Ver Versão Completa : Motor da Amarok diesel é bom?
RicardoZ
27/08/2011, 20:29
Olá a todos,
Fiz um teste drive em uma Amarok 4x4 de um dia no meu trabalho na fazenda e meti o pau nela e gostei muito do conforto andando em buracos e do cambio etc. Gostei da camionete mesmo. Mas o motor aguenta? Tenho uma Ranger 3.0 4x4 que anda muito pois tem um motor que já provou que é bom. E o da Amarok esse biturbo pequenino mas com 163cv, aguenta?
Abraço.
Ricardo
Imperador!
27/08/2011, 20:37
Tem um tópico com mais de 350 páginas discutindo Amarok aqui no fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw.html
Na minha opinião, aguenta. Eu quero ver os custos de manutenção a longo prazo.
Costalonga
27/08/2011, 21:17
Ele aguenta por conta da eletronica que ele tem, tanto é que quando ligada parada ela só vai até um certo giroi, não me lembro qual.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Imperador!
27/08/2011, 21:39
Vai até 2500 rpm.
MaurícioBsb
27/08/2011, 22:22
Rapaz eu acho cedo pra julgar a maioria é muito nova ainda, mas a principio é sim, o maior medo pelo que vi é a VW abandonar o nicho de pickups, pois o tratamento dos clientes dela e um lixo!
NGDaniel
28/08/2011, 07:29
Rapaz eu acho cedo pra julgar a maioria é muito nova ainda, mas a principio é sim, o maior medo pelo que vi é a VW abandonar o nicho de pickups, pois o tratamento dos clientes dela e um lixo!
Acho muito, mas muito, dificil..se bem que, depois que vi a HP lançar um tablet num mes e afirmar que vai descontinuá-lo no outro, nao duvido de mais nada..
Ola Gurizada...
Sugiro aos amigos, lerem a respeito do motor 2.0 bitdi da vw/audi. É um motor já consagrado em alguns veículos destas marcas (sobretudo linha audi A5 e A8, com mais de 200cv). Na Amarok ele ta mancinho....
Temos um preconceito muito grande à inovações, e este "motorzinho", como está sendo tratado por muitos desinformados, tem um grande respeito lá fora.
Assim como muitos outras inovações que vieram para a Ranger e Toyota, por exemplo, este é mais um exemplo. Claro que teremos muitos admiradores, críticos, etc., mas concordo que, pela história, é cedo para julgarmos sua durabilidade em solo e condições de nosso país. Além disso, também não podemos julgar por algum fato isolado de quebra, pois também aqui no fórum, já lemos muitos relatos de 3.0 NGD quebrado, 2.5 Mit fervendo, etc., o que ao meu ver, não condena o projeto do motor.
Saudações
Marco
Pequeno jr
29/08/2011, 08:25
Muito cedo para falar bom ou ruim e principalmente diferenças de onde vem esse motor.
Temos dimensões continentais e na europa, passou de 200km você já está quase entrando em outro país.
Das Amaroks que tenho acompanhado, a de Test Drive da Disbrave (concessionária VW aqui do DF) é uma das mais rodadas que já vi. Estava para mais de 40.000km, mas o problema é que não tem como descobrir o histórico da viatura. Está guardado a 7 chaves
vieira912
29/08/2011, 10:55
Maioria dos carros da AUDI e VW na Europa utilizam este motor e com versões até mais nervosas como o audi A8 possuem este motor mais com 230cv, já carros como o Golf possuem o mesmo motor 2.0 TDI mais em uma versão mais amansada "Apenas 1 Turbina" mais mesmo assim gera 140cv contra 122cv da amarok basica, carros como o golf chegam a fazer 18km/litros já a amarok promete fazer 12km/l.
pelo que vejo a vw não está economizando no inicio da amarok no mercado acho que a melhor safra de Amarok vai ser esta até o final de 2013 pois eles querem conquistar o mercado e nas básicas 4x2 até agora não vi aquela roda de ferro ridícula somente as de liga leve aro 16.
até mais.
