PDA

Ver Versão Completa : Béco - CJ5 1983



Jeepleo
10/06/2005, 18:24
Caros amigos,

Gostaria de apresentar-lhes o "Béco", meu Ford/Jeep Cj-5, 1983, Álcool, meu filho mais novo...

O Béco foi comprado por um amigo, da Transbrasil, atravéz de um médico que estava saindo daquela confusão de quebra-quebra e "era uma maneira receber alguma coisa". Na época eu o ajudei a comprar o Jeep, nascendo ali uma paixão, pois o carro estava em perfeito estado de conservação, nunca tinha visto terra na vida!, porque ele pertencia a "Supervisão de Hangar" e estava com exatos 28.237km.

Quando é pra ser, vai ser.... em janeiro de 2003, meu amigo ao passear com a namorada e os cachorros no interior de SP, acabou levando uma fechada e tombou o Jeep, amassando o paralama dianteiro esquerdo e o quadro de parabrisas, decidindo então dar uma geral no Jeep que já era novo.
Em agosto de 2003, após 04 meses da reforma, ele chegou a conclusão que não queria mais o Jeep e começou então a negociação que só foi ter um fim em Novembro de 2003.... O Jeep era meu, o preço estava definido e eu pagava quando pudesse!!! Isso é que é amigo!!!!

Após o pagamento, as idéias começaram a brotar, mas diferente da maioria dos Jeepeiros, eu finalmente, no 7.º Jeep, iria fazer aquele dos meus sonhos, bonito (pra mim!), confortável, e trilheiro nos finais de semana... mas sem judiar muito, pois gosto mais dos jeeps do que da trilha....(não que eu goste pouco de trilha, mas sou verdadeiramente apaixonado pelos Jeeps)

De lá pra cá, muitas melhorias foram feitas, muitas cagadas também e vou tentar contar e ilustrar um pouco delas pra vocês...

Configuração Inicial:
Marca/Modelo: Ford/Jeep Universal
Motor: 2.3 OHC Geórgia
Combustível: Álcool
Câmbio: 4 Marchas original
T-case: Original
Cor: Cinza GM "Lisa"
Rodas Livres: AVM Automática
Capota: Trevo conversível
km: 31.756km
Opcionais:
- Quadro de Para-brisas com 3 limpadores
- Sto. Antônio Keko
- Suporte de galão e estepe Keko
- Estribos Keko
- Rodas: Mangels 16x7 Direcional
- Pneus: Yokohama 265/65x16
- Volante esportivo
- Assoalho coberto de alumíno corrugado de 1,5
- Kit SBD na dianteira



Críticas, elogios e pode descer a lenha... tudo é válido, mas deem a opnião de vocês...

[]'s

Jeepléo

Jeepleo
10/06/2005, 18:38
Mais detalhes de quando chegou...

Jeepleo
10/06/2005, 18:40
Primeira internação....
- Instalação dos calços de carroceria
- Corte do parachoque dianteiro
- Instalação dos milhas no quadro de parabrisas
- Instalação dos neblinas no parachoques
- Instalação de Buzina "descente"
- Instalação provisória da "Rontam"
- Instalação dos novos retrovisores
- Troca do suporte de estepe
- Instalação do Bagageiro

Jeepleo
10/06/2005, 19:13
Não chegou a ser uma internação, mas neste vista ao médico adcionamos mais detalhes...
- Lanternas dianteiras do RENEGADE
- Lanternas traseiras do RENEGADE
- Luzes de ré

Jeepleo
10/06/2005, 19:27
2.ª internação.... Dir. Hidráulica....

A Instalação da Direção Hidráulica, escolhi como responsável, o Eduardo de Petta, da Box 4x4, que a muito tempo mexe nos meus jeeps e sempre teve paciência com as minhas invenções... apesar se ser um pouco contra a elas... Aproveito sempre sua capacidade e conhecimento técnico.

- Caixa da S-10 (A idéia é que ela ficasse embaixo da 1.ª travessa do Jeep, mas não conseguimos, pois ela ficaria muito próxima ao eixo dianteiro, então a instalamos dentro do pára-choque dianteiro mesmo...)
- Bomba hidráulica (A idéia era a da Ranger, mas como não conseguimos instalar com o suporte original, que cobria o furo do distribuidor, colocamos provisoriamente a do Santana)
- Coluna de direção escamoteável do Opala (Por enquanto ficou a da Toy Band, mas ainda pretendo trocar pelo do Opala)

Jeepleo
10/06/2005, 19:35
Minha máquina quebrou, e não tenho fotos desta época....

Tentei fazer a 1.ª trilha, para testar a 1.ª adaptação e matar a vontade de lama..... não consegui nem entrar na trilha.
O off-set das rodas era muito pra dentro e com aqueles pneus slik de pajerão, eles rasparam no parafuso superior dos amortecedores dianteiros e rasgaram.... foram 02 pneus tentando entrar e 01 na manobra para sair.....
Como todo bom amigo, de vez em quando também é anjo da guarda, o Reinaldo Pretti, Bigode, me emprestou seus pneus de trilha...
Rodei uns meses com os pneus dele...

Jeepleo
10/06/2005, 19:45
Trocas de pneus....

para devolver os pneus do amigo, consegui estes pneus de Blazer 235/75x15 usados, pros amigos do JCB foi um prato cheio... Jeep de Augusta, Jeep de asfalto... mas era o que dava pra comprar...

Ai um amigo que tem bastate $$$$$$, foi trocar os BF33" da sua A-20 e acabou me presenteando com os antigos....

O Béco ficou bem melhor.....

Jeepleo
10/06/2005, 19:57
3.ª Internação....

- Instalação dos Bancos dianteiros Recaro do Kadet GS
- Instalação do Tanque de combustível de Inox da Trator Gama de 78L, aliás comprei como 78L e nunca consegui colocar mais do que 62L lá dentro....
- Confecção do escapamento com duas saídas.... me falaram que não podia mexer no coletor de escape porque meu carro era álcool... agora vou ter que voltar lá..... para acabar o serviço.
- Troca do Kit de Freio a disco dianteiro, sai o SBD de M...... e entra os discos ventilados e pinças do Landau... agora sim freia!

Jeepleo
10/06/2005, 20:33
4.ª Internação.... UTI, CTI...... essa demorou...

Começou com algumas melhorias no motor, ventoinha elétrica de Tempra (devo trocar pela do Vectra em breve..), reforma do Radiador com instalação do reservatorio de expansão, reinstalação da Partida a Frio, troca de cabos, velas, bobina, cachimbo e etc... na primeira troca aquele mecânico colocou tudo errado... e para finalizar instalação de esguichos duplos para o para-brisas.
A Capota entrava água e vento por todos os lados, cada vez que eu saía com a mulekada para passear no frio, era F..... resolvi então traser a Capota BESTOP, mas com o US$ a 3,... não dava, então resolvi apelar para a criatividade...
Em 1993, eu o Tomate e o Paulinho da Tuboart, desenvolvemos uma gaiola para substituir a armação da capota Pissoletro Semi-Conversível, fizemos uma pro meu carro, e outra para um outro cara... Eles fecharam a empresa e o Nenê do Comando Oeste começou a fabricá-la... por sorte um dos compradores desta gaiola, o Ricardo Maia, ainda tinha a sua no seu Jeep, ai foi só pedir emprestado para tirar o molde e refazê-la...
Com a gaiola pronta, que visava um pouco de proteção, com aumento do espaço interno e redução de barulhos... NÃO É UMA GAIOLA PARA COMPETIÇÃO... FALTA MUITO PRA ISSO... o carro foi dar um tapinha na funilaria e pintar a gaiola....
Mas antes disso FINALMENTE PUDE TESTAR MEU JEEP NA TRILHA..... e o Béco não decepcionou......

Jeepleo
10/06/2005, 20:52
Continuação da 4.ª Internação....

A coluna de direção da Toyota estava incomodando mesmo, até porque ela foi instalada no lugar original, ficando muito no meio do Jeep, e com a instalação dos bancos individuais, mais para fora do carro, para caber o futuro console de som e rádios, eu dirigia mais torto que dono de Defender, só que pro outro lado, então.... pegamos aquela coluna do opala que estava guardada e... dessa vez ficou do jeito que eu queria.

Tive que deslocar as pedaleiras também, para acompanhar a coluna do opala.

Na funilaria começou com uma simples mudança de local do bocal de tanque, mas quando começamos a mexer, descobri que o era prático acabou se tornando difícil.... embaixo do assoalho de alumínio, estava começando aparecer os ferrugens... pra tirar aquilo foi uma desgraça...
e acabamos pintando o carro inteiro... aproveitando para mudar o tom do cinza, antes metálico, aplicando agora o Cinza da VW (Gol Special).
Descobri que a parte elétrica original que estava boa, ficou cheio de emendas e resolvi partir pra uma nova, com chicote totalmente novo, com cabos Pirelli Anti-Chamas, conectores pra tudo, relês pra tudo e divido em Traseira, Painel, Acessórios e Frente, tudo embutido, por isso não tem fotos....

Jeepleo
10/06/2005, 21:02
Continuação da 4.º Internação...

Para criar a capota, eu misturei um pouco da Semi da Pissoletro com um pouco da Bestop e deu nisso ai....

Jeepleo
10/06/2005, 21:21
Continuação da 4.ª Internação...

Comprei 06 relógios para meu painel, da marca Willtec, QUE ARREPENDIMENTO!!!!, os relógios ficaram bonitos, mas são uma M......, o marcador de combustível só fica entre o 3/4 e cheio (já troquei de boia 02 vezes e mandei ele arrumar umas 02 também), o de temperatura a ventoinha nem ligou e ele já está nos 120 ºC e ele embassa de manhã (Já mandei arrumar umas 03 vezes), segundo o voltímetro minha bateria já deveria ter derretido a muito tempo, pois meu alternador de 120Ah do Omega, não para de carregar 15,5Ah/h, Pressão de óleo e conta-giros não dá pra confiar, e segundo meu velocímetro, meu Jeep, com mecânica totalmente original, atinge 180Km/h, na descida da Imigrantes.... Por isso, por melhor que seja a oferta, não compra esta B..... de Willtec.
Mas tudo tem o lado bom, tive algumas surpresas boas nesta fase.
Após muito bate-papo, consegui convencer ao Marcos e ao Miguel da Volantes Lenker a fazer um volante igual ao que eu queria, inspirado nos clásscos "GRANT" americanos
Descobri que um cara que sempre prestou serviço pra minha empresa era um ótimo realizador de idéias na instalação do som...
Descobri um cara, que importa as lâmpadas para os painéis do Golf e ele trouxe as verdes pra mim, e coloquei até no inclinômetro...
Descobri um ótimo tapeceiro, o Moura...

Jeepleo
10/06/2005, 21:34
Continuação da 4.ª Internação...

Finalmente a troca das Rodas Livres por AVM Manual...

Fizemos um console central onde coube:
- PX
- PY
- Rádio/CD
- Rontam
- Dois Porta-Mé
- Geladeirinha para 04 latinhas...
- Luzes do Painel
- Telefone
- Acendedor de cigarros

Fizemos também um porta ferramentas em baixo do banco traseiro, que além de um espaço razoável, ainda coube
- Disqueteira para 12 cds
- 02 Alto falantes 6x9
- Tralha pra caramba....

O Moura, tapeceiro que falei, reformou os bancos dianteiros e fez um ótimo banco traseiro, especícico para meus filhos..

O Béco hoje em dia tem
01 porta-copos, 01 tomada 12V, uma luz de navegação independente e um cinto de 03 pontos para cada um dos 04 ocupantes...

Infelizmente, não tenho estas fotos ainda, mas logo que ele voltar da 5.º Internação, provocada por mais uma tombada, meia-vaca só, eu tiro estas fotos e posto aqui, para avaliação de vocês....

SmootH_
10/06/2005, 23:03
cara, teu jeep ta muito legal.
pode me dize quanto pago pra corta a caixa de roda traseira?
passa la no topico do meu jeep depois!
abraço

Jeepleo
15/06/2005, 11:25
Smooth,

obrigado pelo elogio, não sei se foi para vc que respondi uma mp sobre isso, mas como vc viu nas fotos, além do corte, mudei o bocal de tanque de lugar, arranquei todo aquele assoalho de alumínio, tirei alguns podres do assoalho dianteiro, tanpei todo o painel e outros furos desnecessários no caixote e pintei o carro todo.... tudo saiu por R$ 2.800,00.

[]'s

Léo

GuTo_Cerulli
24/06/2005, 10:54
Léo,

Parabéns pelo Jeep, ontem eu vi ele no Ibira com o Ramiro...Tá muito legal, e bem acabado... :wink:

[]'s

ramiro_eli
24/06/2005, 11:10
O Béco tá um espetáculo!!!!
Dá vontade de deixar na sala!
O carro é impecável, sem contar com a "pequena" quantidade de parafernálias eletrônicas que tem lá dentro! Parece um helicóptero! :D
Tudo extremamente bem feito e com um exelente acabamento!
Parabens!!!

Jeepleo
24/06/2005, 11:18
o Beco ficou pronto, vou tentar tirar algumas fotos da parnafenalha este final de semana e posto aqui na 2. ª...

Guto, obrigado pelos elogios, foi feio com o mesmo carinho que tenho pelos meus outros 2 filhos...

Ramiro, valeu o entusiasmo!... acredito que são os detalhes que fazem a diferença mesmo... aliás, como vc mesmo disse, nem eu nem vc estamos conseguindo traduzir em fotos nossos CJs, o seu também esta animal... bem diferente das fotos...

[]'s

Léo

Beto Lacerda
24/06/2005, 12:01
Léo bem bacana seu jeep ...
de que carro vem o console de teto ??
gostei muito ds capota onde foi feita ???
[]'s e parabéns

Jeepleo
24/06/2005, 12:25
Beto,

o console eu tirei de uma Blazer Executive 2000, já a capota eu desenhei e pedi para um tapeceiro amigo meu para cortar e costurar...
O Projeto da Gaiola e da Capota eu dei de presente para o Ricardo Maia da TR-OffRoad, para ele comercializar, se quiser fale com ele (11)9627-3647 que ele faz uma pra vc.
Só u detalhe, ele já fez mais 03 capotas com gaiola e nenhuma saiu igual a outra......

[]'s

Léo

Jeepleo
21/02/2007, 17:09
Última foto do fiel companheiro...

Aurélio
21/02/2007, 18:17
Última foto do fiel companheiro...


Parabéns, Léo!
O Beco está muito bacana, principalmente com a caixa de roda traseira em formato redondo. :concordo:
A propósito, você tem mais fotos desse console central?
Você o fez ou adaptou de outro carro?
[]´s

Aurélio
sspfoa

Lucas Nassif
21/02/2007, 18:51
Léo, parabéns pelo Béco!!! Tá shoooooooowww
[]'s

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
21/02/2007, 19:56
O seu jeep esta muito bonito e feito com carinho,esse console no teto e da blazer?

Bruno-Coyote
21/02/2007, 20:29
show de bola:palmas:

SmootH_
21/02/2007, 21:06
fala meu!!
seu cj é um dos mais bonitos aqui do frota!
parabens!

Elmer_Jeep
13/03/2007, 15:45
Parabéns pela viatura, visual nota 10. Cheia de inovações comparado com as adaptações que vemos hoje em dia.

[]'s

ramiro_eli
13/03/2007, 16:41
Nas fotos o Béco é bacana, ao vivo é impressionante!
Impecável!

Parabens Léo!

Loras
15/03/2007, 00:24
:shock: :shock: :shock:

Mais fotos por favor...

A curiosidade mata!!!:mrgreen:

Abraço,

Jeepleo
19/11/2007, 16:57
Galera,

desculpa a sumida, mas o trabalho tem me tomado todo o tempo e a galerinha lá em casa, também pede a atenção..

o Beco recebeu mais algumas atualizações, agora roda com BF 35" All, e o guincho da traseira já está instalado..... por enquanto na dianteira, até o Ramsey Patriot 9500UT chegar..

O projeto ainda não terminou, mas agora estou corrigindo algumas cagadas que foram feitas na construção...

Ainda faltam, novo powertrain, bloqueios selecionáveis nos eixos, novo volante, novos instrumentos, nova suspensão e nova capota...

Seguem novas fotos, mais atualizadas, para vcs...

Vou tentar ir ao Paca, pra gente poder papear melhor..

Abraços

Jeepléo

Supercharger
19/11/2007, 17:25
Parabéns pela viatura, Léo.
Estou muito afim de colocar um console de teto no meu Samurai Canvas. Se puder, coloque outra foto que mostre melhor o console e os rádios instalados no mesmo.

Saudações,
Gustavo.

Jeepleo
22/11/2007, 11:51
Gustavo,

o console de teto que uso, veio de uma Blazer Executive, mas sei que saiu também em Blazers e S10 Executives e DLX.
Meça antes o espaço que vc tem, e principalmente a distância de sua cabeça até o console, para não gastar uma grana e viver com galos na cabeça.

Cherokee Sport, Grand Cherokee, Pajero Sport, Hyundai Santa Fé e Terracan, também tem consoles de teto, com porta óculos, luzes relógios e etc... vale a pena entrar nesses carros e dar uma conferida para escolher o seu.

