Conectar

Ver Versão Completa : PEDAL DA EMBREAGEM

paulomachadoadv
10/06/2005, 02:03
8) O PEDAL DA EMBREAGEM DO MEU NIVA ESTA UM POUCO FUNDO E MEIO MOLE. QDO OCARRO ESTA FRIO, É DIFICIL ENGATAR AS MARCHAS, DEPOIS QUE ESQUENTA MELHORA BEM. ALGUEM JA TEVE ESSE PROBLEMA???? SERIA UM PROBLEMA HIDRAULICO????

Albertosiano
06/07/2005, 17:46
Realmente vc está certo, a embreagem do Niva é hidraulica e quando dá problema fica impossível engatar.

No meu caso eu troquei o reparo do cilindro, se não me engado é o mesmo reparo do FIAT 147.

Boa sorte

Alberto
Chimbica - Niva 91
Campinas - SP

pinguim
23/08/2008, 08:13
Bom dia a todos por aqui...

Sou novo nesse lance de niva, comprei o meu fazem dois dias e a embreagem já começa a apresentar problemas, pois ele está muito difícil engatar as marchas a frente, e mais complicado ainda a marcha a ré, caso a sangria não resolva onde encontro os reparos dos cilindros?

Abraços,

Pinguim

NIVA 91 Branco
1.6 original

Dantas Guedes
23/08/2008, 08:22

Sou novo nesse lance de niva, comprei o meu fazem dois dias e a embreagem já começa a apresentar problemas, pois ele está muito difícil engatar as marchas a frente, e mais complicado ainda a marcha a ré, caso a sangria não resolva onde encontro os reparos dos cilindros?

Abraços,

Pinguim

NIVA 91 Branco
1.6 original
Bom dia tente esse link:
http://www.sarancar.com.br/index.asp

JuniorScartezini
23/08/2008, 21:20
Amigos dêem uma verificada se não há vazamentos ou falta de fluido.
O meu esta assim.
Mecânico na certa.
Abraços

shuther4x4
24/08/2008, 23:39
Realmente é o que os camaradas já disseram.
siga a ordem!
Tente fazer a sangria do sistema para retirar qualquer provável acúmulo de ar!
Aproveite e verifique vazamentos. Caso negativo de vazamentos,
Deite sob o carro e regule o curso do garfo que aciona a embreagem (isso ajuda em alguns casos).

Agora, se nada disso der certo: Ou embreagem abriu o bico ou sistema hidráulico abriu o bico!
Boa sorte!:?:

shuther4x4
24/08/2008, 23:43

Abraços,

Pinguim

NIVA 91 Branco
1.6 original

Pinguim ás vezes não compensa trocar o reparo. Verifique antes se o cilindro não está riscado, pois se tiver, vai ficar trocando reparo (e xingando o Niva) o tempo todo!
Abraços e boa sorte.

Ps: Pinguim come Bacalhau?

GARCIA/SP
25/08/2008, 00:58
[quote=shuther4x4;674384]Pinguim ás vezes não compensa trocar o reparo. Verifique antes se o cilindro não está riscado, pois se tiver, vai ficar trocando reparo (e xingando o Niva) o tempo todo!
Abraços e boa sorte.

KKKKKKKKKKKKKKK:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

BobJipe
31/08/2008, 02:27
Tinha acabado de subir umas quatro ladeiras leves, quando estava na decida e fui pisar na embreagem!? ...:parede:cadê ???? :?:O pedal ficol totalmente solto ...embreagem não funcionava. Liguei o carro engrenado na primeira, deu vários trancos pegou... e sai no sufoco:parede: sem parar em lugar nenhum. Quando cheguei em casa vi o reservatório da embreagem vazio:putz: e completei com fluído, depois fui pisando várias vezes no pedal, ele começou a ficar firme:mrgreen: porém quando fui olhar o reservatório estava vazio:putz:.Completei novamente e pedi para pisarem no pedal enquanto observava em baixo do Niva, e constatei jorrando:putz: flúido próximo a uma mola. Seria o tal reparo do Fiat 147:?:
Obrigado Jipeiros do Brasil!

BACALHAU
01/09/2008, 00:55
...

...

KKKKKKKKKKKKKKK:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Prezados e incultos colegas:

Pinguins vivem APENAS no hemisfério sul na zona Antártica (não é cerveja) e em algumas regiões sub-antárticas, exceto quando são arrastados por alguma corrente e chegam ao Brasil.
Já o bacalhau é um peixe oriundo das águas do Atlântico Norte, junto ao Circulo Polar ÁRTICO, exceto este BACALHAU que vos escreve que trazido por um navio do extinto Loydd Brasileiro, acabou encalhado no sertão cearense.
Assim sendo, para um pinguim comer bacalhau, ou ele vai no mercado e compra, ou ele vem em Tamboril e se engasga com a minha "espinha". Estão servidos?

BACALHAU
01/09/2008, 01:02
Tinha acabado de subir umas quatro ladeiras leves, quando estava na decida e fui pisar na embreagem!? ...:parede:cadê ???? :?:O pedal ficol totalmente solto ...embreagem não funcionava. Liguei o carro engrenado na primeira, deu vários trancos pegou... e sai no sufoco:parede: sem parar em lugar nenhum. Quando cheguei em casa vi o reservatório da embreagem vazio:putz: e completei com fluído, depois fui pisando várias vezes no pedal, ele começou a ficar firme:mrgreen: porém quando fui olhar o reservatório estava vazio:putz:.Completei novamente e pedi para pisarem no pedal enquanto observava em baixo do Niva, e constatei jorrando:putz: flúido próximo a uma mola. Seria o tal reparo do Fiat 147:?:
Obrigado Jipeiros do Brasil!

Bob, veja se este link ajuda:

http://www.natal4x4.com.br/ideia_32.htm

Se as imagens não abrirem no link, mande uma mensagem para bacalhaucsb@hotmail.com que eu respondo enviando as fotos do passo-a-passo.

Zabumbas

shuther4x4
02/09/2008, 21:41
Prezados e incultos colegas:

Pinguins vivem APENAS no hemisfério sul na zona Antártica (não é cerveja) e em algumas regiões sub-antárticas, exceto quando são arrastados por alguma corrente e chegam ao Brasil.
Já o bacalhau é um peixe oriundo das águas do Atlântico Norte, junto ao Circulo Polar ÁRTICO, exceto este BACALHAU que vos escreve que trazido por um navio do extinto Loydd Brasileiro, acabou encalhado no sertão cearense.
Assim sendo, para um pinguim comer bacalhau, ou ele vai no mercado e compra, ou ele vem em Tamboril e se engasga com a minha "espinha". Estão servidos?

Depois dessa aula sobre geografia, cheguei a conclusão que ele deve ter ido a Tamboril!!!!!:lol:

Abraços

gatowil adventures
08/01/2014, 19:25
Voltabdo à pergunta original: O PEDAL DA EMBREAGEM DO MEU NIVA ESTA UM POUCO FUNDO E MEIO MOLE. QDO OCARRO ESTA FRIO, É DIFICIL ENGATAR AS MARCHAS, DEPOIS QUE ESQUENTA MELHORA BEM. ALGUEM JA TEVE ESSE PROBLEMA???? Como resolver isso???