PauloLimited
29/08/2011, 11:10
Bom esse motor é, mas eu ainda num tenho coragem de encarar uma Amarok. Se eu comprase uma hj num ia vender daqui 3 anos no termino da garantia, se é díficil de arrumar gente que preste pra mexer no motor 3.0 da Ranger que está no mercado desde 2005, mesmo com as autorizadas MWM que são muitas pelo pais, imagina nesse motor VW.
Saudações
Alguém sabe qual o modelo do motor ou tem especificações técnicas detalhadas do mesmo?
Até:eek:
Imperador!
10/11/2011, 23:41
http://www.volkswagen.com/media/country/br/pt/models/amarok.Par.0034.File.pdf/folheto_amarok_i_14.pdf
ola gurizada...
sugiro aos amigos, lerem a respeito do motor 2.0 bitdi da vw/audi. é um motor já consagrado em alguns veículos destas marcas (sobretudo linha audi a5 e a8, com mais de 200cv). Na amarok ele ta mancinho....
Temos um preconceito muito grande à inovações, e este "motorzinho", como está sendo tratado por muitos desinformados, tem um grande respeito lá fora.
Assim como muitos outras inovações que vieram para a ranger e toyota, por exemplo, este é mais um exemplo. Claro que teremos muitos admiradores, críticos, etc., mas concordo que, pela história, é cedo para julgarmos sua durabilidade em solo e condições de nosso país. Além disso, também não podemos julgar por algum fato isolado de quebra, pois também aqui no fórum, já lemos muitos relatos de 3.0 ngd quebrado, 2.5 mit fervendo, etc., o que ao meu ver, não condena o projeto do motor.
Saudações
marco
a questao e que esse motor la fora so equipa modelos com ate 2000 k de pbt, e aqui vai levar sempre a carga maxima e ate 50% a mais , e por isso que gera duvidas.
maioria dos carros da audi e vw na europa utilizam este motor e com versões até mais nervosas como o audi a8 possuem este motor mais com 230cv, já carros como o golf possuem o mesmo motor 2.0 tdi mais em uma versão mais amansada "apenas 1 turbina" mais mesmo assim gera 140cv contra 122cv da amarok basica, carros como o golf chegam a fazer 18km/litros já a amarok promete fazer 12km/l.
Pelo que vejo a vw não está economizando no inicio da amarok no mercado acho que a melhor safra de amarok vai ser esta até o final de 2013 pois eles querem conquistar o mercado e nas básicas 4x2 até agora não vi aquela roda de ferro ridícula somente as de liga leve aro 16.
Até mais.
a entao ta bom ,audi a8 com motor 4 cilindros kkk.
Imperador!
04/04/2012, 18:50
E lá vem pra recomeçar a discussão...
Perambulante
04/04/2012, 19:18
A Amarok está sendo dita como um carro 95% - porque apenas 5% de quem a compra é que vai utilizá-la 100%.
Os demais, 95%, somente em situações equiparadas a sedã.
Logo, esse motor certamente atende plenamente a essa massa dos 95%.
O restante, 5%, se tiver problemas vai estar na margem normal dos motores.
Não podemos esquecer o tal "recall" de 400.000 motores.
euclidesneto
05/04/2012, 16:31
a entao ta bom ,audi a8 com motor 4 cilindros kkk.
Também não entendi essa. :???:
Motor para um audi andar muito na asfalto europeu em altas rotações é uma coisa. Para uma pickup andar na lama, no clima brasileiro é outra...
RenatoCoelho
09/04/2012, 21:05
Bom para quem tem minha idade e acompanhou a F1 na eopoca do Nelsao Piquet ele pilotava um motor 4 cilindros 1.5 com 1400 cv, imagino que a tecnologia de hj seja mais avancada, e o que dizer dos novos motores Ecoboost da Ford 3 cilindros, 1.0 litros com 180 cv?
Na F1 esta praticamente acertado que em 2014 os motores passem a 4 cilindros Turbo.
Daniel.Shimomoto
10/04/2012, 00:09
Esse negocio de motor é tão relativo...Em diesel observa-se a existencia de duas linhas distintas:
Ou você trabalha com motores de altissimo desempenho extraindo tudo o que pode com o mínimo de deslocamento (Amarok, Nissan Frontier, L-200 Triton 4D56 estrangeira) ou você trabalha com motores de deslocamento maior para uma potencia semelhante aos de alto desempenho (nova Ranger, L-200 nacional, Toyota Hilux, linha Maxxforce e Cummins, etc.). E a escolha dessa ou daquela opção não quer dizer muito sobre o consumo de combustivel pois pode-se ter um veiculo com motor de menor deslocamento e consumo semelhante ao do seu irmao maior. Cito o exemplo do proprio Amarok que tem um valor de consumo mais elevado que da minha Ranger 3.0 e mesma potencia.
