Ver Versão Completa : Suzuki Samurai , comprar ou não?
Biel 4x4
26/08/2011, 15:50
Olá pessoal,
sou novo aqui no forum e venho ja há muito tempo babando os jipes que vejo aqui rsrsrs...
Finalmente consegui juntar um dinheirinho para adquirir o meu primeiro carro:dance: , estou querendo um Suzuki Samurai Metal Top, vou usar ele somente para ir a Universidade e pegar pequenas trilhas no final de semana :).
Vocês poderiam me ajudar? Qual o consumo dele em média, é de bom manuseio, e de trilha, custo com manutenção?
Abraço
Gabriel
roberson.rs
26/08/2011, 16:29
Se é só pra isso, eu aconselharia um Vitara, pelo conforto da Direção H, e Ar Cond.
Mas é um carro Show de bola o Samuca.. Só fique ligado para os gastos, ja que é o teu primeiro carro, digo isso por causa de manutenção e consumo. Um Samuca assim como um vitara, média de Opala.
Abraço
Roberson
andre097
26/08/2011, 16:42
é verdade se eu fosse vc pegaria um vitara pelo conforto.
e hj em dia esta ficando cada vez mais dificio de encontrar peças para o samurai.para vitara é bem mais facio.
e o samurai é duro que so(é um jeep mesmo) e o vitara ja é bem mais confortavel.
como vai ser para mais uso urbano pega um vitara.se fosse para trilhas mesmo ai sim vc pegaria um samurai.
abraço e boa sorte na compra.
Lucas Kta
26/08/2011, 20:27
é verdade se eu fosse vc pegaria um vitara pelo conforto.
e hj em dia esta ficando cada vez mais dificio de encontrar peças para o samurai.para vitara é bem mais facio.
e o samurai é duro que so(é um jeep mesmo) e o vitara ja é bem mais confortavel.
como vai ser para mais uso urbano pega um vitara.se fosse para trilhas mesmo ai sim vc pegaria um samurai.
abraço e boa sorte na compra.
ué, discordo de boa parte disso aí...pelo menos por aqui, peça é fácil de achar. e outra, internet tá aí neh....
consumo de média de opala???? bem, entendi que isso foi pra dizer que bebe muito, certo? não é essa a opinião dos donos de samurai aqui do fórum... não vou nem falar qto o meu faz no trânsito intenso de BH....
seguinte, tem muito tópico de samurai aqui. faz uma pesquisa. começa com
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/80425-primeiro-samurai.html
depois veja
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/16639-lista-de-adaptacoes-e-precos-para-samurai.html
e tem mais coisa aí...vai lendo tudo....depois vc forma sua opinião...
Fernando Massad
26/08/2011, 20:33
ué, discordo de boa parte disso aí...pelo menos por aqui, peça é fácil de achar. e outra, internet tá aí neh....
consumo de média de opala???? bem, entendi que isso foi pra dizer que bebe muito, certo? não é essa a opinião dos donos de samurai aqui do fórum... não vou nem falar qto o meu faz no trânsito intenso de BH....
seguinte, tem muito tópico de samurai aqui. faz uma pesquisa. começa com
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/80425-primeiro-samurai.html
depois veja
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/16639-lista-de-adaptacoes-e-precos-para-samurai.html
e tem mais coisa aí...vai lendo tudo....depois vc forma sua opinião...
Concordo com o Lucas em tudo!!!:concordo:
JEFFCATUNDA
27/08/2011, 00:15
Olá pessoal,
sou novo aqui no forum e venho ja há muito tempo babando os jipes que vejo aqui rsrsrs...
Finalmente consegui juntar um dinheirinho para adquirir o meu primeiro carro:dance: , estou querendo um Suzuki Samurai Metal Top, vou usar ele somente para ir a Universidade e pegar pequenas trilhas no final de semana :).
Vocês poderiam me ajudar? Qual o consumo dele em média, é de bom manuseio, e de trilha, custo com manutenção?
Abraço
Gabriel
O Samurai para você é a escolha ERRADA, ele não serve para pequenas trilhas, e tão pouco para ir a faculdade....
É muito JEEP para pouca trilha e um TRATOR para ir a faculdade...
Tenho até um conhecido que ganhou um do pai para essas finalidades e só aguentou menos de um ano...
Vai de ECOSPORT 4wd ou mesmo de Fiat com sistema LOCKER ou algo assim...
Fernando Massad
27/08/2011, 00:19
Não concordo......
Lucas Kta
27/08/2011, 09:32
Vai de ECOSPORT 4wd ou mesmo de Fiat com sistema LOCKER ou algo assim...
aê Jeff, radicalizou! kkkkkk fiat com sistema locker....kkkkkkk....
ô biel, leia os tópicos....
mauricio_silva
27/08/2011, 11:18
O Samurai para você é a escolha ERRADA, ele não serve para pequenas trilhas, e tão pouco para ir a faculdade....
É muito JEEP para pouca trilha e um TRATOR para ir a faculdade...
Tenho até um conhecido que ganhou um do pai para essas finalidades e só aguentou menos de um ano...
Vai de ECOSPORT 4wd ou mesmo de Fiat com sistema LOCKER ou algo assim...
Beleza, Jeff??
Bom, fui proprietário de um Samurai 95 (feixe de molas) por seis anos. Usei a viatura mais "on road" do que "off road". Concordo que o carro é durão, jipe mesmo. E uma viagem mais longa chega a ser cansativa com o carro. Masssss....
Eu gostava! Era um carro resistente, confiável e que poderia passar por muitos obastáculos urbanos (no meu caso, três enchentes "bravas" em São Paulo).
