Ver Versão Completa : Brotas de 4x4
BATATALIM
24/08/2011, 14:57
Pessoal ja fui para Brotas para fazer as atividades oferecidas pelas agencias da cidade.
Mas agora estou marcando de ir de 4x4.
Alguém sabe trilhas boas (fora do roteiro ja oferecido pelas agencias)????
valew
leozettel
27/02/2012, 08:40
Pessoal,
Passei o feriado de Carnaval em Brotas e São Pedro, no interior de São Paulo.
Apesar de Brotas ser a cidade famosa, achei São Pedro muito mais interessante.
Antes de ir procurei algumas coisa aqui no fórum e não encontrei, então gostaria de deixar a dica:
Entrem em contato com o Rodrigo Galera, da Galera Ecoturismo (www.galeraecoturismo.com.br (http://www.galeraecoturismo.com.br)). Ele tem uma agência especializada em turismo off road e conhece muito bem toda a região.
No meu site tem um post e fotos sobre a viagem: www.zettel.com.br (http://www.zettel.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=296:carnaval-em-brotas-sao-pedro&catid=51:nas-trilhas&Itemid=83)
Abraços,
sartorelli
28/02/2012, 13:19
Vou ficar na coruja deste tópico, muito me interessa! Vou pesquisar algumas informações e posto aqui.
tpidealli
28/02/2012, 16:53
Sartorelli,
Meu sogro tem casa em São Pedro, estarei indo para lá esse mes ainda, e no feriado de corpus chirst
Seguinte tem 4 esquemas de trilhas lá, sei porque andei fuçando por lá até achar alguma coisa!
Uma delas é o caminho das cachoeiras, trilha light sem muito mistério, o legal mesmo é ir na chuvarada como já fiz uma vez dai fica legal é bastante lama, principalmente nas regioes das cachoeiras onde cruzamos as fazendas.
O Segundo esquema que existe é um hotel fazenda offroad em São Pedro, pra falar a verdade nunca fui mas já vi fotos na internet deste hotel, se procurar no google voce encontra, só não sei quanto está o preço para poder andar lá dentro.
O terceiro esquema é uma trilha a direita logo depois da pista de pouso em são pedro, é uma descida a direta saindo da pista.
Se quiser maiores informações de trilha de jipe, pode ir no centro de Sào Pedro que lá tem o ponto de Informaçòes turisticas em frete a um lago no centro da cidade, bem do lado de um shoppingzinho...pede um mapa da cidade, neste mapa que peguei ali eles citaram 3 trilhas de jipe, vou ver em casa se acho esse mapinha dai posto para voces, mas essa depois da pista de pouso eu lembro que foi uma das que vi no mapa da região.
Já em brotas, eu só sei de uma que o pessoal faz de quadri, onde atravessam até rios, so que eu duvido que as empresas de turismos vão permitir entrada de jipes, até porque é liberado a entrada por dentro de uma fazenda.
Vamos marcar de fazer alguma coisa por lá, to a fim de fazer essa passando a estrada que vai pra pista de pouso!
Tem uma curtinha tb no caminho para pista de pouso, dá pra brincar tb... fica bem numa subida tem algumas erosoes...parece ser legal...só tomar cuidado pra nao atolar nas bostas de vaca!
rsss
abracos.
abracos
Vou ficar na coruja deste tópico, muito me interessa! Vou pesquisar algumas informações e posto aqui.
sartorelli
28/02/2012, 17:26
Sartorelli,
Meu sogro tem casa em São Pedro, estarei indo para lá esse mes ainda, e no feriado de corpus chirst
Seguinte tem 4 esquemas de trilhas lá, sei porque andei fuçando por lá até achar alguma coisa!
Uma delas é o caminho das cachoeiras, trilha light sem muito mistério, o legal mesmo é ir na chuvarada como já fiz uma vez dai fica legal é bastante lama, principalmente nas regioes das cachoeiras onde cruzamos as fazendas.
O Segundo esquema que existe é um hotel fazenda offroad em São Pedro, pra falar a verdade nunca fui mas já vi fotos na internet deste hotel, se procurar no google voce encontra, só não sei quanto está o preço para poder andar lá dentro.
