Ver Versão Completa : T A M P A T R A Z E I R A R U R A L. como recuperar.
antonio umino
28/08/2011, 19:30
Todo Ruraleiro tem problema com a tampa trazeira.
Tenho umas rurais para reforma. e olhando a tampa trazeira acho que tem
um jeito fácil de recuperar. pois a parte que estraga é a parte de baixo onde
a tampa enferruja e acaba estragando toda a parte inferior. tanto a interna como a externa.
Vou postar umas
fotos do inicio da recuperação da Tampa. e depois descrevo como fazer
Ok... vamos às fotos...
309332 esta foto é a parte interna onde a parte de baixo esta enferrujada
309333 Mandei doblar uma chapa um pouco mais grossa fiz a aba onde vai
a dobradiça e a parte maior onde vai ser soldada na chapa interna da tampa
309331Este é o lado externo onde vou marcar e mandar doblar a chapa na medida
da chapa externa da tampa. mais ou menos 10 a 12 cm e uma aba para o lado da dobradiça
309336A parte interna da tampa onde está riscado vai ser cortado e a nova chapa doblada vai ser soldada no lugar. Mas antes tem que fazer os furos dos parafusos da dobradiça e soldar as porcas no lugar.
309334 A tampa riscada. onde vai haver o corte
A medida que a tarefa de reconstrução for adiantando vou postar fotos.
Um grande abraço a todos...
Leonardo Raffi
28/08/2011, 21:28
ja tive rural e acredito que quando fizeram de fibra resolve um grande problema... claro bem feito e reforçada...
ADRIO DIAS
29/08/2011, 20:05
Parabens,otimo topico Antonio!!!!
To na mesma situação.Voce vai soldar com acetileno ou mig?
Eu to afim de comprar estas maquinas mig sem gas mas não sei se é uma boa.
Ate dei uma lida em um topico aqui do forum que fala um pouco destas maquinas mas não achei nada de muito concreto.
Abç.
antonio umino
29/08/2011, 20:29
Hoje, fiz a parte interna. e soldei com mig, com gaz. Mas já tem Mig sem gáz. A soldadora fica mais em conta.
Adrio Dias. Vou tentar passar o que estou fazendo..
Primeiro. mandei dobrar uma chapa, quase o dobro da chapa da tampa. Fiz os furos da Dobradiça e soldei as porcas de 6 mm.
Medindo a tampa pelo lado interno no ultimo vinco mede coisa de 64,5 cm. até o final da chapa onde vai a dobradiça
Cortei a parte podre enferrujada com uma lixadeira com disco de corte após riscar o local com Feito isto ajustando a chapa com chapa
soldei com a mig. e depois só desbastar com a lixadeira para tirar o excesso de solda.
Amanhã, vou marcar a parte externa da tampa. e com a chapa dobrada. fazendo os furos da dobradiça e ajustando a mesma na outra
parte que já está soldada (face interna) vou fazer a mesma coisa. Colocar como se fosse colocar a parte externa (tem que separar as duas peças) e ajustar com a chapa dobrada parafusada uma na outra. Em seguida colocar uma sobre a outra e riscar para marcar o local onde vai ser cortado a chapa (parte enferrujada). e depois de cortado ajustar as duas faces e soldar com a mig..esta parte tem 66,5 cm..
Bom por enquanto vou fazendo.. "eita encargo pois não sou funileiro e tampouco lateiro mas vendo como trabalham dá para o gasto".
Vamos que vamos. Isto que estou fazendo vou tentar passar por fotos. em tempo como o forum é antigo tem muita coisa sobre a tampa trazeira onde quase todos os Ruraleiros tem se utilizado para a reforma de nossas Magnificas Viaturas. Mas achei melhor abrir uma nova
309580
antonio umino
30/08/2011, 13:43
309689309688309692309691309690
Mais fotos da tampa trazeira..
A foto 1. a parte inferior soldada e a dobradiça original.
Foto 2 parte inferior soldada.
foto 3 parte externa com a chapa a ser soldada e a dobradiça.
foto 4 parte inferior esterna com a chapa a ser soldada. foto 5 tampa externa com a ferrugem a ser cortada.
Agora cortar a parte externa ajustando com a chapa dobrada para soldar.
Vou postando mais fotos. Ok. um abraço.
antonio umino
01/09/2011, 13:02
309963 Parte externa inferior soldada a chapa.
309962Parte externa e a interna pronta para ser unida.
309964Tampa fechada já com a dobradiça colocada.
Agora é só colocar na carroceria e ajustar a tampa no lugar.
