Ver Versão Completa : LEVANTAR A RANGER
Pessoal como eu posso levantar a ranger sem gastar muita grana ?
gostaria de levantar ela para colocar 4 pneus 33 futuramente pq tenho 4 general grabber 31 que estão em bom estado e quero aproveitalos ainda.
Walter L. L. Casitta
10/06/2005, 15:25
Haaa não Moca! Use a pequisa... Se depois ainda tiver dúvida é só falar...
Edintruder
11/06/2005, 14:50
Olha o que eu achei aqui outro dia e tive que copiar! :roll: :D :D
davidss6
15/04/2011, 17:39
Pessoal, navegando pelo Mercado livre, vi o anúncio abaixo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177956494-kit-levantar-ranger-s10-f250-cherokee-dakota-samurai-pajeiro-_JM
Em resumo é lift para ranger, que trabalha apenas a regulagem da suspenção.
Segundo o vendedor: "O Kit é composto por reguladores da barra de torção com maior capacidade que original e para traseira, jumelos com regulagem. Tudo custa R$750,00 e não requer adaptação. Apenas tira as peças originais e coloca as nossas."
Achei interessante principalmente pelo preço e pela simplicidade de instalaçao.
Agora as perguntas;
Alguem aqui do fórum já usou (ou usa) este kit??
Penso que esse "regulador da barra de torção com maior capacidade", teoricamente deve permitir que a suspa fique mais alta somente com regulagem... Isso traria algum efeito negativo????
Desde já agradeço alguma ajuda!! :concordo:
david
RGamaJr_4x4
15/04/2011, 18:09
Sacanagem! No anúncio o cara colocou fotos de Ranger com BL, inclusive de proprietários membros aqui do 4x4brasil.
.
Moisés S.M
15/04/2011, 18:16
Conheço o produto e o vendedor q é o Leonardo,gente boa e honesta,vale apena entrar em contato pra saber mais detalhes,entra na comunidade dele do orkut,gpartsbr lá tem varias fotos,pode confiar,aki em porto alegre tem varias rangers com body lift dele e outros assessórios.
davidss6
15/04/2011, 20:24
Moises, vc tem esse lift em sua pickup??? Ou conhece alguem que tem???
Queria mais inpressões de pessoas que compraram pra saber se vale a pena.
Minha dúvida maior eh como fica a dirigibilidade do veículo com essa alteração da barra de torção.. e se isso não prejudica outros componentes... :pensativo:
Parece que no eixo traseiro vai so um calço.. portanto não devem influenciar nada..
abs
David
Edintruder
15/04/2011, 20:47
Aqui aonde moro, só a minha ranger tinha BL, o resto tudo usa esse tipo de kit na suspensão. Estão todas andando direitinho ainda. Hoje em dia eu usaria esse kit em vez de fazer o BL...
Quanto ao vendedor, pode comprar de olhos fechados que ele se consagrou no mercado de peças pra Rangers em POA justamente pela competência e honestidade.
Pow,
Gostei disso ai, custo X beneficio ótimo! E a camionete fica bem mais imponente!
Quanto custa será para instalar este kit??
RGamaJr_4x4
15/04/2011, 23:43
Se é o mesmo do gpartsbr então é confiável e as picapes do fórum estão com o lift dele mesmo, mas tem Ranger com BL tb na foto, o que pode levar algum desavisado a pensar que toda aquela altura foi só com o kit lift.
Walter L. L. Casitta
16/04/2011, 09:55
Esse lift detona a geometria da suspensão dianteira. Apesar de ficar uma merda o pessoal que coloca, por falta de critério acha que ficou bom então não há mais o que dizer contra. :putz:
Pequeno jr
16/04/2011, 10:29
Esse dai é um dos kits dele.
Ele tem tbm o BL que é o que ele comenta por R$ 1150,00
Edintruder
16/04/2011, 16:15
Realmente, comparado com o Body Lift, esse SL fica muito ruim mesmo e com o tempo destrói prematuramente os amortecedores, pivôs e bieletas. Mas eu faria sem problemas pois eu conseguiria resolver alguns problemas mais facilmente que foi no caso do BL.
Esse lift detona a geometria da suspensão dianteira. Apesar de ficar uma merda o pessoal que coloca, por falta de critério acha que ficou bom então não há mais o que dizer contra. :putz:
X2"
Ranger lift so com sub Frame....
