Ver Versão Completa : Correia da TR4
Alguem sabe como diminuir aquele assobio irritante da correia, nas manhãs ou quando molha.
Estava pensando em trocar a correia, aquela que parece uma fita, que faz girar o ar cond. e a direção, alguem sabe a especificação, melhor marca e onde comprar aqui em SP, ou só mesmo na Mitroubo.
carlos abatepaulo
30/08/2011, 17:22
Nilo pode ser só um ajuste da tensão, mas faz parte do DNA do TR4 o grito ocasional da correia pela manhã, mas não sempre.
É isso mesmo Carlos, sempre fez de vez em quando, mas ultimamente tem feito direto, estiquei a correia do alternador, dizem que é ele que faz o barulho, mas pessoalmente sem entender de nada, acho que é o da dir.hid. , aquela grandona, bom, vamos ver no que vai dar...
neonishi
14/09/2011, 11:15
Olá, também tive esse problema. No começo achei que era da correia dentada (pois tinha acabado de trocá-la) mas o mecânico esticou as correias do alternador e da dir. hid. e o problema foi resolvido.
Nilo, que ano é sua TR4 ?
Eu tenho uma 2004 que com a original NUNCA patinou, já troquei a correia 1x (correia original comprada na MIT) e logo após a troca deu umas patinadas... Voltei para um re-aperto e ficou ok
Eu perguntei sobre o ano pois no 1º ano que ela saiu com aquele farol redondo na frente (aquela "capa" igual da Sport) o chiado era MUITO comum, quase todas tinham, e comentavam que havia sido uma troca de fornecedor.
Eu ACHO que se a sua é dessas, a regulagem pode até ajudar, mas sumir só trocando a correia mesmo.
PS: Cuidado com esse aperto. Não pode esticar demais sob pena de ferrar o tensionador ou rolamentos !
É essa mesmo, Marcelo, a minha é uma 08/09.
Tô com a correia do alternador e dir./AC, mas o meu mecanico não quer trocar, alegando estar boa.
Tentei trocar em casa, mas não consegui soltar o tensionador da dir./AC
Então estiquei o do alternador, melhorou, mas concordo com vc, tomar cuidado pra não estragar os rolamentos.
Alguem sabe trocar essas correias ?? dá pra fazer em casa ??
rica_cj5_6cc
22/09/2011, 18:44
É essa mesmo, Marcelo, a minha é uma 08/09.
Tô com a correia do alternador e dir./AC, mas o meu mecanico não quer trocar, alegando estar boa.
Tentei trocar em casa, mas não consegui soltar o tensionador da dir./AC
Então estiquei o do alternador, melhorou, mas concordo com vc, tomar cuidado pra não estragar os rolamentos.
Alguem sabe trocar essas correias ?? dá pra fazer em casa ??
fala reybelo e nilo, eu logo que comprei também estava com esse problema, eu achava que era na correia, dai levei no meu mecânico de confiança e ele falou que esse problema era sujeira no alternador, levei a um auto elétrico amigo meu e por 50 latinhas ele deu um talento e o barulho parou, agora esta voltando o barulho mas acho que agora é a correia
abraços
Rica
ClarkkentTurbo
25/09/2011, 13:40
Troquei todas na Mit naqueles pacotes de manutenção acho que foi 330 legais com todas correias e M.O. incluso, eu achei muito bom já que voce tbm leva a garantia do serviço ou de qualquer problema futuro referente ao mesmo...
Caramba, aqui é mais caro, com a troca do rolamento da correia dentada, chega proxima a 1.000 dilmas...
Mas consegui trocar, com ajuda de um amigo auto eletrico, o tensionador não é automatico (com mola) é manual mesmo, estica e aperta, que nem o do alternador.
A minha é 2014 e todo dia faz na primeira partida e quando passa por qualquer poça de água...
Artur Aranha Filho
08/04/2014, 21:51
A minha fazia esse barulho mas só quando passava na água, não fazia pela manhã. Pedi p apertar um pouco e parou de fazer mas mesmo assim comprei as duas de fora originais que custaram R$100 as duas na concessionária Murai Mitsubishi em Recife-PE