Hoje tenho um Grand Vitara. Para meu uso, está ideal.
Jipe é mais estilo de vida do que conforto. Quem curte, curte até em Shoping Center. Se o nosso amigo Biel tiver "lama no DNA", o Samurai é uma excelente opção, em (quase) todos os quesitos.
Agora se me permitirem uma opinião, eu sou mais um Grand Vitara (para o uso descrito pelo Biel). E tenho visto alguns carros (Grand Vitara) em muito bom estado e por um preço convidativo. Vale uma olhadela.
Ah, antes de fechar qualquer negócio com o carro, fazer um bom teste de direção e levar a um mecânico de confiança. É melhor que tomar Doril...
[].
RMORELLI
27/08/2011, 14:07
Caro amigo, já estou no meu segundo vitara, já andei de samuca. Mas vitara é bem mais cômodo e confortável. Porém, o samuca é melhor nas trilhas pesadas, isso não se descuti.
Abraços
O problema desse "trilha leve" é, como todos os iniciados já sabem, a vontade de preparar o carro e partir pro pau (ui :torcendo:). :pipoca:
Ir e voltar da faculdade não é tão significativo pra "precisar" de conforto. Claro, vai de cada um, como cada um consegue adaptar ao carro. Se o cara falasse que precisava de viajar, ou que rodasse muito em asfalto, aí sem dúvida, aconselharia vitara ou gv.
Siga a dica do Lucas, se informe mais aqui no forum (mta informação boa) e ande nos dois carros. :concordo:
Abc!
Biel 4x4
27/08/2011, 16:55
Valeu cara pela ajuda ,vou pesquisar mais um pouco!
Biel 4x4
27/08/2011, 16:59
rsrsrs... valeu, vou dar uma olhada num vitara que tem vendendo na cidade vizinha!
mauricio_silva
27/08/2011, 19:33
rsrsrs... valeu, vou dar uma olhada num vitara que tem vendendo na cidade vizinha!
hehehe...
Não se esqueça do Grand Vitara de 2ª geração (o mesmo modelo do GM Tracker)! Na minha opinião, hoje ele representa a melhor relação custo/benefício no mercado de 4x4.
Samurai e Vitara em bom estado estão ficando dificeis de serem encontrados. "A bola da vez" é o GV!
[]s.
JEFFCATUNDA
28/08/2011, 11:00
Beleza, Jeff??
Bom, fui proprietário de um Samurai 95 (feixe de molas) por seis anos. Usei a viatura mais "on road" do que "off road". Concordo que o carro é durão, jipe mesmo. E uma viagem mais longa chega a ser cansativa com o carro. Masssss....
Eu gostava! Era um carro resistente, confiável e que poderia passar por muitos obastáculos urbanos (no meu caso, três enchentes "bravas" em São Paulo).
Hoje tenho um Grand Vitara. Para meu uso, está ideal.
Jipe é mais estilo de vida do que conforto. Quem curte, curte até em Shoping Center. Se o nosso amigo Biel tiver "lama no DNA", o Samurai é uma excelente opção, em (quase) todos os quesitos.
Agora se me permitirem uma opinião, eu sou mais um Grand Vitara (para o uso descrito pelo Biel). E tenho visto alguns carros (Grand Vitara) em muito bom estado e por um preço convidativo. Vale uma olhadela.
Ah, antes de fechar qualquer negócio com o carro, fazer um bom teste de direção e levar a um mecânico de confiança. É melhor que tomar Doril...
[].
Mauricio, eu tenho um Samurai 95, e minha outra viatura é um Troller 2009, ambos são Jeeps, não gosto de viaturas extremamente macias... Mas ocorre que andar na cidade com um Samurai é realmente bom quando se está de bem com a vida, quando você tá puto de raiva, com pressa e sem saco... ai a coisa pega.... O Samurai até 95 é uma viatura 100% utilitária e rural, dá para fazer charminho e passear com ela, dá sim, mas NA VIDA REAL, depender dele para tudo é osso...
Um exemplo bem prático, estava de Samurai e inha esposa pediu que a egasse no aeroporto, fui! .... Chegando lá, ela me pede para levar uma colega de carona...k k kk k k k k k k k k.... não cabiam as malas e as pessoas no carro...
É uma questão de gosto, a minha própria esposa gosta de dirigir o Samurai(que fica de carro reserva) quando o dela está em revisão, mas é assim mesmo, tipo regra 2, para DEPENDER DELE fica pesado.
Olha posso relatar minha experiencia, comprei meu samurai a pouco tempo (5 meses) e estou muito satisfeito (bom pra quem queria um CJ como carro do dia dia) o samurai muito melhor e so peguei ele pois minha esposa dizia que nao se sentiria confortavel devido a falta de segurança (ex ir no mercado deixar o carro no estacionamento) pelo fato dele ser aberto, hj estou muito satisfeito com o meu samurai me leva pra todos lugares que eu preciso e quero com um conforto razoável, tenho tbm um corolla que usaria para viagens mais longas porem das viagens que fiz todas de São Sebasitão para São Jose dos Campos (+/- 120KM) foi numa boa... logico que diferente do corrola que é mega confortavel.... porem nao tem uma pessoa que nao olha ... uma coisa te digo isso praticamente de todos os jipe acostume a andar em menores velocidades... hora por ser reduzido, hora por nao ser seguro , lembre que jipes nao foram feitos para velocidades ....
ps estou programando viagem para caxambu-mg (320 KM de sao sebastiao) no dia do aniverssario da cidade 16 de setembro provavelmente va de corolla com o samurai no tolbar(acho que é assim que escreve) mas so vou com o corolla pois vou vamos em 4 pessoas ai sim o jipe nao comporta as malas e as pessoas... unico problema do jipinho no meu ver é esse.... mas espaço tbm nao se ve em muitos outros modelos...