O terceiro esquema é uma trilha a direita logo depois da pista de pouso em são pedro, é uma descida a direta saindo da pista.
Se quiser maiores informações de trilha de jipe, pode ir no centro de Sào Pedro que lá tem o ponto de Informaçòes turisticas em frete a um lago no centro da cidade, bem do lado de um shoppingzinho...pede um mapa da cidade, neste mapa que peguei ali eles citaram 3 trilhas de jipe, vou ver em casa se acho esse mapinha dai posto para voces, mas essa depois da pista de pouso eu lembro que foi uma das que vi no mapa da região.
Já em brotas, eu só sei de uma que o pessoal faz de quadri, onde atravessam até rios, so que eu duvido que as empresas de turismos vão permitir entrada de jipes, até porque é liberado a entrada por dentro de uma fazenda.
Vamos marcar de fazer alguma coisa por lá, to a fim de fazer essa passando a estrada que vai pra pista de pouso!
Tem uma curtinha tb no caminho para pista de pouso, dá pra brincar tb... fica bem numa subida tem algumas erosoes...parece ser legal...só tomar cuidado pra nao atolar nas bostas de vaca!
rsss
abracos.
abracos
Grande Thiago!
Vamos nos falando, pro mes de abril acho que rola! (ainda aguardo a importação das homocinéticas do niva, acho que até meados de março chega) Eu estava pesquisando em Brotas, encontrei a indicação de alguns hoteis, tem circuito "indoor" e trilha na fazenda do hotel e não é tão caro. Achei neste link http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI19884-10149,00-PARAISO+OFFROAD.html
Se vc já conhece estas trilhas mais leves/médias acho uma boa, pq fazer trilha hard longe de casa não está muito nos meus planos... ter problemas no mato já é complicado, imagina num lugar totalmente desconhecido e longe! hehehehh
Meu medo de atolar com o Niva nas bostas de vaca é que mistura os dois e não vou saber separar o que é o que... hahhahahha
leozettel
28/02/2012, 17:35
Que pena que não conseguimos conversar antes!
Com certeza teria mais informações para conhecer lugares legais.
O mapa que o ponto de informações turísticas fornece é muito bom.
Vc tb pode vê-lo pelo site Mapa Turístico | São Pedro – Estância Turística (http://www.saopedro.com.br/mapa-turistico/)
Esse site é uma iniciativa das agências de turismo da região, então é bem completo.
Agências de turismo geralmente tem limitações mesmo. Mas a Galera Ecoturismo (que mencionei ter contratado) me levou para todas as trilhas do mapa e outras várias, incluindo travessia de 4 rios, erosões, etc.
Reitero que vale à pena o contato!
Existem duas pistas off road: uma no Recanto das Cachoeiras (que está em manutenção) e outras na Fazenda Primavera da Serra (que não tinha vaga quando fui). Dizem que ambas são ótimas.
Pra mim é um pouco longe (sou de Curitiba), mas pretendo voltar lá!
Abraço,
rsss
aleilario
29/02/2012, 19:27
Opa, to de coruja neste tópico tbm....
Boudeville
29/02/2012, 21:21
que pena que não conseguimos conversar antes!
Com certeza teria mais informações para conhecer lugares legais.
O mapa que o ponto de informações turísticas fornece é muito bom.
Vc tb pode vê-lo pelo site mapa turístico | são pedro – estância turística (http://www.saopedro.com.br/mapa-turistico/)
esse site é uma iniciativa das agências de turismo da região, então é bem completo.
Agências de turismo geralmente tem limitações mesmo. Mas a galera ecoturismo (que mencionei ter contratado) me levou para todas as trilhas do mapa e outras várias, incluindo travessia de 4 rios, erosões, etc.
Reitero que vale à pena o contato!
Existem duas pistas off road: Uma no recanto das cachoeiras (que está em manutenção) e outras na fazenda primavera da serra (que não tinha vaga quando fui). Dizem que ambas são ótimas.
Pra mim é um pouco longe (sou de curitiba), mas pretendo voltar lá!