Honestamente eu prefiro motores maiores trabalhando mais folgados. Mas isso não quer dizer muita coisa não. Nem deprecia motores pequenos.
Ola Gurizada...
Sugiro aos amigos, lerem a respeito do motor 2.0 bitdi da vw/audi. É um motor já consagrado em alguns veículos destas marcas (sobretudo linha audi A5 e A8, com mais de 200cv). Na Amarok ele ta mancinho....
Assim como muitos outras inovações que vieram para a Ranger e Toyota, por exemplo, este é mais um exemplo. Claro que teremos muitos admiradores, críticos, etc., mas concordo que, pela história, é cedo para julgarmos sua durabilidade em solo e condições de nosso país. Além disso, também não podemos julgar por algum fato isolado de quebra, pois também aqui no fórum, já lemos muitos relatos de 3.0 NGD quebrado, 2.5 Mit fervendo, etc., o que ao meu ver, não condena o projeto do motor.
Saudações
Marco
Esse negócio de que se é usado pela a AUDI é bom é pura bobagem, lembro que estas marcas (AUDI/VW) já fizeram muita cagada por aqui, começando pelo motor 1.8 turbo dos A3 e 2.0 turbo dos Passat, que depois de 60.000Km fumavam mais do que presidiário, seguindo pelos 1.0 16V turbo que quebravam a turbina com 120.000KM...mas na Eropa funcionavam muito bem!!!
Esse negócio de pegar um motorzinho pequeno e entupir de pressão funciona muito bem na teoria, mas na prática não é bem assim...
Gosto muito da Amarok, seria a minha opção de compra hoje por tudo o que oferece, mas ninguém sabe o fim desse motor...ainda confio muito mais no D4-D...
É esperar para ver...
Willian Almeida
10/04/2012, 22:40
Esse negocio de motor é tão relativo...Em diesel observa-se a existencia de duas linhas distintas:
Ou você trabalha com motores de altissimo desempenho extraindo tudo o que pode com o mínimo de deslocamento (Amarok, Nissan Frontier, L-200 Triton 4D56 estrangeira) ou você trabalha com motores de deslocamento maior para uma potencia semelhante aos de alto desempenho (nova Ranger, L-200 nacional, Toyota Hilux, linha Maxxforce e Cummins, etc.). E a escolha dessa ou daquela opção não quer dizer muito sobre o consumo de combustivel pois pode-se ter um veiculo com motor de menor deslocamento e consumo semelhante ao do seu irmao maior. Cito o exemplo do proprio Amarok que tem um valor de consumo mais elevado que da minha Ranger 3.0 e mesma potencia.
Honestamente eu prefiro motores maiores trabalhando mais folgados. Mas isso não quer dizer muita coisa não. Nem deprecia motores pequenos.
X2!!! Fechem o tópico enquanto há tempo, com um comentario de alto nivel, como ja e costume do Daniel. Daqui a pouco chega um retardado dizendo:"Num dianta, motor bão é motor grande e barunhento!" Ou algum pior ainda:"O motor da Amarok é o melhor que existe. Por ser pequeno, é o mais econômico e silencioso".
Paulista VM
10/04/2012, 22:54
Você que eh uma pessoa com conhecimento em motores, especialmente da Ford (eh o que parece, pelo que leio de você no fórum) o que você diz desse motor 5cil da nova ranger?
Eu tenho ouvido por aí, na concorrência lógico, que ele vai ser tipo uma F-350, que não eh nem caminhonete, nem caminhão, se eh que você me entende...
Estou muito curioso sobre a nova ranger, só quessaporra num lança nunca! :offtopic:
Costalonga
11/04/2012, 07:49
A Dodge ou só Ram como é agora, fez exatamente o que o nosso amigo Daniel falou, motor grande trabalhando folgado.
