PDA

Ver Versão Completa : Renault Duster: confira data de lançamento, preço, pontos fortes e outras informações



KYLDAREO
30/08/2011, 19:36
http://lh6.ggpht.com/-8lyJvXb9sxA/ThOUck4YTKI/AAAAAAAAHtE/8roFDaEb_8M/Renault_Duster__Imagem_04%2525282%252529%25255B5%2 5255D.jpg

O Renault Duster terá pré-lançamento entre os dias 1 e 15 de setembro. O modelo será exposto nas concessionárias a partir do dia 12, como parte da Operação Portas Abertas da marca. Nesta ocasião, as concessionárias aceitarão encomendas.

O Duster deverá ter preços entre 50.000 e 65.000 reais, embora os valores oficiais ainda não tenham sido divulgados nem mesmo para as concessionárias Renault. As vendas oficiais e entrega das primeiras unidades ocorrerão no começo de outubro.

Como as concessionárias apresentarão o modelo

A Renault já enviou para as suas lojas um material que indica como o Duster deverá ser apresentado aos compradores potenciais. A apresentação visual será feita em 5 etapas, cada uma delas com suas particularidades:

1) Dianteira

Serão destacados o design e o status, o fato de o modelo ser um “autêntico” SUV, a grade cromada, a relação custo/benefício e a polivalência urbana do Duster, com grande ângulo de ataque de 35 graus, boa distância do solo, de 21 centímetros, e a opção de motores 1.6 16v e 2.0 16v, com tração 4×2 e 4×4.

2) Lateral direita – parte da frente

Serão destacados os pneus largos, de 215 mm, e rodas de 16 polegadas, barras de teto com capacidade para 80 kg e estribos laterais em todas as versões. Vidros dianteiros elétricos e barras de proteção lateral.

3) Lateral direita – parte de trás

Abertura interna do tanque do combustível, freios ABS opcionais, boa altura e largura interna e espaço para as pernas, graças ao entre-eixos de 2,67 metros.

4) Traseira e porta-malas

Design arrojado, porta-malas espaçoso para 475 litros e suspensão traseira Multilink na versão 4×4.

5) Interior

Os destaques serão direção hidráulica e ar-condicionado em todas as versões, volante com regulagem de altura, travas elétricas com comando à distância e os opcionais airbag duplo, computador de bordo e som com CD e MP3. A ergonomia e a posição elevada de dirigir também serão comentados. A versão 4×4 tem primeira marcha reduzida, de 5,8 km/h a 1.000 rotações.


http://allthecars.files.wordpress.com/2011/06/renault-duster-brasileiro-2012-salc3a3o-de-buenos-aires-06.jpg

Pontos fortes do Duster em poucas palavras (na visão da Renault)

Design: grandes rodas de 16 polegadas, barras no teto, estribos laterais, grade cromada, paralamas musculosos e porta-malas com saliências em alto relevo.

Espaço: porta-malas espaçoso, bom entre-eixos, comprimento de 4,30, que seriam de “um SUV de alta gama”.

Relação custo/benefício: tamanho de SUV superior, com preço menor, diversidade de itens de série, confiabilidade de ser feito no Brasil com três anos de garantia.

Desempenho: motor 1.6 de 110/115 cavalos e 2.0 de 138/142 cavalos, destaque para uma grande diferença de peso entre o Duster e o Tucson, que pode chegar a 347 quilos, ou cinco pessoas de 70 quilos.


Cliente alvo

Segundo a Renault, o Duster se destina tanto a homens quanto mulheres, com idade média de 38 anos, 61% são casados e 70% tem filhos, clientes da classe AB, com renda média de 9.000 reais.


http://3.bp.blogspot.com/-cCIa_CjV8To/TfuHiAqVESI/AAAAAAAAIWI/QC7u-xmVxUw/s1600/04%2BRenault_Duster__Imagem_17.jpg


fonte:na

JEFFCATUNDA
30/08/2011, 21:45
Detalhes do sistema de tração????

R.Becker
30/08/2011, 23:44
até onde eu ja lí, no 4x4, tem a opção de 4x2(n sei se dianteiro ou traseiro), 4x4 auto e 4x4 lock...

neilsonhenriques
31/08/2011, 11:34
"Autêntico SUV" ????????????????????? hahahahahahahahahahahaha

KYLDAREO
31/08/2011, 14:32
pra mim não passa de um eco sport melhorado

JEFFCATUNDA
31/08/2011, 15:08
pra mim não passa de um eco sport melhorado

Nesse caso BEM MELHORADO, 4x4 e 4x4 bloqueado, mas... Bloqueio central, dianteiro ou traseiro?

KYLDAREO
31/08/2011, 21:08
Nesse caso BEM MELHORADO, 4x4 e 4x4 bloqueado, mas... Bloqueio central, dianteiro ou traseiro?

sei nao mas acho ki ele puxa com as da frente e no 4x4 ele poe as de traz

JRPinto
06/09/2011, 10:35
pra mim não passa de um eco sport melhorado

Não concordo. Parece-me muito superior. Estaria mais para um Tucson melhorado. Mas só vendo para ter certeza.
Abs.

Augustoqm5
08/09/2011, 15:16
Vai ter cambio automatico?

ricardo arlen
08/09/2011, 18:44
o carro vai ter câmbio automático, mas de 4 velocidade, ruim, não?
Sua tração normal 4x2 é na dianteira. Ele realmente é um tucson bem melhorado.
Suas dimensões são bem parecidas, exceto o peso que é quase 250kg menor (estou me referindo
ao top de linha que é o que tem 4x4, porém, com câmbio manual de 6 mnarchas.
Que pena...um câmbio automático de 6 marchas calhava bem mas o pessoal quer diminuir custos.
Agora, espero que não tenha um dos problema que o sandeiro tem, ou seja, um motorista mediano
não consegue ver o retrovisor completo do lado direito porque este está estupidamentew
mal colocado.
Mas detalhes pode ser visto no site da dacia em portugal....achoq ue é Dacia Portugal - fabricante automóvel do Grupo Renault : veículos Logan MCV, Sandero, Duster, Logan Pick-up (http://www.dacia.pt) (?).
Agora, tem um jeito de carro, digamos, antigo se comparado com o IX35, mas, acho que
isto depende de quam vai comprar....eu me agrado com este estilo "clássico".

Vamops ver se pega....

KYLDAREO
12/09/2011, 19:46
Universo Renault Duster: trecho de apresentação off-road feita para concessionárias


http://www.youtube.com/watch?v=Kk47X5z8cL8&feature=player_embedded

JEFFCATUNDA
12/09/2011, 20:08
Dacia Duster im OFF ROAD Härtetest - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=wuxAlH0MIBQ&feature=related)

JEFFCATUNDA
12/09/2011, 20:15
Duster-off-road-Deva-2010.m4v - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=p2VEn1IWLoA&feature=related)

JEFFCATUNDA
12/09/2011, 20:23
La torture - Dacia Duster test de durabilite - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=VGYQqW4Ihgs&feature=related)



Será que parece mesmo com um Ecosport???

JEFFCATUNDA
12/09/2011, 20:30
Duster Duster Off-Road - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=2MPrUS1XZZg&feature=related)

JEFFCATUNDA
12/09/2011, 20:52
Duster (Alain) prin rau - Mures Trophy 2011.avi - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=gdyRdCyjPys&feature=related)

Sfranco
12/09/2011, 21:01
Ontem vi um perto de Curitiba, no pedágio de São luiz do Purunã.

Estranhei que já estava com a placa normal e não aquelas de teste.

O veículo é grande, consegui notá-lo de longe qdo vinha na direção contrária.

Se for tudo isso mesmo que foi postado, ponto para a Renault.

Abraços

JEFFCATUNDA
12/09/2011, 21:09
Mi (http://www.youtube.com/watch?v=LG9ba3WuKlw&feature=related)

Gee
12/09/2011, 21:17
Não concordo. Parece-me muito superior. Estaria mais para um Tucson melhorado. Mas só vendo para ter certeza.
Abs.