Abraço,ai marca de uma forma oficial...........para todo mundo saber
tpidealli
01/03/2012, 02:05
vou ver direitinho qual dia vou pra lá dai combinamos alguma coisa...
ai marca de uma forma oficial...........para todo mundo saber
L.Andrade
01/03/2012, 02:49
Conheço Brotas o lugar e otimo quando fizerem a lista podem me incluir !!! abraçs
Daniel Gomes
01/03/2012, 21:04
Pessoal fiz a copa troller em São Pedro, no final do ano e cheguei a andar em algumas trilhas, am foi tudo bem leve e por meio de fazendas chegando em alguns mirantes...foi bem legal ...
se rolar está trilha de Brotas estou dentro .....
jcnow444
02/03/2012, 09:54
Em São Pedro tem a Trilha do Querosene (leve) e a Trilha do Rio (média/pesada).
O Rodrigo Galera é o mais indicado para conduzir tudo, cobra uma taxa, mas acredito não ser tão alta.
Abraços.
leozettel
02/03/2012, 11:31
Fiz as duas trilhas agora no Carnaval com o Rodrigo Galera.
A Trilha do Querosene foi estragada recentemente, pois ano passado foi época de retirada de eucalipto, então tá bem fácil. Como são mais 6 anos até a próxim "colheita", ela deve ficar boa novamente.
As taxas dele realmente são muito baratas e vão reduzindo conforme o número de veículos.
Abraço,
juninho.sf
02/03/2012, 11:56
pessoal...também topo um passeio formal por aquelas bandas, passei uma boa parte da minha vida por essa região. Tenho como melhor amigo um dos donos de um belo residencial com parque aquatico e chalés que podem ser nosso ponto para passar o fds, posso barganhar um belo desconto!!...Thermas Water Park (http://www.thermasnet.com.br/)
abçs
Boudeville
02/03/2012, 21:21
pessoal...também topo um passeio formal por aquelas bandas, passei uma boa parte da minha vida por essa região. Tenho como melhor amigo um dos donos de um belo residencial com parque aquatico e chalés que podem ser nosso ponto para passar o fds, posso barganhar um belo desconto!!...thermas water park (http://www.thermasnet.com.br/)
abçs tá começando a ficar bom....
Pessoal,
to dentro !!gostaria de conhecer a região de Brotas, será que consigo acompanha-los de Tracker original?
Abraço
juninho.sf
04/03/2012, 13:45
zanotto...a maioria dos lugares da sim...aonde não der a gente da um jeitinho...abçs
tpidealli
06/03/2012, 01:52
Quanto ele cobrou?
Fiz as duas trilhas agora no Carnaval com o Rodrigo Galera.
A Trilha do Querosene foi estragada recentemente, pois ano passado foi época de retirada de eucalipto, então tá bem fácil. Como são mais 6 anos até a próxim "colheita", ela deve ficar boa novamente.
As taxas dele realmente são muito baratas e vão reduzindo conforme o número de veículos.
Abraço,
Dimas Offx4
08/03/2012, 21:21
Brotas ? Olha nós de novo...!!
Vamos marcar que estou pensando em agregar de novo...também quero ir.....!!!
Tá faltando o quê ?
sartorelli
09/03/2012, 00:55
Brotas ? Olha nós de novo...!!
Vamos marcar que estou pensando em agregar de novo...também quero ir.....!!!
Tá faltando o quê ?
Acho que ta faltando apenas a agenda... heheheh Provavelmente quem vai puxar será o Thiago, vou falar com ele no sábado na trilha de itapecerica pra falarmos sobre datas.
tpidealli
17/03/2012, 17:32
Fala Sartorelli,
Entao eu estive pensando no feriado da pascoa...
agora qual caminho fazer? tem algumas opcoes ai que o pessoal comentou....
Acho que ta faltando apenas a agenda... heheheh Provavelmente quem vai puxar será o Thiago, vou falar com ele no sábado na trilha de itapecerica pra falarmos sobre datas.
leozettel
18/03/2012, 09:53
tpidealli,
O esquema dele é R$ 100,00 p/ veículo até um n[úmero X.
Com mais carros ficar R$ 35,00.