309966
Refazer toda a trazeira da Rural. retirando parachoque e toda a parte enferrujada.
Vou postando fotos.
abçs.
Todo Ruraleiro tem problema com a tampa trazeira.
Tenho umas rurais para reforma. e olhando a tampa trazeira acho que tem
um jeito fácil de recuperar. pois a parte que estraga é a parte de baixo onde
a tampa enferruja e acaba estragando toda a parte inferior. tanto a interna como a externa.
Vou postar umas
fotos do inicio da recuperação da Tampa. e depois descrevo como fazer
Ok... vamos às fotos...
309332 esta foto é a parte interna onde a parte de baixo esta enferrujada
309333 Mandei doblar uma chapa um pouco mais grossa fiz a aba onde vai
a dobradiça e a parte maior onde vai ser soldada na chapa interna da tampa
309331Este é o lado externo onde vou marcar e mandar doblar a chapa na medida
da chapa externa da tampa. mais ou menos 10 a 12 cm e uma aba para o lado da dobradiça
309336A parte interna da tampa onde está riscado vai ser cortado e a nova chapa doblada vai ser soldada no lugar. Mas antes tem que fazer os furos dos parafusos da dobradiça e soldar as porcas no lugar.
309334 A tampa riscada. onde vai haver o corte
A medida que a tarefa de reconstrução for adiantando vou postar fotos.
Um grande abraço a todos...
Olá antonio umino!
acredito que um dos fatores que levam ao apodrecimento da parte inferior da tampa traseira das Rural é a falta de ventilação no interior da mesma; devido à diferença de temperatura acontece a condensação fazendo com que a umidade que se encontra em estado gasoso se transforme em líquido no lado mais quente da superfície, o que faz com que a umidade gere favoreça o aparecimento da ferrugem.
Já vi algumas recuperações onde o pessoal deixa a tampa totalmente vedada e em 6 meses começa a aparecer ferrugem novamente. Acho que o mehor é substituir a parte danificada, preparar devidamente, pintar e "criar furos para ventilação pelo lado interno da tampa".
Abç!
antonio umino
01/09/2011, 17:03
Adenáor. Realmente a tampa original é quase que totalmente vedada. vamos ver se dá para deixar algum respiro na tampa.
Agora há pouco. coloquei a tampa e a dobradiça no lugar para conferir como ficou..
Até que ficou bom. fazer alguns acertos e fechar a tampa, isto é rebater a parte externa na interna..
310008
Com a tampa no lugar para conferir. agora é pintr por dentro e fechar as duas partes.
310011
Esperar a dobra do assoalho e colocar a saia trazeira para dar acabamento na trazeira.
Bom até que pensando a tampa não é tão trabalhosa como dizem .De inicio parecia difiicil.
um abraço
antonio umino
Vai ficar bom mesmo.
Boa Sorte!
Abç!
Adenáor. Realmente a tampa original é quase que totalmente vedada. vamos ver se dá para deixar algum respiro na tampa.
Agora há pouco. coloquei a tampa e a dobradiça no lugar para conferir como ficou..
Até que ficou bom. fazer alguns acertos e fechar a tampa, isto é rebater a parte externa na interna..
310008
Com a tampa no lugar para conferir. agora é pintr por dentro e fechar as duas partes.
310011
Esperar a dobra do assoalho e colocar a saia trazeira para dar acabamento na trazeira.
Bom até que pensando a tampa não é tão trabalhosa como dizem .De inicio parecia difiicil.
um abraço
vanderlei L.
02/09/2011, 16:44
Esse procedimento tambem pode ser feito na tampa da F75?
antonio umino
02/09/2011, 18:29
Vanderlei. Tenho uma Pickup F 75. 66 .Quando ela foi reformada a tampa foi recuperada da mesma maneira.
só que naquela época não tinha camera digital, o processo é o mesmo. A tampa da F 75 é inteira fechada. (soldada) Medindo a parte estragada. mandar dobrar chapa na medida (externa e interna), fazer os furos da dobradiça soldar as porcas de 1/4 ou 6mm.. Fazer o recorte de onde vai a nova chapa e soldar com mig. e finalmente dar acabamento e montar na caçamba. Mas é possivel sim fazer a recuperação da mesma maneira. A dobradiça da tampa tanto na Rural como na Pickup é parafusada.
tanto na tampa como na carroceria... Tem jeito para fazer a dobradiça. com chapa e tubo e um eixo. Como preciso fazer a tal
dobradiça vou postar fotos de como fazer. Estou precisando de um tubo de parede grossa. achei a de enceradeira mas a parede (tubo de enceradeira deve dar coisa de 1/2 polegada.
