Ver Versão Completa : Peças da Disco - Demora na Alfåndega
Meus caros amigos, importei pela Britcar, duas bolsas de ar para minha Disco 2003. A coisa tá parada na alfândega de Sp desde o começo de Agosto, portanto há mais de 20 dias. É isso mesmo? Aguém pode me passar sua experiência.
Abraço a todos
Pisco Del Gaiso
neilsonhenriques
24/08/2011, 09:43
Pisco,
Sem querer te desanimar. Estou com coisa parada na Receita Federal fazem 45 dias.
Abraço, :concordo:
Neilson
Abre uma reclamação no site dos correios.
Comigo funcionou mais de uma vez - meus produtos chegaram 2 dias após a reclamação.
abs
Ka2
Pisco,
Sem querer te desanimar. Estou com coisa parada na Receita Federal fazem 45 dias.
Abraço, :concordo:
Neilson
neilsonhenriques
24/08/2011, 10:54
ka2,
Já abri a reclamação e eles disseram que a Receita, desde junho, tem levado bem mais tempo pra liberar as encomendas. Curiosamente, uma empresa de importação com a qual trabalho acabou de me passar isso por e-mail:
" Computados os resultados de 59 DS (Delegacias Sindicais) e sete representações, já é possível afirmar com segurança que os Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) aprovam a paralisação de advertência por 24 horas no dia 24 de agosto.
De acordo com a primeira parcial da Assembleia Nacional Extraordinária, realizada no dia 18 deste mês, os Auditores-Fiscais estão aprovando o Indicativo 1, que trata da realização de paralisação ou operação padrão, com 88% dos votos.
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) lembra os membros dos Comandos de Mobilização Locais a procurar os representantes das outras entidades envolvidas na Campanha Salarial Conjunta, a exemplo do que foi feito na Mobilização realizada no dia 28 de julho, para a definição das estratégias relativas às atividades do dia 24 de agosto.
É importante lembrar também que em localidades aduaneiras e onde a ação for mais eficiente é aconselhável a realização de operação padrão. A Diretoria reitera que a adesão e a coesão da Classe neste momento são fundamentais para o sucesso da Campanha Salarial Conjunta. Os Auditores-Fiscais devem deixar inequivocamente clara a disposição no intuito de ver atendida a pauta de demandas apresentada ao governo.
Vale ressaltar ainda que nesta segunda-feira (22/8), a DEN realiza reunião telefônica com representantes dos Comandos Locais de Mobilização para eleger os membros dos Comandos Regionais e Nacional. A reunião será dividida em seis momentos, com o primeiro encontro às 10h e o último às 17h.
Indicativo 2 – Ainda segundo a parcial da Assembleia divulgada na tarde de sexta-feira (19/8), o item sobre a utilização do Fundo de Mobilização para o custeio da presença de Auditores-Fiscais no Encontro de Aposentados e Pensionistas para a discussão das PEC (Propostas de Emendas Constitucionais) 555/06 e 270/08, promovido pelo Sindifisco Nacional, Mosap (Movimento dos Servidores Públicos) e o Fonacate (Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado) está sendo aprovado com 91,61% dos votos.
O evento será realizado no dia 31 de agosto, no Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, e visa a pressionar o Legislativo para a deliberação das propostas o mais rapidamente possível. A PEC 555/06 acaba com a cobrança da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas e a 270/08 estabelece a paridade e a integralidade para aposentadorias por invalidez.
Fonte: Sindicato dos auditores fiscais da RF"
Abraço,
Neilson
Valeu Neilson...agora é esperar. Vou tentar nos correios
Abs
Pisco
Valeu pela dica, obrigado!
Pisco
Isso me acalma e me faz chorar!rsrsrrs
Valeu!
Pisco
Pisco,
Aconteceu comigo também essa demora. Fiquei preocupado, achando que a Receita teria encrencado com minhas peças, mas no final recebi tudo direitinho. Realmente eles estão demorando muito mais que a média.
Pisco,
Aconteceu comigo também essa demora. Fiquei preocupado, achando que a Receita teria encrencado com minhas peças, mas no final recebi tudo direitinho. Realmente eles estão demorando muito mais que a média.
Bom saber disso. O negócio é prever as quebras com 3 meses de antecediencia!srsrs
Valeu
Pisco
normal.. até 45 dias é ok..
O Correio é terrível.
