 0407 Sketchpad02 Z Photo 1 (http://www.motortrend.com/future/spied_vehicles/163_0407_2008_land_rover_defender/photo_01.html)
Em 2008, ainda sob o dominio da Ford, achava-se que a nova geração do Defender seria assim (vejam o link acima), muito mais bonito e que tinha muito mais haver com o que se imagina de uma evolução do atual DEFENDER, sem perder a identidade, o parentesco, era moderno, mas continuava sendo um Defender, já esse da fase indiana é ridículo... esse apresentado agora no salão de Frankfurt sob o dominio da indiana TATA, não tem nada a ver com o original, nenhuma relação. Nada haver... inclusive não herdará nenhuma das características off road do seu antecessor, sendo mais um SUV de prateleira para madame ir ao supermercado fazer compras... LAMENTÁVEL... menos um ícone, menos uma opção realmente off-road...espero que os protestos pelo mundo não permitam esse tiro no pé...
Abraços,
Hilario.
Hoje foi criado o tópico com o lançamento deste modelo que especulamos se realmente existiria ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/95478-lancamento-do-novo-defender-em-frankfurt.html
Abaixo o conteúdo:
2 carros novos e 2 vídeos novos
DC100 - Land Rover Defender Concept | Land Rover USA (http://www.landrover.com/us/en/lr/defender-concept/dc100/)
Pula direito até minuto 30.00 no video
Isso é o futuro? Espero que eles mudarão muito antes de 2015.
Vamos ver . . . . .
Rob
scadufax
13/09/2011, 22:39
Agora algo concreto DC100 - Land Rover Defender Concept | Land Rover USA (http://www.landrover.com/us/en/lr/defender-concept/dc100/)
Pena que ficou muito longe daquilo que gostaríamos de um D E F E N D E R ! ! !, mas pelo menos a LR se pronunciou oficialmente.
Andar com a nova em shopping e deixar a viatura (Defender 110 1999) para Atacama, Lagos Andinos, Bariloche, Machu Picchu, Rondônia, Acre, ..... e onde mais der na telha de ir.
Ah ... agora acabaram os problemas da Defender (que vem desde a década de 40), é claro que outros virão.
Eder Bonesi
25/09/2011, 12:04
Agora algo concreto DC100 - Land Rover Defender Concept | Land Rover USA (http://www.landrover.com/us/en/lr/defender-concept/dc100/)
Pena que ficou muito longe daquilo que gostaríamos de um D E F E N D E R ! ! !, mas pelo menos a LR se pronunciou oficialmente.
Andar com a nova em shopping e deixar a viatura (Defender 110 1999) para Atacama, Lagos Andinos, Bariloche, Machu Picchu, Rondônia, Acre, ..... e onde mais der na telha de ir.
Ah ... agora acabaram os problemas da Defender (que vem desde a década de 40), é claro que outros virão.
Tenho alguns contatos profissionais na Alemenha e por lá, também afirmam que o desing / proposta final é este aí mesmo. Espero que ainda haja tempo e bom senso para uma revisão por parte da Land Rover. Muito plástico e pouca agressividade...
Abração.
neilsonhenriques
25/09/2011, 18:11
Tenho alguns contatos profissionais na Alemenha e por lá, também afirmam que o desing / proposta final é este aí mesmo.