PS² meu samurai é dos modelo 96 em diante... mola helicoidal o que deixa o carro um tanto mais confortavel que os modelos ateriores a 95... que eram de feixe de mola....
JEFFCATUNDA
28/08/2011, 15:51
Olha posso relatar minha experiencia, comprei meu samurai a pouco tempo (5 meses) e estou muito satisfeito (bom pra quem queria um CJ como carro do dia dia) o samurai muito melhor e so peguei ele pois minha esposa dizia que nao se sentiria confortavel devido a falta de segurança (ex ir no mercado deixar o carro no estacionamento) pelo fato dele ser aberto, hj estou muito satisfeito com o meu samurai me leva pra todos lugares que eu preciso e quero com um conforto razoável, tenho tbm um corolla que usaria para viagens mais longas porem das viagens que fiz todas de São Sebasitão para São Jose dos Campos (+/- 120KM) foi numa boa... logico que diferente do corrola que é mega confortavel.... porem nao tem uma pessoa que nao olha ... uma coisa te digo isso praticamente de todos os jipe acostume a andar em menores velocidades... hora por ser reduzido, hora por nao ser seguro , lembre que jipes nao foram feitos para velocidades ....
ps estou programando viagem para caxambu-mg (320 KM de sao sebastiao) no dia do aniverssario da cidade 16 de setembro provavelmente va de corolla com o samurai no tolbar(acho que é assim que escreve) mas so vou com o corolla pois vou vamos em 4 pessoas ai sim o jipe nao comporta as malas e as pessoas... unico problema do jipinho no meu ver é esse.... mas espaço tbm nao se ve em muitos outros modelos...
PS² meu samurai é dos modelo 96 em diante... mola helicoidal o que deixa o carro um tanto mais confortavel que os modelos ateriores a 95... que eram de feixe de mola....
Concordo.
Para segundo carro na cidade é bom, você tem o Corolla para os dias que não estiver a fim de "curtir" o Samurai... O fato de ser helicoidal melhorou muito pouco o "conforto", o objetivo era esse quando trocaram , mas o problema é o entre-eixos curto, o que o faz pular muito...
Amdar de Samurai numa boa é uma boa...
Depender de um Samurai até nos dias em que a enxaqueca ataca... Não tem preço ..... hehehehhhhe...
gustavopereiradacosta
28/08/2011, 22:44
hehehe...
Não se esqueça do Grand Vitara de 2ª geração (o mesmo modelo do GM Tracker)! Na minha opinião, hoje ele representa a melhor relação custo/benefício no mercado de 4x4.
Samurai e Vitara em bom estado estão ficando dificeis de serem encontrados. "A bola da vez" é o GV!
[]s.
Na real, dependendo a dificuldade das trilhas que pretende fazer, qualquer um dos 3 vai te atender muito bem !!
Quando comprei o meu, tbm ia pra facul, mas agora já me formei, é um Grand Vitara 3 portas 2002, tbm procurava um Samurai acima 97 e Vitara acima 97 ... e por sorte achei esse Grand Vitara 2002. O Maurício falou tudo .. fiquei 3 meses procurando e Samurai e Vitara inteiros é bem difícil achar ... até acha, mas custando bem acima, 24 mil, 26 mil .. mas paciência !! Comprei o meu depois de 3 meses procurando todo santo dia, entre Vitara, Samurai e GV ... e acertei na escolha !!
Está com uma configuração mto boa .. só ver o meu tópico e até o momento atendeu todas as minhas expectativas.
mauricio_silva
28/08/2011, 23:20
Mauricio, eu tenho um Samurai 95, e minha outra viatura é um Troller 2009, ambos são Jeeps, não gosto de viaturas extremamente macias... Mas ocorre que andar na cidade com um Samurai é realmente bom quando se está de bem com a vida, quando você tá puto de raiva, com pressa e sem saco... ai a coisa pega.... O Samurai até 95 é uma viatura 100% utilitária e rural, dá para fazer charminho e passear com ela, dá sim, mas NA VIDA REAL, depender dele para tudo é osso...
Um exemplo bem prático, estava de Samurai e inha esposa pediu que a egasse no aeroporto, fui! .... Chegando lá, ela me pede para levar uma colega de carona...k k kk k k k k k k k k.... não cabiam as malas e as pessoas no carro...
É uma questão de gosto, a minha própria esposa gosta de dirigir o Samurai(que fica de carro reserva) quando o dela está em revisão, mas é assim mesmo, tipo regra 2, para DEPENDER DELE fica pesado.
Fala Jeff, beleza?
Com certeza, é uma questão de gosto. Eu sempre gostei de andar com o Samuca, mesmo ele pulando mais que um cabrito. Quanto ao espaço, não há o que dizer além "é mínimo" (2 pessoas mais duas "vítimas").
No entanto, quem gosta de jipe curte tudo isso (lembrou uma propaganda de lanchonete...). Mesmo tendo um carro mais confortável a disposição, o manía..., quer dizer, o "jipeiro", prefere usar a viatura. E se estiver com enchaqueca, leva a "martida" para se chacoalhar (as vezes passa...).
Racionalmente falando, o jipe é para ser usado no off road e o carro "civil", no resto do tempo. Se é para ter um só, que seja um meio termo (Grand Vitara, Tracker, Vitara, TR4, etc). Só que isso é muito "racional", "certinho" demais. E quem curte jipe, tem paixão, não racionalidade.
