PDA

Ver Versão Completa : Gaiola Ajudem



leogga
25/08/2011, 17:21
Boa tarde, estou querendo fazar minha gaiola parecida com essa : 308986 308987 se alguem tiver fotos dessa gaiola na trilha pode manda...

LORD EVIR
29/08/2011, 19:32
Olá Leogga!!! è uma boa empreitada!!! Se me permite darei uns "pitacos"... rsss.... primeiro te pergunto qual será o tipo de terreno q vc irá usar sua viatura??? Um amigo meu tem uma gaiola cutinha.. pouca coisa maior q esta... e ela tem um problema... ela não vira com facilidade pois o eixo de tração está perto da direção... ai acaba empurrendo tudo mais ela não vira.. a menos q se dê um golpe na direção e uma biliscada no freio... pra estrada e passeios, as gaiolas maiores atendem melhor... pra subir ladeira, inclinações, as gaiolas curtas são melhores... abraços...

Kuhlmann
29/08/2011, 19:38
Acredito que essa gaiola seja curta demais , normalmente encurtam no máximo 40 cm mas essa deve ter mais que isso .

kasper
29/08/2011, 21:17
Essa aí foi encurtado o chssis em um metro, taí o link dela:http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola/11438-fiz-uma-gaiola-simples-em-9-dias.html?highlight=gaiola+simples+dias

direganhan
06/09/2011, 18:53
a gaiola tá muito curta cara, péssima em curvas perde a estabilidade, o ideal é tirar somente 30cm que já fica bala, tem baja andando ai sem encurtar tbm e ninguém segura.

marcio Aguiar
13/09/2011, 23:16
Amigos a minha eu encurtei 50 cm e coloquei um ap a empurrar, andando em baixa faz todas as curvas numa boa, mas porém, se pisando mesmo ela não faz curvas vai sempre reto!!!!

ademirjse
14/09/2011, 00:18
Com o motor AP deve ficar pior ainda, é mais pesado e o peso fica todo para trás do eixo traseiro, faz a frente ficar ainda mais leve.

ademirjse
14/09/2011, 00:28
Aliás, ninguém ainda se atreveu a inverter o conjunto motor/caixa? Com o motor para frente a caixa para trás o peso ficaria mais no centro e o ângulo de saída ficaria maior, complicaria um pouco a alavanca de marchas.

mali9ski
14/09/2011, 12:24
Com o motor AP deve ficar pior ainda, é mais pesado e o peso fica todo para trás do eixo traseiro, faz a frente ficar ainda mais leve.

ai que tá, como náo só temos tração na traseira, temos que concentrar todo o peso aonde tem tração, quanto mais leve a dianteira melhor, por isso que o motor traseiro é melhor para a trilha e o central para pista e velocidade :euforico:


valew.....

ademirjse
14/09/2011, 12:29
ai que tá, como náo só temos tração na traseira, temos que concentrar todo o peso aonde tem tração, quanto mais leve a dianteira melhor, por isso que o motor traseiro é melhor para a trilha e o central para pista e velocidade :euforico:


valew.....

Só que tem um limite também, frente muito leve não vai parar no chão e vai ficar sem direção.

mali9ski
14/09/2011, 12:45
Só que tem um limite também, frente muito leve não vai parar no chão e vai ficar sem direção.

claro sem radicalismo, que se não vira de costas mesmo :confused:

ademirjse
14/09/2011, 19:39
Aliás, ninguém ainda se atreveu a inverter o conjunto motor/caixa? Com o motor para frente a caixa para trás o peso ficaria mais no centro e o ângulo de saída ficaria maior, complicaria um pouco a alavanca de marchas.

Da série "Eu pergunto e respondo" hehe...
Uma gaiola com motor AP central:
gaiola AP 1.6 MI motor central - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=l3VtNa023xk)

gaiolarodan
14/09/2011, 20:24
Aliás, ninguém ainda se atreveu a inverter o conjunto motor/caixa? Com o motor para frente a caixa para trás o peso ficaria mais no centro e o ângulo de saída ficaria maior, complicaria um pouco a alavanca de marchas.

A gaiola do meu irmao tem motor e cambio ap, fica invertido, ele fez um varao usando cruzetas pequenas, troca a marcha igual se fosse da forma " correta " a posição do motor.

Colocou cambio do gol 1000 , parece que a gaiola vai subir na arvore !

Existe muitas gaiolas com cambio invertido.

Existe um cara no nordeste que chama Fernando ja conversei com ele por telefone, ele deu conta de fazer um cambio para colocar em fusca , esse cambio tem cinco marchas e usa motor ap. não usa flange.
O cara é o cara ! fundiu uma carcaça nova de cambio e colocou o conjunto de engrenagem do ap junto com a coroa e pinhao do ap, resumindo é um cambio do ap invertido.

Só que o custo é altissimo, se nao me engano era coisa de R$ 2.000,00 para cima !

Da uma pesquisada no google sobre cambio preparado para fusca ou algo assim .

Boa semana

Rogério

Kuhlmann
14/09/2011, 21:11
Gaiola rodan o cambio do Fernando é de santana ele não fundiu carcaça não , só ajustou para encaixar no chassi do fusca e trabalhar invertido , ele usou mais de 20 cambios ate chegar nesse que parou de quebrar e ficou bom , no caso usa cambio e motor ap no fusca com facão mesmo , um trabalho muito bom dele .

Flávio Cadore
14/09/2011, 21:20
Da série "Eu pergunto e respondo" hehe...
Uma gaiola com motor AP central:
gaiola AP 1.6 MI motor central - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=l3VtNa023xk)

Pô, essa gaiola é minha!!!!! hehehehehe