PDA

Ver Versão Completa : Jimny HR vs L200 Savana



Yoshi
27/08/2011, 22:34
Jimny HR vs L200 Savana

Saudações tracionadas, hehe.

Já fiz esta indagação no espaço Suzuki, mas gostaria de ouvir aqui a opinião em um local onde todos visitem, não só o pessoal adepto de Suzuki e adeptos de Mitsubishi.
Mas vamos lá estou querendo trocar meu 4x4, tenho uma L200 2000/2001. Das opções que me interessaram, fiquei na Dúvida entre a L200 Savana 0Km e o Jimny HR 0Km. Eu sei que são carros bem distintos, mas são as opções que temos no mercado de "preparados de fábrica", e como vou fazer consórcio e dar meu carro de lance, a prestação de qualquer um dos dois seria compatível para mim. Mas vamos lá, meu uso vai ser mais urbano com idas a praias para andar na areia, e expedições sempre que o tempo permitir, mas gostaria de ter um carro que eu pudesse contar quando quisesse fazer uma trilha um pouco mais pesada, por exemplo, Castelhanos em Ilha Bela em São Paulo, ou outra com o mesmo nível de dificuldade. Sei que os dois tem suas vantagens e desvantagens, desconsiderando o valor de compra que no meu caso não importa muito como expliquei acima.

L200 Savana - Vantagens: É diesel, já vem preparada Off road: Snorkel, pneus MUD. Desvantagem: É mais Visada para roubo, muito grande no dia a dia para estacionar...
Jimny HR - Vantagens: Apesar de não ser diesel, é econômico, pequeno para estacionar.
Fui bem sucinto na explanação de vantagens e desvantagens, mas é apenas para começar.
Gostaria de aproveitar a experiência de quem conhece os dois carros.

Então para finalizar, quais as vantagens e desvantagens destes carros para meu objetivo?
1 - Como é o valor da manutenção dos dois? Pois uma coisa é adquirir o veículo, outra é mantê-lo.
2 - O Jimny HR original é mais valente que a Savana original?
3 - Quem é melhor na lama? E na areia?

Quem puder / quiser opinar, está aberta uma comparação não usual...

Abraço a Todos!!!

Glaicon
28/08/2011, 07:55
Bom, se não vais precisar carregar geladeira ou fogão para o cunhado, a L200 terá algumas desvantagens pelo tamanho e preço do seguro.
Se não tens filhos, o Jimny te será suficiente.
Não é que ele seja mais valente, mas acredito que o desenho da carroceria e ângulos de ataque e saída sejam melhores para as trilhas.
confesso que ao ver o título do tópico achei bem estranho.
Porém, agora, vale uma boa reflexão, tamanha a diferença de propostas de ambos.
Boa sorte na sua escolha.:concordo:

Yoshi
28/08/2011, 09:50
hehe, imaginei que seria estranha a comparação, por isto tente explicar o motivo da comparação. Estou pensando mais ou menos o que você pensou, esqueci de citar o preço do seguro. valeu pela dica, vamos ver o que o pessoal opina mais. Abraço.

Bom, se não vais precisar carregar geladeira ou fogão para o cunhado, a L200 terá algumas desvantagens pelo tamanho e preço do seguro.
Se não tens filhos, o Jimny te será suficiente.
Não é que ele seja mais valente, mas acredito que o desenho da carroceria e ângulos de ataque e saída sejam melhores para as trilhas.
confesso que ao ver o título do tópico achei bem estranho.
Porém, agora, vale uma boa reflexão, tamanha a diferença de propostas de ambos.
Boa sorte na sua escolha.:concordo:

RevS
17/09/2011, 01:22
Comparaçao complexa (comparar 2 Carros mais parecidos ficaria mais facil ex: Samurai e Jimny)
porem vamos ao assunto do topico

So um ps. trilha de castelhanos vc vai com qualquer um dos dois carros normalmente.... hj em dia....

1 - Caçamba: Vc tem a necessidade da caçamba? vc atualmente usa tem um carro com caçamba que o que vc precisa so jogar la atraz que ta bom... no jimny nao vai ter essa facilidade falo por experiencia porem de samurai e por ser o unico carro quando faço compra de mes vai tudo no banco de traz.....

2 - Consumo/Autonomia: No topico do jimny 2010 compensa? tem um post dizendo Jimny anda como 1.4 bebe como 1.6 e acredito eu que o tanque seja pequeno ou seja para expediçoes acabaria sendo inviavel, ja nas L200 alem de um tanque maior vc teria um motor a diesel trazendo uma economia e tanto, pena que o diesel do brasil nao seja la grande coisas... (mito antigo, nao sei se ainda pode ser conciderado)

3 - Valor Final: Jimny cerca de 55.000* X L200 Savana 88.000* (tabela fipe) *Valores aproximados
Inclua nesse campo os valores referentes a seguro, ipva, revisoes, etc

4 - Conclusao (meu ponto de vista) pensei em 3 aspectos (pequenos ) a serem vistos e esses aspectos podem ser conclusivos porem vao outras concideraçoes L200 é mais carro porem mais caro , mais visada, porem menos nas trilhas mais pesadas devido ao entre eixo e angulos de ataque e saida.... jimny melhor para a cidade devido a ser pequeno e agil muito valente nas trilhas porem em deslocamentos maiores acredito tornar a viagem um tanto cansativa... espero ter ajudado, e quando for vir pra castelhanos da um toque.... abraços....

