PDA

Ver Versão Completa : Mitsubishi Pajero Full 2012

Alefull
28/08/2011, 23:21
Amigos Pajeristas e futuros interessados,

Alguém tem alguma informação, sobre novidades nos modelos 2012?
Nesta mesma data no ano passado, ou seja, final de agosto já estavam chegando nas concessionárias os modelos 2011, "sem nenhuma mudança" o que me faz ficar ainda mais ancioso, pois os modelos 2012 já devem estar pintando por ai?

Iremos nesse tópico, trocar idéias, comentários e informações deste carro que continua um ícone entre as SUV's Premium vendidas aqui no Brasil.

Abraço a todos.

Alefull

uxio69
30/08/2011, 09:15
Amigos Pajeristas e futuros interessados,
Alguém tem alguma informação, sobre novidades nos modelos 2012?
Nesta mesma data no ano passado, ou seja, final de agosto já estavam chegando nas concessionárias os modelos 2011, "sem nenhuma mudança" o que me faz ficar ainda mais ancioso, pois os modelos 2012 já devem estar pintando por ai?
Iremos nesse tópico, trocar idéias, comentários e informações deste carro que continua um ícone entre as SUV's Premium vendidas aqui no Brasil.
Abraço a todos.
Alefull

Fala sumido!

Caramba, vc já tá pensando no Full 2012???? Hummmm, aí tem dente de coelho! :mrgreen:

Quê qui ocê vai fazer de 28 a 30/10? Se vai ficar de bobeira, vumbora pro Jeep Show de Aracaju? Até Waldir vai! :lol:

Abs,

Uxío

Alefull
01/09/2011, 21:51
Fala sumido!

Caramba, vc já tá pensando no Full 2012???? Hummmm, aí tem dente de coelho! :mrgreen:

Quê qui ocê vai fazer de 28 a 30/10? Se vai ficar de bobeira, vumbora pro Jeep Show de Aracaju? Até Waldir vai! :lol:

Abs,

Uxío

E ai Uxio, se fosse mais perto eu ia sim!! Até Waldir vai!! rsrs... Agora, rapadura é doce mais não é mole não!! Adivinha o que vou fazer no dia 05/10!!!! Não vale zuar heim!!! :violao:#Show do Justin Bieber...:torcendo: kkkkk, "NÃO BASTA SER PAI, TEM QUE PARTICIPAR":confused:

uxio69
02/09/2011, 12:21
Adivinha o que vou fazer no dia 05/10!!!! Não vale zuar heim!!! :violao:#Show do Justin Bieber...:torcendo: kkkkk,

:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

uxio69
19/09/2011, 12:14
Alê,

Site da Mit repaginado. Ficou legal!:palmas:

O Full agora tem site próprio - Pajero Full (http://www.pajerofull.com.br), mas por enquanto ainda mostra 11/11.

Tem até um novo folder pra download - http://www.mitsubishimotors.com.br/modulos/download.cfm?arq=M%2FUZVO%5E%2AHD%3BU%26O7%223%5F% 3D%3B7%5D%21W%27%24%29%29350%2EDHY%29H%2A%5C%2DVD% 2DQ3%2D%2D%26%3DH9A8BQP5B85Y%0A2WY%3CY%5DWN%257IB% 268%2BB%22%5FU%5D%22EYJ9%0A

E o preço continua o mesmo. Como ficará com esse aumento de mais 30% do IPI e subidão do dólar?

Abs,

Uxío

leo_gontijo
20/09/2011, 10:21
Alê,

Site da Mit repaginado. Ficou legal!:palmas:

O Full agora tem site próprio - Pajero Full (http://www.pajerofull.com.br), mas por enquanto ainda mostra 11/11.

Tem até um novo folder pra download - http://www.mitsubishimotors.com.br/modulos/download.cfm?arq=M%2FUZVO%5E%2AHD%3BU%26O7%223%5F% 3D%3B7%5D%21W%27%24%29%29350%2EDHY%29H%2A%5C%2DVD% 2DQ3%2D%2D%26%3DH9A8BQP5B85Y%0A2WY%3CY%5DWN%257IB% 268%2BB%22%5FU%5D%22EYJ9%0A

E o preço continua o mesmo. Como ficará com esse aumento de mais 30% do IPI e subidão do dólar?

Abs,

Uxío

Amigos, esta é a pergunta que não quer calar, com esta alteração da tributação do IPI para veículos importados, o preço da FULL diesel vai fácil parar na casa dos 250k.

E agora?? Eu tava pensando em pegar uma FULL 08/08 no início do ano que vem, mas com este novo preço da nova, talvés seja melhor eu adiantar a compra, antes que o preço das usadas acompanhem o aumento, o que acham????

LEONARDO GONTIJO
DIVINÓPOLIS - MG

uxio69
20/09/2011, 10:27
Amigos, esta é a pergunta que não quer calar, com esta alteração da tributação do IPI para veículos importados, o preço da FULL diesel vai fácil parar na casa dos 250k.

E agora?? Eu tava pensando em pegar uma FULL 08/08 no início do ano que vem, mas com este novo preço da nova, talvés seja melhor eu adiantar a compra, antes que o preço das usadas acompanhem o aumento, o que acham????

LEONARDO GONTIJO
DIVINÓPOLIS - MG

Léo,

Eu tb acho que o preço não só do Full 0km, mas tb do ASX e Outlander vai subir, pois esses são importados. :freaking:

Agora se o preço do Full usado vai subir tb, aí não faço idéia.

Melhor não esperar pra ver! :mrgreen:

Uxío

neilsonhenriques
20/09/2011, 10:43
Pra comprar carro importado, é melhor correr.

O governo NUNCA MAIS vai baixar esse IPI. Quem compra carro importado é uma pequena parcela da população, a "zelite". Pra esses, o governo só aumenta impostos, jamais diminui.

Podem escrever aí. Daqui a alguns meses, quando a notícia já não for mais novidade, esse imposto vai ficar do jeito que está porque é assim que a máquina de roubar age.

Abraço, :concordo:
Neilson

Costalonga
20/09/2011, 11:30
Pelo que andei lendo o Pajero Full vai manter o preço.
Ele tem algumas coisas montadas aqui.

Então se livro dessa.
Agora o Lancer, ASX e Outlander esses dançaram, dançarem o "Créu" pra ser mais extao!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Alefull
21/09/2011, 00:03
Sei não heim André, e tbm outros amigos envolvidos no assunto. Pajero Full vem do Japão prontinha p/ o Brasil, e aqui são colocadas apenas algumas peças como extintor de incendio e sistema de Multimídia. Fez bem a Mit em passar a fabricação da Pajero Dakar p/ ca, pq senão ela tbm seria atingida pelo Mantega!:farted:

Alefull
21/09/2011, 00:08
Uxio, vc viu no site da Mit, clicando em detalhes, uma chave diferente no Pajero Full? Parece aqueles tipos de chave usada nas Land Rover, sem a haste metálica.

uxio69
05/10/2011, 12:15
Uxio, vc viu no site da Mit, clicando em detalhes, uma chave diferente no Pajero Full? Parece aqueles tipos de chave usada nas Land Rover, sem a haste metálica.

Alefull,

Procurei no site essa chave diferente e não achei. A que vi em Segurança / Keyless é igual a minha. Veja aí:
314407

E não gostei mesmo do que vi na página inicial. Apesar de ainda ser 11/11, o preço já subiu R$ 10k, passando pra R$ 199.990. :parede:

uxio69
21/10/2011, 14:22
Fullzeiros,

Full 2012 já está em Catalão e chega às concessionárias na primeira quinzena de novembro.