é muito fina. entra um eixo de 3/8 o ideal seria que entrasse um 5/16. Mas acho que vou ter que fazer os tubos no torno a original tem 2" ( 5cm) cada tubo. Colocar os tubos na lateral da chapa e depois passar o eixo e soldar nas duas chapas (uma da tampa e outra da carroceria) como se fosse uma dobradiça.
fazendo vou postar por aqui. Ok. Um abraço
Piloto Dakar
02/09/2011, 19:55
Buena gurizada medonha. Vou-me entrometento no assunto, porque estou com o mesmo problema e a mesma dúvida. Sabendo que as medidas da tampa traseira da Rural e F75 são iguais e o que difere é somente aos detalhes mesmo, vejo que não há problemas em restaurar a mesma, desde que se faça um serviço digno de funilaria. O resto é conversa. O material que possuo é uma montueira de chapas, um soldador (ELETRODO REVESTIDO):shock: de 160 amperes, uma esmerilhadora pequena e um martelinho de ouro. Espero seguir esse tópico para mostrar o meu trabalho no final. Esta ai a resposta para o Vanderlei, o que se faz na tampa traseira da Rural, pode-se fazer de igual maneira na da F75.
Segue fotos.
Sem delongas
antonio umino
02/09/2011, 22:26
Piloto Dakar. pela quarta foto. A dobradiça o ponto fraco. Ela é parafusada na tampa e na caçamba. Tem jeito de fazer esta dobradiça.
Na minha pickup que a tampa estava mais estragada. fizemos duas chapas dobradas (uma parte de baixo e a outra interna. na parte inferior o encontro das duas chapas vai a dobradiça. (não esquecer de fazer os furos dos parafusos e a porca soldada na parte interna, pois a parte externa vai por cima e depois a dobradiça. Meça a largura da dobradiça na tampa (um pouco mais estreita) e na caçamba (mais larga) e os furos que tem uma certa distancia de um para o outro dos dois lados. fazer de uma chapa uma copia dos furos que vai ser parte da drobradi-ça. Colocamos tubo (conduite) de 1/2 com a parte interna de 5/16 (ou mais um pouco).e uma vareta também de 5/16 para fazer o eixo. com as chapas de lado do tubo solda-se de um lado a da caçamba e a outra da tampa.
Bom ainda vou fazer a tal da dobradiça. preciso achar o material.... Ok. um abç
Piloto Dakar
02/09/2011, 23:00
Piloto Dakar. pela quarta foto. A dobradiça o ponto fraco. Ela é parafusada na tampa e na caçamba. Tem jeito de fazer esta dobradiça.
Na minha pickup que a tampa estava mais estragada. fizemos duas chapas dobradas (uma parte de baixo e a outra interna. na parte inferior o encontro das duas chapas vai a dobradiça. (não esquecer de fazer os furos dos parafusos e a porca soldada na parte interna, pois a parte externa vai por cima e depois a dobradiça. Meça a largura da dobradiça na tampa (um pouco mais estreita) e na caçamba (mais larga) e os furos que tem uma certa distancia de um para o outro dos dois lados. fazer de uma chapa uma copia dos furos que vai ser parte da drobradi-ça. Colocamos tubo (conduite) de 1/2 com a parte interna de 5/16 (ou mais um pouco).e uma vareta também de 5/16 para fazer o eixo. com as chapas de lado do tubo solda-se de um lado a da caçamba e a outra da tampa.
Bom ainda vou fazer a tal da dobradiça. preciso achar o material.... Ok. um abç
Exatamente. Sempre respeitando o original, os limites extremos e a posição, pois, não dá pra fugir dele.
antonio umino
05/09/2011, 13:37
310489 Dobradiça da tampa original. um pouco avariada
310488Tampa trazeira no lugar.
310487Esta é a dobradiça da tampa estampada escrito I R E N E deve ser a marca de fabricação desta dobradiça
Será que alguem conhece o fabricante desta dobradiça ??
Sabendo por favor informar Ok.
Um abraço
Salve Antonio! Tá ficando muito bom seu trabalho, parabéns! A dobradiça é facil de fazer como voce falou, usando dois tubos um dentro do outro e o que vai por fora cortado a cada medida e depois solda um em uma das chapas e deixa o outro soldado na outra chapa para fazer a dobra...