Quanto ao console central, esse foi a mão mesmo, e foram feitos 2 antes desse, pois acomodar CD, PY, PX, Rontam, Porta luvas, tomada 12V e etc... e ainda dar acabamento não é fácil..

Meus bancos e coluna de direção foram deslocados para fora do carro, para poder acomodar meu console..

As fotos te mando mais tarde..

Abraços

Léo

Jeepleo
02/01/2008, 13:44
All,

o Beco ganhou mais alguns itens..

O guincho da traseira, que provisóriamente está instalado na dianteira e um novo jogo de pneus 35"..

por enquanto eles são os All-Terrain, mas assim que o carro do dia-a-dia ficar pronto, estes vão pra ele, e o Beco recebe os 35" Mud..

Os pára-choques novos estão a caminho, para instalar este guincho na traseira e o novo Ramsey Patriot 9500 UT na dianteira.. já em minhas mãos.

Em breve novas fotos..

por enquanto vcs podem ir dado uma olhada nestas ai..

Abraços

Jeepléo
PS.: dá pra perceber que agora vou precisar de alteração na suspensão... vai ter que subir um pouco mais... eheheh

Elmer_Jeep
02/01/2008, 13:47
muito bom, SPOA nele!!

[]'s

Jeepleo
02/01/2008, 13:52
Elmer,

valeu.. mas ainda não estou convencido de que o melhor a fazer é o SPOA..

Como disse, ainda uso o carro no dia-a-dia e viajo muito, tenho medo da instabilidade..

estou procurando algo com feixes maiores, Toy por exemplo, barra estabilizadora e talvéz até dois amortecedores por roda..

Quando ele virar carro só de trilha, ai posso pensar em algo mais ousado..

mas continue, gosto bastante das novas idéias, elogios e críticas..

Abraços

Jeepléo

Elmer_Jeep
02/01/2008, 14:04
Cara, no meu ex CJ5 fiz spoa com feixes band + jumelo revolver + amortecedores pressurizados(ranger) + rodas 15x10 com pneus 35 + eixos de rural.

Era o único carro pra uso diário e trilhas, não tive problemas com essa nova configuração o jeep estava bem "na mão" (HiSteer, amortecedor de direção toyota). Inicialmente eu usava estabilizador no eixo dianteiro mas depois que instalei os revolver o estabilizador começou a atrapalhar o curso da suspensão, resolvi tirar e a diferença não foi tão grande assim na questão de instabilidade. Acredito que a receita acima não tem erro.

abração

Jeepleo
02/01/2008, 14:21
Elmer,

vc chegou no ponto.. eixos de rural..

Andei em CJ´s com eixo de Rural e SPOA e gostei, a maior bitola dos eixos melhoraram em muito a estabilidade do Jeep.

andei em um CJ só com SPOA e eixos originais, como o meu, e o Jeep já pecava bem na estabilidade.. tava com 33" na tala 10.

Da maneira que fiz até agora, meu jeep está muito estável, mesmo a 120km/h, nas estradas, sofrendo muito pouco com ventos laterais e etc..

o pensamento em aumentar o conjunto atual é pensando nisso..e a estabilizadora me ajudaria muito, tentei a do corcel/pampa e não senti grande diferença, vou precisar de uma mais forte, as da Toyota e troller são muito largas.. tô na pesquisa se souber de alguma, indique por favor... preciso me atentar mais a esse item. Mas quero manter meus eixos.

Pra esse jeep quero o mais "normal" possível.. existe outro projeto, bem mais animal, mas ai é um novo carro, tópico e etc..

Abraços

Léo

Supercharger
02/01/2008, 18:09
vou precisar de uma mais forte, as da Toyota e troller são muito largas..

Léo, se em termos da resistência uma dessas mais largas te servir, é só estreitá-la cortando no meio e fazer a junção das duas com uma peça desconectável. Vai usufruir da resistência que a barra escolhida oferecer e da facilidade de desconectá-la em trilhas.

[]´s
Gustavo.

Elmer_Jeep
02/01/2008, 19:23
Bom, o Prateado tinha cara de "normal" também, de uma olhada nas fotos de quando comecei o Spoa http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4615&page=13

Sobre o estabilizador é isso mesmo que o Supercharger falou, tenho umas fotos armazenadas no álbum que nunca cheguei à postar num topico específico, de uma olhada
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/showgallery.php/cat/500/page/6/ppuser/729

[]'s

Supercharger
02/01/2008, 19:37
é isso mesmo que o Supercharger falou

Acho engraçado a turma chamar os outros pelo login, hehehe. Mesmo assinando todas as minhas mensagens com meu nome, hehehe.

Abraços a todos,
Gustavo.

Francisco Maciel
02/01/2008, 19:42
Jeepleo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=705) , parabéns pelo jeep. Gostaria de saber onde eu encontro as lanternas traseiras e dianteiras do renegade. Você pode me dizer?

Jeepleo
03/01/2008, 02:49
Léo, se em termos da resistência uma dessas mais largas te servir, é só estreitá-la cortando no meio e fazer a junção das duas com uma peça desconectável. Vai usufruir da resistência que a barra escolhida oferecer e da facilidade de desconectá-la em trilhas.

[]´s
Gustavo.


Gus,

essa vcs terão que me explicar ao vivo.. não entendi como fazer esta conecção se a resistência destas barras está justamente na capacidade do material retorcer..

Vou voltar a frequentar o Paca.. ehehe

Mas gostei da idéia..

Abraços

Léo

Jeepleo
03/01/2008, 02:56
Bom, o Prateado tinha cara de "normal" também, de uma olhada nas fotos de quando comecei o Spoa http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4615&page=13

Sobre o estabilizador é isso mesmo que o Supercharger falou, tenho umas fotos armazenadas no álbum que nunca cheguei à postar num topico específico, de uma olhada
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/showgallery.php/cat/500/page/6/ppuser/729

[]'s

Elmer,

já tinha visto seu prateado aki no forum, realmente ficou legal... tem como eu andar nele? não duvido de sua capacidade técnica, assm como de sua boa intenção em me ajudar, mas no começo do fórum li muito sobre esta adaptação, as experiências de quem fez, separando do de quem deu certo e do de quem não deu...
Lembro bem, sobre a questão das bitolas dos eixos, estarem diretamente relacionadas com a tão exigida estabilidade..
Vc me fez voltar a pensar nisso, mas quero falar também sobre qual seria o ganho eu mantendo SPUA e alterando o comprimento e arqueadura das molas, somando as barras e amortecedores.
Mais uma vez, valeu...

Léo

Jeepleo
03/01/2008, 03:00
Jeepleo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=705) , parabéns pelo jeep. Gostaria de saber onde eu encontro as lanternas traseiras e dianteiras do renegade. Você pode me dizer?

Maciel,

estas eu trouxe dos EUA mesmo, na época pelo Falecido Silvio da Askby...

Devo trazer mais para reposição, assim que tiver a cotação, posto aki no fórum..

Abraços

Léo

Jeepleo
03/01/2008, 10:10
Sobre o estabilizador é isso mesmo que o Supercharger falou, tenho umas fotos armazenadas no álbum que nunca cheguei à postar num topico específico, de uma olhada
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/showgallery.php/cat/500/page/6/ppuser/729

[]'s

Elmer,

ontem, as 3:00 da matina, tentando ter sono, não pude analisar as fotos corretamente..

Agora lembrei do seu Jeep por completo.. vc conseguiu se livrar daquela sucata de suspensão? espero que tenha vendido por kilo..

Aquela barra que vc usou é de Toyota? vc falou que a tirou, sabe o destino dela? poderia comprar de vc, se ainda estiver em suas mãos..

Gostei da alternativa.. e parabéns pela criatividade.

Abraços

Léo

Elmer_Jeep
03/01/2008, 12:14
Elmer,

ontem, as 3:00 da matina, tentando ter sono, não pude analisar as fotos corretamente..

Agora lembrei do seu Jeep por completo.. vc conseguiu se livrar daquela sucata de suspensão? espero que tenha vendido por kilo..
Meu CJ sempre teve suspensão de band, antes era spua mas depois que entrei pro fórum começaram os upgrades :twisted:


Aquela barra que vc usou é de Toyota? vc falou que a tirou, sabe o destino dela? poderia comprar de vc, se ainda estiver em suas mãos..

Gostei da alternativa.. e parabéns pela criatividade.

Abraços

Léo

Tirei a barra pois em um certo ponto ela mesmo desconectada limitava o curso da suspensão, vendi pro Ruskaya um maluco aí de SP que tem uma Band preparada muito legal.

Outra barra estabilizadora que estive observando é a do JPX se eu ainda fosse usar em alguma das minhas viaturas iria instalar uma dessa, permite mais liberdade no movimento da suspensão devido o modelo das bieletas.

O Afonso Carlos da TT4 tem um projeto interessante tambem de estabilizadores desconectáveis http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=282397#post282397

Alguns tópicos onde discutiu-se sobre eixos largos/feixes na lateral do chassi/espaçadores/Centro de Gravidade, etc:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22942

Esse aqui é muito bom
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1205

[]'s

Jeepleo
03/01/2008, 13:51
Meu CJ sempre teve suspensão de band, antes era spua mas depois que entrei pro fórum começaram os upgrades :twisted:

desculpe a confusão então...


Tirei a barra pois em um certo ponto ela mesmo desconectada limitava o curso da suspensão, vendi pro Ruskaya um maluco aí de SP que tem uma Band preparada muito legal.

Perdi a hora.. isso que dá ficar longe do Fórum...


Outra barra estabilizadora que estive observando é a do JPX se eu ainda fosse usar em alguma das minhas viaturas iria instalar uma dessa, permite mais liberdade no movimento da suspensão devido o modelo das bieletas.

Boa!!!! vou pesquisar, até porque é mais fácil e barato do que a da Band..


O Afonso Carlos da TT4 tem um projeto interessante tambem de estabilizadores desconectáveis http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=282397#post282397

Mandei uma MP pra ele, será que dá pra viajar e colocar Rodas Livres nas pontas, como a da Skyjacker? Seria um up-grade no trabalho dele que já está duca!!


Alguns tópicos onde discutiu-se sobre eixos largos/feixes na lateral do chassi/espaçadores/Centro de Gravidade, etc:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22942

Esses são da época em que frequentava o Fórum, com mais freqüência, mas valeu para relembrar.. ele reforça a minha conclusão que com eixos de Rural a coisa muda bastante de figura. Como te disse, o jeep que andei que tinha estes eixos, ficou muito bom com SPOA, mas os que andei, com os eixos originais, a instabilidade acima dos 70km/h é gritante..


Esse aqui é muito bom
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1205

Realmente.. é bom ficar atento a tudo, mas conversar antes de sair comprando, tem muito mandrake por ai..

Eu nunca acreditei que dois tipos de molas (elicoidal e semi-elíptica) trabalhando junto fosse a solução correta para acabar com o sensasão (ou finalização!) de rolagem lateral dos jeeps.

Foi bom relembrar o alerta do professor Leopoldo sobre "acabar com a sensação, mas não ampliar o ponto de rolagem".


Abusando da sua boa vontade em me ajudar, queria mais uma opnião sua..

Após a instalação dos 35", percebi que o Beco ganhou um jogo lateral maior, facilmente percebido, quando se esterça a direção, com o CJ parado. Traduzindo, os eixos se movem lateralmente..
Vc acredita que isso acontece por causa dos feixes originais, ou devo começar a pensar em uma barra Panhard?

Com os 33" já tinha percebido isso, mas com os 35" o jogo aumentou consederavelmente.


Abraços

Léo

Bruno.a.r
03/01/2008, 14:02
Continuação da 4.ª Internação...

Finalmente a troca das Rodas Livres por AVM Manual...

Fizemos um console central onde coube:
- PX
- PY
- Rádio/CD
- Rontam
- Dois Porta-Mé
- Geladeirinha para 04 latinhas...
- Luzes do Painel
- Telefone
- Acendedor de cigarros

Fizemos também um porta ferramentas em baixo do banco traseiro, que além de um espaço razoável, ainda coube
- Disqueteira para 12 cds
- 02 Alto falantes 6x9
- Tralha pra caramba....

O Moura, tapeceiro que falei, reformou os bancos dianteiros e fez um ótimo banco traseiro, especícico para meus filhos..

O Béco hoje em dia tem
01 porta-copos, 01 tomada 12V, uma luz de navegação independente e um cinto de 03 pontos para cada um dos 04 ocupantes...

Infelizmente, não tenho estas fotos ainda, mas logo que ele voltar da 5.º Internação, provocada por mais uma tombada, meia-vaca só, eu tiro estas fotos e posto aqui, para avaliação de vocês....

Léo posta as fotos do console central.

Elmer_Jeep
03/01/2008, 14:39
Abusando da sua boa vontade em me ajudar, queria mais uma opnião sua..

Após a instalação dos 35", percebi que o Beco ganhou um jogo lateral maior, facilmente percebido, quando se esterça a direção, com o CJ parado. Traduzindo, os eixos se movem lateralmente..
Vc acredita que isso acontece por causa dos feixes originais, ou devo começar a pensar em uma barra Panhard?

Com os 33" já tinha percebido isso, mas com os 35" o jogo aumentou consederavelmente.


Abraços

Léo

A culpa é dos feixes originais mesmo, os olhais são pequenos, as buchas finas, as laminas estreitas...

[]'s

Jeepleo
04/01/2008, 13:32
Léo posta as fotos do console central.

A pedidos e pagando dívida antiga, ai vão algumas

Jeepleo
04/01/2008, 13:35
Continuando... mais algumas

Aurélio
04/01/2008, 13:43
Leo,

Mais uma vez, parabéns. Está mesmo show de bola o interior da viatura.
A propósito de once veio essa coluna de direção? O acabamento é de "prima" amigão.
Abs,
Aurélio

Jeepleo
04/01/2008, 13:48
Leo,

Mais uma vez, parabéns. Está mesmo show de bola o interior da viatura.
A propósito de once veio essa coluna de direção? O acabamento é de "prima" amigão.
Abs,
Aurélio

Aurélio,

Obrigado pelos elogios.

A coluna veio de um Diplomata 89, mas o acabamento dela no painel foi feito a mão.

Abraços

Léo

Elmer_Jeep
04/01/2008, 13:59
Nem parece que estamos à bordo de um CJ.

parabéns pelo capricho Leo.

[]'s

Ramone
04/01/2008, 14:20
Cara, acho que já te encontrei uma vez aqui no "ToNaTrilha" do Campo Belo, lá pra setembro. Fui compra um porta-copos e vc tava lá.
Vc não trabalha com peças de Jeep?

Pq vi um Jeep tão foda quanto o seu lá e se não me engano era 83 também, com todos esses consoles e etc e o cara usava no dia-a-dia.

Tá do caralho esse Jeep cara, impecável no acabamento. Parabéns pelo bom gosto e capricho. :concordo:

Abraços

Francisco Maciel
04/01/2008, 15:22
Aurélio,

Obrigado pelos elogios.

A coluna veio de um Diplomata 89, mas o acabamento dela no painel foi feito a mão.

Abraços

Léo

Léo, vc adaptou a coluna do opala? Essa adaptação é dificil? Quanto custa uma coluna dessas?

Jeepleo
04/01/2008, 15:25
Nem parece que estamos à bordo de um CJ.

parabéns pelo capricho Leo.

[]'s

Elmer,

valeu pelos elogios, está sendo feito com bastante carinho mesmo..

Mas como estavamos falando, tem bastante bucha pra resolver ainda..

Hj comprei dois câmbios novos.. ainda não sei qual vou instalar..

Abraços

Léo

Francisco Maciel
04/01/2008, 15:26
Léo, vc teria mais fotos mostrando como ficou a coluna tanto por dentro do carro, como por fora?
Quero trocar a minha coluna pela coluna do opala, pois a que eu estou usando é d emonza e eu não gosto da posição que ela foi colocada.

Jeepleo
04/01/2008, 15:28
Cara, acho que já te encontrei uma vez aqui no "ToNaTrilha" do Campo Belo, lá pra setembro. Fui compra um porta-copos e vc tava lá.
Vc não trabalha com peças de Jeep?

Pq vi um Jeep tão foda quanto o seu lá e se não me engano era 83 também, com todos esses consoles e etc e o cara usava no dia-a-dia.

Tá do caralho esse Jeep cara, impecável no acabamento. Parabéns pelo bom gosto e capricho. :concordo:

Abraços


Ramone,

era eu sim, lembro de vc.. que bom te encontrar aki tb..

Aliás vc está sabendo que os pessoal está se encontrando lá de quarta à noite?
Esta próxima se meus pára-choques novos ficarem prontos estarei lá.. ou trabalhando neles.

Sim eu trabalho com jeeps, carros e etc.. O Tô na trilha é um revendedor meu, além do Edu ser um grande e velho amigo.

Valeu pelos elogios..

Abraços

Léo

Jeepleo
04/01/2008, 15:35
Léo, vc adaptou a coluna do opala? Essa adaptação é dificil? Quanto custa uma coluna dessas?

Maciel,

Eu paguei R$ 300,00 na coluna e gastei mais R$ 350,00 para dar uma reformada geral nela..

A Adpatação não lembro, fez parte de uma outra negociação maior, que envolveu tb garantia de serviço..