Mudou a frente com um leve face-lift e parece que alguns componentes internos, que ainda não sei quais são. Assim que souber posto aqui.

E o preço continua o mesmo.

Abs,

Uxío

uxio69
27/10/2011, 13:51
E não gostei mesmo do que vi na página inicial. Apesar de ainda ser 11/11, o preço já subiu R$ 10k, passando pra R$ 199.990. :parede:
Com a suspensão da nova aliquota de IPI, o preço do Full 11/11 no site da Mit voltou aos R$ 190k - www.pajerofull.com.br (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.pajerofull.com.br)

macpacktrick
31/10/2011, 17:44
Olá amigos Fullzeiros,

Com a história do aumento do IPI adiantei meus planos e peguei um viãozinho 3D diesel black mica.
Espero que as mudanças do face-lift não sejam muito grandes...

Abs

Patrick

macpacktrick
31/10/2011, 17:52
Uxio,

Lembro que vc postou como zerar a região do DVD da Full.
Tentei o mesmo no modelo NX700b mas não tive sucesso...
Quebrei a cabeça procurando no google e nada. :parede::parede::parede:
alguma sugestão?

Abs

Patrick

uxio69
31/10/2011, 18:03
Uxio,
Lembro que vc postou como zerar a região do DVD da Full.
Tentei o mesmo no modelo NX700b mas não tive sucesso...
Quebrei a cabeça procurando no google e nada. :parede::parede::parede:
alguma sugestão?
Abs
Patrick

Patrick,

Primeiro aceite meus parabéns pelo seu novo brinquedo. Coloque fotos, ok?

Aquele procedimento que passei é para o VX709B, que equipa meu Full.

Como o seu já tem o novo NX700B, ainda vai demorar um pouco pra alguém descobrir como liberar.

Sugestão: Consulte o SAC da Clarion pra saber se tem alguma assistência técnica autorizada Clarion aí na tua cidade. Dê um pulo nessa AT e conver$e com os técnicos. Eles devem saber como liberar. E quando descobrir, divulgue aqui tb, ok?

Abs,

Uxío

awffx
01/11/2011, 20:11
boa noite!
estou precisando de informações, provavel q vcs me ajudem, estou precisando atualizar gps NX700B
estive hoje na ccs, pq. qdo comprei o carro prometeram atualização gratuita, gdo soube q as pj dakar 2012 ja esta atualizado procurei a ccs supresa só tem card por R$ 190,00 ñ atualiza o ap. tem q deixar o card p leitura, ñ entendi + a razão é deles pq nós brasileiro ñ temos valor p eles ou ñ sabemos cobrar direitos ad. minha pajeiro full 2011 esta com versão 2009 de mapas. segundo informações a estalação da multmidia é feita aqui no brasil qdo questionei a resposta foi simples ñ temos como atualizar os ap. q temos em estoq. os prox. com certeza vem atualizados.
preciso saber se é a ccs q me vendeu ou todos nós estamos na mesma situação, caso vcs ja estão com versão do mapa 2010-12 o mesmo q vem nas DAKAR mod. 12 me avisa q tomarei outras providencias.
muito obrigado pela atenção de todos.

Marcelo(Natal-RN)
02/11/2011, 12:34
La fora só teve mudancas muito sutis na grade e PC e novo desenho de rodas,praticamente imperceptiveis.

Eguiberto Tavares
02/11/2011, 13:26
Sem muitas mudanças fica quase na mesma, nem deveria ter 2012 no nome.

uxio69
05/11/2011, 11:56
Ontem fui na concessionária e vi o Full 2012.

Só mudanças visuais. Nova grade dianteira, pequeno contorno no para choque, e novas rodas, que não me empolgaram.

Dentro não vi novidades. Apenas o ícone do carro no painel (aquele que indica portas abertas e tração selecionada) agora é na cor vermelha. E só.

Costalonga
05/11/2011, 12:07
Pô 69, num tiro nenhuma fotinha do danado não?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

uxio69
10/11/2011, 11:32
Pô 69, num tiro nenhuma fotinha do danado não? Abraços. Atenciosamente, André Costalonga.

André, vacilei e não tirei fotos! :putz:

Consegui essas na net. Veja as mudanças na grade frontal, parachoque (contorno do farol de neblina) e novas rodas.

Abs,

Uxío

319853

319854

Costalonga
10/11/2011, 13:38
Valeu 69!

As rodas nem fede e nem cheira. Só é dificil de lavar, as 2011 são mais fáceis.

Agora essas barras cromadas ao lado do farol fico feia demais.
O resto ficou tudo igual ao meu ver.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

uxio69
10/11/2011, 13:58
Valeu 69!
As rodas nem fede e nem cheira. Só é dificil de lavar, as 2011 são mais fáceis.
Agora essas barras cromadas ao lado do farol fico feia demais.
O resto ficou tudo igual ao meu ver.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.Concordo com vc. Não curti muito as novas rodas e as barras cromadas. Já o contorno do para choque em volta dos faróis de neblina achei que ficou bonito.

Eguiberto Tavares
10/11/2011, 14:55
Essa barra cromada tá relamente incomodando, pq fizeram isso? No geral não muda mesmo muita coisa, fiquei na expectativa e acho que foi bem abaixo do que esperava.

Alefull
17/11/2011, 00:15
Uxio, como vai meu amigo!!

Tive meio sumido, a ponto de não acompanhar a evolução do post que criei!
Quanto a Pajero 2012, creio que esse é o último face-lift, e em 2013 teremos um novo modelo.
Eu imaginava que colocariam Led's diurnos, embutidos nos faróis, tão usados hoje em várias marcas. Tbm lanternas traseiras em led's.
A Mit tem aborrecido a todos com os mapas atrasados no multimidia. Uma pena isso!! Tão facil resolver e ao mesmo tempo tão complicado!!:parede:

Abraço.

neilsonhenriques
17/11/2011, 01:16
[SIZE=3]A Mit tem aborrecido a todos com os mapas atrasados no multimidia. Uma pena isso!! Tão facil resolver e ao mesmo tempo tão complicado!!:parede:

Ale,

Experimenta ver os mapas da Land Rover que você vai achar os da Mit atualizadíssimos !! :mrgreen:

Neilson

PS: Agora de Porsche ? Isso anda mais que notícia de chifre na língua da sogra !!! :cool:

Alefull
20/11/2011, 21:43
Ale,

PS: Agora de Porsche ? Isso anda mais que notícia de chifre na língua da sogra !!! :cool:

Pois é Neilson! To curtindo o brinquedinho. Ele veio com kit de escape esportivo, que é aquele semelhante a da versão Turbo, com 4 bocas. Quando se aciona a tecla Sport, o brinquedinho fica nervoso!!

Esses dias me lembrei de ti. Fui a Sào Paulo levar minha filha ao show do Justin Bieber "nem conta p/ ninguém!!" rsrsrs. Nisso um amigo de SP me recepcionou e fomos tbm p/ o Salão 2 Rodas. Ele tem uma Land Rover Discovery 4 HSE V8. Rapaz, que carrão heim!! O que chamou bastante atenção é a qualidade do som, que estava com um DVD gravado em 5.1 canais. Parecia que havia uma orquestra dentro do carro, tamanha qualidade sonora! Não estranhe se daqui a alguns anos aparecer um AleRover por aqui!!:dance:

Abraço...

uxio69
21/11/2011, 21:45
Ale,

Não recebi o e-mail informando teu post. Desculpaê pelo atraso! :?