Vou ali vomitar ... http://www.4x4brasil.com.br/forum/image/png;base64,iVBORw0KGgoAAAANSUhEUgAAAGoAAAA5CAIAAAB RWSmZAAAIlklEQVR4nO2bwWvbyBfHHXwuxe1hIf0LfDI57qnnk G7OS67xoXSzFEyXBZ96+aWHgKDGBzuwhhaahJbQ0EMILi6hBHx SLZI4JqgqGCOzVtfGY+TVylY8e/huH9ORnGy3P34/xuzwEIpjaaTPfN97M09yjP/bvqLF/t8XoHabcXyeN/a8MXM95nrY/++ef2bxed74SD8vaOt379y+d//B3Tu3C9p6QVt/+eYtc73RpA/7yl5mE99o0gc40a4nbtB2u5atDjIG08zhVtfX/aD1z1DOJr7Xr3aADIp7/WqHtiB4PXHj550fq4NMdZA5GCxXnHR1kGl7ZTa2vojjrOHzg8A PWgVt/eedH3//9T9tr+wHLYgLO7bLj/RzuPO9+w9sp8c5Z2PLHG5VB5mKkzaY9vchzhS+0aTf9XX4I+4f nzxv55+381mrlLVKz9v5mltlY+vEtAva+r37D470czpD19ehR3 O4xcbWlT3ODj6Aw23D/KBlMA3Unn2wjzsXx52LZx/srFVabaw8b+dHk75pnRZfPDGtUz9oQXR+EHR9veKkK0667ZUv7 3QW8I0m/bZXRvDq+nrX1xHFam51tbGStUoAd9y5YK5nuxwQVxsrq40V5I2 aW8WBMKCvDjK7bMEcbvlBMK1r5fGNJn2DaRUnDZ9te2VY19e1s yWR3XHnAiD8ICCC2tkSWOMQGgBgNZhWspMG06b1rjY+sCvZSXO 41fbK5nCr5lZpf7WxQj4Ls11OM2ci+Pj9GkFve+WaW6V9NrYMp hU68WkE1cZnMC1vxhGkEPhgba+8XcuuNlZEcOI+59zzxsedC8T B7VoWvAg9nRBxsNCJm8Ot8AUojK/tlTfr88VGCrNfg2m00/bK5Lm207NdTiYRpEyCYyPMOjWYtlmfL9nJcC5WFR8bWyU7+ehd bK+5aDDt8HQf+Mi0syXyXNvlSBoiQXix7fTIhcGLxkAckr3m4k Y9djBYluaDSuIbTfrVQWajHiN8BtOwCCND4AMvsPODwA8CUYD4 hFxYGgAy4MsZibwpu7CS+NpeOW/Gc8ZczpiD82K1gEWYwbS95uJqY6XmVkluxRdPCtr6iWl73pgII hFTDqGRCFvFSeeMxEY9VrKTogDVwzea9CtO+tG7WM6Ye/QuVmykMMWFAZ92tkR5ww+C4osnWOfevXMbkhQFSBFQO1uiMYBh VDAeOSORM+YkAaqHr+vrm/X5jXoM6tusz4v4QBD4iBSVCa4nbpyYNhxWzMjPPtgQoAgOWxAs NlLobqMe22ULJEDF8PlBYDCN2EEOe81FCV+xkYL6UCAgdgVtHe chAQLckX4OfAeDZaIm2mZ9nnosdOJdX8d5lMPXQhKkmyGCe83F g8EyDPgQ+8hzrydu3Lv/AAmX1Hdi2iAI/8XhEru95qLY3UY9Vh1kcD2K4WNjS/RcsMub8ZKdBD5sS3aSnFfEBzvSz8VZtB8EmL5krdJTdpPGAKLe ay4iTVGygv8i7SiGr+2Vw+yI4C5b2GULwPd97do0fAVtXUq+H3 sunBeH0zDssoWSncT5RQEWOnFMoRXDZw63IvEVOn8ZCO6yhe9r 17JWSYp9YXyUPTD1o8Nhm/V56kIKF6hlqYQvMm+ECT5lN5+ymz8Z16hkQJn32x+++faHb7Sz JRRQD0/3xcAn0i/ZSZxN7IKcl6YvKuFDfQUzvmnqe8puSgRXGys/Gdce1m8hJzx+v4aIVrKTD+u3Snby8fu1rFV6WL+Fo3AGsjA+ED SY5geBSvigPhHfNAESRwgKJWh6OOkHARtbqMtHHjKNYDj5qoSP c9719WIjVWykCr99V/jtOyRcrDRQHJbuvzrIABxV8MWqMur75KdhiOLYzAI+CPCXP9Yk M5g2mvTN4ZYoHLATkYllUarroeAaSXCa+vJmXEl8bGxBdzDCBy XusgW684PBMtXfpWKqVJhCRUDyfRjNWiJjH1cOX9fX82Yc/ksGjpKC8OQokppo9KQcKgsLcNrERb3Myznv+jrKfDkjgVJzsZF