Ver Versão Completa : Defender para uso diário
Xavier4x4
30/08/2011, 14:03
Amigos, Hoje tenho uma Dodge Dakota Diesel 2001 prata com pneus 35 e lift de suspensão. Ela hoje é meu unico carro, no qual rodo todo dia, pelo menos 70km entre cidade e estrada para ir ao trabalho. Gosto muito dela, ela é confortavel, anda muito bem mais não tem 4x4, esta semana vou coloca-la a venda. Estou pretendendo comprar uma Defender ano 2000 pra frente, depende da grana. Gostaria de saber a opnião de vocês sobre este carro para uso diário! Alguem ultiliza a land TODO dia? Vale a pena ou ela é boa como segundo carro para fins de semana e viagens?
Sei que todos que possuem uma defender adoram o carro, mais gostaria da opnião sincera de vocês em relação ao meu tipo de utilização
Obrigado pela ajuda dos amigos.
Abraços
Xavier,
andei 5 anos a fio com um 90... o 110 que tenho hoje já é meio trambolho... O carro em sí não tem grilo, apesar de entalar nas garagens e ser lento para sair, até a turbina encher.
Agora o maior motivo por eu evitar hoje andar de LR na cidade é a incompatibilidade da proposta. Não combina mais. Cidade é lugar para carro pequeno, econômico e fácil de manobrar. Por esta razão escolhi o Suzuki Jimny. Alto, econômico, estreito rápido nas manobras e esperto. Na terra é um demônio, como manda a regra: chassi, eixos rígidos, motor alto e caixa de transferência com reduzida.
Pensa na idéia. Hoje só uso o LR para viagens longas. No mais é 110% Jimny.
Abraços e bem vindo a turma.
Clemente
Amigos, Hoje tenho uma Dodge Dakota Diesel 2001 prata com pneus 35 e lift de suspensão. Ela hoje é meu unico carro, no qual rodo todo dia, pelo menos 70km entre cidade e estrada para ir ao trabalho. Gosto muito dela, ela é confortavel, anda muito bem mais não tem 4x4, esta semana vou coloca-la a venda. Estou pretendendo comprar uma Defender ano 2000 pra frente, depende da grana. Gostaria de saber a opnião de vocês sobre este carro para uso diário! Alguem ultiliza a land TODO dia? Vale a pena ou ela é boa como segundo carro para fins de semana e viagens?
Sei que todos que possuem uma defender adoram o carro, mais gostaria da opnião sincera de vocês em relação ao meu tipo de utilização
Obrigado pela ajuda dos amigos.
Abraços
Uso um 110 no meu dia-a-dia, e gosto muito. Moro no interior, não tenho as mesmos problemas de transito do Clemente Alem disso minha cidade é tão esburacada que o 110 sente-se em casa.
Uso um 4x4 a mais de 5 anos como principal veiculo. Antes do Defender eu tinha um Troller.
Não espere o conforto de uma Dakota, a proposta é outra. Experimente um Defender, dê uma volta, etc... se o bixo te picar, bem vindo ao manicomio, rsrsrs
Boa sorte
Sergio
mouramares
30/08/2011, 16:45
Xavier, tenho um defender 90, uso dia a dia, moro no guaruja e nao tenho problema de transito como disse o Clemente, tenho outro carro que pouco uso depois que comprei a noventinha, é pau pra toda obra...recomendo.....reitero as palavras do
sergio(acima)rssssssss
Xavier4x4
30/08/2011, 17:26
Pois é, a minha dakota tambem é bem grandona, ela é cabine estendida e tem uma caçamba gigantesca. Mais ela tem um conforto incrivel. Imagino que rodar com um defender seja bem diferente mesmo. O problema é que não posso ter outro carro pois já tenho um jeep que faço trilhas pesadas ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/23136-lata-de-lixo-48.html ), ter uma defender e um outro carro pequeno para mim hoje é impossivel, eu só do Rio de Janeiro e o transito aqui é uma MER...! Acredito que uma 90 até fique boa de rodar agora a 110 deve ficar meio complicado. Mais ter uma defender para mim sempre foi um sonho. Outra caisa, vi varios relatos de varias defender sempre tendo que fazer algum tipo de manutenção, como vou rodar diariamente com o carro para ir ao trabalho, não posso ter um carro "de oficina" entende! Agradeço os relatos e aguardo outros.
Abraços aos amigos.
Tatafender
30/08/2011, 17:47
Tenho usado o meu todo dia. So ter cuidado com a altura maxima dos estacionamentos que voce quer ir.
O bom e que voce nao se estressa com os lerdos andando de defender, o negocio nao anda mesmo...
Se eu fosse voce, escolhia alguma coisa mais comfortavel. O lata de lixo e uma 90tinha nao devem estar tao longe em materia de comforto ou espaco. O defender so bebe um pouco menos e tem ar condicionado... De resto e um trator.
Antes de comprar meu 90tinha eu vendi minha Ranger CD. O conforto não tem comparação ... e a dirigibilidade das pickups se parece mais com um carro pequeno do que com um Defender. Comparar um defender com uma pickup não dá. Nem no asfalto, nem fora dele. Lógico que cada um é melhor na sua proposta...
Bem, eu fiz como o Clemente fez (ou parecido). Coloquei um gol 1000 no trecho diariamente e uso o Defender para viajar (pretendo). Estou arrumando os detalhes no meu ritmo e depois será só alegria (espero)rsrsrrsss.
Se eu tivesse trocado um no outro (minha Ranger num defender) eu estaria com sérios problemas ...
Mergulhador
30/08/2011, 21:13
Uso a minha 110 diariamente no RJ e nao tenho problema, nem com o transito. Nego respeita, e muito uma defender! Fiquei ha pouco tempo mais de um mes sem luz nenhuma no carro.. sequer senti falta da seta. E +- que nem onibus.. embicou a frente do carro pra entrar, nego freia. Confesso que nem olho muito... se o cara n frear, vai tomar uma albarroada.