Quando eu tinha um Niva, já cheguei a colocar ("encaixar" seria melhor dizer...) seis pessoas lá dentro. E estavamos indo a um casamento, sendo eu e minha esposa (uma das "sardinhas" também) padrinhos!!!
Outra história com o Niva: eu adorava deixar o carro com manobrista de estacionamento. Era uma diversão ver o pobre coitado tentando ligar o carro (a chave fica do lado esquerdo do volante).
Pela idade do Biel, eu o aconselho a radicalizar: tenha um Samurai e divirta-se! No mínimo, ele vai ter muita história para contar.
[].
JEFFCATUNDA
29/08/2011, 00:39
Fala Jeff, beleza?
Com certeza, é uma questão de gosto. Eu sempre gostei de andar com o Samuca, mesmo ele pulando mais que um cabrito. Quanto ao espaço, não há o que dizer além "é mínimo" (2 pessoas mais duas "vítimas").
No entanto, quem gosta de jipe curte tudo isso (lembrou uma propaganda de lanchonete...). Mesmo tendo um carro mais confortável a disposição, o manía..., quer dizer, o "jipeiro", prefere usar a viatura. E se estiver com enchaqueca, leva a "martida" para se chacoalhar (as vezes passa...).
Racionalmente falando, o jipe é para ser usado no off road e o carro "civil", no resto do tempo. Se é para ter um só, que seja um meio termo (Grand Vitara, Tracker, Vitara, TR4, etc). Só que isso é muito "racional", "certinho" demais. E quem curte jipe, tem paixão, não racionalidade.
Quando eu tinha um Niva, já cheguei a colocar ("encaixar" seria melhor dizer...) seis pessoas lá dentro. E estavamos indo a um casamento, sendo eu e minha esposa (uma das "sardinhas" também) padrinhos!!!
Outra história com o Niva: eu adorava deixar o carro com manobrista de estacionamento. Era uma diversão ver o pobre coitado tentando ligar o carro (a chave fica do lado esquerdo do volante).
Pela idade do Biel, eu o aconselho a radicalizar: tenha um Samurai e divirta-se! No mínimo, ele vai ter muita história para contar.
[].
K K K KK K K K K K K K ........ KK K KK KKKK K K K K ....
Bem lembrado, ele é novinho.... kkkk k kkkk k kkk k ... . .
Meu primeiro carro foi uma KOMBI, e eu até hoje ADORO KOMBIS!!!!!
Ia para a faculdade com ela, e ela fazia o maoir sucesso...
Tô começando a pensar como velho... kk k k k k kk k . . . . .
Vou ter que radicalizar também, só não sei como.
...quem curte jipe, tem paixão, não racionalidade....
Pô Maurício, tava tentando entender pq escolhi um samurai pra usar no dia a dia. Com essa frase vc me fez entender o pq...perfeito.
roberson.rs
29/08/2011, 11:21
Ae Lucas, Beleza ?
cara, com um motor 1,3 fazer 7,5 em media na cidade e 10 a 12/13 na estrada andando a 80kmh , é média de Opala 6 caneco. porque se voce andar a 80kmh com um opala na estrada, vai fazer isso tambem.
Tanto samuca quanto vitara, não são economicos, os carros não foram feitos pra economia, senão teriam pneus 165 e carrocerias leves e menos reduzidos.
abraço
Pois é pessoal, eu tava com um vitara auto e vendi principalmente por causa do cambio, nao gostei, mas tbm pelo não tao bom desempenho do motor 1.6 e pelo alto consumo, ele bebe como um tempra turbo que eu tinha (165 cv de fabrica), mexido, gerava perto dos 200cv, andava pra caralho e gastava a mesma coisa que o vitara 1.6 com 80 cv e desempenho de um carro 1.0! De resto a viatura é show! Agora quero comprar um willys mais barato e um carro pro dia a dia! Pensei seriamente numa sportage que com a mesma preparação do vitara, tem um desempenho bem melhor (motor 2.0 de 126cv) a manutenção um pouco mais barata!!!
Se eu pegar outro suzuki vou ter que comprar uma moto 125 pra compensar! rsrsrsrsrs
Lucas Kta
29/08/2011, 13:54
Ae Lucas, Beleza ?
cara, com um motor 1,3 fazer 7,5 em media na cidade e 10 a 12/13 na estrada andando a 80kmh , é média de Opala 6 caneco. porque se voce andar a 80kmh com um opala na estrada, vai fazer isso tambem.
Tanto samuca quanto vitara, não são economicos, os carros não foram feitos pra economia, senão teriam pneus 165 e carrocerias leves e menos reduzidos.
abraço
opala faz isso tudo aí!? q isso...então tá...
mauricio_silva
29/08/2011, 14:04
K K K KK K K K K K K K ........ KK K KK KKKK K K K K ....
Bem lembrado, ele é novinho.... kkkk k kkkk k kkk k ... . .
Meu primeiro carro foi uma KOMBI, e eu até hoje ADORO KOMBIS!!!!!
Ia para a faculdade com ela, e ela fazia o maoir sucesso...
Tô começando a pensar como velho... kk k k k k kk k . . . . .
Vou ter que radicalizar também, só não sei como.
Jeff, se você não tem idéia de como radicalizar, aqui vai uma sugestão:
VW Kombi 4x4 chegou a passar pelas pranchetas da VW - Revista - WebMotors (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/OffRoad_Conteudo.vxlpub?hnid=39956)
Eu conhecia este projeto. É muito louco!!!
Pena, pena mesmo, que não foi adiante.
[]s.
roberson.rs
29/08/2011, 15:09
opala faz isso tudo aí!? q isso...então tá...