Boa, obrigado CGauer...acompanho sempre seus comments...muito bom!
Abs
Pisco
Olá! Amigos,
comprei o cilindro mestre de freio de defender 110 TRW Lucas na Paddock no dia 17/08 e hoje recebi pela UPS c/ o serviço da porta a porta.
Abraços,
Lin
defender 2003 / discovery 2004
Hum...boa dica
Valeu, Lin
Abs
Pisco
Olá! Amigos,
comprei o cilindro mestre de freio de defender 110 TRW Lucas na Paddock no dia 17/08 e hoje recebi pela UPS c/ o serviço da porta a porta.
Abraços,
Lin
defender 2003 / discovery 2004
jeepbruno
29/08/2011, 17:04
Sinceramente,
é lua...
pode levar uma semana ou 3 meses...
Já pedi embreagem que chegou em menos de duas semanas sem imposto, como também já pedi uma bomba de combustível que demorou quase 3 meses, mas graças a Deus sem imposto.
Se quer urgência, aconselho empresas particulares como DHL, UPS e Fedex. (Muuuuito mais caro).
Não adianta estar com pressa e pedir por Express Mail da USPS, vai cair na receita e vai demorar do mesmo jeito, as empresas particulares fazem uma espécie de desembaraço aduaneiro.
Já tive um par de pivôs que vieram por Express Mail da USPS e demoraram mais que as buchas da suspensão que vieram por Priority Mail.
Dá raiva, eu sei...
Valeu
Quando você usa a Fedex, UPS, DHL você sempre vai pagar o imposto e alem disso ICMS, certo? Eu sempre pedi pelo correio oficial do pais para evitar o ICMS alem dos 60%, mas para ser franco, nunca entendi bem isso... Alguem poderia explicar direito essa questao das diferenças entre importar usando transporte pelo correio do pais e por empresas particulares?
Obrigado
Sergio
Sinceramente,
é lua...
pode levar uma semana ou 3 meses...
Já pedi embreagem que chegou em menos de duas semanas sem imposto, como também já pedi uma bomba de combustível que demorou quase 3 meses, mas graças a Deus sem imposto.
Se quer urgência, aconselho empresas particulares como DHL, UPS e Fedex. (Muuuuito mais caro).
Não adianta estar com pressa e pedir por Express Mail da USPS, vai cair na receita e vai demorar do mesmo jeito, as empresas particulares fazem uma espécie de desembaraço aduaneiro.
Já tive um par de pivôs que vieram por Express Mail da USPS e demoraram mais que as buchas da suspensão que vieram por Priority Mail.
Dá raiva, eu sei...
Valeu
neilsonhenriques
29/08/2011, 17:28
A diferença entre couriers (Fedex, UPS, DHL, etc) é que eles enviam a commercial invoice para a Receita Federal antes do pacote chegar no Brasil, por isso o processo é acelerado e você sempre paga impostos.
Já nos Correios, a invoice fica disponível no pacote e a Receita Federal tem que abrí-la e conferí-la com o conteúdo da caixa. Como o volume de encomendas é muito grande, eles fazem por amostragem. A maior parte recebe canal verde e o que sobra vai pra mão dos fiscais.
Sexta-feira passada chegou um negócio que estava preso a mais de 40 dias. Ainda falta um tablet xing-ling que eu comprei na Deal Extreme. :cry:
Agradeço aqui a resposta e colaboração de todos. Para informação de vcs, usei a ParcelForce, acho que é do grupo Royal mail...e foi indicação do próprio Duncan, da Britcar. Paguei 64 pounds de envio. Enfim, só para dividir a informação. Hoje, 29/08...e nada ainda!rsrs
Abraço a todos
Pisco
Brit Car pedido despachado dia 11. Chegou Hoje. Via Royal Mail. Passou batido pela alfândega, mas era só bobeira, borrachinhas, etc...
Ou seja, 18 dias, dei sorte.
Abraços
jeepbruno
30/08/2011, 16:26
Pedi minha junta do escapamento dia 22/07 do Reino Unido.
Chegou dia 18/08...
gustavoullmann
01/09/2011, 23:51
Humm...
