Ver Versão Completa : gaiola uno 1.6
ivandelio
25/08/2011, 22:31
ola turma quero muiiiiiiiiiiitas criticas pq ja to matando o uno rrsrsrsrs
veja , comprei um uno 1.6 comprei as torres toda frente de outro uno no ferro velho, to soldando na regiao do portamalas do meu uno, vou pegar o motor com rodas freios etc e por na trseira colocar um pistao do trator pra movimentar direita esquerda na traseira ai fico com duas direçao rsrsrrsrsrssrsrrrsrrsrs semana q vem ja tenho fotos ............ :cool:
Flávio Cadore
25/08/2011, 22:36
Mas o motor vai continuar na frente?
ivandelio
25/08/2011, 22:47
nao na trseira
ivandelio
25/08/2011, 22:51
vc m da uma dica dos amortecedores .. to imaginando do astra a gas
Flávio Cadore
25/08/2011, 23:50
Os amortecedores tem que casar com as canelas do Uno...o mais fácil é usar os do Uno.
autodemolidora
26/08/2011, 23:49
Buenas.
Vc pretende faze oq com isso, pra q tipo de terreno e finalidade?
ivandelio
27/08/2011, 14:26
trilhas medias tenho 4x4 to achando lento d mais rsrsrrsr ja tive gaiola de fusca ,,, to querendo uma gaiola mais confortavel rsrsr tipo o conforto do 4x4 e a agilidade da gaiola ..... claro vou reforçar toda suspençao tipo gaiola mesmo...
ivandelio
27/08/2011, 14:34
minha regiao é só pedra nao tem trilha de barro por isso q to imaginando q vai ficar legal... tbm vou usar um blocante automatico
olá,
não consigo imagina a utilidade de uma nave dessas,
acho que no final não vai valer a pena, vai desmanchar e faze uma gaiola memo. (minha opinião)
ivandelio
28/08/2011, 20:09
ja tive gaiola é tudo de bom mas quero algo mais confortavel tenho uma hilux 4x4 mas as trilhas de 4x4 sao lentas preocupa-se o tempo todo com o carro afinal é caro rsrsrr ... to imaginando algo resistente todo travado com cano tubular por dentro do carro e um chasis tubular tbm c acha q mesmo assim vai desmontar ???
:shock:
ivandelio
28/08/2011, 20:14
to imaginando algo assim como essa foto q peguei na net309340
Flávio Cadore
28/08/2011, 20:25
Eu acho que vai faltar curso nas suspensões para o uso OFF ROAD e até vai faltar ser 4X4. Eu já pensei nisto mas custa mais $$$ para fazer.
Procure no YOU TUBE por Panda 4X4 para vc ter uma idéia do que vai ser...
ivandelio
28/08/2011, 21:53
vou colocar dois canos como chasis fixado na dianteira onde era fixado o motor em algum lugar no meio do carro acho q dentro da "caixa de ar" e na traseira onde vai ter um ingate e na frente um guincho leve to imaginando por suspençao duplo v fixado nos canos
ivandelio
28/08/2011, 22:07
vi o panda ficou bommm ... minha idea horiginal era um gol ap 4x4 cheguei a comprar um cambio da panpa 4x4 e imaginei 2 diferenciais do opala e depois veio o problema de adaptar a roda livre ei m falaram q o cambio da panpa é ruim ei desisti do gol 4x4
Kuhlmann
28/08/2011, 22:40
O panda não ficou bom ele É bom pois é original de fábrica 4x4...
ivandelio
29/08/2011, 23:34
Os amortecedores tem que casar com as canelas do Uno...o mais fácil é usar os do Uno.
andei dando uma olhada na sua gaiola falei com meu torneiro e disse q consegue adaptar suspençao igual a sua c acha q fica bom ?
Flávio Cadore
29/08/2011, 23:41
Era o que eu faria...ficaria muito bom.
Henrique Hugendobller
30/08/2011, 22:06
vamo da ibope pros uno, cara pega os 2 e leva pra queles encontros de demolicar, gaiola em primeiro lugar é vw, depois de gm e nunca de uno, rsrsrsrsrsrsrsrssr, e se fizer com 2 motor emendando uma frente na trazeira travando a direçao de um lado????????
Flávio Cadore
30/08/2011, 22:26
Cara, não tinha levado em consideração a caixa do UNO...transversal não é a melhor opção...para colocar a minha suspensão precisa de espaço e a caixa do UNo não deixa.
Quando eu imaginei a minha suspensão no UNO imaginei com uma caixa VW pelo menos, a caixa VW fica bem no meio do carro e é estreita possibilitando fazer balanças mais compridas para dar mais curso para a suspensão... a minha tem curso de 300 mm e sobe um degrau de 400 mm sem tirar uma roda do chão.
ivandelio
31/08/2011, 10:40
ixi é mesmo ...... tenho medo da suspençao dianteira... na gaiola leva porrada .... e se colocar só na dianteira ? tem um cara aqui q colocou um motor e caixa do uno numa gaiola ... vou copiar dele um sistema de cabos para mudar macha e ficou bom nunca deu pau . fez igual to to fazendo ... pegou toda frentre com tudo e colocou traz...acho q a susp traz é do uno mesmo ... sei q colocou o cambio do 147 por ser reduzido raspa a segunda e terceira mas nunca quebrou onde passo de 4x4 (hilux) ele passa tbm
ivandelio
31/08/2011, 10:43
por mais louco q seja andei pensando nissso rrsrsrsr inda bem q desisti rsrsrsrrkkkkkkkkkkk
ivandelio
31/08/2011, 10:45
vamo da ibope pros uno, cara pega os 2 e leva pra queles encontros de demolicar, gaiola em primeiro lugar é vw, depois de gm e nunca de uno, rsrsrsrsrsrsrsrssr, e se fizer com 2 motor emendando uma frente na trazeira travando a direçao de um lado????????
por mais louco q seja andei pensando nissso rrsrsrsr inda bem q desisti rsrsrsrrkkkkkkkkkkk
ivandelio
04/09/2011, 15:11
310286a vitima 1
ivandelio
04/09/2011, 15:12
310287a vitima
ivandelio
04/09/2011, 19:46
vc tava certo trabalhamos no uno esse final semana realmente nao da pra colocar sua suspençao na traseira ,,, mas vai dar pra por na frente agora tenho q arrumar um jeito de d faser com q a susp. tras. fique mais confiavel...mais parruda rsr.... q amortecedor vc indica para frente sabendo q o motor nao ta mais lá?
Cara, não tinha levado em consideração a caixa do UNO...transversal não é a melhor opção...para colocar a minha suspensão precisa de espaço e a caixa do UNo não deixa.
Quando eu imaginei a minha suspensão no UNO imaginei com uma caixa VW pelo menos, a caixa VW fica bem no meio do carro e é estreita possibilitando fazer balanças mais compridas para dar mais curso para a suspensão... a minha tem curso de 300 mm e sobe um degrau de 400 mm sem tirar uma roda do chão.
Alessandro.SC
04/09/2011, 20:15
Ivandélio...coloca umas fotos pra gente acompanhar as alterações...
Valeu!!
ivandelio
05/09/2011, 00:25
ola alessandro semana q vem ja tem foto do transplante do motor dianteiro pra traz.. e da instalaçao do bloqueio
Ivandélio...coloca umas fotos pra gente acompanhar as alterações...
Valeu!!
ivandelio
05/09/2011, 19:18
310543 o uno morreeeeeeeu rsrsrr olha o buraco que ficou vixi sou meio doido rsrsr
ivandelio
05/09/2011, 19:20
310549era uma vez a susp. traseira rsrsrrsrr ...... acho que coloco o motor no lugar ainda essa semana
Flávio Cadore
06/09/2011, 12:31
vc tava certo trabalhamos no uno esse final semana realmente nao da pra colocar sua suspençao na traseira ,,, mas vai dar pra por na frente agora tenho q arrumar um jeito de d faser com q a susp. tras. fique mais confiavel...mais parruda rsr.... q amortecedor vc indica para frente sabendo q o motor nao ta mais lá?
Eu usaria amortecedores de Santana por serem mais fáceis de adaptar e são de dupla ação...vc adapta na verdade aquele tubo onde vai o amortecedor.
ivandelio
06/09/2011, 14:34
Eu usaria amortecedores de Santana por serem mais fáceis de adaptar e são de dupla ação...vc adapta na verdade aquele tubo onde vai o amortecedor.
mas uso as molas do uno?
desculpe se to abusando da sua boa vontade...... quando tiramos o motor ficou grudado nos cubos as cruzetas ou trizetas sei lá o nome certo .. ai apareceu uma nova ideia...(mais doida ainda rsrsrs) de montar um cambio somente na frente junto com um bom motor de partida (trator) e uma alavanca para engatar e desengatar a primeira macha .... e quando tiver que sair d um atoleiro basta dar uma pequena partida de alguns segundos ai fica 4x4 por uns segundos e saiu do inrrosco desengata... vc acha que é um tipo de locker eletrico ou to bebendo d mais???srsrsr imagina as trizetas?? ja ta lá no lugar ai coloca-se um cambio do 147 mesmo q é de graça, vou usar só a primeira mesmo, coloca-se um botao de partida no painel quando quiser engata a primeira da uma pequena partida sai do buraco rrsr leve, resistente, barato...
ivandelio
06/09/2011, 17:39
desculpe pela pergunta sobre se uso as molas do uno,,,, fui ver um amortecedor do santana ja entendi......mas uso o dianteiro ou traz,, nao entendo de amortecedor ,,,, quero por na frente do uno mesmo sabendo que nao tem mais o peso do motor devo tentar por o dianteiro do santana ????
mas uso as molas do uno?
desculpe se to abusando da sua boa vontade...... quando tiramos o motor ficou grudado nos cubos as cruzetas ou trizetas sei lá o nome certo .. ai apareceu uma nova ideia...(mais doida ainda rsrsrs) de montar um cambio somente na frente junto com um bom motor de partida (trator) e uma alavanca para engatar e desengatar a primeira macha .... e quando tiver que sair d um atoleiro basta dar uma pequena partida de alguns segundos ai fica 4x4 por uns segundos e saiu do inrrosco desengata... vc acha que é um tipo de locker eletrico ou to bebendo d mais???srsrsr imagina as trizetas?? ja ta lá no lugar ai coloca-se um cambio do 147 mesmo q é de graça, vou usar só a primeira mesmo, coloca-se um botao de partida no painel quando quiser engata a primeira da uma pequena partida sai do buraco rrsr leve, resistente, barato...