Abraços

Léo

Jeepleo
04/01/2008, 15:36
Léo, vc teria mais fotos mostrando como ficou a coluna tanto por dentro do carro, como por fora?
Quero trocar a minha coluna pela coluna do opala, pois a que eu estou usando é d emonza e eu não gosto da posição que ela foi colocada.


Maciel,

Assim que o carro sair do estaleiro... tiro as fotos e posto aki..

Boa sorte na troca, no meu histórico aki, vc pode ver que primeiro entrou uma de toyota e só depois é que veio a de Opala.

Ela ainda não está na posição definitiva, devo deslocá-la mais um pouco para a esquerda, já andou 14cm, mas foi pouco, tenho que trazer mais uns 5cm.. mas para isso o chassi da pedaleira tem que ser delocado mais um pouco tb, e já está no limite, estou estudando ainda como fazer..

Gosto da Coluna do Opala, pela aparência, se não for extamente igual, a do CJ-7 Renegade..

Abraços

Léo

Francisco Maciel
04/01/2008, 16:01
Legal. Pelo que vi vc tbm gosta do CJ-7 Renegade. Meu sonho de consumo era ter um CJ-7 original. Como não achei as peças (farois) do CJ-7 aqui no Brasil, resolvi transformar o meu CJ-5 em um carro diferente. Vou deixa-lo um jeepala, já que ele possui o motor do opala 4cc, pedaleiras e futuramente a coluna. Também pretendo o colocar o cambio de 5 marchas que era usado nos últimos opalas 6cc.
Adorei o console que você instalou entre os bancos e no teto. Onde você comprou?

Jeepleo
05/01/2008, 02:16
Legal. Pelo que vi vc tbm gosta do CJ-7 Renegade. Meu sonho de consumo era ter um CJ-7 original. Como não achei as peças (farois) do CJ-7 aqui no Brasil, resolvi transformar o meu CJ-5 em um carro diferente. Vou deixa-lo um jeepala, já que ele possui o motor do opala 4cc, pedaleiras e futuramente a coluna. Também pretendo o colocar o cambio de 5 marchas que era usado nos últimos opalas 6cc.
Adorei o console que você instalou entre os bancos e no teto. Onde você comprou?

Maciel,

acho legal vc colocar várias peças do opala no jeep... só pelo amor de Deus esquece da suspensão!!! ehehehe..

O console de teto veio de uma blazer executive, comprei na Ricardo Jafet, aki em SP.

O console central, é um projeto meu, executado por um marceneiro amigo meu, que me cobrou muitas pizzas e cervejadas para fazer, sempre na madruga...
Foi coberto por um tapeceiro conhecido e instalei os equipamentos na MD27, tb aki em SP..

Detalhe, o console coube, pois desloquei os bancos, coluna de direção e pedaleiras para as laterais externas do jeep..

Na configuração original, não ia caber tudo..

Agora quanto a gostar do Renegade.. gosto muito, assim como do Scrambler, do Wrangler I, II e III, da Grand Wagoneer, da Cherokee, da Grand Cherokee, da Chief, da Libert e de tudo mais que leva a marca Jeep.

Abraços

Léo

Ramone
06/01/2008, 13:24
Ramone,

era eu sim, lembro de vc.. que bom te encontrar aki tb..

Aliás vc está sabendo que os pessoal está se encontrando lá de quarta à noite?
Esta próxima se meus pára-choques novos ficarem prontos estarei lá.. ou trabalhando neles.

Po! Não sabia que o pessoal se encontrava lá não! :palmas:
Nessa quarta (9), vou lá com certeza. Da pra ir até a pé! Hehehe... :mrgreen: :mrgreen:

A partir de que horas?
Rola um churrasquinho, como é?

Abração

Jeepleo
06/01/2008, 18:24
Po! Não sabia que o pessoal se encontrava lá não! :palmas:
Nessa quarta (9), vou lá com certeza. Da pra ir até a pé! Hehehe... :mrgreen: :mrgreen:

A partir de que horas?
Rola um churrasquinho, como é?

Abração

Não sei o que rola, é melhor perguntar pra ele... ele só me ligou avisando.

Acho que vou conseguir ir.. a gente se vê lá.

A todos do fórum que estiverem por SP, e quiserem aparecer, sintam-se convidados..

Abraços

Léo

Jeepleo
18/02/2008, 20:22
Galera,

finalmente tenho as fotos dos meus novos Pára-choques, com suportes dos guinchos.

Guincho da Frente: Ramsey Patriot 9500UT com Wireless
Guincho Traseiro: Ramsey REP9.5e com Wireless
Pra tocar tudo isso: 2 Baterias Optima com CCA de 750A

Seguem as fotos...

O projeto eu fiz para Jeep, mas serve em Troller e Bandeirante..

Agora vou começar a desenvolver o novo suporte de estepe, que vai me possibilitar ter acesso a traseira do jeep, e minha caixa de ferramentas.

Abraços

Léo

Jeepleo
18/02/2008, 20:27
Seguem outros ângulos...

Jeepleo
18/02/2008, 20:28
mais algumas...

Jeepleo
18/02/2008, 20:40
E ainda, tem trilha para contar..

em Piracaia para testar os novos equipamentos, fomos dar uma voltinha nas nossas trilhas e o resultado foi ótimo, os guinchos funcionaram perfeitamente, o 9500UT é duca!!! rápido, ágil, e o engate do carretel automático ajuda pra caramba, junto com o Wireless.. agiliza bastante.

O Traseiro é um pouco mais lerdo, mas nada que incomode.

O único extra foi uma leve tombadinha, com danos apenas na Buzina especial e espelho retrovisor do lado esquerdo quebrado, e um pequeno amassado na traseira, mas serviu para testar a resistência dos pára-choques e dos pontos de ancoragem..

..além da gaiola e dos cintos de 3 pontos para todo mundo que nos seguraram perfeitamente (eu, meus filhos de 9 e 5 anos) que aguentaram bem o tranco e protegeram todo mundo.

Necessidade de up-grade urgente.. Suspensão nova, com mais 3", pois os 35" raspam bastante agora..

Espelho consertado, o Beco já voltou ao trabalho.. após o up-grade da suspensão, vamos pra trilha denovo.. desta vez, uma mais forte.

Abraços

Léo

Elmer_Jeep
19/02/2008, 10:05
Necessidade de up-grade urgente.. Suspensão nova, com mais 3", pois os 35" raspam bastante agora..

SPOA! SPOA! SPOA! hehehe.

Legal o parachoque dianteiro, ficou com cara de New Wrangler. Mas e quando precisar usar o hi-lift não vai escorregar nas extremidades ?

[]'s

Jeepleo
19/02/2008, 10:23
SPOA! SPOA! SPOA! hehehe.

Legal o parachoque dianteiro, ficou com cara de New Wrangler. Mas e quando precisar usar o hi-lift não vai escorregar nas extremidades ?

[]'s

Elmer,

ainda não me convenci sobre o Spoa. 3" é muito pouco, para uma alteração tão grande e trabalhosa.

Obrigado pelo elogio aos pára-choques. No teste que fizemos apoiamos o "L" do Hi-lift nas Anilhas do ponto de ancoragem e ficou bem preso, pois a anilha acaba abraçando o "L" do macaco. Vc vê algum problema de usar desta maneira?

Abraços

Léo

Bruno Pedra
19/02/2008, 10:35
Fala Leo, seu jeep esta um show...

Onde conseguiu estes parachoques? Alguma empresa dai que fabrica?
ficou duc@@@

Elmer_Jeep
19/02/2008, 10:51
Elmer,

ainda não me convenci sobre o Spoa. 3" é muito pouco, para uma alteração tão grande e trabalhosa.

Obrigado pelo elogio aos pára-choques. No teste que fizemos apoiamos o "L" do Hi-lift nas Anilhas do ponto de ancoragem e ficou bem preso, pois a anilha acaba abraçando o "L" do macaco. Vc vê algum problema de usar desta maneira?

Abraços

Léo

Tranquilo, não vejo problema, depois que escrevi o texto pensei nessa possibilidade.

Pagou quanto nas Optima ??

[]'s

Jeepleo
19/02/2008, 11:01
Fala Leo, seu jeep esta um show...

Onde conseguiu estes parachoques? Alguma empresa dai que fabrica?
ficou duc@@@

Bruno,

como trabalho na Ramsey do Brasil, estamos desenvolvendo pára-choques e bases para a instalação e comercialização em conjuno com os nossos guinchos, pois apesar de sermos uma importadora, é inviável trazer pára-choques tipo ARB e TJM.

Em Janeiro começou a vigorar uma norma que limita o tamanho de qualquer acessório em 0,5% do comprimento do carro, inviabilizando a instalação de quebra-matos e bases externas, principalmente em pick-ups médias.

Desenvolvemos então esses pára-choques em aço, com base para guincho embutida, para estes carros. Primeiro saiu da L200, depois para Hilux / SW4 e agora, como fechamos um contrato com uma revenda Troller, fizemos este que vc está vendo.

O desenho é meu e do meu sócio e fazemos o gabarito para produção em escala. mandamos cortar as peças em separado e quem junta tudo e dá acabamento é uma empresa parceira nossa aqui em SP.

Como precisava instalar os guinchos no meu carro também, desenvolvemos tamanhos diferenciados para Jeep e Bandeirante, com o mesmo desenho.

Eles estão a venda sim, nos nossos revendedores, que estão recebendo catálogos e tabelas para comercialização.

O desenvolvimento destes para outros modelos de carros, está acontecendo na medida dos pedidos e contratos fechados, ou exclusivamente para um cliente, com o empréstimo do carro, como estamos fazendo no momento para um Gran Vitara.

O Beco, como sempre, tinha que ser o garoto propaganda... ehehehe

Abraços

Léo

Jeepleo
19/02/2008, 11:04
Pagou quanto nas Optima ??
[]'s

Foi escambo... ehehe.. trocamos por exposição e indicação de revendas para trabalharmos em conjunto, "Guinchos Ramsey indicam baterias Optima"

Mais um produto pra minha turma vender.

Bruno Pedra
19/02/2008, 11:06
Grande leo, obrigado pela explicação, achei muito legal o modelo dianteiro..
A quem devo procurar para cotar um deste ? (contato)

Faz ideia do preço?

Jeepleo
19/02/2008, 11:11
Grande leo, obrigado pela explicação, achei muito legal o modelo dianteiro..
A quem devo procurar para cotar um deste ? (contato)

Faz ideia do preço?

Bruno,

estamos mudando algumas coisas na Ramsey, profissionalizando um pouco mais..

Vcs são os primeiros a terem acesso a estes novos produtos, fiz questão disso.

Em troca vcs vão ter que ter um pouco de paciência, pois ainda estamos enviando os catálogos e tabelas para nossos revendedores. Onde vc está? posso indicar um revendedor na sua cidade, ai vc conversa com ele.

Qual a sua viatura?

Abraços

Léo

Bruno Pedra
19/02/2008, 11:14
Entendido....

Minha viatura é um CJ5 ano 80...

Estou em BH...

Abraço!

Jeepleo
19/02/2008, 12:00
Entendido....

Minha viatura é um CJ5 ano 80...

Estou em BH...

Abraço!

Bruno, ai em BH procure o Murilo da Todo Terreno (31) 3372-4950 ou 3292-0894

Boas compras.

Abraços

Léo

Chokytu
19/02/2008, 12:11
Ae Leo parabéns pela viatura, muito bom gosto hein.
Digame, estes parachoques estão a venda aqui no sul?? Onde posso encontrar??
Grato, abraço.
OBS- Viatura CJ5 74

Jeepleo
19/02/2008, 12:23
Ae Leo parabéns pela viatura, muito bom gosto hein.
Digame, estes parachoques estão a venda aqui no sul?? Onde posso encontrar??
Grato, abraço.
OBS- Viatura CJ5 74

Chokytu,

estamos em negociação com uma revenda ai no RS, na próxima semana devo finalizar e te passo.

Pode me cobrar se eu esquecer.

e obrigado pelos elogios ao Beco.

Abraços

Léo

Chokytu
20/02/2008, 19:31
OK
Dexa que te lembrarei sim, mas a nivel de informação, qual a média de preço deste parachoque??

Jeepleo
22/02/2008, 09:08
OK
Dexa que te lembrarei sim, mas a nivel de informação, qual a média de preço deste parachoque??

Chokytu,

estamos em discussão.. vou te postar assim que tiver o custo definido.

Abraços

Léo

zero_sp
22/02/2008, 22:29
Gostei ;)
Serve para qualquer guincho ?

Jeepleo
29/02/2008, 10:34
Gostei ;)
Serve para qualquer guincho ?

Sim, guinchos de outras marcas, poderão ser instalados nos Pára-choques Ramsey.

Abraços

Léo

Chokytu
07/03/2008, 21:02
Leo, ja finalizou a negociação com fornecedor aqui do sul?? pois tem mais pessoas interessadas.
Abraço.

Jeepleo
08/03/2008, 10:42
Leo, ja finalizou a negociação com fornecedor aqui do sul?? pois tem mais pessoas interessadas.
Abraço.

Chokytu,

esta semana fechei com João Weber ai no sul, na semana que entra ele deve estar recebendo os guinchos e materiais impressos.

As bases e pára-choques vão demorar mais um pouco, infelizmente o último fornecedor testado não era tudo o que prometia... voltamos a caça novamente.

O que fez o que está nas fotos, não tem condições e estrutura de fornecer no prazo e custo que nos dê condições de colocá-lo no mercado ainda, mas tenha paciência sobre isto que estamos perto de resolver.

Abraços

Léo

ghostrider
06/06/2008, 12:36
Jeepleo, parabéns pelo Beco! Espetacular! :concordo:

Morceli
06/06/2008, 23:52
Fala Léo, tenho um troller e estou querendo fazer algumas modificações, inclusive guincho traseiro e pneus 35", gostei muito desses parachoques, já tem produção para o Troller?
Abraços.
Marcelo.

Jeepleo
09/06/2008, 08:50
Jeepleo, parabéns pelo Beco! Espetacular! :concordo:

Ghost,

desculpe a demora na resposta, mas está bem corrido pra mim..

o Beco está trocando o Cãmbio, assim que estiver próximo dele, tiro as fotos e medidas do adesivo e te mando.

Abraços

Léo

Jeepleo
09/06/2008, 08:51
Fala Léo, tenho um troller e estou querendo fazer algumas modificações, inclusive guincho traseiro e pneus 35", gostei muito desses parachoques, já tem produção para o Troller?
Abraços.
Marcelo.

Marcelo,

ainda está sendo produzido artezanalmente. Estamos em negociação com novos fornecedores para produção em série.
Se seu carro estiver em SP, podemos combinar e eu mando fazer o seu.

Abraços

Léo

Jeepleo
09/06/2008, 16:23
All,

fui vencido. Após 6 tentativas em consertar meu câmbio original 4m, decidi pela troca do câmbio por um mais moderno.

O Câmbio escolhido foi o Toyota H55F, de 5 marchas, similar ao nosso Toyota Bandeirante 5m, com a sua T-case, que ainda não descobri o modelo correto, muito menos sua relação.

Speed Transmission Gear Ratios
1st....4.843:1
2nd....2.619:1
3rd....1.516:1
4th....1.000:1
5th....0.845:1
Rev....4.843:1

Este câmbio era de um FJ60 que a Toyota do Brasil trouxe e desmontou o carro para estudos de viabilidade de atualização do nosso saudoso Bandeirante.

a T-Case é inteira de alumínio e as engrenagens são 3x o tamanho das do CJ com dentes inclinados.

Na revisão, quis trocar os retentores e rolamentos, que apesar de estarem novos, estavam com aparência ruins.

A idéia é não abrir mais o câmbio.... se Deus quiser, nunca mais!!!

Os cardãs ficaram assim:
Dianteiro: 880mm
Traseiro: 290mm (!!!!!)

Fiz uma flange para a adaptação deste câmbio no meu motor Ford Georgia OHC 2.3, e descobrimos que ela também serve para quem quiser adaptar câmbios de Toyota 4 ou 5m, nestes motores... Tem um amigo já fazendo isso no jeep dele.

Na primeira volta, com o Beco, percebi que a nova relação da primeira compensou os BF35, fazendo com que o Beco saia normalmente nas arrancadas.

A quinta, só engatei uma vez, mas com este motor, só vai dar para usá-la em retas...

Vou dar uma geral no motor, daqui a pouco tempo, para ver o que posso melhorar.

Até a próxima atualização.

Abraços

Léo

Morceli
09/06/2008, 18:11
Marcelo,

ainda está sendo produzido artezanalmente. Estamos em negociação com novos fornecedores para produção em série.
Se seu carro estiver em SP, podemos combinar e eu mando fazer o seu.

Abraços

Léo

Léo estou em São Bernardo, tem mais fotos? Alguma idéia de preço? Teria como ver ao vivo?
Se preferir pode mandar para morceli@uol.com.br
Obrigado.
Marcelo.

ghostrider
10/06/2008, 09:24
fui vencido. Após 6 tentativas em consertar meu câmbio original 4m, decidi pela troca do câmbio por um mais moderno.
Léo

por que vc n conseguiu consertar o câmbio de 4 marchas? não encontrou componentes? quais foram os problemas?

