PDA

Ver Versão Completa : Marcha nao engata - Motor ap - caixa fusca



fag.online
30/08/2011, 16:08
Pessoal, troquei o disco e plator da minha gaiola.
Fiz 2 trilhas e agora a marcha nao engata mais.
Ja tentei regular de a embreagem e nao resolveu.
Se eu desligar o motor, engatar a marcha e ligar a gaiola dai funciona, posso andar normal. Mais se precisar trocar a marcha ela nao passa.
O que pode ser...

lucasfellini
30/08/2011, 18:29
Opa velho, isso ai já aconteceu com um amigo meu de trilha, mas ele tem motor e caixa de fusca. Para ele o cabo da embreagem estava estourando. A sua embreagem funciona? Pois pode ser de entrar sujeira como já aconteceu com outro amigo meu de trilha, e acho que seja o fator mais fácil desta causa. Abraços, quem é mais entendido do assunto embreagem postem ai vlw.

Flávio Cadore
30/08/2011, 18:41
Se tudo estiver em ordem com a embreagem, cabo estiver em condições e se sujeira ...resumindo: tendo embreagem, o problema vai passar para os sincronizados das marchas. Em todas marchas não engata? se não, o problema é bem provável que seja com a embreagem.

lucasfellini
30/08/2011, 19:02
pode ser toda regulagem, embaixo da alavanca, no trambulador (é esse o nome?) ou dentro da rabeta da caixa ali no garfo pode ter encrencado também, da uma olhada nisso aew.

fag.online
31/08/2011, 10:00
Cabo acredito que nao seja, pois se eu desligar a gaiola e engatar a marcha e depois arrancar ela vai na boa, sem trepidar nem nada... se fosse trambulador acho que ela nao engataria nem com motor desligado ne........... um colega disse que pode ser falta de oleo, que por esse motivo ta aquecendo a caixa... vou verificar isso ainda hoje, mais se alguem tiver alguma outra sujestao....

fag.online
02/09/2011, 14:55
Bom pessoal, pra deixar todo mundo a par e auxiliar caso tenham problemas assim futuramente.... Foi colocado 1 litro de oleo e resolveu o problema. Aparentemente era aquecimento da caixa mesmo... vamos ver como ela vai se comportar na proxima trilha, dai aviso voces.
Abracos