PDA

Ver Versão Completa : Galão de Combustível: cuidados ao reutilizar para outro combustivel

André-4WD
26/08/2011, 10:15
Bom dia,
Eu tenho um galão militar de 20 litros, comprado no donatti faz um tempão. Desde novo, sempre o utilizei para gasolina e nunca deixei ele totalmente vazio para não enferrujar (dica aqui do fórum).
Bom, vendi a rural e o galão ficou. Hoje estou de Hilux e quero aproveitar o galão para usar diesel nele.
Tenho que ter algum cuidado especial? qual seria?
- Estava pensando em esvaziar a gasolina que tem dentro dele (uns 4 litros), colocar uns 4 -5 litros de diesel para lavar o galão (agitando bastante) e depois descartaria esse diesel. Assim, estaria pronto para uso...

Alguma outra sugestão/opinião/comentário ou dica?
obrigado
andre

dsamaz
26/08/2011, 15:12
"Tenho que ter algum cuidado especial? qual seria?"

Não. Apenas inspecione em busca de furos e vazamentos.

"colocar uns 4 -5 litros de diesel para lavar o galão (agitando bastante)"

Apenas 0,5l e uma vez só já é o suficiente. Melhor seria lavar com gasolina NOVA, 0,5l.

"depois descartaria esse diesel"

Faça o procedimento e descarte no posto mesmo, em local próprio - geralmente no setor de "Troca de óleo", naqueles tambores de 200l, onde colocam os óleos velhos dos motores.

Daniel

André-4WD
26/08/2011, 21:09
Daniel,
Obrigado pelo retorno, vou reduzir as quantidades!!! Quanto ao "descartar" que comentei, era sim faze-lo de forma adequada. Normalmente, eu troco óleo dos carros em casa mesmo e sempre levo o óleo usado para a empresa do meu irmão, que tem coletores apropriados para todo material utilizado (estopas, panos sujos) e é claro, para o óleo a ser descartado.
abraço
andre