CKZhyLraiuERSomGFi3myhC+cdiXnxbJXMXxsbBUbKapWwXJGI mckpOBF+SSSmmSUc8IW6blU9VMM32jS32sufpq7JKSFlGhQ1jR eQEYGzUrquyTwHQyWlVzzcs4/n/qBYIKWveLq7RJeYXZXOm84b3AV8aHoQgTFObO4FVdgEixsw2sM Ed+0qIce/aCFi1EPn1isj1x4SAlUgiWu6iShSfsCu4QovYqTpotRDx//VK+/ZPEbXsCJeXlaihB3Lqm1UKmZK4rPD4LqICNGQMnXIgPZJYuK8D bsuY/exSA98Y0hJfHxz2cwpAtIJhwEv54dPZYSpcfVxcc5b3vlnJEI5 xBRgOFKzN9hR54rPeIIvyikMD4q/01LI5FqivTxyP9K7CpOOvzGrsL4uJCFI704ckJzJbUwO7wKEvm urtr4OOd+0JLmMWENXinAyDmKuESTQh415fFxgaAEMZyRrzRJd Bv12F5zcRo7PgP4MI1grlcdZMRMkvv0ZBaauhSZrDiwy5vxipP GLxemvd6sNj68YUY/XDs83UdBISTDuc+ZJiShhR12sz5vMM12ejiz540jCaqNj8B97L kw0zrdrmXFV1K+yPAQcruWPTzdt52e7fQ+9lz6RWGYoML4SHrA Zzs9q+VYLefEtA9P97drWbwWtVGPSe/EREoSigO4E9M+MW2r5YDgbOLjnE/Dd6SfH+nnL9+8ff1q5/H7tWIjhZKqSBPIckai2Eht17LbtezLN29fvnl7pJ+L+ET1hS9g FvBFEhQhwoovnsC2a1na4nMCF2YHfLMZ+3jIhQmiSBAQRZRk9A UJHOkOwzObmZeaCJGUSGIkmtMM38EhYrC7BBzajOCjRu4soiSa xFT8kzxUpHYlOLRZw0cNehRpilhpKxq+/0W9zCy+/037F99XtT8BxflhXUteUrIAAAAASUVORK5CYII=
othoncsj
01/10/2011, 22:04
Eh lindo, mas nao pode acabar com o nosso guerreiro...
Eder Bonesi
02/10/2011, 08:08
Protótipos revelam as futuras linhas do Defender - Automóveis - Gazeta do Povo (http://www.gazetadopovo.com.br/automoveis/conteudo.phtml?tl=1&id=1174028&tit=Prototipos-revelam-as-futuras-linhas-do-Defender)
Está na Gazeta do Povo (hoje, 02/out/2011) embora seja o mesmo tema.
O design está ganhando fama...notícias, o que pode significar uma verdade futura.
Que pena!
othoncsj
03/10/2011, 11:09
Nao estao mandando mais o modelo 90 e 110 para o Brasil. Informacao da loja TERRANOVA Land Rover de Belo Horizonte.
:sad:
pedro coneza
04/10/2011, 00:23
Nao estao mandando mais o modelo 90 e 110 para o Brasil. Informacao da loja TERRANOVA Land Rover de Belo Horizonte.
:sad:
mas pq?? por causa do ipi ow pq ja não tva vendendo como qriam???
abraço a todos
neilsonhenriques
04/10/2011, 08:36
Pedro,
Há dois meses atrás o vendedor da Land Rio disse que não havia uma só Defender a pronta entrega no Brasil e o tempo de espera poderia ser superior a 6 meses. Tinha que dar 10% de sinal. :shock:
Tenho pra mim que devem estar vendendo Defenders como nunca. Principalmente depois daquele Ecosport que divulgaram como novo modelo.
