Ver Versão Completa : Buchas - Cherokee sport 98
AndreiMDL
29/08/2011, 11:12
olá pessoal
estou com problemas na suspensão:freaking:, as buchas foram p o espaço e amortecedores também(Sensa Trac diant e Gabriel Ultra tras),
em fim, estou orçando os componentes e gostaria que me ajudassem para ver orçando correto.
o veiculo está com a altura "normal" (se não cansada ja, 220mil kms) e de uso urbano + kit GNV 3x7,5 m3, trilha leves em alguns finais de semana,
traseira baixa bastante com 4 pessoas dentro, se colocar bagagem entao... batente com qualquer buraco... :parede:
pensei em um lift kit 3" (nao de calços), mas duas coisas me fizeram parar:stop:
custo e mesmo assim haveria necessidade de trocar as buchas todas
na susp traseira existe braços semelhantes a dianteira? necessitanto outro kit de 8 buchas (sup + inf)?
estou cotando as buchas na Auto Messa - Loja Virtual (http://www.automessa.com.br) e dei um print screen do que lembrei até agora!
se puderem me ajudar lembrando quais buchas ai devo cotar :euforico:
Abs
AlexPalma
29/08/2011, 22:29
Dica de um amigo do outro fórum:
http://upgradecustoms.com/
AndreiMDL
30/08/2011, 08:39
Dica de um amigo do outro fórum:
http://upgradecustoms.com/
Obrigado AlexPalma, vou dar uma lida e quem sabe dar um pulo ao RS!
abs
Carloshts
30/08/2011, 09:03
Eu troquei minhas buchas com eese material da automessa e ficou bom. Na traseira usa outro conjunto igual ao dianteiro.
Vc disse que gosta de trilhas leves, eu trocaria os braços por estes ai da dica do Alex. Os braços parecem fortes. Esse kit tb parece bom! Qual sera a marca do amortecedor. Sorte!
AndreiMDL
30/08/2011, 09:50
Eu troquei minhas buchas com eese material da automessa e ficou bom. Na traseira usa outro conjunto igual ao dianteiro.
Vc disse que gosta de trilhas leves, eu trocaria os braços por estes ai da dica do Alex. Os braços parecem fortes. Esse kit tb parece bom! Qual sera a marca do amortecedor. Sorte!
Entrei em contato com eles via email, e estou aguardando a respostas para ter nocao dos valores.
Acho que os amortecedores sao fabricados por eles mesmos!
gostar gostar eu gosto de trilha de tudo quanto é tipo, tendo lama e diversao... mas no momento o que o carro e R$ permite é trilhas leves.... ate que saia um LIFT... pneus... bloqueio e assim vai hahahah :D
veremos!
Abs
Aproveitando o gancho de buchas...
Aquelas que tem na rockauto valem a pena?
Relação custo-beneficio....?
Abss...
AndreiMDL
30/08/2011, 11:56
Aproveitando o gancho de buchas...
Aquelas que tem na rockauto valem a pena?
Relação custo-beneficio....?
Abss...
qual buchas voce está falando!? link?
Sergio Rocha
30/08/2011, 13:28
olá pessoal
estou com problemas na suspensão:freaking:, as buchas foram p o espaço e amortecedores também(Sensa Trac diant e Gabriel Ultra tras),
em fim, estou orçando os componentes e gostaria que me ajudassem para ver orçando correto.
o veiculo está com a altura "normal" (se não cansada ja, 220mil kms) e de uso urbano + kit GNV 3x7,5 m3, trilha leves em alguns finais de semana,
traseira baixa bastante com 4 pessoas dentro, se colocar bagagem entao... batente com qualquer buraco... :parede:
pensei em um lift kit 3" (nao de calços), mas duas coisas me fizeram parar:stop:
custo e mesmo assim haveria necessidade de trocar as buchas todas
na susp traseira existe braços semelhantes a dianteira? necessitanto outro kit de 8 buchas (sup + inf)?
estou cotando as buchas na Auto Messa - Loja Virtual (http://www.automessa.com.br) e dei um print screen do que lembrei até agora!
se puderem me ajudar lembrando quais buchas ai devo cotar :euforico:
Abs
Cuidado com essa compra, tem coisas ali que a sua XJ não tem.
[]´
AndreiMDL
30/08/2011, 13:36
Cuidado com essa compra, tem coisas ali que a sua XJ não tem.
[]´
opa! quais?
vai o link da rockauto...
More Information for OMIX-ADA 1828207 (http://www.rockauto.com/catalog/moreinfo.php?pk=2773172)
AndreiMDL
30/08/2011, 17:18
Email de resposta da UPGRADE CAR CUSTOMS
"Bom vamos lá amigo, por partes pois são duas coisas distintas, uma é a troca dos componentes outra é o lift.
Vc não me disse o modelo de sua cherokee mas imaginando que seja uma Grand de 93 a 98:
Se for sport desconsidere o valor das buchas e braços traseiros.