Flávio Cadore
06/09/2011, 19:31
mas uso as molas do uno?
Na frente vc pode continuar usando tudo do UNO...essa idéia de colocar o motor de arranque só testando para saber mas pode dar certo. O motor de arranque gira bastante e se colocar ele direto no eixo primário da caixa é capaz de dar certo.
Na traseira vai depender do que vc vai fazer, que tipo de suspensão vai usar...
Para adaptar, a mola mais fácil para isto é a do 147, ela tem as duas pontas retas...antes de fazer a minha gaiola eu adaptei as molas do 147 nos amortecedores de Santana e depois descidí usar as molas do 147 com as bengalas de moto que deram melhor resultado para min.
E não é necessário se desculpar porque estamos aqui para trocar idéias!
ivandelio
08/09/2011, 13:20
310859no feriado colocamos o bloqueio forjado 85%
vai ficar bloqueio 85% na traseira o" locker" eletrico na dianteira amortecedores dupla açao, guincho na frente, freio disco nas 4 rodas e o conforto de um carro rsrsrr to louco pra da a primeira partida rsrsrr
ivandelio
08/09/2011, 13:22
........
ja olhamos as molas do 147 e o amortecedor do santana ..... valeu a dica vai ficar perfeito !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ivandelio
08/09/2011, 13:24
ja olhamos as molas do 147 e o amortecedor do santana ..... valeu a dica vai ficar perfeito !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Na frente vc pode continuar usando tudo do UNO...essa idéia de colocar o motor de arranque só testando para saber mas pode dar certo. O motor de arranque gira bastante e se colocar ele direto no eixo primário da caixa é capaz de dar certo.
Na traseira vai depender do que vc vai fazer, que tipo de suspensão vai usar...
Para adaptar, a mola mais fácil para isto é a do 147, ela tem as duas pontas retas...antes de fazer a minha gaiola eu adaptei as molas do 147 nos amortecedores de Santana e depois descidí usar as molas do 147 com as bengalas de moto que deram melhor resultado para min.
E não é necessário se desculpar porque estamos aqui para trocar idéias!
ivandelio
08/09/2011, 13:57
custo da brincadeira até agora:
7000 do uno
500 no ferro velho (suporte da barra estabil. e suporte do motor)
500 do bloqueio forjado
800 do guincho eletrico
acho q vai chegar uns 15 000 depois de pronta
a diferença do brinquedo do meu filho de 10 anos o meu brinquedo é só o preço rsrsrsrsrrsr
gaiolarodan
08/09/2011, 14:11
310286a vitima 1
E ai tudo beleza !
Esse carro era daqui minha cidade, essa sigla BQW é da cidade de São José do Rio Preto - SP vizinha onde moro !
Boa semana
ivandelio
08/09/2011, 15:39
E ai tudo beleza !
Esse carro era daqui minha cidade, essa sigla BQW é da cidade de São José do Rio Preto - SP vizinha onde moro !
Boa semana
pena que ta no CTI rsrsrs vai morrer rsr
ivandelio
08/09/2011, 23:07
http://www.youtube.com/watch?v=EfsfwCRWHgo&feature=related
para o pessoal se divertir até o unocross ficar pronto
ivandelio
08/09/2011, 23:13
http://www.youtube.com/watch?v=tTdpD4ILuSE&feature=related
ivandelio
08/09/2011, 23:35
http://www.youtube.com/watch?v=_1Blz9J_IUM&feature=related
e meu uno ta no cavalete rsrsrs
ivandelio
09/09/2011, 00:04
http://www.youtube.com/watch?v=Zkg6LrdQQqU&feature=related
eu querooooooo kkkkkk
ivandelio
10/09/2011, 23:24
foi terrivel hoje ..... alinhar o gabarito onde vai ser colocado o motor tras. foi terrivel rsrsrsr mas divertido rsrr...se nao ficar perfeitamente alinhado fica andando de lado rsrs... tivemos q por o uno absolutamente no nivel e alinhado.... semana q vem acho q anda rsrsrs
ivandelio
11/09/2011, 14:03
tem alguem ai que pode me dar uma dica??
meu unocross rssrs é IE tem gente falando pra tirar a IE e por carburador pq a resposta é mais rapida outros falam pra manter a IE pq nao da estraga nem desrregula e ai ???????? q faço ?????
ivandelio
11/09/2011, 17:19
to com dificuldade de conseguir pneu fora de estrada aro 13 consegui um 175\70 r 13 mas é fino de mais (pela foto) quero algo mais alto e mais largo alguem sabe onde tem? outra coisa, nao sei o que siguinifica esse 175\70 r13 imagino q o r 13 é o aro
Flávio Cadore
11/09/2011, 17:49
Ivandelio, não cometa o erro de tirar a IE...carburador é dos anos 80...nós estamos em 2011...hheheeehe
175 é a largura do pneu, o 70 são 70% da largura do pneu ( que se refere ao "ombro" do pneu) e R13 é pneu radial aro 13 polegadas.
Para saber a altura do pneu vc calcula os 70% dos 175 vezes dois + 13 vezes 25,4 = altura do pneu em mm.
Flávio Cadore
11/09/2011, 17:51
http://www.youtube.com/watch?v=_1Blz9J_IUM&feature=related
e meu uno ta no cavalete rsrsrs
A largura dos pneus é importante, basta olhar a largura que os caras usam neste vídeo e em outros que foram postados.
ivandelio
11/09/2011, 19:17
flavio vc ta ajudando muito brigaduuu
Ivandelio, não cometa o erro de tirar a IE...carburador é dos anos 80...nós estamos em 2011...hheheeehe
175 é a largura do pneu, o 70 são 70% da largura do pneu ( que se refere ao "ombro" do pneu) e R13 é pneu radial aro 13 polegadas.
Para saber a altura do pneu vc calcula os 70% dos 175 vezes dois + 13 vezes 25,4 = altura do pneu em mm.
ivandelio
11/09/2011, 19:40
flavio
estamos montando a traçao dianteira com motor de arranque eo o cambio do 147 acho q vai ficar bom ..... faço trilha 4x4 tenho uma hilux sw4 3.0 e mesmo numa trilha 4x4 no maximo 10% da trilha vc realmente precisa do 4x4 acho q nestes 10% uma boa bateria vai resolver .. quando for testar vou fimar o uno andando só com a traçao eletrica, o eletricista falou que vai andar uns 30 metros tranquilo sem aquecer o sistema.... como vc disse "só testando" mas acho que vou inventar uma traçao dianteira barata segura pra gaiolas comtraçao atraz. ai fica uma gaiola quase 4x4 rssrsrsrsr
ivandelio
11/09/2011, 19:54
Imagina
*conforto do uno
*motor traseiro
*tração dianteira elétrica
*suspensão reforçada na dianteira
*bloqueio 85% na traseira
*belo de um son
*bancos concha
*guincho eletrico na dianteira
*4 farois milha no teto
*leve muito leve
doido pra dar a primeira partidaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
gaiolarodan
12/09/2011, 19:10
pena que ta no CTI rsrsrs vai morrer rsr
kkkkkkk era uma vez um uno ....... vamos fazer uma homenagem a pobre vitima que serviu de voluntaria e um experimento de mutação ! kkkkkkkkkkkk
ademirjse
12/09/2011, 20:02
A parte mais difícil você tá fazendo, que é passar o motor para a traseira, se ficar com pouca força, arruma outro motor igual, com câmbio e instala na frente, aí deve ficar um terror, inspire-se nesse Gol:
BIMOTOR 4x4 (http://www.ecsbdefesa.com.br/defesa/arq/art2.htm)
Já pensei em uma gaiola, ou Kart cross com um motor e câmbio de Uno, ou Palio, montado longitudinalmente, diferencial travado, os semi eixos conectados a dois diferenciais, na frente e atrás, 4 pneus grandes para compensar um pouco a redução.
ivandelio
12/09/2011, 20:02
kkkkkkk era uma vez um uno ....... vamos fazer uma homenagem a pobre vitima que serviu de voluntaria e um experimento de mutação ! kkkkkkkkkkkk
boa!!! tava procurando um nome pro meu veiculo, nao é gaiola nem 4x4 MUTANTECAR fica bom rsrsrsrsrs
ivandelio
12/09/2011, 20:07
A parte mais difícil você tá fazendo, que é passar o motor para a traseira, se ficar com pouca força, arruma outro motor igual, com câmbio e instala na frente, aí deve ficar um terror, inspire-se nesse Gol:
BIMOTOR 4x4 (http://www.ecsbdefesa.com.br/defesa/arq/art2.htm)
Já pensei em uma gaiola, ou Kart cross com um motor e câmbio de Uno, ou Palio, montado longitudinalmente, diferencial travado, os semi eixos conectados a dois diferenciais, na frente e atrás, 4 pneus grandes para compensar um pouco a redução.
vou ficar com dois motores um motor de arranque na frente conectado em um cambio do 147 com uma alavanca pra acionar a primeira macha quando tiver no inrrosco dou a partida e saio rsrsr .... ja vi uma gaiola com motor de moto ligado num cambio de fusca quando punha primeira no cambio do fusca com a primeira no bambio da moto mau andava de tao reduzido q ficou mas quando punha a quinta da moto com a primeira do fusca andava ate bem com as outras gaiolas.....pode imaginar dois motor de moto ligado em dois cambio do uno que é transversal kkkkkkkkkkk nossa viajei muito dessa vez rsrsrsrrs:parede::parede::parede::parede::parede:: parede::parede:
ivandelio
12/09/2011, 20:34
to imaginando se minha traçao dianteira funcionar bem ... e acho que vai funcionar .... pode perfeitamente faser uma gaiola com motor dianteiro que fica barato e por uma traçao traseira eletrica .... grande parte da trilha um carro com tras. dianteira passa ....quando nao passar ajuda com a "partida! no motor de arranque na trazeira. hoje tirei o cabo da bubina do meu carro e dei partida ele andou bem dando ums pulos uns 100 metros e liguei os cabos e deu partida ok imagina sem o peso do motor acho que vai ficar bom rsrsrs
ademirjse
12/09/2011, 20:57
Haha, eu viajo legal nas minhas invenções, agora estou com dois fuscas e duas motos 125 pra desmontar e brincar.