Rapá, a Mit tem até 2013 pra mudar totalmente o Full. Se não mudar, aí vou pensar com calma. Pq 2013? Pq é quando vou trocar de carro! :mrgreen:

Tô sabendo que nas concessionárias é possível comprar um cartão SD com a atualização dos mapas. Vou ver isso com calma. Parece que o cartão tem que ficar espetado o tempo todo no navegador.

Veio, esqueça esse papo de Alerover. :shock: Tá puxando brasa pro Neilson é? :mrgreen: Aletouareg, Alecayenne, etc., foi caso de verão. Teu casamento mesmo é com o Full! :lol:

neilsonhenriques
22/11/2011, 00:16
Uxío,

Olha a garagem do home ! Claro que uma D4 vai ficar bonita ali do lado de companhias não menos invejáveis ! :dance:

Alefull,

Levar a filha no show do Justin Bieber é bobeira ! Quero ver quando ela arrumar um namorado e o fedelho pedir a chave do Porsche pra "dar um rolé". ahhh rapaz, aproveita agora que é você quem leva ela ! :mrgreen:

O D4 é A máquina, mas se eu fosse você esperava mais um pouco pra comprar um. A Land Rover, tradicionalmente, leva uns 2 anos pra consertar as falhas dos novos carros. É coisa de maluco, mas é assim que funciona.
O vendedor da LR andou me ligado algum tempo atrás e eu to fazendo de tudo pra não ir até lá. É certeza de voltar com um carnêzinho maldito e um sorriso que não caberá na boca ! :mrgreen:

Abraços, :concordo:
Neilson

uxio69
02/12/2011, 13:03
Uxío,

Olha a garagem do home ! Claro que uma D4 vai ficar bonita ali do lado de companhias não menos invejáveis !

Novamente não recebi os avisos de novos posts. Já olhei direito nas configurações, e tá tudo OK. Por isso que demoro em responder.

Finalmente as fotos do Full 2012 já estão no site da Mit. :putz:

E sabe como é né: PC novo + RL novas = Preço novo!:freaking:

Click nesse link e confira: Pajero Full 2012 (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/186/content/1/submodelo/99/)

323355

uxio69
07/05/2012, 18:36
346052

A arte, tecnologia e o mundo 4x4 estarão juntos na SP Arte, principal evento do mercado de arte da América Latina. Para comemorar os 30 anos da Pajero Full, um verdadeiro ícone off-road em todo o mundo, sinônimo de tecnologia e espírito 4x4, a Mitsubishi Motors irá expor um obra criada pelo consagrado Muti Randolph, com o veículo feito em led.

Criador da obra de arte, Muti Randolph é pioneiro no Brasil na utilização de computadores como ferramenta e suporte para artes visuais. Com a experiência de sincronização de luz e música, ganhou prestígio internacional e já expôs seu trabalho em galerias do Brasil e de várias partes do mundo.

A SP Arte é o mais importante evento do mercado de arte da América Latina. Acontece entre os dias 9 e 13 de maio no Pavilhão do Ibirapuera, em São Paulo.

Local
Pavilhão Ciccillo Matarazzo, 2.222, Parque do Ibirapuera, Portão 3 - São Paulo

Datas e horários
09 de maio - 14h às 22h - preview para colecionadores e profissionais
09 de maio - 18h às 22h - abertura para convidados
10 e 11 de maio / 14h às 22h - aberto ao público
12 e 13 de maio / 12h às 20h - aberto ao público

francaclayton
13/05/2012, 22:08
Puts to vendo aqui a galera falar em mudança geral na Pajero Full... logo agora que sai da SW4 e comprei a Full 12/12..kct

Neto1
14/05/2012, 14:13
Puts to vendo aqui a galera falar em mudança geral na Pajero Full... logo agora que sai da SW4 e comprei a Full 12/12..kct
Clayton:

Como você avalia a SW4 em comparação com a Full.

francaclayton
14/05/2012, 14:56
Clayton:

Como você avalia a SW4 em comparação com a Full.

karo neto, tenho poucos dias com a Full, mas vi que ela tem mais estabilidade (nas curvas é de fato bem superior), um caro mais confortável, acabamento é outro padrão, agora vamo esperar um pouco mais, tenho que pegar umas estrada de chao com a danada e fazer umas duas revisões pra ver no que vai dar.
Já vi que a depreciação dela (Full) é bem maio....
veremos....

uxio69
16/05/2012, 00:50

Pajero 2015 - 2015 Mitsubishi Pajero rendering | autoten.com (http://autoten.com/2011/08/08/2015-mitsubishi-pajero-rendering/)

347634

Costalonga
16/05/2012, 09:48
Eu nem ligo pro Design exterior, sei que a Mit tem bom gosto pra esse tipo de coisa.
O que me preocupa é o motor.
Bem que poderia vir um V6 Diesel ao estilo Land Rover, de preferencia um 4.0 V6, que irá consumir o mesmo que tá consumindo hoje.

Falando em consumo, a minha Full é aquela de 165cv e BI, o consumo tá ficando na casa dos 10,5 pra mais, em uma viagem que em duas ocasiões coloquei 200km/h ele fez 10,3.
A Full nova de 200cv tá fazendo qual média?

Ah, se algum dos amigos souberem de alguém que esteja querendo vender uma Full 2010~2011 falem comigo, estou querendo trocar a minha em uma mais nova, de preferência a com TGV.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

euclidesneto
16/05/2012, 10:08
Qual o ano e valor da sua, costalonga?

neilsonhenriques
16/05/2012, 10:13
Já vi que a depreciação dela (Full) é bem maio....

Clayton,

Isso é normal pra um carro dessa categoria. Eles desvalorizam mais que modelos mais simples como o SW4, exatamente porque têm muita tecnologia e isso assusta um segundo proprietário que fica com receio do carro ter sido mal cuidado e as coisas começarem a pifar.

De qualquer forma, é um carro pra se ter por muito tempo.

Duvido muito que haja alguma atualização tecnológica profunda deste novo modelo do Full. Pode vir com um motor mais potente, um design mais moderno e acabamento mais refinado, mas por baixo da carroceria, vai continuar sendo a mesma coisa. O importante é conforto, segurança e robustez, coisas que o modelo atual tem de sobra.

Curta o carrão e não se preocupe com o dinheiro de pinga da diferença da depreciação. O prazer de dirigir uma máquina como o Pajero Full no dia-a-dia compensa cada centavo.

Bem que poderia vir um V6 Diesel ao estilo Land Rover, de preferencia um 4.0 V6, que irá consumir o mesmo que tá consumindo hoje.

André,

Essa proposta não é boa. Os motores diesel da Land Rover são ótimos, pra Europa.

Você ouve algum proprietário de Pajero Full falar que ficou na estrada porque o filtro de diesel entupiu ou a bomba foi pro saco ? Não né ? Agora vai lá no fórum de Land Rover e dá uma pesquisada sobre isso nas D3. :concordo:

Se eu tivesse que ter um SUV a diesel, com toda certeza seria um Pajero Full.
Um conhecido com uma Mercedez ML gastou R$ 14.000 há pouco tempo pra consertar o carro depois de abastecer com diesel Pódium num posto movimentado aqui do Rio. E aí ? Vai encarar ? :mrgreen:

Neilson

Costalonga
16/05/2012, 10:26
Por esse lado eu concordo com você.
Porém na Mit também teve esse problema nas Triton, logo assim que foram lançadas.
Ai mudaram o Filtro e acabou-se o problema.

Nas Full os filtros não são problemas, mas sim as BI das primeiras versões a Diesel, deram um bocado de dor de cabeça, até que acertaram o carro.
Então eu acho que daqui pra frente isso vai ficando menor, e a D4 pelo que vejo vai se estabilizar por aqui, tem até um conhecido meu que adquiriu uma recentemente, e tá gostando, não tem problema com Diesel nem nada.
Acho que é mais da sorte do caboco também.