O limite esta nos pivos de suspenção.
O pivo superior trabalhara proximo do limite, quando a suspenção "abrir" apos uma lombada(por exemplo) e dara fim de curso....
O mesmo nos amortecedores...
Resumindo
Se tem grana pra comprar um lift americano fica bom, sem grana detona o carro e gasta mais ainda.
Para ranger o melhor é um body Lift...
Pior a estabilidade em curvas fica uma piada...
BRAVOECONOVEMBER
16/04/2011, 19:51
Andei pesquisando uns foruns americanos de lift quanto a essas coisas. O pessoal comentou aqui a respeito de acerto de geometria (isso acho que até se acerta) e de dar batente no topo (isso já depende de trocar mais peças que deveriam vir no kit, de repente...). Mas ninguém comentou: alguém já notou problemas em lifts de suspensão com comprimento de cardã, extensão de estrias, etc?:confused: Tudo isso teria que ser preparado para off road pesado, porque seria desejado, além de altura livre do chão, aumento de curso da suspensão. O que vocês me dizem então dessas porcarias de crossfox, crossgol, crosscelta, crosscorsa, crossqualquercoisacomparabarrosecalçonasuspensão? Acho que a única montadora que fez alguma coisa mais decente é a fiat, que aumentou um pouco a altura da suspensão, seu curso e seu ajuste. O resto foi de calço simples e amortecedor mais duro para compensar o aumento de altura do CG. Ou seja, deixou o carro mais duro e com o mesmo curso de suspensão original.
Quanto a isso, body lift é mais tranquilo com certeza, e, se associado ao uso de pneus maiores, é efetivo para fora de estrada. Claro que a gente sabe que a aparência é importante, né?:roll: Quanto à estabilidade, bem... quem faz lift quer o que: estabilidade, ou altura? Uma coisa vai contra outra. Não tem como comparar uma camionete com um carro de passeio em estabilidade, por melhor que ela seja. Questão de física básica.
Deivid/silveira
17/04/2011, 12:08
Se eu não me engano o Leo da Gparts fornece esse reparo do cardan, mas muito bem lembrado esse detalhe.
junior4x4
17/04/2011, 19:33
na trazeira se sua ranger for 2008 ou 2009 e so comprar o calço que equipa as rangers ate 2005.... ae vc ganha cerca de 2 polegadas vc mesmo pode instalar e simples!
eu comprei os calços em uma ofiicina especializada em camionetes rebaixadas pois os cara retirao os calços... paguei 30 reais os calços com grampos originais ford....
agora na dianteira nao mexi dexei regulagem original...
dedehwalen
18/04/2011, 08:14
Moises, vc tem esse lift em sua pickup??? Ou conhece alguem que tem???
Queria mais inpressões de pessoas que compraram pra saber se vale a pena.
Minha dúvida maior eh como fica a dirigibilidade do veículo com essa alteração da barra de torção.. e se isso não prejudica outros componentes... :pensativo:
Parece que no eixo traseiro vai so um calço.. portanto não devem influenciar nada..
abs
David
Eu instalei o kit de BL dele, ficou show e não alterou em nada minha suspensão!
Abss
davidss6
18/04/2011, 12:17
dedehwalen,
o kit que vc instalou foi esse que altera a barra de torçao???
abs
David
dedehwalen
18/04/2011, 13:34
Fala amigo, cara instalei o body lift, que é so alteração de carroceira, alonga suporte parachoque, cambio e da direção se não me engano.
Na suspensão ainda não mexi, pois tenho que alongar os amotecedores para ai sim podes fazer o lift de suspensão.
Abs
davidss6
18/04/2011, 20:26
Pessoal muito obrigado pelos esclarecimentos!
Pelo que entendi então a desvantagem desse tal kit seria a descalibragem da suspensão fazendo os componentes se desgastarem prematuramente por trabalharem mais no limite.
Com relação ao conforto, será que o carro ficaria mais duro com essa regulagem na barra de torção?
Quando a estabilidade, penso que nisso ai até o body lift normal deve influenciar, uma vez que o carro estando mais alto seu ponto de gravidade é alterado.. ?:pensativo::pensativo:
masi uma vez, valeu!!! :concordo:
abs
RGamaJr_4x4
18/04/2011, 20:35
Quando a estabilidade, penso que nisso ai até o body lift normal deve influenciar, uma vez que o carro estando mais alto seu ponto de gravidade é alterado.. ?:pensativo::pensativo:
A alteração do centro de gravidade é infinitamente maior no SL. A vantagem do SL é o maior vão livre pela maior distância do chassis até o solo.