Jeepleo
10/06/2008, 09:35
por que vc n conseguiu consertar o câmbio de 4 marchas? não encontrou componentes? quais foram os problemas?

Ghost,

as peças para o câmbio original, fabricadas hoje em dia, são encontradas facilmente, porém não tem nem 10% da resistência e qualidade das originais, o que faz com que a qualquer esforço elas apresentem problemas.

Outro ponto, é que gosto de usar meu Beco, no dia-a-dia, inclusive nas viagens de trabalho, e para vc ter uma idéia, na quinta vez que fiz o câmbio original, após uma semana dele pronto, fiz um Bate e volta em BH, e ao retornar a SP, ele já estava cheio de ruídos e folgas.

Os Câmbios originais da linha CJ, são os pontos fracos destes carros, aguentando bem quando usados no veículo original, mas quando se adiciona peso, pneus grandes e longos deslocamentos, vc facilmente danifica o equipamento.

Sua engenharia, não permite lubificação correta em alto giro, que acaba jogando o óleo para as paredes, apresentando deficiência na lubrificação das engrenagens.

Por isso, como pretendo continuar viajando com o Beco, optei pela atualização do câmbio.

Abraços

Léo

Emerson4x4
24/06/2008, 23:47
Leo
Primeiramente parabéns pela máquina. Tá perfeito.
Só de curiosidade ... para me dar umas idéias. Qual o offset das rodas? O jeep esterça bem ou o pneu raspa nas molas? O alargador de paralama é comum o de 6cm?
Vou parar senão vira entrevista.
Abraço
Emerson

Jeepleo
25/06/2008, 09:39
Emerson,

não sei o off-set de minhas rodas. Quando as comprei, de um amigo que trouxe dos EUA, já eram usadas no jeep dele.

Sei que são 15x10.

Uso também os espaçadores, que comprei com o rodrigo da Garra 4x4, de 30mm.

Os alargadores eu trouxe dos EUA, os originais para o Renegade CJ7, que se não me engano tem 2,5"

Com este kit, de rodas e espacadores, os pneus não raspam nas molas, estão com os limitadores de direção na posição original e ficam com 95% do pneu coberto pelos alargadores.

O único incoveniente, é na chuva, quando em uso na cidade, e vc está trabalhando, vai visitar o cliente e chega todo molhado, pois esses 5%, jogam uma água do caramba pra dentro do carro.

Esteja a vontade para perguntar mais alguma coisa se precisar.

Abraços

Léo

tuna
05/07/2008, 19:44
Léo,
Belíssima viatura, parabéns...
abraços.

Vinicius Albuquerqque
20/11/2008, 20:46
Leo,

Animal seu jeep, vi ao vivo cruzando a santo amaro, mto bacana.
Parabens pelo jeep e trabalho nele feito.

Sobre os parachoques teria pra vender ou moldes pra fazer.
gostaria de dar uma plagiada, se permitir claro.

Abç.

Vinicius

SmootH_
20/11/2008, 22:51
Lindissimo jeep Leo!
Meus parabens!
só pessoas realmente muuuuito legais usam capota bege no jeep :mrgreen: :lol:
brincadeiras a parte, muito caprichado
mais uma vez parabens
[]´s

Jeepleo
23/11/2008, 19:20
Leo,

Animal seu jeep, vi ao vivo cruzando a santo amaro, mto bacana.
Parabens pelo jeep e trabalho nele feito.

Sobre os parachoques teria pra vender ou moldes pra fazer.
gostaria de dar uma plagiada, se permitir claro.

Abç.

Vinicius

Vinicius,

obrigado pelos elogios...

Tenho o pára-choque para vender sim, me mande uma MP.

Abraços

Léo

Jeepleo
23/11/2008, 19:23
Lindissimo jeep Leo!
Meus parabens!
só pessoas realmente muuuuito legais usam capota bege no jeep :mrgreen: :lol:
brincadeiras a parte, muito caprichado
mais uma vez parabens
[]´s


SmootH,

valeu... fo feito com bastante carinho mesmo!!!

Só pessoas legais reconhecem o trabalho dos outros!!

Abraços

Léo

Vinicius Albuquerqque
24/11/2008, 18:26
Leo,

MP enviada,

Abç

Vinicius

Jeepleo
29/12/2008, 09:04
All,

finalmente vou cuidar da suspensão. Estou bem propenso a Spoar o Beco, mas ainda ficam algumas dúvidas...

1. Além de trilhas, poucas, uso o Beco no dia a dia e viajens curtas e longas são comum nesta utilização. Como ficará minha estabilidade..
2. Meus 37 aninhos (flor da idade!!), somados aos meus 120kg, já me fazem preocupar com a maciez do conjunto...
3. O Becão já virou peso-pesado igual ao dono. está com 1.890kg!!! Ele não vai virar um João bobão com essa altura? SPOA não agrava este problema que ele já tem?
4. Quais peças devo comprar? onde? Posso fazer esta alteração sozinho e é melhor recorrer a alguém que já fez muitas? Quem?

Começamos uma nova fase do Beco e como sempre conto com vcs..

Abraços

Léo

SmootH_
29/12/2008, 13:36
o SPOA nao vai deixar teu jeep mais macio nem mais durão
sinceramente nao sei dizer se ele é mais ou menos joão bobo do que o jeep spua, pois nao notei muita diferença.
se tu ta acostumado a andar de jeep, creio que tu nao va sentir muita diferença mesmo
unica coisa énão virar a esquina a 40km/h
um minimo de cuidado e bom censo, te deixam andar tranquilamente em um jeep spoa
uma coisa, que motor vai ter no beco?
[]´s

Jeepleo
29/12/2008, 14:31
se tu ta acostumado a andar de jeep, creio que tu nao va sentir muita diferença mesmo
unica coisa énão virar a esquina a 40km/h[]´s

...isso eu já faço faz tempo!! até uns 50km/h sem problemas, eheheheheh...
isso com a suspensão de M.... que tenho... quero melhorar isso..



que motor vai ter no beco?
[]´s

Estou em dúvida e o que vai decidir é o que conseguir melhor oferta para compra.
Vortec 4.3 V6 + 4L60 Auto da Blazer, ou
14B Tdi Toyota, com câmbio 5m que já está no Beco.

Mas em quanto ofertas boas não aparecem, preciso mexer na suspensão..

Abraços.. se achando o Senna dos jeeps... ahahahaha

Léo

Elmer_Jeep
30/12/2008, 11:14
All,

finalmente vou cuidar da suspensão. Estou bem propenso a Spoar o Beco, mas ainda ficam algumas dúvidas...

1. Além de trilhas, poucas, uso o Beco no dia a dia e viajens curtas e longas são comum nesta utilização. Como ficará minha estabilidade..
Se tiver um wms maior que o original do cj, caster corrigido e amortecedores pressurizados pode ficar melhor do que está atualmente :wink:



2. Meus 37 aninhos (flor da idade!!), somados aos meus 120kg, já me fazem preocupar com a maciez do conjunto...
Recomendo utilizar feixes da band com jumelos de tamanho original (inclinados à 45graus com a suspensão em repouso) e buchas do feixe feitas de borracha de pneu.
Para um sistema considerado arcaico (eu considero clássico) as dicas acima permitem um bom funcionamento da suspensão sem comprometer o conforto.



3. O Becão já virou peso-pesado igual ao dono. está com 1.890kg!!! Ele não vai virar um João bobão com essa altura? SPOA não agrava este problema que ele já tem?
Não, se ele tem esse problema é porque os feixes já estão cansados e/ou os amortecedores não estão dando conta do recado devido ao novo peso total da viatura.



4. Quais peças devo comprar? onde? Posso fazer esta alteração sozinho e é melhor recorrer a alguém que já fez muitas? Quem?

Léo

Vou escrever aqui alguns dos itens que utilizei quando fiz spoa no meu ex CJ5, o trampo ficou nota 10, fiz em 2005 e roda até hj numa boa no transito, em rodovias e trilhas diversas.

4 Feixes de mola Fabrini da band 95 em diante (2 dianteiros e 2 trazeiros)
4 jumelos band de tamanho original (8cm entre pinos) ou revólveres (usei no eixo dianteiro sem problemas e sem estabilizador)
1 Jg buchas dos feixes (feitas em borracha de pneu, já existe nas autopeças)
4 Placas de fixação dos feixes no eixo.
8 grampos U
4 amortecedores pressurizados (turbogás ou PROCOMP)

2 eixos de Rural
01 kit de homocinéticas no dianteiro
01 Kit high-steer
01 kit flutuante no trazeiro


Certamente ainda faltam alguns detalhes nessa lista, mas é basicamente isso ai.

Sobre lugar pra fazer em SP eu recomendo a Spider, RC4x4, TT4, X4. Estes aí conhecem todos os detalhes necessários pra essa adaptação.

[]'s

Jeepleo
05/01/2009, 10:26
Se tiver um wms maior que o original do cj, caster corrigido e amortecedores pressurizados pode ficar melhor do que está atualmente :wink:

desculpe a ignorâââânnnncia... mas WMS = Distância entre eixos, certo?
Não quero mexer muito no visual básico de jeep, mas com um cardã trazeiro de 293mm, seria interessante ter mais espaço para ele.
Como fica nas aberturas de suspensão?
Não estou encontrando espaço para utilizar recursos como junta CV, pois meu cardã não tem cano, eu estou usando as cruzetas, luvas e estriados da Bandeirante, e o estriado foi soldado diretamente no Yoki.. não sei se me fiz entender..
Pelas medidas que tirei, preciso mexer no angulo do diferencial trazeiro, após essa modificação, para conseguir ter um cardã.


Recomendo utilizar feixes da band com jumelos de tamanho original (inclinados à 45graus com a suspensão em repouso) e buchas do feixe feitas de borracha de pneu.
Para um sistema considerado arcaico (eu considero clássico) as dicas acima permitem um bom funcionamento da suspensão sem comprometer o conforto.

Vamos ao detalhamento: Os feixes das Bands antigas, as molas eram um pouco mais estreitas, mas na volta que faz no jumelo e na montanheira, ela continua do mesmo tamanho. Nas Bands mais novas, as molas são mais largas, porém nas voltas ela se estreita, o que deixa espaço para uma movimentação das laminhas lateralmente. Qual dos dois é melhor?
Os jumelos do Mercedes-Benz 608 e Caminhão VW, são mais largos, cobrindo toda a Bucha dos feixes, mas do mesmo tamanho do original. A vantagem declarada é que ela acaba protegendo estas buchas e prolongando sua vida útil, por não danificar as laterais.

Os jumelos articulados, podem me trazer instabilidade na estrada? Gostei deles...

As buchas que vc está falando, são as sapatas (bolachas) que vão nas pontas das lâminas, entre elas?
Como as das GM / Blazer, Ford / Explorer?


Não, se ele tem esse problema é porque os feixes já estão cansados e/ou os amortecedores não estão dando conta do recado devido ao novo peso total da viatura.

Que amortecedores vc usou? Estou em dúvida entre os Ranchos e os Pro-comp.


Vou escrever aqui alguns dos itens que utilizei quando fiz spoa no meu ex CJ5, o trampo ficou nota 10, fiz em 2005 e roda até hj numa boa no transito, em rodovias e trilhas diversas.

4 Feixes de mola Fabrini da band 95 em diante (2 dianteiros e 2 trazeiros)
4 jumelos band de tamanho original (8cm entre pinos) ou revólveres (usei no eixo dianteiro sem problemas e sem estabilizador)
1 Jg buchas dos feixes (feitas em borracha de pneu, já existe nas autopeças)
4 Placas de fixação dos feixes no eixo.
8 grampos U
4 amortecedores pressurizados (turbogás ou PROCOMP)

2 eixos de Rural
01 kit de homocinéticas no dianteiro
01 Kit high-steer
01 kit flutuante no trazeiro

Ai vai a minha maior dúvida!! todos que vi andando bem, tem eixos de Rural. Não pretendo fazer esta modificação, vou ter a estabilidade que vc tinha, com bitolas menor?


Certamente ainda faltam alguns detalhes nessa lista, mas é basicamente isso ai.

Sobre lugar pra fazer em SP eu recomendo a Spider, RC4x4, TT4, X4. Estes aí conhecem todos os detalhes necessários pra essa adaptação.

[]'s

Vou começar a papear com eles... Valeu!!

marceloaximenez
06/01/2009, 23:21
LEOO VC TEM MSN ? SE TIVER ME ADD AI MARCELOAXIMENEZ@HOTMAIL.COM abraçosss

Haron
10/01/2009, 02:59
Leo..

extremamente magnifica viatura,minha nossa!!!isso sim que é Jeep....

cada detalhe..que nossa...parabens mesmo...lindo..lindo..lindo..!!!!

agora me diga..onde conseguiu essas lanternas traseiras?

abs

Jeepleo
14/01/2009, 08:42
Haron,

valeu pelos elogios..

as lanternas vieram dos EUA, são do renegade.

Abçs

tô chegando...
21/01/2009, 23:52
Léo,

Parabens realmente maravilhoso o "Béco"!!
Acompanhei a saga e desejo sucesso na novas empreitadas que virão pela frente...quero voltar um pouco no assunto dos parachoques, a quanto anda os projetos? você mencionou que estavam desenvolvendo um para o Grand Vitara como ficou? tem mais detalhes?

Saude,Sorte e Sucesso!!!

Jeepleo
22/01/2009, 12:13
Pára-choques..... eu realmente sou insitente....

o que aconteceu é que o meu antigo fornecedor não entregava.. apesar de ser uma ótima pessoa e amigo, ele é meio atrapalhado e me fez passar alguns carões com clientes...

Tentei outros que tinham prazos, ou preços, mas não atingiam o nível técnico necessário, tanto de acabamento ou de estrutura.

Em dezembro, um antigo amigo, sério até debaixo d´água, topou a empreitada e estamos refazendo todos os projetos e moldes.

O bom de refazer é que estamos acertando antigos problemas apresentados das primeiras unidades.

Como tenho encomenda para entregar de kits para L200 e Hilux, ainda não sobrou tempo para desenvolver os moldes dos outros carros, mas a boa notícia é que em todos os quesitos a Qualistamp está superando as espectativas e posso finalmente estar tranquilo para tocar este projeto de fazer e vender os kits.

Para o Gran Vitara / Tracker ainda não pintou nada, nem carro modelo, nem demanda, mas podemos agendar uma data, com preço e prazos previamente definidos, para montarmos o seu Kit.

Vc é o mesmo que conversou comigo, lá no Tô na Trilha, que tem um Vitara Branco?

Vamos combinar.... ou continuar nos falando.

Abraços

tô chegando...
22/01/2009, 14:59
Léo boa tarde!

Não nos conhecemos ainda, este foi meu primeiro post. Possuo um GV sport e tenho procurado este item a um bom tempo. Sim vamos marcar uma data e acertamos esses detalhes, só dizer quando....

Um forte abraço

Jeepleo
23/01/2009, 12:01
Só marcar.. me mande uma MP..

Abraços

Léo

Jeepleo
02/04/2009, 21:38
All,

finalmente consegui investir na compra de uma suspensão mais "decente" para o Beco.

O Kit de suspensão da Toyota Bandeirante será instalado, primeiramente SPUA mesmo, pelo pessoal da X4 aventura, com amortecedores Rancho RS9000XL.

Peço desculpas aos amigos do Fórum, especialmente ao Ramiro, que pacientimente me explicaram as vantagens do SPOA para meu Jeep, mas uma ótima notícia de última hora me levou a adiar alguns projetos para o Beco.

VOU SER PAPAI, pela 3.ª vez!!!

O projeto da família agora é trocar o carro da família, por um maior, redecorar o Apt, para criar um quarto de Bebê e por ai vai...

O Kit vai ser montado na próxima semana e como o Ricardo e Luis da X4 me disseram, ele já serve para as próximas fases, de troca de motor, eixos e SPOA...

Já estou estudando a possibilidade de esticar o Beco, para transforma-lo em um Bernardão 4 portas, por ser mais coerente com uma família de 5 pessoas, que com certeza vão fazer trilha juntos...

Na Páscoa devo estar testando o novo kit e aproveito para tirar algumas fotos e postar por aqui.

Abraços,

Léo

Jeepleo
18/06/2009, 22:19
All,

a suspensão do Beco, inicialmente não foi aprovada..
- O Carro não manobrava mais..
- Os 4 amortecedores estavam errados (na posição errada, na minha opinião)
- Os feixes estavam instalados tortos...

O pessoal da X4, apesar dos erros, em uma nova reunião com apontamento dos problemas, sem nenhuma reclamação, topou corrigir os erros e ainda finalizaram dizendo que estavam aprendendo mais um pouco.. Realmente gostei deles!!

Por falta de tempo (terceiro filho, trabalho, pára-choques e etc...), só consegui encostar novamente o Beco para as correções há 2 semanas e ai vieram as boas..

Seguindo minhas solicitações, relocaram os amortecedores dianteiros (foto 1 e 2), respeitando medidas e padrões e fizeram um ótimo trabalho.

Segui os conselhos do Ricardo e Luis e estiquei o chassi, para relocar a feixe traseiro, empurrando o eixo mais para trás.. e finalmente resolvendo os problemas de ter um cardã traseiro de 26cm de meio de cruzeta a meio de cruzeta. (fotos 3 e 4)

Aproveitei para fazer uma nova base pro meu guincho traseiro.. (Foto 5...)

