PDA

Ver Versão Completa : Oficina - joinville ou proxima! Serve ate curitiba



defendersc
27/08/2011, 20:36
Conforme disse em outro post, comprei uma defender 90 1998 e preciso fazer uma revisao urgente, nao quero levar em qualquer lugar!!

Alguem indica??

Abs e obrigado!!!

Leonel Gimenes
28/08/2011, 20:30
Boa Noite

Em Curitiba tem o Cezar na Rua Dez. Westphalen. Peças e preços honestos.
Oficina só de Land Rover. Faço as revisões de miha Disco2 TD5 lá.

abs


Leonel

Leonel Gimenes
28/08/2011, 20:39
Esqueci o nr. do tel: 041 3333-6880

RENATO-SELVA
28/08/2011, 21:30
Aqui em Curitiba (em Pinhais, na verdade... região metropolitana de Curitiba) tem o Barracão do Jeep... (41)3033-5515. Levo lá e recomendo... eles tem acesso a todos os tipos de peças originais e fazem um serviço de 1°!!!

defendersc
28/08/2011, 23:05
Muito obrigado pelas dicas!!! Abs

portuga4x4
29/08/2011, 13:11
Ola Leonel

Eu estou precisando fazer uma revisão geral na Disco II TD5 do meu pai, principalmente na parte do abs e motor. Eles têm todas as ferramentas para diagnóstico desse motor, abs, ace e todos os aparatos eletronicos do Disco II?

Obrigado

Rui Pereira

schypula
29/08/2011, 19:00
acredito quesim,semana passada passei no barracao do jeep e estavam com uma disco2 diesel la.

Leonel Gimenes
29/08/2011, 21:37
Ola Leonel

Eu estou precisando fazer uma revisão geral na Disco II TD5 do meu pai, principalmente na parte do abs e motor. Eles têm todas as ferramentas para diagnóstico desse motor, abs, ace e todos os aparatos eletronicos do Disco II?

Obrigado

Rui Pereira

Ainda não precisei utilizar estes equipamentos. Mas, conforme o Cezar falou, sim, eles tem.
Ele tem muita experiência.

abs

portuga4x4
30/08/2011, 19:05
E será que eles têm as peças pro Disco a pronta entrega, ou é que nem na ccs que nunca tem nada? Sempre têm que pedir de SP e quando não tem em SP têm que importar, é um saco

portuga4x4
16/09/2011, 19:10
Ola a todos
Levamos o Disco lá na oficina do Cezar, muito bem equipada, atendimento de primeira preço justo e ele se provou um profissional muito honesto, apesar das péssimas noticias está mais que recomendado.
Pois bem, parece que fomos bem enganados na compra do carro que deveria ter 76 mil km quando foi comprado e hoje estaria com 120 mil, mas segundo o Cezar, pelo estado do motor e cambio ele tem pelo menos 200 mil. O motor está condenado, a caixa de cambio está em péssimas condições mas ainda tem concerto, sem falar no modulo do abs e da suspensão traseira. Juntando isso tudo o orçamento ficaria maior que o valor de mercado do carro. O próprio Cezar falou que não compensa arrumar o carro e que o melhor a fazer seria vende-lo por peças.
Agora eu queria a opinião de vocês, qual a atitude mais sensata a se tomar? vale a pena tentar adaptar outro motor nele? lembrando que o carro é blindado.

Obrigado desde já

Rui Pereira

portuga4x4
17/09/2011, 14:20
Ou será que é melhor aproveitar as peças e fazer um up grade na hilux, tipo aproveitar os bancos o sistema de som que é muito bom, será que dava pra aproveitar a turbina e o intercooler pra usar numa hilux 2.8?
Preciso de alternativas

rafaelfernandez
17/09/2011, 15:45
Ou será que é melhor aproveitar as peças e fazer um up grade na hilux, tipo aproveitar os bancos o sistema de som que é muito bom, será que dava pra aproveitar a turbina e o intercooler pra usar numa hilux 2.8?
Preciso de alternativas

Eu começaria pegando uma segunda e terceira opinião e orçamento. A partir dai, teria que pesar o quanto tu gostas do carro e se vale a pena consertar ficar com ele.
E ai não vai ter muito como fugir da regra dos 4x4: O dono SEMPRE gasta muito mais do que o carro vale no mercado.

Se não tiveres interesse em restaurar o carro para uso, podes pensar no desmanche e venda por partes.