Quiçá não foi jogada da LR pra vender mais. :rolleyes:
Abraço,
Neilson
Sem nenhum preconceito, mas me parece que estão fazendo um carrinho para a comunidade gay não é?
Amantes da Defender.
Recebi o link http://bddy.me/oN5fkm (http://bddy.me/oN5fkm) do Amigo Tadeu.
Como não tinha visto nada sobre este modelo aqui no Forum, compartilho com vocês.
Fico pensando sobre as inovações que, sempre trazem pontos favoráveis e ao mesmo tempo, desfavoráveis.
Vide os novos motores eletrônicos, já palco de inúmeros comentários.
Então fica a pergunta. Quem gostou???
Abração a todos, já pensando no futuro "modelito"...
Semana passada fui na Land Rover Caltabiano aqui de bsb.
Comecei perguntando se ele tinha uma Defender pra vender (o meu sonho, a 110, ainda não possível de se realizar). Respondeu que desde março ou maio, não lembro direito, entrou em vigor uma nova legislação aqui no Brasil que impede a entrada da Defender, mesmo com o novo motor 2.2 (euro 5 se não me engano, a partir de agora só euro 6). Continuou dizendo que só virá agora para o exército (inclusive após 2015), mas sem abs, air bag e outras coisas.
Ainda perguntei se nenhuma outra revenda tinha em estoque. Ele ouviu dizer que, em junho ou julho, ainda havia uma 130 branca em Goiânia. Pedi pra ele consultar todas as lojas do Brasil e disse que só tinha acesso à rede Caltabiano e não se lembrava de haver nenhuma outra.
Ainda penso em, se até a entrada desse novo modelo (que ficou muito bom por sinal, MAS NÃO PARA UM DEFENDER, E SIM PARA UM NOVO MODELO DA LAND, assim como o Evoque) conseguir juntar dinheiro para comprar uma 110 azul 0 km, pedir para uma importadora independente, será o jeito, visto que a Land Rover se esqueceu de suas origens e de sua fama.
Estamos vivendo um triste momento para os fans da Land Rover. Precisamos nos unir e fazer barulho a ponto dela perceber a grande besteira que irá fazer se continuar com essa idéia.
Dinheiro não é tudo. Produzir uma Defender (custo + tempo) equivale a produzir várias Discovery. Mas qual proprietário é mais feliz, mais aficcionado, mais leal, mais orgulhoso de seu carro. Não acho que seja o da Disco. A Tata é a culpada por tudo isso (sim, já existia planos para uma reformulação, mas a bomba explodiu nas mãos dela, e foi culpa dela).
Não podemos deixar esse espírito morrer, todos concordamos na morte da Land Rover para o mundo off-road (claro que em carros 0km, pois os usados, principalmente as Defenders, durarão até o fim dos tempos, se não sobreviverem ao fim, o que é muito possível).
PROPRIETÁRIOS DE LAND ROVER DE TODO O MUNDO, UNI-VOS!
Eder Bonesi
13/10/2011, 08:41
Camaradas do 4x4.
Muito se fala sobre a interrupção do fornecimento do modelo Puma. É difícil entender o motivo, tanto da suposta interrupção tanto quanto o o que estaria motivando esta decisão.
De fato contrato, a Euroimport recebeu 3 90Tinha Puma zerinho (branca, verde e preta).
Fica a pergunta: teremos ou não Pumas em 2012, 2013, até a chegada do novo Modelito???
Eder Bonesi
14/10/2011, 18:18
Camaradas do 4x4.
Muito se fala sobre a interrupção do fornecimento do modelo Puma. É difícil entender o motivo, tanto da suposta interrupção tanto quanto o o que estaria motivando esta decisão.
De fato contrato, a Euroimport recebeu 3 90Tinha Puma zerinho (branca, verde e preta).