Com relacao ao conforto, muita gente reclama ( pricipalmente a patroa ). Fala que falta o ar condicionado. Referente a suspensao, acho bem macia ate... O barulho do carro ficou no lugar do som. rs
Sugiro experimentar alguma p ver se gosta... se n tiver mta frescura, vai ficar amarradao!
Acabei de ir ao jalapao, chapada dos veadeiros e terra ronca. Foram mais de 1300 km de terra... total de quase 6000km. Retirei hj o carro da oficina p dar uma revisava. Trocado 2 buchas da direcao que ja estavam meia boca qund viajei... ajustado freio de mao... e so!
andre_lap
06/09/2011, 23:16
Xavier, uso na cidade diariamente uma 110 há mais de 5 anos e não troco por nenhum outro carro . . .
Impõe respeito e tenho segurança com um Defender . . .
Não tenho problemas com espaçom, acho que vc vai gostar com certeza!
alexx.files
06/09/2011, 23:55
O problema aqui em São Paulo é a atitude dos motoristas. Quem tem carro grande principalmente os donos dos sedan e SUV, motorista de linha e motoboys tem mania de se achar os donos das ruas e dão fechadas quando bem entendendem. Acham que quem está com carro pequeno tem mais é que sair da frente. Quando estou com o corsa da minha esposa é só stress no trânsito.
Em compensação quando estou com minha 90tinha é só sossego, ninguém chega perto de mim, ninguém entra na minha frente sem dar seta, quem tenta me dar fechada volta de onde veio porque eu não diminuo a velocidade, no estacionamento ninguém bate a porta na minha porta porque meu estribo está lá para isso, no shopping eu posso estacionar na esquina porque ninguém vai fechar a curva e me dar uma ralada, ninguém vai querer riscar a minha lataria com chave de fenda porque vai ser só mais um risco entre milhares e eu fico torcendo para cair uma chuva porque eu chego em casa 40 minutos mais cedo quando chove.
Então se eu tiver que recomendar um carro para quem mora na cidade de São Paulo eu recomendaria o Land Rover Defender e como sei que ai no Rio a coisa é um pouco pior já que fechada parece que ensinam na auto escola, pode ir com fé que você não vai se arrepender. Eu também digijo uma média de 70Km por dia entre casa, trabalho e faculdade.
[]´s
Alex
ClaudioMartins
07/09/2011, 06:54
Caro Alexx.,
Você falou tudo. Perfeito!
Triste ter que comprar uma Defender para se "defender" no trânsito das grandes cidades.
Eu sou da opinião que uma "metrópolis" não é o habitat ideal da Defender.
Quiça de uma Discovery.
Além das características do trânsito, dirigir uma Defender exige um outro ritmo de condução.
Mais lento, meio "caminhão". E essa é a grande característica dela!!! É isso que faz da Defender um 4x4 charmoso.
Mas dirigir assim todo dia cansa.
Ande de Jeep Willys todo dia (eu andei durante 3 anos em SP). Se estiver bem adaptado, a mudança para Defender será bem recebida.
Tamanho por tamanho, uma Dakota com pneus 35 por uma 90... não teria grande diferença.
Abraço,
hercilio.neto
07/09/2011, 18:42
Estou procurando uma Defender 110 para o uso diário. Acho que vou fechar negócio neste sábado.
Eu moro em Campinas, cidade que já sofre com o transito pesado. Mesmo assim, creio que me adaptarei facilmente ao uso da 110 no transito.
Por 9 anos, o meu carro de uso diário foi um jipe Toyota Bandeirante 64 (meu querido intrépido) de lona, câmbio seco e sem direção hidráulica, que vendi no mes passado - com dor no coração.
Tudo é questão de acostumar e gostar.
alexx.files
07/09/2011, 19:14
Loras vc interpretou mal o que eu escrevi. Está bem claro no texto que uma das coisas que não preciso fazer quando estou com a Defender é me defender no trânsito e isso é uma grande vantagem. Não ter que se preocupar com o trânsito é uma grande vantagem aqui. Já imaginou São Paulo sem motoboys? Na minha cidade de São Paulo não tem motoboys, não tem Civic, Corola, Santa Fé, X5. Aqui todos os carros tem o mesmo peso, mesmo tamanho e custam a mesma coisa. Todos são gentis comigo da mesma maneira que eu sou gentil com eles.
Discordo quando dizem que Defender é um carro lento para uma cidade como São Paulo. Para quem respeita os limites de velocidade uma Defender é tão ágil quanto uma Ferrari. Quem quer agilidade em SP vai de moto, bike e as vezes até a pé. E apesar da lenda dizer o contrário as Defenders se saem muito bem no asfalto e isso é uma das coisas que admiro no carro e era uma das coisas que sentia falta quando tive meus Willys e meu Engesa.
A única coisa que me dói é a poluição que uma Defender causa.
[]´s
Alex
Loras vc interpretou mal o que eu escrevi.
Está bem claro no texto que uma das coisas que não preciso fazer quando estou com a Defender é me defender no trânsito e isso é uma grande vantagem. Não ter que se preocupar com o trânsito é uma grande vantagem aqui. Já imaginou São Paulo sem motoboys? Na minha cidade de São Paulo não tem motoboys, não tem Civic, Corola, Santa Fé, X5. Aqui todos os carros tem o mesmo peso, mesmo tamanho e custam a mesma coisa. Todos são gentis comigo da mesma maneira que eu sou gentil com eles.
Discordo quando dizem que Defender é um carro lento para uma cidade como São Paulo. Para quem respeita os limites de velocidade uma Defender é tão ágil quanto uma Ferrari. Quem quer agilidade em SP vai de moto, bike e as vezes até a pé. E apesar da lenda dizer o contrário as Defenders se saem muito bem no asfalto e isso é uma das coisas que admiro no carro e era uma das coisas que sentia falta quando tive meus Willys e meu Engesa.
