Conectar

Ver Versão Completa : ranger 96

daniel1984
23/08/2011, 21:04
olá pessoal, sou novo no forum, e gostaria que que vcs me ajudassem, meu velho adquiriu uma ranger xl 96, 4.0, e o motor começou a fazer barulho, levou no mecanico e disse que o motor abriu o bico, e disse tbm que com r$10.000 ele acha que da pra fazer um motor desse, achei o preço alto, gostaria que vcs me imformassem se émesmo isso, e se for, ñ daria pra trocar por outro motor?
se puderem me ajudar, agradeço!

BRAVOECONOVEMBER
23/08/2011, 21:29
Bom, "começou a fazer uns barulhos" não nos dá muita informação. Mas se o motor foi mesmo para o saco, pode sair caro para arrumar mesmo. Comprar outro motor por este preço deve ser possível, mas o problema é qual é o valor de mercado do carro para gastar 10K em um motor para ele?
Os colegas do forum podem ajudar vendo os custos. Me parece que não sai isso tudo pra fazer um motor desses. Mas, claro, depende do estado do motor.

daniel1984
23/08/2011, 22:09
o barulho era um clac clac alto, na parte de cima do motor, parecia bater valvula, mas muito forte

dudu83
23/08/2011, 22:12
essa ranger vale uns R$15.000 é melhor mandar pro ferro velho..

BRAVOECONOVEMBER
24/08/2011, 08:59
É, de repente é melhor confirmar com algum outro mecânico o que tem que fazer. Se for parte de cima, de repente fazer cabeçote resolve. O problema ainda é o quanto vale a pena investir. Se for 10 conto mesmo, pra reformar o motor e ficar o resto igual em um carro que vale 15, vende no estado e compra outra.
A não ser que seja uma questão sentimental, daí não tem preço... hehehe.

Moisés S.M
24/08/2011, 10:56
Concordo com o pessoal.Em primeiro lugar procuraria uma 2 opinião,até pq 10 mil é 10 mil né....Dependendo do problema,oq tu pode fazer é arrumar ela meia boca,que aguente mais um pouco e passar a diante pra não perder dinheiro,ou se não vende assim mesmo e coloca mais uma grana em cima e compra uma Ranger mais nova...Por ex: tenho 2 v6 aki em casa uma com os seus 161 mil km e outra com 80 mil,ambas com km originais,por isso acho meio suspeito esse diagnostico do teu meca...é muito dificil esse motor apresentar problema,só se os exs donos dela não cuidavam...eu sempre falo,esse v6 é pra toda a vida,é só trocar os filtros e óleo em 5 e 5 mil km,e pronto!Mas se eu estivesse na tua situação e fosse com a minha v6 4x4, com certeza iria arrumar ou colocar um motor a diesel hehehehe,como o Bravo falou,as vezes tem valor sentimental...grande abraço e boa sorte!

XAVIER S4T
24/08/2011, 21:07
Joga um motor 2.8 MWM diesel... vc vai gastar mais que R$ 10.000,00 (dez mil), mas vai ter carro pra uns 20 anos a frente!