Já pensei em uma gaiola elétrica, um grupo gerador de uns 20KVA pra tocar tudo, um motor de 5CV em cada roda, ou um de 10Cv na frente e outro atrás, um inversor de frequência pra controlar tudo.
ademirjse
12/09/2011, 21:02
to imaginando se minha traçao dianteira funcionar bem ... e acho que vai funcionar .... pode perfeitamente faser uma gaiola com motor dianteiro que fica barato e por uma traçao traseira eletrica .... grande parte da trilha um carro com tras. dianteira passa ....quando nao passar ajuda com a "partida! no motor de arranque na trazeira. hoje tirei o cabo da bubina do meu carro e dei partida ele andou bem dando ums pulos uns 100 metros e liguei os cabos e deu partida ok imagina sem o peso do motor acho que vai ficar bom rsrsrs
Pra ter uma boa ideia da força do motor de arranque teria que ter feito esse teste tirando também as velas do carro, a compressão do motor rouba grande parte da força.
ivandelio
12/09/2011, 22:32
Haha, eu viajo legal nas minhas invenções, agora estou com dois fuscas e duas motos 125 pra desmontar e brincar.
Já pensei em uma gaiola elétrica, um grupo gerador de uns 20KVA pra tocar tudo, um motor de 5CV em cada roda, ou um de 10Cv na frente e outro atrás, um inversor de frequência pra controlar tudo.
ixi nós nao podemos falar se nao vai sair foguete pra marte kkkkkkkkrsrsrsrrsrsr outro dia me preguei imaginando uma gaiola eletrica movido por ar comprimido... imagina umas 4 bombas de ar comprimido tipo aquelas de bicicleta que funciona indo e voltando(claro feita em aço) fixada ao lado do amortecedor do carro, umas 4 bombas por roda, usando as imperfeiçoes do solo pra bombiar, e mandar ar para um reservatorio de ar comprimido e movimentar um gerador rsrsrsrsr quanto mais buraco melhor rsrsrs..... e eu nao bebo hem rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrssrsrrsrrs imagina bebado kakaka
ivandelio
12/09/2011, 22:39
ademir monta um topico aqui no forum OS LUNATICOS DO FORUM RSRSRSR:-?:-?:-?:-?
gudavoli
12/09/2011, 23:01
nosssaaa eu leio essas coisas fico loco e nao consigo durmir imaginando kkkkkkk
Henrique Hugendobller
12/09/2011, 23:07
que loucuras, eu queria era ter um ferro velho pra emendar varios carros diferentes e muito loucos, mas vcs tao piores que eu. rsrsrsrsrs
Flávio Cadore
12/09/2011, 23:16
ixi nós nao podemos falar se nao vai sair foguete pra marte kkkkkkkkrsrsrsrrsrsr outro dia me preguei imaginando uma gaiola eletrica movido por ar comprimido... imagina umas 4 bombas de ar comprimido tipo aquelas de bicicleta que funciona indo e voltando(claro feita em aço) fixada ao lado do amortecedor do carro, umas 4 bombas por roda, usando as imperfeiçoes do solo pra bombiar, e mandar ar para um reservatorio de ar comprimido e movimentar um gerador rsrsrsrsr quanto mais buraco melhor rsrsrs..... e eu nao bebo hem rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrssrsrrsrrs imagina bebado kakaka
Existe uma empresa testando um sistema de geração de energia nos amortecedores...e é coisa séria...não que vcs não sejam...hehehehehe
A Toyota vai lançar em pouco tempo um vidro que dá para selecionar a paisagem que passa e até dar zoom...foi desenvolvido para entreter as crianças no banco traseiro...tem marmanjo que vai querer viajar só no banco traseiro...hehehhe ... e se alguém não acreditar nessa do vidro é só se informar...deve ter alguma coisa no you tube.
Flávio Cadore
12/09/2011, 23:24
Só para não deixar chance pro azar...matei a cobra e agora vou mostrar o p..
Toyota projeta janela de carro touchscreen; veja vídeo - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=pn6fwMMyJBM)
ivandelio
13/09/2011, 15:27
nosssaaa eu leio essas coisas fico loco e nao consigo durmir imaginando kkkkkkk
ainda bem que na maioria das xxx fica só na teoria rsrssrrsrsr do contrario ja teria quebrado kkkkkkkkk
ivandelio
13/09/2011, 15:33
que loucuras, eu queria era ter um ferro velho pra emendar varios carros diferentes e muito loucos, mas vcs tao piores que eu. rsrsrsrsrs
eu tambem morro de vontade de ter um ferro velho acho q mudaria pra lá rsrsrsrsr
ivandelio
13/09/2011, 15:36
só para não deixar chance pro azar...matei a cobra e agora vou mostrar o p..
toyota projeta janela de carro touchscreen; veja vídeo - youtube (http://www.youtube.com/watch?v=pn6fwmmyjbm)
sacanagem isso é plagio deveria ter patentiado minha ideia dos amortecedores rssr
ivandelio
13/09/2011, 15:41
To com problema com a sonda" lamina" é esse o nome????
Posso mudar o local da sonda pra mais distante do motor ou pra mais perto?? Onde ela fica nao vai da pra ficar ......
ivandelio
13/09/2011, 15:50
311499parte eletrica mais uma novela passar tudo pra traz.....
Flávio Cadore
13/09/2011, 18:51
To com problema com a sonda" lamina" é esse o nome????
Posso mudar o local da sonda pra mais distante do motor ou pra mais perto?? Onde ela fica nao vai da pra ficar ......
O nome correto é " sonda Lâmbda" e não dá para mudar muito a distância porque elas tem que trabalhar a uma determinada temperatura, se mudar muito a distância vai mudar esta temperatura e pode dar erro de leitura. Agora eu se sei se para mais ou se para menos vai funcionar melhor. Existe uma nova tecnologia para as sondas, que eu também não me lembro, que trabalham mais frias ou mais quentes....hehehehehe
ivandelio
13/09/2011, 20:05
O nome correto é " sonda Lâmbda" e não dá para mudar muito a distância porque elas tem que trabalhar a uma determinada temperatura, se mudar muito a distância vai mudar esta temperatura e pode dar erro de leitura. Agora eu se sei se para mais ou se para menos vai funcionar melhor. Existe uma nova tecnologia para as sondas, que eu também não me lembro, que trabalham mais frias ou mais quentes....hehehehehe
valeu d novo rsrsrr vou achar essa mais quente ou mais fria ..... vc é bom nosso hem!
Flávio Cadore
13/09/2011, 20:28
Eu acho que estas mais frias ou mais quentes não servem para adaptar por causa do módulo...a do Uno só serve no Uno e por aí vai...
ivandelio
13/09/2011, 21:46
Eu acho que estas mais frias ou mais quentes não servem para adaptar por causa do módulo...a do Uno só serve no Uno e por aí vai...
minha ultima opçao é o carburador mas nao quero.... mas ainda nao colocamos o motor no lugar mas só de imaginar nao vai dar imagina o escap agora ficou tudo pra traz...o escap. vai ter que faser um zigui zague terrivel ... o escapamento tem q sair au lado do motor como o do fusca ai vai pegar em todas pedras vai ficar exposto d mais.. to imaginando agora e nao vai ter como por o silenciador a nao ser que poe o escap jogando pra cima ai fica feio pessimo....:cry::cry::cry:
Henrique Hugendobller
13/09/2011, 21:51
Só para não deixar chance pro azar...matei a cobra e agora vou mostrar o p..
