Ver Versão Completa : Adaptaçoes F1000
CHUNINHO
26/08/2011, 19:51
Ola Galéra,
to precisado de uma ajudinha, estou em MG regiao de Juiz de Fora,
estou quereno dar uma levantada na minha Fmilona algum tempo atraz vi aqui um tópco ajudando como fazer mas nao estou o encontrando sera que podiao me dar uma força ai,.
gostaria de fotos comentario de como fazer e até quantos centimetros posso levantar a suspençao com calsos apenas sem colocar nenhum kit de bod lift,.
queria levantar uns 10cm na frente e uns 15cm atras e colocar uns pneus recapados atras 70% asfalto 30% terra na frente ja tenho pneus novos 225/75/16 atras quero colocar um recapado um poco mais largo! se alguem souber de um moleiro que pode fazer a adaptaçao dos calsos pra mim aqui na regiao de minas agraço,. aguardo sugestoes e ajuda d vc amigos!!
falow!
Tio Eddie
26/08/2011, 19:59
Chuninho,
Dá uma olhada no topico da MIlona (link na minha assinatura) lá tem bastante coisa com fotos de como erguer, etc.
Qualquer coisa adicional, dê um alô.
Abraços
Eddie
CHUNINHO
26/08/2011, 20:10
entao acho que esse topco que eu estava procurando!
vo ver se acho ele la,.
blz
CHUNINHO
26/08/2011, 20:58
Chuninho,
Dá uma olhada no topico da MIlona (link na minha assinatura) lá tem bastante coisa com fotos de como erguer, etc.
Qualquer coisa adicional, dê um alô.
Abraços
Eddie
Onde encontro aqueles calsos que vc colocou nas molas da frente?
Tio Eddie
26/08/2011, 21:14
Onde encontro aqueles calsos que vc colocou nas molas da frente?
Mande fazer num torneiro, foi assim que fiz os meus.
CHUNINHO
27/08/2011, 01:57
Mande fazer num torneiro, foi assim que fiz os meus.
ok vo ver aqui o que consinho,.
pode me passar a largura deles e o material que foi feito! vo ver se com a foto e as medidas consigo fazer por aqui!!
obg!
Tio Eddie
27/08/2011, 07:28
Os calços são de tecnil, tem 4cm de altura e o diâmetro compatível com a base da mola espiral. Qualquer torneiro faz sem maiores problemas.
[]s
Edintruder
27/08/2011, 12:40
Procura as molas da F250 num desmanche que já sobe cerca de 4 cm e a frente fica mais firme. Melhora muito nas curvas, inclusive.
Para levantar mais de 5 cm tem que mexer na base de fixação dos braços oscilantes, para isso basta soldar umas pranchetas por baixo dos pontos de fixação originais e refaz a furação com broca 14mm mais para baixo, compensando o ângulo que os calços nas molas irão formar. Os amortecedores basta fazer um alongador da base deles. Para os tensores longitudinais, tens que soltar do chassis e fazer um "enchimento" desse espaço com uma caixa feita de metal. Se procurares nesse tópico abaixo, também tem muita coisa, com as fotos do kit que eu fiz em casa.
A traseira é fácil.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/56230-troca-de-ranger-por-f1000-mwm-x10-4x4-192.html
CHUNINHO
01/09/2011, 16:09
Procura as molas da F250 num desmanche que já sobe cerca de 4 cm e a frente fica mais firme. Melhora muito nas curvas, inclusive.
Para levantar mais de 5 cm tem que mexer na base de fixação dos braços oscilantes, para isso basta soldar umas pranchetas por baixo dos pontos de fixação originais e refaz a furação com broca 14mm mais para baixo, compensando o ângulo que os calços nas molas irão formar. Os amortecedores basta fazer um alongador da base deles. Para os tensores longitudinais, tens que soltar do chassis e fazer um "enchimento" desse espaço com uma caixa feita de metal. Se procurares nesse tópico abaixo, também tem muita coisa, com as fotos do kit que eu fiz em casa.