A única coisa que me dói é a poluição que uma Defender causa.
[]´s
Alex
Alex,
Bem?
Tranquilo! Não interpretei mal! Acho que talvez tenha escrito de forma dúbia.
Na realidade fico triste que o trânsito tenha chegado a tal ponto. Um campo de batalha.
Eu realmente acho uma pena precisarmos de "carros grandes" para se defender em SP.
Nada pessoal contra aqueles que utilizam o Defender no dia a dia. Nada pessoal com você.
Desculpe caso tenha "soado" assim.
Mas de fato, IMHO, o Defender é um desperdício numa grande cidade.
Inadequado. Excesso de tamanho. Excesso de poluição. Lento sim... não dá para comparar a agilidade de um carro pequeno com um SUV. Basta procurar vagas na Zona Azul ou nos próprios estacionamentos prediais (onde a Defender sequer entra) que isso fica claro! Agilidade não é sinônimo de excesso de velocidade.
Eu não diria que o Defender se sai bem no asfalto. Eu diria que ele é melhor que Engesa e muito melhor que Willys. Uma "ótica" diferente.
Mas se alguém ainda assim quiser aproveitar a Defender no dia a dia, vai fundo!!! Eu mesmo insisti num CJ-5 por longos anos. Hoje faria diferente. Naquela época, faria tudo de novo!!! De fato hoje não tenho 18 anos... hehehehe
Abração,
alexx.files
08/09/2011, 12:19
Mas foi exatamente isso que eu disse quando se respeita os limites de velocidade uma Defender é tão ágil quanto uma Ferrari. Onde todos digirem devagar qualquer carro é ágil até uma Defender. Não me sinto lento em São Paulo dirigindo uma Defender, na verdade gostaria de poder ir mais rápido e não posso por causa do trânsito, excesso de farois, buracos e outras coisas que afetam todos os carros.
E será que uma Defender é tão grande asssim? Será que ela é tão maior que um Honda Civic ou um Toyota Corola? Esses carros não cabem nas vagas de estacionamento do prédio onde moro mas a minha 90tinha cabe. E mesmo se comparado com uma 110, será que ela é esse trabolho todo em tamanho? Em altura eu concordo mas largura e comprimento acho que não. Quanto tinha uma L200 e tinha seguro não tinha problemas para estacionar na rua.
[]´s
Alex
Usei muito o Defender 90 na cidade. A emissão de partículas é absolutamente ridícula para um centro urbano. Se acontecer um acidente, o resultado será muito mais sério aos terceiros ou pedestres. Em garagens e manobristas o Defender é um stress. Ou os manobristas destroem seu carro ou não tem onde parar.
Os manobristas detonam o freio de mão por não sacarem que existe uma natural folga em sua atuação junto a transmissão. O mesmo com a direção hidráulica e ainda a embreagem, é um carro pesado que exige certo cuidado no uso de ambos os sistemas.
Depois de tudo isso, vem a realidade: usar 4x4 grande na cidade não faz qualquer sentido.
O prazer de dirigir um veículo menor é infinitamente maior. O diálogo entre motorista e carro é muito mais rico, as respostas são rápidas e divertidas. Depois de experimentar o Smart, Mini e Fit, acabei no Jimny. Hoje existe ainda o excelente Audi A1.
Diferente dos outros, o Jimny tem altura necessária para enxergar o trânsito por cima e seu motor é Euro 4, com emissão na casa dos ridículos 100g de CO2 por Km. Apesar de não parecer, por baixo de sua carroceria arredondada, ele é 100% jipe puro sangue, o que garante total resistência aos buracos, valetas e lombadas. Faz curvas com total desenvoltura e a posição de dirigir tem umas das melhores reputações do mercado, com ergonomia 100% estudada e perfeita.
Oficina também é algo que o Daniel, especialista em Suzuki de SP, me relatou desta maneira, depois de eu manifestar meu interesse no Jimny: "Te vejo daqui 10 anos!".
Hoje enxergo o meu Defender como um veículo de coleção/investimento, pois encontrar uma unidade do 2005 em verde Belize com teto banco, pouco rodado e em bom estado não foi nada fácil. Logo eu uso apenas para viagens longas e com os amigos, coisa que o Jimny peca pela falta de espaço e pelo pequeno tanque de combustível.
Não quero soar como chato, mas é importante refletir um pouco sobre a escolha que fazemos para nosso transporte em lugares compartilhados com outras milhares de pessoas. Pessoas muitas vezes sem qualquer educação para o trânsito, o que acaba por demandar respostas rápidas e bons freios para evitar o pior. O Defender é simplesmente muito pesado para garantir estes requisitos.
No uso diário e muitas vezes em solo, melhor partir para algo que não ultrapasse os 1200kg.
Abraços
Clemente
ascherer74
08/09/2011, 15:49
Hercilio,
Deixando de lado os ecotextos, você vai achar a 110 uma limosine comparado ao Intrépido 64. Em relação ao uso diário eu acho tranquilo, o maior problema aqui em Porto Alegre é estacionar sem encostar nos galhos, na ultima década a prefeitura só plantou arvores de porte baixo (extremosas), que se torna um pesadelo para LR Defender.
hercilio.neto
08/09/2011, 23:35
Clemente,
O Jimny vai se tornar uma febre no Brasil. O custo benefício é excelente se comparado com outros jipes. Sem contar que é lindo.
Particularmente tenho paixão por jipes a diesel, e dentro das minhas limitações, tenho procurado algo entre Band, Defender e Troller.
Está dando certo o negócio com uma 110.
Adriano,
A minha maior preocupação é com roubo. Essas dificuldades com a altura do carro eu já tinha com o Bandeirante. Tenho que admitir que o meu uso diário não inclui muitas manobras ou balizas, é mais transito mesmo.