MANUTENÇÃO ORIGINAL
Ítem: Troca das buchas da cherokee de maneira incorreta executada pela maioria das oficinas mas não pela nossa: (somente para referencia de valores e ítens)
Execução: Remoção das buchas originais instaladas nos braços originais e recolocação das buchas novas nos mesmos braços soldando-as: 8 buchas maiores dos braços inferiores: R$440,00, 8 buchas menores dos braços superiores: R$ 280,00 MDO R$450,00 TOTAL:1.170,00 (Não indicamos esta troca e em caso de escolha por esse modelo de trabalho não damos garantia da troca das buchas pois a solda enfraquece e diminui em 60% a durabilidade da mesma)
TROCA DE BRAÇOS E BUCHAS DA MANEIRA CORRETA:
Ítem: Troca de braços e buchas originais da maneira correta substituindo os braços por modelos originais mopar de chapa que não aceitam uma futura troca de bucha novamente ou por braços tubulares fabricados pela nossa empresa.
(http://upgradecustoms.files.wordpress.com/2009/09/dsc02016.jpg, http://upgradecustoms.files.wordpress.com/2009/09/dsc02833.jpg) em forma de kit para substituição.
Execução1: Troca por braços originais de chapa já com as buchas instaladas R$ 240,00 superiores cada (vão 4): R$ 960,00, inferiores R$299,00 cada (vão 4 também) R$ 1.196,00 todos os 8 braços já com suas respectivas buchas. MDO R$ 450,00 TOTAL: R$2.606,00
Execução2:Troca por um kit completo fabricado pela Upgrade: R$ 2.100,00 o kit completo com 8 braços, 16 buchas originais e mão de obra de instalação grátis. braços em aço tubular que possibilitam a troca posterior das buchas por outras de modelo original de baixíssimo custo não necessitando mais da substituição dos braços, kit conforme as fotos que te mandei nos links acima são pintados na cor a escolha do cliente, buchas prensadas e ainda possibilitam a instalação de buchas em PU com engraxadeiras embutidas (preço das buchas em PU individual) TOTAL: R$2.100,00
LEVANTE DE SUSPENSÃO (LIFT)
Para lift de sua caminhonete somente trabalhamos com a confecção de calços para as molas, vc precisa dos 4 calços de molas: R$ 650,00, Calços da transfer case, Calço do protetor da transfer case e Prolongador de amortecedores para usar os mesmos originais: R$ 250,00
Molas maiores de outra aplicação não são recomendadas devido a pressão de funcionamento incorreta, as molas tem maior numero de elos e grossura de arame diferente, nós não instalamos molas maiores.
Para o Lift então vc necessita: Um kit completo de braços de medida diferente da original) com buchas: R$ 2.100,00
4 Calços das molas: R$ 650,00
Calços da transfer e prolongador de amortecedores: R$ 250,00
Valor total: R$ 3.000,00
tratando-se de uma XJ Sport 98 4.0 A/T
Fica a metade do valor dos calços de molas para o lift e a metade do preço do kit de braços e buchas originais ou os fabricados por nós, demais valores iguais.
No aguardo.
Att,
José Carlos Macchi
Upgrade Car Customs & Upgrade OffRoad Customs and Builder Parts"
gostei da explanação, so nao sabia que os braços originais nao permitiam a "troca correta" das buchas....
Também não sabia que não permitia a troca das buchas nos braços originais...
Será que precisa soldar mesmo???
AndreiMDL
30/08/2011, 17:43
Poisé...
muito estranho pois essas buchas sao vendidas em "tudo quanto é lugar" nao ia ser algo que nao fosse substituivel! hehe
PDF da AutoMessa p Cherokees - http://www.automessa.com.br/downloads/arquivo_40.pdf
aguardando alguem que saiba explicar a explicacao da UPGRADE.
abs
Aguardamos alguém que conheça mais o assunto...
pq se for todo esse trampo mesmo, compensa comprar o braço que ja vem com as buchas instaladas...
Sergio Rocha
30/08/2011, 19:08
opa! quais?
Braços traseiros e barra estabilizadora traseira.
A cherokee sport, ou XJ, usa feixe de molas na traseira.
[]´
samukanvas
31/08/2011, 08:21
As buchas dos braços dianteiros podem ser trocadas sim. Basta ter ferrmentas certas na oficina que se troca elas rapidinho. Não há necessidade de trocar os braços originais. Como bem apontaram, as buchas são vendidas a parte, senão já viria o braço completo.
Tb achei estranha a necessidade da troca do braço. Geralmente só se troca quando a bucha folga.
Abs
Acho que uma prensa e um WD resolve na hora de sacar e instalar as buchas novas.
No caso de eles venderem os braços com as buchas, é para facilitar o trabalho...
