Conectar

Ver Versão Completa : Bucha da Barra Estabilizadora Traseira da Xterra

DieselPower
24/08/2011, 13:49
Pessoal,
Esta semana comecei a ouvir um ruído metálico vindo da suspensão traseira. Parei para observar e percebi que a presilha da bucha da barra estabilizadora traseira, do lado esquerdo arrebentou, a peça metálica estava arrebentada e a bucha não estava mais lá...
Aí começa minha caçada...
Estou tentando encontrar esta bucha em todas as auto peças do Brasil e ninguém tem!
Já tentei na América Auto Peças (Ponta Porã), Império Auto Peças e todas as outras empresas que costumo comprar e ninguém tem!!!

Encontrei apenas na concessionária Nissan:
Bucha: R$ 110,00 cada
Presilha: R$ 35,00 cada

Retirei a bucha do outro lado e levei atpe uma loja especializada para procurar a peças semelhantes de outros veículos, a que mais se aproximou foi a do Gol, porém é um pouco mais baixa e o diâmetro interno é menor...
Resumindo, estou andando com uma sinta plástica prendendo o lado esquerdo da barra estabilizadora, apenas para não fazer barulho, enquanto procuro a bucha...
A presilha vou soldar e utilizar a mesma...
O que me chamou a atenção foi a maneira com que a presilha se quebrou, afinal não estva fazendo trilha e nem enrosquei em nenhum local...
Alguém sabe onde posso encontrar a referida bucha?
Grande abraço a todos!

Barret
24/08/2011, 14:19
Boa tarde de uma olhada > RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php) ok um abraço

marcio_bispo
24/08/2011, 17:02
Me deram a seguinte dica: buchas da barra estabilizadora do tracker, disseram que serveriam no Xterra. Se vc testar, poste o resultado aqui.

ZYKAO
24/08/2011, 20:44
Essa serve:

https://www.4x4parts.com/nissan/center-sway-bar-bushing-kit-p-6143.html

schypula
25/08/2011, 09:49
a bucha da tracker ou do samurai da certo, usei na minha a duas semanas, meu meca colocou uma dessas e deu certo

o Marcio bispo fez para mim as presilhas novas para mim sobre encomenda.

ficou muito melhor e bem reforcada....

marcio_bispo
25/08/2011, 10:07
a bucha da tracker ou do samurai da certo, usei na minha a duas semanas, meu meca colocou uma dessas e deu certo

o Marcio bispo fez para mim as presilhas novas para mim sobre encomenda.

ficou muito melhor e bem reforcada....

Basta pegar a abraçadeira (presilha) que sobrou e levar em um torneiro, pede para fazer mais grossa um pouco.

DieselPower
02/09/2011, 17:59
Me deram a seguinte dica: buchas da barra estabilizadora do tracker, disseram que serveriam no Xterra. Se vc testar, poste o resultado aqui.

Boa tarde Marcio,
Procurei á bucha do Tracker, e é mais difícil de encontra-la que a da própria Xterra!
Mas agradeço o auxílio, pois assim consegui encontrar a solução (vide próximo post).
Abraço.

DieselPower
02/09/2011, 18:05
Boa tarde pessoal,
É com imensa alegria que venho lhes comunicar que encontrei a solução para as trocas das buchas de nossas Xterras! :euforico::euforico::euforico:
Depois de muito procurar, “fuçar”, revirar lojas de auto-peças e não encontrar nenhuma bucha compatível com nosso veículo, estava desistindo e já aceitando a idéia de pagar o absurdo/roubo de R$ 145,00 em um conjunto “bucha + presilha” na concessionária. :putz::putz::putz:
Foi quando um amigo me falou saber de um local que poderia encontrá-la, tiramos as medidas com um paquímetro e ele às levou para averiguar. Resumindo, encontramos as buchas certas, exatamente iguais, com presilhas mais resistentes que as originais, por R$ 35,00!!! :cool::cool::cool:
Não preciso dizer que já comprei várias! Instalei aquela que havia perdido e aproveitei o preço para trocar a do outro lado que já apresentava um pouco de folga. A única alteração necessária foi de alargar um pouco (bem pouco) o buraco das presilhas onde passa o parafuso.
Agora tenho algumas peças guardadas de reserva em casa para no futuro não precisar comprar aquelas “de ouro” vendidas na concessionária! :dance::dance::dance:

