PDA

Ver Versão Completa : Peça SW4...



GuTo_Cerulli
10/06/2005, 14:23
Povo,

Tô numa dúvida cruel entre comprar um xeroka 98 ou uma Sw4 95...mas...encontro peças por aqui? As específicas de motor e câmbio encontro só em autorizadas, fora estas, encontro amortecedores plastilhas discos, no paralelo...procede a informação? Alguém sabe me dizer o preço médio das peças?

GuTo_Cerulli
10/06/2005, 14:23
Ah! Esqueci, a Sw4 é v6... :wink:

Luca
11/06/2005, 10:38
GuTo,
Dizer qual é o preço médio de peça de qualquer marca é muito difícil. Peça de Toyota é cara. Muito cara. Fique fora de peças chinesas. Leia os tópicos sobre isso, para vc se basear. De qq forma, acho que peça de Cherokee não custa menos.

Segue lista de algumas peças adquiridas por mim em concessionária da rede Toyota, para servir de exemplo:

peça--------------------------------------$------data da compra
canaleta do vidro porta diant------303,00-----mai-05
correia dentada----------------------140,39-----dez-04
disco de embreagem----------------407,00-----set-02
esticador da correia dentada-------161,28-----dez-04
farol direito--------------------------485,50-----mai-05
fiiltro de ar---------------------------130,00-----jan-05
filtro diesel----------------------------36,00------jan-05
amortececedor diant--jogo--------257,19------fev-04
pára-choque dianteir-------------1.550,00-----ago-03
pastilha de freio-jogo---------------163,00-----abr-01
platô de embreagem----------------305,00-----set-02
rolamento encosto embreagem----179,00-----set-02
tampa do radiador--------------------76,00----mai-04

Penso que peças específicas da SW4 V6 serão mais difíceis de serem encontradas, mesmo em concessionária. Mas não tenho certeza.

[]´s

GuTo_Cerulli
11/06/2005, 16:00
Luca,

Dei uma buscada no fórum...Valeu pelas dicas, mas quanto a resistência? Suspensão dianteira é o meu medo...Quanto ao valor das peças...Tô saindo de uma Marea...então os valores são superiores em nada...pelo contrário, ou empatam ou são menores...

Luca
11/06/2005, 18:11
GuTo,
A Cherokee é muito bonita. Agora, já tá meio antiguinha. Mas tem seu charme. Ao contrário das Toyotas. Pessoalmente eu não acho as Toyotas um exemplo de desenho limpo, bonito ou elegante. Mas se estamos falando de resistência, esquece. Não adianta insistir, Toyota num tem prá ninguém. Nem prá nada.
Não sei qual seu receio quanto à suspensão dianteira. Especifique um pouco mais.
Se você quer um carro resitente e durável, vai de Toyota. Além de tudo, quase não perde preço.
[]´s

GuTo_Cerulli
11/06/2005, 20:14
Luca,

Tô com receio da resistência das bandejas...Sistema IFS dianteiro...Aliás, o que olhar na hora da compra? alguma recomendação específica da SW4?

Luca
12/06/2005, 18:10
GuTo,
1) IFS também tem em todos os outros. Os 4x4 com eixo rígido no Brasil, são os CJ´s, Engesas, Band´s, Rural, e Hilux pick-up até 95 (acho eu), que eu me lembre. Pode ter outros. Tô com a SW há 08 anos e nunca tive encrenca. Se vc vai usar somente prá trilha pesadona sugiro eixo rígido. Se não vai ser pesada, vai ser uso em atoleiros, fazendas, ou buraqueiras tipo Chapada´s da vida, pode ir de suspensão independente. Nunca vi niguém reclamar. Veja as mensagens do Nando e do Caio, que fazem trilhas. E que eu saiba, o ponto menos resistente de um IFS não é bandeja e sim homocinética. Acho que cê tá há muito tempo andando de Fiat.
Um meca da Toyota me disse uma vez que se alguém conseguir entortar uma bandeja de Hilux, ganha um Toyota zero, de presente. Acho que ninguém nunca ganhou :D .

2) Pesquise aqui no fórum, o que verificar na aquisição de uma Hilux. Já foi bastante comentado este assunto, com discussões bem extensas.

Qq coisa, fala aí.

[]´s

levidesouza
06/07/2005, 14:49
Pessoal,

Tenho um Hilux SW4 - 94, estou com ela a 3 anos e durante todo este periodo a unica manutenção que o carro me deu foi:

Troca de 4 amortecedores (desgaste normal de qualquer carro)
Pastilhas de Freio
Patin Traseiro (qdo abri vi que não precisaria trocar, mas já tinha comprado, troquei.)
Correio do Ar Condicionado.

Uso este carro para fazer trilha e para o dia-a-dia, excelente. Nunca fiquei parado por nenhum problema.
O carro nao quebra.

Detalhe, todas estas peças paguei preços absolutamente razoaveis.

Podem ver algumas fotos dela em ação - www.aventuras4x4.com.br


Hilux SW4 - 94
Cherokee Laredo - 97
F-75 (maravilha) - 81

cristiano
06/07/2005, 15:36
Pessoalmente, sendo as duas à gasolina eu ficaria com a Cherokee... até pelo fato de ser 3 anos mais nova.

_portela
12/07/2005, 16:59
Êta dúvida Fu...

O custo da manutenção da Cheroka é mais alto, mas eu ficaria com a que tivesse melhor histórico e estivesse em melhor estado.

Duas P. carretas. e a Cheroka é o capeta :twisted: para andar.

Abraço

Luca
12/07/2005, 19:26
Êta dúvida Fu... Portela,
Sempre achei as Cherokas muito bonitas, e desde moleque queria ter um Jeep. Pois bem, as Cherokees foram muito mais vendidas, desde 1.992, até 1.997, do que SW´s. Pois procure por Cherokee´s 1.992, 93, 94, 95. Veja quantas você encontra por aí rodando/trabalhando. Três anos na vida de um Toyota não são nada. Na vida de uma Cherokee, pesam bastante. Eu não teria dúvida na escolha.

[]´s

_portela
13/07/2005, 08:15
É Luca,

Antes de comprar a Colobosaura, pensei no Cheroka, mas acabei na Colobosaura...Um dos critérios de escolha, com certeza, passou pelas suas observações.

Realmente, há poucas Cherokas velhas rodadando por aí, mas eu prefiro acreditar que seja por outros motivos, mais pessoais, mais burcráticos e menos técnicos. Até porque no seu país de origem, por exemplo, a história é outra...

Contudo, a velha máxima...Se é Toyota é bom :mrgreen:

Abraço,