Toyota projeta janela de carro touchscreen; veja vídeo - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=pn6fwMMyJBM)
ha, minha filha tbm desenha no parabrisa da minha gaiola, só que fica com os dedos embarrados, rssrsrsrrsrsrsrs, muito legal esse video, e por se vai a tecnologia, daqui uns dias quando todos os matos virarem, condominios e asfaltos, nossos filhos terao uma poltrona que simulara trilhas, com jatos de lama, e agua. rsrsrsrs, e por ai se vai a tecnologia.................
ivandelio
13/09/2011, 21:57
ha, minha filha tbm desenha no parabrisa da minha gaiola, só que fica com os dedos embarrados, rssrsrsrrsrsrsrs, muito legal esse video, e por se vai a tecnologia, daqui uns dias quando todos os matos virarem, condominios e asfaltos, nossos filhos terao uma poltrona que simulara trilhas, com jatos de lama, e agua. rsrsrsrs, e por ai se vai a tecnologia.................
cara foi isso q imaginei ...... será que meu filho de dez anos vai sentir a poeira ou vai ser uma poeira virtual quando tiver minha idade
ivandelio
13/09/2011, 22:05
flavio sou um HOMEOPATA metido a mecanico rsrsrsrsr c ta ajudando muito brigaduuu
ivandelio
14/09/2011, 22:26
311726311725311724tudo alinhado nivelado e pontilhado com solda falta só soldar tudo e por o motor a parte eletrica ja ta na trazeira
ivandelio
14/09/2011, 22:32
vai ter que recuar o banco de traz só uns 4 cm vai ficar com o banco traseiro de brinde rsrsrsrsrsrs
ivandelio
14/09/2011, 22:39
o incrivel é que a longarina da dianteira que ta sendo soldada na traz... é exatamente igual a da traseira largura altura perfeita parece que a forma da dianteira é igual a da traz....:euforico::euforico::euforico:os dois suporte da barra estabilisadora ta perfeito e os 3 suporte do motor ta ok
ivandelio
15/09/2011, 15:53
vou ter que tirar o abafador ou o silencioso do escapamento qual tiro ?????nao cabe os dois,,, vai atrapalhar o funciomento da sonda lambda se tirar ?????
os dois, decha diretão:twisted:
ivandelio
15/09/2011, 19:13
vixi tenho 45 anos to velho pra barulho d mais rsrsrsrsrsrr
ivandelio
16/09/2011, 21:13
http://www.youtube.com/watch?v=q_YrYIXGMF8&feature=related
ivandelio
16/09/2011, 21:13
amei esse projeto .....
Henrique Hugendobller
16/09/2011, 21:47
amei esse projeto .....
amei?????????? hummmmmmmm........
ivandelio
16/09/2011, 22:14
amei?????????? hummmmmmmm........
cedo ou tarde a gaiola vai ter q sair do motor a ar e do motor AP to peitando o motor do uno e ve no q da, motor de moto tbm é uma boa pedida..... descorda????????? leve potente manutençao barata
ivandelio
16/09/2011, 22:25
meu sistema para mudar macha feito com cabo de embreagem de moto é tremendamente simples logo terei fotos e filmes ... ja vejo gaiolas com motor transversal rodando .... mesmo cambio sem adaptaçoes tudo horiginal,,,,, gaiola motor 2.0 motor transversal é o futuro ... e´pode por tmb meu sistema 4x4 feito com motor de arrranque adaptado no cambio do fiat 147 logo terei fotos e filmes até..........
manha é o dia de por o motor no UNOCROSS RSRSRSRSRSRSRSR
TO IMAGINANDO POR UNS CANOS INSPIRADO NO DEFENDER ESCADINHA BAGAJEIRO ETC... SERÁ Q FICA MEI GAY? RSRSRSRSRS
BrunoHolz
16/09/2011, 22:53
Seu sistema do arranque pode até funcionar... porém por pouco tempo.. Olha o motor do arranque pode funcionar até uns 20 segundos pra aguentar , depois vem a redução da caixa de marcha, ou seja anda menos e funciona mais, ou seja ele teria que funcionar muita coisa pra conseguir andar uns 10 metros pra sair do atoleiro.. Funcionar funciona mas todo mes é um motorzinho de arranque novo..
Abs..
mali9ski
17/09/2011, 12:01
bom amigo não estou querendo por ponto em seu projeto mas......
eu acho melhor voce fazer um guincho que sera mais util do que todo esse peso na dianteira desnecessario, mas se fosse fazer algo parecido seria melhor usar um motor hidraulico no lugar do motor de partida que poderia trabalhar o tempo que for,e teria mais força......mas o preço assuta e é uma parafernalha do cão :shock:
achei legal sua iniciativa de usar um carro popular tração dianteira e por a mecanica atras e fazer um off road
só uma pergunta voce levou em consideração a torção que o chassis vai ter....
valew e boa sorte....:torcendo:
ivandelio
17/09/2011, 19:41
bom amigo não estou querendo por ponto em seu projeto mas......
eu acho melhor voce fazer um guincho que sera mais util do que todo esse peso na dianteira desnecessario, mas se fosse fazer algo parecido seria melhor usar um motor hidraulico no lugar do motor de partida que poderia trabalhar o tempo que for,e teria mais força......mas o preço assuta e é uma parafernalha do cão :shock:
achei legal sua iniciativa de usar um carro popular tração dianteira e por a mecanica atras e fazer um off road
só uma pergunta voce levou em consideração a torção que o chassis vai ter....
valew e boa sorte....:torcendo:
obrigado pela visita .... estamos querendo é por peso na frente mesmo ficou absolutamente leve estamos com medo de ficar com a frente "boba" a torçao do chassis sera feita na segunda fase a de por os canos a parte gaiola do unocross abraços
ivandelio
17/09/2011, 19:43
Seu sistema do arranque pode até funcionar... porém por pouco tempo.. Olha o motor do arranque pode funcionar até uns 20 segundos pra aguentar , depois vem a redução da caixa de marcha, ou seja anda menos e funciona mais, ou seja ele teria que funcionar muita coisa pra conseguir andar uns 10 metros pra sair do atoleiro.. Funcionar funciona mas todo mes é um motorzinho de arranque novo..
Abs..
vamos testar semana que vem tomara q nao seja um fiasco rsrsrrs abraços
ivandelio
17/09/2011, 19:50
312084312083
ivandelio
17/09/2011, 19:54
312090312089312088 motor no lugar tudo perfeito depois posto mais fotos
ivandelio
17/09/2011, 20:00
312095312094312093312092312091 ta ficando com cara de carro logo logo vai ficar com cara de gaiola misturado com carro meio mistura de tatú com cobra rsrsrrsrsrsrsrsrs
Henrique Hugendobller
17/09/2011, 23:21
cedo ou tarde a gaiola vai ter q sair do motor a ar e do motor AP to peitando o motor do uno e ve no q da, motor de moto tbm é uma boa pedida..... descorda????????? leve potente manutençao barata
eu nao falei dos motor, falei do AMEI, huuuuuuum que coisa afeminada. rsrrsrrsrsrsrsrsrrsrs
ivandelio
17/09/2011, 23:34
eu nao falei dos motor, falei do AMEI, huuuuuuum que coisa afeminada. rsrrsrrsrsrsrsrsrrsrs
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkk é ficou meio gay rsrsrs
ivandelio
17/09/2011, 23:47
312122312121312120mais fotos
ivandelio
17/09/2011, 23:51
312127tem que colocar a roda um pouco pra traz se nao o aro 14 ou 15 nao cabe ...vai ter q dar uma modificada no paralama tras. pra caber o aro 15 que vou por
jfazioni
19/09/2011, 00:54
pqp amigo, q projeto de professor pardal é esse?!! tenho q t dar os parabéns, ta ficando mto bom msm!
só uma colocação, não seria melhor usar um motor de cg 125 ou 150 em vez de um motor de arranque na dianteira? como já falaram aí, se demorar mais de 20 seg. funcionando ele... vc tem q dar um tempo, fora q vai acabar com a bateria, e se esta tiver ligada no alternador do motor traseiro, ele vai pesar, fazendo com q o motor perca força!
Ah, este motor é 1.5, não 1.6, já tive um premio com esse motor, é mto forte em baixos giros, bem torcudo... e qnt a questão da sonda lambda, qnt mais perto do motor melhor, nunca mais longe!
boa sorte na finalização do projeto aí!
BrunoHolz
19/09/2011, 12:47
Um motor de cg 125 com partida eletrica, ligado a um cambio de fusca/fiat 147, iria ficar bom hein.. fácil de sair..
ivandelio
19/09/2011, 13:18
pqp amigo, q projeto de professor pardal é esse?!! tenho q t dar os parabéns, ta ficando mto bom msm!
só uma colocação, não seria melhor usar um motor de cg 125 ou 150 em vez de um motor de arranque na dianteira? como já falaram aí, se demorar mais de 20 seg. funcionando ele... vc tem q dar um tempo, fora q vai acabar com a bateria, e se esta tiver ligada no alternador do motor traseiro, ele vai pesar, fazendo com q o motor perca força!
Ah, este motor é 1.5, não 1.6, já tive um premio com esse motor, é mto forte em baixos giros, bem torcudo... e qnt a questão da sonda lambda, qnt mais perto do motor melhor, nunca mais longe!
boa sorte na finalização do projeto aí!
é 1.6 mesmo o motor o mecanico mudou umas coisas rsrsrsrsr
éeeee um motor de moto nao tinha pensado ........... brigaduuu..... tva imaginando um guicho eletrico ... ontem m falaram de um motor de partida com planetaria vou ver isso hoje.......obrigado pela visita boa semana
ivandelio
19/09/2011, 13:19
Um motor de cg 125 com partida eletrica, ligado a um cambio de fusca/fiat 147, iria ficar bom hein.. fácil de sair..
boa ideia rsrsrsrsrs boa semana
gaiolarodan
19/09/2011, 17:37
esse uno mutante esta ficando doido ! kkkkk cara quando terminar manda os videos dele sendo executado na trilha !
Manda um guincho eletrico na dianteira , coloca algum contra peso para segurar a frente no chao
Boa semana !
ivandelio
19/09/2011, 18:40
esse uno mutante esta ficando doido ! kkkkk cara quando terminar manda os videos dele sendo executado na trilha !