A traseira é fácil.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/56230-troca-de-ranger-por-f1000-mwm-x10-4x4-192.html
vo procurar pelas moras da 250 entao, um amigo tinha me falado da mola da F4000 ele falou queera um pouco mais compridas qe ia subir um pouco, a da F4000 mil é mais comprida ou é a mesma? sempre que vejo uma na rua paro pra dar uma olhada parece ser uns 7 cm maior mesmo. vo procuar pela da F250 que é deve ser mais macia. e atras tenho que arquia o feche de mola ou coloco um calso? vi de um colega que almentou de uma Rural só que ali é mais facio pq o a barra de ferro que sustenta o feche demola é pra baixo foi só aumentar ela,.
Edintruder
01/09/2011, 21:22
Olha com o Adams que ele tem um kit de suspensão de 2" para a F1000.
CHUNINHO
03/09/2011, 14:37
encontrei um topco dele e o site tbm,.
perguntei se aquele kit serve para minha f1000 pq ela 84 bem velinha,. é um pouco diferente das novas ai!!
vamos ver se serve né!!!
310208
CHUNINHO
04/09/2011, 14:22
A traseira é fácil.
vo opitar pelas molas da f250 me parece que vai ser a saida mais em conta e vo ter tbm um curso mair na suspençao,.
mas como vc sabe a minha é uma F1000 ano 84 é um poco deferente o sistema da cruzeta mas as molas nao muda muito acho que vai dar certo essa semana procuro pelas molas,. vamos ver como fica!!!
310285
Edintruder
04/09/2011, 17:01
Chuninho, posta uma foto das molas dianteiras da tua F1000. Tira a roda e bate a foto da suspensão, pois um monte de gente diz que é diferente, mas exatamente o quê é diferente?
CHUNINHO
05/09/2011, 12:52
Chuninho, posta uma foto das molas dianteiras da tua F1000. Tira a roda e bate a foto da suspensão, pois um monte de gente diz que é diferente, mas exatamente o quê é diferente?
OK, se me sobrar um tempinho farei isso hoj mesmo pela tarde,.
falow obg.
luizmarco
07/09/2011, 16:48
OK, se me sobrar um tempinho farei isso hoj mesmo pela tarde,.
falow obg.
tambem fiquei curioso em saber o que muda na mola da f1000 até 92... quanto ao eixo dianteiro, dizem que dá para corrigir a cambagem empenando o eixo, não sei se procede... agora o caster se precisar mexer, dá para corrigir nos braços panhard.
CHUNINHO
14/09/2011, 21:21
tambem fiquei curioso em saber o que muda na mola da f1000 até 92... quanto ao eixo dianteiro, dizem que dá para corrigir a cambagem empenando o eixo, não sei se procede... agora o caster se precisar mexer, dá para corrigir nos braços panhard.
agora estamos com o circo aqui em Juiz de Fora, fui fazer a revisao da minha Fmilona aqui e conheci um mecanico maneiro.
ele vai colocar calsos de 2,5 centimetros nas molas dafrente pra mim por um bom peço ele falou que se eu colocar maior nao vai dar cambagem bom o preço que ele me fez foi bom e 2,5 ja é alguma coisa semana que vem vo fazer o serviço ai bato algumas fotos pra vcs blz,.
CHUNINHO
29/09/2011, 21:15
ola pessoal,. entao fim de ano chegando a grana te meio curta acho que vo dixar pra colocar os calsos e deixar ela mais alta pra depois pois tbm terei que trocar os amortecedores dianteiros que ja nao estao muito bons,.
gostaria de saber se alguem sabe de algum cebolao do óleo paralelo ou mais barato que sirva na F1000 MWM 229 pq os que achei aqui tudo por 75 reais,. é isso mesmo o preço?