Abraço,
Quanto ele cobrou?
tpidealli
20/03/2012, 02:17
Leo,
Bem legal, sao lugares que eu realmente ainda nao passei...a nao ser a pista de pouso.
Esse rio ele fica situado em brotas ou sao pedro?
tpidealli,
O esquema dele é R$ 100,00 p/ veículo até um n[úmero X.
Com mais carros ficar R$ 35,00.
Abraço,
leozettel
20/03/2012, 08:23
tpidealli,
A maioria das trilhas que fizemos no feriado fica em São Pedro.
Não sei exatamente qual rio vc está perguntando, mas o único que me lembro em Águas de São Pedro é um cuja saída é na areia (parecendo uma prainha).
Os outros são em São Pedro.
Brotas eu só fui para conhecer, pois a cidade é mais focada ao turista convencional que busca esportes de aventura. As trilhas ficam em volta.
Abraço,
Leo,
Bem legal, sao lugares que eu realmente ainda nao passei...a nao ser a pista de pouso.
Esse rio ele fica situado em brotas ou sao pedro?
sartorelli
20/03/2012, 08:52
Fala Sartorelli,
Entao eu estive pensando no feriado da pascoa...
agora qual caminho fazer? tem algumas opcoes ai que o pessoal comentou....
Seria interessante, mas será que conseguiríamos um numero razoavel de participantes e hotel pra todos? É que a Páscoa é praticamente daqui a 2 semanas.
juninho.sf
20/03/2012, 10:05
Pessoal, acho bem legal a idéia de ficarmos no Thermas (Thermas Water Park (http://www.thermasnet.com.br)), o problema é que para reservamos os chalés, precisaríamos de no minimo umas 3 semanas de antecedência, principalmente pelo fato de ser um feriado.
michel_nobre
29/03/2012, 22:24
Faaaaaalaaa thiagão!!!
Troquei de viatura (to de xj agora), to dando uma equipada, pra ver se volto a ativa. Talvez pra páscoa já esteja pronta, e eu to a fim de comparecer neste rolê hein!
abraço
tpidealli
30/03/2012, 02:39
Beleza! rapa!
vamo q vamo, só combinar...
abraco
Faaaaaalaaa thiagão!!!
Troquei de viatura (to de xj agora), to dando uma equipada, pra ver se volto a ativa. Talvez pra páscoa já esteja pronta, e eu to a fim de comparecer neste rolê hein!
abraço
tpidealli
05/04/2012, 16:08
Hoje a caminho de Sao Pedro Brotas !!
:cool:
michel_nobre
05/04/2012, 18:35
Hoje a caminho de Sao Pedro Brotas !!
:cool:
merda! minha viatura ainda não saiu do estaleiro.Acho que só semana que vem estarei tracionado.
Bom dia galera. Estou indo para Brotas neste feriado. Estou querendo acampar no Camping Cachoeira do Saltão.
Gostaria de dicas sobre passeios e trilhas pela região, se alguem puder ajudar e ou nos acompanhar será muito bem vindo.
mackbusy
06/07/2012, 09:03
Marco, na estrada da cachoeira do Saltão tem um bar chamado bar do neguinho, lá você pode pegar algumas informações.
1º - Passando o bar sentido São Pedro tem uma trilha a esquerda antes de chegar a curva mais fechada da estrada. Esta trilha sem chuva é tranquila, mas quando chove dá pra brincar. Você passa por dois riozinhos e no meio ele tem uma bifurcação, de um lado a trilha tem 07 porteras que devem ser abertas e fechadas, já pelo outro lado não tinha nenhuma.
2º - Na mesma estrada sentido São Pedro atens de chegar no parque onde tem o Cristo, tem um condomínio com várias ruas de terra onde tinha grandes crateras e no final da trilha você chega nas rampas onde o pessoal salta de asa delta, a vosta é muito legal.
3º - Ainda na mesma estrada passando a entrada deste condomininio você verá uma igreja em frente a um posto de gasolina (posto do Alemão), se pegar esta estrada de terra você passará pela cascata Dorigon e por um antiquário/restaurante/vinícula e chegará a uma pequena cidade chamada Patrimônio, lá tem uma represa bem legal onde o pessoal nada e anda de jet-ski.