Para quem quiser tirar uma ideia da reforma da tampa da F-75 no meu tópico fiz esta lida e esta tudo fotografado. Se alguem precisar mais alguma informação, prende o grito! Mas já adianto que não é dificil!! Somente seguir o padrão da original. Abraço a todos.
Antonio esta rural voce adquiriu agora? Vai reformar toda ela? e o motor qual é?
antonio umino
06/09/2011, 23:34
Já montei há a algum tempo a Rural 73 que está no avatar. Está rodando com o meu filho. e como tinha outras rurais paradas
que tenho faz um tempão. só agora comecei a dar uma mechida. Esta vai ser do ano de 1966. Tá inteira.
Só o assoalho trazeiro e a tampa que estavam enferrujadas. E aproveitei a deixa e fiz também a tampa de uma outra Rural.
Mas devagar vou fazendo. e chego lá. Esta 66 acho que vou deixar toda original. motor BF 161. cambio de 4 marchas com reduzida. diferencial 11x47. e rodas da F 1000 Ovais do ano de 1993 com pneus 225x75x15 ou 235x75x15.(por enquanto ainda está com as rodas e pneus originais 710x15) ainda não defini os pneus.
Fornara conseguiu fazer o motor funcionar ?
Ok. Fornara um abraço.
Já montei há a algum tempo a Rural 73 que está no avatar. Está rodando com o meu filho. e como tinha outras rurais paradas
que tenho faz um tempão. só agora comecei a dar uma mechida. Esta vai ser do ano de 1966. Tá inteira.
Só o assoalho trazeiro e a tampa que estavam enferrujadas. E aproveitei a deixa e fiz também a tampa de uma outra Rural.
Mas devagar vou fazendo. e chego lá. Esta 66 acho que vou deixar toda original. motor BF 161. cambio de 4 marchas com reduzida. diferencial 11x47. e rodas da F 1000 Ovais do ano de 1993 com pneus 225x75x15 ou 235x75x15.(por enquanto ainda está com as rodas e pneus originais 710x15) ainda não defini os pneus.
Fornara conseguiu fazer o motor funcionar ?
Ok. Fornara um abraço.
Não tenho dúvidas que voce vai deixar ela nos trink's. E a frente dela, é a bicudinha ou não? Pretende fazer a lata voce mesmo Antonio? Se tiver tempo e paciencia não tem muito segredo não! Bota mão na massa!
Ainda não fui pro sitio para por em prática o que me falou do BF. Tô louco pra testar mas só tenho tido os finais de semana, e nem todos ainda!! Depois de tentar te digo o que deu! Abraço amigo e boa sorte na reforma, vou acompanhar de perto!
vanderlei L.
08/09/2011, 21:30
Boa noite Antonio, sobre a dobradiça da tampa da Rural o Zezo vende a R$174,00.
vanderlei L.
09/09/2011, 09:32
Bom dia Antonio, a respeito da dobradiça, um amigo me deu umas dicas: Procurar no porta malas de ônibus modelo antigo e um fabricante de Londrina PR, a Cinfel ( Produtos - Cinfel (http://www.cinfel.com.br/) )
Antonio e Vanderlei! O melhor preço de dobradiça é na Gama (apesar de alguns problemas de entrega) R$ 81,80. Esta na seção de acessorios no topico rural/F-75 ok dá uma olhada... Abraço
ADRIO DIAS
09/09/2011, 12:01
Pessoal achei na internet essa empressa que faz dobradiças a metro em aço inox.
J Quirino Dobradias - Fabricante de Dobradias de metro (http://www.propnet.com.br/jquirino/fabricante-de-dobradicas/fabricante-de-dobradicas-de-metro.htm)
antonio umino
09/09/2011, 13:53
Adrio ... Obrigado pela informação. vou tentar me comunicar com eles. pois tenho a medida da dobradiça e dos furos.
Ok. fico agradecido. pois estava à procura desta empresa.. Valeu.
Um abraço...
antonio umino
15/09/2011, 13:14
311789311788311787
Mais outra tampa da Rural.
esta é a mais ruim.....
vamos tentar arrumar esta também.....
comprei uma dobradiça da tempa trazeira da rural e achei melhor deichar a original pois o pino da dobradiça era muito fino tipo metade do diamentro apesar de não ter feito nenhuma medição so de olho entende!
antonio umino
19/09/2011, 14:04
Com estas informaçoes. sobre a dobradiça, é melhor fazer uma, com tubos, estas que se chamam de bucha, que tem o externo mais ou menos de 12 a 13 mmm. (1/2) e o interno de 5/16 ( ou 8 mm) Passa por um eixo de 8 mm, e já cortado em peças de 5 cm ou até de 8 cm
na medida da largura da rural ou pickup. 1, 42 cm e solda um por um (um de cada lado da chapa) e faz a dobradiça.