Ae tche, tranquilo ?
cara, um opala 4.1 , pegando uma estrada a 80km , tu chega tranquilo no 10kml , agora se tu quiser, e pisar, ele faz até 3kml.
os opalas são beberrões porque andam mesmo, mas aliviando o pé, vc consegue uma média razoável, até por isso que quando estipularam as velocidades de 80km, éra na época das vacas magras do petroleo.
mas isso cara, não adianta!
Jipe é isso mesmo... se quiser carro pra economia, nesse caso compre um celta ou um corsa, uno.. ou mete um GNV. o Problema do Samuca é que não tem espaço pro GNV.
abraço
Lucas Kta
29/08/2011, 19:22
Jipe é isso mesmo... se quiser carro pra economia, nesse caso compre um celta ou um corsa, uno.. ou mete um GNV. o Problema do Samuca é que não tem espaço pro GNV.
eu num quero...tô nem fu...pra gasolina... agora opala fazer 10 na estrada....q isso meu amigo...vou acreditar pq num tenho referência. voltemos aos samurai! GNV tb acho besteira...
Fala Jeff, beleza?
Com certeza, é uma questão de gosto. Eu sempre gostei de andar com o Samuca, mesmo ele pulando mais que um cabrito. Quanto ao espaço, não há o que dizer além "é mínimo" (2 pessoas mais duas "vítimas").
No entanto, quem gosta de jipe curte tudo isso (lembrou uma propaganda de lanchonete...). Mesmo tendo um carro mais confortável a disposição, o manía..., quer dizer, o "jipeiro", prefere usar a viatura. E se estiver com enchaqueca, leva a "martida" para se chacoalhar (as vezes passa...).
Racionalmente falando, o jipe é para ser usado no off road e o carro "civil", no resto do tempo. Se é para ter um só, que seja um meio termo (Grand Vitara, Tracker, Vitara, TR4, etc). Só que isso é muito "racional", "certinho" demais. E quem curte jipe, tem paixão, não racionalidade.
Quando eu tinha um Niva, já cheguei a colocar ("encaixar" seria melhor dizer...) seis pessoas lá dentro. E estavamos indo a um casamento, sendo eu e minha esposa (uma das "sardinhas" também) padrinhos!!!
Outra história com o Niva: eu adorava deixar o carro com manobrista de estacionamento. Era uma diversão ver o pobre coitado tentando ligar o carro (a chave fica do lado esquerdo do volante).
Pela idade do Biel, eu o aconselho a radicalizar: tenha um Samurai e divirta-se! No mínimo, ele vai ter muita história para contar.
[].
Falou tudo!
Mas, também posso contribuir com minha opinião. Tenho um Samurai MT 97 como único "carro", e assim como o Biel, consultei a família e os mais entendidos aqui antes de adquirir a viatura. Os comentários foram praticamente os mesmos...
...resultado; nunca me arrependí de ter optado pelo Samurai. Viajo quase todos os fins de semana (entre 100 e 400 Km, em média), percorrendo estradas, praias e muito asfalto. Aceitando suas limitações, inclusive de conforto (nada que incomode), tenho um carro para me satisfazer - no dia que desgostar, passo ele adiante (tá cheio de pretendentes) :discordo:... mas ví que isso vai demorar.
http://img64.imageshack.us/img64/1345/dsc04048o.jpg
Já tenho boas histórias para complementar o livro de minha vida... e o Samurai está presente em relatos de algumas páginas... eletrizantes páginas.
Escolha um jipe de boa procedência, com motor, câmbio e transmissão em dia e... VÁ EM FRENTE GAROTO!
:concordo:
Abração!
mas.marco
30/08/2011, 22:00
ê trem bonito!
Ae Lucas, Beleza ?
cara, com um motor 1,3 fazer 7,5 em media na cidade e 10 a 12/13 na estrada andando a 80kmh , é média de Opala 6 caneco. porque se voce andar a 80kmh com um opala na estrada, vai fazer isso tambem.
Tanto samuca quanto vitara, não são economicos, os carros não foram feitos pra economia, senão teriam pneus 165 e carrocerias leves e menos reduzidos.
abraço
bom tenho que discordar, o meu nao tenho como comparar ele esta na uti... porem tem um conhecido aqui do forum que o samurai dele com pneus 225/75R15 Armadilho chegou a fazer 13 ou 14 km/l na estrada com velocidade maxima de 80km/h me assustei pq o meu nunca fez isso nem proximo disso porem o meu estava com alguns problemas por isso esta na UTI....
qto ao llande do opala 6 canecos bom dificilmente alguem com opala 6 canecos vai andar a 80km/h (verade seja dita) aquele carro chama vc a pisar no da direita... uma media boa na epoca que tinha um era 4,5km/l na cidade andando de leve 6 na estrada isso tudo sem judiar muito
Pois é pessoal, eu tava com um vitara auto e vendi principalmente por causa do cambio, nao gostei, mas tbm pelo não tao bom desempenho do motor 1.6 e pelo alto consumo, ele bebe como um tempra turbo que eu tinha (165 cv de fabrica), mexido, gerava perto dos 200cv, andava pra caralho e gastava a mesma coisa que o vitara 1.6 com 80 cv e desempenho de um carro 1.0! De resto a viatura é show! Agora quero comprar um willys mais barato e um carro pro dia a dia! Pensei seriamente numa sportage que com a mesma preparação do vitara, tem um desempenho bem melhor (motor 2.0 de 126cv) a manutenção um pouco mais barata!!!