Antes era um motor 5.9 de 330cv, agora é um 6.7 de 310cv, ou seja antes era um motor que tinha um pistão mais fino com um curso maior (maior CV) agora é um motor com pistão mais largo e curso menor (maior Torque) o que resulta em economia. Ou seja, motor trabalhando folgado, ele num passa de 3000RPM em momento algum, só mesmo se o infeliz do dono quiser extrapolar.
Os diretores estão falando que esses 310cv é por conta da adequação para o Brasil e tals, hoje o Brasil tem a mesma linha de combustível da maioria do mundo, é dificil de encontrar mas tem.
Essa alteração foi por conta do alto consumo que a Ram tinha, agora ela tá melhor em baixo giro e consome pouco tendo em vista o tamanho dela.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
RenatoCoelho
11/04/2012, 09:55
Quando viajei para os EUA vi varias RAM puxando minicarreta dessas de cegonha com 4 ou 5 carros em cima, vou procurar a foto em casa nas minha traias e se achar posto aqui.la eles usam ela como caminhaozinho mesmo.
Daniel.Shimomoto
11/04/2012, 21:50
Você que eh uma pessoa com conhecimento em motores, especialmente da Ford (eh o que parece, pelo que leio de você no fórum) o que você diz desse motor 5cil da nova ranger?
Eu tenho ouvido por aí, na concorrência lógico, que ele vai ser tipo uma F-350, que não eh nem caminhonete, nem caminhão, se eh que você me entende...
Estou muito curioso sobre a nova ranger, só quessaporra num lança nunca! :offtopic:
:offtopic: (gostei!)
Obrigado do elogio. É que eu gosto de ler de motores diesel pois mexia muito com isso na agricultura!
O Duratorq é um nome comercial de sua linha de motores diesel com presença especial na Europa. Alguns foram desenvolvidos pela Ford, outros em parceria com a PSA-Peugeot e o 2.5 do Transit e o 3.0 da Ranger australiana é um produto Mazda. O interessante é que são motores usados por veiculos de diversas marcas, desde Ford até Citroen e Land Rover (o Defender 2.4 4 cilindros é um "Duratorq" assim digamos).
No mais, é um 5 cilindros de elevada potencia, potencia disponivel altissima também (vide o elevado valor de torque em rotações desde as 1500 rpms) enfim, vamos ver que bicho vai dar.
EU DANIEL, acharia mais legal um NGD Euro V (o Euro IV tinha 190cv). Mas...A Ford brigou com a Navistar...ai já viu
Abraços!
podem ler na minha pagina do link abaixo um texto do nosso amigo daniel sobre o 3.2 e as cilindradas dos motores!
é o cara dos motores!!!
Imperador!
11/04/2012, 22:19
:offtopic: (gostei!)
EU DANIEL, acharia mais legal um NGD Euro V (o Euro IV tinha 190cv). Mas...A Ford brigou com a Navistar...ai já viu
Abraços!
X2!
Esse motor bastava bem pouquinha coisa... uma TGV já ia melhorar 100%. (Ia ser como sair do HS 2.5 pra 2.8 TGV)
Quando viajei para os EUA vi varias RAM puxando minicarreta dessas de cegonha com 4 ou 5 carros em cima, vou procurar a foto em casa nas minha traias e se achar posto aqui.la eles usam ela como caminhaozinho mesmo.
2007 Dodge 5.9 2500 converted to a dually:
http://i42.photobucket.com/albums/e304/gizmo12180/06b6a5cf.jpg
http://www.pirate4x4.com/forum/attachment.php?attachmentid=595868&d=1305152471
http://www.pirate4x4.com/forum/attachment.php?attachmentid=557248&d=1288824040
http://www.dieseltruckresource.com/dev/attachment.php?attachmentid=23987&d=1221841421
Pirate4x4.Com - The largest off roading website in the world. (http://www.pirate4x4.com)
Thiago Pereira
11/04/2012, 22:54
O Duratorq é um nome comercial de sua linha de motores diesel com presença especial na Europa. Alguns foram desenvolvidos pela Ford, outros em parceria com a PSA-Peugeot e o 2.5 do Transit e o 3.0 da Ranger australiana é um produto Mazda. O interessante é que são motores usados por veiculos de diversas marcas, desde Ford até Citroen e Land Rover (o Defender 2.4 4 cilindros é um "Duratorq" assim digamos).