O que o Duster teria de melhor em relação ao Tucson?

Sfranco
12/09/2011, 21:18
Legal os vídeos Jeff;

Não conheço o Duster, mas pelo jeito vem com sérias credenciais para ser um bom veículo.

Abraço

JEFFCATUNDA
12/09/2011, 21:29
Geo e Franco, eu também não conhecia o Duster, mas pesquisando vi que realmente parace ser bem robusta a concepção. A motorização diferencia muito de local para local, muitas delas diesel... mas parece que de resto e identico... Por aqui não poderemos ter os diesel, uma pena.

Sfranco
12/09/2011, 21:39
Sim, foi anunciado um motor 1.6 e outro 2.0.

Provavelmente os mesmos que equipam os outros veículos da marca.

Nunca soube de reclamações desses motores, ao contrário, só elogios, especialmente em relação ao consumo e durabilidade.

Mas somente informações de proprietários, nada muito aprofundado.

Abraço

Sfranco
12/09/2011, 21:40
Sim, foi anunciado um motor 1.6 e outro 2.0.

Provavelmente os mesmos que equipam os outros veículos da marca.

Nunca soube de reclamações desses motores, ao contrário, só elogios, especialmente em relação ao consumo e durabilidade.

Mas somente informações de proprietários, nada muito aprofundado.

Abraço

tulhoxtt3
12/09/2011, 22:37
O 1.6 é o mesmo do Clio. Motor bom, econômico e potente (pelo menos para o Clio). Facada é (ou era) a troca da correia dentada. De resto, foram 60mil km de alegrias.

JRPinto
13/09/2011, 00:02
O que o Duster teria de melhor em relação ao Tucson?

Rede autorizada maior e sem as "pegadinhas" das revisões,
fabricado no Brasil e não apenas montado, flex, opção 2.0 AT e a principal: 4X4!
Abs.

mfonseca1
13/09/2011, 15:40
Concordo com o JRPinto, mas vamos ver o quanto vem de ágio. Se for muito alto, vai chegar perto ao preço do TR4 que tem reduzida, que o Duster não tem.
Abs.

Augustoqm5
13/09/2011, 18:30
A principal vantagem: as concessionárias nao sao da Caoa!:euforico:

ricardo arlen
13/09/2011, 20:57
A vantagem com relação ao Tucson é que o manual são 6 marchas.
Porém, para mim, o Duste não é muita coisa, explico: o câmbio automático
já poderia ser de 5 velocidades, no mínimo. Além disso, tem que caprichar um
pouco no acabamento. O Sanbdeiro não é essas coisas toda.
Qto ao motor: se do megane é bom, pois tenho um megane 2.0 e a única coisa
chata nele é a troca da correia dentada...é uma facada mesmo.
Agora, este megane que tenho é apenas gasolina...será o motor flex é econômico
quando abastecido com gasolina.
Achjo que esse carro vai permitir sair na segunda marcha, o que vcs acham. A primeira dele
é muito reduzida mesmo.
Agora, se o pessoal da renault me oferecer um bom preço no megane, eu compro esse carro
mesmo que a desvaloriuzação dele seja, como sabemos, expressiva.

Eldon
14/09/2011, 00:54
Parece que o 4x4 só funciona até a velocidade de 60km/h. :parede:
Tenho uma TR4 2007 e não trocaria por este carro nem a pau! Hoje, uma TR4 zero custa 70k. Parece que este carro vai custar entre 60 e 70 mil. Se a pessoa estiver procurando um carro realmente 4x4, acho que a TR4, apesar de já cansada (projeto muito antigo), é melhor opção.

Eldon

ricardo arlen
14/09/2011, 21:09
Vou colocar algo aqui que muitos podem achar ruim....será que o duster não pode ser considerado um 4x4 urbano? Achop que muitos que compram um 4x4 nem usam, então, este duster pode ser aquele tipo de carro que, se vc ficar atolado em aguma areia na praia, lama, etc...se for passar por uma estrada com a parte central cheia de mato ou mais elevada, ele responde bem.
Já li em vários locais que ele é o carro que faz tudo que um jipe sem reduzida faz. A TR4 realmente ´emais carro par afora de estrada. Compraria este se não tivesse família, se curtisse um off road, etc etc....é um excelente carro mas tudo depende de como estes dois carros serão utilizados.

KYLDAREO
15/09/2011, 15:53
Apesar dos videos ainda nao fui com a cara desse carro ...sei la tem alguma coisa nele que eu nao gostei ...
Acho ki é um carro desnecessário mas ... A renaut investe nakilo ke kiser ne o dinheiro é dela ...

KYLDAREO
15/09/2011, 16:03
Durante o QRX 2011, o Renault Duster estava presente no evento. O utilitário esportivo da marca francesa pretende ser o principal rival do Ford EcoSport, que há anos lidera o segmento no mercado nacional.

O Duster demorou, mas enfim chegou. Ele terá motores 1.6 de 110/115 cv e 2.0 de 138/142 cv, além de transmissão manual ou automática. Ele terá ainda opção de tração 4×4.

O estilo é parrudo e funcional, sem exageros. Simples, o Duster aparenta logo de cara seu projeto de baixo custo. Mesmo assim, alguns detalhes inspiram esportividade.

http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/renault-duster-qrx-5.jpg

O Duster é maior que o EcoSport, embora tenha 4,3 metros e o Ford tenha 4,24 metros. Essa impressão é ressaltada pelos para-lamas mais abaulados e aparentemente mais elevada que do principal rival.

Faróis grandes, grade com frisos espaçados, colunas largas e pneus altos reforçam a imagem de robustez e até mesmo segurança.

Ao abrir a porta, notamos a diferença no acabamento da pintura, que muda radicalmente nesse tom de cor do modelo das fotos. Por dentro, nenhum tratamento.

http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/renault-duster-qrx-2.jpg

O acabamento interno possui muitos plásticos e está no mesmo nível do rival da Ford. Na faixa de preço que pretende atuar, entre R$50.000 e R$65.000, o Duster está na média do esperado para nosso mercado.


A posição de dirigir é boa, contando o motorista com banco com tecido macio e espuma firme, além de regulagens de altura para cinto, assento e coluna de direção.

Os comandos dos vidros/travas estão bem posicionados, mas os dos retrovisores poderiam ser revistos, pois estão em posição mais baixa no console, ao lado do freio de estacionamento.

http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/renault-duster-qrx-20.jpg

O volante tem boa empunhadura e conta (nesta versão) com comando remoto para o áudio na coluna de direção. O painel tem detalhes em preto brilhante e sistema de áudio com boa aparência.

A instrumentação é baseada nos modelos que deram origem ao Duster, Logan e Sandero. Pedais e alavanca de câmbio estão em boa posição. No topo do painel existe um espaço que poderia ser de um navegador GPS, além de um porta-objetos raso.

No teto, o destaque é um suporte para documentos, mapas (olha a ausência do GPS aí), revistas e objetos do tipo. Ele se estende até a metade do veículo, sendo maior que o presente em versões do Uno.

http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/renault-duster-qrx-29.jpg

Para quem vai atrás, um recado. Se for alto como o motorista, evite sentar atrás dele. O espaço é apertado para dois adultos com 1,80 metro. O espaço traseiro não é tão generoso como no Logan e Sandero, mas está na média.

O porta-malas é espaçoso, contando com cobertura regulável sobre a bagagem. No entanto, o estepe segue o estilo de alguns carros da Ford, fica sob o assoalho. Pelo lado bom, não se precisa movimentar a bagagem na hora da troca. Mas dependendo do local, é terrível seu manuseio na parte externa.

No geral o Duster vai agradar quem não quer arriscar no Chery Tiggo e está cansado do EcoSport. Além destes, dificilmente o Duster conseguiria convencer o consumidor a levá-lo para casa.

