PDA

Ver Versão Completa : Carreta de 04 rodas para gaiola



gaiolarodan
25/08/2011, 20:26
Colegas do forum, estive pensando, tudo bem que não irei investir nisso agora.... mas daria certo fazer uma carreta de 04 rodas para transporte de gaiola mas essa carreta não teria os eixos proximos, mas sim nas extremidades, como se fosse uma carreta agricola , aquelas que usam nos sitios para puxar nos tratores ? minha duvida seria como fazer ela virar para os lados.

O detalhe é que tenho um carro que não tem peso suficiente para segurar o peso da gaiola mais carreta que as duas juntas chega a quase 01 tonelada ( gaiola 650 quilos ) meu carro é uma parati quadrada, a traseira da parati é muito leve , conheço o caso de uma acidente fatal aqui na região de um carro que foi empurrado pela camionete que ele arrastava, o acidente foi feio..... entao pensei na carreta de 02 eixos nas extremidades.

O que os colegas acham da ideia ?

Sera que da certo ?

Boa semana a todos

Rogério

Diogo_Czuika
25/08/2011, 21:30
Assim tbm fica bom,fizemos ela basculante.
( ali ainda não estava pronta)

gaiolarodan
25/08/2011, 21:39
Assim tbm fica bom,fizemos ela basculante.
( ali ainda não estava pronta)

A blazer é show para isso, tem força e peso para equilibrar, mas a parati ela força para arrastar até que vai, mas não tem peso para segurar a carreta com a gaiola .

BrunoHolz
25/08/2011, 22:16
To pensando em fazer uma carretinha pro meu kart cross tbm.. à carreta é facil de fazer, o problema é a documentação, nas fabricas de reboque aqui do ES, cobram 800 mangos só pra tirar uma NF, isso q é foda..

To procurando uma usada por aqui, mas caso ñ achar vou ter q fazer..

à respeito da sua ideia, sobre os dois eixos distantes.. Poderia ser feito tipo na ultima carretinha dos Rodotrens, eixo direcionavel na frente e fixo atrás.. Mas ñ sei se o DETRAN aprovaria isso em uma carretinha, A ñ ser o Jeitinho Bra$$ileiro..

Procura uma foto de Rodotrem no Google q tu vai ver..


E ai Diogo, a carretinha ficou pronta?? Posta fotos dela de como tá...

Abraço..

Diogo_Czuika
25/08/2011, 22:20
E ai Diogo, a carretinha ficou pronta?? Posta fotos dela de como tá...

Abraço..

Ta siim,amanha posto umas fotos dela.

Flávio Cadore
25/08/2011, 22:33
Para quem vai construir uma carretinha deve saber que o posicionamento dos eixos deve ser de tal maneira que se obtenha 50 kg na ponta do cabeçalho, para isso os eixos devem ser mais para trás ou para frente até obter os 50 kg de força...
Eu já ouví falar que uma D20 quase capotou puxando um kart cross, então muita calma nesta hora. O cara foi mexer no aparelho de CD...

FUKETEIRO
25/08/2011, 22:37
Colegas do forum, estive pensando, tudo bem que não irei investir nisso agora.... mas daria certo fazer uma carreta de 04 rodas para transporte de gaiola mas essa carreta não teria os eixos proximos, mas sim nas extremidades, como se fosse uma carreta agricola , aquelas que usam nos sitios para puxar nos tratores ? minha duvida seria como fazer ela virar para os lados.

O detalhe é que tenho um carro que não tem peso suficiente para segurar o peso da gaiola mais carreta que as duas juntas chega a quase 01 tonelada ( gaiola 650 quilos ) meu carro é uma parati quadrada, a traseira da parati é muito leve , conheço o caso de uma acidente fatal aqui na região de um carro que foi empurrado pela camionete que ele arrastava, o acidente foi feio..... entao pensei na carreta de 02 eixos nas extremidades.

O que os colegas acham da ideia ?

Sera que da certo ?