No BL a parte mais pesada (chassis, motor...) continua inalterada, pouco altera a estabilidade e não mexe na suspensão.
davidss6
18/04/2011, 21:08
entao em termos de performance offroad o lift na suspensão é melhor, porque alem de melhorar o angulo de entrada e saida e permitir o uso de pneus maiores ele ainda aumenta o vão livre... ??
interessante... :pensativo::pensativo:
Será que o ideal entao não seria usar esse tipo de lift, aliado com componentes mais resistentes e uma nova calibragem na suspensão?
Walter L. L. Casitta
18/04/2011, 22:43
Será que o ideal entao não seria usar esse tipo de lift, aliado com componentes mais resistentes e uma nova calibragem na suspensão?
O ideal é o body lift que deixa a suspensão 100% original...
dedehwalen
19/04/2011, 08:07
Bom, com relação a o aumento na torção da ranger, como comentado em minha ranger fiz o Body Lift de 3", minha torção não esta no máximo, e mesmo assim depende o buraco ela da final de curso, e quanto mais a torção ao máximo, mais ruim para andar fica. Eu aconselho a fazer o bodylift primeiro. Eu também irei levantar a suspensão futuramente, porem irei alongar os amortecedores que já troquei por cofap turbogás queficaram muito bons. somente com bodylift de 3" consegues colocar tranquilo pneus 35". Espero que possa contribuir. ABS
Texas Ranger
20/04/2011, 23:28
O limite esta nos pivos de suspenção.
O pivo superior trabalhara proximo do limite, quando a suspenção "abrir" apos uma lombada(por exemplo) e dara fim de curso....
O mesmo nos amortecedores...
Resumindo
Se tem grana pra comprar um lift americano fica bom, sem grana detona o carro e gasta mais ainda.
Para ranger o melhor é um body Lift...
Pior a estabilidade em curvas fica uma piada...
Bandejas superiores americanas MOOG nela. Os pivos abrem 10 graus a mais que a original. Concordo que levantar na barra de torcao nao e o mais adequado, mas, se quer fazer, que faca bem feito :p
Walter L. L. Casitta
21/04/2011, 09:17
Bandejas superiores americanas MOOG nela. Os pivos abrem 10 graus a mais que a original. Concordo que levantar na barra de torcao nao e o mais adequado, mas, se quer fazer, que faca bem feito :p
O problema é que a galera normalmente quer levantar uma Ranger de 8, 10 anos ou mais de uso. Essa galera que tem uma Ranger dessas não tem pra gastar, querem fazer tudo e ficam procurando milagres. Prato feito pros oportunistas...
Pessoal,
surgiu a oportunidade de trazer dos EUA esse produto para instalar na Ranger...
1995-2009 Ford Ranger 3" Front + 1.5" Rear Full Leveling Lift Kit 4WD 4X4 PRO | eBay (http://www.ebay.com/itm/1995-2009-Ford-Ranger-3-Front-1-5-Rear-Full-Leveling-Lift-Kit-4WD-4X4-PRO-/140754119945?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item20c5996d09&vxp=mtr)
Pergunto aos mais entendidos o que acham do tal "kit" ? Terei algum problema com angulo de homocinética usando essas peças?
Minha ideia inicial é deixar a frente da ranger com a mesma altura que a trazeira. Hoje a frente está mais baixa, e nao quis mexer nas barras de torçao pois nao sei se teria problemas... Uso pneus 265/75R16, mas pretendo passar para pneus 285/75R16 ou 33x12.5R15..
Minha Ranger é uma XLS 2008 cabine dupla 4x4
Abraço
Léo
mosselin
01/07/2012, 17:37
fiz um kit suspenção DE 3´´ eu mesmo na minha ranger 2001 cs 4x4 diesel e gastei R$ 110,00 e viajei 1000km e não deu problemas,rodo diariamente com pneus mud 31´´ e pretendo pular para uns 37´´.
Alessandro,
03/07/2012, 07:51
As barras de torção permitem alguma alteração, sem precisar de gastos adicionais, mas há um limite.