Eu encomendei um jogo completo de pastilhas de freio da EBC em kevlar, coisa fina! No entanto o Ben da brit-car tomou a liberdade de enviar junto (e cobrar, logicamente) um conjunto de barras de direção do qual eu havia de desistido de comprar. Bom, primeira compra, cliente novo, ingles enferrujado, não dei bola pois quando chegar aqui em vou botar a venda. A encomenda foi despachada dia 25 e chegou na receita dia 29... Agora é só esperar! Acendi 2 velas e fiz promessa pra não tributarem... hehehehe
Abraços!
Humm...
Eu encomendei um jogo completo de pastilhas de freio da EBC em kevlar, coisa fina! No entanto o Ben da brit-car tomou a liberdade de enviar junto (e cobrar, logicamente) um conjunto de barras de direção do qual eu havia de desistido de comprar. Bom, primeira compra, cliente novo, ingles enferrujado, não dei bola pois quando chegar aqui em vou botar a venda. A encomenda foi despachada dia 25 e chegou na receita dia 29... Agora é só esperar! Acendi 2 velas e fiz promessa pra não tributarem... hehehehe
Abraços!
As barras maciças? ...
Se for (e servir na 90), tenho interesse em comprá-las de vc.
Abraço!
Meus caros, enfim chegaram as peças. Acabei de buscar nos correios ( hoje - 6-09-2011). Foram quase 40 dias entre a compra no site e a retirada. Cobraram uma tributação de 290 paus....pinuts diante de duas bolsas de ar e um sensor do ABS. Mesmo assim, ficou menos da metade do preço do Brasil. Simbora pra próxima compra...espero que com um pouco mais de sorte!
abraço a todos
Pisco
gustavoullmann
17/09/2011, 10:35
As barras maciças? ...
Se for (e servir na 90), tenho interesse em comprá-las de vc.
Abraço!
Vwinit,
Desculpe a demora em responder, mas eu não tinha visto tua pergunta!
Assim que a encomenda chegar eu entro em contato contigo para a gente fazer negócio. Se tu for no encontro em Rio do Sul e as barras já tiverem chegado, te entrego em mãos! Assim podemos fazer um churrasco e tomar uma cerveja com o preço do frete! hehehe
Bom, as minhas pastilhas de freio e as barras seguem paradas na receita em SP. E agora ainda tem o correio em greve! Nada mal para a minha primeira compra internacional... hehehe
Sigo esperando e acendendo velas....
Gustavo.
gustavoullmann
30/09/2011, 18:50
FEITO!
Minhas peças chegaram depois de 33 dias! E eu fui tributado!!!
Minha encomenda estava parada havia 20 e poucos dias, então fiz uma reclamação nos correios. Coincidência ou não, menos de 5 dias úteis depois a encomenda foi taxada e despachada para poa. Hoje busquei nos correios.
Eu havia solicitado pro pessoal da Brit-Car o envio via Parcel Force mesmo sendo £ 22 mais caro, pois havia a chance de não tributarem o frete (se fosse via UPS ou FedEx é obrigatoriamente tributado). Também pedi para enviarem as peças e o custo do frete em notas fiscais (invoices) distintas. Não sei se foi boa vontade do fiscal ou se é procedimento padrão da alfândega, mas os 60% de impostos só incidiram sobre a nota das peças e não sobre o total (peça + frete). Pelo menos isso deu certo.
Houve uma certa confusão com o pedido, parte foi minha culpa e parte foi da Brit-car. No entanto tive um baita atendimento por parte deles, tendo sempre respostas rápidas para as minhas muitas perguntas. Sem dúvida eu recomendo! Vou comprar mais coisas de lá!
Abraços!
Trotta.79
30/09/2011, 19:08
A maior parte do correio não está parada, mas eles estão fazendo uma greve branca ou trabalho em ritimo de tartaruga.
Há muitos atrasos tenho algumas coisas paradas a quase dois meses.
O problema de demora não é dos Correios e sim da Receita que esta demorando a liberar as encomendas. As encomendas chegam rápido, mas a receita esta demorando. Se não me engano, a poucos fiscais da receita trabalhando l e n t a m e n t e dentro dos Correios e o volume de encomendas é grande.
mouramares
01/10/2011, 20:42
comprei tres difusores do ar condicionado da minha 90, demorou quarenta dias, a paddock me enviou numero de rastreio errado, e me tributaram em 81 reais....mas mesmo assim valeu a pena.
Paulo Rover
03/10/2011, 07:53
Moura, voce tem o link do site da paddock onde tem os difusores? pois também preciso comprar para minha 130
obrigado