Mas muito da aceitação vai depender do preço e equipamentos disponíveis para atrair a atenção de quem até pouco tempo atrás só enxergava como opção um popular SUV com oval azul.
FONTE:NA

KYLDAREO
15/09/2011, 16:04
eu bem ki falei que ele é um eco esporte melhorado ! !

sandersondf
16/09/2011, 00:48
é o cão chupando manga de feio

e por dentro os plasticos sao os mesmo de logan e sandero

KYLDAREO
16/09/2011, 16:02
é o cão chupando manga de feio

e por dentro os plasticos sao os mesmo de logan e sandero


chupando a manga pelo avesso de tao feio

dudarj
16/09/2011, 17:57
é o cão chupando manga de feio

3x....!!!!!

tulhoxtt3
16/09/2011, 18:49
4X
Mas parece bem robusto.

Professador
17/09/2011, 15:59
Estive com uma vendedora, ela me mostrou um pequeno manual de como apresentar o Duster aos compradores, neste há explicações sobre o sistema de tração, com 4 modos o 2wd, o auto e o 4wd lock. Parece que o bloqueio é central e a reduzida é a primeira marcha, ele tem 6 marchas a frente (parece que não reduzida para a ré).
Há recomendações de como cuidar do sistema:
-não ligar o motor com as rodas em falso;
-Não rebocar o carro com parte das rodas rodando em contato com o solo;
-Caso seja colocados pneus ou rodas diferentes em uma ou mais rodas, automaticamente o carro passa para o 2wd;
-Não mudar o sistema em curva, e de preferencia com o carro parado;
-Se o carro estiver em 4wd lock e passar de 60 km\h, automaticamente passa para o automático;
Pelo videos que vi no youtube, parece ser um 4x4 de verdade.
Receio que este sistema de tração seja muito fresco. alguém poderia explicar que sistema é este, quais suas vantagens e desvantagens. Tenho medo que ele não suporte tunning de suspensão, rodas, etc..
estou impressionado com o carro, é sério candidato ao meu primeiro 4x4.
temo também que os preços sejam maiores, afinal, com o aumento dos impostos, não vai ter muita concorrência...

ricardo arlen
17/09/2011, 18:44
Entao, acho que esse aumento de ipi que o governo sacanamente fez vai aumentar o preço do duster. Claro, como o, e.g., sportage vai fica mais caro, o pessoal vai e aumenta o preço do duster, do tr4 e assim vai.
Agora, qto ao estilo: o carro tem aquele estilo retrô. Nem se compara com um asx, ix35, sportage, etc, mas deve ter seu charme também. Não sei porque tanta gente tá achando ele feio...será que é mesmo? Vejo o seguinte: o tuscon é um carro que me agrada, não tem um visual moderno, agora, não o compro porque sei que é considerado um carro beberrão e sem muito acessórios interessantes.
Gosto, por enquanto do duster, se der eu compro, se não, tento achar outro. Agora, tenho curiosidade de ver por dentro. Até agora só por foto e espero que não tenha o ridículo defeito do sandeiro que é a impossibilidade do motorista ver por completo o espelho do retrovisor direito....

Augustoqm5
22/09/2011, 17:20
Exclusivo: Renault Duster terá preços entre 53.084 e 66.784 reais | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-renault-duster-tera-precos-entre-53-084-e-66-784-reais/)

Augustoqm5
22/09/2011, 17:26
Não vai ter automático com 4x4?????

ricardo arlen
22/09/2011, 18:37
Infelizmente não....o 4x4 é só com câmbio manual de 6 velocidades...
e o automático com 4 velocidades

Marvila
25/09/2011, 18:33
Em quê o Duster é "uma Tucson melhorada" ?
Não me venham com Renault x CAOA !!!!!
Sinceramente, não consegui entender...
Estou comparando os dois veículos...

KYLDAREO
26/09/2011, 19:12
não quero mais saber desse carro
acho feio e um investimento mto ruim nao importa o q a globo diga para puxar saco da empresa e ganhar alguns

mas acho ki para renaut é um bom começo como uma suv
pena ki começo como o pe eskquerdo assim como todos que começarem com ela

tulhoxtt3
26/09/2011, 22:17
Marcelo, meu palpite é que o Duster tem 4x4, e o Tucson no más. Além do que, pelo menos pelo botão seletor, me lembrou do mesmo botão da X-trail, e a Nissan, até onde saiba tem alguma tradição em 4x4.
Por esse preço pra quem precisa de um carro com tração e um pouco mais de espaço que a TR4 parece ser uma boa opção sim.
Abs, T.

mfonseca1
27/09/2011, 07:31
x2
Tem mais un carro com seletor, o SX4 da Suzuki.
Pelo preço o TR4 ém mais carro.
Abraços

ricardo arlen
27/09/2011, 20:44
Então, andei comparando as dimensões do duster com as dimensões do tucson. Antes, pelo fato das dimensões serem bem semelhantes, os carros são bem diferentes. Agora acho que é um sandeirão, não posso compara-lo mais com o tucson, pois, o tucson tem uma vantagem, mais espaço por dentro com menos desperdício de espaço lá fora...o sandeirão, ...já viram o quanto o paralama sai com relação aos espaço interior efetivo do carro?
Agora, considerando que antes eu pensava em adquirir uma palio adventure, agora, verei se entro neste duster imaginando ser uma palio adventure melhorada....pena que o tucson pesa bem mais, tem câmbio (também) de 4 velocidades e é mais cara.
eu ainda não entendo como podemos comparar o ecosport com o duster!!!!!

cerberosph
03/10/2011, 20:09
Fui ver o carro hoje. No geral gostei. O carro é um pouco menor que o Tucson mas é bem maior que uma Eco, o carro é grande, bem maior que o Sandero . O preço está muito inflacionado pelo lançamento. A versão de entrada parte em R$ 53k. Quando o fator novidade passar deve cair para R$ 49.999,99. Se a Renault melhorasse um pouco, em pequenos detalhes de acabamento, que eu acredito que no primeiro facelift devem fazer, essa versão venderia muito.

ricardo arlen
05/10/2011, 10:50
vc tem toda razão....as ccs estão inflacionando o carro....BURRICE.

HelFel
05/10/2011, 23:34
Fui ver um na concessionária. No geral, agradou-me. Parece ser bem robusto para a categoria e não é feio como dizem. Há uma profusão de vídeos na internet mostrando os atributos do Duster europeu (um SUV simples e bem competente). Não faz milagre no off-road, mas encara o básico muito bem. O test drive ainda não está disponível na concessionária que visitei.

Segundo a Renault do Brasil:
O modelo, que é sucesso comercial em dezenas de outros países, e começa a ser produzido no Brasil teve o desenvolvimento de vários sistemas para o nosso mercado. São 774 novas peças em relação ao Duster comercializado na Europa. As principais mudanças foram nos sistema de suspensões, motores, câmbios, conforto acústico"
"Os profissionais brasileiros também dedicaram uma atenção especial ao propulsor 2.0 16V Hi-Flex, que teve inúmeras evoluções, visando adequá-lo às características do Duster e às exigências dos clientes brasileiros. Entre as evoluções realizadas destacam-se:
- Nova central eletrônica de maior capacidade com novo software;
- Elevação da taxa compressão de 9,8:1 para 11:1.;
- 5ª válvula injetora de combustível (partida a frio);
- Novo cabeçote;
- Novas válvulas de admissão;
- Novas válvulas de escape;
- Novas guias de válvulas ;
- Novas válvulas injetoras de combustível;
- Novos acentos de válvulas;
- Novos pistões;
- Novos pinos dos pistões;
- Novos anéis corta fogo;
- Novas polias;
- Nova tampa de distribuição;
- Novo suporte do alternador

O câmbio manual do Duster 2.0 16V Hi-Flex teve a relação de marcha especialmente desenvolvida para o mercado brasileiro, já que o modelo comercializado na Europa não conta com essa opção de conjunto mecânico. Já o câmbio que equipa a versão Dynamique 4x4, possui a primeira marcha reduzida e é o mesmo que equipa a versão comercializada na Europa.
Um dos objetivos da Renault foi desenvolver um veículo que fosse o mais resistente possível, por isso o Duster foi “castigado” e submetido às mais rigorosas situações para atender o exigente consumidor brasileiro.
A suspensão conta com uma nova calibragem. Molas e amortecedores tiveram calibragem específica para suportar as condições severas de rodagem presentes em território brasileiro.