[]´s
Rafael

portuga4x4
17/09/2011, 16:59
Ola Rafael
Realmente outras opiniões seriam interessantes, mas só pra fazer esse orçamento foram r$2.500 e não há muitas oficinas por aqui que tenham conhecimento pra fazer uma avaliação do estado do carro. O carro realmente é muito bom, é o carro ideal para o perfil da minha familia, confortável para viagens longas, transmite segurança e é robusto o suficiente pra aguentar o dia a dia na serraria e no sitio onde sempre tem que enfrentar muito barro, mas tem um ponto fraco muito grande que é a dificuldade enorme de mante-lo no Brasil, as peças têm que ser todas importadas da inglaterra e na cidade onde o meu pai mora nenhuma oficina tem os equipamentos necessarios pra fazer os diagnósticos da parte eletrônica, e não da pra mandar o carro pra curitiba toda vez que acender uma luz no painel.
Mas dá dó de jogar um carro desses no lixo, desmonta-lo e vender por partes. O objetivo agora é tentar tornar a mecânica dele mais simples e nacional possivel, começando por trocar a suspensão pneumática por molas helicoidais e trocar o motor por um mais fácil de manter no Brasil, mas claro tudo isso tem que ser pelo menos um pouco economicamente viavel. rsrs
O que eu queria mesmo saber agora, é se tem algum motor que seja fácil de adaptar no Disco

Obrigado pela resposta

Rui Pereira

Kluck
18/09/2011, 20:55
Rui, seu pai mora em Jlle?
Se for, várias pessoas recomendaram a Mistercar em frente a Havan. Leve lá para dar uma ultima avaliada e poder te ajudar a tomar uma descisão.
Você deveria divulgar o nome do cara que te vendeu ou o nome da loja, já que foi golpe!
Abraços,

Geovani Kluck

portuga4x4
20/09/2011, 19:35
Ola Geovani
Meu pai mora em Telêmaco Borba, fica a 240 km de Curitiba, mas obrigado pela dica.
O carro foi comprado em SP e o nome da loja não lembro agora, mas no inicio do ano meu pai precisou de umas informações e ligou lá e disseram que a loja tinha mudado de dono e que nenhum dos funcionários antigos continuava a trabalhar lá, fazer o que né .....
Agora eu queria saber qual é a viabilidade de adaptar um outro motor nele, um mwm ou internacional, devido à grande quantidade de eletronica envolvida.

joao cj3a
28/09/2011, 11:44
olá rafael, tenho uma disco a tempos e posso te ajudar nes ta empreitada se quiser me ligue para conversarmos, 41-99671787, também tenho o nanocom para diagnóstico.

pela quilometragem ,mesmo que 200KKm não era para condenar o motor é muito estranho.

outra coisa o Cézar conseguiu equipamento para ler a eletrônica? a um tempo ele einda não tinha mas se consguiu para nós é ótimo.

qualquer coisa espou a disposiçao.

joao

portuga4x4
28/09/2011, 20:06
Olá João
Liguei lá na BR Caminhões, o motor ainda está lá e querem R$6000,00 por ele, mas entretanto liguei na oficina e o Cezar falou que o problema no motor não é tão grave quanto parece e o estado geral dele é melhor que o esperado, ou seja ele tinha condenado o motor antes de abri-lo. Pelo que ele disse está a passar água para os dois cilindros de trás mas o cabeçote não tem problema nenhum, que era o mais preocupante. Ele ficou de dar novidades amanha, vamos ver no que dá.

Obrigado

Renato Fraga
28/09/2011, 22:32
Oficina boa nessa região tem o Nicolusi, em Jaraguá do Sul, fica na BR280 sentido Corupá.

É o cara pra mexer em Lands e demais Veículos Diesel

UiRá
29/09/2011, 13:00
Em Curitiba já fiz válvulas, cabeçote, regulagem de turbina, troca de pastilhas e discos de freio, lubrificações em geral, tudo com o Ricardo da Oficina Golfinho, fica no Hauer, o tel é 41 - 3276-0481.

O cara é honesto, confiável e tem boa vontade. As outras oficinas "consagradas" ouvi dizer que estão sempre lotadas, aí os caras acabam trabalhando na correria, atendendo na pressa, etc...

Sem falar no preço, com o Ricardo sempre achei bastante justo o valor de mão de obra e afins. Na semana que vem deixarei a Defender para trocar a embreagem.

Até onde sei ele trabalha muito bem com os 300Tdi (é o caso da minha LR), nunca tive problema com ele em relação a minha 90tinha. Não sei se ele trabalha com outras LRs (Discos, Ranges, etc...).