Seguem as fotos do passo à passo:

fpandur
06/09/2011, 14:36
Só agora vi esse tópico. Eu estava com situação idêntica a sua, procurei em tudo quanto é lugar e nada, até consegui descobrir um fabricante nacional das buchas originais, mandei email pedindo indicações de loja, mas nada, sem resposta. Tentei ver a compatibilidade da bucha da Tracker, mas além de difícil de achar, não conseguir confirmar as medidas com ninguém. Como eu não tinha mais informações a respeito (ano de aplicação, por exemplo), acabei desistindo. As opções então seriam importar, concessionária (R$ 120 cada bucha) ou até fazer uma de PU. Levei a outra bucha que sobrou em uma loja minúscula que venda peças para pickups e encontrei uma compatível, fica aí mais uma alternativa para quem tiver o mesmo problema: bucha da L200 GLS, mas atenção, tem que ser da GLS, da Sport não serve. Essa bucha da GLS é praticamente idêntica, o furo é pouca coisa maior, mas quando se corta a bucha embaixo para encaixar na barra, só o material que saiu no corte já é o suficiente para que a bucha se encaixe perfeitamente na barra. Acabei colocando uma bucha com um material mais resistente, tipo uma lona de pneu, ao invés da borracha nitrílica das originais. A presilha que prende ela acabei pegando na concessionária mesmo, R$ 35 a original.

DieselPower
12/09/2011, 11:43
Levei a outra bucha que sobrou em uma loja minúscula que venda peças para pickups e encontrei uma compatível, fica aí mais uma alternativa para quem tiver o mesmo problema: bucha da L200 GLS, mas atenção, tem que ser da GLS, da Sport não serve. Essa bucha da GLS é praticamente idêntica, o furo é pouca coisa maior, mas quando se corta a bucha embaixo para encaixar na barra, só o material que saiu no corte já é o suficiente para que a bucha se encaixe perfeitamente na barra.

Esta bucha que encontrei serviu direitinho, era exatamente do mesmo tamanho da original! :cool:

A presilha que prende ela acabei pegando na concessionária mesmo, R$ 35 a original.

Pois é, caso precise novamente "da um grito" pois a bucha com a presilha (ambas novas) custaram
os mesmos R$ 35,00. :dance:
Abraço.

fpandur
12/09/2011, 12:36
Beleza Diesel, valeu. Você não sabe em qual carro é aplicada a bucha + braçadeira que comprou ?

Biojod
20/10/2011, 08:54
Bom dia pessoal... esses dias tive o mesmo problema; um barulho esquisito e.... abraçadeira estourada. Depois de muito procurar e nada encontrar, resolvi meu problema com apenas R$ 7,00 (cada lado). O jogo abraçadeira + bucha da GM - Zafira, após uma pequena intervenção, ficou perfeito. Precisamos apenas alargar os furos para os parafusos (bem pouco) e "abrir" a bucha com um serrinha pra facilitar a troca (no caso da GM ela vem fechada). Abraço.

fpandur
01/11/2011, 21:45
Biojod, ótima dica, mais uma opção para efetuar o reparo quando necessário, já anotei devidamente para consultas futuras :concordo:

Marcelo couros
09/10/2013, 19:55
parceiro, de qual o veiculo vc achou a bucha com presilha que deu certo??? aguardo

HERICK
10/10/2013, 08:15
parceiro, de qual o veiculo vc achou a bucha com presilha que deu certo??? aguardo

Basta você levar essa presilha numa loja de autopeças que deve ter alguma semelhante, vide postagem anterior que o amigo forista utilizou as pressilhas da Zafira alargando um pouco a entrada do parafuso, boa sorte e depois poste o resultado, quem sabe mais uma opção! Um forte abraço.