OK... obrigado pela informação.abçs
Piloto Dakar
28/09/2011, 19:43
313600313599313598313596
Apresento meu projeto da tampa traseira. Como podemos ver, esta rústico mesmo, devido a falta de "verba" ($) e devido localização de onde resido (Fim do Mundo) onde as fofocas andam mais rápido que outras notícias. Trata-se de uma chapa #18 (1,2 mm). Retirei o logo JEEP, recortando da antiga que nem pra nada servia de tanto amassada que estava. O logo JEEP vai ficar em auto-relevo (onde a forma se projeta a frente da base) Simples e objetivo. Mas gostaria de colocar a original, pois a picape esta original como saiu da fábrica. No final posto fotos do término do projeto.
antonio umino
10/12/2011, 15:09
324354
324353
Só prá perguntar... Alguem tem usado este produto da Vedacit. ARMATEC, é um ox 7....
Tem que lixar para aplicar. ou aplica depois um zarcão. ou um Fundo Pu. Dizem que é para tirar ferrugem..
Em lugares de ferro sem ferrugem parece que fica protegido..
Alguem se habilita. a responder???
um abraço.
Esse procedimento tambem pode ser feito na tampa da F75?
Salve Vanderlei! Reformei minha tampa da F e ficou muito boa. Dá uma olhada no meu tópico para tirar uma idéia. Valeu!
324354
324353
Só prá perguntar... Alguem tem usado este produto da Vedacit. ARMATEC, é um ox 7....
Tem que lixar para aplicar. ou aplica depois um zarcão. ou um Fundo Pu. Dizem que é para tirar ferrugem..
Em lugares de ferro sem ferrugem parece que fica protegido..
Alguem se habilita. a responder???
um abraço.
Antonio este não é um converssor de ferrugem? Eu uso da Vonder em lugares com muita ferrugem depois de lixar bem. Ele dispensa o uso de fundo depois dá para pintar em cima se quiser, mas eu gosto de passar o primer para poder passar uma lixa bem fina (400) para dar melhor acabamento na pintura depois... Parabéns pelo trabalho, muito bom e o tópico tá ficando bem instrutivo...
antonio umino
10/12/2011, 16:59
Fornara. Passei uma escova de aço colocada na lixadeira. depois apliquei o produto... Armatec é vendido em lojas de construção. Dizem que quando param a obra os ferros ficam todos enferrujados, isto em construções (concreto) e aplicam nos ferros de construção por cima da ferrugem.. não entrei em mais detalhes..
Estou na verdade reformando a Pickup F 75... já refiz o assoalho a coluna, e agora estou no quebra cabeça da fechadura da porta, Ou deixo original. ou parto por um de Fusca brasilia. Olhando a maçaneta do fusca, e a do caminhão mercedes 1113. a diferença. pouca coisa. por exemplo a gatilho do fusca, aciona a asa da fechadura. (alavanca de abertura onde sobe e desce) e faz detravar o trinco... O do Mercedes, se for colocado , vai empurrar esta alavanca. e no giro da chave, vai fazer a função de tranca da porta
.324368 esta foto, estão juntas as duas fechaduras, a de cima o original da picku e a de baixo o do fusca brasilia..coloquei os dois juntos pra comparar... é quase identico....Muda a alavanca, mas o processo é o mesmo, empurra para abrir.......... a tranca interna. (maçaneta, ambas tem o mesmo jeito (puxando), a diferença é que na Rural e Pickup (picapi). a maçaneta vai pra traz e tranca. no fusca brasilia tem um pino de trava que faz a mesma função.. Então a alavanca de abertura sobe e desce através do cilindro da porta....
324367a de cima a maçaneta mercedes a de baixo o do fusca...ambas giram o cilindro para trancar a porta. a do mercedes deixa de acionar a fechadura para ficar no vasio.
324369 Nesta foto. olhando. o do fusca e do mercedes quase são intercambiaveis.. No mercedes onde tem o parafuso fica muito longe , tem que fazer um furo no comprimento do fusca onde tem o pino de acionamento da trava., e usando o do mercedes, que empurra o botão para abrir a porta. na f vai ser a mesma coisa, e a chave original da maçaneta aciona a alavanca de abertura da porta e girando a chave vai fazer a função de trava da porta .
e vamos que vamos.....também estou a colocar o vidro inteirisso da stepside bem como o forro da porta. e tem outro quebra cabeça que é a maquina de vidro e os interruptores de acionamento...Com certeza a do uno deve dar certo.