Boa semana a todos

Rogério

www.rodanacessorios.com.br (http://www.rodanacessorios.com.br)

Olá, vc pode até fazer como está pensando mas não legaliza... acima de 600kg precisa ter freio próprio na carreta, até 500kg não precisa mas já é perigoso, olha no manual da sua Parati...hehe, a minha carreta é com dois eixos e tem freio, pra arrastar com meu Golf já sente bem na hora de freiar que se não tivesse freio empurrava tudo....hehe, eu já fiz uma pra um amigo com um eixo só, é facinho de fazer, se quiser te passo o desenho, precisa um par de feixes de mola de F1000, pontas de eixo traseiras do Golf sapão, Polo ou ddianteiro da Kombi, par de rodas de ferro do Golf, Polo ou Kombi, mandar fazer o eixo de tubo reforçado, a estrutura é de tubo quadrado, ficou show de bola.....hehe, abraço.

gaiolarodan
26/08/2011, 12:23
Olá, vc pode até fazer como está pensando mas não legaliza... acima de 600kg precisa ter freio próprio na carreta, até 500kg não precisa mas já é perigoso, olha no manual da sua Parati...hehe, a minha carreta é com dois eixos e tem freio, pra arrastar com meu Golf já sente bem na hora de freiar que se não tivesse freio empurrava tudo....hehe, eu já fiz uma pra um amigo com um eixo só, é facinho de fazer, se quiser te passo o desenho, precisa um par de feixes de mola de F1000, pontas de eixo traseiras do Golf sapão, Polo ou ddianteiro da Kombi, par de rodas de ferro do Golf, Polo ou Kombi, mandar fazer o eixo de tubo reforçado, a estrutura é de tubo quadrado, ficou show de bola.....hehe, abraço.

Verdade, não tinha lembrado do detalhe no freio da carreta......

A parati tem a traseira muito leve, pode acontecer dela dar um L na curva e tudo vai para o brejo numa dessas......


Muito complicado querer levar a gaiola nos eventos..... documenta-la é quase que impossivel..... carreta custo alto...... o jeito é apostar na mega-sena e ganhar uma grana para comprar um caminhaozinho plataforma rsrsrrsrsrs

Boa semana !

Rogério

Diogo_Czuika
28/08/2011, 20:24
E ai Diogo, a carretinha ficou pronta?? Posta fotos dela de como tá...

Abraço..

Não ficaram muito boas mas da pra ver SHUASAUSUAHS.

BrunoHolz
29/08/2011, 13:06
desistiu de colocar o 2º eixo ?.. deve ser meio dificil fazer ela com 2 eixo e basculante..

Abs..

gudavoli
29/08/2011, 18:50
e pra legalizar alguem tem informaçoes ??????????

Diogo_Czuika
29/08/2011, 21:16
desistiu de colocar o 2º eixo ?.. deve ser meio dificil fazer ela com 2 eixo e basculante..

Abs..
Sim,até chegamos a colocar o 2º eixo pra ver,mas o problema dai éra no bascular...Mas assim ficou muito Boa.

Henrique Hugendobller
29/08/2011, 22:15
e pra legalizar alguem tem informaçoes ??????????
vai numa loja que fabrique reboque, eles vao colocar a plaqueta, numerar o chassi, fazer uma vistoria e emplacar, aki no sul paguei 400 reais por este serviço.

gudavoli
29/08/2011, 22:20
vai numa loja que fabrique reboque, eles vao colocar a plaqueta, numerar o chassi, fazer uma vistoria e emplacar, aki no sul paguei 400 reais por este serviço.

sera que os caras não me mandam sem fazer essa vistoria ????

gudavoli
29/08/2011, 22:25
sera que os caras não me mandam sem fazer essa vistoria ????

se mandarem só a nota ai o resto e só dar entrada no detran aki....

FUKETEIRO
29/08/2011, 22:27
e pra legalizar alguem tem informaçoes ??????????

eu tenho....rsrs :: CARRETAS RISSI* :: Site em Construo ! (http://www.carretasrissi.com.br/)
Eles vão pedir todas as medidas pra constar na nota fiscal, depois vc coloca o número do chassi e vai no Detran emplacar.....eles vão cobrar pela nota....hehe

http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-172101781-documento-para-carretinha-_JM

BrunoHolz
29/08/2011, 22:31
ultima vez que ví com o NILaraujo, ele me disse em torno de 500 reais.. Aqui no ES, cobram 800,00, só se der uma chorada, mas é dificil conseguir alguma coisa..

Henrique Hugendobller
29/08/2011, 22:38
se mandarem só a nota ai o resto e só dar entrada no detran aki....

da uma olhada nesse que o fuketero falou, caso nao de certo, me avisa e converso com o cara que fez o meu,

gudavoli
29/08/2011, 22:39
eu tenho....rsrs :: CARRETAS RISSI* :: Site em Construo ! (http://www.carretasrissi.com.br/)
Eles vão pedir todas as medidas pra constar na nota fiscal, depois vc coloca o número do chassi e vai no Detran emplacar.....eles vão cobrar pela nota....hehe

MercadoLivre: Documento para carretinha - R$ 300.00 (http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-172101781-documento-para-carretinha-_JM)


nossa cara cheguei hj de ribeirao preto.... a fabrica fica la.... semana que vem to la denovo vou dar uma passada.... achei otra aqui mais perto de mim ainda www.titocarretas.com.br (http://www.titocarretas.com.br) vou correr atrás....