Não vejo como o atual EcoSport possa fazer frente ao Duster. Porém, mesmo assim, está meio caro, como todo e qualquer veículo no país. Até compramos, mas sabemos que pagamos mais do que seria justo. Difícil fugir dessa realidade.

Abs

sandersondf
06/10/2011, 01:09
to até vendo, vai fazer uns 6 a 7km/l na gasolina sendo otimista

HelFel
06/10/2011, 07:46
to até vendo, vai fazer uns 6 a 7km/l na gasolina sendo otimista

Pois é, muito bem lembrado. Não se pode pensar racionalmente em comprar um veículo desses antes de ter esse ponto já esclarecido.

ricardo arlen
06/10/2011, 10:01
acho que ele não será tão beberrão asim, tiro pelo megane 2.0 que eu tenho e que faz, facilmente, 8km/l com gasolina na cidade. Calro, dizem que carro flex consome mais gasolina que o carro feito apenas para gasolina...não sei o qto isso é verdade.

dojao campeao
06/10/2011, 13:48
Fui ver o carro ontem e gostei, melhor ao vivo que em fotos. Passei uns 5 minutos no showroom e nenhum vendedor chegou nem perto! E olha que modéstia a parte eu estava bem vestido, pois estava me dirigindo ao trabalho! Já estão rebolando! Parece que não aprenderam com os micos que já colocaram no mercado!
dojao campeao

tulhoxtt3
06/10/2011, 14:06
Fui ver o carro ontem e gostei, melhor ao vivo que em fotos. Passei uns 5 minutos no showroom e nenhum vendedor chegou nem perto! E olha que modéstia a parte eu estava bem vestido, pois estava me dirigindo ao trabalho! Já estão rebolando! Parece que não aprenderam com os micos que já colocaram no mercado!
dojao campeao

Rapaz, eu já acho vantagem quando o vendedor não vem me encher o saco com aquela mistura de desinformação e informações banais que é comum neles. Assim, eu posso apreciar sossegado os detalhes do carro sem ter que ficar fazendo hã hã pro vendedor quando ele fala que o carro vem com ar e direção, e que é um offroad da Renault...
Abs, T.

dojao campeao
06/10/2011, 14:15
Rapaz, eu já acho vantagem quando o vendedor não vem me encher o saco com aquela mistura de desinformação e informações banais que é comum neles. Assim, eu posso apreciar sossegado os detalhes do carro sem ter que ficar fazendo hã hã pro vendedor quando ele fala que o carro vem com ar e direção, e que é um offroad da Renault...
Abs, T.

Cidadão, pensando bem, você tem razão! Mas em plena era que o atendimento é um grande diferencial, não se admite certos descasos.

JRPinto
06/10/2011, 21:56
Então, andei comparando as dimensões do duster com as dimensões do tucson. Antes, pelo fato das dimensões serem bem semelhantes, os carros são bem diferentes. Agora acho que é um sandeirão, não posso compara-lo mais com o tucson, pois, o tucson tem uma vantagem, mais espaço por dentro com menos desperdício de espaço lá fora...o sandeirão, ...já viram o quanto o paralama sai com relação aos espaço interior efetivo do carro?
Agora, considerando que antes eu pensava em adquirir uma palio adventure, agora, verei se entro neste duster imaginando ser uma palio adventure melhorada....pena que o tucson pesa bem mais, tem câmbio (também) de 4 velocidades e é mais cara.
eu ainda não entendo como podemos comparar o ecosport com o duster!!!!!

Sei não... O Jornal O Globo de ontem trouxe matéria sobre o Duster. Diz que é maior que o Tucson e tem entre eixos maior do que o Corolla, será? Quanto ao acabamento diz ser simplório e igual ao do Sandeiro...
O problema é que para segurarem o preço, tiveram que cortar no acabamento. Diz, ainda que a tampa da mala só abre com a chave, coisa que até carro popular já aboliu.
Para mim, contudo, a maior decepção foi o modelo 4x4 não ter opção c/ cambio AT.
Quem já viu, confirma essas informações?
Abs. JRPinto.

Cirdan
07/10/2011, 14:09
Concorrer com Tucson e TR4 é media da Renault, mas realmente é um concorrente de peso pro Eco... nada mais que sua versão melhorada.

Pra mim, a unica coisa que o Eco tem de melhor q esse carro é o 2.0 Duratec que é referencia no Brasil. O 1.6 16V da Renault é muito melhor que o 8V Zetec que o Eco usa... acho que o 1.6 16V Sigma usado no Focus e New Fiesta vai conseguir bater de frente...

Sobre o 4x4, a Renault realmente inovou... só não coloca motor Diesel pq não quer. Cambio de 6 marchas com a primeira reduzida é show de bola... melhor ainda se só sair de segunda na cidade... a primeira ficar só pra trilha mesmo.
Outra vantagem é que ela pode ser usada em 4x2... isso viabiliza puxar cargas mais pesadas.

Renault, só não comete o mesmo erro que a Ford fez quando lançou o Eco 4WD. Coloca uma embreagem reforçada nele, pq tinha Eco trocando embreagem com 20 mil km.

Abraços

jvc
10/10/2011, 08:31
Sei não... O Jornal O Globo de ontem trouxe matéria sobre o Duster. Diz que é maior que o Tucson e tem entre eixos maior do que o Corolla, será? Quanto ao acabamento diz ser simplório e igual ao do Sandeiro...
O problema é que para segurarem o preço, tiveram que cortar no acabamento. Diz, ainda que a tampa da mala só abre com a chave, coisa que até carro popular já aboliu.
Para mim, contudo, a maior decepção foi o modelo 4x4 não ter opção c/ cambio AT.
Quem já viu, confirma essas informações?
Abs. JRPinto.

O Duster usa a mesma plataforma de Loga/Sandero e tem, portanto, entre-eixos próximo ao do Corolla mesmo (um pco. mais, um pco. menos... nao tenho certeza... mas bem perto mesmo). Por esse motivo, também, o espaço interno deve ser bem generoso para quatro passageiros e competente para cinco (sei disso pq. minha irmã tem um sandero...). Quanto ao 4x4, a BCWS apresenta a avaliação que colo abaixo... Abs



315048

Luis Artur - SP
12/10/2011, 19:10
Tração sob demanda...sei não, acho muito bom pro asfalto. Os angulos do carro são bons mas acho que fica na categoria crossover mesmo

Luiz Castilho
12/10/2011, 21:51
Ainda não conheço o carro e confesso que estou até curioso para ver. Mas para mim o grande problema é ser Renault.
Tive um Kangoo e jurei que carro francês nunca mais! A bomba de combustível quebrou e tive que desenbolsar inacreditáveis 1000 reais!!!! por uma nova na concessionária. Peças de carros franceses no paralelo nem pensar. Você fica na mão deles.
A Suzuki também não tem peças no paralelo, dirão alguns. A diferença é o percentual de quebras nun Suzuki e num Renault e similares franceses.

Rodrigo Richter da Cruz
03/11/2011, 20:21
Isto eu testei e funciona...dá para arrancar tranquilamente na segunda...e a primeira é usada somente na tração 4x4 que também testei e funciona legal...não é nenhuma Pajero nem TR4, carros criados para 4x4 e para andar melhor na lama que no asfalto, mas para quem quer um carro SUV com possibilidades de 4x4 creio que ele bate de longe a TUCSON...o acabamento deixa a desejar, mas o motor é bem potente e não bebe tanto no 4x4 pois o grande problema da Renault é beber muito nos automáticos 2.0 16V...fiz o teste no 4x4 e aprovei

Rodrigo Richter da Cruz
03/11/2011, 20:24
Uma grande pena não ter o diesel, sendo que nosso país vizinho Argentina tem...políticas e políticas...abusrdo é o que pagamos na mesma gasolina que fornecemos para a Argentina...PETROBRÁS é o maior assalto a mão armada nos brasileiros e nós não fazemos nada...e ainda pagamos uma das maiores cargas tributárias do mundo nos veículos...é só comprar um e ver a NF de fábrica...é de infartar...no mínimo 35% de impostos para os políticos andarem com dinheiro na cueca e outros lugares mais...rsrssr
Concorrer com Tucson e TR4 é media da Renault, mas realmente é um concorrente de peso pro Eco... nada mais que sua versão melhorada.