A mensagem continua no próxima (carregamento de fotos!)........

Jeepleo
18/06/2009, 22:21
..... Base do Guincho (...Foto 6)

Agora chegaram os problemas.. (já esperados!)

Preciso resolver o angulo da barra de direção, pois a superior, que liga a caixa a roda, não está mais paralela e com certeza vai me trazer instabilidade e prováveis shimmings..
.... muitos me indicarão instalar um High-Steer, porém gostaria de saber se alguém conhece algum Braço Pitman, mais longo e curvado que o meu.. acho que resolveria o problema de maneira mais prática.. Novamente pensando nos $$$$ a menos.. pela chegada do terceiro.. (Foto 7 e 8 )

Preciso cortar a carroceria, pela relocação do eixo traseiro, mas gosto do visual dos jeeps americanos da década de 70 e 80... Além do que não pretendo instalar eixos mais largos e preciso usar os fenders, pois gosto de andar de jeep no dia a dia... (Sugestões nas Fotos 9 e 10)

Aceito outras sugestões de como cortar a caroceria....

Esta provavelmente será a última alteração do Beco pros próximos 2 o 3 anos... vou precisar de um tempo para reorganizar a vida... e o VISA!

Abraços a todos.

Elmer_Jeep
19/06/2009, 10:44
Tá facinho de resolver isso ai meu camarada:



Agora chegaram os problemas.. (já esperados!)

Preciso resolver o angulo da barra de direção, pois a superior, que liga a caixa a roda, não está mais paralela e com certeza vai me trazer instabilidade e prováveis shimmings..
.... muitos me indicarão instalar um High-Steer, porém gostaria de saber se alguém conhece algum Braço Pitman, mais longo e curvado que o meu.. acho que resolveria o problema de maneira mais prática.. Novamente pensando nos $$$$ a menos.. pela chegada do terceiro.. (Foto 7 e 8 )

TRW
32828112S
BRAÇO DE DIREÇÃO
F1000 F4000

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=71323&d=1169227996

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=71320&d=1169227591

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=71322&d=1169227912

Testado e aprovado :!:

Elmer_Jeep
19/06/2009, 10:52
Uma pergunta, não vai rolar spoa ?

Jeepleo
19/06/2009, 10:55
Tá facinho de resolver isso ai meu camarada:

Testado e aprovado :!:

Caro Elmer,

como posso te agradecer? É incrivel a agilidade, conhecimento e presteza das pessoas deste fórum!
Na conversa com meu mecânico, que já começou a sugerir algum tipo de solução mais complicada eu disse que iria colocar a dúvida no fórum e com certeza eu teria uma solução rápida e sem gambiarras...

Valeu mesmo!!!

Me diga uma coisa, o que achou desta evolução.. sei que não é o que me indicou, mas acho que não me sai tão mal assim.. certo?

Abraços

Jeepleo
19/06/2009, 11:02
Uma pergunta, não vai rolar spoa ?

Elmer, ainda não desisti disso não... só não tinha grana pra isso agora..

Os demais projetos de troca de motor, eixos, pneus só foram adiados...

Mas como falei, um Bebê temporão em casa, muda muito as coisas.. e principalmente o orçamento..

Já consegui trocar um pequeno Peugeot na L200, para caber a turma nas viajens.. mas preciso gastar ainda com outras coisas e o Beco vai ter que esperar mais um pouco.

Mas com estas adaptações, já tenho uma base boa, e principalmente as peças, depois vai ser só a questão de passar de baixo pra cima...

E na sua opinião? qual a melhor maneira de eu mudar a carroceria?

Braços

Elmer_Jeep
19/06/2009, 12:08
Caro Elmer,

como posso te agradecer? É incrivel a agilidade, conhecimento e presteza das pessoas deste fórum!
Na conversa com meu mecânico, que já começou a sugerir algum tipo de solução mais complicada eu disse que iria colocar a dúvida no fórum e com certeza eu teria uma solução rápida e sem gambiarras...

Valeu mesmo!!!

Me diga uma coisa, o que achou desta evolução.. sei que não é o que me indicou, mas acho que não me sai tão mal assim.. certo?

Abraços

Não tem o que agradecer. :concordo:

Tem outras viaturas aqui do fórum usando DH de S10 com este pitman, mas fui eu que descobri que dava certo e pasei a recomendar à todos :mrgreen:

Sobre a evolução está saindo bem sim, peço até desculpas por não ter respondido algumas duvidas suas no final da pagina 11 mas pelo jeito estão cuidando bem da viatura.

[]'s vou ja responder o outro post

Elmer_Jeep
19/06/2009, 12:28
Elmer, ainda não desisti disso não... só não tinha grana pra isso agora..

Os demais projetos de troca de motor, eixos, pneus só foram adiados...

Mas com estas adaptações, já tenho uma base boa, e principalmente as peças, depois vai ser só a questão de passar de baixo pra cima...

E na sua opinião? qual a melhor maneira de eu mudar a carroceria?

Braços

Bom, ja que não vai ficar spoa tenho mais algumas recomendações:

Além do pitman mais curvado seria interessante vc passar os terminais pra cima do braço de munhão, teria que embuchar pra manter os mesmos terminais ou utilizar terminais maiores(bastando reabrir o furo conico) os terminais do MB 608 não custam caro, veja aqui sobre a adaptação: Adaptar terminal de MB 608 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=12028)

Fazendo isso vc pode modificar o ponto de apoio do terminal que vem da barra superior(ligada ao pitman) fazendo algo tipo as fotos abaixo (desconsidere o high steer). Assim as barras ficam paralelas (vide a ultima foto) que é a posição ideal de trabalho.
Lembrando que estou comentando sobre o problema à distância, o correto vai ser medir aí e testar se somente o pitman mais curvado pode resolver o problema diminuindo a inclinação da barra superior.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=155194&d=1233665293

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=157086&d=1234557834

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=157092&d=1234559928

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=157093&d=1234559977

cara, sobre o corte da carroceria eu não entendi bem, vi duas fotos, uma com o eixo fora da circunferencia do paralama e outra com o desenho certinho, é photoshop ?

Vc pretende manter o desenho circular ou mudar pra trapezoidal ?

[]'s

fernando26
19/06/2009, 16:34
Leo e Elmer.
Pitman de gran cherokee tem mais drop que o da f1000.
Usei no meu wrangler quando espoei, melhorou muito.


Abs.Fernando

Elmer_Jeep
19/06/2009, 16:51
Blz Fernando, bem lembrado, só nao sei se vai ser fácil de achar.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=60063&d=1156284529

[]'s

fernando26
19/06/2009, 19:21
Elmer se nao me engano o de troller é o mesmo.
Nunca mexi com de troller mas parece muito.
[]´s

Jeepleo
20/06/2009, 02:16
Bom, ja que não vai ficar spoa tenho mais algumas recomendações:

Gosto mesmo das dicas...


Além do pitman mais curvado seria interessante vc passar os terminais pra cima do braço de munhão, teria que embuchar pra manter os mesmos terminais ou utilizar terminais maiores(bastando reabrir o furo conico) os terminais do MB 608 não custam caro. Fazendo isso vc pode modificar o ponto de apoio do terminal que vem da barra superior(ligada ao pitman) fazendo algo tipo as fotos abaixo (desconsidere o high steer). Assim as barras ficam paralelas (vide a ultima foto) que é a posição ideal de trabalho.
Lembrando que estou comentando sobre o problema à distância, o correto vai ser medir aí e testar se somente o pitman mais curvado pode resolver o problema diminuindo a inclinação da barra superior.

Já tinha conversado com meu mecânico sobre isso, pois independentemente do Pitmnan conseguir alinhar minha barra de roda a Caixa, eu achei que minha barra de roda a roda ficou exposta demais, e como uso o munhão original do jeep com dois furos do lado direito (que foi feito pelo Átila da Jeep Trip, há uns 4 anos), consegui colocar 4 terminais originais de jeep da Nakata, eliminando o duplo que só a Driveway fabrica e que no meu carro não durava mais que 3 meses, e desde então só troco os terminais de direção por manutenção preventiva, uma vez por ano.


cara, sobre o corte da carroceria eu não entendi bem, vi duas fotos, uma com o eixo fora da circunferencia do paralama e outra com o desenho certinho, é photoshop ?

Vc pretende manter o desenho circular ou mudar pra trapezoidal ?

A foto com o eixo fora da circunferência é a original, as demais foram alteradas por mim no Photoshop...

Como disse, gosto do visual dos jeeps americanos da década de 70 e 80, por isso pretendo manter o paralama traseiro circular, com o alargador original que trouxe dos EUA há uns anos atrás...

Se der para cortar um pouco o final deste paralama, por meus fenders serem de plásticos maleavel, vou cortá-los.

Mas emita sua opinião, qual das opções gostou mais? Tem mais alguma? Lembro somente que tenho que manter os pneus dentro dos fenders, por usar o carro no dia a dia.

Jeepleo
20/06/2009, 02:50
Leo e Elmer.
Pitman de gran cherokee tem mais drop que o da f1000.
Usei no meu wrangler quando espoei, melhorou muito.

Abs.Fernando

Fernando, valeu!! mas serve na minha caixa de S10? digo nas estrias?


Blz Fernando, bem lembrado, só nao sei se vai ser fácil de achar.

Já achei.. na Net em uma loja em SP, por R$ 506,00!!!! ...ai meu bolso!!


Elmer se nao me engano o de troller é o mesmo.
Nunca mexi com de troller mas parece muito.

Então, achei no mercado livre...
O de Troller até 2002, por R$ 360,00 (Drop maior) e o de troller de 2003 em diante por R$ 180,00 (Drop menor)..

Mas perguntando novamente; As estrias vão servir?

Espero que seja o de R$ 180,00 pois para gastar R$ 360,00 ou R$ 506,00 acredito que é melhor eu comprar o kit de high Steer da Ensimec, que no Rodrigo da Garra 4x4, custa R$ 570,00, mas já resolve outros problemas comentados nos posts acima..

Meu problema é que além da falta de tempo, moro em prédio com sindica chata e por isso não tenho espaço para mexer no jeep, a não ser nas raríssimas vezes que pude acompanhar meu mecânico mexendo no Beco, por poucas horas na oficina dele.

Pagar para fazer, é bemmmm mais caro e as vezes não sai como vc quer, por isso se não for o Pitman de R4 90,00 da F1000 ou do Troller de R$ 180,00, fácil de resolver, vou de High-Steer da Ensimec mesmo..

Estou certo?

Elmer_Jeep
20/06/2009, 11:59
A foto com o eixo fora da circunferência é a original, as demais foram alteradas por mim no Photoshop...

Como disse, gosto do visual dos jeeps americanos da década de 70 e 80, por isso pretendo manter o paralama traseiro circular, com o alargador original que trouxe dos EUA há uns anos atrás...

Se der para cortar um pouco o final deste paralama, por meus fenders serem de plásticos maleavel, vou cortá-los.

Mas emita sua opinião, qual das opções gostou mais? Tem mais alguma? Lembro somente que tenho que manter os pneus dentro dos fenders, por usar o carro no dia a dia.

Agora que entendi, é que a conexão daqui é uma droga e as vezes nao abre todos os anexos, bom, consegui abrir as 3 fotos e pude notar a diferença do photoshop.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=177147&d=1245374216
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=177154&d=1245374444
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=177155&d=1245374452

Eu particularmente gostei da segunda opção(terceira foto) porque fica um visual muito legal aquele corte no final do paralama.

Mas no seu caso que o cj ainda tem um visual bem original sugiro a primeira opção(segunda foto).

[]'s

Elmer_Jeep
20/06/2009, 12:07
Fernando, valeu!! mas serve na minha caixa de S10? digo nas estrias?

As estrias são iguais pois a DH da S10 é a mesma do wrangler/cherokee.




O de Troller até 2002, por R$ 360,00 (Drop maior) e o de troller de 2003 em diante por R$ 180,00 (Drop menor)..

Mas perguntando novamente; As estrias vão servir?
Creio que não serve, a dh do troller parece muito com a de opala/omega, não tem nenhum aqui na oficina senão eu dava uma conferida pra ter certeza.



Pagar para fazer, é bemmmm mais caro e as vezes não sai como vc quer, por isso se não for o Pitman de R4 90,00 da F1000 ou do Troller de R$ 180,00, fácil de resolver, vou de High-Steer da Ensimec mesmo..

Estou certo?

Se o de troller servir e for mais curvado que o da F1000 acho que vc ja resolve boa parte do problema, mas ja que pretende mexer nas barras talvez o da F1000 já resolva e no fim das contas vc gasta menos real... :concordo:

[]'s

Jeepleo
20/06/2009, 18:29
As estrias são iguais pois a DH da S10 é a mesma do wrangler/cherokee.

Ok.. fico mais tranquilo.



Creio que não serve, a dh do troller parece muito com a de opala/omega, não tem nenhum aqui na oficina senão eu dava uma conferida pra ter certeza.
Se o de troller servir e for mais curvado que o da F1000 acho que vc ja resolve boa parte do problema, mas ja que pretende mexer nas barras talvez o da F1000 já resolva e no fim das contas vc gasta menos real...

Se vc conseguir me ajuda bastante, de resto estou na caça de um Pitman de G. Cherokee, pois hoje tentei o da F1000, e ainda falta um bocado para chegar no que preciso.

Mas se não achar um usado, vc concorda que para pagar R$ 506,00 no novo da Cherokee, é melhor pagar R$ 570,00 (Fora o choro!! que vou aplicar no amigo rodrigo) e partir para o High-Steer mesmo?

Jeepleo
20/06/2009, 18:34
Agora que entendi, é que a conexão daqui é uma droga e as vezes nao abre todos os anexos, bom, consegui abrir as 3 fotos e pude notar a diferença do photoshop.
Eu particularmente gostei da segunda opção(terceira foto) porque fica um visual muito legal aquele corte no final do paralama.
Mas no seu caso que o cj ainda tem um visual bem original sugiro a primeira opção(segunda foto). []'s

Até pela maneira que o funileiro me explicou que vai fazer o serviço, vou ver como fica sem o corte final da terceira foto... meu medo é que fique um final muito fino, como as laterais traseiras de carros pequenos hatchs... (Palio, Corsa...)

Mas estou mais propenso a cortar de vez, mais estilo RC mesmo.. visulamente vai levantar a traseira, e dar melhor acabamento.. Não quero que fique com cara de gambi.

Vamos esperar a X4 terminar seu serviço e assim que for para o Funileiro, nesta semana, posto novas fotos.

Valeu!!

Elmer_Jeep
21/06/2009, 15:13
Mas se não achar um usado, vc concorda que para pagar R$ 506,00 no novo da Cherokee, é melhor pagar R$ 570,00 (Fora o choro!! que vou aplicar no amigo rodrigo) e partir para o High-Steer mesmo?

Com certeza, melhor optar pelo high steer pois quando fizer spoa serão indispensáveis. :concordo:

[]'s

Jeepleo
24/06/2009, 22:01
All,

depois de dois dias afastados do Beco, por estar trabalhando pacas!!!, finalmente fui ver a suspensão finalizada pela X4.

Primeiras impressões: (pena que não consegui andar no carro por estar sem Tanque)
Altura boa, livrou bem os 35", acredito até que cabe o 36 TSL que sempre quis..., posição dos amortecedores correta, distâncias e medidas respeitadas, porém...

em Jeep sempre tem o porém...

o Alongamento do chassi na parte traseira terá que ser parcialmente refeito, pois:
- Não há reforço estrutural deste alongamento (Fechar por dentro com peril em "U", por exemplo)
- Todo o reforço está concentrado na base do guincho, muito bem feita por sinal, mas todas as soldas e reforços se concentraram na parte de baixo interna da longarina, sem contato nenhum com solda, rebite ou parafuso com o lado de cima da viga "U", não dividindo as forças ou pancadas que a parte traseira sofre normalmente no uso diário, ou em trilhas.
- Todo o trabalho feito pela X4 foi concentrado em soldas e união da nova base de guincho com a longarina, porém não há reforços estruturais que segurem os vetores criados no movimento da suspensão traseira e torção do chassi.
- Para tentar me ajudar, eles resolveram cortar a carroceria, seguindo o desenho do que foi feito com o Jipão, de nosso amigo "Folgado", porém cortaram demais a lateral e a traseira e agora meu funileiro não sabe o que faz, para encaixar meu fender redondo, emendando novas peças... realmente não estava nos planos uma reforma de carroceria no momento, ou a troca das laterais, apesar das minhas estarem em péssimo estado.

Cabe ressaltar que no primeiro contato que tive com o Ricardo da X4, o mesmo se posicionou totalmente aberto as minhas reclamações, se colocando a disposição para refazer qualquer serviço, inclusive disponibilizando a Iron Parts, empresa a qual é sócio com nosso amigo e veterano do Jeep Clube do Brasil, Sr.Rui, para fazer novas laterais para o Beco.

Conclusão:

Sobre a troca da suspensão do Beco; posso afirmar que vou demorar mais de um mês para finalizar esta alteraçao que a princípio parecia simples, mas descobri que vou mexer em grande parte do Jeep.