No mais, é um 5 cilindros de elevada potencia, potencia disponivel altissima também (vide o elevado valor de torque em rotações desde as 1500 rpms) enfim, vamos ver que bicho vai dar.
Exato, adicionando info são os motores PUMA
Daniel.Shimomoto
13/04/2012, 19:29
Exato, adicionando info são os motores PUMA
O avião do Avatar é um Lancair? Saberia dizer a motorização?
Thiago, pelo que já li, Duratorq é um saco de gato. Tem desde os "Puma" até os Mazda.
O engraçado é que a Ford batiza uma leva de motores diferentes com o mesmo nome. Enquanto todas mudam os nomes muitas vezes do mesmissimo motor (lembra dos GM Powertech, que depois virou familia I e II e posteriormente repotenciados, as versões 1.4L viraram EconoFlex), a Ford faz o contrário
Abraços!
Daniel.Shimomoto
13/04/2012, 19:37
podem ler na minha pagina do link abaixo um texto do nosso amigo daniel sobre o 3.2 e as cilindradas dos motores!
é o cara dos motores!!!
Obrigado do elogio! É apenas um hobbie meu ler sobre o assunto!
Abraços meu amigo Jera!
Thiago Pereira
13/04/2012, 19:38
O avião do Avatar é um Lancair?
Thiago, pelo que já li, Duratorq é um saco de gato. Tem os "Puma" tem os Mazda, tem de tudo!
Abraços!
É um Cirrus SR-22
Verdade, a linha Duratorq tem de qse td...O que está na Ranger em especial é o Puma.
Se é diesel a Ford chama de Duratorq e pronto.
Na Wikipedia tem todos os motores.
Ford Duratorq engine - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_Duratorq_engine)
Daniel.Shimomoto
13/04/2012, 19:47
X2!
Esse motor bastava bem pouquinha coisa... uma TGV já ia melhorar 100%. (Ia ser como sair do HS 2.5 pra 2.8 TGV)
Imperador!
Para sonhar um pouquinho....
Olha a especificação do NGD 3.0E Euro IV! Diziam os "press releases" da International da época que de Euro IV para Euro V a diferença é minima seja de potencia, torque, consumo, enfim, acrescentava acho que apenas um catalizador de particulas a mais. E sem sistema de catalise por uréia (SCR).
Acho que só os Chineses verão esse motor em ação (o NGD foi lançado como estado de arte no mercado chines, ávido por motores de maior tecnologia e qualidade. basta ver quem desenvolveu o motor do JAC 3 foi uma empresa Austriaca)
Abraços!341150
daniel e thiago!
vejam como até a ford se confunde! kkkk
no vídeo que mostra o motor 3.2, a ford argentina o chama de motor Puma. mas se vcs lerem a capa de plastico que vai acima do motor, tá escrito Duratorq!
Duratorq sei que é a linha diesel da ford....mas Puma, achava q era só um nome usado pra diferenciar o nome dos motores q são usados pela land rover. mas agora vi q a ford tb usa!
abs!!!
Daniel.Shimomoto
13/04/2012, 21:30
daniel e thiago!
vejam como até a ford se confunde! kkkk
no vídeo que mostra o motor 3.2, a ford argentina o chama de motor Puma. mas se vcs lerem a capa de plastico que vai acima do motor, tá escrito Duratorq!
Duratorq sei que é a linha diesel da ford....mas Puma, achava q era só um nome usado pra diferenciar o nome dos motores q são usados pela land rover. mas agora vi q a ford tb usa!
abs!!!
Jera;
Sabe que isso tudo é apelido! Verdade! Quando o HS2.5 desembarcou por aqui, fabricado sob licença pela Maxion, por ser um projeto original da Land Rover, alguns catalogos batizaram-no de "Maxion-Rover" (cruzamento de Maxion com Land Rover). Depois virou Maxion só. Tanto que 90% das pessoas desconhecem que o projeto original é da Land Rover no Defender e que o HS nasceu como um motor Otto.