Pra mim, a unica coisa que o Eco tem de melhor q esse carro é o 2.0 Duratec que é referencia no Brasil. O 1.6 16V da Renault é muito melhor que o 8V Zetec que o Eco usa... acho que o 1.6 16V Sigma usado no Focus e New Fiesta vai conseguir bater de frente...

Sobre o 4x4, a Renault realmente inovou... só não coloca motor Diesel pq não quer. Cambio de 6 marchas com a primeira reduzida é show de bola... melhor ainda se só sair de segunda na cidade... a primeira ficar só pra trilha mesmo.
Outra vantagem é que ela pode ser usada em 4x2... isso viabiliza puxar cargas mais pesadas.

Renault, só não comete o mesmo erro que a Ford fez quando lançou o Eco 4WD. Coloca uma embreagem reforçada nele, pq tinha Eco trocando embreagem com 20 mil km.

Abraços

Rodrigo Richter da Cruz
03/11/2011, 20:26
A Tucson vai ter que mudar ou parar de fabricar de vez...não vale a pena comparando contra a DUSTER...
As revisões tem valores programados e peças nacionais...consequentemente custo menor, fora o consumo que tbm é menor...


Rede autorizada maior e sem as "pegadinhas" das revisões,
fabricado no Brasil e não apenas montado, flex, opção 2.0 AT e a principal: 4X4!
Abs.

Felipe RS
08/11/2011, 23:03
Ainda não conheço o carro e confesso que estou até curioso para ver. Mas para mim o grande problema é ser Renault.
Tive um Kangoo e jurei que carro francês nunca mais! A bomba de combustível quebrou e tive que desenbolsar inacreditáveis 1000 reais!!!! por uma nova na concessionária. Peças de carros franceses no paralelo nem pensar. Você fica na mão deles.
A Suzuki também não tem peças no paralelo, dirão alguns. A diferença é o percentual de quebras nun Suzuki e num Renault e similares franceses.

Aí no Rio não tem peças no paralelo??? Que absurdo!! Aqui em Porto Alegre tem algumas lojas especializadas, sendo a maior a Remot (também tem a Servifrance, onde eu comprava as peças pro meu Peugeot), que também vende peças Suzuki. Aliás, todos os meus conhecidos que tiveram um carro Renault (Clio, Megane, Sandero) jamais reclamaram de problemas e até trocaram por outro Renault.
Tudo bem que a nacionalização dos franceses rebaixou um pouco a qualidade, quase aproximando das quatro tradicionais, mas isso já é outro assunto...

offban
10/11/2011, 04:04
Estou olhando outro SUV pra mim. Já tenho experiência com esse tipo de veículo há mais de dez anos. Gosto desta proposta de veículo e acho q atende mto bem. Fiz teste recente com TR4 (achei apertado e limitado pelo preço q cobra), SX4 (ótimo carrinho, mas tb um pouco caro na minha opinião), Grand Vitara (ótima opção com custo/benefício bem atraente: compra-se hj a versão 4x4 mecânica por R$ 79.000,00 (tvz até menos se esforçar), Mahindra SUV (q apesar da aparência mais rústica e mto criticada, tb tem ótimo custo/benefício: sai um pouco da faixa dos outros, mas por ser a diesel e mto resistente, creio q justifica investir um pouco mais) e por fim, tb fiz o teste drive com o Duster 4x4 e vou repassar minhas impressões da viatura.

Achei até bom, melhor do q estava esperando. Não testamos a tração, uma vez que foi um teste rápido e apenas asfalto. Achei o acabamento razoável e o espaço interno bom (bem melhor q o TR4 e SX4 e equipara com o Gran Vitara). O motor não é essas coisas pra um 2.0 (imagino q o 1.6 deve ser sofrível) e poderia ser melhor. Mas enfim, como seria meu segundo SUV mais para uso urbano e pequenas incursões aventureiras em passeios por estradas de terras em localidades exóticas de Minas Gerais, resolvi ver o preço para avaliar se realmente daria pra encarar. Resultado: decepção de novo: o preço divulgado de R$ 66.800,00 (se chorar, pode melhorar um pouco, mas bem pouco) na verdade chega a R$ 78.000,00 - VEJAM BEM: R$ 78.000,00 por causa de uma série de opcionais que podem até não ser essenciais mas sem os quais o carro não tem o visual off road proposto e divulgado e q a maioria dos seus concorrentes já oferece como de série. O protetor dianteiro (tipo mata cachorro), saias laterais, estribo, peito de aço e mais uma série de itens q nem me lembro agora (pois fiquei bem irritado com isso) são opcionais. Pasmem: até o console central (descansa braço com porta objetos) é opcional. Acreditam nisso? Achei ridículo e agradeci ao vendedor que veio com aquelas justificativas imbecis e sem noção onde parecem que acreditam que todos consumidores são uns idiotas.

Enfim, para se pagar R$ 78.000,00 eu prefiro comprar (e tb sugiro que aqueles interessados deveriam fazer o mesmo) um Grand Vitara q estarei mto mais bem servido. Uma tecnologia superior com tração 4x4 permante, reduzida e mais uma série de características mto superiores ao Duster. Enfim, acredito que o Duster até irá ter boas vendas (na versão intermediária do motor 1.6), mas a versão 4x4 realmente será a menos vendida com um percentual mto pequeno, pq a maioria dos consumidores que pensar um pouco e fizer um mínimo de pesquisa não irá comprar esta versão.

Eu particularmente e, apesar de achar o Grand Vitara uma boa opção, estou mais voltado para o Mahindra SUV que pra mim acredito atender melhor dentro da minha proposta e acho que tem ótimo custo/benefício. Pesquisando bem pode ser encontrado 0KM por menos de R$ 84 mil. Então, um motivo a mais pra achar melhor q o Duster com um investimento a mais relativamente pequeno em função dos preços praticados.

Fica o alerta para os amigos do fórum.

oumgue
18/11/2011, 09:35
Pelo relato do amigo acima, então a versão de 49.990 não vem nem com tapetes?

:)

Lauro Michel
19/11/2011, 15:45
Não vejo como o atual EcoSport possa fazer frente ao Duster. Porém, mesmo assim, está meio caro, como todo e qualquer veículo no país. Até compramos, mas sabemos que pagamos mais do que seria justo. Difícil fugir dessa realidade.

AbsSó vejo uma maneira do EcoSport ganhar do Duster, é no estilo, no visual externo que é mais agradável. E como brasileiro compra carro pela aparência certamente irá fazer frente sim, e digo mais, irá ainda vender mais que o Duster.
Eu também não gosto e nem compraria um EcoSport, um carro fraco, mas compraria o Duster, mas acho que a Renault deveria se preocupar em melhorar o visual do carro que deixa muito a desejar.

JEFFCATUNDA
19/11/2011, 18:11
Só vejo uma maneira do EcoSport ganhar do Duster, é no estilo, no visual externo que é mais agradável. E como brasileiro compra carro pela aparência certamente irá fazer frente sim, e digo mais, irá ainda vender mais que o Duster.
Eu também não gosto e nem compraria um EcoSport, um carro fraco, mas compraria o Duster, mas acho que a Renault deveria se preocupar em melhorar o visual do carro que deixa muito a desejar.