Se eu pegar outro suzuki vou ter que comprar uma moto 125 pra compensar! rsrsrsrsrs
sem gerar intriga nem nada, quero ver vc ir com o tempra onde vc pode ir com um samurai ou vitara... carro nao é so motor... existe um monte de coisa que influencia no consumo e desempenho do carro... agora so pra ilustrar um pouco isso tenho um amigo que comprou um palio 1.0 no primeiro mes ele falou pra mim "caralho comprei um carro 1.0 paguei por um carro 1.0 ele anda como carro 1.0 porem bebe como um v8" fazia 4 km/l parou em uma ofinica e falou o mesmo pro mecanico ele disse que era impossivel... 1.0 é pra fazer 11 ou 12... aparentemente o motor tava bom nao tava queimando oleo nem nada... problema foi encontrado algum tempo depois e depois de mecher em muita coisa no palinho .... principalmente no posto em qual o carro era abastecido....
Lucas Kta
31/08/2011, 11:24
bom tenho que discordar, o meu nao tenho como comparar ele esta na uti... porem tem um conhecido aqui do forum que o samurai dele com pneus 225/75R15 Armadilho chegou a fazer 13 ou 14 km/l na estrada com velocidade maxima de 80km/h me assustei pq o meu nunca fez isso nem proximo disso porem o meu estava com alguns problemas por isso esta na UTI....
qto ao llande do opala 6 canecos bom dificilmente alguem com opala 6 canecos vai andar a 80km/h (verade seja dita) aquele carro chama vc a pisar no da direita... uma media boa na epoca que tinha um era 4,5km/l na cidade andando de leve 6 na estrada isso tudo sem judiar muito
tô contigo...agora 13 ou 14 com o armadillo??? tomara viu, tô calçando estes bixim agora.... :cool:
tô contigo...agora 13 ou 14 com o armadillo??? tomara viu, tô calçando estes bixim agora.... :cool:
hmm entao mas ele anda muito na miuda... e isso foi em uma viagem de 400km.
manin to querendo comprar uma dessas tbm na verdade to resistindo um pouco o uso de calços mas queria levantar e colocar um 235/75 mais recape... ou vou partir logo pro 255 mas ai vai muita coisa... so um ps vc ta usando 2 jogos de pneus ou vai ficar so com armadillo?? vc trocou a roda ou esta usando a roda original sem mecher no off set? teve que cortar alguma parte da lata? e so mais uma pergunta saiu a qto cada pneu?
Lucas Kta
01/09/2011, 15:25
hmm entao mas ele anda muito na miuda... e isso foi em uma viagem de 400km.
manin to querendo comprar uma dessas tbm na verdade to resistindo um pouco o uso de calços mas queria levantar e colocar um 235/75 mais recape... ou vou partir logo pro 255 mas ai vai muita coisa... so um ps vc ta usando 2 jogos de pneus ou vai ficar so com armadillo?? vc trocou a roda ou esta usando a roda original sem mecher no off set? teve que cortar alguma parte da lata? e so mais uma pergunta saiu a qto cada pneu?
calço de 2" - roda original, sem mexer no offset- 1 jogo só (mas só uso o carro pra off road mesmo, muito pouco uso no dia-a-dia). o preço vc tem q ver com o cara da colossus. tem um tópico aberto aqui vc pode perguntar lá pra ele. está na seção anunciantes > peças e equipamentos > pneus colossus.
sem gerar intriga nem nada, quero ver vc ir com o tempra onde vc pode ir com um samurai ou vitara... carro nao é so motor... existe um monte de coisa que influencia no consumo e desempenho do carro... agora so pra ilustrar um pouco isso tenho um amigo que comprou um palio 1.0 no primeiro mes ele falou pra mim "caralho comprei um carro 1.0 paguei por um carro 1.0 ele anda como carro 1.0 porem bebe como um v8" fazia 4 km/l parou em uma ofinica e falou o mesmo pro mecanico ele disse que era impossivel... 1.0 é pra fazer 11 ou 12... aparentemente o motor tava bom nao tava queimando oleo nem nada... problema foi encontrado algum tempo depois e depois de mecher em muita coisa no palinho .... principalmente no posto em qual o carro era abastecido....
REVS, o que tu falou é verdade, o vitara ou samuka pode ir mais longe, mas bem devagar, não quis me referir ao resto todo de benefícios que os suzukis tem, só que todos devemos concordar que o consumo é muito alto comparado ao desempenho!!!! Ja vi gente colocar motor AP, ganhar muito em desempenho e com mais economia que o original, ja vi willys com motor opala 4 com um torque gigantesco fazer a mesma média do vitara! Tanto os suzukis, quanto o tempra turbo, oferecem boas doses de adrenalina, cada um no seu seguimento (uma viatura dando KM a mais de 240 da pra fazer pulsar o coração).
Adoro suzukis, tanto que estou procurando outro pra comprar, mas que é beberrão, isto é!!!!!!!!!!
Abraço a todos!
REVS, o que tu falou é verdade, o vitara ou samuka pode ir mais longe, mas bem devagar, não quis me referir ao resto todo de benefícios que os suzukis tem, só que todos devemos concordar que o consumo é muito alto comparado ao desempenho!!!! Ja vi gente colocar motor AP, ganhar muito em desempenho e com mais economia que o original, ja vi willys com motor opala 4 com um torque gigantesco fazer a mesma média do vitara! Tanto os suzukis, quanto o tempra turbo, oferecem boas doses de adrenalina, cada um no seu seguimento (uma viatura dando KM a mais de 240 da pra fazer pulsar o coração).
Adoro suzukis, tanto que estou procurando outro pra comprar, mas que é beberrão, isto é!!!!!!!!!!