Carloshts
31/08/2011, 17:43
As buchas podem ser trocadas, eu troquei as minhas. Tem mec que não gosta de trocar porque as vezes as buchas ficam correndo no braço. Nada que 3 pontos de mig não resolva. Qdo o estado dos braços (amassado, torto) é muito ruim é melhor trocar
O seu é de feixe na traseira (xj) então não usa os braços nem essas buchas. Tem que ver se essas buchas do estabilizador de grand cherokee são as mesmas da sua (orçamento automessa ) são as mesmas do seu carro.[]
AndreiMDL
31/08/2011, 23:08
Ahhh entendo... entao se solda quando acontece de o braço estar danificado e nao conseguir "embuchar" literalmente as novas buchas!
Bora torcer para os braços da minha nao estarem danificados e "embuchar as bichinhas" hehehe
estou encostando a XJ sexta, para arrumar os bancos diant(trocar espumas, soldar e reaperta-los) e o teto (troca do forro).
semana que vem vou confirmar o tamanho das buchas da Barra estabilizadora.
mas provavel que feche um novo orçamento pela AutoMessa... e faço o serviço por aqui mesmo!
[]s assim que tiver novas infos vou repassando!
AndreiMDL
05/09/2011, 00:01
Boa Noite!
nada a ver com o assunto, mas a XJ voltou do tapeceiro, forro do teto e bancos revitalizados, bem feitos entretanto os "nhec nhec" do banco do motorista ainda persistem....
outra aquisi´cão foi um Kit Xenon AutoImpact - São José -SC, www.aishop.com.br (http://www.aishop.com.br), Kit BiXenon H4-3 4300k.
a diferenca em relacao as lampadas halógenas sao absurdas, e o kit é muito bem feito, garantia de 1 ano.
estava complicado andar com dois "lampeoes" na XJ heheh
fotos dos servicos e comparação dos farois!
abs310430310431310432310433310434
AndreiMDL
05/09/2011, 10:14
310463310465
As buchas dos braços dianteiros podem ser trocadas sim. Basta ter ferrmentas certas na oficina que se troca elas rapidinho. Não há necessidade de trocar os braços originais. Como bem apontaram, as buchas são vendidas a parte, senão já viria o braço completo.
Tb achei estranha a necessidade da troca do braço. Geralmente só se troca quando a bucha folga.
Abs
Desculpa aí pessoal mas acho que vocês não entenderam muito bem ou não leram direito!
Eu em algum momento disse que não poderiam ser trocadas as buchas?
Apenas disse que essa não é a maneira correta pois o alojamento da bucha nos braços de chapa originais sofre com a retirada da bucha e fica folgado na maioria dos casos fazendo com que a bucha nova não fique 100% firme ocorrendo assim ruidos indesejáveis no seu Jeep. A bucha nova pode ser sim recolocada sem o uso de solda na carcaça da mesma só que com o tempo ela se movimenta, gira, anda para os lados então uma das soluções, erradas tbém é aplicar um pingo de solda eletrica entre a bucha e a chapa do braço. Já vi um serviço de outra mecânica offroad aqui no sul em que foram colocados tubos torneados no alojamento da bucha para que as trocas posteriores fossem feitas na prensa de maneira em que não se deturpasse o braço, solução inteligente mas custosa para continuar se usando um braço fraco e de baixíssima qualidade e acabamento, REALMENTE a jeep deixou a desejar no projeto desses Braços tanto que na America quem realmente deseja usar sua Cherokee ou TJ de maneira não-incomodativa ja substitui direto os braços por tubulares Skyjacker, Procomp, Rancho, Rough Country, JKS e por aí vai...
Os Braços mopar originais foram criados de maneira que se troque-os por completo evitando assim a retirada das buchas dos mesmos mas claro que como solução MAIS BARATA (E ja está pensando errado quem quer soluções "baratas" numa Cherokee) podem sim ser trocadas as buchas, minha oficina já não realiza mais esse trabalho desde a segunda vez em que realizou, mesmo com o extrator ORIGINAL MOPAR a troca de buchas não é o procedimento correto mas claro que entre R$30,00 x 2 que é o preço das buchas grandes por exemplo e R$ 300,00 que é o preço do braço (No Brasil tupiniquim óbvio pq lá fora custa meia dúzia de dolares) a grande maioria prefere a troca das buchas. Então pessoal fica a dica, primeiramente saibam interpretar a minha explicação pq afinal de contas um forum existe para troca de experiências e saibam que Jeep Cherokee não se mantem de maneira BARATA pois cada vez mais mexo em caminhonetes sucateadas justamente por essa maneira "brazuca" de se pensar. Se vc não tem dinheiro e consciência para ter uma Cherokee compre uma Kombi! Abraço a todos! :concordo:
Daniel Mazzetto
14/06/2012, 00:26
Boa noite, sou Daniel de Ribeirão Preto.
Por favor, onde se consegue os braços mopar ja com as buchas?
gostaria de fazer um orçamento.
abs.
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