PDA

Ver Versão Completa : O 1º Vitara você nunca esqueçe!!!



vagnercarvalho
25/08/2011, 11:45
Caros amigos, é com prazer que me uno a esse seleto grupo.

Primeiramente gostaria de parabenizar a iniciativa do idealizador ou idealizadores do site que é muito bacana e útil.

Bem...comprei meu 1º Vitara, um Top Metal 1.6, 8v, ano 91/92, com todos os opcionais funcionando, tração OK, comandos do painel ok, peneuzada nova, bom estado geral e etc...

Agora sim...as dúvidas, e para isso contos com os mais experientes!

Sou do RJ, morador do Méier e primeiramente estou a procura de um bom mecânico e de uma boa loja de peças e acessórios por aqui, alguém teria umas dicas?

Obrigado a todos!!!

aryrj
25/08/2011, 12:20
Parabéns pela compra!

Oficina no Rj especializada em Suzuki: Zézuki em Campo Grande. ZEZUKI Servios Automotivos (http://www.zezuki.com.br) (procura o Beto ou Zé Edo)
Oficina para retífica de motores: Mopema (em São Cristóvão) (procura o Engº. Walter) Obs.: esse cara é fera em mecânica
Peças: Suzucar, Alternativa 4x4 (procura no google)

Pra começar, acompanhe o forum. Principalmente sobre peças alternativas para vitara. Tem um item fixo só pra isso!

Abçs e boa sorte!!!! :)

vagnercarvalho
25/08/2011, 12:35
Obrigado Ary,

li também sobre uma outra oficina na Ilha do Governador, vc sabe algo sobre ela.

Vlw.

aryrj
26/08/2011, 06:36
Vc fala do Ramiro. A Oficina é a Mau Caminho. Também é boa.

Vagner, já que vc pediu, vou dar minha opinião.

Há 3 tipos de proprietários de 4x4 e vc vai notar rápidamente isso:

1º. O que usa a viatura para se divertir em trilhas; tem 2 carros;
2º. O que usa 4x4 no dia a dia no trabalho e diversão nos finais de semana; tem um carro só;
3º. O que usa 4x4 por necessidade mesmo, trabalhando em locais de difícil acesso, de onde voltar inteiro é a meta.

Em qual deles vc se encaixa? Qual é seu limite?

Resumindo: Pra quê vc quer um 4x4, Vagner?

vagnercarvalho
26/08/2011, 10:36
Fala Ary,

boa sacada, mais eu acho que vou criar mais uma opção ai:

4º. O que usa a viatura para se divertir em trilhas; tem 2 carros; mas que tbm gosta de andar com ela durante a semana pra matar a saudade...rs

Brincadeira....

Ary, nunca fiz uma trilha pesada mesmo quando eu possuía uma Pajero GLSB 99, mais nesse caso era meu único carro e tinha uma manutenção de alto custo. O que eu gosto mesmo é do estilo do 4x4 e da possíbilidade de curtir no final de semana, em trilhas leves e moderadas, conhecer novos lugares (natureza), acho que esse é o meu perfil.

Mas como é um carro de 1991 gostaria de trata-lo da melhor forma possível, mecânica, suspensão e tudo mais, para que eu possa ter um carro confiável para viagens e trilhas e confortável para passeios.

Quanto ao limite eu sinceramente não sei, posso vir a me apaixonar pelas trilhas e aumentar o grau de dificuldade, se é isso que vc quis dizer como limite, se é financeiro, é limitado mesmo, mais fazendo aos poucos e com um pouco de paciência acredito poder deixar essa viatura ZERADA.

Vlw.

Se poder me passe o endereço e o telefone do Ramiro, obrigado.

aryrj
26/08/2011, 12:00
Te mando em PVT.

vagnercarvalho
13/09/2011, 19:36
Bem...atualizando...

problema resolvido em relação ao mecânico.