Sobre a X4; oficina competente, com pessoas sérias na liderança que presam pelo cliente e bom atendimento, mas pra mim, pela distância e pequena discordância de idéias se torna inviável para continuar o serviço.
Com certeza, vou continuar considerando-os para outros itens que não encontrar no mercado "próximo" e principalmente como amigos.

Amanhã, posto algumas fotos, pois estava desarmado hoje.

O Beco, agora está sobre os cuidados do amigo Eduardo de Petta da Box4x4, que conhece o carro desde original, fez a maioria das adaptações mecânicas, cuida da manutenção dele e pra ajudar fica a 10 min do meu escritório, permitindo que eu acompanhe, e principalmente dê meus pitacos todo dia... aliás algumas vezes por dia.. hehehe

Coisa boa, hoje esteve na Box, o nosso novo amigo do fórum, o Fernando26, ou Fê do Gás, como é mais conhecido no meio.. Gente boa e já deu seus palpites também..

Abraços

Jeepleo
25/06/2009, 20:41
Conforme prometido, seguem as fotos...

Foto 1 - Recorte do para-lama, "estilo" Jipão do Folgado
Foto 2 - Recorte da traseira, "estilo" Jipão do Folgado
Foto 3 - União da Base de guincho traseira com o chassi
Foto 4 - Espaço que ficou entre a Base do Guincho e o Chassi
Foto 5 - Solda da Base do Guincho ao novo chassi

PS.: Não sei colocar as fotos direto no texto como vcs Fazem... também não sei como colocar emoticons, negrito, itálico, cores e etc.. no texto..

Jeepleo
25/06/2009, 20:43
Foto 6 - Como acho que deve ficar, colocando um perfil em U, dentro do chassi original
Foto 7 - Como eu acho que deve ficar, colocando um perfil em U, dentro do chassi original (Verm. escuro) e fechando a frente da base (Verm. Claro).
Foto 8 - União do Chassi com a extensão.
Foto 9 - Chassi Alongado
Foto 10 - Altura que ficou a Frente do Beco.

O que pretendo fazer está certo? é por ai mesmo?

Agradeço os pitacos...

Jeepleo
25/06/2009, 20:47
... e agora meu funileiro não sabe o que faz....

Ele ficou tão puto com essa frase... disse que isso é coisa de mal profissional.. e tem razão.. Desculpe Corujão!!

Hoje ele já me apresentou a solução!!

Jeepleo
29/06/2009, 18:28
Leo e Elmer. Pitman de gran cherokee tem mais drop que o da f1000. Usei no meu wrangler quando espoei, melhorou muito.Abs.Fernando

Fernando,

valeu pela dica!! já me acertei com o Rubens e amanhã estarei buscando o novo Pitman de Grand Cherokee. Como vc viu, não pretendo ficar mexendo muito neste item do Beco e como pretendo chegar a no máximo os TSL 36.. acredito que nem vou precisar da High-Steer.

Amanhã, busco também as novas laterais encomendadas..

Prometo fotos.. mas vamos nos encontrar lá no Edu?

Abraços.

Jeepleo
30/06/2009, 22:56
Prometo fotos...

Conforme prometido, seguem as fotos do novo Pitman..:dance:

Comprei este Pitman, também por indicação do nosso novo amigo fernando, na:

Auto Peças Castro
Rua Silva Bueno, 1998 - Ipiranga - Capital / SP
Tel: (11) 2063-6816 / 4897 / 3401 / 3101
www.castro.com.br (http://www.castro.com.br) ou info@castro.com.br

O custo de R$ 320,00 foi bem inferior aos apresentandos antes :-D :-D (502,00, 600,00) e para quem se interessar ele ainda tem mais uma peça lá...:dance:
Ele tem também o Pitman da F1000, por R$ 180,00.. para quem estiver precisando de um com Drop menor que este. :D

Abraços

Jeepleo
30/06/2009, 23:08
O tal do Jaques... francês FDP..:twisted: que sempre pinta nestas horas apareceu por aqui, e me fez dar uma pequena geral na carroceria do Beco...:roll:

E nem foi decesão minha.. mas meu amigo Edu, quando viu a oportunidade, me mostrou o Beco desta maneira hoje..:pensativo:

Meu amigo e sócio nos pára-choques Sérgio, :dance:deixando o próprio Jeep de lado, que está precisando de algumas melhorias, fez estas laterais novas para o Beco, que serão soldadas em minha carroceria atual, para acomodar os pneus corretamente, depois da troca da suspensão.

Como sempre, umas fotinhas para ilustrar.. :dance:

Elmer_Jeep
01/07/2009, 10:47
Tá ficando bom, só esse pitman vai resolver muita bronca na posição das barras.

A lateral ficou show tb.

[]'s

Marisco Off Road
01/07/2009, 11:02
Colega,

Tem mais detalhes deste pitman que vc comprou?
Modelo, código, ano do carro ou algo mais?
Valeu!!

Abs,

Jeepleo
01/07/2009, 12:27
Colega,

Tem mais detalhes deste pitman que vc comprou?
Modelo, código, ano do carro ou algo mais?
Valeu!!

Abs,


Comprei na loja indicada no post anterior.. é só ligar e pedir o Pitman da Grand Cherokee 93 a 99...

Número da peça que veio na embalagem: 52005285.

Boa Sorte

Jeepleo
16/07/2009, 00:01
All,

enquando o Edu Petta vai cuidando dos reforços e da carroceria, hoje resolvi botar a mão na graxa e instalei o novo Pitman..:shock: :rolleyes: :shock:

Não é que resolveu!!!:dance: :dance:

Vejam ai o paralelismo das barras, como manda o figurino...:-D

Jeepleo
16/07/2009, 00:09
O trabalho do Mecânico Edu de Petta.. :concordo: que resolveu se meter em funilaria...:parede: :parede:.. só para me ajudar.. está evoluindo muito bem.

Essas são as fotos dos novos para-lamas traseiros do Beco:concordo:

O maluco fez as peças em chapa de 3mm... :shock: lembrei do crocodiloCJ8...
Vejam a aba antes de ser soldada.

Já que ele e o Chicão tem se empenhado muito em arrumar o Beco e já estão na fase de preparação de pintura.. acho que eles merecem um foto pra posteridade... logicamente tirada sem autorização... e a vergonha de aparecer? eheheheh :rolleyes:

Jeepleo
16/07/2009, 00:20
O Frances Jaque apareceu de novo e aproveitei para instalar o bocal que de abastecimento que o Azad tirou do CJ7 dele, na reforma..:roll: :roll:

Agora o Beco está mais parecido ainda com o CJ5 americano..:concordo:

Vejam ai..

Jeepleo
16/07/2009, 00:22
Já que está na preparação de pintura.. :dance:
o Petta voltou ao chassi.. e resolveu mudar um pouquinho o que pedi.. :pensativo: mas gostei das soluções.:concordo:

Seguem as fotos dos reforços..

Jeepleo
16/07/2009, 00:26
O Petta, achou melhor mudar o suporte de carroceria feito pela X4, criando mais um reforço para a união do chassi..:pensativo:

vejam ai..

Elmer_Jeep
16/07/2009, 09:23
Essas são as fotos dos novos para-lamas traseiros do Beco:concordo:

O maluco fez as peças em chapa de 3mm... :shock: lembrei do crocodiloCJ8...



A chapa do crocodillo é 1.9mm :lol:

[]'s

Jeepleo
16/07/2009, 18:45
A chapa do crocodillo é 1.9mm :lol:

Então o Petta exagerou mesmo!!!..

e ai? as modificações estão de acordo?

Jeepleo
18/07/2009, 19:44
All,

hoje estive no Petta pra dar uma olhada em como o beco havia ficado, com a nova pintura... Duca!!!:dance: :concordo: :dance: O trabalho dele e do Chicão realmente me impressionou.. ai resolvi tirar o carro da vaga, para ver a pintura no sol e percebi a besteira que fizeram..

O eixo traseiro está torto!! :parede: Soldaram a montanheira da mola traseira direita mais pra frente e a roda traseira direita está 7mm mais pra frente que a esquerda.. :shock: :cry: :evil: :parede:... ficar Puto é pouco.. desgostoso, chateado, abismado, Puto e etc.. tudas essas sensações eu senti em poucos minutos nesta tarde..

Numa rápida medida, não encontrei extamente onde erraram.. só sei que meu entre-eixos do lado esquerdo é maior que o direito...

Saí de lá tão atordoado que esqueci a máquna com as fotos do Beco pintado...

segunda feira eu coloco aqui..

Abraços

Jeepleo
05/08/2009, 10:58
All,

depois do stress passado..:concordo: os problemas foram resolvidos assim :pensativo::

Suspensão: Montanheira nova, soldada no lugar correto, antes disso levei o chassi para medir e tive a ótima notícia que está tudo dentro dos padrões.. era só a posição da montanheira mesmo.:concordo:

Funilaria: O Petta se esmerou muito bem e o resultado ficou a meu gosto.. as fotos estão ai pra comprovar..:palmas:

Modificações: Além da suspensão nova, e da funilaria feita, mudei o suporte de estepe, que agora ficou mais alto, fiz um suporte para o tow bar, escondido atrás do estepe, novo engate traseiro, que veio de uma SW4, e as barras reforçaram as montanheiras traseiras, nova base de guincho, suporte para bagageiro agora sai do estepe, novo bocal de tanque e assim vai... :-D

Fase atual: Está no escapamento, vai pro eletricista religar tudo e instalar umas novidades, Tapeceiro que limpou e acertou meus bancos, vai instalar a capota reformada, moleiro para ajustes nos feixes... :pipoca: :pipoca: acho que é só para o Becão andar novamente. :dance:

Futuras modificações: Já dobrei e cortei os tubos para um par de estribo, o bagageiro estará sendo modificado para encaixar no suporte do estepe, controles internos dos amortecedores Rancho, já em mãos, proteção do tanque e do câmbio e T-case e novo pára-choque traseiro... e algumas idéias a mais que virão.. :pipoca: :concordo: :parede:8)

Abraços a todos..

Jeepleo
05/08/2009, 11:01
Mais uma do Petta...

agora fazendo as contas....:stop: :stop: :stop:!!!

o cara não para de somar!!! ehehhe

GuTo_Cerulli
07/08/2009, 12:16
Fala Léo, beleza?

Cara, muito louco o papo ontem no Pacaembú! Agora falat você aparecer por lá com o Béco!

[]'s

Jeepleo
07/08/2009, 13:59
Fala Léo, beleza?

Cara, muito louco o papo ontem no Pacaembú! Agora falat você aparecer por lá com o Béco!

[]'s

Sim.. também gostei muito.. vou tentar não sumir por tanto tempo novamente dos encontros no Paca.

Eu sou o mais ansioso para andar com o Beco.. assim que ficar pronto estarei com ele lá!

Aviso antes..

Braços

Jeepleo
17/08/2009, 17:20
All,

segue apenas umas fotinhos de como o Beco ficou...:-D

como Jeep sempre apronta surpresas.. vou demorar mais uns dias para andar no bichinho e ver como ficou a nova suspensão..:cry: :cry: :cry:

O tanque ficou maior que o necessário e só precebemos agora...:roll: :parede:

Esta semana, vou tirar, cortar e remontar para arrumar.

Braços.

GuTo_Cerulli
18/08/2009, 21:53
Léo,

Mais uma vez, parabéns! Olha Béco de volta a forma ai!!!

Elmer_Jeep
19/08/2009, 09:38
Que beleza cara, tá bonitão e funcional agora !

[]'s

4X4GARAGE
19/08/2009, 12:40
agora só falta levar pro cachorro louco pra ficar melhor,ta de parabens!!!
forte abraço Leo

Jeepleo
26/08/2009, 18:27
All,

finalmente consgui andar com Beco.. :concordo: :dance::-D 8) :palmas:
Após uma bela empreitada de 3 meses de cortes, soldas, reformas, muita dor de cabeça, decepção, alegrias e surpresas com algumas oficinas e pessoas... O Beco andou!!!

Agradeço neste período o apoio dos amigos foristas, que de alguma forma sempre contribuiram para mais esta etapa de evolução do meu querido CJ.

Em especial, quero agradecer a duas pessoas, que muito se empenharam para que o Beco chegasse aonde está..
:concordo: Sérgio da Qualistamp, que além de fazer as novas laterais da carroceria, modificou o meu tanque de combustível só 5x... cada hora era um que errava na medida e ele sempre com muita paciência e presteza resolvia pra mim... Vai ser amigo assim na casa do¨&*%?I@!!!!

:concordo: Eduardo de Petta, que percebeu meu desespero em ver meu Becão naquele estado, engoliu sua ira em ter que refazer serviços que como ele mesmo disse agora no final, era só fazer bem feito na primeira e auxiliado pelo Jardelzinho e pelo Chicão, me aguentaram todo dia, com novas idéias, soluções, frescuras, ansiedade e etc... (as vezes algumas vezes ao dia!!) e botaram o Becão para andar.. Grandes pessaos e amigos até debaixo de chuva de canivete!!

Desde sexta, estamos nos pequenos acertos, com carburação, mangueira que racha, correia que resseca, escapamento que pega, volante torto e etc.., mas só do bichão estar andando, já me tranquiliza e me traz tranquilidade e paciência para ir resolvendo estes ajustes..

Hoje, aproveitando uma rampa baixada no Petta, não resisti e fiz um teste de RTI tupiniquim... ehehehehehe :lol: :twisted: .. O Ricardinho (dono da Plataforma) só dá risada..

As fotos foram tiradas no Cel, mas dá pra ter uma idéia de como ficou o curso... e também não sei qual o angulo da Rampa da Plataforma e estava sem trena para ver a altura que subui, mas as fotos dá pra se tirar uma idéia de como a suspensão agora se comporta, mantendo a estabilidade, com mais maciez e torção que antes..

Abraços a todos!

Vinicius Albuquerqque
27/08/2009, 14:15
Leo,

Parabens, jeep ta muito Show.

O Beco, é um dos jeep´s que ta servindo de inspiração para o que estou montando, ainda não criei um topico para ele.

Aproveitando, estuo a procura de uma capota bestop, achei aqui em Sp mas só preta, e to querendo uma cor tipo café/ canela, teria alguma dica de importador ou algo parecido?

Valeu

PAREBENS NOVAMENTE, muito bem feito os trabalhos.

Abç

Vinicius

Jeepleo
27/08/2009, 15:22
Aproveitando, estuo a procura de uma capota bestop, achei aqui em Sp mas só preta, e to querendo uma cor tipo café/ canela, teria alguma dica de importador ou algo parecido?

Vinícios,

a capota que vc vê no Beco, é uma Bestop Tupiniquim. :oops: :oops:
Eu trouxe as maçanetas originais da Bestop e fiz junto com meu tapeceiro.

Também estou tentando importar uma, porém da maneira que trouxe as laternas, fenders não dá pelo tamanho..

Vamos nos falando, quem conseguir primeiro, um importador, avisa o outro.

Valeu pelos elogios!

Abraços.

Vinicius Albuquerqque
27/08/2009, 15:52
Leo,

Valeu, qualquer novidade te aviso.

PERFEITA, ficou otima essa Tupiniquim.

Abç

Vinicius

Ronaldo B.
18/09/2009, 13:02
Fala aí Leo....

Se nas fotos o jipão já tá show de bola, ao vivo tá mais ainda.

Parabéns pelo trabalho muito bem feito, e principalmente pelo cuidado nos detalhes, isso que é o mais legal nesse jipe, quanto mais se olha mais se percebe os cuidados com detalhes como lanternas, tampa de combustivel, refletorres, entre outros.:concordo:

O mais legal mesmo é o efeito "vagalume" .... :mrgreen:

Mais uma vez parabéns pelo jipão.:palmas:

[]´s

GuTo_Cerulli
19/09/2009, 14:04
Sem mais comentários sobre esse Jeep!!

Leo, aparece por lá mais umas quintas!

[]'s

Jeepleo
23/09/2009, 17:23
Fala aí Leo....

Se nas fotos o jipão já tá show de bola, ao vivo tá mais ainda.

Parabéns pelo trabalho muito bem feito, e principalmente pelo cuidado nos detalhes, isso que é o mais legal nesse jipe, quanto mais se olha mais se percebe os cuidados com detalhes como lanternas, tampa de combustivel, refletorres, entre outros.:concordo:

O mais legal mesmo é o efeito "vagalume" .... :mrgreen:

Mais uma vez parabéns pelo jipão.:palmas:

[]´s

Ronaldo,

valeu pelos elogios :concordo:.. Valeu pelos papos na Paca e pelos novos apelidos...

não o chame de vagalume.. cada luz tem um porque e principalmente uma experiência.. cardã caiu? tem luz, caneta caiu? tem luz.. motor parou? tem luz... o eletricista que me adora ...cada invenção :parede: :rolleyes: :rolleyes:..

Novos upgrades já estão sendo negociados.. :putz:

Hoje comprei o amortecedor de direção da Rancho... pratinha pra combinar com os demais já instalados.. e como os rolamentos do eixo traseiro estão pedindo arrego pela terceira vez neste ano... está em negociação um kit de flutuante da Ensimec... :shock: :putz: :concordo: :dance:

Quem não está gostando nada é meu bolso!!! :parede: que vai explodir!

Mas vamos lá.

Até quinta!!