Mas de qualquer forma aquele ditado sempre funciona: O seguro morreu de velho e o desconfiado tá vivo até hoje!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
16/05/2012, 10:28
Qual o ano e valor da sua, costalonga?

A minha é 2006 Euclides, ela é a GLS, mas tem um bocado de coisa da HPE.
Motor 3.2 de 165cv, tá com 110.000KM.

Eu paguei nela R$77.000,00 mas tem um primo meu que me paga R$80.000,00 nela.
E eu vo vender, nunca ganhei dinheiro em carro, então vo aproveitar!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

neilsonhenriques
16/05/2012, 10:42
Porém na Mit também teve esse problema nas Triton, logo assim que foram lançadas.
Ai mudaram o Filtro e acabou-se o problema.

Nas Full os filtros não são problemas, mas sim as BI das primeiras versões a Diesel, deram um bocado de dor de cabeça, até que acertaram o carro.

André,

Viu a diferença entre as montadoras ? A Mit modificou a Triton e o Pajero Full pra rodar com isso que a Petrobosta chama de combustível. Pergunta se a Land Rover fez isso com os Discovery ? :discordo:

Discovery, só a gasolina. Diesel, jamais. Esse seu conhecido que comprou uma D4 é muito corajoso. Se ele soubesse o tanto de mecanismos sensíveis que esse carro tem, com grandes chances de dar problema, teria passado longe.
Todo o conforto não compensa o risco de ter que voltar de guincho pra casa.

Eu acho sua escolha do Pajero Full corretíssima.

Neilson

euclidesneto
16/05/2012, 10:46
Qual a diferença da GLS para a HPE?

Costalonga
16/05/2012, 10:50
Neilson, já chegou a dar uma olhada naquele motor da Amarok?
É mais fio e mangueira que tudo, você não consegue ver o bloco!

A algum tempo atras eu tava de olho no Freelander, me interessou pelo tamanho e pelo recurso que tem.
Porém começou aquele negócio de motor 2.2 de 190cv, e depois disso andei em um, ele simplesmente vai até 150km/h, mas depois não passa, fica travado.

A minha Full a 150km/h tá começando a brincadeira, um dia desses eu fiquei assustado, eu tava subindo uma pequena serra, eu olhei o conta giros, tava a 2500RPM e nisso olhei pro velocimetro, tava a mais de 140km/h, isso subindo!
E meu carro é velho e não tem essa esperteza dos de hoje, então eu quero ter o prazer de poder muntar num danado desses novos pra ver o que ele tem de melhor que o meu.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
16/05/2012, 10:52
Qual a diferença da GLS para a HPE?

Alguns HPE sairam com motor de 195cv, mas isso mudado pela Souza Ramos aqui, tipo no ritmo da L200, então é furada!
E tem o teto solar, banco de couro com regulagem eletrica, piloto automático e alguns com bloqueio de diferencial traseiro.
A roda 17" o meu já tem e ar digital também, então as mudanças são somente as que citei a cima.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

neilsonhenriques
16/05/2012, 11:09
Neilson, já chegou a dar uma olhada naquele motor da Amarok?
É mais fio e mangueira que tudo, você não consegue ver o bloco!

Pois é, e ele ainda usa correia ao invés de corrente. Eu tenho pra mim que aquele motor não é pra uma pick-up. Vamos ver com o tempo.

A algum tempo atras eu tava de olho no Freelander, me interessou pelo tamanho e pelo recurso que tem.
Porém começou aquele negócio de motor 2.2 de 190cv, e depois disso andei em um, ele simplesmente vai até 150km/h, mas depois não passa, fica travado.

Então você já presenciou um Land Rover dando problema com o combustível brasileiro. :mrgreen:
A relação peso x potência do Freelander é muito boa e 150 km/h ele faz brincando sem que você consiga ouvir o motor.

O problema dos Land Rovers a diesel é esse: o carro é bom. Pro Brasil, NÃO.

A minha Full a 150km/h tá começando a brincadeira, um dia desses eu fiquei assustado, eu tava subindo uma pequena serra, eu olhei o conta giros, tava a 2500RPM e nisso olhei pro velocimetro, tava a mais de 140km/h, isso subindo!

O Full é lendário. Tem anos de experiência. Carros dessa categoria e com toda essa história são sempre projetados anos a frente, com o que há de mais moderno na tecnologia. O que hoje existe nos Fulls mais novos é o que vai ter na SW4 e Dakar daqui a 5 ou 6 anos.
O melhor é que seu carro faz tudo isso bebendo diesel com esgoto. ::euforico:

Abraço,
Neilson

uxio69
16/05/2012, 14:08
O melhor é que seu carro faz tudo isso bebendo diesel com esgoto.

:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

Grande Neilson! Tá sumidão! Mega Sena? :mrgreen:

Quais as novidades? Já pegou o Full ou ainda de mi mi mi com a SR? :mrgreen:

Aqui tudo beleza! Abutre só alegrias. Tá indócil. Querendo disparar na cidade, mas só deixo na estrada! :lol:

Tem mais alguns sumidos: Kd Alefull, Waldir, Mauro, Cakok, etc.?

Tô indo pra Fenajeep (Brusque/SC, de 07 a 10/06 - feriadão de Corpus Christi). Vai?

Abs,

Uxío

LGVM
16/05/2012, 16:52
Alguns HPE sairam com motor de 195cv, mas isso mudado pela Souza Ramos aqui, tipo no ritmo da L200, então é furada!
E tem o teto solar, banco de couro com regulagem eletrica, piloto automático e alguns com bloqueio de diferencial traseiro.
A roda 17" o meu já tem e ar digital também, então as mudanças são somente as que citei a cima.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Andre,

Nunca vi um Full com bloqueio de diferencial traseiro de fabrica no Brasil. Meu Full é um GLS 2008 DID de 165cv. Peguei 0km e na época da compra as diferenças p/ o HPE eram apenas itens de conforto, tipo banco que esquenta e elétrico, lavador de farol, farol de neblina, teto solar, comando do som no volante,etc. Dava uma diferença de 30K só pra frescurada, a mecanica era 100% igual nos dois, por isso optei pelo GLS.

Gostaria muito do bloqueio traseiro mas fui informado que nem por encomenda.

Att

LGVM

uxio69
16/05/2012, 17:15
Gostaria muito do bloqueio traseiro mas fui informado que nem por encomenda.

Bloqueio traseiro de série ou como opcional tb nunca ouvi falar. Acho que ele quis dizer do bloqueio central do diferencial disponível na tração 4HLc e 4LLc.

Costalonga
16/05/2012, 17:37
Então amigos, não me confundi não, e não tô maluco!
KKKKKKKKKKK

Existe sim bloqueio de diferencial traseiro de fábrica nas Full, pelo menos até 2007!
Anexei uma parte do manual em que especifica isso!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

neilsonhenriques
16/05/2012, 17:56
Grande Neilson! Tá sumidão! Mega Sena? :mrgreen:

Caríssimo amigo Uxío,

Se fosse Mega Sena eu estaria acessando praticamente todas as áreas aqui do fórum porque faria uma garagem com um D4 V8, um Pajero Full 3P, um Ford Explorer americano e uma Toyota Land Cruiser 200. :violao:

Quais as novidades? Já pegou o Full ou ainda de mi mi mi com a SR? :mrgreen:

Ná ! Tudo na mesma !

Nada tenho contra o carro. Pelo contrário. Sou admirador dessa lenda desde 97 quando andei nele a primeira vez.
O TR4 ainda tá dando no couro muito bem. Acho que no início do ano que vem vou começar a olhar o bebê-Full (3P) com mais propósito.