O kit postado, possui uma peça que substitui a alavanca da barra, permitindo uma alteração além do limite original.
Se for pouca a elevação, a regulagem com o dispositivo original vai surtir o mesmo efeito.
Lembrando que vai precisar fazer todo o alinhamento da suspensão depois de apertar a barra de torção....
juliano muller
03/07/2012, 21:38
Moçada, esse kit fica bom pras 4x2, principalmente se a haste do amortecedor for alongada na mesma proporçao!
Já essa alteraçao não pode ser feita numa 4x4, pois as juntas homoc. dos semi-eixos dianteiros nao tem mais que uma polegada de curso sobrando pra baixo!
Já tentei fazer esse liftkit e nao obtive sucesso!
O unico jeito é fazer suportes pra baixar o diferencial e as bandejas!
Pra quem tem uma 4x4 e quizer tirar a prova é só levantar a diant da pickup, soltar um amortecedor e verificar que a junta do eixo prende ao girar a roda!
É uma pena, pois seria um bom jeito da dar um UP na suspa original da Ranger!!
Abç
desculpem desenterrar isso... mas, ai vem a duvida, no SL vem os blocos maiores para apoiar o eixo e vem duas chapas em angulo que já descobri que é para ajustar o angulo do cardan, agora, a parte grossa da chapa vai pra frente ou pra trás do veículo?
mosselin
02/03/2013, 17:46
398187398188Anda q é uma beleza e não incomoda.
398187398188Anda q é uma beleza e não incomoda.
Precisou alongar?
quantas polegadas extra voce tem?
[]'s
mosselin
02/03/2013, 20:14
Precisou alongar?
quantas polegadas extra voce tem?
[]'s
como levantou 3,5´´ eu fiz um prolongador para o amortecedor trabalhar no seu curso normal.
como levantou 3,5´´ eu fiz um prolongador para o amortecedor trabalhar no seu curso normal.
Devo levantar 3" (frente e trás) será que irei enfrentar o mesmo problema?
Não queria ele dando "inicio de curso" é uma 4x4
Cara um amortecedor que vai trabalhar 3" mais aberto que o padrão de fábrica certamente vai dar fim de curso! Principalmente ao passar em quebra-molas e em estradas de terra... acho que 8cm deve ser mais ou menos 50% do total de curso do amortecedor original, da uma pesquisada que vc descobre!
helio bruno lopes
12/11/2014, 15:05
fiz um kit suspenção DE 3´´ eu mesmo na minha ranger 2001 cs 4x4 diesel e gastei R$ 110,00 e viajei 1000km e não deu problemas,rodo diariamente com pneus mud 31´´ e pretendo pular para uns 37´´.
Opa, vi que vc mesmo fez o lift na sua suspensao. Como foi isso??
mosselin
16/11/2014, 18:01
Opa, vi que vc mesmo fez o lift na sua suspensao. Como foi isso??
Um pouco de pesquisa,ferramentas e material apropriado.
luisrief
17/11/2014, 07:37
Eu uso um kit com a dianteira igual esse seu, porem na traseira sao jumelos maiores. Fica com 3 pol. na dianteira e traseira e se quiser apertar mais a dianteira sobe ate mais.
Esclarecendo: essas pecas da dianteira servem para voce deixar o parafuso da barra de torcao na mesma posicao, porem com 3 pol a mais, ou seja confortavel. sempre que aperta ate o fim a barra de torcao ela fica dura demais e pode pegar a bandeja superior no chassis.
A minha e 99 ce 4x4 diesel esta com esse kit + prolongadores de amortecedores dianteiros e pneus 32
483938
fiz um passeio de 3000km ate goias, voltando por minas sendo 1000km so de terra e sem problemas...hemocineticas zeradas, pivos etc...alinhando direitinho pode sentar a madeira que nao da nada.
helio bruno lopes
28/01/2015, 22:08
Um pouco de pesquisa,ferramentas e material apropriado.
Eita Mosselin sou muito fraco em questão de mecânica, e aqui na minha cidade não tem nenhuma oficina que faz esse tipo de serviço.
Se fosse possível vc me dar umas dicas, mandar umas fotos de como foi feito, seria ótimo, pois assim eu poderia mostrar para algum mecânico afim dele fazer do mesmo jeito na minha.
Desde já muito obrigado.