Me mudei a pouco tempo e sempre via na calçada do condomínio, Lands, Bandeirantes, Nivas....perguntei ao porteiro sobre os proprietários e descobri que no prédio mora um mecânico especializado em 4x4...pronto...melhor amigo do condomínio...hehehehe

Fiz um check-up na viatura, troquei...ele trocou...os calços da suspenção que já estavam completamente danificados, os orrins da direção que estavam com vazamento de óleo, algumas mangueiras ressecadas e abraçadeiras, os amortecedores traseiros, as juntas do carburador da descarga e da admissão, os claços da alavanca de marcha que praticamente não existiam mais e etc....bem...a Viatura tá ficando boa!!!!

Próxima etapa vai ser levantar a Viatura um pouco mais, e aí pintou um problema, faço o lift 2" de suspensão ou o de carroceria, ou os dois???

O de suspensão esse mecânico instala, o de carroceria não, eu teria que descobrir um lanterneiro (funilaria) que faça o serviço.

Qual orientação dos mais experientes??

aryrj
13/09/2011, 21:55
Vagner, desculpe a demora. Não te respondi em pvt porque não descobri seu e-mail:)

Beleza se descobriu um bom mecânico!

Acho que está na hora de vc visitar um outro tópico:"Preparando um vitara para trilhas pesadas"

Ache e divirta-se!!!:)

vagnercarvalho
27/09/2011, 19:49
Alguém sabe onde eu encontro o alargador de paralama e o acabamento da cx de ar do Vitara 3 portas??

Vlw!!!

aryrj
27/09/2011, 21:39
O alargador só conheço o do jeep, flexível. O acabamento debaixo das portas, já arranquei faz tempo:)

vagnercarvalho
28/09/2011, 11:42
hahahaha.....imaginei que a resposta fosse essa quanto ao acabamento da cx de ar!!!!

Quanto ao alargador eu tenho encontrado a venda esse mesmo, flexível, mas já vi várias fotos de Vitaras com alargador de fibra com um acabamento bem mais bacana.

Vou continuar procurando, mais uma vez, obrigado Ary.

aryrj
28/09/2011, 19:25
Se vc procurar em sites estrangeiros vai encontrar de fibra. Aqui nunca vi...:(

vagnercarvalho
19/03/2012, 13:04
Agora, o Vitarinha tá assim...

336678

Bruno F. Lima
23/03/2012, 21:53
Vagner, primeiramente, parabéns pela aquisição!! É um excelente carro!! E vc procurou o lugar certo pra tirar suas dúvidas, esse fórum é muito útil!

Vi que vc usa uma antena maria mole no seu vitara, correto? Então, to pensando em colocar um PX no meu vitara e queria saber onde vc conseguiu prender o suporte da antena, teria como vc me mostrar alguma foto?

Abraço!

aryrj
24/03/2012, 07:57
Alguém sabe onde eu encontro o alargador de paralama e o acabamento da cx de ar do Vitara 3 portas??

Vlw!!!

Sempre procurado e nunca encontrado! Esse tá bonito.

337798

Alargador De Paralama P/ Suzuki Vitara 1.6 - Sport 4x4 - - R$ 580,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223864697-alargador-de-paralama-p-suzuki-vitara-16-sport-4x4--_JM)

vagnercarvalho
26/03/2012, 11:53
Boa Ary.

Muito bonito mesmo, mas, muito salgado, vou deixar pra depois....gastei uma grana na viatura e vou precisar aguardar um pouco agora.

Vlw!!

vagnercarvalho
26/03/2012, 11:58
Vagner, primeiramente, parabéns pela aquisição!! É um excelente carro!! E vc procurou o lugar certo pra tirar suas dúvidas, esse fórum é muito útil!

Vi que vc usa uma antena maria mole no seu vitara, correto? Então, to pensando em colocar um PX no meu vitara e queria saber onde vc conseguiu prender o suporte da antena, teria como vc me mostrar alguma foto?

Abraço!

Fala Bruno,

quando comprei, a Viatura já estava com essa antena, que é presa em um suporte de metal aparafusado na lataria...na foto acima da pra vc ter uma noção, mas vou tentar tirar uma foto com mais detalhes pra vc, de qualquer forma, se vc for do RJ pode marcar pra ver pessoalmente, estou sempre com ele no Centro/RJ.

Vlw.