Vamos ver.
Guigoland
09/09/2011, 00:04
Cara utilizo uma def 90 diariamente sem problemas em SP, vai que vai tranquilo... Todavia, no dia do rodízio municipal, utilizo ocarro automático do meu pai e digo que a diferença é enorme. Comprei a minha na intensão de realizar aquelas expedições lindas pela América do Sul, mas como nunca consigo tirar mais do que 30 dias de férias (normalmente 20 dias), a land ficou na garagem praticamente no cavalete. A minha é 2001 e possui míseros 44.000mil Km. Eu tinha pavor de colocar meu jipe na trilha ou entregar na mão de um manobrista, por isso ficou muito tempo encostada na garagem. Ocorre que cansei de ficar pagando IPVA sem utiliza-la, e para não vendê-la, comecei utilizar no meu dia a dia e em trilhas também. Hoje ela coleciona amaçados nas portas devido à notória delicadeza dos manobristas ao fechar e também algumas tatuagens. Qualquer jipe no asfalto não é o ideal, entretanto sempre que dá tento recompensar a alegria que ela me proporciona colocando-a no seu habitat natural (foto). Conclusão: sendo na terra ou no asfalto, vá de Defender que vc vai ser muito feliz, for sure ! abs.
alexx.files
09/09/2011, 01:22
Clemente já fiz trilha com pessoal que anda de Jimny e também achei um carro bem legal e se a idéia é ter um carro para ir e voltar do trabalho ou fazer trilhas nos finais de semana ele pode até atender mas quando você precisa viajar com a família a coisa fica complicada para que tem filhos. Isso porque não é todo mundo que tem condições de ter um segundo carro e quando a mulher também dirige ai estamos falando de um terceiro carro. Se vc tiver apenas um filho talvez um bagageiro da Thule pode resolver o problema mas de dois filhos em diante carro pequeno vira pesadelo para qualquer viajem.
Posso estar falando bobagem aqui porque estou mal acostumado já que na minha família sempre foi de Veraneio para cima, mas quando tive carro pequeno e hatch ir viajar era um pesadelo colocar tudo no carro. O Corsa da minha mulher que é sedan, só com Thule.
Normalmente as pessoas mudam de 90 para 110 por falta de espaço e falo com propriedade porque eu ainda resisto na 90tinha talvez pelo mesmo motivo que o Loras ficou tanto tempo andando de Willys em SP.
[]´s
Alex
Hercílio,
para família e viagens o 110 é muito prático. Quase todo mês visito minha irmã em Campinas (na Dom Pedro próx. a Samsung). Costumo ir com o Defender para andar um pouco com ele. Quando for novamente a Campinas te aviso. Deixo você dar uma volta no 110 para ver como é e aproveito para já te dar os conselhos necessários para a compra de um bom exemplar. E se estiver disposto, dou uma aulinha sobre as "boas práticas" do "marmitex".
O LR Defender é um veículo fascinante. Para quem curte design, mecânica e ainda aprecia um bom comportamento dinâmico, o Defender é uma verdadeira pérola. Seu acerto de suspensão aliado ao baixo CG e peso (para o tamanho), o tornam em um veículo cuja experiência de dirigir arranca fantásticos sorrisos dos motoristas. Por compartilhar da mesma base da Discovery e Range Rover fabricados até 97 e 2005 respectivamente, com eixos rígidos e muitas peças em comum, seu comportamento no asfalto é bom, mas infelizmente é um tanto inconveniente em lugares apertados.
Agora antes de ir para o mundo LR, tenha certeza que você realmente está disposto a contrair este vírus. Uma vez infectado, é para sempre.
Erroneamente achei que estaria curado ao escolher o Jimny como meu carro oficial. Pelo contrário, a tribo do Jimny é tão antiga e intensa quanto os Land Loucos. A diferença é que dono de Jimny nada tem a melhorar em seus carros. Já o LR é um parque de diversões da mais pura "bricolagem automobilística". É o irmão quatro rodas da Harley, Triumph, Indian e cia...
Forte abraço e bem-vindo ao clube.
Abraços
Clemente
Clemente,
O Jimny vai se tornar uma febre no Brasil. O custo benefício é excelente se comparado com outros jipes. Sem contar que é lindo.
Particularmente tenho paixão por jipes a diesel, e dentro das minhas limitações, tenho procurado algo entre Band, Defender e Troller.
Está dando certo o negócio com uma 110.
Adriano,
A minha maior preocupação é com roubo. Essas dificuldades com a altura do carro eu já tinha com o Bandeirante. Tenho que admitir que o meu uso diário não inclui muitas manobras ou balizas, é mais transito mesmo.
Vamos ver.
Osório é isso aí.
Por hora ainda estou na condição "inconseqüente". Moro um pouco com meus pais, um pouco com a namorada e o resto viajando pelo escritório. Filhos e apartamento ainda não entraram na minha vida. Quando isso acontecer, um dos dois 4x4 vai virar fralda e piso frio.
Enquanto isso vou apostando na Mega-Sena.. rsrs
Abraços
Clemente
Clemente já fiz trilha com pessoal que anda de Jimny e também achei um carro bem legal e se a idéia é ter um carro para ir e voltar do trabalho ou fazer trilhas nos finais de semana ele pode até atender mas quando você precisa viajar com a família a coisa fica complicada para que tem filhos. Isso porque não é todo mundo que tem condições de ter um segundo carro e quando a mulher também dirige ai estamos falando de um terceiro carro. Se vc tiver apenas um filho talvez um bagageiro da Thule pode resolver o problema mas de dois filhos em diante carro pequeno vira pesadelo para qualquer viajem.
Posso estar falando bobagem aqui porque estou mal acostumado já que na minha família sempre foi de Veraneio para cima, mas quando tive carro pequeno e hatch ir viajar era um pesadelo colocar tudo no carro. O Corsa da minha mulher que é sedan, só com Thule.
