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Ver Versão Completa : Problemas no motor recém retificado L200 antiga.



JPX97
27/08/2011, 20:15
oi, estou com um problema no motor Mitsubisi 2.5 turbo da L200 antiga

Esse motor está instalado no meu jeep, nunca tive problemas com ele nos ultimos anos , mas ai começou um vazamento na polia dianteira, ao desmontarmos as correias e polias para verificar o vazamento foi constatado que a ponta do vira estava quebrada, embora o funcionamento ainda estivese perfeito se nao fosse o vazamento de oleo. Foi constatado também que a correia do sistema aintivibratório estava partida.

Desmontamos o motor completamente, na montagem foram colocados novo virabrequim Mando STD, casquilhos moveis e fixos, anéis e bomba de óleo, além das correias
O bloco foi alinhado na retifica para a montagem do eixo

Ao funcionar o motor em marcha lenta parecia estar tudo perfeito, a luz do óleo se apagou normalmente, e o funcionamento estava suave, mas ao acelerar aparecia um barulho de motor batendo biela alto, que voltava ao normal na marcha lenta.

Retiramos o carter e conferimos os mancais fixos e bielas. tudo perfeito. o cabeçote foi retirado e suspeitamos da junta que parecia mais fina em relação a antiga. Compramos a junta mais grossa 5 pic e instalamos. quando voltamos a funcionar o motor o problema persiste. Bate alto quando o giro sobe um pouco
Não sabemos mais o que fazer. será que pode ser algo no ponto? Aparentemente o ponto foi colocado corretamente. O que Será que eu posso fazer? obrigado
Anderson JPX Bahia.

ROAD TECH
28/08/2011, 14:50
Olá Anderson,

O ruido aparecer apenas em alta rotação é bastante estranho. Vc consegue identificar de que parte do motor vem esse ruído?

Se fosse um problema de erro de sincronismo do comando de válvulas, o ruído estaria presente já na marcha-lenta (interferência da válvula com pistão). Vc afirma que o sincronismo das árvores contra-rotativas (balanceamento) também está em ordem. Tente dar uma olhada no rolamentos tensor da correia de acionamento das árvores contra-rotativas. Veja se a regulagem está no meio do curso de ajuste. Já tive oportunidade de presenciar ruidos nesse item.

Boa sorte,

Octávio

deneruber
29/08/2011, 00:34
Amigo . tive um problema aparentemente igual ao seu, montei meu motor e qdo ligavamos em lenta tudo normal mais qdo acelerava fazia um barulho parecendo que o pistão batia no cabeçote ou parecido , então desmontamos o motor e não tinha nada de anormal so foi feito uma sincronia de pistão , bom ai montamos denovo o motor e o barulho persistia , chamamos varios tecnicos um bombista , outro mecanico, cara da turbina e fizemos uma reunião para achar o defeito, e foi constatado q era os bicos injetores q estava travando devido alguma sujeira q chegaram neles era so abrir o bico que saia a sujeira e pronto o barulho ia embora, fiz isso 2 vezes e nunca mais... pede para um bombista olhar pode ser isto espero ter ajudado.....abraço!!!!!:)

Carlos A. C. Azevedo
29/08/2011, 10:20
Cara, tu também refez as bombas e calibrou os bicos? siga o conselho do amigo deneruber.

Agora, virabrequim MANDO? cara, a qualidade dessas peças não é muito boa não, tem gente por aqui que não pode nem ouvir falar nisso. Mas cuidando bem vai longe:dance:

:concordo:

JPX97
08/09/2011, 23:43
Levei o veiculo pro bombista ver. a principio ele pensou que fosse ponto ou calibragem mesmo, mas nao conseguiu sumir o barulho. ele está desconfiado ainda da altura dos pistoes. Será que existe eixo com curso diferente e meus pistoes estao subindo demais?? estou com tudo como era antes de eixo quebrar, cabeçote, pistoes ... srá que me venderam um eixo diferente? alguem ja fez rebaixo de pistom aqui?
obrigado

SAPO-BOMBA
09/09/2011, 12:00
O barulho só aparece quando sobe o giro? É isso mesmo que vc disse, quando está em ponto morto ou com giro baixo, não aparece o tal barulho?

SAPO-BOMBA
09/09/2011, 12:02
Só pra constar: Já vi um problema parecido com o seu, e acabaram descobrindo que o problema estava no volante do motor, que raspava em alguma coisa entre a caixa e o bloco. Dá uma olhada lá tb...

JPX97
12/09/2011, 08:26
O barulho é de metal com metal, quando pulei um dente na correia da injetora o barulho começa ja com o motor em marcha lenta, mas quando acelera ele some. em alta rotação agora ficou bom, mas na marcha lenta parece que o mundo vai acabar. O bombista nao conseguiu por num ponto que o barulho sumisse. ele ta desconfiado q o pistom pode estar muito alto em relação ao cabeçote.

JPX97
12/09/2011, 08:31
Deneruber, o meu Jeep esta no bombista, mas ele quer desmontar o motor, por isso estou cismado, talvez ele saiba acabar com isso ma squer aumentar a mao de obra. Como Vc abriu os bicos? removeu ele do cabeçote ou so a alimentação dele? fez isso com cada um e pos o motor em funcionamento? 1 de cada vez? tinha sujeira nos 4 bicos ? obrigado

Brazil2000
05/06/2019, 08:26
Bom dia amigos, preciso comprar um virabrequim para L200 Sport 2005 Diesel, eu vi várias marcas mas não sei qual a melhor no mercado, Mando é marca mais indicada? alguém conhece?