Abraço a todos!
sim sim ja passei pela faze dos carros turbos... rodas 17 pneus perfil fino... porem hj em dia acho lindo e talz mas nao quero mais... hj em dia qto maior o pneu maior for o vao livre melhor huehaueh
porem mano nao sei o meu samurai faz uma media de 9 na estrada 6 cidade (bom fazia antes de eu encostar e arrumar todas as tralhas e gambiarras que o antigo dono fazia...) ele ainda ta na oficina esperando chegar o cabeçote novo comprado na autorizada... porem muita coisa tava errada mas pego pelo consumo do bachir que tem um samurai que chegou a fazer 14 na estrada com pneus 225/75R15.... andando de leve, ja que o seu seguimento é andar de boa..... acho (digo acho por nao ter conhecimento) que com o cambio do samurai e um motor ap 1.8 vc deve gerar em torno de 5 km/l o que pra mim passa a ser um consumo inviavel para um carro do dia dia....
Fontedasroubadas
30/01/2014, 03:43
Po pessoal, estava com a intencao de comprar um samurai por achar que fosse um carro economico, nao so em peças/mutencao, mas principalmente em consumo que, ao meu ver, é o principal quando o assunto é custo beneficio. Entretando, ao ver a discrepancia de duvidas em relacao a isso estou meio em duvidas…..ele é beberrao mesmo, afinal ? Tenho um focus 1.6 flex 2011 e o f.d.p está fazendo 7,2/l na cidade, antes de comprar me falaram q ele fazia 8,5 a 9, e mesmo eu aliviando o pé ele esta com esta media, agora estou com medo de acontecer o mesmo com o samuca. Voces podem me ajudar ?
prgaviaop
30/01/2014, 09:52
Po pessoal, estava com a intencao de comprar um samurai por achar que fosse um carro economico, nao so em peças/mutencao, mas principalmente em consumo que, ao meu ver, é o principal quando o assunto é custo beneficio. Entretando, ao ver a discrepancia de duvidas em relacao a isso estou meio em duvidas…..ele é beberrao mesmo, afinal ? Tenho um focus 1.6 flex 2011 e o f.d.p está fazendo 7,2/l na cidade, antes de comprar me falaram q ele fazia 8,5 a 9, e mesmo eu aliviando o pé ele esta com esta media, agora estou com medo de acontecer o mesmo com o samuca. Voces podem me ajudar ?
Há quem conte que seu Samurai ou Vitara faz 9, 10 km/l. Talvez os originais ainda realizem essa média, mas eu nunca tive essa experiência. Comprar um jipe preocupado com consumo de combustível, comparando-o com carro urbano é quase certeza de desapontamento. Apesar do samuca possuir motor pequeno (1.3l), será um motor já bastante rodado e com boas histórias vividas.
Se você for comprar um Samurai, faça pelo que ele é: um jipinho valente e altamente customizável. Aí, se o seu ainda for econômico, então você estará realizado. Agora, se economia de combustível é imprescindível no seu jipe, indico um Jimny ou algum que seja a diesel.
Fontedasroubadas
30/01/2014, 13:23
Que pena.. vi as pessoas falarem tao bem do custo beneficio do carro, consumo tambem, achei ate um convervadissimo, dono unico, mas acho que voltei a estaca zero… Vou dar uma olhada no Jimny pra ver qual é do carro...
Valeu
prgaviaop
30/01/2014, 14:32
Que pena.. vi as pessoas falarem tao bem do custo beneficio do carro, consumo tambem, achei ate um convervadissimo, dono unico, mas acho que voltei a estaca zero… Vou dar uma olhada no Jimny pra ver qual é do carro...
Valeu
Não conheço o consumo do Samurai. Possuo um Vitara. O que afirmo é que o Samurai que você encontrar, terá mais de 100 mil km rodados e o brilho do consumo não é o que buscam os que o adquirem. Um Jimny da geração atual tem motor mais moderno, mas vai custar perto de 40 mil. Se você gosta mesmo do samuca, pergunte aos que possuem e rodam com pneus originais ou menos agressivos quais são suas médias de consumo. Apesar de não ser o objetivo do carrinho, pode ser que esteja dentro do que você aceita.
Cocatriz
30/01/2014, 14:53
O meu 93, com Michellin ATX 205/65/15 se me lembro bem ou algo perto disso... fazia 8,5km/L E tinha 200km =D + 200k. isso a uns 5 anos atras...
Fontedasroubadas
01/02/2014, 21:53
Putz hoje o diabo tentou… vi um vitara e um samuca, os dois conversadinhos, achei bonitinho o carro. Vou dar uma pensada melhor. Vem ca, é facil arranjar capota com a estrutura de metal ?
eduardopks
03/02/2014, 10:37
Uma pergunta: Será que o consumo influenciará tanto na sua conta como você imagina? Digamos que rode 1000 km/mês, tirando pelo meu antigo C4 1.6, que fazia uma média de 11 km/l (e não era offroad além de ter um consumo bem menor do que o seu carro atual), comparado com um carro com o consumo de 7km/l, teremos uma diferença de R$ 160,55/mês de despesa (calculei a 3,09 o litro da gasolina).
Digo isto porque eventual gasto a mais com combustível talvez seja compensado em outras despesas (ex:manutenção) ou mesmo ao prazer do uso que queira dar ao carro.
aefavant
03/02/2014, 10:46
Pergunta diferente sobre o SAMUKA:
Estou pensando em pegar um....Será meu (pois minha esposa ficaria com o sedan bom de asfalto) caro de dia-a-dia (70km dia) e viagens curtas no RJ - Tres Pico, Itatiaia etc.
