Ver Versão Completa : Motor 4.9i
João Pacheco
23/08/2011, 07:56
Gostaria da ajuda dos amigos do fórum...
Surgiu um motor 4.9i para por no meu jeep, gostaria de saber quais as peças eletronicas necessarias que tenho que verificar para poder fazer funcionar este motor?
O vendedor me disse que está completo(motor arranque, alternador, capa seca e tal) minha duvida e quanto a parte de módulo sensores e o que mais?
Uma lista de verificações...
Um abraço a todos.
Gustavo Willys
23/08/2011, 09:41
Módulo, imobilizador, TBI, bicos, sensor de rotação, sensor de temperatura, cabos de vela, velas, sonda lambda, pedal(is) eletronico(s)... Tem muita coisa... Não lembro de tudo, não sei tudo... Tb estou aprendendo na marra.
Cuidado com os motores eletrônicos!!! Eu estou colocando um GM 2.4 flex no meu CJ5. Quem já tem ama de paixão, mas o duro é colocar... A eletrônica é um puta gargalo nesse nosso universo das adaptações. Pouca gente qualificada disposta a fazer e muito aventureiro metido a cientista louco.
Meu GM 2.4 custou só 50% a mais do que eu gastaria para retificar o meu falecido BF161. Não é dificil decidir, né?! O duro foram os gastos "perifericos" da adaptação... Peças que faltavam... Módulo... Eletricista (!!!!)... Esses periféricos ja custaram o dobro do motor!!!
Não digo para não fazer! Se voce está a fim, faça. Só estou alertando para que voce não caia no mesmo buraco que eu. O motor até sai barato, mas a adaptação pode sair muito, muito, muito cara. Claro que quando ficar pronto vai valer muito a pena, mas fique esperto e espere o pior do pior para não se frustrar até lá.
João Pacheco
23/08/2011, 19:17
Obrigado, vou dar uma olhada no motor final de semana e fazer um levantamento das partes que faltam....
Alguem mais que ja adaptou este motor....
fabiano caxias
23/08/2011, 21:02
tem muita gente no forum com esse motor adaptado,de uma pesquisada q vai achar muita coisa
lembrando que uns nao tem sonda lambda de fabrica e outros tem
o motor é simples sem muita frescura acho uma otima opçao,muito torque ,pouca manutençao,boa sorte