Outro exemplo é o "Detroit diesel" da Dodge Dakota. Muitos incorrem no erro (como eu já o fiz) de considerar um projeto Detroit diesel quando na verdade a Detroit construia o motor sob licença no Paraná. O 2.5 da Dakota na verdade é da VM Motori, italiano.
O Puma, pelo que eu entendi é um apelido que deram a algumas levas de motores batizadas de Duratorq desenvolvidas pela propria Ford, sem parceria.
Outro que vai cair no mesmo engano: O novo 2.8L da S-10! Ele é um Duramax fabricado pela Navistar. Mas o pessoal de vendas está sendo treinado para falar que a unidade 2.8 é um motor novo fabricado pela MWM International (esqueceram de avisar que mudou tudo. Agora é tudo Navistar). E o consumidor medio comprará.
Não dou um ano e vai ter um monte de revistas falando do "novo Motor 2.8 MWM International"
Abraços!
daniel!
oq o pessoal anda falando é que o motor da s10 é um Vm Motori tb! modelo 428.
dá uma olhada nas fotos dos dois e verá que são identicos!
e na winkpedia tem uma relação de carros com cada motor....e achei lá....colorado 2012 com vm motori!
vou falar só pros outros saberem, pq vc ja deve saber. hehehe. a gm é dona de 50% da vm motori e a fiat dona dos outros 50%.
fui ver a nova s10 e fui no vendedor de venda direta. mt bem atendido por sinal! coloquei um relato do test drive lá no topico da s10 2012.
mas esse vendedor me disse....."motor desenvolvido pela gm e montado no brasil pela mwm"! pelo menos ele falou a verdade!!! vai saber ocmo os outros vendedores falam....
e pessoal....saiu o preço da hilux com motor euro5.....vejam lá no topico hilux 2012 ou topico da hilux! 145 a srv top....e agora tem sr automatica.
Daniel.Shimomoto
13/04/2012, 21:57
daniel!
oq o pessoal anda falando é que o motor da s10 é um Vm Motori tb! modelo 428.
dá uma olhada nas fotos dos dois e verá que são identicos!
e na winkpedia tem uma relação de carros com cada motor....e achei lá....colorado 2012 com vm motori!
vou falar só pros outros saberem, pq vc ja deve saber. hehehe. a gm é dona de 50% da vm motori e a fiat dona dos outros 50%.
fui ver a nova s10 e fui no vendedor de venda direta. mt bem atendido por sinal! coloquei um relato do test drive lá no topico da s10 2012.
mas esse vendedor me disse....."motor desenvolvido pela gm e montado no brasil pela mwm"! pelo menos ele falou a verdade!!! vai saber ocmo os outros vendedores falam....
e pessoal....saiu o preço da hilux com motor euro5.....vejam lá no topico hilux 2012 ou topico da hilux! 145 a srv top....e agora tem sr automatica.
Jera;
Então vamos bagunçar tudo isso? Quem tá fabricando os VM (no fundo no fundo também acho que é o VM4.28 por uma serie razões), quem tá fabricando (fato veridico) é a Navistar!!!! Eu sabia que a GM era proprietária da VM (até porque se for Duramax, a GM nao tinha tradição alguma em diesels de alta rotação), mas desconhecia a Fiat
Durma com um barulho desses! Perderam uma otima chance de "garfar" o NGD.
Abraços!
PS: Gostei do ruido do motor da nova S-10. E sabe que lembra mesmo um pouco o ruido abafado da Dakota!
NGDaniel
14/04/2012, 00:08
Não dou um ano e vai ter um monte de revistas falando do "novo Motor 2.8 MWM International"
Abraços!
Mas isso é batata! antes mesmo da s10 ser lançada ja tinha ouvido um vendedor dizer que era o novo motor mwm, mais potente e etc..
Pedro-GO
15/04/2012, 20:27
aqui na minha região tem varias Amarok com mais de 100mil km, em mão de agricultor e vendedor de produtos agricolas,,, até agora tudo bem,,, tirando a poeirinha que entra, o resto tá beleza!
Daniel.Shimomoto
15/04/2012, 21:32
aqui na minha região tem varias Amarok com mais de 100mil km, em mão de agricultor e vendedor de produtos agricolas,,, até agora tudo bem,,, tirando a poeirinha que entra, o resto tá beleza!
