PDA

Ver Versão Completa : Tracker Banco Solto



Bruno Max
30/08/2011, 17:00
Olá...então, não sei se a de vcs tbm tem esse problema, o meu carro qndo ando sozinho, o banco do passageiro fica batendo, muito chato! Qndo tem alguem sentado nele, tudo certo, não bate nada!
O carro tá com 44.000km...e da vcs tbm tem esse problema???

Abs

ZeRo
30/08/2011, 18:52
O meu também faz barulho nos bancos, painel, console, etc. Culpa das estradas ruins, suspensão dura e motorista apressado :) . E ainda nem chegou nos 40.000 Km !

[]'s

Elver
31/08/2011, 07:38
Eu também tenho esse problema "chato" do banco batendo ... eu consegui resolver com uns calços de borracha, mas é só alguém sentar e mudar a posição do banco que os calços saem. Ai é só colocar denovo, hehehe.

O problema está no trilho do banco, que começa a ficar folgado com o tempo e, é claro, com a quantidade de buracos que temos nas estradas e ruas do nosso querido e maravilhoso Brazil (sim, Brazil com "z" de zona!)

Estou pensando em colocar uns pingos de solda lá e fixar o banco ... não definitivamente, mas só para parar de bater mesmo...

Tirando esse barulho do banco meu carro não tem nenhum outro barulho, graças ao pessoal da paga grillos (Papagrillos - Seu carro sem Barulho (http://www.papagrillos.com.br/v1/)). O carro fica excelente e o trampo é de primeira.

Curumim
31/08/2011, 10:02
Tenho um GV 3P exatamente com o mesmo problema, mas apareceu quando ele já tinha 140k. :-|

Já levei a papa-grilo, usei os tais calços de borracha, apertei mais o trilho, e nada!

Como minha viatura tem 3 portas, não posso pensar em solda.

Minha solução, um tanto trabalhosa: quando ando sozinho, levo o banco o máximo para a frente. O barulho pára totalmente. Mas, sempre que alguém entra (ui!), tenho que retornar à posição.


[]´s

Bruno Max
31/08/2011, 10:32
Então não sou o único...rsrsrs

Agradeço a todos que responderam o topico, e me ajudaram e saber que é um problema do carro mesmo, e não de condução! rsrs

Abs

sandro-natal
31/08/2011, 12:47
O meu 2008 40 k e o 2009 30 k de um amigo também têm esse problema. A culpa não é das estradas do Brasil, e sim de uma falha de projeto ou de fabricação de peça. Ponho o banco para a frente também.

nanito
31/08/2011, 18:02
O meu 2008 40 k e o 2009 30 k de um amigo também têm esse problema. A culpa não é das estradas do Brasil, e sim de uma falha de projeto ou de fabricação de peça. Ponho o banco para a frente também.

Já tive esse problema num Vitarinha Canvas, o que batia na verdade não era o banco inteiro e sim o encosto do banco e o encosto da cabeça. Resolvi apertando uns parafusos do encosto, botando uma chave por dentro do forro do banco por baixo, do lado da porta. O encosto do banco resolvi botando um calço tabajarinha usando um fio de estanho, não ficou nada aparente e não batia nada. Só o encosto do banco que de vez em quando tinha que apertar o parafuso.

Grande abraço!

Giovanni Morano
02/09/2011, 18:06
O meu tbm esta assim...sabe o que faço???? aumento o SOM!!!


Então não sou o único...rsrsrs

Agradeço a todos que responderam o topico, e me ajudaram e saber que é um problema do carro mesmo, e não de condução! rsrs

Abs

Newton Guerra
02/09/2011, 20:20
Eu resolvi o do meu, e foi fácil. O problema apareceu depois que tiraram o banco para colocar couro.
O que fiz foi dar uma tensão maior no trilho, para que o banco não corra tão solto. Como fiz isso? Afrouxei o parafuso traseiro esquerdo e usando uma chave de fenda como alavanca, entre o trilho e o túnel central, apertei um pouco o trilho contra o banco (afastando do túnel). Reparem que o furo do trilho é oblongo. Apertei o parafuso enquanto forçava o trilho com a chave de fenda. Acabou o barulho.

Espero que o problema seja o mesmo no carro de vocês.

Abraços

R1C4rdo
03/09/2011, 00:15
Eu resolvi o do meu, e foi fácil. O problema apareceu depois que tiraram o banco para colocar couro.
O que fiz foi dar uma tensão maior no trilho, para que o banco não corra tão solto. Como fiz isso? Afrouxei o parafuso traseiro esquerdo e usando uma chave de fenda como alavanca, entre o trilho e o túnel central, apertei um pouco o trilho contra o banco (afastando do túnel). Reparem que o furo do trilho é oblongo. Apertei o parafuso enquanto forçava o trilho com a chave de fenda. Acabou o barulho.

Espero que o problema seja o mesmo no carro de vocês.

Abraços
Faaaala Grande Newton!
O meu Tk tá com quase 80k km e o banco do passageiro não faz barulho não.
Tbm...só tô andando em shopping...rsrsrs
Abraço!

Bruno Max
06/09/2011, 08:51
Eu resolvi o do meu, e foi fácil. O problema apareceu depois que tiraram o banco para colocar couro.
O que fiz foi dar uma tensão maior no trilho, para que o banco não corra tão solto. Como fiz isso? Afrouxei o parafuso traseiro esquerdo e usando uma chave de fenda como alavanca, entre o trilho e o túnel central, apertei um pouco o trilho contra o banco (afastando do túnel). Reparem que o furo do trilho é oblongo. Apertei o parafuso enquanto forçava o trilho com a chave de fenda. Acabou o barulho.

Espero que o problema seja o mesmo no carro de vocês.

Abraços

Eu tbm espero...rsrsrs....vou tirar um tempinho do feriado pra tentar resolver isso!

Muito obrigado.