Lauro, O Duster é um projeto europeu, e por lá eles não se tocam muito com aparência das viaturas, para mudar por fora eles ja mudaram umas 50x por dentro...
Diferente dos daqui que todo ano mudam os farois e parachoques pelo menos para que tenhamos que comprar direto na autorizada...

JEFFCATUNDA
19/11/2011, 18:13
Existem 2 tópicos ativos sobre esse mesmo tema; RENAULT DUSTER.

Ocorre então que a gente responde um e depois o outro, e as vezes termina por responder 2 x e um e nenhuma na outra... Teria como a moderação unificar os 2 tópicos?

Deia Floripa
20/11/2011, 12:36
Oi pessoal, se me permitem, uma impressao feminina para esse tópico ..
Testei o Duster, esse modelo Dacia (Romenia) Afinal o q esse veículo tem de francês ?

Concordo com quem disse aqui que os proprietarios de Renault elogiam a durabilidade, dizem que nao quebra e tal, mas concordam que falta um pouco de design quando comparados aos concorrentes. Beleza a parte, muitos trocam sempre por outro Renault.

Além do design meio antiquado para um lançamento, eu particularmente nao gosto de modelos com grande amplitude de versões e preços (tipo o Duster que vai de 50K a 80k). É muita diferença.

Prefiro veículos onde a versão de saída já é completa e não precisa gastar um fortuna com itens como ABS, AB, AT, 4X4 etc.
Achei mal a Renaut lançar essa versão pelada. O preço do kit "off road" é uma piada e não é de série nem nas versões tops.
É mesmo para brasileiros essas sacanagens. Mas acho que vai vender, principalmente esse basicão, pois vejo a ECA como concorrente.
Já na loja eles veem como concorrentes o CRV, o Captiva (ahahaha). Agora, quando chegar a nova ECO, com design arrojado, a vida o Duster não vai ser fácil.

Já no Dynamique 4x4 o preço fica proibitivo e esse publico deve preferir diversas opções melhores pelo mesmo valor.

Ah, não gostei do interior, tipo um Sandero.. e as economias burras em acabamemto vejam o revestimento do painel e portas, o antiquado botão que abre o porta malas: de apertar ao inves de ser embutido naquela barra cromada que é apenas um enfeite chamativo e se não tem função é brega na minha opinião. Faltam controles dos 4 vidros para o motorista tipo auto/lock etc. Essas perfumarias que mulher adora e agregam valor.
Quanto a motorização não me atrevo deixo para quem entende. Posição de dirigir é otima e não é muito grande, no mais é gostoso afinal zero é zero.

cerberosph
20/11/2011, 18:51
Só vejo uma maneira do EcoSport ganhar do Duster, é no estilo, no visual externo que é mais agradável. E como brasileiro compra carro pela aparência certamente irá fazer frente sim, e digo mais, irá ainda vender mais que o Duster.
Eu também não gosto e nem compraria um EcoSport, um carro fraco, mas compraria o Duster, mas acho que a Renault deveria se preocupar em melhorar o visual do carro que deixa muito a desejar.

Na primeira quinzena de novembro o duster já atropelou o ecoesport, Duster 1955 x ecosport 1363, a Ford já colocou propaganda na tv anunciando descontos de 3k. Fui ver o Duster e ele é muito melhor, a unica chance da eco é se a Renault não conseguir atender a demanda.

O bom é que o Duster sepultou o sonho da Ford de fazer com a nova eco o que fez com o fiesta e a hyundai com o tucson, manter o antigo no mesmo preço e lançar o novo com preço lá em cima.

A Ford que se cuide em 2012 ou 2013 a Renault assume a 4 posição.

JRPinto
22/11/2011, 15:40
Oi pessoal, se me permitem, uma impressao feminina para esse tópico ..
Testei o Duster, esse modelo Dacia (Romenia) Afinal o q esse veículo tem de francês ?

Concordo com quem disse aqui que os proprietarios de Renault elogiam a durabilidade, dizem que nao quebra e tal, mas concordam que falta um pouco de design quando comparados aos concorrentes. Beleza a parte, muitos trocam sempre por outro Renault.

Além do design meio antiquado para um lançamento, eu particularmente nao gosto de modelos com grande amplitude de versões e preços (tipo o Duster que vai de 50K a 80k). É muita diferença.

Prefiro veículos onde a versão de saída já é completa e não precisa gastar um fortuna com itens como ABS, AB, AT, 4X4 etc.
Achei mal a Renaut lançar essa versão pelada. O preço do kit "off road" é uma piada e não é de série nem nas versões tops.
É mesmo para brasileiros essas sacanagens. Mas acho que vai vender, principalmente esse basicão, pois vejo a ECA como concorrente.
Já na loja eles veem como concorrentes o CRV, o Captiva (ahahaha). Agora, quando chegar a nova ECO, com design arrojado, a vida o Duster não vai ser fácil.

Já no Dynamique 4x4 o preço fica proibitivo e esse publico deve preferir diversas opções melhores pelo mesmo valor.

Ah, não gostei do interior, tipo um Sandero.. e as economias burras em acabamemto vejam o revestimento do painel e portas, o antiquado botão que abre o porta malas: de apertar ao inves de ser embutido naquela barra cromada que é apenas um enfeite chamativo e se não tem função é brega na minha opinião. Faltam controles dos 4 vidros para o motorista tipo auto/lock etc. Essas perfumarias que mulher adora e agregam valor.
Quanto a motorização não me atrevo deixo para quem entende. Posição de dirigir é otima e não é muito grande, no mais é gostoso afinal zero é zero.

Bem, o motor é francês (do Megane), a plataforma e diversos componentes derivam do Sandero. Então ele seria um franco-romeno...
Tenho visto muitos na rua, o que já acho um bom sinal. Tinha dúvidas quanto ao tamanho. Ví um ao lado de um Eco, conclusão: o Duster é bem mais largo, e um pouco maior. Se não é do porte do Tucson, que é um pouco mais alto, certamente fica entre os dois.
Para mim a decepção foi não ter 4X4 com câmbio AT. Quanto ao preço, acho que está de acordo com o que ele oferece. Caro é o IX35 ou Sportage por quase 100mil.
Abs.

Deia Floripa
25/11/2011, 19:36
Taí o teste entre os dois concorrentes diretos :

Comparativo: Renault Duster x Ford EcoSport | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/renault-duster-x-ford-ecosport-643092.shtml)

Sergio Almeida
19/06/2013, 01:56
Bem, o motor é francês (do Megane), a plataforma e diversos componentes derivam do Sandero. Então ele seria um franco-romeno...
Tenho visto muitos na rua, o que já acho um bom sinal. Tinha dúvidas quanto ao tamanho. Ví um ao lado de um Eco, conclusão: o Duster é bem mais largo, e um pouco maior. Se não é do porte do Tucson, que é um pouco mais alto, certamente fica entre os dois.
Para mim a decepção foi não ter 4X4 com câmbio AT. Quanto ao preço, acho que está de acordo com o que ele oferece. Caro é o IX35 ou Sportage por quase 100mil.
Abs.

Resumo a minha experiência com um Duster 4x4 da seguinte forma:uma alegria quando comprei, mas uma alegria maior ainda quando me livrei dele!
Explico: meu Duster não parava de dar problemas, foram 2 trocas de mangueira da direção hidráulica, uma troca do som, 3 trocas das presilhas dos parachoques dianteiros que se soltavam só com a trepidação, uma troca do aturador da embreagem, além de 3 trocas do kit de alargadores de paralamas instalados na concessionária, motivo, desbotavam e se soltavam. No fim teve que parafusar no parachoque. A gota d'água foi o carro começar a dar trancos nas trocas de marchas após esse troca do atuador da embreagem.
Além de tudo isso, não posso deixar de mencionar o quanto é desgastaste o péssimo atendimento das oficinas Renault.
Resumindo, entreguei o Duster de desgosto e peguei um Grand Vitara 4x4 A/T.
para não dizerem que sou injusto, o Duster tem bom espaço interno e porta malas, a tração 4x4 funciona bem.

le-brazil
24/07/2013, 17:48
Meu pai estava bastante interessado no Duster. Mas pensava que o estepe ficava dentro do porta-malas.
Esses estepes por baixo do veículo são um desrespeito às pessoas, além de anti-higiênicos.
Imagina uma mulher ou alguém com mais 60 anos precisar trocar o pneu pelo estepe após ter andado no barro.

