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Reptil
25/08/2011, 18:58
Ola pessoal,

Meu Engesa F1 e tem o setor original do Opala. De 3 em 3 anos tenho que troca-lo por causa do desgaste.

Meu mecanico falou para colocar por um setor mais resistente (talvez da F1000), que aguenta mais. Estou querendo sugestões para trocar o setor por outro que não precise de muita adaptação e que não seja hidraulico (não quero este "conforto"):).

Abraço a todos

Kim
25/08/2011, 20:32
Opa Reptil!

Realmente, a original (de opala) deixa a desejar.

Com 33", esse tempo diminui pela 1/2.

38", nem pensar!

Uso a da S10, mais tem que alterar bastante coisa.

A da F1000, é uma boa opção, só tem que observar o pitman.

Abraços.

Kim.

guilhermeabreu
26/08/2011, 18:57
REPTIL

Eu andei com a direção original por pouco tempo , mas assim que fiz a 1ª reforma coloquei uma original HIDRÁULICA do opala , usei bastante tempo sem problema algum , não tive desgaste algum por 4 anos , só achava ela meio pesada por ser hidráulica .

Mas hoje tenho a da S-10 que é um pouco diferente e bem levinha , mas só troquei pela da S-10 para poder trocar de radiador , pois meu MWM não era resfriado pelo radiador do tamanho que cabia alí , por ísto tive que recolocar a DH em uma posição mais para frente para sobrar espaço para um radiador maior e foi colocada na mesma posição que o KIM colocou a dele para caber um radiador maior e foi resolvido o problema do superaquecimento .

Estive para colocar a da F-1000 mas desistí pq a barra da direção tem que passar exatamente onde fica a torre do amortecedor , daí teria que mover o mundo para caber esta caixa da F-1000 que tem que ser fixada por fora do chassi .

AGORA GOSTAR DE SOFRER ????? NUNCA VÍ NINGUEM QUE GOSTE , É A 1ª VEZ QUE VEJO ÍSTO , RECUSAR EM COLOCAR UMA DIREÇÃO HIDRÁULICA , ESSA VAI FICAR NA HISTÓRIA .

Reptil
29/08/2011, 13:26
Ola Kim e Guilherme,

Quero agradecer a pronta resposta de ambos.

Eu estou optando pela direção normal porque, por 12anos, a direção do meu Engesa tem a mesma, ou quase, maciez que uma hidraulica. O motivo de trocá-la por outra com maior dimensionamento é a baixa durabilidade do setor do Opala (tenho que trocar de 3 em 3 anos aproximadamente), e por recondicionados. Originais são dificeis de encontrar e super-ultra-mega caros.

Portanto, se vocês tiverem sugestões que solucionem o problema sem que eu precise fazer muita adaptação, por favor fiquem a vontade.

Grande abraço.

MaGao
29/08/2011, 19:50
Êpa pera ai..
Uso setor de opala com 37, dia a dia sem amortecedor de direção e nunca me deu problema.. isso ja vai por mais de 6 meses..
Eu troquei o outro pq era do opala que o pitman era com par2afuso ai troquei pelo setor que o pitman eh conico por porca..

Abraços,

rural4x4
29/08/2011, 22:08
A colocação do hidraulico opala/omega vai resolver seu problema com um custo justo, nao tente inventar, a caixa da F 1000 so muda em relação a do opala ou omega, na parte mecanica, na parte hidraulica tudo é intercambiavel, e pode ter certeza que a durabilidade do conjunto hidraulico vai aumentar bastante em relação a mecanica. Agora se quiser uma caixa mecanica resistente e que talvez te de pouco trabalho na adaptação e nao vai te incomodar mais, procure uma do dodge dart, utilizei numa band por um bom tempo e nao tive incomodação.

Segue um link pra vc ter uma ideia da caixa : http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_199096355_1925.jpg