Fica a pergunta: teremos ou não Pumas em 2012, 2013, até a chegada do novo Modelito???
Gurizada, acabei de chegar da Euroimport. As 3 90tinhas de ontem, estão lá, porém VENDIDAS.
Este foi o melhor giro de esqotue do ano...durou apenas dois dias.
Nem chance para fazer uma proposta.
É parece que já se consolidou, infelizmente.
:cry:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ojWMHUdYx5Q
18/10/2011, 21:28
Desgraça de cruza de Pajeiro com Kia Soul.....
Dinho_BH
23/10/2011, 17:08
Amigos,
Um alento?
It Lives! Current Land Rover Defender Will Continue Through 2017 - Rumor Central (http://rumors.automobilemag.com/it-lives-current-land-rover-defender-will-continue-through-2017-82403.html)
Abraços.
Msrezende
23/11/2011, 00:30
Amigos,
Um alento?
It Lives! Current Land Rover Defender Will Continue Through 2017 - Rumor Central (http://rumors.automobilemag.com/it-lives-current-land-rover-defender-will-continue-through-2017-82403.html)
Abraços.
Pai nosso que estás no céu....... :)
Carlão Rover
24/11/2011, 14:28
Mas vocês viram que a 90 já era. Virou SUV. Provavelmente esta que assistimos no vídeo do colega. Só será produzido o 110 e 130 e até 2020, quando leis de proteção ao pedestre proibirão o design da Defender de continuar o mesmo. O motor tem que mudar em 2017 para ser produzida até 2020. Quem sabe até lá a fábrica não se muda totalmente para o Brasil e continua produzindo esta "velharia" para o "3 mundo". Seria ótimo. Na placa de identificação teríamos no lugar de Solihull, Brasil. Ô sonho...Poderiam até produzir uma série especial "Brazilian concept" com 2.8 TGV e câmbio R380, LT230Q(transferência).
Abraço.
alfonse leite
24/11/2011, 14:44
All,
O que me intriga é: como ficarão os exércitos aos quais são vendidos atualmente os Defender?!? :evil:
Ou será que o lucro proporcionado por estes clientes é assim tão desprezível, para que tirem nossas Lendas da linha de produção?! :evil:
Porque eu DUVIDO que algum exército do mundo se interesse por essa maldita "cruza de Pajeiro com Kia Soul" :evil: como bem disse o Marco Aurélio 4 posts acima!
Agora tem a questão do Air Bag, vira lei em 2014 né?! Ouvi falar que o recuo volante/motorista é pequeno demais. Ainda assim existe um boato da fábrica deles aqui. Com o preço da MO no UK, acho BEM provável e estava num dos exemplos do chefe de design da LR "...desde um 130 de uso comercial no Brasil...."
2.8 TGV com R380 e LT230Q (1.22) seria perfeito.
Abraços
Clemente
Ô sonho...Poderiam até produzir uma série especial "Brazilian concept" com 2.8 TGV e câmbio R380, LT230Q(transferência).
Hilario Alencar
05/12/2011, 18:17
Mas e a questão atual de que não há mais Defender 110 zero km a venda no Brasil hoje?, é real? Como lidar com isso, então ninguém mais compra Defender 0km?
Qual a razão para a Land Rover não trazer mais Defenders zero km para vendas no Brasil? Lei de emissão de gases, é verdade? Estamos tão a frente do mundo assim? Se for isso mesmo é muita hipocrisia né não?!
Nossos parceiros off-roaders/trilheiros e aventureiros só querem Free-landers, Discoverys e Ranges, ninguém quer mais o ícone mundial do off-road?
Não acredito, então qual a verdadeira razão para a Land Rover não trazer mais os Defenders para cá?
Nas revendas você só vê Discoverys, Free-landers, Range Rovers e agora também o Evoq.
E os Defenders, onde estão? Onde está seu mercado? Que dê os compradores?