Então vamos indo nas reformas da Rural e da Pickup F 75.... Gosto de chamar de Pickup. as f 75...
até +....
robsonpsantos
10/12/2011, 19:09
Antonio eu usei na minha tampa traseira fazem 1ano e meio e até agora nada de ferrugem, mas eu reformei umas rodas passei ele agora porem esta aparecendo algumas bolhinhas, usei um fundo epóxi por cima dele mas não adiantou , acredito que em lugares onde tem uma alta temperatura ele cria bolhas
Ismar Leal Machado
14/12/2011, 16:51
Como vai Antônio tudo bem?
Amigo conversei com o Marcelo da Stepside e ele disse que neste final de ano estará lançando a tampa trazeira da rural em Fibra e com preço atrativo.
Entendo que os problemas das tampas trazeiras da rural estão com os dias contados.
Um abraço a todos.
antonio umino
14/12/2011, 17:17
Com o conceito do Marcelo. STEPSIDE. vai ser um boa pra nos que temos rural....
Por enquanto temos que recuperar o que temos.
Não pode ser muito caro. senão....
Bom é isto aí vamos aguardar então.....
um abraço a todos... O Natal e o ano novo tá chegando......
Salve Antonio! Tá empolgado com a reforma e isso é muito bom!! Tá facil de refurar e realocar o parafuso para ficar na mesma distancia da do fusca, com certeza vc vai dar um jeito. Eu vi este conjunto de vidro eletrico que aproveita a mesma maquina da F ou da Rural e da certo com o forro da Step side dá uma olhada: Kit Vidro Eletrico Rural Wilis, Ford F-75, Sensorizado, Novo - R$ 355,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209584745-kit-vidro-eletrico-rural-wilis-ford-f-75-sensorizado-novo-_JM)
Antonio comprei uma ignição eletronica(finalmente) e queria ver se vc sabe como achar o ponto nela? Abraço
antonio umino
15/12/2011, 00:41
Fornara, boa noite... Ignição eletronica. muito bom... sem platinado.
Quando for trocar o distribuidor, faz o seguinte. Tira a tampa, veja onde está marcando o rotor, se no primeiro cilindro, veja a marca na polia do virabrequim se está no ponto de ignição... Ok... Tira o parafuso que prende o distribuidor. Puche para cima o distribuidor.Observe que o distribuidor tem uma engrenagem e uma ponta com encaixe. este encaixe é o que entra na bomba de óleo. tendo o o cuidado de que o rotor esteja na mesma posição. Como a engrenagem do distribuidor encaixa no eixo comando de valvulas e este na bomba de óleo, (ponta do distribuidor), segurando o distribuidor vc vai perceber que o eixo do distribuidor vai girar, quer dizer a engrenagem virou e com ela o rotor. pucha de novo dá uma girada no eixo até que fique na mesma posição que estava anteriormente.Ok.. Um abraço
vi o mecanismo da maquina de vidro mas achei um tanto salgado. vou pesquisar Ok.!!!!
antonio umino
15/12/2011, 00:46
Outra coisa, o módulo (caixa de aluminio) coloquei dentro da viatura atraz do porta luvas. para dar maior proteção ao modulo....
Deve vir um manual pra colocar, mas não é dificil. ok. até mais.
Fala Antonio!
Agora que percebi que esse é seu tópico.
sei que não tem nada com o tópico mas olha o que eu vi la no salão
abraço
antonio umino
15/12/2011, 13:06
Esta F 100. do ano de 1969 70 71. Twin beam.... não tem muitas rodando não. são muito raras... Aqui tem algumas todas detonadas.
a primeira foto é uma studebaker. ano l50 51.... e uma marta rocha 1956....
Outra coisa, o módulo (caixa de aluminio) coloquei dentro da viatura atraz do porta luvas. para dar maior proteção ao modulo....
Deve vir um manual pra colocar, mas não é dificil. ok. até mais.
Te agardeço amigo Antonio pelas explicações. Semana que vem deve estar chegando a ignição e vou colocar em prática o que me explicou. Espero que ajude o BF se aprumar de uma vez!
É achei meio salgado tbem o mecanismo dos vidros, a vantagem que é plug and play né!
Abraço
Fala Antonio!