Aqui tudo beleza! Abutre só alegrias. Tá indócil. Querendo disparar na cidade, mas só deixo na estrada! :lol:

O sujeito tem que ter responsabilidade pra andar com esse carro chipado. :mrgreen:

Eu vi as suas fotos de um passeio na areia com o Abutre. Bonito ver um off-road fazendo o que ele nasceu pra fazer. :palmas:

Tô indo pra Fenajeep (Brusque/SC, de 07 a 10/06 - feriadão de Corpus Christi). Vai?

Vou esticar pro Peru (ui !), mas com inveja de quem vai estar em Brusque na Fenajeep ! :cry:

Vez ou outra você tem que pousar o Abutre pra dar notícias pra gente.

Forte abraço ! :concordo:
Neilson

neilsonhenriques
16/05/2012, 18:01
Existe sim bloqueio de diferencial traseiro de fábrica nas Full, pelo menos até 2007!

Acho que os modelos até 2007 não tinham controle de tração. Então o bloqueio traseiro se faz necessário pra sair de um X.

Os 2008 pra frente já tem controle de tração e não precisam mais desse tipo de bloqueio porque o computador usa o ABS pra travar as rodas sem tração e direciona o torque delas pras que têm aderência. É perfeito e irretocável. Faz qualquer neófito em off-road pilotar como se tivesse andado em CJ's a vida inteira. :mrgreen:

Abraços,
Neilson

Costalonga
16/05/2012, 18:20
Neilson, ele também tem controle de tração e de estabilidade, e mais uma sopa de letrinhas daquelas.
O bloqueio de diferencial é foda, na Amarok mesmo tendo controle de tração, estabilidade e mais uma patada de treco, ainda tem o bloqueio de diferencial.

Não sei por cargas d'agua a Mit tirou dos Pajero, assim como tirou da L200.
Puta sacanagem.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

uxio69
16/05/2012, 19:24
Se fosse Mega Sena eu estaria acessando praticamente todas as áreas aqui do fórum porque faria uma garagem com um D4 V8, um Pajero Full 3P, um Ford Explorer americano e uma Toyota Land Cruiser 200.Bem lembrado. Já tinha esquecido o LC200. Carrão!

Acho que no início do ano que vem vou começar a olhar o bebê-Full (3P) com mais propósito.Então acho que vamos ser 2. Para o ano já devo começar a ver outro carro. Comprei o Abutre meio que na empolgação. É muito grande pra mim. Raras vezes levei alguém no banco de trás. Por isso tava pensando tb no Full 3p. Mas o Evoque tb tá lindo! Até lá decido. Vamos ver se a Mit faz alguma mudança no Full em 2014, pq o design atual já tem 6 anos. E o D5 já tem alguma previsão?

Eu vi as suas fotos de um passeio na areia com o Abutre.Qual foto vc gostou? Gostei muito dessa que foi até pro Facebook da Mit.
347732

Bonito ver um off-road fazendo o que ele nasceu pra fazer.Aprendi como andar bem como o Abutre nas dunas. Segue minha fórmula:
1) Pneus com 20 libras
2) Tração 4x4 reduzida 4HLc, porém numa subida mais forte uso a 4LLc
3) Controle de tração desligado (ASC off)
4) Câmbio no modo manual (1ª e 2ª marchas quase sempre)

Vou esticar pro Peru (ui !), mas com inveja de quem vai estar em Brusque na Fenajeep ! :cry: Vez ou outra você tem que pousar o Abutre pra dar notícias pra gente.
Dar (êpa) uma esticada no Peru ninguém merece! :mrgreen: Cuidado com o que vc vai fazer no Machu Pichu! :odedo:

Abração e boa viagem!

Uxío

srgrande
16/05/2012, 21:12
KKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Andre, tomei como ex. seu post, mas serve p todos: o Pajero HPE tem 6 airbags, bancos eletricos e com aquecimento, sensor de re. Existe um espaco p o botao do bloqueio no painel mas nunca vieram p o Brasil.

Costalonga
16/05/2012, 21:40
Eu creio que veio sim.
Porque tudo que está no manual tem nos carros, então leva a crer que tem o bloqueio de diferencial traseiro sim.
To procurando aqui na Net pra ver.

Eu sei que nos Modelos 2006 é bem provavel que tenha, porque o manual do meu consta.

Eu acho que tem uma Full HPE aqui em Cachoeiro, e é 2006 vou tentar ver se tem.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

uxio69
16/05/2012, 23:41
Porque tudo que está no manual tem nos carros...:discordo:

O manual do Abutre tem 7 páginas falando do alarme, e o carro não tem alarme. :freaking:

Além disso o manual também fala do isqueiro, cinzeiro, acendimento automático dos faróis, acionamento automático do limpador do para-brisa, etc.), mas nenhum desses itens está presente no Full. Se não tem, pra que informar no manual? :parede:

A pressão do pneu é outro mistério! Na página 9-12 do manual consta um valor de pressão, e na plaqueta da porta consta outro. Veja abaixo:

347826

neilsonhenriques
17/05/2012, 10:41
Por isso tava pensando tb no Full 3p. Mas o Evoque tb tá lindo! Até lá decido. Vamos ver se a Mit faz alguma mudança no Full em 2014, pq o design atual já tem 6 anos. E o D5 já tem alguma previsão?

O problema do Evoque é que ele não é nada off-road. Rodas grandes e pneus de perfil baixo. Pra uma cidade sem buraco deve ser ótimo. Ainda assim, prefiro um Full 3P. Tem mais utilidade e é diversão garantida.
O Evoque é como uma Ferrari. Bonito de se ver, mas pra mim, não serve muito já que sou casado. :mrgreen:

O D5 ainda não tem previsão. Deve levar mais uns 4 anos pra LR mexer no D4. Tá vendendo bem e não tem muito o que fazer no carro agora que já botaram câmbio de 8 marchas e motor mais potente.

Qual foto vc gostou? Gostei muito dessa que foi até pro Facebook da Mit.

Essa aí ficou um espetáculo !!!
A Mit deveria ter entrado em contato contigo pra pedir pra usá-la.
Ficou parecendo foto de propaganda.

Aprendi como andar bem como o Abutre nas dunas.

Feliz é você ...
O D3 só viu areia uma vez na vida e eu atolei tão feio, mas tão feio, que só o guincho do seguro me tirou de lá. Por sorte eu estava a 4 metros da rua. Se tivesse no meio da duna, nem sei o que faria.

Já o TR4 ... :twisted:
Falta motor pra ele (ou habilidade pra mim), mas não fico atolado nem a pau.

A areia aí na Bahia é fofa ou firme ? Você trocou os pneus do Abutre ?

Dar (êpa) uma esticada no Peru ninguém merece! :mrgreen: Cuidado com o que vc vai fazer no Machu Pichu! :odedo:

Pô ... foi o que eu falei pra patroa, mas aqui em casa a última palavra é sempre minha ... sabe como é ... :mrgreen:

Abração ! :concordo:
Neilson

neilsonhenriques
17/05/2012, 10:47
Neilson, ele também tem controle de tração e de estabilidade, e mais uma sopa de letrinhas daquelas.
O bloqueio de diferencial é foda, na Amarok mesmo tendo controle de tração, estabilidade e mais uma patada de treco, ainda tem o bloqueio de diferencial.

Não sei por cargas d'agua a Mit tirou dos Pajero, assim como tirou da L200.