Rodrigo Rey
17/09/2011, 01:54
RevS não consigo mandar mensagem em privado... queria trocar contato com vc pois sou de Santos e gostaria de ir até Castelhanos qq dia... anota ae rodrigosrey@hotmail.com

Yoshi
19/09/2011, 01:07
É, realmente, mas como falei, creio que são os únicos Off-roads preparados de Fábrica que são Off de verdade.

1 - Realmente, com a caçamba da minha L200 fiz quase de tudo, mudança, retirar entulho, carregar material de obra, etc... mas também não se tem mala nenhuma, a bagagem vai solta atrás, ou no banco de trás como no Jimny...
2 - É realmente, autonomia não é forte do Jimny, em relação ao que dizem nos foruns...
3 - Seguro realmente na L200 é muito caro, mas pelo que cotei no Jimny, não está muito barato em relação ao valor do carro. Revisões, não sei como é nas duas marcas, pois são ambas geridas pela Souza ramos. Em relação ao IPVA, ficam equivalentes, pois a L200 entra como utilitário, e paga 3% aqui no Rio e o Jimny 4%.
4 - Valeu pelas dicas, quando queremos comprar um carro novo, ainda mais de um nicho específico, fica difícil achar parâmetros, então aqui no Forum facilita as coisas. Em relação a castellanos a um tempo atrás ouvi dizer que iam asfaltar ou fazer um certo "tratamento", não sei se é por isto que você disse, pois estive lá em 2008, faz um tempinho. Você tem ido lá? Como está a trilha?

Um abraço.


Comparaçao complexa (comparar 2 Carros mais parecidos ficaria mais facil ex: Samurai e Jimny)
porem vamos ao assunto do topico

So um ps. trilha de castelhanos vc vai com qualquer um dos dois carros normalmente.... hj em dia....

1 - Caçamba: Vc tem a necessidade da caçamba? vc atualmente usa tem um carro com caçamba que o que vc precisa so jogar la atraz que ta bom... no jimny nao vai ter essa facilidade falo por experiencia porem de samurai e por ser o unico carro quando faço compra de mes vai tudo no banco de traz.....

2 - Consumo/Autonomia: No topico do jimny 2010 compensa? tem um post dizendo Jimny anda como 1.4 bebe como 1.6 e acredito eu que o tanque seja pequeno ou seja para expediçoes acabaria sendo inviavel, ja nas L200 alem de um tanque maior vc teria um motor a diesel trazendo uma economia e tanto, pena que o diesel do brasil nao seja la grande coisas... (mito antigo, nao sei se ainda pode ser conciderado)

3 - Valor Final: Jimny cerca de 55.000* X L200 Savana 88.000* (tabela fipe) *Valores aproximados
Inclua nesse campo os valores referentes a seguro, ipva, revisoes, etc

4 - Conclusao (meu ponto de vista) pensei em 3 aspectos (pequenos ) a serem vistos e esses aspectos podem ser conclusivos porem vao outras concideraçoes L200 é mais carro porem mais caro , mais visada, porem menos nas trilhas mais pesadas devido ao entre eixo e angulos de ataque e saida.... jimny melhor para a cidade devido a ser pequeno e agil muito valente nas trilhas porem em deslocamentos maiores acredito tornar a viagem um tanto cansativa... espero ter ajudado, e quando for vir pra castelhanos da um toque.... abraços....

RevS
19/09/2011, 07:31
Ir eu nao fui mas semana passada um amigo foi com CJ5 com pneus 31 motor opala 4cc e afins... disse que nao ligou o 4x4 em nenhum momento... asfaltar parece que nao vao porem esta como estrada de terra batida....

Yoshi
19/09/2011, 10:28
Caramba!!!

Vamos ver quanto tempo dura também. de qualquer forma, valeu pela dica. estou doido para voltar, quando fui em 2008 em castelhanos, fui naqueles passeios turísticos, minha vontade é ir no meu próprio carro, só que o meu carro não está confiável para longas viagens.

Um abração.


Ir eu nao fui mas semana passada um amigo foi com CJ5 com pneus 31 motor opala 4cc e afins... disse que nao ligou o 4x4 em nenhum momento... asfaltar parece que nao vao porem esta como estrada de terra batida....

RevS
20/09/2011, 00:37
PS confirmei com o amigo que foi pra la disse que com ele ou melhor junto dele (nao estavam juntos) foi um UNO Mile 1.0

Yoshi
14/11/2011, 19:35
Para quem chegou aqui por qualquer que seja o motivo, achei em outro tópico:

A pergunta:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/81922-jimny-preparado-de-fabrica-4.html#post1344465

E em seguida a Resposta:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/81922-jimny-preparado-de-fabrica-5.html#post1344562

Tudo a haver com minha pergunta.

SDS.

DaniloSM
14/11/2011, 20:05
Sei que não está em sua lista, mas..............Já que não liga muito pra espaço interno, Já pensou no Troller?? "Preparado" de fábrica(melhor que o Jimny), Diesel e pequeno, bom de estacionar também...

Yoshi
14/11/2011, 20:17
Boa noite meu camarada,

Até pensei sim, mas quero pegar um zero e o Troller ainda é mais caro que a Savana, pelo menos no preço do site, e não tinha a opção de consórcio de 100 meses da Mitsubishi e da Suzuki, pois a idéia é fazer um consórcio e dar um lance.

Valeu pela dica.

Abraço.


Sei que não está em sua lista, mas..............Já que não liga muito pra espaço interno, Já pensou no Troller?? "Preparado" de fábrica(melhor que o Jimny), Diesel e pequeno, bom de estacionar também...