Manda um guincho eletrico na dianteira , coloca algum contra peso para segurar a frente no chao
Boa semana !
sabe que ta saindo mais facil e rapido do que tava imaginando .... ja comprei o guincho vou colocar de 13000 lb pra dar peso ...... boa semana brigado pela visita...
ivandelio
19/09/2011, 18:48
pensei na sua ideia do motor de moto... acho que nao da, ai tem que ter duas embreagens..dois aceleradores vai ficar doido pra pilotar....
ivandelio
19/09/2011, 19:34
turma clica no you tube gaiola em espanhou arenero tubulares ou arenero off road vai ver o que os caras tao inventando tem muita gaiola com motor de moto gaiola 1.5 1.8 2.0 olha la vale a pena
ivandelio
19/09/2011, 19:38
http://www.youtube.com/watch?v=h9o8ZfaCuoI&feature=related
ivandelio
19/09/2011, 19:44
alguem ai sabe como funciona a suspençao , amortecedores etc ?????????????????????????? do video anterior????????:semideia:semideia:semideia:semide ia:semideia:semideia
BrunoHolz
19/09/2011, 20:08
Na frente é um duplo A, o resto como funciona eu não sei, mas é A Suspensão, ai deve ter uns 10 mil só de amortecedor..
Flávio Cadore
19/09/2011, 21:56
Um tempo atrás eu ví num site de um fabricante destes...a gaiola custava em torno de 100.000,00 dólares.
jfazioni
20/09/2011, 02:01
pensei na sua ideia do motor de moto... acho que nao da, ai tem que ter duas embreagens..dois aceleradores vai ficar doido pra pilotar....
Cara, eu tava pensando aki, não precisa de 2 embreagens não. usa só a do motor de cg, daí vc solda uma coroa no eixo piloto do cambio do uno e liga ela com uma corrente no pião do câmbio da cg! daí é só bolar um trambulador, q no câmbio de moto é muuuito mais fácil fazer, pois é sequencial, e aí o cambio do uno q estará no eixo dianteiro, seria interessante fazer um trambulador com apenas a 1º e a ré dele...
Mas caso vc siga com a idéia do motor de arranque na dianteira, não coloque muito peso na frente não, lembre-se q oq faz uma gaiola chegar onde chega, é o peso concentrado na traseira, em cima da tração!
4X4GARAGE
20/09/2011, 08:18
alguem ai sabe como funciona a suspençao , amortecedores etc ?????????????????????????? do video anterior????????:semideia:semideia:semideia:semide ia:semideia:semideia
RaceSock Coyote Race Car !!for sale!! (http://www.raceshock.com/forsale.htm)
eles estao ai!!!
[]s
ivandelio
20/09/2011, 13:23
Um tempo atrás eu ví num site de um fabricante destes...a gaiola custava em torno de 100.000,00 dólares.
ola ta sumido rsrsr flavio sabado vou ter que por o escapamento vou ter que tirar o abafador ou o silencioso os dois nao cabem que vc acha que tiro? interfere na sonda lambda se tirar?
ivandelio
20/09/2011, 13:28
Cara, eu tava pensando aki, não precisa de 2 embreagens não. usa só a do motor de cg, daí vc solda uma coroa no eixo piloto do cambio do uno e liga ela com uma corrente no pião do câmbio da cg! daí é só bolar um trambulador, q no câmbio de moto é muuuito mais fácil fazer, pois é sequencial, e aí o cambio do uno q estará no eixo dianteiro, seria interessante fazer um trambulador com apenas a 1º e a ré dele...
Mas caso vc siga com a idéia do motor de arranque na dianteira, não coloque muito peso na frente não, lembre-se q oq faz uma gaiola chegar onde chega, é o peso concentrado na traseira, em cima da tração!
tem que ter duas embreagens dois aceleradores do motor do carro e da moto imagina pilotar isso ?acho que tem que ser algo fixo achei um motor de arranque da eco sporte nao tem induzido é de imã e com planetaria vou testar sabado
ivandelio
20/09/2011, 13:29
eles estao ai!!!
[]s
ok valeu boa semana
BrunoHolz
20/09/2011, 14:19
Rapaz é só usar um motor de biz.. Precisar só ligar e acelerar..
ademirjse
20/09/2011, 15:58
Essas suspensões são quase uma maravilha, olha esse aqui, é fechado mas não deixa de ser uma gaiola também, como "pousa" bonito.
Rally Fighter Shock Testing #3 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=BA7tOJXFhCw)
ivandelio
20/09/2011, 19:33
ta até parecendo meu uno mutante rsrsrs
ivandelio
20/09/2011, 19:37
deve funcionar mesmo um kra aqui fez uma gaiolinha com motor de nx direto no cambio do fusca quando poe primeira no cambio da moto e primeira na cambio do fusca nao passa de 10 km por hora fica extremamente reduzido
ivandelio
20/09/2011, 19:41
eles estao ai!!!
[]s
valeu mesmo acabei de ver deu pra pegar umas ideias brigaduu
ivandelio
20/09/2011, 20:14
agora o uno tem freio a disco na frente e traz. alguem pode me dar uma dica de como por o freio de mão ja que nao tem mais tambor na traz.?????????????????????? sem freio de mao nao tem cavalo de pau rsrs
ivandelio
20/09/2011, 20:36
312553312552312551312550fotos melhores
ivandelio
20/09/2011, 20:39
312561312560312559mais fotos
Flávio Cadore
20/09/2011, 21:30
ola ta sumido rsrsr flavio sabado vou ter que por o escapamento vou ter que tirar o abafador ou o silencioso os dois nao cabem que vc acha que tiro? interfere na sonda lambda se tirar?
Eu "tô" sempre por aí...vc vai ter o mesmo problema que eu tive com o cano curto...acho que com a sonda não mas o motor vai trabalhar meio áspero, a lenta irregular e com o torque do motor diminuído...eu tive que fazer uma válvula de escape para resolver o problema...mas não invente nada ainda....rsrsrsrsrs ...primeiro termine este seu trabalho que não é pouca coisa. Dê uma olhada o tópico da minha gaiola e no you tube procure por "gaiola motor central E.X.U.P." que tem uns vídeos.
ivandelio
20/09/2011, 22:06
Eu "tô" sempre por aí...vc vai ter o mesmo problema que eu tive com o cano curto...acho que com a sonda não mas o motor vai trabalhar meio áspero, a lenta irregular e com o torque do motor diminuído...eu tive que fazer uma válvula de escape para resolver o problema...mas não invente nada ainda....rsrsrsrsrs ...primeiro termine este seu trabalho que não é pouca coisa. Dê uma olhada o tópico da minha gaiola e no you tube procure por "gaiola motor central E.X.U.P." que tem uns vídeos.
ok....... como coloco freio de mão agora q tenho freio a disco na traz????????????
Flávio Cadore
20/09/2011, 22:42
Pinça de Tempra (traseira), ela tem um esquema de freio de mão por cabo.
gudavoli
20/09/2011, 22:59
ok....... como coloco freio de mão agora q tenho freio a disco na traz????????????
faz um freio seletivo a fluido.... com 2 valvulas gasta menos doque comprar pinças....
ivandelio
21/09/2011, 15:10
arrumei um motor de biz emprestado ( culpa sua ) e um arranque rssrr vamos testar os dois sabado depois posto os filmes do que deu
ivandelio
21/09/2011, 15:11
Pinça de Tempra (traseira), ela tem um esquema de freio de mão por cabo.
e eu tenho kkkkrsrrsr
ivandelio
21/09/2011, 15:16
faz um freio seletivo a fluido.... com 2 valvulas gasta menos doque comprar pinças....
eu tenho as pinças do tempra o flavio deu essa ideia ..... eu tinha um guincho pra tirar a lancha da agua e coloquei um freio usando as pinças do tempra pra freiar pra por a lancha na agua depois vendi o rancho e tinha esquecido q tinha .... valeu tbm pela dica brigaduu!!
ivandelio
22/09/2011, 15:22
troquei o cambio do uno pelo uno apartir de 2004 a primeira é mais reduzida e ja tem 3 sincronizados e ja vem com o sistma de mudança de macha com cabos e ja ta pronto só tem que mudar a alavanca, sai dois cabos da alavanca para o cambio, um "vai" outro "volta" é só inverter o que "vai" passa a "voltar" e o que "volta" passa a" ir" simples..... sabado vamos testar o motor da bis e o arranque, e ver no que da.......................
ivandelio
24/09/2011, 20:33
deu tudo errado................ a fresa do cambio antigo na sao as mesmas do cambio do uno novo (que tem sistemas de cabo pra mudar macha) ... teve que ficar pra segunda feira pra comprar novas trizetas..... o motor da bis ta no lugar mas esqueci da base do carburador e teve q ficar pra semana q vem ..... mas acho que sabado o uno mutante anda já com os dois motores .................snifffff rsrsrssrs
ivandelio
26/09/2011, 19:15
uuuuuuu lá lá lá..... !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! uno passando todas machas (perfeito)!!!!!!!! todas coifas no lugar todas rodas no lugar amortecedores no lugar (ainda os horiginais ) iniciando montagem do freio de mao com pinsas do tempra ,,,,, motor da bis no lugar (ainda nao ligou parte eletrica) SABADO ANDA... CHEGA DE CONTRATEMPOS RSRSRSRS BOA SEMANA A TODOS:dance::dance::dance::dance::dance::dance:
lucasfellini
26/09/2011, 20:00
vai lá veio to loco pra ver esse projeto loco rodando kk vlw
ivandelio
26/09/2011, 22:34
:bananadança:
vai lá veio to loco pra ver esse projeto loco rodando kk vlw
valeu !!!!!!!!! tem hora que arrependo de ter iniciado....... poderia só faser uma gaiola de cano como todas outras ...... mas tenho que inventar rsrsrrsrsrsrssr mas vai dar certo manha é sistemas de freios se nao; nao da pra testar sabado .... boa semana brigado pela força !!!!!!!!!:bananadança:
ivandelio
26/09/2011, 22:40
manha tbm vamos ver se da pra usar o mesmo filtro e o mesmo tanque e a mesma bateria para os dois motores ...............