Francescolli
29/09/2011, 21:42
lol barato !! aki em foz a pera do oleo 1ª linha ta 115 !! da 92 !! sobre as mudanças na supensão !! pra começar de 92 pra baixo naum usa pivos, usa embuchamento !! a outra parte é a bara de direção q passa pelo tirante !! se levantar mto vai ter redimencionar o buraco pois a barra de direção vai bater ali e o resto é praticamente igual !! esquecendo !! os amortecedores mudao a posição e são hidraulicos os da 93+ sao de um gas especial !! essa é a diferença ! por isso se for mexer poe um BL logo q vc se encomoda menos !! ou deixa original !!
eu mesmo faço manutenção nas minhas duas f-1000 uma 1992 e outra 1994 !! :cool:
CHUNINHO
30/09/2011, 17:35
lol barato !! aki em foz a pera do oleo 1ª linha ta 115 !! da 92 !! sobre as mudanças na supensão !! pra começar de 92 pra baixo naum usa pivos, usa embuchamento !! a outra parte é a bara de direção q passa pelo tirante !! se levantar mto vai ter redimencionar o buraco pois a barra de direção vai bater ali e o resto é praticamente igual !! esquecendo !! os amortecedores mudao a posição e são hidraulicos os da 93+ sao de um gas especial !! essa é a diferença ! por isso se for mexer poe um BL logo q vc se encomoda menos !! ou deixa original !!
eu mesmo faço manutenção nas minhas duas f-1000 uma 1992 e outra 1994 !! :cool:
Depois dessa aula acho que vo acabar deixando original, apesar do mecanico ter me falado que se colocar o calso que ele tem aqui de 3 centimetros nao tem problema nenhum, ele disse que até melhora pq vo ter um pouco mai de curso na suspençao antes de bater na borraixa que dem encima,.
Mas entao agora falando do cebolao do óleo comprei levei pro eletricista colocar, entao ele colocou e nada,. falou que minha milona estava sem preçao de óleo,.
Entao corri pro mecanico ele colocou o manometro la e me mostrou la lenta ta ficando no 1 e na alta ta indo no 3,5 realmente esta muito baixo,. entaao ele falou que vai abrir ali onde fica o filtro do óleo e trocar um tal reparo la pra tentar da mais preçao ele disse que se conseguir subir até o 2 na lenta e no 5 na alta ja esta bom pq no MWM nao precisa de muita preçao pra lubrificar legau,. se nao chegar a isso ai ele falou que só tirando o motor pra trocar a bomba do óleo;.
Gostaria de saber de vcs que sao mais esperientes se é isso mesmo se confere o dito por ele?
aguardo!!!
Francescolli
30/09/2011, 20:17
nunca ouvi falar em reparo pra aumentar a pressao !! eu sou mecanico eu memso fiz o motor das minhas camionetes !! e sempre q deu prolema de bomba de oleo melhor trocar pqp essa e a pressão da bomba naum é um reparo qualquer q vai aumentar a pressão e outra talvez so aumente a pressão ali na pera e no resto fique igual !! por isso eu tiraria o motor e trocaria a bomba !! sem duvida !! quato ele pede pra tocar o reparo e pra tirar o motor !! vc pode ter menos dor de cabeça depois !!
e sobre a suspenção !! fassa medições com o mecanico mas pessa para ele medir na sua frente !! se der blz mas tem q ver na hora do curço como vai funcionar se levantar 3cm !! pois assim parada passa blz!! ai se pega um buraco q a suspenção vai la no ultimo !! tein q ver isso !! fazer um projeto !! estudalo pra dai concretizalo!!
CHUNINHO
30/09/2011, 21:00
nunca ouvi falar em reparo pra aumentar a pressao !! eu sou mecanico eu memso fiz o motor das minhas camionetes !! e sempre q deu prolema de bomba de oleo melhor trocar pqp essa e a pressão da bomba naum é um reparo qualquer q vai aumentar a pressão e outra talvez so aumente a pressão ali na pera e no resto fique igual !! por isso eu tiraria o motor e trocaria a bomba !! sem duvida !! quato ele pede pra tocar o reparo e pra tirar o motor !! vc pode ter menos dor de cabeça depois !!
e sobre a suspenção !! fassa medições com o mecanico mas pessa para ele medir na sua frente !! se der blz mas tem q ver na hora do curço como vai funcionar se levantar 3cm !! pois assim parada passa blz!! ai se pega um buraco q a suspenção vai la no ultimo !! tein q ver isso !! fazer um projeto !! estudalo pra dai concretizalo!!