Normalmente as pessoas mudam de 90 para 110 por falta de espaço e falo com propriedade porque eu ainda resisto na 90tinha talvez pelo mesmo motivo que o Loras ficou tanto tempo andando de Willys em SP.
[]´s
Alex
Sinceramente, acho a Defenfer um puta carro pro off road e expedições e sempre foi meu sonho de consumo. Mas depois que vim dirigindo uma 110 de Fortaleza pra SP, diretão, desisti completamente de ter uma. E olha que era a versão inglesa de 6 marchas...
Pra quem gosta de dirigir, a Defender na estrada não dá nenhum prazer e cansa pra caramba. O carro não anda, não freia, não faz curva e treme todo a partir de 130km/h. Sem contar que entra vento pra todo lado e conforto é coisa rara. É claro que o proposíto do carro é de ser rustico e não é correr. Se vc curte andar em velocidade de cruzeiro a 110km/h, vai curtir o carro e só vai sofrer nas ultrapassagens.
Na cidade andei pouco com ela, mas se será o seu carro do dia a dia pode preparar pra sofrer. É mais ou menso como dirigir uma Kombi. Quem fala que é bom, que gosta, etc, é pq curte o propósito do carro. É como falar que é gostoso dirigir Fusca. É gostoso de vez em quando, no dia do rodízio, pra curtir, mas todo dia meu amigo é um saco. Sem contar que como já foi dito aqui, cidade hoje combina com carro pequeno, flex, motor econômico.
Se vc vai sair de uma Dodge, conforto de suspensão e motor de carro americano, vai sentir muuuuita diferença na troca pela Defender.
Mas como mais vale um gosto do que um tostão no bolso a esoclha é sua!
Abs
Lindóia
Velho, você andava à noite sem luz com o carro? Não se preocupou que poderia causar um acidente ou atropelar alguém?
Uso a minha 110 diariamente no RJ e nao tenho problema, nem com o transito. Nego respeita, e muito uma defender! Fiquei ha pouco tempo mais de um mes sem luz nenhuma no carro.. sequer senti falta da seta. E +- que nem onibus.. embicou a frente do carro pra entrar, nego freia. Confesso que nem olho muito... se o cara n frear, vai tomar uma albarroada.
Com relacao ao conforto, muita gente reclama ( pricipalmente a patroa ). Fala que falta o ar condicionado. Referente a suspensao, acho bem macia ate... O barulho do carro ficou no lugar do som. rs
Sugiro experimentar alguma p ver se gosta... se n tiver mta frescura, vai ficar amarradao!
Acabei de ir ao jalapao, chapada dos veadeiros e terra ronca. Foram mais de 1300 km de terra... total de quase 6000km. Retirei hj o carro da oficina p dar uma revisava. Trocado 2 buchas da direcao que ja estavam meia boca qund viajei... ajustado freio de mao... e so!
hercilio.neto
11/09/2011, 23:34
Hercílio,
... Quando for novamente a Campinas te aviso. Deixo você dar uma volta no 110 para ver como é e aproveito para já te dar os conselhos necessários para a compra de um bom exemplar. E se estiver disposto, dou uma aulinha sobre as "boas práticas" do "marmitex"...
Clemente
Clemente,
Será uma honra.
hercilio.neto
11/09/2011, 23:46
Pessoal,
Sonho adiado. Ia ver o carro no sábado, liguei combinando na sexta pela manhã, mas o vendedor me ligou na sexta a tarde e disse-me que tinha vendido.
Paciência, voltamos à estaca zero. Continua a procura. Troller, Band, Defender.
Xavier4x4
15/09/2011, 17:08
Amigos, estou bem inclinado a comprar a minha DEFENDER, surgiram duas defender 110 para eu comprar, uma 2001 por 33mil e outra 2005 50mil. As duas estão em estado de conservação normal(logico que a 05 esta um pouco melhor). Existe alguma diferença entre as duas que compense a diferença de valor (lógico não levando o ano em consideração). A grana esta apertada pro meu lado, pois quase 20mil é uma boa diferença. A minha preocupação é pegar uma 2001 e ter que fazer varias "coisa para deixar ela nova". As duas são de empresa e estão bem paracidas, e os preços ao meu ver estão ótimos. Aguardo a opnião dos amigos.
Um abraço a todos.
xavier essas que voce fala são as da petrobras que tem anuncio no mercado livre? estão muito judiadas? estava pensando em ir visitar porém estou em SC você acha que vale a pena conferir?
2005 por 50mil?
COMPRE! Tem gente vendendo por mais de 90mil...
Abs
Clemente
Amigos, estou bem inclinado a comprar a minha DEFENDER, surgiram duas defender 110 para eu comprar, uma 2001 por 33mil e outra 2005 50mil. As duas estão em estado de conservação normal(logico que a 05 esta um pouco melhor). Existe alguma diferença entre as duas que compense a diferença de valor (lógico não levando o ano em consideração). A grana esta apertada pro meu lado, pois quase 20mil é uma boa diferença. A minha preocupação é pegar uma 2001 e ter que fazer varias "coisa para deixar ela nova". As duas são de empresa e estão bem paracidas, e os preços ao meu ver estão ótimos. Aguardo a opnião dos amigos.
Um abraço a todos.
FALOTICVS
16/09/2011, 17:17
Sinceramente, acho a Defenfer um puta carro pro off road e expedições e sempre foi meu sonho de consumo. Mas depois que vim dirigindo uma 110 de Fortaleza pra SP, diretão, desisti completamente de ter uma. E olha que era a versão inglesa de 6 marchas...
Existe alguma versão de Defender 110 que não seja inglesa ???
Mergulhador
17/09/2011, 12:39
Velho, você andava à noite sem luz com o carro? Não se preocupou que poderia causar um acidente ou atropelar alguém?