Não posse crer que todas as vendas do Defender eram apenas modismo, desfile de faz de conta, onde está seu verdadeiro consumidor? Sumiu?, migrou? Tá comprando outra coisa?
Se chegarmos a conclusão de todas as respostas para essas perguntas são afirmativas então podemos concluir que é chegada a hora mesmo de mudança. E mudança radical.
Até agora eu odiei esse novo Defender que se anuncia para 2015, mas como disse, se todas as respostas acima forem positivas, afirmativas, então eu é que tô errado, acho que o mercado quer mesmo um coisa mais mauricinho e menos ôgro.
A ver...
Dinho_BH
05/12/2011, 18:24
Hilário,
Na semana passada havia uma Defender 110 (2011 - 0 km) na Terra Nova em BH e, pelo visto, era encomendada pois nem "esquentou lugar" na concessionária.
Parte de seu questionamento pode ser explicado pelo aumento de IPI sobre o carro importado. Por mais que se goste de Defender, acredito que seu preço, próximo de R$ 170.000,00, se torna inviável para a maioria dos consumidores.
Creio realmente que, se alguém se dispuser a pagar, qualquer concessionária no Brasil traria a Defender sem problemas.
Como o Defender ainda tem seus consumidores fieis, houve uma grande procura pelos modelos usados que, ao meu ver, pegaram uma "carona oportuna" neste aumento de IPI.
Abraços.
Hilario,
a Defender modelo 2012, equipada com motor 2.2 já é Euro V, logo está 100% de acordo com as regras de emissão do PROCONVE VII.
Infelizmente nosso combustível não é páreo para estes veículos. Acredito que esta seja a razão. Mas só o tempo dirá.
Veja o arquivo anexado.
Abraços
Clemente
Mas e a questão atual de que não há mais Defender 110 zero km a venda no Brasil hoje?, é real? Como lidar com isso, então ninguém mais compra Defender 0km?
Qual a razão para a Land Rover não trazer mais Defenders zero km para vendas no Brasil? Lei de emissão de gases, é verdade? Estamos tão a frente do mundo assim? Se for isso mesmo é muita hipocrisia né não?!
Nossos parceiros off-roaders/trilheiros e aventureiros só querem Free-landers, Discoverys e Ranges, ninguém quer mais o ícone mundial do off-road?
Não acredito, então qual a verdadeira razão para a Land Rover não trazer mais os Defenders para cá?
Nas revendas você só vê Discoverys, Free-landers, Range Rovers e agora também o Evoq.
E os Defenders, onde estão? Onde está seu mercado? Que dê os compradores?
Não posse crer que todas as vendas do Defender eram apenas modismo, desfile de faz de conta, onde está seu verdadeiro consumidor? Sumiu?, migrou? Tá comprando outra coisa?
Se chegarmos a conclusão de todas as respostas para essas perguntas são afirmativas então podemos concluir que é chegada a hora mesmo de mudança. E mudança radical.
Até agora eu odiei esse novo Defender que se anuncia para 2015, mas como disse, se todas as respostas acima forem positivas, afirmativas, então eu é que tô errado, acho que o mercado quer mesmo um coisa mais mauricinho e menos ôgro.
A ver...
andreluiz
06/12/2011, 07:59
Hilário,
Na semana passada havia uma Defender 110 (2011 - 0 km) na Terra Nova em BH e, pelo visto, era encomendada pois nem "esquentou lugar" na concessionária.
Parte de seu questionamento pode ser explicado pelo aumento de IPI sobre o carro importado. Por mais que se goste de Defender, acredito que seu preço, próximo de R$ 170.000,00, se torna inviável para a maioria dos consumidores.
Creio realmente que, se alguém se dispuser a pagar, qualquer concessionária no Brasil traria a Defender sem problemas.
Como o Defender ainda tem seus consumidores fieis, houve uma grande procura pelos modelos usados que, ao meu ver, pegaram uma "carona oportuna" neste aumento de IPI.
Abraços.
