PDA

Ver Versão Completa : Pressão óleo motor alta



abarraza
30/08/2011, 01:52
Olá Pessoal, minha questão é a seguinte: Ao trocar o óleo, coloquei um produto pra limpar o motor e deixei por 15 min o motor ligado, após a troca o nivel de pressão do motor ficou altissima e durante uma viagem uma "mangueira" que dá no radiador por onde passa o óleo para ser resfriado soltou e todo meu óleo vazou do motor, parei o carro coloquei óleo novamente, o mecanico arrumou melhor a prezilha que prende essa mangueira no radiador e ao tentar voltar pra casa a mangueira soltou de novo e vazou todo oleo novamente, fiz todo processo de colocar óleo e arrumar a manqueira, bom....a mangueira não soltou ainda, mas tá batendo tucho agora (barulho bem alto) e a pressão tá altissima. Peço que me oriente nas possiveis causas e dicas para solucionar esse problema. uma pergunta a mais é o que pode acontecer se fico andando com o carro nessas condições? noto que na gasolina esse barulho de tucho fica mais alto (paresse ferro com ferro) nas acelerações....no gnv o baruho é estavel...Desde já agradeço a ajuda...

André lima
Blazer 96 Dlx 4.3 v6

Walter L. L. Casitta
30/08/2011, 07:58
Tá com entupimento. Provavelmente devido ao serviço de limpeza que as vezes apenas troca a sujeira de lugar. Deve ter borra de óleo dentro do motor. Tem que abrir pra limpar antes que piore...

JJVET
30/08/2011, 14:53
Caraca, já aconteceu comigo isso...meuuu nunca mais uso esses produtos....com cereteza o Walter tem razão...
O pior é que agente usa uma porcaria dessas pensando em proteção...manutenção preventiva e olha a caca que acontece...
Comigo foi igualzinho, a minha era uma ranger xlt 98 gasolina, que passei pro gás. Entupiu e tive q abrir o motor...era borra mesmo...aí vc sabe né depois que abri o cabeçote...nunca ficou a mesma...vendi.

abarraza
04/10/2011, 01:38
Amigos, triste noticia, essa história de lavar o motor com flush me levou ao meu pior pesadelo, fazer um motor v6, amigos, deixo aqui minha experiencia, não lavem o motor com flush, arriscar não vale a pena, mas, tive sorte em arrumar um mecanico bom, ( mecanico da pm) e o cara é fera! mas, ele me passou uma listinha de peças que preciso, alguém sabe de um lugar bom em são paulo ? segue relação de peças...se alguém dono de retifica quizer me passar valores, fiquem a vontade, segue peças.... Um jogo de bronzina de bielas (0,50), um jogo de bronzina mancal (0,50) um jogo de juntas c/ retentores, 2 coxim do motor, 12 tuchos do motor, 1 cebolinha de oléo, uma bomba de óleo...o cara me cobrou 1800 de mão de obra, tá caro na opinião de vcs? abraços! :parede:

Francescolli
04/10/2011, 20:14
olha !! ta depende da cidade aki onde moro um serviço desces naum sai por mais de 1000 reais !!