Sempre tive.... Infelizmente cheguei a atropelar 2 criancas e um casal de velhinhos...
hercilio.neto
17/09/2011, 18:43
Amigos, estou bem inclinado a comprar a minha DEFENDER, surgiram duas defender 110 para eu comprar, uma 2001 por 33mil e outra 2005 50mil. As duas estão em estado de conservação normal(logico que a 05 esta um pouco melhor). Existe alguma diferença entre as duas que compense a diferença de valor (lógico não levando o ano em consideração). A grana esta apertada pro meu lado, pois quase 20mil é uma boa diferença. A minha preocupação é pegar uma 2001 e ter que fazer varias "coisa para deixar ela nova". As duas são de empresa e estão bem paracidas, e os preços ao meu ver estão ótimos. Aguardo a opnião dos amigos.
Um abraço a todos.
Xavier,
Essas Defender são daque lote de São Jose dos Campos SP? MercadoLivre: VENDE SE LAND ROVER DEFENDER 110 DEFENDER CAMIONETA - R$ 38000.00 (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-200874454-vende-se-land-rover-defender-110-defender-camioneta-_JM)
Fiquei curioso a respeito das viaturas. Pena que não estou com tempo para ir lá ver.
Estes do mercado livre são da GDK. Moro em São José dos Campos e vejo sempre eles na Dutra. Parecem bem cuidados, pelo menos por fora.
Abs
Sergio
Xavier4x4
19/09/2011, 12:31
Amigos, na sexta feira estive lá na GDK(anuncio do mercado livre), tem várias defender a venda mais a maioria já foram vendidas.
Tem 110 2001 por 33mil, 110 2005 por 50mil e 130 2001 cabine simple por 25mil (se não me engano) e uma 90 2001 por 33mil. Estas estão bem parecidas, com a lataria bom e o interior +ou-.
Tem umas 2001 com a lataria com alguns amaçados e faltando algumas peças, as vezes sem banco, sem algum forro interno e a maioria sem alternador. por 23mil.
Mais estão quase todas acabando.
Tinha uma lá por 33mil que estva com a lataria muito boa, mais estava faltando motor de arramque, intercooler e o interior estava completamente desmontado (acho que estava tudo dentro do carro) menos o motor de arranque e o intercooler. O painel não tinha nada no lugar o painel todo estava desmontado. Ai fui falar com o cara aquela deveria estar junto com as de 23mil... Fiquei chorando e chorando até que mais tarde chegou o chefe dele e ele aceitou. Depois que o cara foi embora fiquei chorando mais ainda para ver se ele conseguia baixar o valor pois o caro estava todo desmontado.Ai hoje ele me mando um documento que eu tenho que assinar e mandar para eles falando do valor do carro, a caonta para deposito e insentando a firma de qualquer responsabilidade do veiculo apos a venda. E para minha surpesa, o valor que eu tinha que depositar veio escrito 20mil... Liguei para ele para perguntar se era para fazer o deposito do valor que estava escrito no documento e na conta que tambem estava escrito no ducumento. Mais deixei queto o valor de 20mil, não falei nada e ele tambem não perguntou... Então acho que consegui compar por 20mil... Porra, 13 mil de diferença so pq o carro esta desmontado e faltando algumas coisa... da para deichar o carro zero...
Quem quiser mais informaçoes, é só falar, se quiserem tenho o tel do cara de lá.
A empresa fica na dutra a uns 350km do centro do Rio de Janeiro.
Abraço a todos...... Agora sou o mais novo prorietário de uma LR...
hercilio.neto
21/09/2011, 00:35
Pessoal,
Sonho adiado. Ia ver o carro no sábado, liguei combinando na sexta pela manhã, mas o vendedor me ligou na sexta a tarde e disse-me que tinha vendido.
Paciência, voltamos à estaca zero. Continua a procura. Troller, Band, Defender.
Acabou a espera.
Comprei hoje uma Band.
Xavier
Abre um tópico, com o desemrolar da reconstrução da mesma, eu gostaria de acompanhar.
Eu por exemplo não tenho tanta corangem de comprar uma assim, devido a minha região não ter nenhuma oficina especialista em land rover o que dificultaria muita coisa, mas que séria uma terapia que ou eu melhorava ou ficava mais doido! kkkkkkk
Foi um descontão!:cool:
Até mais e boa sorte!
Amigos, na sexta feira estive lá na GDK(anuncio do mercado livre), tem várias defender a venda mais a maioria já foram vendidas.
Tem 110 2001 por 33mil, 110 2005 por 50mil e 130 2001 cabine simple por 25mil (se não me engano) e uma 90 2001 por 33mil. Estas estão bem parecidas, com a lataria bom e o interior +ou-.
Tem umas 2001 com a lataria com alguns amaçados e faltando algumas peças, as vezes sem banco, sem algum forro interno e a maioria sem alternador. por 23mil.
Mais estão quase todas acabando.
Tinha uma lá por 33mil que estva com a lataria muito boa, mais estava faltando motor de arramque, intercooler e o interior estava completamente desmontado (acho que estava tudo dentro do carro) menos o motor de arranque e o intercooler. O painel não tinha nada no lugar o painel todo estava desmontado. Ai fui falar com o cara aquela deveria estar junto com as de 23mil... Fiquei chorando e chorando até que mais tarde chegou o chefe dele e ele aceitou. Depois que o cara foi embora fiquei chorando mais ainda para ver se ele conseguia baixar o valor pois o caro estava todo desmontado.Ai hoje ele me mando um documento que eu tenho que assinar e mandar para eles falando do valor do carro, a caonta para deposito e insentando a firma de qualquer responsabilidade do veiculo apos a venda. E para minha surpesa, o valor que eu tinha que depositar veio escrito 20mil... Liguei para ele para perguntar se era para fazer o deposito do valor que estava escrito no documento e na conta que tambem estava escrito no ducumento. Mais deixei queto o valor de 20mil, não falei nada e ele tambem não perguntou... Então acho que consegui compar por 20mil... Porra, 13 mil de diferença so pq o carro esta desmontado e faltando algumas coisa... da para deichar o carro zero...