Tenho uma duvida, estou me programando para adquiri uma defender daqui anos, estou poupando até consequir um capital de 45k, a minha ídeia é conseguir comprar uma land de uns 40k com a sobra, 5k fazer uma boa revisão e deixa-la pronta para viagens e afins, porém, esat minha afirmação procede?
Sou de ipatinga-MG,400km de BH, A terranova em BH possui profissionais capacitados para manutenção preventia e honesta na Defender? tenho esse medo, adquirir e ficar com gastos absurdos com manutenção. Meu medo tambem é a distância da autorizada (400 KM). O carro dá muito problema? me deixe a par da relação custo beneficio aqui em minas gerais! Não quero carro para trilha mirabolantes!
abraço! :p
othoncsj
06/12/2011, 09:15
Tenho uma duvida, estou me programando para adquiri uma defender daqui anos, estou poupando até consequir um capital de 45k, a minha ídeia é conseguir comprar uma land de uns 40k com a sobra, 5k fazer uma boa revisão e deixa-la pronta para viagens e afins, porém, esat minha afirmação procede?
Sou de ipatinga-MG,400km de BH, A terranova em BH possui profissionais capacitados para manutenção preventia e honesta na Defender? tenho esse medo, adquirir e ficar com gastos absurdos com manutenção. Meu medo tambem é a distância da autorizada (400 KM). O carro dá muito problema? me deixe a par da relação custo beneficio aqui em minas gerais! Não quero carro para trilha mirabolantes!
abraço! :p
Andre Luiz, com R$ 10.000,00 vc faz revisao em qualquer DEFENDER que fica inteira por 4 ou mais anos. Em BH conheço 3 boas oficinas Land Rover e nunca precisei, graças a Deus, levar na TERRA NOVA, que cobra R$ 540,00 numa bateria... comprei a minha por menos de R$ 300,00, so como exemplo. Na autorizada só eh bom o preço das peças originais em promoções, sempre tem.
Custo beneficio igual DEFENDER não existe, comprei a minha 90/2001 em 2005 por R$ 52.000,00 e hoje vale R$ 55.000,00, fiz uma revisao em Janeiro/2011 e gastei R$ 8.000,00.
Qualquer carro q trocar tudo q troquei fica mais caro q o propio carro: Direção-geral/embreagem-geral/farois/amortecedores/correias/rolamentos/buchas/batentes/bateria/correia dentada/4 pneus MUD/ etc...
Morei em Ipatinga e agora estou em BH. Se precisar dos contatos das oficina mande e-mail.
PS: Estou vendendo a minha p/ comprar um 110.
Em Ipatinga tem o colega Ver Perfil: vwinit - 4x4 Brasil - Portal Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/vwinit.html)
Entende tudo de LR. Ele pode lhe dar boas dicas!
Abs
Clemente
Andre Luiz,
400 Km Ipatinga de BH é ida e volta né??
:rolleyes:
Sei quase nada Clemente... mas não falta disposição para aprender e claro sempre buscar uns conselhos aqui neste fórum.
Sou supeito pra falar, mas 10mil e deixar uma Defender inteira para 4 ou 5 anos acho pouco hein!! rsrsrs
Depende também de para que você quer a viatura, certo?
Bem, só por alto ... Pneus: 4mil, Susp OME: 4mil, .... Elétrica, guincho, equipamentos?? Bancos Rallye Design?? Revisão bomba injetora, 2mil ....
:pensativo:
Não quero desanimar ninguém. Comprei a minha a pouco tempo e estou "revisando"...
Tá custando 5latinhas o km rodado até agora...
Estou curtindo a viagem. Gosto de mecânica e quase não tenho tempo.
Vale a pena?
CLARO !!!
Acho que se eu tivesse comprado uma mais nova, estaria fazendo a mesma coisa ... então...
*Vou viajar demais com ela e quero ter "certeza" de não ficar a pé lá na PQP...
Qualquer coisa, só falar!!
Abraço e boa sorte na sua busca... tem até uma aí em BH que tem "Pedigree" e está a venda hein.