André,

Estamos falando de bloqueio 100% no eixo traseiro como existia na L200 outdoor ?
Porque num carro com controle de tração, acho que não faz sentido um bloqueio desses, faz ? :pensativo:

Abraço !
Neilson

uxio69
17/05/2012, 13:34
A areia aí na Bahia é fofa ou firme? Você trocou os pneus do Abutre?

Tem as duas. Em Jauá, onde foi feita essa foto, é fofa e bem fina.

Não troquei os pneus do Abutre. Continuam com os originais Bridgestone Dueler H/T D840 265/60 R18.

Curioso que no mesmo local em Jauá, um amigo de Troller e pneus BF Mud se enterrou até os bagos! :parede:

347895

andrepucca
17/05/2012, 14:46
Alguem sabe onde compra aquele Adesivo da PAJERO FULL que fica na roda Do Estepe traseiro?

Costalonga
17/05/2012, 19:07
André,

Estamos falando de bloqueio 100% no eixo traseiro como existia na L200 outdoor ?
Porque num carro com controle de tração, acho que não faz sentido um bloqueio desses, faz ? :pensativo:

Abraço !
Neilson

Bom, se faz ou não eu num sei.
No manual consta que tem, eu to atras de um caboco que tava vendendo uma 3 Portas a um tempo atras a dele é 2005/2006 2.8 V6, vo ver se tem ou não esse treco e a dele é HPE top linha.

Sobre ter o Bloqueio 100% em um carro com TCS, isso procede sim, a Amarok e a New Ranger tem o bloqueio 100% e o TCS, esse conjunto ajuda muito.

E sobre carro com TCS faz qualquer caboco parecer que é o melhor na lama, num é bem assim não!
KKKKKKKKKKKKKKKK

Descendo na lama esses bichos grandes (Full, Range Rover, D3, D4) fica ruim demais.
Desce direto, num para não, só escuta o trem funcionar e o carro descer, num tem condição, o peso é grande demais e na lama perde o contato com o chão mesmo e ai é aquele ditado: Descendo todo santo ajuda.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
17/05/2012, 19:10
:discordo:

O manual do Abutre tem 7 páginas falando do alarme, e o carro não tem alarme. :freaking:

Além disso o manual também fala do isqueiro, cinzeiro, acendimento automático dos faróis, acionamento automático do limpador do para-brisa, etc.), mas nenhum desses itens está presente no Full. Se não tem, pra que informar no manual? :parede:

A pressão do pneu é outro mistério! Na página 9-12 do manual consta um valor de pressão, e na plaqueta da porta consta outro. Veja abaixo:

Olhando por esse ponto tem isso mesmo.
Mas sei lá, na L200 nesses tempos vinha o bloqueio, quem sabe em algumas Full não veio.
Aqui na minha cidade tem um caboco vendendo uma 3 portas 2005/2006 HPE 3.8 V6, é top de linha, vo dá uma olhada pra ver.

Mas que a Mit é safada isso é!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

euclidesneto
17/05/2012, 21:37
Uxio, quando vier pras bandas de Aracaju, avisa preu pagar uma rodada.:concordo:

Fred Bailune
17/05/2012, 22:09
Olhando por esse ponto tem isso mesmo.
Mas sei lá, na L200 nesses tempos vinha o bloqueio, quem sabe em algumas Full não veio.
Aqui na minha cidade tem um caboco vendendo uma 3 portas 2005/2006 HPE 3.8 V6, é top de linha, vo dá uma olhada pra ver.

Mas que a Mit é safada isso é!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Oi Andre,

Apenas para info ... para o Brasil nao vieram Pajeros com bloqueio traseiro. Esse recurso vem na maioria do carros la de fora sim, mas para ca infelizmente nao veio nao.

De qualquer forma meu Pai esta com uma HPE 3 portas diesel 2006 e eu com uma 2010 V6 e ambas so com o controle de tracao mesmo... o que ja resolve, nao sinto falta do bloqueio mecanico nao

abs

Fred Bailune
17/05/2012, 22:15
[QUOTE=uxio69;1693519]Bem lembrado. Já tinha esquecido o LC200. Carrão!

Então acho que vamos ser 2. Para o ano já devo começar a ver outro carro. Comprei o Abutre meio que na empolgação. É muito grande pra mim. Raras vezes levei alguém no banco de trás. Por isso tava pensando tb no Full 3p. Mas o Evoque tb tá lindo! Até lá decido. Vamos ver se a Mit faz alguma mudança no Full em 2014, pq o design atual já tem 6 anos. E o D5 já tem alguma previsão?

Oi Uxio,

Apenas um comentario de que tem os 2 carros em casa ... Se voce procura um jipe que pode ser usado como carro pega a Pajero 3 portas, mas se a ideia e ter uma carro e usar na areia, terra e estradas de lama pega o Evoque pq o carro e fantastico, da de 1000 no onroad na Pajero.

Abs

uxio69
18/05/2012, 00:05
Uxio, quando vier pras bandas de Aracaju, avisa preu pagar uma rodada.:concordo:

Convite aceito. Só não me chame pra tomar uma caixa. Só saio de casa se for pra tomar um barril! :brinde:

Aproveito pra rever Seu Waldir, que agora que tá de EFE1000 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/96682-chegando-mais-uma-f-1000-nossa-efe-1000-a.html) e esqueceu por completo do Caduco! :confused:

uxio69
18/05/2012, 00:59
[QUOTE=uxio69;1693519]Oi Uxio,
Apenas um comentario de que tem os 2 carros em casa ... Se voce procura um jipe que pode ser usado como carro pega a Pajero 3 portas, mas se a ideia e ter uma carro e usar na areia, terra e estradas de lama pega o Evoque pq o carro e fantastico, da de 1000 no onroad na Pajero.Abs
Oi Bailune,

A idéia é essa que vc sugeriu pro Evoque.

Com o Abutre o máximo que faço de off road é andar nas dunas. Na lama pesada não tenho coragem. Aí deixo pro Galego.

Fale mais de sua experiência com o Evoque. Agora fiquei curioso!

Abs,

Uxío

francaclayton
18/05/2012, 09:09
[QUOTE=Fred Bailune;1694597]
Oi Bailune,

...

Abs,

Uxío

Ola galera,
Será que dá pra comparar o uso do Evoque com a Full?
No meu ponto de vista são carros com propositos diferentes, sendo o Evoque um carro mais esportivo estilo urbano e a Full, um carro de carroceria muito grande estilo "off lite" familia....rsss (nao é atoa que tem 7 assentos uma verddeira minivan)...rssss
[]

Fred Bailune
18/05/2012, 11:29
[QUOTE=Fred Bailune;1694597]
Oi Bailune,

Com o Abutre o máximo que faço de off road é andar nas dunas. Na lama pesada não tenho coragem. Aí deixo pro Galego.

Abs,

Uxío

Uxío,

O carro ainda é muito novo e nao da para passar muita coisa. Agora está com 6.000 km e ele ja vez algums viagens por alfalto e estradas de terra. Até agora é impecavel, o padrao do acabamento é muito bom, a dirigibilidade é fantastica. Um ponto importante, nao da para pegar o Dynamic, o carro é muito baixo, tem que ser o Prestige ou o Pure.

O sistema de tração é o mesmo do Freelander o que ja ajuda e resolve na maiorida das siuações. O carro nao tem reducao, o que limita o uso no offroad, mas para estradas e terra e areia nao vejo problemas.

Como eu falei sempre tivemos Pejero e adoro o carro, mas ela é muito mais jipe do que o Evoque, se voce nao usar esse lado da Pajero acho que estará mais feliz com o Evoque. A um outro detalhe importante apesar de nao ser diesel o carro é bem economico e anda MUITO, faz na média 9.5 / 10.0 km/l na via Dutra com uma média de velocidade bem rapida e andar na boa pode colocar 12km/l...