Jeepleo
23/09/2009, 17:28
Sem mais comentários sobre esse Jeep!!

Leo, aparece por lá mais umas quintas!

[]'s

Guto,

valeu novamente pelos elogios... :concordo: vc é um dos que está contribindo literalmente para que ele fique cada vez melhor e mais admirável.. :palmas: :palmas:

O Beco é realmente a concretização de um sonho..:dance:
(também depois de montar 6 jeeps, engesa, vitara, JPX, Niva, Troller, Pathfinder, D21, D-20, 2 Bandeirantes a gente acaba aprendendo... eheheh :oops: :oops:)

As quintas tem sido ilárias.. :razz: :cool: só precisamos sair um pouco mais cedo.. :rolleyes: a patroa tá começando a encrecar com os encontros com o pessoal do Fórum.. pela segunda vez, cheguei as 3:00h... :oops: :rolleyes:

Até quinta!!

Jeepleo
23/09/2009, 18:38
All,

nosso Fórum serve para trocarmos experiências... de tudo que é relacionado a 4x4. Talvéz eu devesse escrever este post na página geral, mas como o aprendizado aconteceu por causa do Beco, vou postá-lo aqui.

Na escolha da oficina para troca do kit de suspensão do Beco, consultei aqui e fora, como sempre faço e resolvi recorrer a X4 Aventura:concordo:, pelo seu histórico de bons resultados apresentados, pela amizade com o Ricardo e Luis e pelas indicações.

Na contratação do serviço e compra do kit, me foi apresentado um outro jeep (amarelo) :pensativo: me informando que o Becão ficaria igual a ele, com excessão dos jumelos (que o dono do amarelão quis os articulados).

Preço e prazo acertado, deixei o Beco para fazer o serviço e fui buscar no dia combinado.:pipoca:

Como Jeep é igual a Bunda, a calcinha que ficou duca no outro, no meu não ficou legal. Culpas do Tanque que era maior, do câmbio, do Chassi, dos amortecedotes e da trena!?!? :putz:

Numa segunda oportunidade, meu jeep ficou mais um curto período para tentar solucionar os problemas inicialmente apresentados e prepará-lo para um passeio que teria no final de semana seguinte.

Sem tempo, não se faz nada, então paleativos foram feitos e a solicitação de uma nova oportunidade foi solicitada.

Por motivos diversos e pessoais, dois meses depois o Beco entronou na X4 novamente, com tempo livre para solução definitiva dos problemas, que incluia o desenvolvimento de novas torres de amortecedores, prolongamento do chassi, corte de tanque de combustível, funilaria e etc... Alterações estas criadas por mim e eles, visando um upgrade mais completo do que tinha visto no "amarelo"..:pipoca:

Após 01 mês de castigo, :!: retirei meu querido filhote nas condições apresentadas há 3 páginas atrás, com os problemas que venho solucionando pouco a pouco.

"Novo" mecânico e funileiro foi contratado, novos parâmetros, orçamentos e peças foram acertados e mãos a obra. :pipoca:

Meus pais me ensinaram que o tempo é o melhor remédio e que não se deve tomar nenhuma atitude com a cabeça quente.. deveria ter escutado mais eles.... :oops: :oops:

No final destes longos 3 meses, duas oficinas e várias idéias e opiniões, voltei a X4, com o Beco pronto e andando para conversarmos mais um pouco. Dei tempo ao tempo (até que escutei os velhos um pouquinho...:rolleyes:)

Como era de se esperar, erros foram assumidos de ambas as partes (o meu de não ter voltado com o carro para reclamar com eles, ao invés de contratar um novo mecânico..) farpas e elogios foram trocados e opiniões foram apresentadas...:concordo:

Eles me provaram que não era trinca de chassi e simples marca de acabamento.

Eles me mostraram que o entre-eixos estava certo...

O corte da carroceria foi assumido como erro de comunicação...

O Luis, que continua um bom amigo, defende a idéia de que o meu chassi foi reforçado demais e que criei dois problemas:
- Peso desnecessário na traseira
- enfraquecimento precoce no chassi, logo após o término do reforço do Edu Petta.

A Opinião do Petta, está explícita no trabalho já feito.:concordo:

Concluindo...

:arrow: para adaptações em jeep, nunca vamos conseguir achar dois prestadores que concordem sobre seus serviços.

:arrow: Devemos esperar a adaptação acabar por completo, e principalmente ela ser testada amplamente, nem que o carro volte 10 vezes ao mesmo local. Isso evita confusões, disilusões e gastos...

Concluo também que em nenhuma das duas escolhas eu errei.:concordo:

As duas oficinas, dentro de suas crenças, pesquisas e conclusões, são altamente confiáveis, com ampla capacidade técnica e com proprietários honestos e preocupados com seus clientes, principalmente quando são amigos de longa data. :palmas:

Por isso, desejo mesmo sucesso as duas oficinas e paciência pra mim, para as próximas fases do Beco.., que com certeza serão realizadas por uma das duas oficinas...

Abraços a todos

Ronaldo B.
23/09/2009, 19:33
Leo,

Provérbio chinês ...

"O tempo é o maior de todos os mestres, o problema é que a medida que ensina também mata seus discipulos"

No final tudo faz parte do aprendizado e quanto a dois mecanicos não concordarem isso é normal e saudável porque segundo Nelson Rodrigues.... " toda unanimidade é burra", ainda bem que temos a opção de escolha.

Acho que nessa quinta não vou aparecer no Paca, tô derrubado... se não for uma sinusite das bravas, tô com a gripe da fazenda toda, o Comando da Madrugada vai ficar prá próxima semana.

[]´s

Jeepleo
23/09/2009, 20:41
Acho que nessa quinta não vou aparecer no Paca, tô derrubado... se não for uma sinusite das bravas, tô com a gripe da fazenda toda, o Comando da Madrugada vai ficar prá próxima semana.
[]´s

Caro Mestre Ronnn.. Nalll.. Dooooo..

Obrigado por mais este ensinamento.... suas sábias e curtas palavras vão ser usadas e divulgadas por este humildo aprendiz..

Como combinei com o Guto, via fone, também só vou dar uma passada para pegar um presentinho que ganhei, pois fiquei de cama na segunda e metade da terça...

Se o médico liberar, tomo uma lata pra desestressar e venho embora.

Abraços e melhoras (Vitamina C, Mel, Cama e muita água ajudam sempre!).

Léo San

Alexandre Souto
24/09/2009, 00:06
E ai Leo, tudo bem???

Lindo Jeep Leo!!!!

Ta de parabens pela viatura!!!

A espera é longa, gasta paciencia, cabelos e bastante trabalho para sustentar isto, mas no final tudo se paga!!!

Abss e boa sorte com o Beco!!!

Jeepleo
24/09/2009, 08:35
E ai Leo, tudo bem???

Lindo Jeep Leo!!!!

Ta de parabens pela viatura!!!

A espera é longa, gasta paciencia, cabelos e bastante trabalho para sustentar isto, mas no final tudo se paga!!!

Abss e boa sorte com o Beco!!!

Valeu Alê!!

como também corujo o seu trabalho na Fordinha V8.. sei que vc sabe bem o que é fazer com carinho...

Parabéns vc também pelo seu trabalho.

Abraços.

Alexandre Souto
24/09/2009, 10:52
Valeu Alê!!

como também corujo o seu trabalho na Fordinha V8.. sei que vc sabe bem o que é fazer com carinho...

Parabéns vc também pelo seu trabalho.

Abraços.

Obrigado Leo, com carinho e com jeito tudo tem jeito!!!! :mrgreen:

"Ambithion is dream with a V8 Engine" (Elvis Presley) ADOREI ESSA!!!! :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

[]'çãooooo!!!!!

Jeepleo
24/09/2009, 11:28
"Ambithion is dream with a V8 Engine" (Elvis Presley) ADOREI ESSA!!!! :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:
[]'çãooooo!!!!!


Alê,

Jeep é a primeira das paixões... V8, Elvis, Hots, Rats, Custons... tenho outros vícios também... 8) :roll: 8)

Braços

Alexandre Souto
24/09/2009, 11:34
Ótimos vícios, vamos compartilhar deles....

E o hub, entrou lah?!?!?!

Jeepleo
24/09/2009, 11:41
Então..

falar ingRês e escrever muito pouco resulta em ca%$&)das...

acredito que me cadastrei, mas não recebo o e-mail de confirmação..

mandei um e-mail cobrando, mas também não tive resposta..

ainda no aguardo...

rubensx
24/09/2009, 21:26
Leo parabéns pelo Béco!!! muito legal mesmo

tem classe o bixão!!! gostei muito!!! Se for no paca quero ver de perto, aliás esse parachoque dianteiro é de onde?

[]'s acompanhando de perto

Jeepleo
25/09/2009, 09:08
Leo parabéns pelo Béco!!! muito legal mesmo

tem classe o bixão!!! gostei muito!!! Se for no paca quero ver de perto, aliás esse parachoque dianteiro é de onde?

[]'s acompanhando de perto


Valeu Rubens!!

O pára-choque sou eu mesmo que fabrico. Esta quinta não fui ao Paca, espero conseguir ir na próxima.

Abraços

Jeepleo
02/10/2009, 13:09
All,

mais uma etapa da evolução do Beco foi concluída... :concordo:

Por falta de tempo, :cry: não consegui acompanhar a montagem, por isso não tenho fotos da montagem do Kit Rock Bone para o eixo traseiro do Beco, e o que ficou aparecendo, que são os cubos novos, apenas denunciam que algo de bom está lá dentro. :-P :p :-P

A partir de hoje, faço parte do coro que aplaude e indica e Ensimec do nosso amigo Franco. :concordo: :palmas:
Realmente as peças são ótima qualidade, encaixes perfeitos e de fácil montagem. Me senti montando um kit Americano.:palmas: :palmas:

Franco, parabéns pelo seu trabalho, pela seriedade do kit. :concordo:

Só ficou uma dúvida na montagem. Quando usamos as 2 porcas originais do CJ, o manual da Willys / Ford recomenda que apertemos a porca até o fim, para assentar o rolamento corretamente e depois desaperte 1/4 de volta para não prender o Rolamento. Estou usando o kit completo de pontas, mangas, cubos e porca de engenharia. Procedo da mesma maneira? :pensativo: :pensativo:

Enviei esta pergunta ao Franco, via MP, mas acredito que a falta de tempo dele não o permitiu de acessar o fórum ultimamente.

Alguém sabe me responder? :pensativo:

De quebra, instalei um amortecedor de direção, para melhorar a dirigibilidade... :dance: para combinar, ele também é da Rancho, na cor Prata e com botinha vermelha comprada a parte.
Frescuras do dono do Beco.. eheheheh :oops: :concordo:

Abraços,

Léo

Alexandre Souto
02/10/2009, 14:38
Então..

falar ingRês e escrever muito pouco resulta em ca%$&)das...

acredito que me cadastrei, mas não recebo o e-mail de confirmação..

mandei um e-mail cobrando, mas também não tive resposta..

ainda no aguardo...


:mrgreen:

http://translate.google.com.br/translate_t?q=h&oe=utf-8&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&um=1&ie=UTF-8&sa=N&hl=pt-BR&tab=wT#en|pt|huahusauhshuusa%0A

Já avisei a eles que uso.... :odedo:

Confirme se nao recebeu mesmo, pois é imediato!!!!!


Abs td de bom Leo!!!!

Elmer_Jeep
02/10/2009, 14:59
Leo, entra em contato com o pessoal da Ensimec pois na porca de engenharia pode ser que o ajuste seja diferente, vendas-off@ensimec.com

[]'s

Jeepleo
02/10/2009, 15:20
Leo, entra em contato com o pessoal da Ensimec pois na porca de engenharia pode ser que o ajuste seja diferente, vendas-off@ensimec.com

[]'s


Perguntas solicitadas.... valeu pela dica!

Aproveitei e perguntei quanto de desconto, quem compra o kit traseiro tem para comprar o dianteiro.. ehehehehe :roll: :roll:

Abraços..

Jeepleo
02/10/2009, 15:36
:mrgreen:

http://translate.google.com.br/translate_t?q=h&oe=utf-8&rls=org.mozilla (http://translate.google.com.br/translate_t?q=h&oe=utf-8&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&um=1&ie=UTF-8&sa=N&hl=pt-BR&tab=wT#en|pt|huahusauhshuusa%0A):pt-BR:official&client=firefox-a&um=1&ie=UTF-8&sa=N&hl=pt-BR&tab=wT#en|pt|huahusauhshuusa%0A

Já avisei a eles que uso.... :odedo:

Confirme se nao recebeu mesmo, pois é imediato!!!!!


Abs td de bom Leo!!!!

Valeu!!

Já fiz por ai e já recebi a resposta..

acredito que agora vai...

te aviso!

Abraços

Jeepleo
20/05/2010, 12:39
Faz tempo..

Última do Beco.. já com os 35"MUD KM2...:dance::dance::D

cabos de Kevlar tb..:rolleyes::rolleyes:

Jeepleo
20/05/2010, 12:39
mais ainda falta coisinhas...

Alexandre Souto
20/05/2010, 15:25
isso nunca acaba....

Ta sinistrão veio!!!!!

Parabens!!!!!

HANNNN.... saca ai a dnada!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=Vy5erHPGp8U

Abs e valew meu veio!!!!

Jeepleo
08/06/2010, 15:33
isso nunca acaba....

Ta sinistrão veio!!!!!

Parabens!!!!!

HANNNN.... saca ai a dnada!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=Vy5erHPGp8U

Abs e valew meu veio!!!!


E vc ainda fala que o meu é que tá sinistro!!! :stop::pensativo:
Tá só bonitinho perto da Sua!!
:palmas:Linda.. Puta idéia a sua da união destes 2 mundos!!!:palmas::palmas::palmas:

Sorte pra vcs!! Tá linda mesmo!!

Alexandre Souto
08/06/2010, 16:36
E vc ainda fala que o meu é que tá sinistro!!! :stop::pensativo:
Tá só bonitinho perto da Sua!!
:palmas:Linda.. Puta idéia a sua da união destes 2 mundos!!!:palmas::palmas::palmas:

Sorte pra vcs!! Tá linda mesmo!!

Valew mano veio, agora no final to vendo que realmente deu certo hehe

Em alguma oportunidade vamos encontrar. Vem a BH não?

Pretendo ir a sampa fazer trilhas futuramente, acho que as máquinas estão em bom tamanho.

Abs mano!

T+!!!

Duda Lopes
17/09/2010, 10:07
E ai meu Amigo, esse Jeep esta hibernando?

Mande noticias dele...

[].

Duda.

Jeepleo
20/09/2010, 18:44
E ai meu Amigo, esse Jeep esta hibernando?

Mande noticias dele...

[].

Duda.

Duda,

quem tá hibernando é meu bolso!!! :shock:
Até comprei umas coisinhas pra ele, mas nada de relevante..

Acontece que resolvi trocar o carro da família e meu bolso estourou!!!
Além disso a Dona da Pensão exigiu umas melhoras lá em casa...

Por enquanto só juntando latinhas pra comprar o novo propulsor do Beco.. mas acredito que vou andar mais um bom tempo com o original..

O Beco tá trabalhando pacas, e me dando algumas dores de cabeça, como é comum a um jeep..:parede::rolleyes::roll:

Assim que tiver novidades, aviso a galera, mas o ano do Beco foi o ano passado, agora acho que só 2012...:cry::cry::cry:

Abraços.

Duda Lopes
21/09/2010, 09:59
Legal, quando tiver novidades nos avise.

[],

Duda.

Jeepleo
30/09/2010, 15:11
Foi só Duda Lopes cutucar que tive que fazer melhoras.. :roll:

O Beco começou a estalar em curvas, quando estava acelerando..pra ajudar tive uns probleminhas com o kit flutuante traseiro e ficamos batendo a cabeça com o kit uns dias..:parede:

Pessoal da Garra 4x4 (Rodrigo e Fonseca) de prontidão:concordo:, mais o pessoal da Ensimec também:concordo:, mangas de eixos trocadas pelas mais novas, agora HD :twisted:, rolamentos novos denovo!!! e lá se vão $$$..

E o estalo continuava... :parede: :parede: :parede:

A Ensimec e a Garra se prontificaram a desmontar o eixo e verificar tudo, mas antes que pagasse o mico, resolvi fazer sozinho.. foi a sorte. :mrgreen:

Ao desmontar todo o eixo traseiro, eu e o Petta não percebemos nada, mas ao limpar as peças para remontar, percebemos uma trinca na caraça da planetária.. :pensativo:

Prendemos a filhota na morça, alavanca atravessada e força!!! a trinca se abre!!! FDP!!! Se solta, fica normal!! por isso os estalos!! :parede:

Ai que vem o Up-Grade.. Já que foi... Vai!!! :twisted: :twisted:

Um ARB zerinho no lugar resolveu o problema.. eheheh :concordo:

Mas não tá ligado ainda.. vou esperar chegar o dianteiro, achar um lugar para o compressor no carro :pensativo: (isso tá dificil!!) criar um espaço para os botões no console :pensativo: e ai fica tudo no seu lugar, como tudo neste brinquedo... ehehe:concordo:

Até as próximas atualizaçõos!!

Abraços!