Quem quiser mais informaçoes, é só falar, se quiserem tenho o tel do cara de lá.
A empresa fica na dutra a uns 350km do centro do Rio de Janeiro.
Abraço a todos...... Agora sou o mais novo prorietário de uma LR...
Acabou a espera.
Comprei hoje uma Band.
Bacana Hercilio ...
Posta algo pra gente ver aí !!!
E o Defender? Desistiu mesmo?? Ou adiou apenas... ?
hercilio.neto
22/09/2011, 00:52
Bacana Hercilio ...
Posta algo pra gente ver aí !!!
E o Defender? Desistiu mesmo?? Ou adiou apenas... ?
Pois é.
As minhas limitações me permitiam no máximo uma Defender 110 1997.
Repensei. Quando puder comprar uma mais nova, retomarei o projeto.
Por hora estou feliz com a Band "Branca", ótima configuração.
rodrigoboscardin
30/09/2011, 19:36
Quem quiser mais informaçoes, é só falar, se quiserem tenho o tel do cara de lá.
A empresa fica na dutra a uns 350km do centro do Rio de Janeiro.
Abraço a todos...... Agora sou o mais novo prorietário de uma LR...
Xavier, quero comprar uma defender pickup110 nesse estado que estão essas. Vc sabe dizer se ainda tem? Poderia me avisar? Meu email é contato@rodrigoboscardin.com.br.
Obrigado. Abraço
patriciopires
06/10/2011, 17:31
Qdo adquiri o 90tinha seria apenas para viagem. Hoje não quero outro carro para a cidade, econômico, curto e mais importante, no transito de hoje, ainda se respeita um LR. O ponto fraco é a embreagem qdo se pega um congestionamento.
Bem pelo visto o Xavier criou coragem, quando comprei minha 90tinha peguei um veículo com muuuuuitas coisas a fazer.
Faltava o cardan dianteiro, o ar-cond não funcionava (e continua assim...rs), embreagem estava nas últimas (troquei essa semana pelo kit Valeo do 130, ficou TOP), os faróis estavam "morrendo" (instalei 2 reles, para dar um reforço nas milhas do quebra mato frontal), troquei correias, tive que pagar uma fortuna pela retífica da bomba injetora, logo depois empenou o cabeçote e tive que trocar as válvulas...
confesso que cheguei a desanimar, pensava "onde fui me meter, é gasto que não acaba mais com manutenção".
E ainda tive que trocar os pneus pois estavam no osso, penei para conseguir um profissional competente para instalar insulfilm (todos olhavam e não queriam fazer pois as borrachas dos vidros estão ressecadas e o acabamento não ia ficar bom e bla bla bla...), e os discos e pastilhas de freios também foram trocados pois um estava empenado.
Bom, milhares de reais depois (tenho que pagar pra tudo isso pois não sou mecânico mas estou com muita vontade de me tornar um...rs) uso a lerda hamilton as vezes na cidade e concordo totalmente com o Clemente, não me parece coerente para uso urbano.
Também é verdade que é uma beleza não se preocupar no transito da cidade com os outros "pilotos". Quando uso o Clio da minha mulher, é visível a falta de respeito de tudo e todos com o carro pequeno, já com o Defender, me sinto nas nuvens...rs. Vc fica em uma posição de dirigir praticamente da altura de um caminhão. O que não dá pra entender é "com quem todos estão competindo nas ruas???" Eu não estou no transito para competir, estou para me locomover!
Agora, nunca jamais deixe com manobristas, já me estouraram o retentor da flange do sistema do freio de mão, acho que fica entre o cardan e a Cx de Transf. e daí vaza um óleo sem parar (sim teve mais essa!) pois fizeram o favor de manobrar com o mesmo puxado. Eles também não conseguem entender as chaves - é uma para as portas, outra para a ignição, outra para a tampa de combustível (pelo menos com a minha é assim).
É um veículo pra vida toda, vai continuar aqui provavelmente depois que eu já estiver em outra dimensão. Para ter uma ideia de como é resistente, rodei 6 meses com uma bucha (de cobre, não sei qual é) estourada no câmbio, quando meu mecânico abriu a caixa de câmbio não acreditou. "É um milagre que não tenha estourado o eixo/pino central" acho que ele disse, ou algo assim...De qq maneira acho que parte deste 'milagre' foi por eu ter feito as trocas de marcha sempre muuuuito lentamente, no giro mais correto possível, pois eu sempre percebi que algo estava mal. Mas, provavelmente dei sorte, mesmo assim fiz umas trilhas leves nestas condições. :shock:
Ah lembrei de outra, no dia seguinte de instalar a trava-carneiro, o bicho começou a morrer do nada, e no meio da rua. Ainda assim tive muita sorte de ele só "morrer" na frente da garagem e consegui embarcar no guincho. Era instalação mal feita da trava...:parede:
Agora que entrou no clube dos loucos, boa sorte, tenho certeza que apesar dos "trabalhos" que o "caminhão" dará, o resultado final será sempre muita alegria, e amigos. :dance:
Xavier4x4
06/10/2011, 22:14
Amigo, desculpe a demora, são essas mesmo! Comprei uma lá, tinha mais de 60!
Xavier,
Essas Defender são daque lote de São Jose dos Campos SP? MercadoLivre: VENDE SE LAND ROVER DEFENDER 110 DEFENDER CAMIONETA - R$ 38000.00 (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-200874454-vende-se-land-rover-defender-110-defender-camioneta-_JM)
Fiquei curioso a respeito das viaturas. Pena que não estou com tempo para ir lá ver.
Xavier4x4
06/10/2011, 22:18
Amigo, desculpe a demora! Com certeza abrirei um topico, mais preciso tirar umas fotos e começar... Assim que possivel coloco aqui o link!