Mas como conheço o meu Pai em breve terei mais novidade no offroad desse carro ... hahahah

Abs

neilsonhenriques
18/05/2012, 12:10
Curioso que no mesmo local em Jauá, um amigo de Troller e pneus BF Mud se enterrou até os bagos! :parede:

Uxío,
Caraca !!! Fiz igualzinho esse aí. :mrgreen:
Sentou o fundo do carro na areia e ficou com as rodas girando em falso.
A vantagem do Troller é que deve pesar o quê ? :pensativo: Uma tonelada e meia, mais ou menos ?

O problema é tirar um Discovery da areia. São quase 3 toneladas. :(

Sobre ter o Bloqueio 100% em um carro com TCS, isso procede sim, a Amarok e a New Ranger tem o bloqueio 100% e o TCS, esse conjunto ajuda muito.

A New Ranger que eu vi (a mais completa, Wildtrack) não tinha bloqueio de 100%. Será que isso vem como opcional ? :pensativo:

Eu acho na prática o controle de tração consegue bloquear 100% eletronicamente.
Já fiz um Land Rover Experience na Inglaterra com alguns obstáculos que de fora do carro dava pra jurar de pé junto que nenhum tipo de carro passaria. Tem uns vídeos no Youtube. Só pesquisar por Land Rover Experience.

Quando tiver tempo vou ler mais sobre isso porque fiquei curioso.

Descendo na lama esses bichos grandes (Full, Range Rover, D3, D4) fica ruim demais.
Desce direto, num para não, só escuta o trem funcionar e o carro descer, num tem condição, o peso é grande demais e na lama perde o contato com o chão mesmo ...

Os Land Rovers (exceto o Defender) tem um mecanismo chamado HDC (Hill Descent Control) que freia o carro 100 vezes por segundo usando o ABS. O controle do carro descendo trechos com muita lama é bem fácil e quase não escorrega, só que extremamente devagar (até 6 km/h).

Esses Pajeros Full mais novos devem ter algo similar que funcione da mesma forma.

Na pior das hipóteses, reduzida + primeira marcha deve fazer o serviço, não ?

Neilson

euclidesneto
18/05/2012, 12:26
O sistema de tração é o mesmo do Freelander o que ja ajuda e resolve na maiorida das siuações. O carro nao tem reducao, o que limita o uso no offroad, mas para estradas e terra e areia nao vejo problemas.

Eu que não me arrisco em areia sem reduzida. Devo ser bração.

Costalonga
18/05/2012, 12:53
Neilson, faz e não faz!
Dependendo da Lama, se for aquela lama de uma chuva forte, nem tatu de chuteira segura.
Agora se for lama de muito tempo, ai sim dá pra passar tranquilo.

E outra, é muito peso pra um carro, empurra mesmo num tem jeito.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Fred Bailune
18/05/2012, 14:39
Eu que não me arrisco em areia sem reduzida. Devo ser bração.

Tudo depende do motor que vc tem ... por exemplo no caso do Evoque, da Tiguan, da Pajero V6 vc tem motor de sobra o carro anda muito facil. Agora se fosse for andar com carros com motores mais fracos tem que ser reduzido sim...

No caso da minha Pajero eu sempre vejo a velicidade que preciso, as vezes ele vai melhor longa as vezes reduzida mas nao necessariamente reduzida ... Agora como no Evoque é muito motor para pouco peso pode colocar direto e so acelerar que o carro voa ...

A mes mes atras entrei com Arraial do Cabo com a Tiguan e meu irmao com a TR4, ele teve que andar reduzido a areia estava bem fofa e o carro ainda reclamava, ja para a Tiguan (que nao tem reducao) estava bem tranquilo de andar.

Abs

Fred Bailune
18/05/2012, 14:48
Uxío,
Caraca !!! Fiz igualzinho esse aí. :mrgreen:
Sentou o fundo do carro na areia e ficou com as rodas girando em falso.
A vantagem do Troller é que deve pesar o quê ? :pensativo: Uma tonelada e meia, mais ou menos ?

O problema é tirar um Discovery da areia. São quase 3 toneladas. :(

A New Ranger que eu vi (a mais completa, Wildtrack) não tinha bloqueio de 100%. Será que isso vem como opcional ? :pensativo:

Eu acho na prática o controle de tração consegue bloquear 100% eletronicamente.
Já fiz um Land Rover Experience na Inglaterra com alguns obstáculos que de fora do carro dava pra jurar de pé junto que nenhum tipo de carro passaria. Tem uns vídeos no Youtube. Só pesquisar por Land Rover Experience.

Quando tiver tempo vou ler mais sobre isso porque fiquei curioso.

Os Land Rovers (exceto o Defender) tem um mecanismo chamado HDC (Hill Descent Control) que freia o carro 100 vezes por segundo usando o ABS. O controle do carro descendo trechos com muita lama é bem fácil e quase não escorrega, só que extremamente devagar (até 6 km/h).

Esses Pajeros Full mais novos devem ter algo similar que funcione da mesma forma.

Na pior das hipóteses, reduzida + primeira marcha deve fazer o serviço, não ?

Neilson

Oi Neilson,

O sistema da Pejero é muito parecido com o Land, o único problema que vejo é que ambos armam qdo vc esta no "x" o bloqueio mecanico ja vem ligado o que ajuda um pouco ... mas sinceramente nao vale o custo de colocar bloqueio em carros que saem com esse sistema de fabrica. Digo isso pq o sistema original resolve em 99% dos casos.

Sobre o controle de descida na Pajero (2008 em diante antes nao tem) ele funciona somente com o carro reduzido e em 1 marcha, esse sistema nao tem como ligar ou desligar é automatico. Acho que por isso ele demora muito a entrar e vc acaba pegando uma velocidade bem maior do que gostaria. Resumindo na trilha mesmo tenho que descer quase tudo com pé no freio.

Abs

euclidesneto
18/05/2012, 15:34
Tudo depende do motor que vc tem ... por exemplo no caso do Evoque, da Tiguan, da Pajero V6 vc tem motor de sobra o carro anda muito facil. Agora se fosse for andar com carros com motores mais fracos tem que ser reduzido sim...

No caso da minha Pajero eu sempre vejo a velicidade que preciso, as vezes ele vai melhor longa as vezes reduzida mas nao necessariamente reduzida ... Agora como no Evoque é muito motor para pouco peso pode colocar direto e so acelerar que o carro voa ...

A mes mes atras entrei com Arraial do Cabo com a Tiguan e meu irmao com a TR4, ele teve que andar reduzido a areia estava bem fofa e o carro ainda reclamava, ja para a Tiguan (que nao tem reducao) estava bem tranquilo de andar.

Abs

Será por isso que a Amarok automática não reduzida?

Fred Bailune
18/05/2012, 15:59
Será por isso que a Amarok automática não reduzida?

Putz nao tenho ideia ...acho que a 1 marcha deve ser bastante curta como a do Marrua. Mas sao casos bem diferentes ne, ambos os carros que falei sao a gasolina e nao sao feitos para carregar peso ... (desculpem o off topic)

abs

srgrande
18/05/2012, 16:23
Putz nao tenho ideia ...acho que a 1 marcha deve ser bastante curta como a do Marrua. Mas sao casos bem diferentes ne, ambos os carros que falei sao a gasolina e nao sao feitos para carregar peso ... (desculpem o off topic)

abs

Fred, estou tomando espaco neste topico p perguntar onde vc conseguiu as molas OME p Pajero 3 portas?
Aproveito p sugerir a criacao de um topico sobre modificacoes na Pajero 3D >2001.

neilsonhenriques
22/05/2012, 11:50
O sistema da Pejero é muito parecido com o Land, o único problema que vejo é que ambos armam qdo vc esta no "x" o bloqueio mecanico ja vem ligado o que ajuda um pouco ... mas sinceramente nao vale o custo de colocar bloqueio em carros que saem com esse sistema de fabrica. Digo isso pq o sistema original resolve em 99% dos casos.