Jeepleo
02/10/2010, 14:32
All,

o Beco foi contratado para levar o Candidato ao Governo de SP, Sr. Geraldo Alkimin e sua esposa na carreata promovida ontem.

Por Favor! :stop: Não estou fazendo campanha para ninguém!! Principalmente aqui, que não é lugar pra isso :discordo: Só estou aproveitando as fotos OK?:concordo:

Abraços a todos!

Jeepleo
14/12/2010, 15:59
All, quanto tempo! :shock:

além de sumido daqui.. estava sumida das trilhas também... :parede:

mas neste fim de semana levei o Beco pra uma voltinha na serra do Japi.. :concordo:

A Trilha foi Duca!! :twisted: o Beco é que tava meio com sono.. vivia querendo deitar. ehehhe

A Subida da serra, cheia de erosões, foi feita com muita ajuda do meu amigo Jere que quando não estava em cima do meu capô, estava operando o guincho, pois o Beco insistia em ficar com as rodas dianteiras no ar..
Capacidade de tração para subir ele tinha, mas só empinava!

Paramos pra um churras e descemos de manhã.. ai o Beco me provou que o problema é só na traseira mesmo.. pois para descer ele se comportou muito bem..

Jeepleo
14/12/2010, 16:09
Olha como ele é bonitinho.. só pedir a patinha que ele dá!!

e o engraçado é que ele levanta só do meu lado..

Jeepleo
14/12/2010, 16:16
só um aperitivo..

mas como não sei como postar vídeo como vcs.. segue o link dele no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=d3fityGbXSM

Abraços!

Duda Lopes
14/12/2010, 16:45
P**** Irmão, tá show a Viatura hein, Parabens.:palmas:

Só uma duvida, essa fumaçeira saindo do escapamento é para espantar os pernilongos:?::mrgreen:;)

[].

Jeepleo
14/12/2010, 18:33
P**** Irmão, tá show a Viatura hein, Parabens.:palmas:

Só uma duvida, essa fumaçeira saindo do escapamento é para espantar os pernilongos:?::mrgreen:;)

[].


é que trabalho na SUCAM!.. estamos em campanha contra a Dengue!!! ehehehe

brincadeira... o carro é a Álcool e eram 6:00h da matina ai no vídeo...

Valeu!

GuTo_Cerulli
14/12/2010, 19:43
O Beco é foda!! :palmas:

em 2011 ele ganha um 14b?

[]'s

Jeepleo
14/12/2010, 19:55
O Beco é foda!! :palmas:

em 2011 ele ganha um 14b?

[]'s

Valeu 2x!! Guto.. Pelas Palmas e pela força pro Beco ganhar motor novo..

14B, 2.8T.. 4.3.. sei lá.. tem que vir algum..

Jeepleo
15/12/2010, 10:01
Então... amigos de plantão..

a história do Beco ficar empinando realmente é um problema, pois só acontecia com ele mesmo..

No primeiro buraco, só ele não passou, apesar ou por causa do curso da suspensão traseira.. ele empinava e não ia..

Até troller e jeep original passou...

Soluções pensadas..
- Muito peso na traseira?
- Falta de lâmina de reforço na traseira?
- Mais um amortecedor por roda atrás?
- Bolsa de ar reguláveis?
- Instalação de um simples batente maior?

O Beco no dia-a-dia está uma delícia, macio, faz curvas muito bem, mesmo em alta, não inclina muito.. mas ando sozinho e sem peso.

É carrega-lo e colocar na trilha.. que fode tudo.. Mas só subindo.. pois descendo foi o melhor!!

Peço ajuda aos universitários para a resolução do problema..

GuTo_Cerulli
15/12/2010, 12:03
Leo,

Esse negócio do do Beco levantar a frente pode ter alguma coisa com a calibragem dos feixes...quantas lâminas tem na traseira?

É bem estranho isso ai, por que até entre eixos mais longo o Beco tem...:pensativo:

[]'s

Jeepleo
15/12/2010, 14:43
É isso mesmo que estou achando estranho..

tenho 4 Laminas.. de Pick-up.. mas só as longas.. não quis colocar as curtas, para deixar o jeep macio mesmo.. Tanto que ando com o Rancho no 6 ou 7 na cidade para ele ficar estável.

Será que é só isso? e a colocação de batentes maiores que o original, como os da Pick-up Corsa?

Vamos confabulando...

Jeepleo
15/12/2010, 14:51
Nesta foto, onde ele está de pé, olha o outro jeep passando...

só o Beco levantou.

Elmer_Jeep
15/12/2010, 16:15
o problema ai foi devido ao entreeixos original e a cerva atras do estepe...

[]'s

Jeepleo
15/12/2010, 17:07
o problema ai foi devido ao entreeixos original e a cerva atras do estepe...

[]'s

Até posso concordar que a Breja tava pesando.. mas meu entre eixos está aumentado em 22cm..

GuTo_Cerulli
16/12/2010, 00:37
Até posso concordar que a Breja tava pesando.. mas meu entre eixos está aumentado em 22cm..

Leo,

O Devasso yinha o mesmo "piripaque", parou com uma esticadinha de 150mm de chassi na dianteira e 350mm na traseira...Mesmos feixes de mola, se não me engano 92" de entre eixos e pneus 35"...Usei a mesma configuração...

Mas que tem coisa pendurada na traseira desse jeep isso tem...hahahaha...eu que conheço pessoalmente posso dizer! 8-)

[]'s

Jeepleo
16/12/2010, 08:34
O devasso tb tinha um 6cc GM na frente... e não tinha um estepe 35", nem Breja, nem tow bar na traseira..

tô acreditando que são meus feixes traseiros que estão sub-dimensionados...

cristiano
16/01/2011, 11:08
A pedidos e pagando dívida antiga, ai vão algumas

Olá

Estou instalado esse console no meu jeep e gostaria que me ajudasse.

A função da bússole é no próprio console?

Você comprou o sensor de temperatura separado? onde ele ficou posicionado? O meu veio sem o sensor.

Obrigado

Jeepleo
17/01/2011, 10:02
O sensor vende separado, mas deve ser ligado no módulo do motor que deve estar funcionando..

eu desisti.. a não ser que coloque um Vortec no Beco no Futuro..

Abraços,


Olá

Estou instalado esse console no meu jeep e gostaria que me ajudasse.

A função da bússole é no próprio console?

Você comprou o sensor de temperatura separado? onde ele ficou posicionado? O meu veio sem o sensor.

Obrigado

GuTo_Cerulli
06/07/2011, 15:15
Léo,

Não preciso dizer que sou fã do Beco há tempos né?

Novidades para 2011?

[]'s

Jeepleo
06/07/2011, 15:30
Guto! Quanto tempo!

Vc realmente é ligado no Beco, pois ele está a caminho da Oficina para instalar as relações mais curtas e HD, que trouxe dos EUA e os Bloqueios ARB..

Em breve, um poucquinho melhor..

Braço!

GuTo_Cerulli
11/07/2011, 10:56
Que shooooow!!!

Bom ter notícias desse Jeep!!

[]'s

Jeepleo
28/11/2011, 13:25
All,

neste sábado, me envolvi num acidente com o Beco.. 2x FDP :freaking::freaking:na Anhaguera resolveram fazer a cagada e quem está pagando sou eu..:parede:
Um caminhoneiro resolveu costurar e pra não ser atigido por ele, fui para a pista da Direita, mas ao chegar lá.. tinha uma besta parada na pista de rolagem, tirando dúvidas com uma turma que estava no acostamento...:shock::shock::shock:.. Pé no freio FORTE, giro de 90º e fui atingido por um outro caminhão, que bateu na minha roda dianteira e me fez girar 180º e sair para o acostamento e grama...

Respira fundo, olhei para meus filhos e tudo em ordem fui dar uma olhada no Becão e costatei que a roda dianteira esquerda estava inclinada, além da roda livre destruída que deve ter arrancado o Rodoar do caminhão que nem parou..

Testei o Beco e ele andava com um barulho nesta roda.. como eram 21:00h.. resolvi seguir para casa e cuidar do susto dos pequenos.

Segue fotinhas da Roda livre..

... Petta entra em ação:!: Sem desmontar ele acredita que foi a manga de eixo que estourou.. mais tarde eu aviso o que aconteceu..

Abraços!

OPC+JR
28/11/2011, 16:03
Caramba!
Caminhão é complicado, nesse transito cada vez mais maluco esses caras abusam mesmo e não tão nem ai.
Pelo que voce contou ai imagino o susto.
Felizmente não aconteceu nada com a família, que é o que importa......
de resto é só consertar a viatura.....

Jeepleo
29/11/2011, 08:21
É.. me danei mesmo.. Além da Manga quebrada e da ralada na traseira.. um eixo torto!
O Up-grade estava programado, todo kit HD da Ensimec, que já tinha comprado com o Rodrigo da Garra, mas desentortar o munhão.. essa foi a desagradavel de ontem..
Vamos nessa! desmonta tudo, corta, ressolda no lugar e monta tudo de novo..

OPC+JR
29/11/2011, 15:21
É.. me danei mesmo.. Além da Manga quebrada e da ralada na traseira.. um eixo torto!
O Up-grade estava programado, todo kit HD da Ensimec, que já tinha comprado com o Rodrigo da Garra, mas desentortar o munhão.. essa foi a desagradavel de ontem..
Vamos nessa! desmonta tudo, corta, ressolda no lugar e monta tudo de novo..
Nunca vi esse serviço, por isso to falando de orelhada, mas, não seria mais fácil e garantido arrumar outra carcaça de eixo?
[]´s

4X4GARAGE
29/11/2011, 18:37
osmir é dificil achar outra carcaça hj em dia e existem muitas empresas(entre elas eu) que fazem esse serviço com qualidade e segurança.
leo ve se cria vergonha e faça os reforços certos na carcaça seu oreia
[]s
edison
de onde o sol arde e queima hahahahhahah

Jeepleo
30/11/2011, 08:13
Fala Magrão!! que bom receber sua visita aqui!!!

Me diz ai, já que tá tudo desmontado mesmo.. onde eu devo fazer os reforços? Pena que se tá muito longe.. senão o eixo já estaria na sua mão..

Me ajuda ai!

Bjs na orelha.

OPC+JR
30/11/2011, 08:23
osmir é dificil achar outra carcaça hj em dia e existem muitas empresas(entre elas eu) que fazem esse serviço com qualidade e segurança.
leo ve se cria vergonha e faça os reforços certos na carcaça seu oreia
[]s
edison
de onde o sol arde e queima hahahahhahah

Entendi.....
Bom sendo assim, se o espeSialista falou, quem sou eu para concordar rsrs...
[]´s

OPC+JR
30/11/2011, 08:25
Fala Magrão!! que bom receber sua visita aqui!!!

(...)senão o eixo já estaria na sua mão..

Bjs na orelha.

Ai tá vendo Magrão já ta perdendo grana com essa mudança!!!

Primeiro perdeu o trabalho no meu jeep agora o do Leo!!

Reclama com a patroa ai.

Um frete ai para a sua região é caro?

Jeepleo
30/11/2011, 08:33
Perdeu também a cervejada com a gente! Volta MAGRÃO!!!

4X4GARAGE
30/11/2011, 08:54
Fala Magrão!! que bom receber sua visita aqui!!!

Me diz ai, já que tá tudo desmontado mesmo.. onde eu devo fazer os reforços? Pena que se tá muito longe.. senão o eixo já estaria na sua mão..

Me ajuda ai!

Bjs na orelha.

grande Leo,sei que esta nas maos de um dos melhores mecanicos de sampa e nao tera a necessidade de minhas instruçoes com certeza Peta desenvolvera reforços de acordo com as instalaçoes da sua suspensao
grande [] leozinho

4X4GARAGE
30/11/2011, 08:56
Ai tá vendo Magrão já ta perdendo grana com essa mudança!!!

Primeiro perdeu o trabalho no meu jeep agora o do Leo!!

Reclama com a patroa ai.

Um frete ai para a sua região é caro?

mas omi (hahahahahhahha) ja falei desde o começo,é só mandar pra ca e depois voltar rodando!!!!olha que bom!!!e sobre a carcaça do Leozinho,o Peta é um super profiça Osmir!
[]s e acompanhando

4X4GARAGE
30/11/2011, 08:56
Perdeu também a cervejada com a gente! Volta MAGRÃO!!!

janeiro to ai a serviço e pra aproveitar e tomar umas com voces meus amigos!!!
[]s

Jeepleo
30/11/2011, 09:42
Magrão.. não é bem assim.. o cara é bom, mas não ao ponto de reforçar eixos como vc..
Por isso, passa as dicas ai!! Tô no MSN.. mais tarde me chama..

Beijunda!

4X4GARAGE
30/11/2011, 12:35
espera que em janeiro to ai,dai ajudo o Peta hahahhahaha
[]s

ILIDIO GUERRA
30/11/2011, 12:47
espera que em janeiro to ai,dai ajudo o Peta hahahhahaha
[]s

Agora sei porque o Leo estava bravo na segunda feira.

Se nao puder esperar ate janeiro, liga pro Franco da ensimec,ele te da umas dicas .

abs

Jeepleo
30/11/2011, 13:41
Ilídio..
a solução de todos sempre é trocar os eixos.. não vou fazer isso..
e depois de ver e sentir a pancada que eixo aguentou vou continuar confiando neles.. kkkk

Mas vamos ver no que dá..

Braço

4X4GARAGE
30/11/2011, 13:42
agora sei porque o leo estava bravo na segunda feira.

Se nao puder esperar ate janeiro, liga pro franco da ensimec,ele te da umas dicas .

Abs

hahahahahahahahahahahahahahahahahah

K-L@ngo
25/04/2014, 21:57
Boa noite, sei que o tópico está meio antigo, mas estou montando o meu CJ e gostei muito do modelos dos para-choques, aonde poderia comprá-los?
Agradeço a atenção.

Brno.e
24/09/2015, 17:34
Depois de ler o tópico todo, e ficar encabulado com a qualidade do serviço, tenho que parabenizar aos envolvidos!
:palmas::palmas:

Mas cadê as atualizações?

[]'s

Jeepleo
12/11/2015, 19:25
Caraca!! Quanto tempo!! Recebi um e-mail do fórum hoje, fui dar uma saciada e percebi que deixei os amigos e admiradores do Beco na mão...

O Becão vai bem, fez muitas trilhas neste tempo e pude conferir toda as adaptações que foram feitas nele... Só posso resumir em uma frase: Confiei nas pessoas certas!

As adaptações de Direção, Câmbio, Carroceria e outros tantos detalhes feitos pelo Petta, nunca me encheram o saco...
Ficou realmente confiável... Só tenho a agradecer o carinho que ele destinou ao meu brinquedo neste tempo todo.
Sem falar no cuidado que ele manteve nas manutenções necessárias, nas instalações dos acessórios e principalmente nas tardes de bate-papo, enquanto ele cuidava do Jeep. Realmente só posso agradecer e indica-lo para todos!

As polêmicas adaptações de chassi e suspensão feitas pelo Luiz e Ricardo da X4 então... Maravilhosa!!!
É incrível o que meu carro melhorou depois que eles colocaram a mão nele.
No dia-a-dia, ficou absurdamente confortável.
Na estrada, ganhou estabilidade...
Nas Trilhas... é incrível o que eles conseguiram fazer com esse carro.. Temos que lembrar que fui um cliente chato, que chegou lá mudando o projeto que eles tinham, pois o kit era feito para quem queria fazer SPOA e pedi para eles montarem SPUA, mas livrar os 35, pois não queria subir o carro demais.. Em resumo, sinto saudades da X4.

Aqui também vale um parágrafo a parte. MEU SICERO PEDIDO DE DESCULPAS ao Luiz e ao Ricardo.
Sabe a máxima, que a gente só dá valor, quando perde... então... é isso.
Ao reler meus antigos posts, verifiquei que fui injusto com eles, ao duvidar do trabalho feito e principalmente ao divulgar aqui, no meio da raiva e assim fui injusto com eles..
Pode até ter acontecido um deslize ou outro, mas nada que justificasse aquele post... Não vou apagar a história, pois acredito que todos devem ler lá e aqui e se possível aprender com meus erros.
Por isso, mais uma vez peço desculpas pelo meu erro no mesmo espaço que no passado publiquei meus desaforos..

No mais, vem atualização ai!!! Em breve algumas novidades para publicar..

Por enquanto vou colocar umas fotos e vídeos do Beco pra vcs...

Abraços a todos!!

Jeepleo
12/11/2015, 19:40
Serra do Japi..516297516298

Jeepleo
12/11/2015, 19:52
516299
Trilhinha noturna em Jundiaí..

Jeepleo
12/11/2015, 19:55
516301

Carro ensinado é assim... pediu a patinha, ele logo se apronta para atender ao seu dono!! kkkk

Jeepleo
12/11/2015, 20:02
516304516303

Em algum lugar de Joanópolis...

Jeepleo
12/11/2015, 20:33
https://youtu.be/rDhCrzxsMFY

Jeepleo
12/11/2015, 20:35
https://youtu.be/yW0nPOpuxDQ

Jeepleo
12/11/2015, 20:36
https://youtu.be/pV_RXdYvo5U

Jeepleo
12/11/2015, 20:40
https://youtu.be/Xo80hZPtpg0