Ver Versão Completa : Pajero Sport HPE. Dúvida sobre revisões.
Leo Maluf
23/08/2011, 09:54
Estou fechando a compra de uma Pajero Sport HPE diesel 2005/2006 o dono usou pouco , 70.000 Km mas, em contrapartida, fez o minimo necessario no carro.Segundo o manual do proprietario a ultima revisão foi feita aos 30 mil,em concessionaria , dai p'ra frente, o atual proprietario fez pequenas intervenções a medida que eventuais problemas surgiram.O carro se encontra em excelente estado.
- O que se deve verificar aos 70 mil ?
- Qual a vida util dos amortecedores em condições de uso normal ?
- Quando se deve trocar correias e corrente do comando de valvulas ?
- O que preciso saber e fazer para que meu carro tenha uma vida longa e saudavel?
- Esse modelo ano tem o cambio super select?
- Posso acionar a tração com o carro em movimento?
- Não consegui descobrir até agora se o motor é 2.5 ou 2.8 ; o atual dono diz ser 2.8 e os documentos da seguradora confirmam a informação mas no DUT não há nada alem da potencia em CV.Qual a potencia do 2.5 e do 2.8 ?
Obrigado antecipadamente!
Hoje tenho uma Pajero 2001 Diesel 4x4, muito boa, funciona tudo 100%, mas, com docs que não vale a pena regularizar e por isso, estou vendendo por R$18000,00 e também tenho uma Sportage 2001, também Diesel 4x4 e Docs atrazados que vendo por R$15000,00..Estou vendendo tudo que tenho, pois, quero muito comprar uma Land Rover Defender 110. alarj@hotmail.com
Leo Maluf
23/08/2011, 21:15
...Amigão: Acho que vc deveria ter postado na sessão de classificados.
Imperador!
24/08/2011, 09:45
- O que se deve verificar aos 70 mil ?
Quando adquirir o básico: troca de óleos e filtros. Verifique se já foi trocado o óleo do câmbio alguma vez. Caso contrário, troque ele também. Esse óleo deve ser trocado a cada 40.000 ou 50.000 km.
- Qual a vida util dos amortecedores em condições de uso normal ?
Se uso normal significar cidade, eles aguentam esse tempo todo sim. Em picapes, tem algumas que só trocam amortecedores com 150~200.000 km. Mas não custa mandar um mecânico conferir.
- Quando se deve trocar correias e corrente do comando de valvulas ?
Na área de downloads do fórum, você poderá achar o manual de manutenção desse carro e lá você encontrará esses detalhes. De qualquer forma, a correia de acessórios deve ser trocada a cada 50.000km e a corrente do comando (se for corrente), tem que ver a vida útil especificada (regra geral)
- O que preciso saber e fazer para que meu carro tenha uma vida longa e saudavel?
Manutenção preventiva. Não há segredo. Realizar trocas de filtro e óleo a cada 7.000km ( no máximo ) e estar sempre atento a mudanças no funcionamento do carro. Nos carros, como na vida, o diagnóstico precoce evita prejuízos.
- Esse modelo ano tem o cambio super select?
Você se refere ao tracionamento 4x4?
- Posso acionar a tração com o carro em movimento?
A tração 4x4Hi pode ser acionada a até 60km/h com segurança. Alguns carros aceitam o tracionamento em velocidades maiores. A 4x4Low só pode ser engatada com o carro totalmente parado. Atenção para os terrenos e situações em que for tracionar o carro. Esse informação tem no manual.
- Não consegui descobrir até agora se o motor é 2.5 ou 2.8 ; o atual dono diz ser 2.8 e os documentos da seguradora confirmam a informação mas no DUT não há nada alem da potencia em CV.Qual a potencia do 2.5 e do 2.8 ?
A 2.8, até modelo 2004 tinha 125 cv. Depois passou para 145cv. A 2.5 tem 150cv. A sua com certeza é uma 2.8.
Pedro Henrique Neves
24/08/2011, 10:18
A 2.8, até modelo 2004 tinha 125 cv. Depois passou para 145cv. A 2.5 tem 150cv. A sua com certeza é uma 2.8.
Só uma corrigida, de 2007 para 2009, o motor 2.5 tem 143cv, e as mais novas, que tem as rodas aro 17, essa sim tem 150cv.
Leo Maluf
24/08/2011, 12:34
Obrigado Imperador e Pedro Neves !