Por aqui tambem não conheço muitas oficinas mais vou pra dentro assim mesmo.
Abraços
Xavier
Abre um tópico, com o desemrolar da reconstrução da mesma, eu gostaria de acompanhar.
Eu por exemplo não tenho tanta corangem de comprar uma assim, devido a minha região não ter nenhuma oficina especialista em land rover o que dificultaria muita coisa, mas que séria uma terapia que ou eu melhorava ou ficava mais doido! kkkkkkk
Foi um descontão!:cool:
Até mais e boa sorte!
Xavier4x4
06/10/2011, 22:21
Desculpe a demora meu amigo, estive todo enrrolado. Então tinham vairas pickup lá, a maioria em bom estado. Mas todas as 60 lands foram vendidas em uma semana.
Ele falou que assim que tiver mais, ele me avisa. Ai, aviso aos amigos.
Abraços
Xavier, quero comprar uma defender pickup110 nesse estado que estão essas. Vc sabe dizer se ainda tem? Poderia me avisar? Meu email é contato@rodrigoboscardin.com.br.
Obrigado. Abraço
rafender
03/01/2012, 18:50
Pessoal, alguém sabe se as placas dessas Defenders de SJ dos Campos tem uma única letra inicial e/ou se tem como identificar Defenders a venda em lojas ou particular que são provenientes desse lote de SJ dos Campos??
Queria saber porque muito provavelmente, alguns compraram para revender...
Como Eu estou procurando uma vtr e não gostaria de comprar uma dessas (a não ser se comprasse direto) queria ficar alerta...
Outra coisa, como alertou o Clemente certa vez, é bom evitar Defenders com placas com iniciais "J".
Vocês teriam outra sugestão para evitar Defenders de má procedência?
Abs!
ADMHELDER
03/01/2012, 23:01
Rafender;
Fiquei curioso porque evitar as Defender com placa inicial "J"; sou de Brasília e a inicial das Placas de Brasília começam com "j" rsrsrs...
Abs!
As Defender da GDK à venda em SJ dos Campos eram todas com placa de Salvador de inicial J, por isso alertei sobre o fato. Mas basta ver o chassi para descobrir, estavam aos cacos.
Abraços
Clemente
Pessoal, alguém sabe se as placas dessas Defenders de SJ dos Campos tem uma única letra inicial e/ou se tem como identificar Defenders a venda em lojas ou particular que são provenientes desse lote de SJ dos Campos??
Queria saber porque muito provavelmente, alguns compraram para revender...
Como Eu estou procurando uma vtr e não gostaria de comprar uma dessas (a não ser se comprasse direto) queria ficar alerta...
Outra coisa, como alertou o Clemente certa vez, é bom evitar Defenders com placas com iniciais "J".
Vocês teriam outra sugestão para evitar Defenders de má procedência?
Abs!
Outra coisa, como alertou o Clemente certa vez, é bom evitar Defenders com placas com iniciais "J".
Vocês teriam outra sugestão para evitar Defenders de má procedência?
Abs!
Epa! Minha defender começa com "J" ... rsrssrs
Mas pra toda regra ... Realmente, alguns carros com primeiro emplacamento em Brasília (foi o caso do meu), possuem o início "J".
Deve haver forma mais segura de identificar esses lotes de defenders usados por construtoras...
rafender
04/01/2012, 08:38
Desculpa gente, claro que isso não é uma regra (Defender com placas inicial J estarem em más condições), mas é preciso tomar cuidado... Eu fui ver uma no Rio (sou carioca mas estou morando em Cascavel, PR) com placa JFS. Uma 90 verde com teto branco. Ela andava de lado, muito estranho... Um amigo meu trabalhava em concessionária e checou os dados do carro no "check ok", onde para minha surpresa, o carro constava perda total! Enfim, provavelmente deve ter vindo dessa leva da GDK...
Abs!!
As Defender da GDK à venda em SJ dos Campos eram todas com placa de Salvador de inicial J, por isso alertei sobre o fato. Mas basta ver o chassi para descobrir, estavam aos cacos.
Abraços
Clemente
Xavier4x4
04/01/2012, 10:22
Amigos, como disse antes, comprei minha defender 110 da GDK, sei que tive coragem e tambem tive sorte, comprei a minha por 20mil faltando peças e sem andar. Esta sem o motor de arranque, sem o intercooler, sem 2 mangueiras sem alguns acabamentos internos e com o chicote todo cortado (só lembrando que foi opção minha $$$ pois lá tem muitas que estão em perfeito estado por 33mil). já gastei 1100,00 no intercooler, mangueiras e motor de arranque (tudo novo). Gastei mais uns 1500,00 com peças de acabamento para montar tudo que estava faltando no interior (tudo usado em ferro-velho e lojas de desmanche em bom estado). Estou gastando agora 700 reais para refazer toda a parte eletrica e instalar o ar condicionado(que comprei usado por 1600,00). Então esse foi o meu gasto com a land até agora. Mas mesmo sem fazer a parte eletrica já estava andando com o carro inclusive já fiz duas trilhas "médias" com ele. Não sei se foi por sorte minha, mais o carro esta perfeito, tudo funcionando e não vaza nenhum óleo (ah, troquei todos os oleos e filtros tambem, mas não lembro quanto gastei). Estou muito satisfeito com o carro até agora apos a parte eletrica vou acertar os banco. Se a possoa não tiver muita presa, se consegue importar tudo do carro a um preço bem acessivel. Já importei algumas coisas como o painel central, alguns detalhes de acabamento, farol de xenon completo e mais umas besteiras, e chegou tudo direitinho e bem baratinho, se tiver tempo vale muito a pena. Bem ai fica meu relato, se precisarem de mais alguma coisa é so falar. Depois vou criar um topico da minha reforma.
Abraços
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