Mal de Volkswagen...ENTRAR TERRA!!!!
RenatoCoelho
15/04/2012, 21:39
Hj andei 20 km de terra com ela e com varios carros na frente, tudo perfeito, nao sei se os modelos anteriores para fechar as portas tinham que descer a mao pq se nao a porta nao fecha, talvez mudaram algo na vedaçao ,mas isso ja é assunto para o FUKETEIRO.
luizinhor
16/04/2012, 01:23
Bem isso mesmo, para fechar a porta, tem que bater com força!
Até brinquei com amigos, tem geladeira na sua casa, é branca, então bate que nem vc faz com ela hehe!
Por enquanto só consegui rodar 400 km, essa semana já completo uns 550 e vou completar para ver o consumo.
No mais, tá mais silenciosa que a MT sim.
Hj andei 20 km de terra com ela e com varios carros na frente, tudo perfeito, nao sei se os modelos anteriores para fechar as portas tinham que descer a mao pq se nao a porta nao fecha, talvez mudaram algo na vedaçao ,mas isso ja é assunto para o FUKETEIRO.
jguarezi
05/01/2013, 11:53
Vai até 2500 rpm.
sim a minha amarok cs 122cv 4x4 2012 qdo fria limita o giro em 2300 rpms abcs o motor pra mim é otimo, nunca deu problemas em nehuma das duas ja passa dos 30 mil km, o que me impressiona é o torque em baixa rotaçao e a economia, e a revisao ate agora nao passou de 320 reais talvez a proxima vai ser mais cara, abraços a todos
Pernalonga
09/01/2013, 03:58
Pelo visto e pelos comentarios a Amarok nao é ruim, o que é ruim, ou pelo menos está ruim, é o preconceito do povo.
Imperador!
09/01/2013, 08:22
Pelo visto e pelos comentarios a Amarok nao é ruim, o que é ruim, ou pelo menos está ruim, é o preconceito do povo.
Você resumiu tudo em uma frase. Eu mesmo me colocava entre os preconceituosos.
Você resumiu tudo em uma frase. Eu mesmo me colocava entre os preconceituosos.
x2
Tambem tinha muiiiiiiiito medo desse motor downsizing... E medo de acontecer o mesmo que os Gol VHT 1.0.
Mas meu pai está com a dele a 5000km e por enquanto tudo tranquilo. quando a durabilidade só o uso e o tempo pra dizer, mas por enquanto pelo menos desempenho esse motor não nega.
a nossa amarok S anda a 100km/h a 1,800rpm mais ou menos em sexta marcha, o que faz os barulhos sumirem, fica muito silenciosa e com algum animo ainda.
Junior-L200Power
09/01/2013, 15:19
Eu sempre falei desde o início...até alguns me zoaram pelo fato de eu ter falado do ótimo desempenho do "motorzinho 2.0" da Amarok...
Realmente havia e ainda há muito preconceito com relação a ela...mas só quem já andou em uma sabe realmente o que ela oferece...
Pra andar na cidade não vejo condução mais agradável do que a que ela oferece, na boa mesmo!!
Fora a economia de combustível que dentro todas é uma das que se destaca mais, faz 10 a 11km/L na cidade fácil fácil...
O torque em baixa é surpreendente...eu me surpreendi demais com o carro mesmo guiando uma de 122cv monoturbo!!
Se tiver oportunidade ainda quero comprar uma highline nem que seja 11/11 até o fim deste ano de 2013!!
Mesmo fã demais de Mit já descartei a Triton da minha lista enquanto ela não subir um pouco o nível!!
Abraço pessoal!!
pilotothiago
10/01/2013, 21:40
Eu sempre falei desde o início...até alguns me zoaram pelo fato de eu ter falado do ótimo desempenho do "motorzinho 2.0" da Amarok...
Realmente havia e ainda há muito preconceito com relação a ela...mas só quem já andou em uma sabe realmente o que ela oferece...
Pra andar na cidade não vejo condução mais agradável do que a que ela oferece, na boa mesmo!!
Fora a economia de combustível que dentro todas é uma das que se destaca mais, faz 10 a 11km/L na cidade fácil fácil...