ivandelio
26/09/2011, 22:50
sobrou um belo espaço atras dos bancos to imaginando um tanque de konbi com bomba de gasolina externa e em cima do tanque um baita som com um belo sub. (vantagem de ser uno) kkkkkkkkkkkkkkk
BrunoHolz
26/09/2011, 23:32
Mesmo filtro não precisa ser não ivan.. Colocar um filtrozinho esportivo na biz, coisa de 10 $ evita a parafernalha.. è bom botar uma espuma um pouco molhada de WD 40 em volta do filtro, mas não encharcada.. Abs.
ivandelio
26/09/2011, 23:37
Mesmo filtro não precisa ser não ivan.. Colocar um filtrozinho esportivo na biz, coisa de 10 $ evita a parafernalha.. è bom botar uma espuma um pouco molhada de WD 40 em volta do filtro, mas não encharcada.. Abs.
boa .... to aprendendo muito com o forum ... vcs sao otimos..... apaixonados como eu... boa semana bruno sabeq essa historia de biz é culpa sua... se der certo vou faser um topico .... O BRUNO É O KRA DA BIZ RSRSRSR
ivandelio
26/09/2011, 23:51
OBS IMPORTANTE os documentos ficaram prontos escrito MODIFICADO
ivandelio
27/09/2011, 21:55
achei um mais maluco q eu rsrsrsrsrsrsrsr ta calculando se posso andar longos trechos com os dois motores funcionando....sem quebrar tudo.... tipo segunda do uno mais primeira no bambio dianteiro mais sei lá, terceira na biz rsrsrrsrsrsrsrs isso nao vai funcionar rsrsrsrsrsrrsrsrr:?:?:?:?:?
ivandelio
29/09/2011, 15:30
:dance::dance:coloquei o acelerador da biz ao lado do acelerador do uno, mas sem atrapalhar o do uno mas da pra usar os dois quando tiver afim ao mesmo tempo,,,,,, tinha imaginado com acelerador tipo do trator pra biz, mas nao da pra "bombar" o acelerador ele sendo fixo , por isso bolei a possibilidade de "bombar" os dois ao mesmo tempo, pois se nao ficar bombando o pé, acaba furando buraco e atola mais ainda...
ivandelio
30/09/2011, 14:07
ixi a alavanca do cambio do uno 2004 é grande de mais pega no painel. vai ter que cortar uns 4 cm ou recuar uns 4 cm... cortar é complicado tem o dispositivo da ré se recuar acho q vai ficar fora do angulo pra´passar macha..............mas o sistema pra mudar as machas ta perfeito .....meu torneiro ta bolando um kit pra vender, pra mudar macha de motor transversal é só falar o modelo do motor ele faz e envia...tudo em inox...
uvantuil
30/09/2011, 15:36
Cara fotos do "trem" como ficou?? posta ae!!
ivandelio
30/09/2011, 20:56
Cara fotos do "trem" como ficou?? posta ae!!
brigado pela visita segunda feira vai ter muitas fotos
ivandelio
30/09/2011, 21:09
manha :
colocar pinças do tempra,freio de mao, todo sistema de freios, flexiveis e canos, da um jeito no cambio da biz pra engatar com uma lavanca no painel do uno, junto com o cambio dianteiro (acho que vai dar pra engatar a primeira da biz com a primeira do cambio dianteiro em uma só lavanca). e funcionar o motor da biz... acho que o UNOMUTANT anda com motor da biz manha
ivandelio
30/09/2011, 21:19
tem mais... colocar as roda 14 do palio (de ferro) com os pneus off road novinhos rsrsrsrsrrsrsr.... nem sei se vai andar mas dei um voto de confiança e comprei rodas e pneus novos...........rsrsrs
ivandelio
01/10/2011, 18:55
pinças do tempra nao serve para o uno ..... correr atras das pinças do palio com freio a disco nas 4 rodas:discordo::discordo::discordo::discordo::disc ordo::discordo:
ivandelio
01/10/2011, 18:57
313921flange para o motor da biz
ivandelio
01/10/2011, 19:00
313922flange feita soudando dois piao da biz com dois centros da embreagem do uno .... ficou perfeito
ivandelio
01/10/2011, 19:01
313923flange
ivandelio
01/10/2011, 19:03
313924motor da biz no lugar
ivandelio
01/10/2011, 19:04
313925flange com motor
ivandelio
01/10/2011, 19:07
313926mais fotos
ivandelio
01/10/2011, 19:09
313927verificando o nivel do motor da biz
ivandelio
01/10/2011, 19:11
313928tudo no lugar perfeito
ivandelio
01/10/2011, 19:12
313929angulo de saida perfeito
ivandelio
01/10/2011, 19:13
313930angulo de entrada perfeito
ivandelio
01/10/2011, 19:15
313931angulo de saida
ivandelio
01/10/2011, 19:16
313932angulo saida2
ivandelio
01/10/2011, 19:18
313933autura 36cm
ivandelio
01/10/2011, 19:20
313934saida perfeita... tem que recuar 4cm do horiginal
ivandelio
01/10/2011, 19:22
313935recuar o centro da roda 4 cm em relaçao ao horiginal
ivandelio
01/10/2011, 19:25
313936mais saida
ivandelio
01/10/2011, 19:26
313938ixi rsrsrsrs
ivandelio
01/10/2011, 19:30
313941ixi o mecanico ta mei doido rsrsrsrsr
ivandelio
01/10/2011, 19:32
313942só pra lembrar q o motor ta atras rsrsrsrsrsrsrkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ivandelio
01/10/2011, 19:34
313943cambio com cabos funcionando ferfeito
ivandelio
01/10/2011, 19:37
313944ainda nao andou mas ta perto rsrsrsrs
ivandelio
01/10/2011, 19:38
logo teremos o UNOMUTANT andando pelas ruas .........
ivandelio
01/10/2011, 19:41
amigos postem ..... aqui.... as vezes sinto que nao to falando com niguem .... adoro criticas, sao nas criticas e opnioes q evoluimos :bye::bye::bye::bye::bye::bye::bye::bye::bye:
nilaraujo
01/10/2011, 19:53
logo teremos o UNOMUTANT andando pelas ruas .........
blz Delio, tou observando desde o começo. Mostra mai detalhes ai do motor de moto.
esse vai surpreender a galera na trilha.
Opa ivandelio!!!
Acompanho aciduamente aqui, não perco um lance!!!
Mandei até uma MP outro dia!
Cara, é uma grande empreitada, estou esperando o resultado final, queria estar por ai, quando funcionar, mais num dá!
Mais, coloque fotos!!!
Se o Uno funcionar com o motor de Biz, vai ter muita gente mudando...
Abraços.
Kim.
Vai ter que por uma bomba elétrica pra puxar a gasolina pro motor da biz.
ivandelio
01/10/2011, 20:59
blz Delio, tou observando desde o começo. Mostra mai detalhes ai do motor de moto.
amigo tem q funcionar, aqui tem um kra q anda com motor de cg com cambio de fusca e nunca quebrou
ivandelio
01/10/2011, 21:01
to imaginando trasformar o reservatorio de agua do parabrisas em tanque pra biz
ivandelio
01/10/2011, 21:03
Opa ivandelio!!!
Acompanho aciduamente aqui, não perco um lance!!!
Mandei até uma MP outro dia!
Cara, é uma grande empreitada, estou esperando o resultado final, queria estar por ai, quando funcionar, mais num dá!
Mais, coloque fotos!!!
Se o Uno funcionar com o motor de Biz, vai ter muita gente mudando...
Abraços.
Kim.
ja arrependi de ter iniciado, mas hoje vi com os pneus novos ...... ficou lindo .... animei d novo rsrsrsrs
ivandelio
01/10/2011, 21:07
acho q vou mudar a visao de gaiola .... motor a ar ja ficou p passado ....AP nem existe mais .... temos que evoluir p motor de moto ou motores mais modernos... mas adoro inventar rsrsrsrrsrsrsr.... sou HOMEOPATA trabalho com sofrimento o dia todo .....mecanica é minha terapia ....
nilaraujo
01/10/2011, 21:25
vai ter que por uma bomba elétrica pra puxar a gasolina pro motor da biz.
delio, o motor de moto ja tem cambio,como fica nesse caso? Usa-se os dois cambios ou retira-se o da moto?
delio, o motor de moto ja tem cambio,como fica nesse caso? Usa-se os dois cambios ou retira-se o da moto?
Já vi gaiola com motor de moto no mesmo sistema do uno, eles deixam os dois câmbios, esse uno vai ter 1.700cc, 1600cc do motor original mais 100cc do da biz!
Paulo G.