4º - Em brotas tem várias trilhas no meio dos canaviais, lembro de uma que é um pouco longa e saí em Barra Bonita, onde você pode fazer o passeio de barco pelo rio Tietê limpo.
Se tiver tempo não deixe de conhecer em a cidade de Águas de São Pedro que fica 7 km antes de São Pedro e além de muito bonita tem ótimos restaurantes e lojinhas para compras. Em São Pedro subindo a rua principal Veríssimo Prado, você chegará na praça central onde tem vários comercios e um posto de atendimento ao turista com vários mapas e dicas de passeios pela região. Coma batatas recheadas na Pizzaria e Batataria Potatoes na Rua Veríssimo Prado.
Em brotas um passeio imperdível é fazer rafting no rio jacaré pepira.
Se precisa de mais alguma informação é só perguntar de São Pedro e Águas e conheço bastante.
Mackbusy, valeo pelas dicas.
Obrigado.
LuckBR_4x4
14/07/2012, 00:17
Mackbusy, valeo pelas dicas.
Obrigado.
E ai Marcão (Fagundes), deu certo ir para Brotas, tirou alguma foto? Recomenda?
Abraços, Luciano
Luciano o passeio foi adiado, to esperando o tempo esquentar um pouco.
Mas quando for rolar eu aviso. Provavelmente será em agosto.
tpidealli
18/07/2012, 00:19
Estou indo pra la com frequencia, quem sabe estaremos la no mesmo fim de semana!
Deve ter trilhas por lá interessantes, já encontrei um pessoal de gaiola por lá fazendo trilhas em sao pedro...
Fiz uma light com muita lama, estrada a caminho de charqueada, muito legal tinham passado a maquina estava uma lama só!
Peguei essa estradinha por dois lados de charqueada para sao pedro e sao pedro a charqueada....é legal tem a te rio para atravessar.
Luciano o passeio foi adiado, to esperando o tempo esquentar um pouco.
Mas quando for rolar eu aviso. Provavelmente será em agosto.
Paulo Moro
09/08/2012, 15:35
Pessoal, boa tarde.
Sou de Americana-SP e estou querendo organizar um passeio pelas bandas de São Pedro / Brotas... porém não conheço o lado selvagem dessas cidades, fui apenas uma vez em cada uma apenas para turismo e conhecer as cachoeiras (na época eu tinha um ford KA). Agora adquiri um veiculo de verdade para estas aventuras. Estava pensando em partir no dia 12/10/2012, que é um feriado e cai numa sexta-feira e ficar até domingo, dia 14/10/2012.
Como disse anteriormente, não conheço necas das trilhas de lá, alguém já fez algum programa parecido por lá, e poderia me dar uma direção sobre onde ficar, com quem falar e onde comer e beber (é lógico)?
desde já agradeço a atenção de todos.
Paulo
CAMBURÃO
09/08/2012, 19:37
boa noite .... eu e meu marido a um mes atras +ou- fms p/ São Pedro e Brotas, o lugar e fantastico conhecemos lindas cachoeiras n pudemos explorar as trilhas pq estavamos apenas com um jipe, podemos combinar este passeio temos alguns amigos q tb querem ir ...
no topico jipeiros da zona sul tem algumas sugestões (la pela pagina 20) de camping, chales etc.... se for fazer este passeio podemos combinar pelo topico jipeiros da zona sul....
abs
LuckBR_4x4
12/08/2012, 16:56
Seria interessante, mas será que conseguiríamos um numero razoavel de participantes e hotel pra todos? É que a Páscoa é praticamente daqui a 2 semanas.
Sarto, vamos agitar +1 Expedição com a Turma... tem uma galera afim...
tpidealli
17/08/2012, 13:33
A unica coisa problematica nessa região é que a grande parte das cachoeiras são pagas para entrar por estar em propriedade particular...R$ 30,00 é a media de preco para visita.
Estarei por lá no feriado do dia 07/09/2012.