O segundo proprietario ,que me vendeu o carro ,tem a NF de venda da autorizada Intersan ao primeiro dono e mesmo na NF não vem especificado o motor,apenas a potencia : 145 CV.
"A 2.8, até modelo 2004 tinha 125 cv. Depois passou para 145cv. A 2.5 tem 150cv. A sua com certeza é uma 2.8." Imperador
"Só uma corrigida, de 2007 para 2009, o motor 2.5 tem 143cv, e as mais novas, que tem as rodas aro 17, essa sim tem 150cv. " Pedro Neves
....Então, concluo que o meu motor misterioso é um 2.8 ! :-)
igominati
24/08/2011, 13:14
Leo, não se baseie só nos documentos pois já vi vários errados, principalmente quanto a cavalaria, já tive gente teimando comigo que tinha uma "l200 2.8", mandei abrir o motor e lá tava o 4d56 2.5, o cara tinha comprado por 2.8, o segredo é olhar numa plaquetinha que fica no cofre do motor, geralmente no lado do carroneiro, lá vai tar motor 4m40 = 2.8 ou 4d56 = 2.5.:violao:
Imperador!
24/08/2011, 14:33
É uma 2.8.
Esse motor foi nas Pajero até a 06/06. A partir da 06/07, passou a ser o 2.5.
De qualquer jeito, tens uma máquina nas mãos.
Leo Maluf
24/08/2011, 15:23
Obrigado cavalheiros! De qquer modo, na Sexta Feira qdo buscarei o carro, vou procurar a plaquetinha e posto aqui o resultado.
P.S.:
Seguindo a dica do Imperador vou trocar o oleo/filtro logo que pegar o carro e vai aqui pergunta natural:Qual o tipo de oleo lubrificante e marca que vcs usam? Deixo p'ra tras uma vida movida a gasolina onde eu acumulei muitos conhecimentos, agora renasci como uma folha em branco diante de um mundo desconhecido!!!! Existe escolha entre mineral , semi sintetico e sintetico para motores a diesel?
igominati
24/08/2011, 17:38
Uso castrol para motores turbo diesel, não tem segredo e é barato, olha que diz um manual:
"Óleo do motor [diesel, modelos 2800] => Castrol RS [com turbo] - reservatório 5,5 litros + filtro 1,0 litro + resfriador 0,6 litro"
Leo Maluf
24/08/2011, 18:04
Uso castrol para motores turbo diesel, não tem segredo e é barato, olha que diz um manual:
"Óleo do motor [diesel, modelos 2800] => Castrol RS [com turbo] - reservatório 5,5 litros + filtro 1,0 litro + resfriador 0,6 litro"
Uau!!!! 7.1 litros!!! Valeu Igominati !
Leo Maluf
25/08/2011, 20:51
Leo, não se baseie só nos documentos pois já vi vários errados, principalmente quanto a cavalaria, já tive gente teimando comigo que tinha uma "l200 2.8", mandei abrir o motor e lá tava o 4d56 2.5, o cara tinha comprado por 2.8, o segredo é olhar numa plaquetinha que fica no cofre do motor, geralmente no lado do carroneiro, lá vai tar motor 4m40 = 2.8 ou 4d56 = 2.5.:violao:
Maravilha! Mesmo antes de abrir o capo tive uma boa surpresa: Junto com o manual do carro havia umas notas de serviço realizados na autorizada Inter San onde constava "....Motor 4m40 " !! :-)
Interterra
28/08/2011, 18:27
Adquiri uma Pajero 2.8 HPE 05/06 automática, 104.000 k,troquei todos os oléos e filtros, ficou bem caro, mas gostei bastante do carro, estável, confortável, todos da família gostaram.
mfreitaslongboard
05/11/2020, 12:14
Ola amigos sou novo aqui.Comprei minha Pajero sporte diesel 2009, levei em um mecanico de confiança e ele me falou que esta muito bem cuidada, como comprei de 2a mão levei para ele me dizer o que eu deveria trocar para me dar mais segurança para pegar estrada e etc.. a principio trocar a correia dentada , e coxim da caixa de transmissão aí é que ficou a minha duvida maior na mitsubish esse coxim custa 1400 reais na internet em torno de 100 reais, o que vocês aconselham colocar o original ou comprar no paralelo se for paralelo qual marca boa? Eu sou daqueles que prefere sempre colocar peças originais no carro mas essa aí achei uma diferença grande ,as correias vou comprar original alguma outra dica de troca que devo fazer? oleo e filtro de oleo ja foi feito.
Obrigado
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