BrunoHolz
30/08/2011, 15:18
Liguei hj, para as Carretas Rissi, eles falaram que não fazem mais esse serviço, somente o antigo dono.. (tão perdendo dinheiro)

gudavoli
30/08/2011, 18:31
falei tbm com o proprietario la.... e realmente nao tem geito.... ele nao tem nem a homologaçao de reboque de automoveis, motos e tals só fazem para barco e fazendinha por enquanto um projeto fica cerca de 8 mil reais ele tava me explicando é fodaaaa

gaiolarodan
30/08/2011, 19:39
ultima vez que ví com o NILaraujo, ele me disse em torno de 500 reais.. Aqui no ES, cobram 800,00, só se der uma chorada, mas é dificil conseguir alguma coisa..


O Nil Araujo é de confiança ?

Pode mandar o dinheiro que ele envia a nota fiscal ?

Estou fazendo uma carreta fazendinha para transportar umas coisas,

Boa semana

Rogério

gudavoli
30/08/2011, 19:42
Não ficaram muito boas mas da pra ver SHUASAUSUAHS.

não acha que ficou muito longa não ???? se a minha ficasse asssim socaria 2 gaiola encima sem zuera.....

BrunoHolz
30/08/2011, 19:56
Gaiolarodan, ñ sei cara, ñ posso te afirmar nd, mas ja teve pessoal aqui no forum que fez documento de gaiola, etc com ele.. Mas deve ser certo sim..

Vlw, Abraço.

gaiolarodan
30/08/2011, 20:01
Gaiolarodan, ñ sei cara, ñ posso te afirmar nd, mas ja teve pessoal aqui no forum que fez documento de gaiola, etc com ele.. Mas deve ser certo sim..

Vlw, Abraço.

Hoje em dia temos que ter muita caultela, tenho um painel de gol bx para vender, o cara queria que eu mandasse o painel via correio que depois o cheque vinha por correio .... fora outros email que recebo que a pessoa ja fez deposito falso.... e vou no banco o deposito foi estornado porque o envelope estava vazio .

Vou acabar de fazer a carreta fazendinha e dar conversada com o nil

Boa semana

Rogério

BrunoHolz
30/08/2011, 20:10
Mas tbm, vc tem que esperar o deposito entrar na sua conta pra enviar algum produto né.. Esses dias msm eu vendi um sensor da TW que sobrou, ai o cara fez deposito de 50,00 e marcou um "Agendamento" de 18,00 para cair no outro dia.. (Mto esperto, achando que eu era trouxa), como ñ sou bobo, e minha mãe trabalha no BB, pedi pra ela olhar se a conta do cara tinha saldo(Resposta: Não tinha), enviei um e-mail pra ele, falando que não havia entrado e não enviei o produto, ai pra ele ñ perder o 50,00 ( que realmente havia depositado), depositou os 18,00.. Nesse mundo tem que ser esperto, SE NÂO...


Abs..

gaiolarodan
30/08/2011, 20:14
Mas tbm, vc tem que esperar o deposito entrar na sua conta pra enviar algum produto né.. Esses dias msm eu vendi um sensor da TW que sobrou, ai o cara fez deposito de 50,00 e marcou um "Agendamento" de 18,00 para cair no outro dia.. (Mto esperto, achando que eu era trouxa), como ñ sou bobo, e minha mãe trabalha no BB, pedi pra ela olhar se a conta do cara tinha saldo(Resposta: Não tinha), enviei um e-mail pra ele, falando que não havia entrado e não enviei o produto, ai pra ele ñ perder o 50,00 ( que realmente havia depositado), depositou os 18,00.. Nesse mundo tem que ser esperto, SE NÂO...




Abs..

Bruno


Viche só mando se eu tiver certeza que o dinheiro esta na conta, GRAÇAS A DEUS não levei nenhum calote vendendo minhas coisas .

BrunoHolz
30/08/2011, 20:27
áh bem, pensei que vc tinha enviado e dps foi no banco ver o deposito e tinha extornado..

Abs..

gaiolarodan
31/08/2011, 08:19
Pessoal voces sabem quanto aguenta de carga o eixo traseiro do gol bx ?

Esse eixo estava em um gol bx 1983.