1]Pergunta: tenho 1,87m. Entro fácil?
2]Outro ponto, consigo no banco de trás colocar uma cadeirinha de criança ? Qual o espaço para quem está na traseira? É tipo TR4? Pq o TR4 não cabe cadeirinha nem com reza forte rsrs
Abs
DANILO_SP
03/02/2014, 11:31
Simples assim..FACULDADE: Vitara com ar e TOP, TRILHA: Samurai..CANVAS ou METAL
Fontedasroubadas
03/02/2014, 14:11
Uma pergunta: Será que o consumo influenciará tanto na sua conta como você imagina? Digamos que rode 1000 km/mês, tirando pelo meu antigo C4 1.6, que fazia uma média de 11 km/l (e não era offroad além de ter um consumo bem menor do que o seu carro atual), comparado com um carro com o consumo de 7km/l, teremos uma diferença de R$ 160,55/mês de despesa (calculei a 3,09 o litro da gasolina).
Digo isto porque eventual gasto a mais com combustível talvez seja compensado em outras despesas (ex:manutenção) ou mesmo ao prazer do uso que queira dar ao carro.
Entao, ele teria que compensar, contando com que ele faca, na pior das hipoteses 7km/l como meu focus, compensar na manutencao e peças, alias, qual vc acredita ser mais barato, jimny ou samuca ?
Valeu amigo
eng.carlosgomes
03/02/2014, 14:18
Salve, galera!!!
É meu primeiro post aqui no 4x4brasil. Fiquei bastante impressionado com o nível de conhecimento do pessoal e também pela boa vontade em responder as mais variadas perguntas. Parabéns à todos!!!
Não sou trilheiro e não tenho intenção em praticar. (pelo menos é meu ponto de vista hoje...rsrsrs)
No entanto, gosto muito de mato e vivo pescando, fazendo acampamento e descendo alguns rios de caiaque.
Uso uma saveiro e não sou feliz. Quando chove o jeito é ficar em casa...sem 4x4...sem chance
Pesquisei muito sobre camionetes, mas o IPVA e Seguro tornam a aquisição inviável. Vendi a minha por esses motivos (e depois de ter sofrido um assalto).
Fiquei de olho num Band, mas $$$$ inviabilizou também.
Eis que comecei a ler os comentários sobre o Samurai. Carro interessante.
Surgiram algumas dúvidas.
A idéia é rodar com ele no dia a dia. Em função do trabalho, eu reboco uma carretinha (preciso levar peças de um lugar para outro) durante o dia. Caso seja um Samurai, fica muito sofrido sem DH ?
Os proprietários, o que acham de rodar no dia a dia?
Visto que o foco não é trilha, (apenas "terra leve" nos finais de semana), quais pneus mais indicados ?
E roubo? É alto o índice?
Abração
Oi Carlos,
Uso o Samurai no meu dia a dia.
Moro no interior e trabalho em SP.
Normalmente meu uso é 70% na estrada e 30% cidade.
Olhe, é duro, desconfortavel, nas subidas é péssimo... fico praticamente junto com os caminhoes...
Mas mesmo assim eu o adoro!
Estou com ele há 3 anos.
Sobre puxar a carretinha, eu nao aconselho... nem sei se ele puxaria, principalmente nas subidas.
Nao nem a experiencia dos outros usuarios aqui no Forum, mas acho mesmo que ele nao puxaria nao.
Qto a roubo, nao acho que seja visado nao, diferente das Bands que sao super visadas.
:)
Tche,
Se o teu foco nao é trilha, por que nao pensa em Vitara 3P,4P GV, Jimny ??
sem duvida irá te atender muito melhor do que o samurai no dia a dia (conforto, desempenho, espaço interno...) O Samurai é bom p/ meter no barro! Fora isso, vai de qualquer outro Suzuki...
Abraço
Salve, galera!!!
É meu primeiro post aqui no 4x4brasil. Fiquei bastante impressionado com o nível de conhecimento do pessoal e também pela boa vontade em responder as mais variadas perguntas. Parabéns à todos!!!
Não sou trilheiro e não tenho intenção em praticar. (pelo menos é meu ponto de vista hoje...rsrsrs)
No entanto, gosto muito de mato e vivo pescando, fazendo acampamento e descendo alguns rios de caiaque.
Uso uma saveiro e não sou feliz. Quando chove o jeito é ficar em casa...sem 4x4...sem chance
Pesquisei muito sobre camionetes, mas o IPVA e Seguro tornam a aquisição inviável. Vendi a minha por esses motivos (e depois de ter sofrido um assalto).
Fiquei de olho num Band, mas $$$$ inviabilizou também.
Eis que comecei a ler os comentários sobre o Samurai. Carro interessante.
Surgiram algumas dúvidas.
A idéia é rodar com ele no dia a dia. Em função do trabalho, eu reboco uma carretinha (preciso levar peças de um lugar para outro) durante o dia. Caso seja um Samurai, fica muito sofrido sem DH ?
Os proprietários, o que acham de rodar no dia a dia?
Visto que o foco não é trilha, (apenas "terra leve" nos finais de semana), quais pneus mais indicados ?
E roubo? É alto o índice?
Abração
eng.carlosgomes
03/02/2014, 16:28
Tche,
Se o teu foco nao é trilha, por que nao pensa em Vitara 3P,4P GV, Jimny ??
sem duvida irá te atender muito melhor do que o samurai no dia a dia (conforto, desempenho, espaço interno...) O Samurai é bom p/ meter no barro! Fora isso, vai de qualquer outro Suzuki...
Abraço
Beleza, LeoPOA!!!
Vou começar a ler sobre o Vitara.
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