Agora que percebi que esse é seu tópico.
sei que não tem nada com o tópico mas olha o que eu vi la no salão
abraço
NOOOOSSA!! Que relíquias!! Eu me sentiria "O cara" Andando numa dessas... Fica sugestãso se alguem quiser me presentear no Natal, pode ser qualquer uma delas, não sou enjoado não!! rsrsrsrs
NOOOOSSA!! Que relíquias!! Eu me sentiria "O cara" Andando numa dessas... Fica sugestãso se alguem quiser me presentear no Natal, pode ser qualquer uma delas, não sou enjoado não!! rsrsrsrs
É Fornara, ver isso de perto é algo contaminante.
Da até medo, já estou inventando historia aqui.....
Amigo Antonio, você me disse que tem Opalão né:euforico:
olha esses ai, meu Pai tinha um Gran Sedan na época:cool:
Amigo Antonio, você me disse que tem Opalão né:euforico:
olha esses ai, meu Pai tinha um Gran Sedan na época:cool:
esqueci das Fotos, vai ai;
antonio umino
15/12/2011, 20:32
é tenho um opala 75 especial.. coupe.....
chicorural
16/12/2011, 12:00
amigo minha rural esta com o teto meio solto e anda torcendo muito ela nas trilhas, e o porta mala ta enferrujado pintura meio queimada no teto, e eu gostaria de saber como faço para soldar o meu teto para parar de torcer tanto?
antonio umino
16/12/2011, 13:23
.325145.
325144
325142
l325143 chicorural............
Vc diz que o porta mala tá enferrujado... Dá uma olhada se com a tampa aberta, vai de um lado tenta empurrar, se balançar, está com a coluna trazeira quebrada, aí balança tudo e acaba soltando o teto (solda ponto do teto). Primeiro tem que refazer toda a trazeira. pois onde vai a dobradiça nos cantos deve estar toda podre. e o que faz ela ainda ficar no quadro é a parte superior da tampa (vidro) e a tampa... depois de arrumado a parte trazeira , solde onde estiver com a solda ponto solta.. vj como estava a minha antes. de reformarOK? um abraço,,,qualquer coisa posta umas fotos ....
robsonpsantos
16/12/2011, 20:49
Antonio eu vi q vc abriu a tampa cm vc fez isso, e cm vc faz pra fechar, desculpe mas sou novato no assunto e tenho uma caçamba de f75 pra arrumar e a tampa esta daquele jeito!!!!!
antonio umino
17/12/2011, 09:41
Antonio eu vi q vc abriu a tampa cm vc fez isso, e cm vc faz pra fechar, desculpe mas sou novato no assunto e tenho uma caçamba de f75 pra arrumar e a tampa esta daquele jeito!!!!!
rodsonpsantos. Seguinte. para abrir a tampa.. ela é de duas partes uma fora e outra dentro. (interna e externa).. a parte externa é dobrada na de dentro. com uma talhadeira vai levantando pouco a pouco, até que a interna fique solta. como a parte de baixo já está toda podre, antes tem que tirar as medidas, para que na montagem não haja erro. (para mais ou para menos). Na parte podre sempre tem alguma coisa inteira que vai dar referencia nas dobras na chapa nova. Ok... feito isto é só ir em uma serralheria ou calheiro que dobra chapas e mandar dobrar nas medidas. ou copiar as dobras na chapa nova. conferir as medidas e soldar. Ao soldar não solde continuamente,. antes solde pontos até que a chapa inteira fique soldada isto para não dar repuxo nas peças (entortar). Ok. depois é so encostar as duas partes (antes dar um fundo na parte interna) e com o taco rebater onde foi aberto com a talhadeira. ...
A tampa da F 75 é um pouco diferente (muito diferente) mas o sistema é o mesmo. tem um topico sobre a tampa trazeira das F 75. dá uma pesquisada. Tampa trazeira f75....
Bom é isto.. um abraço......
robsonpsantos
17/12/2011, 17:39
muito obgdo pela sua explicação vai ser muito útil .
E cm anda a colocação das fechaduras da brasilia, estou fazendo uma loucura vou colocar na minha tbm, so q ela ja esta toda pintada, ja tirei tudo da porta e já comecei, mas a dúvida esta como acionar a tranca da porta,estou utilizando a maçaneta do 608 se tiver alguma ideia ou foto ja me ajudaria.
antonio umino
17/12/2011, 20:24
Robson. Ainda não comecei a montar. Somente tirando as duvidas por aqui.... Com a maçaneta do Mb. ao colocar a maçaneta,( Instalar.) veja fotos no post 32 na pagina 3.......