Boa semana

Rogério

FUKETEIRO
31/08/2011, 21:44
309885com reforço
Pessoal voces sabem quanto aguenta de carga o eixo traseiro do gol bx ?

Esse eixo estava em um gol bx 1983.

Boa semana

Rogério

Olá, como são as buchas de fixação do eixo? se for do antigo é fraco, se for da bucha moderna com flange de 3 parafusos é mais forte, oque aguenta mais éo da Saveiro que tem reforços nas laterais externas dos tubos (lado das rodas), esse aguenta o peso da carreta ea gaiola...hehe, Abraço.
309884sem reforço lateral.

BrunoHolz
31/08/2011, 23:13
Quanto será que custa um eixo desse no ferro velho ? Uns 100 $$, sai mais barato do que por mola + amortecedor ?

Henrique Hugendobller
31/08/2011, 23:20
Quanto será que custa um eixo desse no ferro velho ? Uns 100 $$, sai mais barato do que por mola + amortecedor ? oi bruno, conseguiu encontra a maxima na net?

BrunoHolz
31/08/2011, 23:27
rapaz, encontrei, eles tem site, Mas acabou nem dando tempo de ligar hoje.. Vou ligar amanha.. Liguei pro NIL, saí 500 mangos msm.. Queria ver com a maxima se eles me vendiam só a nota e a plaqueta..

Abs..

Henrique Hugendobller
31/08/2011, 23:31
rapaz, encontrei, eles tem site, Mas acabou nem dando tempo de ligar hoje.. Vou ligar amanha.. Liguei pro NIL, saí 500 mangos msm.. Queria ver com a maxima se eles me vendiam só a nota e a plaqueta..

Abs.. talves por telefone e sem te conhecer ele nao fale, mais tente ai, caso não de por fone com ele me liga amanha que falo com ele. meu fone é 51 92184337.

gaiolarodan
01/09/2011, 14:08
309885com reforço

Olá, como são as buchas de fixação do eixo? se for do antigo é fraco, se for da bucha moderna com flange de 3 parafusos é mais forte, oque aguenta mais éo da Saveiro que tem reforços nas laterais externas dos tubos (lado das rodas), esse aguenta o peso da carreta ea gaiola...hehe, Abraço.
309884sem reforço lateral.

E ai cara beleza ?

O eixo que tenho é feito de viga T grossa, os tubos e o suporte onde segura a ponta a ponta de eixo é igual do meu carro ( PARATI 1992 ), no meu carro no lugar da viga T tem uma especie de viga em V.

A flange onde fixa em baixo do carro são de dois furos.

Boa semana !

Rogério

FUKETEIRO
01/09/2011, 14:34
E ai cara beleza ?

O eixo que tenho é feito de viga T grossa, os tubos e o suporte onde segura a ponta a ponta de eixo é igual do meu carro ( PARATI 1992 ), no meu carro no lugar da viga T tem uma especie de viga em V.

A flange onde fixa em baixo do carro são de dois furos.

Boa semana !

Rogério
Olá, esse aí é do antigo, é fraco....não sei se vai aguentar o peso....

lucciano amaral
04/09/2011, 17:58
Amigos ja ouvi falar bem do nilaraujo, tem uns amigos que compraram com ele documentos de buggy pagaram e receberam a nota certinho,

fc racing
04/09/2011, 21:00
Pode fazer negocio o cara é bom de fé!

FUKETEIRO
09/09/2011, 22:39
Hoje em dia temos que ter muita caultela, tenho um painel de gol bx para vender, o cara queria que eu mandasse o painel via correio que depois o cheque vinha por correio .... fora outros email que recebo que a pessoa ja fez deposito falso.... e vou no banco o deposito foi estornado porque o envelope estava vazio .

Vou acabar de fazer a carreta fazendinha e dar conversada com o nil

Boa semana

Rogério

Olha um modelo legal pra levar a Gaiola...hehe, abraço.

Woodsbuggy.com trailer and Babychains buggy - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=bWk8IK-ZD9g)

gaiolarodan
19/12/2011, 13:53
Pessoal eu e meu irmão voltamos a ideia de construir a carreta para transporte da gaiola, pensamos na hipotese de fazer com um eixo mas sem suspenção ( eixo direto no chassi ) mas andar com pneus aro 15 com calibragem mais baixa para ter um pouco de maciez, e colocar freio tambem .

E a gaiola quando embarcasse passaria por cima do pneu para a carreta não ficar muito larga.

Será que funciona esta ideia ?

Alguem tem alguma imagem de como poderemos fazer o chassi ?

Boa semana !