Sugiro que antes de adquirir qualquer veículo, sempre exijam ao vendedor que ele mesmo demonstre como efetuar a substituição do pneu pelo estepe. Isso com camisa social e gravata como costumam nos atender.

Alguém já precisou fazer uso do estepe ou se deparou com situação semelhante ao relato:

Reclame Aqui > Renault - Estepe Renault Duster (http://www.reclameaqui.com.br/3761721/renault/estepe-renault-duster/)

Sergio Almeida
25/07/2013, 00:58
No 4x4 o estepe fica no porta-mala, pois o diferencial traseiro ocupa o espaço embaixo do carro onde fica o estepe nos 4x2

Righetti27
28/07/2013, 18:23
Fiz um test drive e até que gostei do veiculo, vi o trech road, achei mais confortável que a Tucson, tô a fim da versão 2.0 aut. alguém tem algo pra falar debom, de ruim do veiculo?? Ainda tô em duvida.
abraço...

Professador
29/07/2013, 08:48
Fiz um test drive e até que gostei do veiculo, vi o trech road, achei mais confortável que a Tucson, tô a fim da versão 2.0 aut. alguém tem algo pra falar debom, de ruim do veiculo?? Ainda tô em duvida.
abraço...

Eu tenho um 4x4, gosto muito dele, veja em Professador - YouTube (http://www.youtube.com/professador)
se tiver paciência para ler tudo, veja este tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/67174-renault-duster-4x4.html
também em
Fórum Renault Duster (http://duster.forumeiros.com)

tem muita coisa boa e muita coisa ruim, escrita sobre ele. Estou muito satisfeito com o meu, principalmente com o desempenho off road e também o desempenho on road

Sergio Almeida
29/07/2013, 10:06
Fiz um test drive e até que gostei do veiculo, vi o trech road, achei mais confortável que a Tucson, tô a fim da versão 2.0 aut. alguém tem algo pra falar debom, de ruim do veiculo?? Ainda tô em duvida.
abraço...


Bom dia amigo,

apenas para alerta-lo, eu tive um Duster 4x4 e não suportei mais de um ano. Pode ser que eu tenha sido azarado, e o meu fosse o Duster mais problemático da Terra. Nunca enfrentei trilhas pesadas, o máximo que peguei foi areia das dunas de Florianópolis. Posso afirmar que ele vai bem na areia. Também concordo que é um carro confortável e, ao contrario da opinião de alguns, acho bonito sim, por isso caí nessa e comprei um. Agora o problema começou ao sair da concessionária. Foram 2 trocas de mangueira da direção hidráulica, 3 trocas de presilhas do parachoque (o meu se soltava só da trepidação de estradas ruins, 1 troca de um cinto de segurança que desmontou, 1 troca de atuador hidráulico da embreagem, cuja peça demorou para chegar e meu carro fico uma semana na concessionária, saiu sem o serviço e depois tive que deixa-lo por mais 3 dias. No fim a embreagem ficou pior do que estava e eu voltei para a concessionária, mas para a Suzuki, pois minha paciência tinha se esgotado. Bom isso sem falar em outros problemas relativos à acessórios e à concessionária. O meu Duster veio amassado e tive. Que levar para fazer Marcelinho de ouro com uma semana, coloquei o kit de alargador de paralamas no carro 0km, dentro da renault, o material é péssimo, desbota, e a cola se solta com poucas semanas, a renault tanto reconheceu o defeito que trocou 2 vezes o kit na garantia, sendo que no ultimo pediram para parafusar no meu parachoque pois a cola não pegava. Resultado: o alargador empenou e puxou o parachoque levemente para baixo desalinhado-o da carroceria. Se decidir pelo duster aconselho a não colocar nenhum kit de acessórios, e não pegue o banco de couro original, aquilo é uma capa mal feita. Coloque couro de verdade fora. Outro detalhe, fui colocar engate no meu Duster para puxar carretilha de moto, na própria loja o vendedor me aconselhou a colocar no meu civic que seria mais resistente que o Duster.

TONHO SUZUKI
03/08/2013, 15:58
Meu irmão comprou um Duster a 8 meses e nesta semana está muito feliz... vendeu o carro. Segundo ele, não quer saber nunca mais. Foram problemas atrás de problemas, além do precário acabamento que começou a dar grilo por todos os lados. O carro dele era um 4x4 (o melhor dos Dusters, fico imaginando os outros). Nesta próxima semana ele vai sair atrás de outro SUV. Comprou por 65 mil e conseguiu se livrar por 53 mil, com apenas 11 mil km.

MOAJF
03/08/2013, 20:05
Meu irmão comprou um Duster a 8 meses e nesta semana está muito feliz... vendeu o carro. Segundo ele, não quer saber nunca mais. Foram problemas atrás de problemas, além do precário acabamento que começou a dar grilo por todos os lados. O carro dele era um 4x4 (o melhor dos Dusters, fico imaginando os outros). Nesta próxima semana ele vai sair atrás de outro SUV. Comprou por 65 mil e conseguiu se livrar por 53 mil, com apenas 11 mil km.
Caro TONHO, boa noite.

Pelo seu relato e do colega Sergio Almeida vejo a insatisfação com o Duster, porém acho que não existe nenhuma marca de automóvel que esteja livre de falhas de produção. Dê uma olhada no site RECLAME AQUI, digite o nome de qualquer veículo que quiser, desde de Range Rover, BMW, AUDI, lá vocês vão encontrar reclamações de todo o tipo, as mais absurdas. Tem hora que somos " sorteados" com problemas. Eu tenho um DUSTER 4X4 com 30 mil Km, nunca tive problemas, nenhum problema mesmo, estou muito satisfeito.O Duster tem um índice de satisfação muito alto no mercado. Sei que enfrentar problemas num carro não é nada agradável, mas a realidade é que ninguém está imune a isto, pode ser o carro que for da marca que for. Lógico que tem carros que tem índice de problemas maiores que outros, mas com certeza não é o caso do DUSTER. Existem carros até melhores que o Duster, mas pertencem a categorias superiores, estão na faixa de R$ 80.000,00 para cima com custos de manutenção bem mais elevados, volto afirmar, não é garantia que não vai ter aborrecimentos. Na faixa de preços do Duster ele é o melhor. Seu acabamento é simples mas é harmonioso, tem grande espaço interno, bom motor. Acredito que a Renault deva melhorar alguns pontos na reformulação que deverá fazer na Duster até o final de 2014. Acho um bom carro, é minha opinião.

TONHO SUZUKI
05/08/2013, 10:53
Caro TONHO, boa noite.

Pelo seu relato e do colega Sergio Almeida vejo a insatisfação com o Duster, porém acho que não existe nenhuma marca de automóvel que esteja livre de falhas de produção. Dê uma olhada no site RECLAME AQUI, digite o nome de qualquer veículo que quiser, desde de Range Rover, BMW, AUDI, lá vocês vão encontrar reclamações de todo o tipo, as mais absurdas. Tem hora que somos " sorteados" com problemas. Eu tenho um DUSTER 4X4 com 30 mil Km, nunca tive problemas, nenhum problema mesmo, estou muito satisfeito.O Duster tem um índice de satisfação muito alto no mercado. Sei que enfrentar problemas num carro não é nada agradável, mas a realidade é que ninguém está imune a isto, pode ser o carro que for da marca que for. Lógico que tem carros que tem índice de problemas maiores que outros, mas com certeza não é o caso do DUSTER. Existem carros até melhores que o Duster, mas pertencem a categorias superiores, estão na faixa de R$ 80.000,00 para cima com custos de manutenção bem mais elevados, volto afirmar, não é garantia que não vai ter aborrecimentos. Na faixa de preços do Duster ele é o melhor. Seu acabamento é simples mas é harmonioso, tem grande espaço interno, bom motor. Acredito que a Renault deva melhorar alguns pontos na reformulação que deverá fazer na Duster até o final de 2014. Acho um bom carro, é minha opinião.