Veja que nela tem o cilindro que gira uma peça, em que na ponta usa um parafuso. Originalmente no mercedes, ao girar a chave ela deixa de acionar a fechadura. deixando neutra o botão... No caso na fechadura Brasilia, fusca. o movimento de tranca da porta, funciona subindo e descendo. isto é na maçaneta original fusca, brasilia, tem o mesmo giro que aciona esta alavanca de abertura em que ao acionar a maçaneta fusca empurra esta alavanca e abre a porta. No caso da maçaneta mercedes, tem que fazer ::::: ao girar a chave, tem um oblongo em que na ponta tem um parafuso 6mm. Se vc ver uma maçaneta fusca este oblongo tem uma ponta que entra no olhal da fechadura e faz subir e descer exercendo a função de tranca da porta. tem que fazer a mesma coisa na maçaneta MB. e na ponta do botão onde tem um pequeno parafuso colocar uma arruela para fazer o acionamento de empurrar a alavanca... deve ser mais ou menos isto.
Agora no começo do ano vou colocar os vidros as canaletas, a maquina de vidro eletrica que com certeza a do uno. e as fechaduras fusca, maçaneta mercedes, (externa) e interna ainda vou ver,além da trava eletrica pois também vou colocar os forros da porta da Stepside....que com certeza vai ficar muito bom...
Bom. Pensando e pensando.... apesar que o sistema original também vai bem.
Qualquer coisa dá um alô.. Ok..
um abraço até mais.
robsonpsantos
18/12/2011, 12:13
Antonio meu projeto é bem parecido, interno vou usar maçaneta do ford cargo, e os vidros da stepside, valeu pela sua explicação foi muito útil, vou continuar minha empreitada rsrsrsrsr!!!!!
antonio umino
28/12/2011, 15:35
Antonio meu projeto é bem parecido, interno vou usar maçaneta do ford cargo, e os vidros da stepside, valeu pela sua explicação foi muito útil, vou continuar minha empreitada rsrsrsrsr!!!!!
Na maçaneta mercedes. é possivel. fazer a tranca da fechadura. (gatilho) funcionar. como??????
Na chave (cilindro da maçaneta) tem um parafuso e um oblongo. com um parafuso de 6mm, com raio de mais ou menos 1,5 a 2 cm.
diminui este raio para coisa de 1cm (refazer o furo de 6mm). e neste mesmo tem um parafuso no centro , troca o parafuso por um mais comprido. e coloca uma arruela no lugar para precionar o gatilho da fechadura (sobe destrava/// desce trava) tem que ajustar o lugar da maçaneta externa para que ao empurrar para abrir a porta fique na posição para empurrar e girar (gatilho) para travar e abrir a porta......
Deve ser mais ou menos isto. Ok.. um abraço...
Fala Antonio!
Mandei uma mp para você , sobre esse cavalete
abraço...
Na maçaneta mercedes. é possivel. fazer a tranca da fechadura. (gatilho) funcionar. como??????
Na chave (cilindro da maçaneta) tem um parafuso e um oblongo. com um parafuso de 6mm, com raio de mais ou menos 1,5 a 2 cm.
diminui este raio para coisa de 1cm (refazer o furo de 6mm). e neste mesmo tem um parafuso no centro , troca o parafuso por um mais comprido. e coloca uma arruela no lugar para precionar o gatilho da fechadura (sobe destrava/// desce trava) tem que ajustar o lugar da maçaneta externa para que ao empurrar para abrir a porta fique na posição para empurrar e girar (gatilho) para travar e abrir a porta......
Deve ser mais ou menos isto. Ok.. um abraço...
Antonio, foi isso que eu fiz extamente assim, vou ver se consigo montar, desmontei tudo para pintar, e tirar fotos para postar, a minha está com todos os funcionamentos, fechando e abrindo na chave, ficou muito bom,abraço
antonio umino
31/12/2011, 10:22
Lopes... Este suporte (cavalete) da mola espiral..... Me parece que vc está adaptando uma supenção do Vectra. Fiquei curioso......
A Rayovac, (amarelona) é de mola espiral. o sistema de suspenção é igual?????.
Este suporte tirando as medidas da Rayovac, voce manda dobrar (copiar) deve ficar bom.... Olhando não tem muita dificuldade em fabricar uma......
Lopes. Um Feliz Ano Novo..... Ok.
Um abração......
antonio umino
04/01/2012, 23:00
Lopes..... consegui o cavalete para tu........
no topico.
pick-up willys street
do Sikatrizz... dá uma olhada no topico. O amigo forista tem os cavaletes... Ok.
Um abraço.....