Fred,

Se você está dizendo, eu tenho como verdade absoluta. Deve ser um dos poucos aqui no fórum que usa o Pajero Full pro que ele foi projetado. Eu nunca fiz isso com o meu carro. Só usei umas poucas vezes durante testes na Land Rover então falta experiência. Sendo o Pajero Full e o Discovery, off-roads lendários e (no Brasil) provavelmente os melhores na sua categoria, se não vem com bloqueio 100% é porque deve ser algo muito exótico.

Esse vídeo é velho porém mostra bem como o sistema funciona.

Land Rover Discovery 3 LR3 fantastic LR Experience show - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=NDDmJXHLMPQ)

Sobre o controle de descida na Pajero (2008 em diante antes nao tem) ele funciona somente com o carro reduzido e em 1 marcha, esse sistema nao tem como ligar ou desligar é automatico. Acho que por isso ele demora muito a entrar e vc acaba pegando uma velocidade bem maior do que gostaria. Resumindo na trilha mesmo tenho que descer quase tudo com pé no freio.

Entendi. Mancada da Mitsubishi. Bastava um botãozinho no painel pra resolver isso já que o carro tem o sistema.

Eu só desci uma vez com o Discovery e foi tranquilo, mas a terra pode ter ajudado. Não sei como seria se tivesse sido aquele barro vermelho fininho e talvez o Costalonga tenha razão.

Neilson

Fred Bailune
22/05/2012, 12:09
Fred, estou tomando espaco neste topico p perguntar onde vc conseguiu as molas OME p Pajero 3 portas?
Aproveito p sugerir a criacao de um topico sobre modificacoes na Pajero 3D >2001.

Fala,

Comprei como Gustavo da Tecmin (segue o site TECMIN - Importação e Acessórios 4x4 (http://www.tecmin.com.br/site/)) ele é super gente boa ...

Abs

Fred Bailune
22/05/2012, 12:27
Fred,

Se você está dizendo, eu tenho como verdade absoluta. Deve ser um dos poucos aqui no fórum que usa o Pajero Full pro que ele foi projetado. Eu nunca fiz isso com o meu carro. Só usei umas poucas vezes durante testes na Land Rover então falta experiência. Sendo o Pajero Full e o Discovery, off-roads lendários e (no Brasil) provavelmente os melhores na sua categoria, se não vem com bloqueio 100% é porque deve ser algo muito exótico.

Esse vídeo é velho porém mostra bem como o sistema funciona.

Land Rover Discovery 3 LR3 fantastic LR Experience show - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=NDDmJXHLMPQ)

Entendi. Mancada da Mitsubishi. Bastava um botãozinho no painel pra resolver isso já que o carro tem o sistema.

Eu só desci uma vez com o Discovery e foi tranquilo, mas a terra pode ter ajudado. Não sei como seria se tivesse sido aquele barro vermelho fininho e talvez o Costalonga tenha razão.

Neilson

Oi Neilson,

Obrigado pela confiabilidade mas tem MUITA coisa que ainda nao sei sobre esses carros hahaha... Mas sobre o bloqueio que vem no carro na verdade eu acho que é melhor do que o mecanico. Ele bloqueia sim 100%, mas o sistema leva uma pequena fracao de segundos para entender que uma roda esta no ar e a tracao precisa ir para a outra, so por isso que comentei que o bloqueio mecanico leva vantagem nisso (acho que isso so vale para a turma que faz trilha muito pesada etc ...). Agora a grande vantagem do bloqueio original desses carros é que vc tem um carro 100% bloqueado e com a dirigibilidade de um carro normal. Isso sem contar que o sistema coloca o torque máximo em cada roda sem que voce corra o risco de quebrar alguma coisa do carro, fato que é muito comum em carros com bloqueios manuais ... De qualquer maneira acho que sempre vai existir algum ponto positivo ou negativo, mas nao troco o sistema de tracao da Pajero e da Discovery pelo de nenhum carro bloqueado.

Alias esse video é bem legal, tem um que nao encontrei, que é de uma Disc subindo umas erosoes é que legal tambem ...

Abs

Pquero
17/06/2012, 13:31
Olá a todos,

Essa é a primeira vez que posto no fórum, acompanho há muito tempo mas só me registrei agora.

Há uma semana peguei uma Full 3 D 2010 V6, tô adorando o carro, ela tem 18 mil km e é um carro de procedência. Só tenho uma dúvida por enquanto e vou até levá-la ao mecânico essa semana pra dar uma olhada.

O carro acima de 4,5 mil rpm faz um barulho diferente na descarga, como se fosse uma rajada de vento, parece que pode ser alguma coisa trepidando.

Fred, o seu faz algo parecido?

Abs,

Pedro

Bianor
09/02/2013, 13:08
Vejam este video 4x4 Dancing Pajero - Powerline Track, Lost City, Clarence NSW - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=3WPsT4p1lE8)

gui_rmc
07/05/2013, 16:33
Apenas um comentario de que tem os 2 carros em casa ... Se voce procura um jipe que pode ser usado como carro pega a Pajero 3 portas, mas se a ideia e ter uma carro e usar na areia, terra e estradas de lama pega o Evoque pq o carro e fantastico, da de 1000 no onroad na Pajero.

Abs

Boa tarde amigo!

Estou em dúvida quanto à manutenção e seguro do Evoque. Vi que vc conhece alguém que tem um, tentei mandar mensagem privada mas não foi possível heheheh Poderia me dizer quanto fica, em média, o valor anual para manter o carro (seguro, IPVA e manutenção)??
Estou de olho em uma Pure Plus (com xenon e tela de 8"), ano 2012, com quase 8 mil km rodados. Fico com o pé atrás porque li em alguns sites que só de seguro e IPVA vai mais de 20 mil por ano, e não queria gastar tudo isso em um único carro (ainda tenho outro pra manter hahaha).

Piotrek
11/02/2014, 21:53
KKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

De fato tem bloqueio de diferencial traseiro. A minha é 2004/2005 e tem. Aciona por botão próximo ao câmbio.

[]s

Costalonga
12/02/2014, 09:33
De fato tem bloqueio de diferencial traseiro. A minha é 2004/2005 e tem. Aciona por botão próximo ao câmbio.

[]s

Posta foto depois ai amigo, de preferência do carro inteiro KKKKKKKKKKKKK

Piotrek
12/02/2014, 23:08
Posta foto depois ai amigo, de preferência do carro inteiro KKKKKKKKKKKKK

ué, Costalonga, tá indicado lá na foto do manual num posto acima, que vc mesmo postou..... no meu é igual

Costalonga
14/02/2014, 22:42
ué, Costalonga, tá indicado lá na foto do manual num posto acima, que vc mesmo postou..... no meu é igual

Mas é o RD Lock mesmo?

Abraços.

Piotrek
15/02/2014, 11:41
Mas é o RD Lock mesmo?

Abraços.

O que é RD lock, exatamente? Final da semana que vem vou na Mit e pergunto.

IGORBD97
20/03/2014, 22:17
Boa noite, sei q este tópico não é pra isso mas vi q a maioria tem full chipada, eu estou interessado em chipar a minha, fui na mit e eles vendem o chip lá, alguém já testou o chip da mit? É bom?