02/10/2011, 01:05
ivandelio to acompanhando a construção! ta ficando bem legal em...esse motor de moto vai funcionar andando normal junto com o outro ou so pra sair de atoleiros e partes mais pesadas em uma trilha? Porque pra andar sempre com os 2 motores vai ficar meio complicado né, 3 marchas pra mudar toda vez...abraço e bom trabalho!
ivandelio
02/10/2011, 14:56
ivandelio to acompanhando a construção! ta ficando bem legal em...esse motor de moto vai funcionar andando normal junto com o outro ou so pra sair de atoleiros e partes mais pesadas em uma trilha? Porque pra andar sempre com os 2 motores vai ficar meio complicado né, 3 marchas pra mudar toda vez...abraço e bom trabalho!
olá o motor de moto serve só pra sair do atoleiro.... nunca daria pra andar no asfalto por exemplo, quebraria tudo , certamente o motor do uno quebra o da moto pois as rotaçoes sao diferentes. por isso que nao é uma gaiola nem um 4x4 temos qur arrumar um nome rsrsrrsr brigado pela visita:):):)
ivandelio
02/10/2011, 15:04
fica os dois cambios , vou testar qual que combinaçao de macha fica melhor , imagino a primeira do uno com a primeira da biz vai dar um tork bom..... nao to imaginando passar machas , só uma unica lavanca pra engatar a primeira da biz com a primeira do uno ficar 4x4 sair do inrrosco e voltar pra 4x2 novamente ...... tem que ter os dois cambios só a reduçao do cambio da biz nao ter força pra movimentar um carro.... brigado pela visita boa semana
ivandelio
02/10/2011, 15:12
Já vi gaiola com motor de moto no mesmo sistema do uno, eles deixam os dois câmbios, esse uno vai ter 1.700cc, 1600cc do motor original mais 100cc do da biz!
acho que vai vou passar em todo tipo de trilha rrrsrss eu BLOQUEI O CAMBIO DO UNO 85% mais dois motores rsssrsrsrs e o uno ficou com 36cm de altura sem falar que o uno é leve muito leve.....................minha ideia inicial era uma gaiola 4x4 tenho ate o cambio 4x4 da pampa .. mas acabei partindo pra uma gaiola mais confortavel... a namorada reclama da lama no cabelo rsrssrsrs estraga a chapinha rsrsrsrsssssssssssss brigado pela visita!!!!!!!!
ivandelio
02/10/2011, 22:07
gente; to querendo colocar o tanque da kombi.... porem a bomba do uno é dentro do tanque....terei que por bomba externa...... pergunta: o modulo vai dar erro se eu por a bomba externa??????????:?::?::?::?::?::?:
Diogo_Czuika
02/10/2011, 22:18
gente; to querendo colocar o tanque da kombi.... porem a bomba do uno é dentro do tanque....terei que por bomba externa...... pergunta: o modulo vai dar erro se eu por a bomba externa??????????:?::?::?::?::?::?:
Se for a mesma pressão, não
Qntos bicos é o Uno ? 1 ou 4 ?
Se for 1 bico é : 1 Bar
e se for 4 bicos é 3 bar
Eu uso Injeção do Gol 1 bico na minha gaiola,e coloquei a Bomba externa do Monza. Fica bom.
Flávio Cadore
02/10/2011, 23:18
Se for 3 Bar a do GTI serve e com a telinha que vai dentro do tamque do Monza...eu uso no meu AP 1.6 MI.
uvantuil
03/10/2011, 06:26
o tanque original da biz tem uns quatro litros é de ferro.... eu acho... procura num desmanche...
ivandelio
03/10/2011, 20:57
Se for a mesma pressão, não
Qntos bicos é o Uno ? 1 ou 4 ?
Se for 1 bico é : 1 Bar
e se for 4 bicos é 3 bar
Eu uso Injeção do Gol 1 bico na minha gaiola,e coloquei a Bomba externa do Monza. Fica bom.
é de um bico , falei com mecanico valeu!!!!!!!!!!!
ivandelio
03/10/2011, 21:02
Se for 3 Bar a do GTI serve e com a telinha que vai dentro do tamque do Monza...eu uso no meu AP 1.6 MI.
é de um bico falei com mecanico
ivandelio
03/10/2011, 21:03
o tanque original da biz tem uns quatro litros é de ferro.... eu acho... procura num desmanche...
boa nao tinha pensado nisso valeuuuuuu
ivandelio
04/10/2011, 00:16
http://www.youtube.com/watch?v=fxJYaBdHuzc&feature=fvw
é tudo turbo????????
ivandelio
04/10/2011, 00:25
ixi ja to imaginando um uno TURBO RSRSRSRSR:parede::parede::parede::parede::parede:: parede:
andre lameu
04/10/2011, 01:03
estou acompanhando seu projeto desde o inicio do tópico no começo achei que ia ficar zuado mas agora to vendo que tá legal pra camba!
parabéns
ademirjse
04/10/2011, 12:46
Quando tiver pronto faz um teste pra ver se ele anda só com o motor da Biz, no asfalto obviamente, na trilha não dá, sempre tive curiosidade de saber como se comportaria um carro pequeno como um Uno ou um Ka com um motor de moto.
Faz uns testes tipo, de 0 a 10 metros em tantos segundos, rss... e a velocidade máxima que ele consegue alcançar.
uvantuil
04/10/2011, 13:16
fala amizade... ontem indo para casa.. depois do trabalho passei por um uno prata... parado... olhei para o bicho e pensei.... já era veoooteee o unin top ta sendo a gaiola do brother do fórum!!!... cansaço mental ta matando matilha a grito!!!!!
Li quase o tópico inteiro, que saga cara. Mas bem estimulante, está mandando bem, mas que trampo, hein? Boa sorte e valeu por compartilhar tudo aqui.
Abs
ivandelio
04/10/2011, 20:51
estou acompanhando seu projeto desde o inicio do tópico no começo achei que ia ficar zuado mas agora to vendo que tá legal pra camba!
parabéns
brigaduu.. pela visita...vai ficar bomm .... montar tudo... testar na trilha... desmontar tudo ....pintar e remontar com tudo novo :violao::violao::violao:
ivandelio
04/10/2011, 20:53
Quando tiver pronto faz um teste pra ver se ele anda só com o motor da Biz, no asfalto obviamente, na trilha não dá, sempre tive curiosidade de saber como se comportaria um carro pequeno como um Uno ou um Ka com um motor de moto.
Faz uns testes tipo, de 0 a 10 metros em tantos segundos, rss... e a velocidade máxima que ele consegue alcançar.
acho q o teste vai ser sabado rsrsrsrssr............brigado pela visita!!!!!!!!!!!!!!!!
ivandelio
04/10/2011, 20:54
fala amizade... ontem indo para casa.. depois do trabalho passei por um uno prata... parado... olhei para o bicho e pensei.... já era veoooteee o unin top ta sendo a gaiola do brother do fórum!!!... cansaço mental ta matando matilha a grito!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é to matando o uno rsrsrsrsrrsrrsrsrrsrsrsrrssr mas vai ficar bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
valeu .... some nao
ivandelio
04/10/2011, 20:57
Li quase o tópico inteiro, que saga cara. Mas bem estimulante, está mandando bem, mas que trampo, hein? Boa sorte e valeu por compartilhar tudo aqui.
Abs
sei q é bem menos complicado comprar uma gaiola pronta.....mas amo inventar,,,,,, acho q sabado o UNOMUTANT anda com o motor da bizzzzz valeu brigado por ter logado!!!!!!!!!!!!!
JEFERSON SILVA
04/10/2011, 21:21
Parabéns pelo projeto... ja estou ansioso por vc em dar a primeira volta... abraçuzz
Henrique Hugendobller
04/10/2011, 23:22
bha tche. ja to achando chato teu topico, todo dia eu olho esperando hoje vai te o video dele andando. e nada. rsrsrsrsrsrsrsrs, video video video video video.
ivandelio
05/10/2011, 21:28
Parabéns pelo projeto... ja estou ansioso por vc em dar a primeira volta... abraçuzz
hoje colocamos a barra de direçao e a caixa de direçao da traseira pois vai virar a traseira tbm com um pistao... brigadu pela visita
ivandelio
05/10/2011, 21:31
bha tche. ja to achando chato teu topico, todo dia eu olho esperando hoje vai te o video dele andando. e nada. rsrsrsrsrsrsrsrs, video video video video video.
problema que só posso sabado rsrrs..... mas hoje colocamos a direçao na parte traseira que vai ter diereita esquerda e neutro... vai ficar doido rsrsrrs valeuuuuuuuuuuuu sabado tem q andar e ja consegui um tanque de biz
ivandelio
05/10/2011, 21:33
c ta aqui perto vc poder vir no churasco da inauguraçao do unomutant rsrsrrs
BrunoHolz
05/10/2011, 22:10
Vai virar a traseira tbm?? isso num é perigoso não ?? ja pensou..
ivandelio
06/10/2011, 00:25
Vai virar a traseira tbm?? isso num é perigoso não ?? ja pensou..
olá bem vindo!!!!!!!!!!! já ta tudo calculado rssrs tem uma trava travando as rodas alinhadas, e essa trava só é retirada manualmente.... sao na verdade duas travas, um parafuso com porcas, e um cadeado rsrrs, só tira na trilha...mesmo assim o pistao a ar que vai movimentar as rodas tá regulado para ficar só no meio, pra virar esquerda e direita tenho q acionar uma alavanca direIta esquerda no painel , mesmo assim essa alavanca movimenta num trilho com tres dentes o dente do meio é o neutro(reto). tenho que puxar a alavanca pra traz pra sair do dente, e só depois acionar direita esquerda, acho q ta seguro. AFINAL JA TAVA TUDO LÁ PRONTO ACHEI MELHOR TER DUAS DIREÇOES brigaduuuuu pela visita .............. eu imaginei as rodas virando com o carro a 100km/h vixiiiiiiiii nem queria tá lá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:euforico::euf orico::euforico:
ivandelio
06/10/2011, 00:32
to imaginando um nome pro uno
tava imaginando uno UNOMUTANTE como foi sugerido aqui no forum.... ja to imaginando UNOEXTREME de sua opniao ................
ademirjse
06/10/2011, 00:40
Agora lembrei de um vídeo que vi por aí, de uma Bandeirante com duas cabines, os dois lados eram frente, dois volantes, dois motoristas...