O torque em baixa é surpreendente...eu me surpreendi demais com o carro mesmo guiando uma de 122cv monoturbo!!
Se tiver oportunidade ainda quero comprar uma highline nem que seja 11/11 até o fim deste ano de 2013!!
Mesmo fã demais de Mit já descartei a Triton da minha lista enquanto ela não subir um pouco o nível!!
Abraço pessoal!!
Mas comparando em pickup's na ativa no mercado a Triton é Jurassica... Ja passou da hora de atualizar diversos itens dela, mas as vendas estao dando a resposta na Mit...
Pernalonga
11/01/2013, 01:48
Apareceu um negocio muito bom numa S e numa SE, porem na S o valor ficou a vista por 88mil e na SE por 96mil, em contra partida tenho um otimo negocio numa frontier.
Como diz um amigo meu: e agora zé??? o que faço???
MaurícioBsb
11/01/2013, 13:24
Apareceu um negocio muito bom numa S e numa SE, porem na S o valor ficou a vista por 88mil e na SE por 96mil, em contra partida tenho um otimo negocio numa frontier.
realmente duas excelentes opções tirando a S, e a Frontier é 190cv!
Imperador!
11/01/2013, 14:28
Todas as opções são boas, incluindo a S que deve ser a picape mais econômica do Brasil na atualidade.
Sugiro fazer um test drive nas três e decidir....
Junior-L200Power
13/01/2013, 02:01
Todas as opções são boas, incluindo a S que deve ser a picape mais econômica do Brasil na atualidade.
Sugiro fazer um test drive nas três e decidir....
Com certeza, nada melhor que o bo me velho Test drive ou Best Drive como chamam na VW...
E concordo que a Amarok S deve ser a mais economica atualmente no segmento de pick up´s diesel...
PS: Já fez o Remap César?? Conta aí sua experiência cra...se puder vai lá no tópico do chip de potência da Ranger e dá um depoimento lá por favor se puder...estamos comentando lá sobre isso!! Valew grande abraço!
Imperador!
13/01/2013, 09:20
Com certeza, nada melhor que o bo me velho Test drive ou Best Drive como chamam na VW...
E concordo que a Amarok S deve ser a mais economica atualmente no segmento de pick up´s diesel...
PS: Já fez o Remap César?? Conta aí sua experiência cra...se puder vai lá no tópico do chip de potência da Ranger e dá um depoimento lá por favor se puder...estamos comentando lá sobre isso!! Valew grande abraço!
Opa Junior, já fiz sim...
Segue relato inicial que fiz no topico oficial da Ranger: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/94287-topico-da-ranger-3-0-electronic-95.html#post1848259
Robertorcv
14/01/2013, 12:20
Jera;
Então vamos bagunçar tudo isso? Quem tá fabricando os VM (no fundo no fundo também acho que é o VM4.28 por uma serie razões), quem tá fabricando (fato veridico) é a Navistar!!!! Eu sabia que a GM era proprietária da VM (até porque se for Duramax, a GM nao tinha tradição alguma em diesels de alta rotação), mas desconhecia a Fiat
Durma com um barulho desses! Perderam uma otima chance de "garfar" o NGD.
Abraços!
PS: Gostei do ruido do motor da nova S-10. E sabe que lembra mesmo um pouco o ruido abafado da Dakota!
Leiam abaixo sobre o motor da nova S10
Releases - MWM INTERNATIONAL Motores (http://www.mwm.com.br/site.aspx/Detalhe-Releases/MWM-INTERNATIONAL-consolida-nova-fase-da-parceria-com-a-GM-do-Brasil)
http://www.mwm.com.br/Portal/Principal/Arquivos/Noticias/Documentos/Jornal%20Correio%20do%20Povo2.pdf
paramotor too
16/09/2018, 22:34
comprei uma amarok 2012 122cv e posso afirmar que o desempenho é muito bom e não deixa a desejar, carro muito econômico e estabilidade incrível, viajei recentemente 3 mil km com 500 kg na caçamba e a média dela foi 12.3 km/ litro (100/ 120 km/h), meu carro anterior era uma Ford Ranger XLT de 200 cv e essa sim vivia na oficina e não fazia mais que 9 km/l, amarok é mais gostosa de dirigir mas no barro é péssima