Concordo que não há carros que sejam livres de problemas, isso é fato. Mas também temos que saber que o índice de reclamações do Duster é alto, se quiser ver: Reclame Aqui - Consumidores exponham suas reclamações. (http://www.reclameaqui.com.br/busca/?cx=008144464031947637647%3A7airzwxfigw&cof=FORID%3A10&ie=UTF-8&q=duster&id=&BuscaTipo=E&x=-779&y=-152&BuscaTipo=G)

O índice de satisfação é proporcional ao nível de exigência de quem compra um carro, do que se espera de um carro. Quem gasta 200 mil num carro espera muito, quem gasta 60 mil espera menos e assim por diante. O Duster precisa melhorar e muito para se tornar uma opção boa no nosso mercado. Abraço.

Professador
07/08/2013, 22:38
https://www.youtube.com/watch?v=iM0Bm4Sxric


https://www.youtube.com/watch?v=oJ5mEyyL4Y4


https://www.youtube.com/watch?v=eSrfn1ZgyKQ


https://www.youtube.com/watch?v=uAcuPPE2fz8


https://www.youtube.com/watch?v=21636KwFD8c

cros_rs
12/09/2013, 12:37
Meu pai estava bastante interessado no Duster. Mas pensava que o estepe ficava dentro do porta-malas.
Esses estepes por baixo do veículo são um desrespeito às pessoas, além de anti-higiênicos.
Imagina uma mulher ou alguém com mais 60 anos precisar trocar o pneu pelo estepe após ter andado no barro.

Sugiro que antes de adquirir qualquer veículo, sempre exijam ao vendedor que ele mesmo demonstre como efetuar a substituição do pneu pelo estepe. Isso com camisa social e gravata como costumam nos atender.

Alguém já precisou fazer uso do estepe ou se deparou com situação semelhante ao relato:


Pois ontem fui numa revenda aqui perto ver um usado, mas eles não vão trabalhar mais com usados atŕe o fim do ano, então parei pra ver o Stepway e notei esse grande detalhe do estepe, pois como tenho hernia de disco, acho isso de colocar o estepe em baixo uma bizarrice, tenho uma montana e felismente, apesar de ela ser velha (2009) e os pneus serem do mesmo ano, nunca precisei trocar o estepe, mas já penso no trauma que vai ser isso. E como disseram a Duster tbm tem esse defeito. Agora é pensar melhor, pois mesmo que as condições de compra sejam boas, tenho que pensar nas minhas costas.

Marcão pqdt
12/09/2013, 17:52
Pois ontem fui numa revenda aqui perto ver um usado, mas eles não vão trabalhar mais com usados atŕe o fim do ano, então parei pra ver o Stepway e notei esse grande detalhe do estepe, pois como tenho hernia de disco, acho isso de colocar o estepe em baixo uma bizarrice, tenho uma montana e felismente, apesar de ela ser velha (2009) e os pneus serem do mesmo ano, nunca precisei trocar o estepe, mas já penso no trauma que vai ser isso. E como disseram a Duster tbm tem esse defeito. Agora é pensar melhor, pois mesmo que as condições de compra sejam boas, tenho que pensar nas minhas costas.

No Duster 4x4 não tem esse problema, pois o estepe fica dentro do porta-malas.
[]s

EDAPO
20/09/2013, 19:05
Seguinte pessoal, ontem fiz a revisão de 50mil km do meu duster 4x4 que tirei em dezembro de 2011.
Relatei um barulho na suspensão traseira, e a minha resposta a isso foi "tem que trocar os 4 amortecedores que estão estourados". E que isso também não era coberto pela garantia.
Realmente no manual de garantia diz que isso não esta na garantia, mas acredito ser uma sacanagem ter 4 amortecedores estragados com 50mil km não?
Apesar de ser 4x4, não uso em estrada de chão, apenas optei por esta tração para ter uma segurança maior no 4wd.

Professador
22/09/2013, 18:08
Seguinte pessoal, ontem fiz a revisão de 50mil km do meu duster 4x4 que tirei em dezembro de 2011.
Relatei um barulho na suspensão traseira, e a minha resposta a isso foi "tem que trocar os 4 amortecedores que estão estourados". E que isso também não era coberto pela garantia.
Realmente no manual de garantia diz que isso não esta na garantia, mas acredito ser uma sacanagem ter 4 amortecedores estragados com 50mil km não?
Apesar de ser 4x4, não uso em estrada de chão, apenas optei por esta tração para ter uma segurança maior no 4wd.
Amigo EDAPO,

Quanto foi o prejuízo dos 4 amortecedores?
pelo que entendo, a garantia não cobre desgaste normal de peças, pelo que sei, amortecedores devem durar 100.000 km.
Eles disseram que é normal durar só 50000?
e as outras peças da suspensão? algum problema?
ficou realmente bom com o novos amortecedores?

Sugiro, caso ainda não tenha pago, abrir uma reclamação no 0800 da Renault e usar o argumento que o tempo normal para troca de amortecedores é de 100000 km.
Aproveitando sua experiência de 50.000 km, como foi a vida útil dos pneus? trocou com quantos km? por quais? quanto foi?
desculpe pelas muitas perguntas, é que tenho um 4x4 com 23000...
por fim, sugiro sua participação no fórum duster.forumeiros.com
um grande abraço

EDAPO
23/09/2013, 02:27
Obrigado pela ajuda Professador....
Acabei não trocando pois perderia uma tarde toda. Me pediram 1.100 reais os 4 colocados.
Segundo o pessoal da revisão é apenas amortecedor estourado e nada mais (tenho minhas duvidas quanto a honestidade de qualquer mecânico).
A questão dos pneus, ainda estou nos originais hehe, mas esta chegando a hora de aposentá-los, máximo chegar nos 60000 kms.

Vou acessar o fórum que me indicou :)

Professador
24/09/2013, 10:07
Obrigado pela ajuda Professador....
Acabei não trocando pois perderia uma tarde toda. Me pediram 1.100 reais os 4 colocados.
Segundo o pessoal da revisão é apenas amortecedor estourado e nada mais (tenho minhas duvidas quanto a honestidade de qualquer mecânico).
A questão dos pneus, ainda estou nos originais hehe, mas esta chegando a hora de aposentá-los, máximo chegar nos 60000 kms.

Vou acessar o fórum que me indicou :)
EDAPO

Os meus pneus com 23000 km já estão quase no final, como conseguiu chegar aos 60000?

pelo que vi na internet esta loja tem bons preços
MaisQPneu - Pneus para carros, Motos, Caminhonetes e Acessórios (http://www.maisqpneu.com.br/busca/3/0/0/MaisVendidos/Decrescente/20/1/GEHlKtGCDOJ3GCHlKxGGClKtKdDKKx/0/0/-.aspx)
no meu caso que faço uma trilha leve, vou comprar este pneu:
PNEU MAXXIS 215/65 R16 AT771 98T - MaisQPneu (http://www.maisqpneu.com.br/pneu-maxxis-21565-r16-at771-98t-1435.aspx/p)
inclusive é mais barato que o original

EDAPO
24/09/2013, 10:43
Então, unica coisa que fiz foi a cada revisão fazer o rodizio para os 4 gastarem iguais.
Agora com 51300 km os 4 estão sem nenhum desgaste nas bordas, e todos tem uns 3 milímetros de "gomos".

Eu moro do lado da fronteira, acabo colocando pneus lá no exterior ^^
Última vez que cotei os originais estavam 240 pila cada. (é metade do preço do BR qualquer pneu)

Nossa mas os seus gastaram rápido d+ em kkk, pelo menos uns 40 mil tinha que durar.