Henrique Hugendobller
06/10/2011, 12:00
tu vai te que te um zéquinha bem bom pra te ajuda a pilota, pois é tudo duplo, é bom pra leva a muié junto. rsrsrsrsr
ivandelio
06/10/2011, 18:10
Agora lembrei de um vídeo que vi por aí, de uma Bandeirante com duas cabines, os dois lados eram frente, dois volantes, dois motoristas...
essa bandeirantes é mais doidona do que o uno rsrsrsrsr:?:?
ivandelio
06/10/2011, 18:12
tu vai te que te um zéquinha bem bom pra te ajuda a pilota, pois é tudo duplo, é bom pra leva a muié junto. rsrsrsrsr
to imaginando a roda traseira viranda pra faser um zerinho , deve girar d maisssssssrkkkkkkkkkkkkkkkk
JEFERSON SILVA
06/10/2011, 20:00
c ta aqui perto vc poder vir no churasco da inauguraçao do unomutant rsrsrrs
Vlw pelo convite, tenho muito trabalho pra sabado, mas nao vai faltar oportunidade pra ir lhe fazer uma visita e conhecer de perto seu UnoMonster..rsrsrs abraçuzzz t+++
Tu vai por pra funcionar esse uno amanhã? Faz um vídeo da primeira volta e posta aí!
Henrique Hugendobller
07/10/2011, 23:50
video amanha............................................ ..........
andre lameu
08/10/2011, 07:49
Vídeos?...
ivandelio
10/10/2011, 16:55
problemas problemas problemas.............
ivandelio
10/10/2011, 16:59
315131quando o carro assentou o pneu pegou na mola do amortecedor ..... tivemos q faser 4 complementos como na foto e tem mais ..... só pipino
uvantuil
10/10/2011, 17:15
"é na queda que o rio cria energia" não desista!!!!
ivandelio
10/10/2011, 17:48
315138só que com o expansor o pneu ficou pegando na lata ..... partimos pra uma cirurgia radical no paralamas tras...315139até que ficou bunitinho
ivandelio
10/10/2011, 17:57
315140ficou até bommm mas essa tava fora do programa
ivandelio
10/10/2011, 19:31
315151a alavanca de cambio era grande de mais.pegava no painel ... colocou a do AUDI rsrsr chique !!!!!!!!!
ivandelio
10/10/2011, 19:34
315152por causa da alavanca do AUDI teve que ajustar a ré
ivandelio
10/10/2011, 19:36
315153finalmente carro no chao.........só alegria????????? nada (mas olha como ficou alto)
ivandelio
10/10/2011, 19:38
quando fomos por o radiador ninguem lembrou que o motor da biz estava no ligar do radiador ai ja era noite e nao deu tempo do uno andar ....desculpem-me...
ivandelio
10/10/2011, 19:40
olha o angulo de saida e altura315154
ivandelio
10/10/2011, 19:43
315162disco, parafusos, pivo, fexiveis, tudo novo!!!!!!!!!
ivandelio
10/10/2011, 19:50
315165315163315164
ivandelio
10/10/2011, 19:54
315166 traseia virando igual a dianteira tbm tudo novo buchas, parafusos etc
ta demorando mas ta ficando bommm...............boa semana a todos desculpem a demora é que só posso sabado...
ivandelio
10/10/2011, 19:59
"é na queda que o rio cria energia" não desista!!!!
valeu pelo apoio ,,,, foi foda tva doido pra dar umas voltas e iniciar a parte estetica rsrsrsr
ivandelio
10/10/2011, 21:07
Tu vai por pra funcionar esse uno amanhã? Faz um vídeo da primeira volta e posta aí!
vou acabar dando um infanto e o uno nao anda
milhao de detalhes nao pensados
ivandelio
10/10/2011, 21:09
Vídeos?...
kara é milhao de detalhes nao pensados mas tudo ta sendo resolvido pode por a cerveja pra gelar pra ver os videos pra sabado
ivandelio
10/10/2011, 21:16
falta andar ..... filmar tudo ..... desmontar tudo.....construir a gaiola ... pintar ..... montar tudo de novo .....interior to imaginando azul com amarelo... uns ploter escrito na lateral UNOMONSTER OU UNOMUTANT OU UNOEXTREME QUE SAGA RSRSRSRS
O importante é que vai funcionar, problemas a jente resolve! Um abraço.
cerberosph
10/10/2011, 22:20
Fico pensando se não era melhor pegar logo um Niva? ou usar pelo menos a tração de um!
De qualquer forma parabéns! Seguem sugestões para a parte estética.
Novo Fiat Mille Adventure Locker Targa - Bizarrices Automotivas (http://bizarricesautomotivas.blogspot.com/2009/02/novo-fiat-mille-adventure-locker-targa.html)
ivandelio
10/10/2011, 22:38
O importante é que vai funcionar, problemas a jente resolve! Um abraço.
valeu pelo apoio ...... sabe como chama uma borracha fexivel pra alargar os praralamas????????
ivandelio
10/10/2011, 22:47
Fico pensando se não era melhor pegar logo um Niva? ou usar pelo menos a tração de um!
De qualquer forma parabéns! Seguem sugestões para a parte estética.
Novo Fiat Mille Adventure Locker Targa - Bizarrices Automotivas (http://bizarricesautomotivas.blogspot.com/2009/02/novo-fiat-mille-adventure-locker-targa.html)
mas ai seria só mais um niva rsrsrsrsrsrsrsr ja tenho 4x4 adoro.... tenho uma sw4 1999 turbo interc. 3.0 com suspençao super preparada mas é só mais uma hilux ..... acho q vou curtir muito o uno... acho que vou gastar umns 15000 ja da pra comprar um 4x4 pronto mas seria só mais um 4x4 ...........valeu pela dica do outro uno to imaginando o acabamento igual o uno targa
ivandelio
10/10/2011, 22:49
imagina eu chegando numa trilha de 4x4 de uno rrsrsrsrrs só com o motor da biz ligado rsrsrrsrsr ou numa trilha de gaiola de uno rsrsrsrsrrr parar no posto pra trocar o oleo rsrsrsrsrssrs vai ser uma farra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
valeu pelo apoio ...... sabe como chama uma borracha fexivel pra alargar os praralamas????????
procura aí:Alargador Do Paralama Em Borracha Para Jeep Willys/ford - R$ 94,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203225355-alargador-do-paralama-em-borracha-para-jeep-willysford-_JM)
Alargador Para-lama Uno Original Fiat. - R$ 43,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199870726-alargador-para-lama-uno-original-fiat-_JM)
dá uma olhada no site tem varios preços.
tonimontana
10/10/2011, 23:38
Cara, porque vc nao coloca outro motor de uno na frente, em vez dessa porcaria de biz, ja vi um gol bx no youtube c 2 motores, ficou animal!
ivandelio
11/10/2011, 19:36
procura aí:Alargador Do Paralama Em Borracha Para Jeep Willys/ford - R$ 94,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203225355-alargador-do-paralama-em-borracha-para-jeep-willysford-_JM)
Alargador Para-lama Uno Original Fiat. - R$ 43,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199870726-alargador-para-lama-uno-original-fiat-_JM)
dá uma olhada no site tem varios preços.
valeu ...... deu certo ja comprei..... tive que cortar os paralamas vou ter que dar um acabamento brigadu
ivandelio
11/10/2011, 19:41
Cara, porque vc nao coloca outro motor de uno na frente, em vez dessa porcaria de biz, ja vi um gol bx no youtube c 2 motores, ficou animal!
imaginei um carro leve e agil...por isso a BIZ..... A BIZ é só um HELP!!!!!!!!!!!! pra sair do inrrosco....... tenho 4x4 e ja tive gaiola ... nada se compara a gaiola .....quero o conforto do 4x4 mais a agilidade da gaiola..... dois motores sao muitos detalhes pra estragar e ficaria muito pesado..... bom feriado
ivandelio
11/10/2011, 21:25
alguem pode m falar sobre colocar uma turbina no uno ???no mercado livre tem umas de 800 reais ....nao entendo nada de turbinas
alguem pode m falar sobre colocar uma turbina no uno ???no mercado livre tem umas de 800 reais ....nao entendo nada de turbinas
Cara é melhor você deixar a turbina mais pro final do projeto depois de tudo testado e aprovado, aí você vê qual turbina fica melhor pro seu motor, bom mesmo é um mecanico entendido da coisa, tem opção de por um supercharger também, aí tem torque desde baixa rotação que é melhor pra trilha, não precisa furar o carter pra lubrificar como no caso do turbo e mais algumas facilidades em relação ao turbo, e coloca uma proteção no motor se não vai o carter pro espaço. valeu!
Lembrei agora, tu qué turbiná o motor da biz né, hehe.
ivandelio
11/10/2011, 21:57
Lembrei agora, tu qué turbiná o motor da biz né, hehe.
nao o do uno......quero usar o da biz o minimo possivel
ivandelio
11/10/2011, 22:01
tem jeito de turbinar a biz????????????????
ivandelio
11/10/2011, 22:09
Cara é melhor você deixar a turbina mais pro final do projeto depois de tudo testado e aprovado, aí você vê qual turbina fica melhor pro seu motor, bom mesmo é um mecanico entendido da coisa, tem opção de por um supercharger também, aí tem torque desde baixa rotação que é melhor pra trilha, não precisa furar o carter pra lubrificar como no caso do turbo e mais algumas facilidades em relação ao turbo, e coloca uma proteção no motor se não vai o carter pro espaço. valeu!´
é que fico meio doido minha cabeça nao para rsrsrsrsrsrrrsrsrsr vc é otimo brigado!!!!!!!!!!!!
ivandelio
11/10/2011, 22:21
´
é que fico meio doido minha cabeça nao para rsrsrsrsrsrrrsrsrsr vc é otimo brigado!!!!!!!!!!!!
vc ja tem cambio pra 4x4 ? tenho da panpa 4x4 o cambio ta revisado com garantia 5 machas ....só os diferenciais da panpa q nao presta o cambio é bom se quiser t dou... nao vou usar mais... tinha ideia de faser uma gaiola 4x4 desisti... é só pagar a transportadora se tiver afim do cambio da panpa... ou souber quem quer só pra limpar espaço....