Entao agora nao me lembro bem o nome que ele falou,. ele disse que solta ali e ve se esta com pouca preçao pq na lenta ta com 1 e na alta ele falou que ta dezarmando com 3,5 entao ele esta soltando a preçao muito cedo ele falo que funciona como uma valvula pra nao dar muita preçao no filtro do óleo nao seu se é um reparo ou uma camisa algo assim que ele falou que tem que fazer,
se for só apertar ele faz 60 reais se tiver que trocar essa tal de camisas e juntas as coisinhas ai fica 110 eu acho pq ele falou que ta 43 reais essa parada que vai ali,. comfere?
ele me parece entender pois tem varias ranger, S10, F4000 sabe caminhoes de pequeno porte D20 ta sempre cheio la!!!
Francescolli
30/09/2011, 21:18
intaum !! manda faze isso !! mas fica de olho no manometro !! pois 10 segundos rodando com ele sem pressão ja era virabrequim !! naum sei se ajuda mas tenta !!
CHUNINHO
30/09/2011, 21:35
intaum !! manda faze isso !! mas fica de olho no manometro !! pois 10 segundos rodando com ele sem pressão ja era virabrequim !! naum sei se ajuda mas tenta !!
Liguei pro meu pai agora ela falou que da pra trocar a bomba do óleo sem tirar o motor, só abrindo a tampa do Carter embaixo,.
sera que da ou teho que tirar o motor mesmo?
Walter L. L. Casitta
30/09/2011, 21:45
Liguei pro meu pai agora ela falou que da pra trocar a bomba do óleo sem tirar o motor, só abrindo a tampa do Carter embaixo,.
sera que da ou teho que tirar o motor mesmo?
Se você conseguir acessar todos os parafusos e existir espaço pro carter sair, da pra trocar a bomba sem retira o motor, mas isso costuma dar certo só em veículos que tem eixo rígido na suspensão dianteira...
Francescolli
30/09/2011, 22:00
na f-1000 naum da !! ja tentei varias vezes na oficina tein q erguer pelos menos uns 15 cm !!
CHUNINHO
01/10/2011, 00:43
na f-1000 naum da !! ja tentei varias vezes na oficina tein q erguer pelos menos uns 15 cm !!
Foi o que pensei, é que meu pai ta acostumado a mecher no Caminhao dele e esqueceu como é apertado debaixo da F1000,.
to marcado com o mecanico pra terça feira vo ver o que ele apronta pra subir a preçao do óleo senao o jeito vai ser tirar o motor e trocar a bomba mesmo!!!
até la quando ele mecher do detalhes aqui do que ele fez e se deu certo,.
falow!!
CHUNINHO
14/10/2011, 19:13
ola pessoal!!
entao como eu tinha dito o cara deu jeito na preçao do óleo da minha caminhonet por 80 reais,.
ele elevo a preçao pra 2,5 na lenta e 5,5 na alta,
ficou praticamente perfeito mas nao deu pra mim ficar la na oficina pra ver o que ele ia fazer,.
quando eu cheguei ela estava com o manometro la e eu vi que realmente a preçao subiu mesmo ,.
até o relojinho de dentro da carro ta marcando corretamente agora,.
ele falo que teve que trocar a molinha e a esfera que tem ali dentro que nao estava vedando ai o oleo nao subia no caninho ele ia direto pelo retorno que tem bem a frente um caninho mais grosso que volta pro motor algo assim que ele me esplicou até mostrou ali onde fica a molinha com a esfera!!!!
Entao tenho mais uma Duvida, meu amigo comprou uma Ranger 98 2.5 turbodiesel ontem, hoj fomos ali numa estradinha de terra testar o 4X4 no barrinho que te la assim que acionamos ele ela começou a fazer um estralo quando anda tanto faz pra frente ou pra traz,.
desligamos o botao mas continua estralando,. alguem sabe o que pode ta acontecendo com a Ranger dele,. obs: eleja esta desesperado,.
aguardo alguma dica!!!