Dic3
10/10/2013, 11:00
Compra o kitzinho da barra estabilizadora dianteira do delrey, ja vem a bucha e a presilha. A presilha precisa passar uma broca para abrir um pouco o furo e é mais reforcada do que a original. Ja a bucha é tirar uma e colocar a outra, sao identicas.
Foi papo de 12,00 cada kit

wagnerfigueroa
11/11/2014, 12:56
Ola Diesel Power, Por acaso tem como vc me vender duas dessas buchas???

wagnerfigueroa
11/11/2014, 13:55
Olá amigo tem como me conseguir essas buchas? estou com o mesmo problema, quebrou a presilha mas já mandei soldar, porém a bucha se foi.

Boasar
09/12/2014, 16:52
Como faço para conseguir a presilha e bucha traseira para a barra estabilizadora, a minha acabou de quebrar?

marcelohmuller
10/12/2014, 07:13
Pessoal,

estou com a presilha da bucha da barra estabilizadora quebrada, melhor, eu perdi a presilha, o suporte quebrou e perdi presilha com parafuso e tudo mais.
Já fiz o reparo no suporte, porem preciso da presilha que prende a bucha da barra estabilizadora dianteira. Alguém sabe algum modelo de algum carro que seja igual ou parecida.

Boasar
11/12/2014, 14:52
Como faço para conseguir a presilha e bucha traseira para a barra estabilizadora, a minha acabou de quebrar?

Hoje consegui em uma loja as presilhas d o Del Rey ( frente) com bucha e coloquei na Xterra, deu certinho, só tive que alargar os furo da presilha (coisa simples) e cortar a bucha para encaixar na barra vamos ver como se sai usando, gastei R$ 12,00:):euforico:.

Tinha pesquisado na concessionaria Nissan e a presilha custa R$ 95, 00 e tinha que encomendar (+- 10 dias).

Boasar
11/12/2014, 15:01
Ficou muito bom
486675

HERICK
12/12/2014, 05:33
Muito bom o trampo! Temos que abrir um tópico FIXO com PEÇAS SUBSTITUVAS! vai ajudar à todos!

Salviano
12/12/2014, 21:55
Já passei por essa situação, bem... não eram as buchas, mas sim as bieletas que precisava trocar.
Como não achava... retirei a barra estabilizadora, não notei nenhuma diferença no comportamento da XT e muitos amigos andam sem a barra estabilizadora.
Minha opinião... não sei dos outros, o que acham?
Um abraço, Salviano
Ex Engesa, atual XTerra 2007.

HERICK
16/12/2014, 05:34
Fala Salviano! Faz diferença sim, principalmente em curvas de alta, o efeito rolling fica reduzido com as barras estabilizadoras tanto dianterias quanto traseiras! Um forte abraço.

Salviano
16/12/2014, 21:58
Fala Salviano! Faz diferença sim, principalmente em curvas de alta, o efeito rolling fica reduzido com as barras estabilizadoras tanto dianterias quanto traseiras! Um forte abraço.

Olá! Herick, Beleza?
Tenho pé leve... andei uns três meses sem. Agora que encontrei as bieletas, recoloquei a barra, mas...não notei diferença.
Um abração.

HERICK
17/12/2014, 03:44
Olá! Herick, Beleza?
Tenho pé leve... andei uns três meses sem. Agora que encontrei as bieletas, recoloquei a barra, mas...não notei diferença.
Um abração.

Kkkkkkkk tú é doido mesmo Salviano!

Marco Amorim
06/01/2015, 22:23
Tinha uma Xterra até ano passado, comprada em um leilão da frota do Senado Df. Veio com uma quebrada, depois de rodar por Goiânia alguns dias, fui até uma auto peças que sempre me socorre com gambiarras. Dito e feito, comprei uma do opala que era idêntica, com os furos um pouco menores, alguns minutos com a lima e pronto. Ficou ótimo.

Boasar
10/08/2016, 20:00
Ficou muito bom
486675

Estou postando para validar o que foi feito na minha Xterra.
Hoje é 10/08/2016 e as presilhas que utilizei do Del - Rey estão em perfeitas condições.