Conectar

Ver Versão Completa : Pneus band

lukas daneu
25/08/2011, 10:50
Amigos,
gostaria de uma informação em relação a pneus da bandeirante.
Tenho uma Toyota Bandeirante ano 86 jipe longa, e nela possuo rodas de ferro da hillux e alargador com pneus scoorpion 265-75-R16, tenho 2 recauchutados (lama) na traseira. Estou pensando em mudar os sapatos devido as minha atividades, onde tenho que entrar em lugares com muita lama.
Estava pensando em colocar pneus originais 750 lameiros.
Queria saber se:

Com os pneus 750 eu perderia velocidade em relação aos pneus que ja tenho?
Teria mais agilidade em lama, mais força?
Em areia ele se sai bem ?
Será que teria que tirar os alargadores para por os 750 na viatura ou posso deixar com alargador?
Aceito sugestões.

Se os amigos puderem me ajudar eu agradeço.

Lukas

maxdelta
25/08/2011, 19:52
Amigos,
gostaria de uma informação em relação a pneus da bandeirante.
Tenho uma Toyota Bandeirante ano 86 jipe longa, e nela possuo rodas de ferro da hillux e alargador com pneus scoorpion 265-75-R16, tenho 2 recauchutados (lama) na traseira. Estou pensando em mudar os sapatos devido as minha atividades, onde tenho que entrar em lugares com muita lama.
Estava pensando em colocar pneus originais 750 lameiros.
Queria saber se:

Com os pneus 750 eu perderia velocidade em relação aos pneus que ja tenho?

O 7.50 parece ter o mesmo tamanho em relação ao 265/75 r16, só q varia de fabricante pra fabricante o tamanho, de qualquer forma trocando o pneu vc tem q procurar um profissional pra regular o velocimetro!

Teria mais agilidade em lama, mais força?

O pneu 7.50 é bem mais leve, claro q revelaria mais força!

Em areia ele se sai bem ?

Pneu pra andar na lama não anda bem na areia, pra areia, o ideal é um pneu largo, com desenho AT ou de asfalto!

Será que teria que tirar os alargadores para por os 750 na viatura ou posso deixar com alargador?
Aceito sugestões.

Se os amigos puderem me ajudar eu agradeço.

Lukas
O alargador não fará diferença, o 7.50 é bem mais estreito! O q pode haver diferença é a roda! A roda do 7.50 o ideal é a original, do 265/75 r16 a roda é mais larga!

Um tópico falando de pneus finos x pneus largos, antes da decisão leia o tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/51797-pneus-finos-x-largos-trilhas-com-atoleiros-e-erosoes.html

Tem muito pneu largo bom pra lama, veja entre os anunciantes: Anunciantes (http://www.4x4brasil.com.br/forum/anunciantes/)

Boa sorte!

lukas daneu
25/08/2011, 22:09
Obrigado pela informação meu rei.... deu uma clariada nas ideias. vou analizar as opções.
Mas será que tem algum que ficaria em meio termo de largura..entre o 7.50 eo 265-75 r16 ?
Desculpa a ignorancia, é que estou aprendendo a labutar com veiculo 4x4 recentemente.
estou conhecendo as necessidades da viatura aos poucos, com isso vem as dúvidas mas comum.

Abraços,
Lukas

edwint
26/08/2011, 12:13
Comprei recentemente os pneus da linha Continental 31 x 80 x r15, borrachudos 50% on 50% Off, paguei montados, balanceados e alinhados R$1.900,00 em 3x .

Modelo Marchal

maxdelta
26/08/2011, 21:03
Obrigado pela informação meu rei.... deu uma clariada nas ideias. vou analizar as opções.
Mas será que tem algum que ficaria em meio termo de largura..entre o 7.50 eo 265-75 r16 ?
Desculpa a ignorancia, é que estou aprendendo a labutar com veiculo 4x4 recentemente.
estou conhecendo as necessidades da viatura aos poucos, com isso vem as dúvidas mas comum.

Abraços,
Lukas
Vc pode usar 265/70 r16, é a mesma largura do 265/75 r16 o q difere é a altura! Existe, 235/80 r16 e 225 80 r16! Só q eu não sei a tala da tua roda! Sabendo a tala escolher o pneu é fácil é só olhar em um catálogo!

[]s