Qualquer passeio só avisar!
boa noite .... eu e meu marido a um mes atras +ou- fms p/ São Pedro e Brotas, o lugar e fantastico conhecemos lindas cachoeiras n pudemos explorar as trilhas pq estavamos apenas com um jipe, podemos combinar este passeio temos alguns amigos q tb querem ir ...
no topico jipeiros da zona sul tem algumas sugestões (la pela pagina 20) de camping, chales etc.... se for fazer este passeio podemos combinar pelo topico jipeiros da zona sul....
abs
rica_cj5_6cc
21/08/2012, 15:36
fala galera...
essa região é privilegiada em termos de trilhas, não consigo indicar nenhuma trilha específica, mas partindo de São Pedro, tem quase todos os tipos de trilhas, inclusive uma trilha que você anda por 4km dentro d'agua, se eu não me engano, a trilha do Querosene cruza esse rio...mas tem trilha com erosão, trilha com areia, enfim, de tudo um pouco, se chover então...fora tudo o que foi falado...as cachoeiras então nem se fala...tem uns amigos que sempre organizam passeios por lá, é a turma do Trilha da Serra 4x4, quando estiver em São Pedro, pergunte pelo Marquinho no seu Auto Center, ele também pode ajudar bastante
vou ficar de olho no tópico, quem sabe marcamos alguma coisa
abraços
tpidealli
06/09/2012, 16:12
Essa trilha do querosene pega ela por onde lá estou indo hoje a noite para Sao Pedro.
À trilha é Facil coisa tipo passeio ou mais punk trilha pra usar guincho?
fala galera...
essa região é privilegiada em termos de trilhas, não consigo indicar nenhuma trilha específica, mas partindo de São Pedro, tem quase todos os tipos de trilhas, inclusive uma trilha que você anda por 4km dentro d'agua, se eu não me engano, a trilha do Querosene cruza esse rio...mas tem trilha com erosão, trilha com areia, enfim, de tudo um pouco, se chover então...fora tudo o que foi falado...as cachoeiras então nem se fala...tem uns amigos que sempre organizam passeios por lá, é a turma do Trilha da Serra 4x4, quando estiver em São Pedro, pergunte pelo Marquinho no seu Auto Center, ele também pode ajudar bastante
vou ficar de olho no tópico, quem sabe marcamos alguma coisa
abraços
leozettel
06/09/2012, 16:30
Essa trilha do querosene pega ela por onde lá estou indo hoje a noite para Sao Pedro.
À trilha é Facil coisa tipo passeio ou mais punk trilha pra usar guincho?
Fiz a trilha do querosene em fevereiro desse ano.
Pode ir tranquilo que é fácil. Qualquer veículo 4x4 faz.
Mas como rodei muito por lá e não conheço bem a região, não sei te dizer onde começa.
Sugiro perguntar para qualquer jipe sujo na região. (tem bastante).
Abraço e boa viagem.
tpidealli
12/09/2012, 23:20
Leo,
Ali nem todos conhecem trilhas...sem contar que a regiao realmente nao tem muita coisa...somente passeios.
Fiz a trilha do querosene em fevereiro desse ano.
Pode ir tranquilo que é fácil. Qualquer veículo 4x4 faz.
Mas como rodei muito por lá e não conheço bem a região, não sei te dizer onde começa.
Sugiro perguntar para qualquer jipe sujo na região. (tem bastante).
Abraço e boa viagem.
rica_cj5_6cc
13/09/2012, 13:35
Leo,
Ali nem todos conhecem trilhas...sem contar que a regiao realmente nao tem muita coisa...somente passeios.
fala pessoal...então tp...o problema na verdade é que as poucas trilhas que tem ficam em área particular, dificultando o acesso, mas em caso de chuva forte, a rota das cachoeiras em Brotas, é uma verdadeira trilha, no carnaval desse ano estava bem legal, estávamos acampados quando veio o dilúvio...eu não via a hora de ir embora, foi bem legal...precisamos combinar um dia de darmos um rolê pela região...
abraços
Rica
Olá amigos.
Sou novo aqui no forum, mas sou visitante a um bom tempo. Estou interessado em ir a Brotas neste carnaval ou no feriado de São Paulo e gostaria de ter mais dicas de quem possa ter ido recentemente.
Agradeço desde já.
Abs.
Rafael